Autor Tópico: Brasil tem 'conceito infeliz' de que direitos humanos são 'para bandidos'  (Lida 42832 vezes)

Temma

• Visitante
Re: Brasil tem 'conceito infeliz' de que direitos humanos são 'para bandidos'
« Resposta #25 Online: 30 de Maio de 2009, 18:31:31 »
O conceito formal de Direitos Humanos é: a proteção do indivíduo frente ao poder do Estado ou ao abuso praticado contra esses mesmos indivíduos ferindo a Carta dos Direitos Humanos. Independente de onde e por quem. Em países sérios, as entidades de DH atuam juntamente com empresas, sindicatos e trabalhadores para garantir o cumprimento de normas que visem a dignidade da pessoa do trabalhador. Você vê isso no Brasil?

Atuem elas onde for, ainda as coloco moralmente à frente das pessoas que não atuam em absolutamente nada e ainda querem escolher que direitos os outros devem defender.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Maio de 2009, 18:49:32 »
O meu ponto é: você concorda com tortura na prisão e FEBEM, ou qualquer que seja o nome atual para esse tipo de instituição? Com execuções aleatórias ou ilegais conduzidas pela polícia? Acha que todos os presos devem mesmo ficar só jogados num buraco imundo e superlotado?

Eu fui processado por tortura após prender um traficante homicida condenado e que estava foragido. A razão? Ele machucou os pulsos quando ficou girando com as algemas (de propósito).

Quem apresentou a denúncia? Um advogado de uma entidade de DH ligada a um certo Dep. Estadual. Em juízo eu fui chamado de "bandido de farda", "torturador" e coisas menos legais.

Minha testemunha de defesa foi a tia do sujeito, que acompanhou a prisão e a abordagem e que testemunhou que nós não encostamos no cara além do necessário e que ele realmente estava muito nervoso e sob o uso de entorpecentes no momento da prisão.

Se acha que não, e por acaso tivesse alguém conhecido ou familiar que tivesse a infelicidade de ser preso e não ter curso superior, talvez estivesse fazendo coro aos terríveis "pró-DHs". Eu não tenho, só acho que é uma possibilidade, não são só um bando de pró-bandidos, acho. Não que esses não existam. Como disse, não sei o que os grupos fazem ou deixam de fazer, se uns querem dar uma coroa de ouro para o estuprador-laranja "de menor" do caso Liana & Felipe, não importa num sentido mais amplo do que é a defesa dos DHs.

Talvez não tenha infelizmente nenhuma ONG que preste, realmente não sei. Não conheço uma sequer, o que dizer de todas.

Como eu disse, nada contra entidades que atuem frente a abusos. No caso, que trabalhem pela melhoria do sistema carcerário. Mas no Brasil, eles atuam contra a prisão de indivíduos em flagrante e não contra a superlotação. Se o cara é criminoso, tem que ser preso, ponto. Não consigo entender como alguém consegue achar isso abuso.

As pessoas por exemplo, reclamam coisas como "por que não vão lá na favela com faixas pelos direitos humanos das vítimas dos traficantes?", como se isso fizesse tanto sentido cobrar de gangues de criminosos quanto do estado.

Assim. Vivemos num estado. Somos cidadãos. Temos direitos. Os tiroteios do morro, dos traficantes, são algo que não é promovido pelo estado. São os criminosos que fazem isso. Eles estão pouco se lixando pelos seus direitos, e, eles não tem, a obrigação teórica de preservá-los. Na verdade, por definição, os criminosos são aqueles que violam nossos direitos. Já o estado, tem, talvez como principal função, preservar nossos direitos, inclusive os "humanos". Daí só fazer sentido ir ao governo reclamar de ação policial que desrespeitasse esses direitos, pois a polícia é um órgão do governo.

É isso.

Não, não é isso. Entidades de DH, a Anistia Internacional inclusive, foram criadas para quaisquer casos de desrespeito à Declaração Universal dos Direitos Humanos, seja pelo Estado ou por entidades privadas. Algumas delas denunciam condições irregulares trabalho. No Brasil nem mesmo nos casos de trabalho escravo (que existe com certa abundância em alguns estados) vemos entidades investigando ou se interessando.

Muito chato isso que aconteceu :/ Sorte da tia do cara ser gente boa.

