Autor Tópico: Brasil tem 'conceito infeliz' de que direitos humanos são 'para bandidos'  (Lida 42836 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Brasil tem 'conceito infeliz' de que direitos humanos são 'para bandidos'
« Resposta #75 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 14:53:17 »
Depende do que você considera "mais criminoso". Roubo, sequestro, tráfico internacional de pessoas... etc.
Digo, os crimes que socialmente se tem mais visibilidade e a população considera de forma virtualmente unanime como crime. Mas resumindo: Roubo e assassinato, resumindo.

Os que exemplifiquei acima, sim. Homicídio a família pode pedir alguma forma de indenização em uma ação cível.

Traição, espionagem, cobardia, motim, até dano a equipamentos militares, pode ser passível de condenação pela pena capital.
Mesmo assim, é considerado algo extremo para condições extremas, não uma punição adequada para qualquer situação. Acredito eu, que a teoria brasileira considere que em caso de guerra, outros tipos de punição podem ser impraticos de serem aplicados, alem de provavelmente considerar pena de morte algo que va deixar as pessoas com mais temor contra o crime que apenas a privação de liberdade.

Mas de qualquer forma, para ser mais especifico então: A teoria brasileira considera a vida como valiosissima, exceto em condições de guerra. Como não estamos em guerra declarada, isto não é aplicavel. Alem do que, mesmo em caso de guerra declarada, basicamente todos os crimes "normais" ainda ficam com punição normal e com pena maxima de 30 anos, se entendi corretamente.

Saque, roubo e homicídio também são passíveis de pena de morte.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #76 Online: 16 de Julho de 2010, 15:49:04 »
O Bruno deve ter lido este tópico: aí aprendeu que "direitos humanos é só para os humanos direitos" (ouvi dizer que esta frase famosa foi cunhada pelo Paulo Maluf, alguém desconfirma?) e que pessoas desonestas não merecem a proteção da lei ou julgamentos justos ou frescuras do tipo. Leu por aqui (pelo menos nas entrelinhas) que o negócio mesmo é justiça com as próprias mãos, é matar, decapitar e deixar a cabeça no poste para servir de exemplo.

Leu opiniões de gente que acha que entidades internacionais que reclamam do fato de que por aqui criminosos em vez de serem presos são executados no meio da rua pelos homens da lei são compostas por imbecis.

Aí deve ter falado, "se são estes nerds intelectualizados (acho que todos nós ou quase todos nos identificamos como nerds intelectualizados, não?) que estão falando isso devem estar com a razão, eu que sou semi-analfabeto que não vou discutir com eles": foi lá e passou fogo na mulher que com certeza não se enquadrava no critério "humanos direitos" ou "pessoas honestas" ou "mulheres de bem": fato.

Tava certo. Tava errado não. Gente que defende que justiça se faz é com as próprias mãos e que pessoas desonestas não devem ter direitos não tem nem direito de chamá-lo de assassino.
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, 15:52:57 por Donatello van Dijck »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 05 de Março de 2011, 22:03:13 »

Eu não me lembro de ter acompanhado muito esse tópico, mas me lembrei dele quando vi o vídeo de uma rebelião numa "delegacia/penitenciária" no Maranhão, uns presos reivindicam que se chame "os direitos humanos", com a cabeça de um deles, decapitado, pendurada nas grades. Em um momento um deles grita exaltado, "é muito bom mataaaar!".

Link para o vídeo:

http://www.meionorte.com/acessavideo/rebeliao-pinheiros-maranhao

Imagens BEM FORTES. Não mostram as decapitações em si, mas as cabeças cortadas são mostradas claramente.

Esse vídeo tem uma edição mais curta e consideravelmente mais "leve", com a imagem desfocada/borrada nas piores partes:

Eu me pergunto se é possível sonhar com a recuperação de um cara que faz isso, e ainda grita, "é muito bom mataaar".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 05 de Março de 2011, 22:07:00 »
essa é uma questão super relevante.

Muitas pessoas fazem coisas que não seriam capazes em uma situação normal. Sobre intenso stress algumas pessoas agem completamente fora do que agiria em condições normais.

Pode ser o caso dessa pessoa. Poucas pessoas saem por aí com vontade de cortar cabeças, a situação deles naturalmente os leva à selvageria.

Mas a pergunta continua sendo válida.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 05 de Março de 2011, 22:20:54 »
[...]
Eu me pergunto se é possível sonhar com a recuperação de um cara que faz isso, e ainda grita, "é muito bom mataaar".

Sem conhecer mais detalhes, eu arrisco dizer: Não!!
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 05 de Março de 2011, 23:13:54 »
Eu não me lembro de ter acompanhado muito esse tópico, mas me lembrei dele quando vi o vídeo de uma rebelião numa "delegacia/penitenciária" no Maranhão, uns presos reivindicam que se chame "os direitos humanos", com a cabeça de um deles, decapitado, pendurada nas grades. Em um momento um deles grita exaltado, "é muito bom mataaaar!".

