Autor Tópico: Artes marciais e suas alegações fantásticas ou exageradas  (Lida 26171 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re:Artes marciais e suas alegações fantásticas ou exageradas
« Resposta #125 Online: 12 de Julho de 2012, 23:01:37 »
Um episódio legal desse programa (ou um da Discovery) foi quando foram medir a pressão da caminhada de um praticante de ninjitsu. Bem interessante...

Dei uma procurada e ainda não encontrei. O que é concluído?

Eles testam vários atributos de cada um... quem é mais forte, quem é mais rápido, quem é mais leve, essas coisas. O cara do ninjistsu leva essa da leveza, com os pés dele fazendo muito pouca pressão no solo e também leva o do equilíbrio. O do kung fu leva o de golpe mais rápido (proporcional à força), o soco mais forte é de um boxeador e o chute mais forte de um karateca, acho... tem uns 3, 4 anos que passou. É na Discovery mesmo...

Eu lembro disso, foi no NG mesmo.

Lembro que o cara do ninjitsu dava um soco estilo martelada num daqueles bonecos usados para testar impacto e foi constatado que esse soco era forte o sufuciente para matar qualquer um, era coisa de ser tão forte quanto uma pancada sofrida num acidente com veículo automotivo. Pelo que me lembro, o soco meio que concentrava a energia num só ponto, enquanto o acidente fazia a pancada ser mais "espalhada".

Pra mim o ninjitsu tá mais pra malabarismo/ginastica olímpica ou coisa do gênero.

Até testaram armas e a melhor no geral foi a katana.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #126 Online: 12 de Julho de 2012, 23:15:12 »
Acho que era um cara do ninjitsu, um do karate, um do kung fu, um do boxe, um do jiu jitsu, um do muay thai (acho que ganhou o de golpe mais letal ou coisa assim).

Foi bom o programa. Cada um tinha que fazer o que o outro fazia e depois comparavam os resultados. Simples, prático e eficiente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 13 de Julho de 2012, 01:52:08 »
Eu acho que esses programas só são bons como curiosidade bem despretensiosa, porque em "eficiência" deixam muito a desejar, acaba valendo mais a impressão geral de palpiteiros que assistam MMA. Vi um ou outro clipe de programas do gênero e eles parece que sempre fazem algo como, "agora, dê um chute de muay thay, vamos medir a força", "ok, força X, agora dê um chute de shung-shing-shang", "oh, mas vejam que diferença de força impressionante". Em vez de uma série de chutes de cada tipo por uma série de caras, para fazer uma média, ajustando de algum jeito pelo peso dos caras ou o que mais houver de relevante. Vai que o cara é bom numa técnica e tosco em outra, sem falar em variação só por ter dado uma vez de mau jeito mesmo.

Um que vi hoje calculavam a força de uns chutes e depois, para analisar o realismo do movimento de uma luta, fizeram o cara dar o mesmo chute numa plataforma que se movia feito um navio numa tempestade. Acho que não é algo muito aproximado de qualquer briga em terra firme*. Além disso cada artista marcial representava uma arte e dava um chute específico meio arbitrário, totalmente diferente do chute da outra arte, e, ainda que não fosse deixado explícito, ficava no ar algo de generalização, deixando de levar em conta a possiblidade de uma das outras artes ter um chute de física parecida, mas com melhor técnica, seja individual ou algo atribuível à arte em si.

* excetuando-se lutadores bêbados ou com labirintite.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 13 de Julho de 2012, 05:13:50 »
Você espera mesmo relevância estatística em um programa de TV?

Lembro de alguém que descreveu os Mythbusters como "If we can't do it,  it's a myth" :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 06 de Agosto de 2012, 19:23:37 »
Eu também dei uma pesquisada mas não achei o segmento do ninja em questão.

E quanto a esse tipo de coisa:

<a href="http://www.youtube.com/v/2Weo6BHoytA&amp;feature=related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/2Weo6BHoytA&amp;feature=related</a>
"Navy SEAL "Tracker Dan" takes two taser shots at once and walks forward.
This shows propper mindset as a warrior.
LE/Security beware, tasers are not the final answer. You must have other capabilities. "

Pelo pouco que eu entendo de como essas armas de estontear funcionam, essa coisa de "mentalidade de guerreiro" não me parece explicação suficiente. Me parece mais fraude mesmo, desde tasers regulados para funcionarem menos do que deviam, até algo apenas relacionado à encenação, como os caras é que estão segurando ele para não cair e talvez até ajudando a andar meio como naquele filme do cara morto que dois caras encenavam estar vivo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #131 Online: 06 de Agosto de 2012, 20:24:54 »
Fiz um curso de Taser há 3 semanas. O Taser não tem a intensidade regulável. O arco voltaico entre os dois anzóis é que define a força do choque. Quanto menor o arco, mais fraco é o choque e em alguns casos, isso pode prejudicar o efeito.. A frequência da corrente elétrica dele é semelhante à que o sistema nervoso usa pra se comunicar.

O cara não pareceu imune, tanto que pareceu dar um passo em falso e foi segurado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 07 de Agosto de 2012, 13:17:55 »
Não é regulável "de fábrica", mas talvez fosse possível alguém entendido nos princípios da coisa abrir e trocar umas peças para deixar a coisa praticamente inócua.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #133 Online: 07 de Agosto de 2012, 13:30:54 »
Não é regulável "de fábrica", mas talvez fosse possível alguém entendido nos princípios da coisa abrir e trocar umas peças para deixar a coisa praticamente inócua.