Mas o meu ponto básico persiste, como também as ressalvas. Não estou defendendo todo e qualquer um que se coloque como defensor dos DHs, nem todas suas ações, nem que são completas e não poderiam estar fazendo mais e melhor.

Só acho que é sim, razoável que hajam pessoas protestando por melhora no sistema carcerário e tratamento a prisioneiros. Há algum tempo em reportagens sobre a FEBEM tinha visto até que tinham por lá instrumentos de tortura mesmo. Os casos de aparente execução por policiais, também acho que são dignos de investigação e denúncia, se realmente se sustentam (como nos ataques coordenados do PCC, se diz que a polícia um pouco mais tarde saiu executando "suspeitos" a esmo. Parentes dizendo que tinham empregos honestos e etc reclamaram. Alegadamente dados oficiais dos legistas mostram um número estranho de tiros na nuca, incompatível com algo esperado de enfrentamento armado.

Sobre outro ponto. Não digo que não faça sentido ativismo e protestos também contra outras formas de violações dos DHs, apenas que, no que se refere ao crime, só faz sentido reclamar desse tipo de coisa, e não ir lá jogar flores para os bandidos, reclamar com eles.

Ao mesmo tempo, sou até favorável a métodos de ação consideravelmente mais "agressivos" por parte da polícia. Ouço dizer (Datena) que por exemplo, aqui é muito mais complicado reagir e matar ou ferir alguém no cumprimento do dever, mesmo em uma situação onde qualquer pessoa mentalmente sana iria aceitar com a maior naturalidade medidas extremas, como o caso citado acima pelo Arcanjo Lúcifer. Esse tipo de coisa pela qual você passou então, nem se fala. Tinham é que processar o advogado e o cliente por defender algo tão sem vergonha.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #27 Online: 30 de Maio de 2009, 19:36:37 »
Atuante em que aspecto?
Em denunciar a situação do trabalho escravo e difundir as ações realizadas para reprimi-la. Ela procura atuar como um portal de informações para todas as pessoas e organizações interessadas em lutar contra a escravidão.
 Infelizmente a maior parte das informações sobre o assunto não parece interessar a pauta das editorias da grande imprensa.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 30 de Maio de 2009, 19:44:43 »
Mas o meu ponto básico persiste, como também as ressalvas. Não estou defendendo todo e qualquer um que se coloque como defensor dos DHs, nem todas suas ações, nem que são completas e não poderiam estar fazendo mais e melhor.

Só acho que é sim, razoável que hajam pessoas protestando por melhora no sistema carcerário e tratamento a prisioneiros. Há algum tempo em reportagens sobre a FEBEM tinha visto até que tinham por lá instrumentos de tortura mesmo. Os casos de aparente execução por policiais, também acho que são dignos de investigação e denúncia, se realmente se sustentam (como nos ataques coordenados do PCC, se diz que a polícia um pouco mais tarde saiu executando "suspeitos" a esmo. Parentes dizendo que tinham empregos honestos e etc reclamaram. Alegadamente dados oficiais dos legistas mostram um número estranho de tiros na nuca, incompatível com algo esperado de enfrentamento armado.

Nunca disse que não são necessários. Mas quando eles se concentrar em protestar contra atividades legítimas da mesma forma e com menos vigor do que protestam contra os reais abusos, eles perdem a legitimidade e passam a ser vistos como são hoje. Feitos para bandidos.

Como eu disse na primeira postagem, eles trabalharam arduamente para conquistar essa fama. Que rolem nela agora.

Sobre outro ponto. Não digo que não faça sentido ativismo e protestos também contra outras formas de violações dos DHs, apenas que, no que se refere ao crime, só faz sentido reclamar desse tipo de coisa, e não ir lá jogar flores para os bandidos, reclamar com eles.

Ao mesmo tempo, sou até favorável a métodos de ação consideravelmente mais "agressivos" por parte da polícia. Ouço dizer (Datena) que por exemplo, aqui é muito mais complicado reagir e matar ou ferir alguém no cumprimento do dever, mesmo em uma situação onde qualquer pessoa mentalmente sana iria aceitar com a maior naturalidade medidas extremas, como o caso citado acima pelo Arcanjo Lúcifer. Esse tipo de coisa pela qual você passou então, nem se fala. Tinham é que processar o advogado e o cliente por defender algo tão sem vergonha.