Ao que parece eles pensam que os direitos humanos não se aplicam ao cara que teve a cabeça cortada,  agora como de costume aparecerá algum forista falando que a culpa é da sociedade toda e eles é que são as vítimas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 05 de Março de 2011, 23:17:00 »
Ao que parece eles pensam que os direitos humanos não se aplicam ao cara que teve a cabeça cortada, agora como de costume aparecerá algum forista falando que a culpa é da sociedade toda e eles é que são as vítimas.

No meu entender os detentos são vítimas da sociedade, porque não lhes deu nenhuma oportunidade como humanos. ::)
« Última modificação: 05 de Março de 2011, 23:36:58 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 05 de Março de 2011, 23:26:12 »
No meu entender, eles deveriam ser obrigados a trabalhar na prisão para diminuir os custos do sistema carcerário, não terem tanto tempo livre para vagabundar e comer de graça.

E tb deveriam acabar com aquela balela de não cumprir mais que trinta anos de cadeia, se o vagabundo não tomou jeito em trinta anos não toma mais.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 05 de Março de 2011, 23:36:20 »
não é uma discussão prática essa questão de "a culpa ser da sociedade". Não podemos tomar nenhuma atitude prática a partir disso.

Cana e justiça. Agora, não se pode prender pessoas naquela situação.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 05 de Março de 2011, 23:45:02 »
Estão naquela situação porque o Estado brasileiro permite que um cara fique entrando e saindo da cadeia dezenas de vezes, colocam batedor de carteira junto com traficantes e psicopatas que mataram sei lá quantas pessoas.

Se o cara fosse condenado, por exemplo, a 15 anos de cadeia e cumprisse a pena integral, com certeza pensaria melhor antes de voltar para lá e o número de crimes seria bem menor.

Mas vá falar isso para os defensores do "poder público eficiente" que estão no CC.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #85 Online: 06 de Março de 2011, 18:29:51 »
Estão naquela situação porque o Estado brasileiro permite que um cara fique entrando e saindo da cadeia dezenas de vezes, colocam batedor de carteira junto com traficantes e psicopatas que mataram sei lá quantas pessoas.
Sinceramente não entendi ao que você quis se referir ... Tente ser mais claro e objetivo, sua referência não foi clara.

Se o cara fosse condenado, por exemplo, a 15 anos de cadeia e cumprisse a pena integral, com certeza pensaria melhor antes de voltar para lá e o número de crimes seria bem menor.
Com base no que você defende que a progressão de regime não seja eficiente ???
De que base vem sua fundamentação para alegar isso ?
Por favor, mostre-a.

Mas vá falar isso para os defensores do "poder público eficiente" que estão no CC.

O poder público não mostra eficiência absoluta/perfeição como marca, nem no Brasil nem nos outros países do mundo. Mas vejo a democracia, a discussão honesta e técnica sobre problemas como o meio efetivo para se solucionar problemas, sem atentar para o direito de todos os cidadãos.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #86 Online: 06 de Março de 2011, 19:33:50 »
Eu gosto de um sistema mais "olho por olho" para as penas.

Se o cara matou: pena de morte (desde que fique caracterizada a intencionalidade/planejamento, reincidência etc), ou prisão perpétua (caso fique caracterizado alguma patologia psicológica que tenha contribuição significativa para o crime), ou ainda a prisão normal* (para os casos de não intencionalidade e os casos "circunstanciais"**)

Casos de estupro, pedofilia, ou seja, crimes sexuais: Castração química e prisão normal* (para os casos em que se verifique que o acusado tenha plena consciência de seus atos) ou prisão especial***(para os casos em que se fique caracterizada patologia psicológica)

Roubo, furto, assalto, sequestro: Confisco de bens para pagar o prejuízo e prisão domiciliar ou regime semi-aberto com prestação de serviços a comunidade. Prisão normal* e confisco de bens para o caso de reincidência (exceto para o furto) prisão normal* direto para os casos de violência contra a/as vítima/s

Destruição de patrimônio (público ou privado): multa/indenização e prestação de serviços a comunidade (de preferência se o serviço for de desfazer o que fez ou refazer o que desfez)

*Prisão normal seria uma prisão onde o preso trabalha para pagar a "estadia" e onde os presos seriam discriminados conforme o crime.

**Circunstanciais seriam os casos de crimes passionais por exemplo onde o sujeito pega a mulher com outro e num acesso de ódio mata o amante e a esposa.

*** Prisão especial seria prisões onde os presos teriam acompanhamento psiquiátrico tipo clínica psiquiátrica para presos que tomam medicação e os com doenças mentais.

