O cara gordo do final já tava com a barrinha de ki mais cheia também e já deu para ver uma diferença no efeito. Os céticos com fé na inexistência do ki abandonaram antes que fossem derrotados e humilhados pelo poder do ki.
Cara gordo, no final e ainda cheio de Ki?
Falando nesse assunto de "alegações espetaculares das artes marciais", dias desses tava vendo uma apresentação do Marcelito Del Debbio e sua incrível capacidade de entortar lanças(segue o vídeo).
feature=related
Segundo o próprio, ele "ganhou" essa super habilidade depois de anos treinando exaustivamente seu ki graças ao
Pai Mei Chi Kung. De lá para cá, essa se tornou uma das super provas dele de que o sobrenatural existe, sendo ocasionalmente citada em seus textos sempre que ele tem a uma boa oportunidade para tal. Daí eu me peguei uns dias atrás com essa resposta que ele deu pra um tal de Bruno, no Sedentário:
"
Bruno – se você pegar uma pessoa comum e mandar ela entortar as lâminas na garganta, ela vai morrer. Simples assim. Eu mesmo tenho uma cicatriz na lateral do pescoço, de um dia que perdi a concentração por um décimo de segundo (eu estava praticando e houve uma batida de carros na rua no mesmo instante, o suficiente para quebrar a minha concentração na hora).
Foi o tempo de reflexo de jogar o corpo para trás quando senti a lança voltando para a posição normal, mas ficou um corte feio na hora."
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/3099-3099Além da parte hilária que me lembrou Cavaleiros do Zodíaco(reflexos de "um décimo de segundo"), eu fiquei intrigado quando ele disse que "a lança tinha voltado para a posição normal". Afinal, se essa habilidade tivesse vindo do treino de Chi Kung e da capacidade de "enrijecer" seu corpo, ele deveria ter dito que "o corpo tinha voltado ao normal" e não a lança...
Não foi difícil concluir por essas e outras que o mais provável é que o corpo dele sempre esteve "suceptível a ferimentos", porém ele parece ter uma certa técnica para dobrar a lança, ao mesmo tempo impedindo que ela corte ele, como a lança tinha voltado ao normal por conta da distração que ele teve(e o corpo dele não tinha nada de diferente do de outra qualquer), ele acabou se ferindo desse jeito quando foi distraído, por isso creio que ele acabou escrevendo isso sem pensar direito.
De qualquer forma, sempre me perguntei porque ele vivia entortando lanças(naturalmente mais fáceis de se entortar), ao invés de espadas afiadas. Por que será que o Del Debbio não tenta entortar a lâmina de uma espada apontada e pressionada contra o a barriga? Seria tão simples com esse "campo de força mágico", assim ele poderia resolver logo essa eterna desavença entre ele e os céticos, provando finalmente que é um X-Men... ou talvez seja porque ele gosta ainda mais da polêmica em torno disso!
De acordo com alguns, as lanças dele ainda são "arredondadas" na ponta, como nunca vi, não posso dizer que são mesmo...
http://br.dir.groups.yahoo.com/group/ceticismoaberto/message/33943