Minha monografia de conclusão de curso é: "Banalização do crime de tortura pelos membros do Ministério Público". De 2000 para cá, as denúncias de crimes como lesão corporal e abuso de autoridade e até mesmo alguns casos de extorsão praticados por policiais em MG caíram absurdamente enquanto as de tortura aumentaram praticamente na mesma proporção. O que aconteceu? Os membros do MP simplesmente deixaram de denunciar por esses outros dois crimes e agora enquadram tudo como tortura. Resultado disso: O policial que praticar esse crime recebe uma pena muito mais severa e é expulso da corporação.

Em entrevista com diversos policiais que hoje estão processados e outros que estão ingressando agora nas corporações, eles chegaram à conclusão de que é menos trabalhoso matar o sujeito em uma troca de tiros do que simplesmente ferir o mesmo indivíduo.

Essa mudança de comportamento dos promotores é basicamente uma resposta que eles dão às entidades de DH que não refletem em nada o que se passa na cabeça da população (meu próximo objetivo é entrevistar moradores das chamadas áreas de risco).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 30 de Maio de 2009, 19:52:57 »
Atuante em que aspecto?
Em denunciar a situação do trabalho escravo e difundir as ações realizadas para reprimi-la. Ela procura atuar como um portal de informações para todas as pessoas e organizações interessadas em lutar contra a escravidão.
 Infelizmente a maior parte das informações sobre o assunto não parece interessar a pauta das editorias da grande imprensa.

Eles não parecem investigativos, mas sim meramente informativos. E pelo que eu vi no site deles, ocorre somente um Ctrl + C, Ctrl + V nas notícias e muito pouco é produzido por eles (vide as reportagens que não passam de 3 nesse ano).

E discordo quanto a não ser de interesse da mídia. Sempre que ocorrem, são amplamente veiculadas apreensões e libertações de trabalhadores em condições análogas a escravidão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 30 de Maio de 2009, 19:56:21 »
O conceito formal de Direitos Humanos é: a proteção do indivíduo frente ao poder do Estado ou ao abuso praticado contra esses mesmos indivíduos ferindo a Carta dos Direitos Humanos. Independente de onde e por quem. Em países sérios, as entidades de DH atuam juntamente com empresas, sindicatos e trabalhadores para garantir o cumprimento de normas que visem a dignidade da pessoa do trabalhador. Você vê isso no Brasil?

Atuem elas onde for, ainda as coloco moralmente à frente das pessoas que não atuam em absolutamente nada e ainda querem escolher que direitos os outros devem defender.

Que não reclamem então quando o resultado dessa deturpação de valores for um completo descrédito frente a sociedade.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #31 Online: 30 de Maio de 2009, 20:45:39 »
Eles não parecem investigativos, mas sim meramente informativos. E pelo que eu vi no site deles, ocorre somente um Ctrl + C, Ctrl + V nas notícias e muito pouco é produzido por eles (vide as reportagens que não passam de 3 nesse ano).

E discordo quanto a não ser de interesse da mídia. Sempre que ocorrem, são amplamente veiculadas apreensões e libertações de trabalhadores em condições análogas a escravidão.

Como disse , o site se propõe a funcionar como um portal de geração e divulgação de informações ; criar matérias é mais difícil que organizar as que estão sendo produzidas  por outros, é natural que estas últimas predominem. E esta é uma função importante na luta contra o trabalho escravo , a maioria das pessoas se perguntadas provavelmente  dirão que não há escravidão desde 1888.
Quanto à divulgação da mídia minha percepção é diferente: me lembro de uma manchete de primeira página sobre trabalhadores libertos , as demais notícias que li não tinham chamadas de capa ( leio o Globo e o JB , mas não diariamente). A maioria das informações que tenho do assunto são no site

Muito interessante o tema de sua monografia , tem como disponibilizá-la depois que terminar?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 30 de Maio de 2009, 20:56:53 »
Pretendo disponibilizar assim que terminar. Tá sendo um saco juntar informações já que o pessoal nunca é muito cooperativo e se eu chego perguntando sobre tortura, automaticamente todo mundo fica com o pé atrás.