Obs.: Qualquer crime que termine em morte da vítima valeriam as regras do crime de assassinato. 
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 07 de Março de 2011, 08:27:44 »
(1)Estão naquela situação porque o Estado brasileiro permite que um cara fique entrando e saindo da cadeia dezenas de vezes, colocam batedor de carteira junto com traficantes e psicopatas que mataram sei lá quantas pessoas.
Sinceramente não entendi ao que você quis se referir ... Tente ser mais claro e objetivo, sua referência não foi clara.

Por favor, mostre-a.

O poder público não mostra eficiência absoluta/perfeição como marca, nem no Brasil nem nos outros países do mundo. Mas vejo a democracia, a discussão honesta e técnica sobre problemas como o meio efetivo para se solucionar problemas, sem atentar para o direito de todos os cidadãos.

1) A lei no Brasil permite por exemplo, que um menor mate alguém, assalte um banco, faça tráfico de drogas, então pegam o menor e levam para a Febem ou seja lá qual for o nome que deram agora para colocar todo mundo junto com menor carente que foi abandonado na rua. Então depois de fazer o diabo na rua e ensinar ao menor carente a virar bandido DENTRO de uma instituição, colocam o bandido na rua com uma ficha limpinha até cometer o próximo crime onde ele será réu primário, quando sair de lá novamente ainda terá alguma progressão de pena e a oportunidade de fugir em um daqueles "indultos de Natal" que inventaram para arrumar vagas novas na cadeia.

Eu disse que se o Estado não fosse tão bonzinho, o número de crimes seria bem menor já que boa parte dos detentos são reincidentes, ou ele roubaria alguém na rua novamente se tivesse a certeza de que se fosse condenado a 10 anos de cadeia por assalto  passaria  mesmo 10 anos na cadeia sem progressão de pena?

Menos reincidência, menos detentos, menos gente na cadeia, concorda? Porque se continuarem dando tapinha nas mãos de assasssinos nem mesmo prender todo mundo no Maracanã dará conta.

« Última modificação: 07 de Março de 2011, 08:52:35 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 07 de Março de 2011, 08:49:37 »
Por favor, mostre-a.

Basta ver o número de detentos que cometem crimes após a progressão de pena ou durante os indultos de Natal.

Atentar contra o direito de todos os cidadãos é deixar esse pessoal na rua, mas eu falava sobre a superlotação e a meu ver bandido só comete crime pelo incentivo de uma pena branda.

Não teríamos tantos detentos se não houvesse tanta certeza de impunidade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 07 de Março de 2011, 14:55:10 »
<a href="http://www.youtube.com/v/LiMhqUilSRg&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/LiMhqUilSRg&amp;feature=player_embedded</a>
feature=player_embedded

<a href="http://www.youtube.com/v/XkZ6g6YvyUQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/XkZ6g6YvyUQ</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 07 de Março de 2011, 15:20:24 »
"....tem trinta anos, não trabalho mais não.."

"E vc vai voltar a roubar quando estiver na rua?"

"Vou, não trabalho mais não.."

"Vc tem aí uns quatro processos, não tem? O cara de preto te quer lá na frente dele.."

"Não dá nada não!"

O imbecil do primeiro vídeo estava se matando de rir, sabe que logo estará na rua, e tem gente que acha que bandido tem recuperação.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #92 Online: 07 de Março de 2011, 15:54:46 »

1) A lei no Brasil permite por exemplo, que um menor mate alguém, assalte um banco, faça tráfico de drogas, então pegam o menor e levam para a Febem ou seja lá qual for o nome que deram agora para colocar todo mundo junto com menor carente que foi abandonado na rua. Então depois de fazer o diabo na rua e ensinar ao menor carente a virar bandido DENTRO de uma instituição, colocam o bandido na rua com uma ficha limpinha até cometer o próximo crime onde ele será réu primário, quando sair de lá novamente ainda terá alguma progressão de pena e a oportunidade de fugir em um daqueles "indultos de Natal" que inventaram para arrumar vagas novas na cadeia.

Mostre a permissão expressa na lei.  Me parece que você mentiu para insuflar o público. Só.

Espero que você poste o texto da lei que mencione  claramente tal permissão alegada por você.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #93 Online: 07 de Março de 2011, 16:06:13 »
Basta ver o número de detentos que cometem crimes após a progressão de pena ou durante os indultos de Natal.
Onde está a estatística ? E tal estatística funciona como para quem não comete crimes em seu indulto ou sua progressão ?
Você pode esclarecer?

