Uma lógica boa pode levar a uma conclusão falsa, mas só se o axioma for falso. Pois bem, de duas uma: ou a minha lógica está sendo aplicada incorretamente (o que pode ser facilmente demonstrado), ou os axiomas que eu tomo por base é que são falsos. Mas os axiomas, em sendo falsos, não demonstram que a minha lógica é ruim.
Lógica é uma ciência exata, como eu já disse. É como mostrar que 2+2=4. Não é por ser "a minha lógica" que não pode ser provada falsa. Mas não se pode confundir a lógica com as conclusões, pois a lógica pode ser boa e as conclusões falsas. Vocês estão dizendo que a minha lógica é ruim porque não crêem em espíritos, e eu desenvolvo a minha lógica a partir da existência deles. Mas para mostrar que a minha lógica é ruim, devem partir do princípio que espíritos existam, e não de que espíritos não existam. Para mostrar que a minha lógica é ruim, devem se colocar no terreno em que eu me coloco.
Quando eu quero confrontar a lógica alheia, eu parto do pressuposto que os axiomas que esse alguém usa sejam verdadeiros, ainda que eu discorde dos axiomas. Não confundam alho com bugalho, chá de capim santo com suco de limão, aipim com inhame, ou lógica com conjunto axiomático.