Meu orientador (promotor) já me abandonou porque achou que eu tava pegando no pé do MP. ¬¬

Temma

• Visitante
« Resposta #33 Online: 31 de Maio de 2009, 19:20:43 »

Que não reclamem então quando o resultado dessa deturpação de valores for um completo descrédito frente a sociedade.

pra mim deturpação de valores é concordar com isso:

Chacina de Matupá:

A “Chacina de Matupá”, um dos crimes mais bárbaros que já aconteceram em Mato Grosso, completa hoje 10 anos sem que ninguém tenha sido punido pela tragédia que levou três assaltantes a serem queimados vivos pela população da cidade. Um processo civil e outro militar tratam do assunto. São 18 os denunciados no primeiro processo, número considerado acima da média dos processos normais, o que acaba por tornar a tramitação lenta.

Continua..

Vídeo da Chacina de Matupá:
http://www.4shared.com/file/108455722/4da9d24b/Matup.html?s=1

Lembro a todos que são CENAS FORTES.

É o que acontece quando o direito dos humanos "não-direitos" não são respeitados

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Maio de 2009, 20:15:54 »
Se a população não já estivesse esgotada de ver bandido sair impune por crimes cada vez mais violentos, a revolta contra os três bandidos não teria chegado a tal ponto, não é mesmo?

Ou esqueceu do caso no Rio de Janeiro em que quatro traficantes queimaram um ônibus com passageiros dentro?

Apareceu algum defensor dos DH humanos lá para ver se os passageiros que sobreviveram precisavam de alguma assistência? Sim ou não?

Ah! Foi o que pensei....eles não tem direitos humanos porque não são criminosos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 31 de Maio de 2009, 20:19:21 »
http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/151864/

Cinco mortos, doze feridos quando entraram no ônibus, espalharam combustível e impediram que os passageiros descessem.

Algum comentário a respeito do caso, Temma?

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #36 Online: 31 de Maio de 2009, 20:21:33 »
Que vídeo maneiro !
Será que você têm mais ???

Será que têm vídeo do garoto sendo arrastado por bandidos no carro até ser desmembrado ? (e a versão plus têm eles sacudindo o carro para ver se o maldito se solta).

Será que você têm o vídeo dos bandidos que tacaram fogo no ônibus enquanto um cidadão (vamos deixar o otário sem nome) morria queimado ?

E o vídeo dos pais da Richtoffen sendo mortos a pauladas por uns pobres marginalizados pela sociedade, têm aí ????
Fight your prime enemy
---

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 31 de Maio de 2009, 20:25:04 »
É mais difícil achar os vídeos que vc pediu, os defensores dos DH acham que é uma afronta à dignidade humana mostrar o que eles fizeram, fazer pode mas mostrar não.

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #38 Online: 31 de Maio de 2009, 20:28:12 »
Que pena, pois se eu visse um destes vídeos poderia ficar sensibilizado, porque não fiquei nem um pouquinho em ver escória ser eliminada da sociedade.

Fight your prime enemy
---

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 31 de Maio de 2009, 20:33:11 »
Se um de nós colocar um vídeo na internet, possivelmente teremos uma punição maior que a deles.

Pode acreditar que não faltarão idiotas querendo nossa pele.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 31 de Maio de 2009, 20:48:34 »

É o que acontece quando o direito dos humanos "não-direitos" não são respeitados

O que? Bandidos saindo impunes após crimes bárbaros?

Porque isso é exatamente o que tem acontecido no Brasil com a intervenção das entidades de DH. E é exatamente essa a imagem que conquistaram.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #41 Online: 31 de Maio de 2009, 22:05:29 »

pra mim deturpação de valores é concordar com isso:

Chacina de Matupá:

A “Chacina de Matupá”, um dos crimes mais bárbaros que já aconteceram em Mato Grosso, completa hoje 10 anos sem que ninguém tenha sido punido pela tragédia que levou três assaltantes a serem queimados vivos pela população da cidade. Um processo civil e outro militar tratam do assunto. São 18 os denunciados no primeiro processo, número considerado acima da média dos processos normais, o que acaba por tornar a tramitação lenta.

Continua..

Vídeo da Chacina de Matupá:
http://www.4shared.com/file/108455722/4da9d24b/Matup.html?s=1

Lembro a todos que são CENAS FORTES.

Atue como atuar, ainda coloco o povo revoltado quilômetros à frente, em termos de justiça, de ongs brasileiras que cobrem caixões de vagabundos com a bandeira do país e os chamam de heróis.

