Eu acho que esses programas só são bons como curiosidade bem despretensiosa, porque em "eficiência" deixam muito a desejar, acaba valendo mais a impressão geral de palpiteiros que assistam MMA. Vi um ou outro clipe de programas do gênero e eles parece que sempre fazem algo como, "agora, dê um chute de muay thay, vamos medir a força", "ok, força X, agora dê um chute de shung-shing-shang", "oh, mas vejam que diferença de força impressionante". Em vez de uma série de chutes de cada tipo por uma série de caras, para fazer uma média, ajustando de algum jeito pelo peso dos caras ou o que mais houver de relevante. Vai que o cara é bom numa técnica e tosco em outra, sem falar em variação só por ter dado uma vez de mau jeito mesmo.
Um que vi hoje calculavam a força de uns chutes e depois, para analisar o realismo do movimento de uma luta, fizeram o cara dar o mesmo chute numa plataforma que se movia feito um navio numa tempestade. Acho que não é algo muito aproximado de qualquer briga em terra firme*. Além disso cada artista marcial representava uma arte e dava um chute específico meio arbitrário, totalmente diferente do chute da outra arte, e, ainda que não fosse deixado explícito, ficava no ar algo de generalização, deixando de levar em conta a possiblidade de uma das outras artes ter um chute de física parecida, mas com melhor técnica, seja individual ou algo atribuível à arte em si.
* excetuando-se lutadores bêbados ou com labirintite.