Eu sou contra que qualquer país possua bomba atômica ou qualquer arma de destruição tão devastadora. Entretanto, uma vez que não vivemos neste mundo perfeito e pacífico, eu acho menos ruim que existam muitos países com armamento nuclear do que poucos. Quando poucos estados tem acesso à este tipo de arma, acaba-se criando um cenário no qual um dos lados pode abusar do outro por causa da grande diferença de força. Por outro lado, quando amos os lados em um conflito possuem bombas, existe uma tendência maior ao uso da diplomacia.
Eu acho que entre "o Irã construir uma bomba atômica" e "os fanáticos religiosos do oriente médio dominarem o mundo e interferirem na nossa cultura" existe uma distância muito grande, que eu considero perfeitamente segura. E não acho o Irã um país tão perigoso assim. Ao menos não acho que é mais perigoso do que outros países que já tem a bomba. Não acho que ele realmente queira fazer qualquer coisa suicida.
Eu sou contra talibãs possuírem bombas atômicas justamente por eles serem um grupo político específico, e não um estado. Aceitar que grupos políticos individuais possam ter armas atômicas seria loucura e pioraria ainda mais a estabilidade do mundo. Seria muito mais fácil para malucos terem acesso à estas armas.
Ah, e eu acho a ONU terrivelmente incompetente para resolver conflitos e que realmente adota dois pesos e duas medidas quando se trata do Oriente Médio.