No mais, é o que o Diegojaf e o Acauan disseram. Não se trata se desconsideração para com os direitos humanos. O problema é o caráter das organizações brasileiras que dizem defendê-los. Essa fama, fizeram por merecer.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #42 Online: 01 de Junho de 2009, 11:35:37 »
Isso que aconteceu foi um total exagero. Acredito que, apesar deles terem assaltado e feito reféns, não justifica essa barbárie. Foi totalmente desproporcional. Pelo que li na internet, os assaltantes estavam com medo da população e se entregaram pra polícia com a promessa de que seriam levados ao aeroporto da cidade e mandados à cadeia de outra cidade. Mas os policiais os levaram numa estrada, deram um cacete neles e os balearam e, depois disso, levou os assaltantes prá cidade onde o povo os amontoaram e tocaram fogo neles. Isso ganhou repercussão internacional. Ocorreu em 1990.

Esse tipo de coisa é que Champinha e cia merecem. Este cara aqui: http://brasil.indymedia.org/media/2006/02//346410.wmv também merece (ao clicar no link, você fará download do vídeo). Ele foi espancado por presos na cadeia da PF de não sei onde. Até o Beira-Mar bateu nele. Esse cara morreu de AIDS na cadeia. Acho que passaram a rola nele.

Outro bem chocante é o caso d'Os Maníacos de Dnepropetrovsk. Quem tiver estômago, veja:

Antes, entenda a história:

http://en.wikipedia.org/wiki/Dnepropetrovsk_maniacs#The_victim_in_the_video

http://joio.com.br/content/2008/12/os-man%C3%ADacos-de-dnepropetrovsk

Vídeo:

http://www.theync.com/media.php?name=6826-shocking-man-is-murdered

Os casos acima, os ongueiros dos DH, por vergonha na cara, nem deveriam intervir.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #43 Online: 01 de Junho de 2009, 11:40:49 »
feature=related

Onde estou, não posso ver o vídeo. Trata-se de um cara esquatejado que está numa enfermaria. Parece-me que o que ele levou foi golpes de facão. A história é que ele foi assaltar uma casa e nela estava uma mulher grávida; além de roubar, ele bateu na mulher; o marido chegou de mansinho, pegou o facão e mandou ver.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #44 Online: 01 de Junho de 2009, 11:42:24 »
É que, talvez, o britânico não saiba que no Brasil os ongueiros se limitam a defenderem bandidos e é por isso que eles, representantes dos direitos humanos (ongueiros), têm a fama que têm.
« Última modificação: 01 de Junho de 2009, 11:59:22 por Jack Torrance »

Temma

• Visitante
« Resposta #45 Online: 01 de Junho de 2009, 12:41:07 »
http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/151864/

Cinco mortos, doze feridos quando entraram no ônibus, espalharam combustível e impediram que os passageiros descessem.

Algum comentário a respeito do caso, Temma?

Sim. Todos esses casos enumerados, champinha, Suzanne, queimadores de ônibus, todos concordam que são deliquentes que precisam ser punidos, e só  há dúvida a respeito de que tipo de punição essas pessoas merecem. Se pena de morte, se  mofarem na cadeia. etc.

Qual a relevância disso? Sugere que eu não reprove esses comportamentos?

Citação de: Herf
Atue como atuar, ainda coloco o povo revoltado quilômetros à frente, em termos de justiça, de ongs brasileiras que cobrem caixões de vagabundos com a bandeira do país e os chamam de heróis.

No mais, é o que o Diegojaf e o Acauan disseram. Não se trata se desconsideração para com os direitos humanos. O problema é o caráter das organizações brasileiras que dizem defendê-los. Essa fama, fizeram por merecer.

Já conhecia o fato. E reconheço que foi uma péssima escolha de uma ONG, mas ainda assim, seja champinha, Suzanne, Pareja ou Beira-mar, me oponho à tortura desses indivíduos, porque considero isso simplesmente uma barbárie perpetuada pelo Estado, exatamente o tipo de postura que tanto se deseja extinguir do comportamento em sociedade. Ainda que sejam punidos com a pena de morte - tão aclamada como a solução - ainda deveriam ter seus direitos respeitados até a pena final.

O ponto dessa idiotice toda é que só é possível cobrar alguma postura correta do Estado, e não dos bandidos. Daí qualquer militância do DH se voltará ao Estado. E quer queira ou não, os presídios brasileiros em suas péssimas condições mais diplomam os criminosos do que os recuperam.