Atentar contra o direito de todos os cidadãos é deixar esse pessoal na rua, mas eu falava sobre a superlotação e a meu ver bandido só comete crime pelo incentivo de uma pena branda.
Pare de ficar vendo o Datena ou similares e vá ver como funcionam tanto os meios policiais, o judiciário (tanto o processual, quanto o gereciamento carcerário por parte do judiciário - e principalmente sua parte administrativa). Idéias maduras devem ser discutidas, mas vejo seu simplismo como abordagem irreal aos problemas que existem.

Reduzir a solução dos problemas a somente aumentar a repressão ou aplicá-la a parte da população parece insensato. Há problemas sérios, mas as soluções prontas dos arautos do porrete não se mostram para mim como eficientes, a não ser caso de restringir a liberdade.

Não teríamos tantos detentos se não houvesse tanta certeza de impunidade.
Cheira chavão.   :biglol:  Defina seus termos, demonstre o que você alega. Qual é a impunidade ? Como se define ou se verifica a mesma ?
« Última modificação: 07 de Março de 2011, 16:14:29 por HFC »
To raise your kids

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 07 de Março de 2011, 16:19:05 »
Mostre a permissão expressa na lei.  Me parece que você mentiu para insuflar o público. Só.

Batoré, 20 anos e 15 mortes, vc conhece o caso.

Só está na cadeia por causa da repercussão do caso Friendebach na época.

Mentira? Então me explique como é que um cara que comete 15 assassinatos estava na rua.
« Última modificação: 07 de Março de 2011, 16:28:26 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 07 de Março de 2011, 16:23:45 »
Onde está a estatística ? E tal estatística funciona como para quem não comete crimes em seu indulto ou sua progressão ?
Você pode esclarecer?

Todo anos pelo menos uns 10% dos detentos não volta após o indulto, estou mentindo tb?

Pare de ficar vendo o Datena ou similares e vá ver como funcionam tanto os meios policiais, o judiciário (tanto o processual, quanto o gereciamento carcerário por parte do judiciário - e principalmente sua parte administrativa). Idéias maduras devem ser discutidas, mas vejo seu simplismo como abordagem irreal aos problemas que existem.

Não assito o Dapena, mas sei por exemplo que a justiça levou 25 anos (VINTE E CINCO ANOS) para dar uma resposta sobre o caso dos Fuscas do Maluf, e o Pimenta está solto mais de dez anos apo´s matar a ex-mulher e ser CONDENADO.

Estou mentindo?

Simplismo é achar que todo bandido tem recuperação e que deixar o cara visitar a fami´lia no Natal vai mudar alguma coisa na natureza dele.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 07 de Março de 2011, 16:27:16 »
Cheira chavão.     Defina seus termos, demonstre o que você alega. Qual é a impunidade ? Como se define ou se verifica a mesma ?

Chavão?

Quanto tempo o jornalista ficou na cadeia após ser julgado e condenado?

O Champinha já tinha matado duas pessoas na época do caso Friendebach e estava na rua, ñão estava?

O Batoré havia matado 15 pessoas, não havia?

Conheceu o Naldinho? Tinha 14 anos e 14 mortes nas costas, estava na rua.

Fio, lei que não é cumprida não vale para porra nenhuma, então não interessa o que diz porque vira papel pintado.

Vá verificar as estatísticas de crimes resolvidos, mais de 80% ficam sem solução.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #97 Online: 07 de Março de 2011, 17:12:41 »
Batoré, 20 anos e 15 mortes, vc conhece o caso.

Só está na cadeia por causa da repercussão do caso Friendebach na época.

Mentira? Então me explique como é que um cara que comete 15 assassinatos estava na rua.
Não conheço tal lei... Você leu o que pedi ???
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #98 Online: 07 de Março de 2011, 17:19:35 »
Todo anos pelo menos uns 10% dos detentos não volta após o indulto, estou mentindo tb?
Há uma boa possibilidade de que esteja. Parece ser só um chute seu.

Não assito o Dapena, mas sei por exemplo que a justiça levou 25 anos (VINTE E CINCO ANOS) para dar uma resposta sobre o caso dos Fuscas do Maluf, e o Pimenta está solto mais de dez anos apo´s matar a ex-mulher e ser CONDENADO.
E o que isso tem a ver com direitos humanos ?

Estou mentindo?

Simplismo é achar que todo bandido tem recuperação e que deixar o cara visitar a fami´lia no Natal vai mudar alguma coisa na natureza dele.
Não é simplismo - é só a prerrogativa legal em vigor. Infelizmente não acho que algum estado ou juiz faça a triagem necessária para quem pudesse realmente receber tal direito, ou se tal triagem é uma necessidade legal ou administrativa.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #99 Online: 07 de Março de 2011, 17:21:27 »
Chavão?
Tem toda cara de chavão mesmo. Assim como o resto de seu texto cheira só apelo emocional.

To raise your kids

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!