Sei não, isso seria mirabolante demais... Entre os comentários, alguém teve a mesma impressão:
" but the spread wasn't very far apart on the probes. Would be a little painful, but not incapacitating. "

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 07 de Agosto de 2012, 13:39:40 »
Achei mais significativa a continuação da mesma mensagem "Also curious as to what type of taser it was. The older stun gun types are jokes."

Pelo que eu "entendo" (ou não) do assunto, não é uma questão de que seria dolorido fazer o que fez, a dor seria mínima, o problema é que o aparelho está causando interferência na comunicação nervosa do cérebro com o corpo, que praticamente cessa. Não imagino que fosse necessariamente impossível desenvolver alguma espécie de "super coordenação" com sinais nervosos "mais fortes" do que o normal, parece que o pessoal que faz meditação há muito tempo consegue feitos talvez um pouco nessa linha (acho que uma vez me disseram algo sobre nem terem qualquer alteração na leitura de um fMRI (ou talvez algo mais "leve", como batimentos cardíacos e humidade da pele) mesmo ao ouvir o barulho de um tiro ao lado deles), mas palpito que a explicação mais provável fosse algum tipo de enrolação...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #135 Online: 07 de Agosto de 2012, 13:43:43 »
Na explicação da frequência da corrente elétrica, é mostrado um gráfico e algo como 90 e tantos porcento dos seres humanos tem esse padrão ou coisa do tipo.

Offline Fantasma Perdido

• Nível 02
  • *
« Resposta #136 Online: 18 de Agosto de 2012, 13:11:48 »
Demonstração de Chi Kung Eu já ouvi de um praticante de Chi Kung que eles botam a lança bem no ponto da traqueostomia, perguntei para um médico se tem algum osso ali , ele disse que tem o osso hióide, perguntei se o osso era forte o suficiente para entortar uma lança e ele disse que não. Queria ver uma demonstração disso ao vivo e ver se as lanças são mesmo fortes e se botam mesmo no ponto da traqueostomia para tirar minhas próprias conclusões.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 18 de Agosto de 2012, 13:44:05 »
Eu expliquei isso neste tópico, algumas páginas atrás. Dá uma olhada lá.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2012, 13:46:52 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 14 de Dezembro de 2012, 02:09:35 »
<a href="http://www.youtube.com/v/wcbe3Ao0ThU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/wcbe3Ao0ThU</a>
<a href="http://www.youtube.com/v/WCPZMnQ9API" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/WCPZMnQ9API</a>

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 05 de Maio de 2013, 22:22:58 »
Que palhaço! :biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 05 de Maio de 2013, 22:26:06 »
Parece um pouco um Kiay master melhorado* e misturado com Cazuza.

* pelo menos usa o toque para transmissão direta do chi, mais eficiente do que chi sem fio.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 05 de Maio de 2013, 23:08:26 »
* pelo menos usa o toque para transmissão direta do chi, mais eficiente do que chi sem fio.

Se você prestar atenção, em certos momentos é possível ver o chi sendo projetado, mas isso só acontece a poucos centímetros dos pontos vitais do oponente. Ele está longe de dominar a técnica do braço dourado do louva-deus de jade invível como fazia o mestre do mestre do mestre de Bruce Lee que dizem que conseguia projetar o chi plasmado com rigidez suficiente para servir como um varal de roupas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 06 de Maio de 2013, 11:12:14 »
Errado. O mestre do mestre do mestre do Bruce Lee utilizava a energia da Tela Búdica.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 06 de Maio de 2013, 11:27:02 »
deletado
« Última modificação: 06 de Maio de 2013, 11:32:51 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 06 de Maio de 2013, 11:28:27 »
???
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 06 de Maio de 2013, 11:29:46 »
Ops, tópico errado..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #148 Online: 12 de Maio de 2013, 17:28:16 »
Na sexta feira prendi um cara com mandado de prisão em aberto que tava cheirado e fumado. Apliquei o "mata leão" mais perfeito possível no cara e mesmo assim ele conseguiu subir uma escadaria (comigo dependurado), quebrou o braço do meu colega com um chute e só no alto da escada que ele começou a ficar zonzo e caiu (em cima de mim, todo quebrado agora).

Essa m... de jiu jitsu ou o que for é um fracasso total se o cara na sua frente é um zumbi que não sente dor. Se tivesse um taser, não tinha pensado duas vezes.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #149 Online: 12 de Maio de 2013, 21:57:16 »
Na sexta feira prendi um cara com mandado de prisão em aberto que tava cheirado e fumado. Apliquei o "mata leão" mais perfeito possível no cara e mesmo assim ele conseguiu subir uma escadaria (comigo dependurado), quebrou o braço do meu colega com um chute e só no alto da escada que ele começou a ficar zonzo e caiu (em cima de mim, todo quebrado agora).

Essa m... de jiu jitsu ou o que for é um fracasso total se o cara na sua frente é um zumbi que não sente dor. Se tivesse um taser, não tinha pensado duas vezes.

O cara era grande?

Já me contaram também que num atendimento do SAMU pegaram um drogado e encheram o cara de porrada e o cara não sentiu nada. Só depois que passou o efeito da droga e cara dizia que tava com uma dor na perna e lembrava o que tinha acontecido. É que enquanto ele tava dominado, encheram o perna dele de "paulistinha*".

*é aquele golpe que dá com o joelho na lateral da coxa; se acertar um nervo doe e muito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!