isso é luta
Fedor vs Crocop, note que em 1:57, Fedor é capaz atacar Crocop depois que esse inicia um golpe, utilizando um ataque como defesa
Esses caras vivem lutando múltiplas artes marciais com os melhores do mundo... um verdadeiro-mestre-sei-lá-o-que provavelmente iria durar muito pouco aqui
um apanhado do Fedor
feature=related
Fedor, Crocop & cia vivem de lutar. Este é o
metier dos caras.
Um mestre-sei-lá-o-que pode não estar tão interessado em lutas e torneios como Fedor & cia e , em lugar disso, mais preocupados com o ensino
ou com outros benefícios alem daqueles que tornam Fedor & cia aptos a distribuir porrada a torto e direito.
Alguns inclusive (e infelizmente) se preocupam com coisas que o Buckaroo mencionou neste mesmo tópico: Ki, auras e etc.
Alem disso, há artes e artes. Lutadores como o Fedor, como voce bem disse, são versáteis e sabem bem mais de um tipo de luta.
Nem todos estão dispostos ou são aptos a fazerem isto. Alguns preferem se dedicar a um tipo de luta apenas e aí ficam em desvantagem.
E o Fedor faz parte de uma elite, dentro de um grupo de lutadores que já são de elite! Elite de uma elite!
Não é justo generalizar a partir daí e cobrar o mesmo grau de excelência de outros que sequer fazem dos combates corpo-a-corpo meio de vida,
que não tenham os mesmo interesses ou a mesma capacidade do Fedor.
Por isto penso que a comparação não é justa.
E ainda, mesmo o Fedor, em algum momento de sua vida, teve que aprender a arte X com um mestre-sei-lá-o-que daquela arte X, independentemente do
quão rapida e eficientemente Fedor tenha assimilado aquele conhecimento.
Ele não "nasceu sabendo" aquilo e deve prestar tributo aos mestres ao menos por eles terem dado o empurrão inicial!