E pelo amor de Deus, coloquei aqui o vídeo da chacina de matupá por dois motivos. O primeiro é que é simplesmente um vídeo raro que eu estava procurando há tempos e só vi ontem. Acho que ele é pertinente pela seguinte razão. Quando ocorrem crimes bárbaros como o de champinha parte da população considera que essas pessoas devam sofrer na mesma medida do sofrimento que inflingiram. Qualquer um que concorde com a Declaração dos Direitos Humanos discordam disso. Então, é exatamente essa resposta do vídeo se está apoiando quando se defende "direitos humanos para humanos direitos". Afinal, criminosos são passíveis de tortura, linchamentos, e tudo mais.

E repito, se há ONGs financiadas por sabe-se-la-quem e com interesses escusos, manchando a militância pelo DH, ainda assim coloco a "culpa" na deturpação criada pela sociedade, que não abraça a DDH em sua totalidade. Mas o mais triste é que esse é o tipo de sentimento provocado pela simples insegurança, pela incapacidade do Estado em lidar com o crime, só que em vez de cobrarem do Estado o respeito ao DH, criam essa dicotomia estúpida onde, ou se aplaude a reação bárbara do Estado ou até dos "cidadãos de bem", ou se é pró-bandido.
« Última modificação: 01 de Junho de 2009, 12:47:37 por Temma »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #46 Online: 01 de Junho de 2009, 12:46:02 »
Você me citou errado. Quem disse aquilo foi o Herf.

Temma

• Visitante
« Resposta #47 Online: 01 de Junho de 2009, 12:47:07 »
na verdade foi o Herf. editarei lá

Temma

• Visitante
« Resposta #48 Online: 01 de Junho de 2009, 12:53:14 »

O que? Bandidos saindo impunes após crimes bárbaros?

Porque isso é exatamente o que tem acontecido no Brasil com a intervenção das entidades de DH. E é exatamente essa a imagem que conquistaram.

bem, citando corretamente agora.

Acontece que parte da população não vê as pessoas do vídeo como "bandidos", pra eles isso é uma resposta natural da população.

E a chacina de matupá foi muito divulgada, e duvido que alguma ONG pró-DH tenha apoiado aqueles que realizaram a chacina. Isso é uma deturpação sua. Se houve alguma militância foi pedindo a punição dos envolvidos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 01 de Junho de 2009, 13:04:06 »
Sim. Todos esses casos enumerados, champinha, Suzanne, queimadores de ônibus, todos concordam que são deliquentes que precisam ser punidos, e só  há dúvida a respeito de que tipo de punição essas pessoas merecem. Se pena de morte, se  mofarem na cadeia. etc.

Qual a relevância disso? Sugere que eu não reprove esses comportamentos?

Champinha está "cumprindo pena" em uma instituição de onde já fugiu uma vez e está lá apenas porque lhe é conveniente já que é um prédio novo e ele tem até uma TV LCD a sua disposição.

Passa o dia sem fazer nada, comendo, bebendo a assistindo jogo de futebol. A seu ver, a pena aplicada a seu crime foi adequada?

Suzanne está em uma colônia de férias, a maior conseqüência que sofreu pelo que fez foi perder direito à herança dos pais, ainda mesmo porque seu irmão entrou com tal pedido na justiça e o caso está em andamento.

A seu ver, a pena foi adequada?

E os que queimaram o ônibus se ferraram nas mãos da bandidagem que não tolera tal coisa, a punição a eles teve pouco ou nada a ver uma ação do Estado. Se fossem menores já estariam nas ruas novamente.

Qual seria a pena para o Champinha se ele fosse americano e cometesse o mesmo crime, não estaria em uma prisão se segurança máxima em uma cela com apenas uma privada e uma cama? E a Suzanne, não estaria cumprindo perpétua? E os caras do ônibus, não seriam condenados à perpétua ou até mesmo a morte?

É isso que revolta a população, o cara fez o que fez e acaba em um hotel com TV LCD, o Batoré tinha 20 anos e já havia matado 15 pessoas, se fossem condenados já no primeiro crime a uma pena bem longa (O Champinha já tinha matado antes de Liana) e a cumprissem integralmente, talvez a população não fizesse o que fez.

Ou vc acha mesmo que uma pessoa que vive na periferia em algum bairro pobre  e vendo seus familiares serem sempre ameaçados pelos mesmos vagabundos não vai meter um sarrafo no meio do cérebro deles se tiver que se defender?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!