Autor Tópico: "Lógica" Espírita (Era Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião  (Lida 25789 vezes)

Offline Gilson

• Nível 10
  • *
    • Céticos
Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião

JB Online

SALVADOR - A ambientalista Telma Lobão, engenheira agrônoma e funcionária do esxtado da Bahia, tem uma tese para o desaparecimento do Airbus da AirFrance que fazia a rota Rio Paris. segundo ela, o avião pode ter sido engolido por um buraco negro.

- Não há explicação para este sumiço - diz ela.

Segundo Telma, Buracos Negros são portas que se abrem e se fecham para uma outra dimensão, e são responsáveis pelo desaparecimento de milhares de pessoas e objetos na face da Terra. Essas pessoas e esses objetos desaparecem do nada, sem testemunhas e para sempre, como se desaparecessem na ar. Eles podem existir em qualquer lugar do Planeta Terra, e pode ser o responsável pela desaparecimento do avião francês. Ao passar por esta porta que poderia se abrir e fechar a qualquer momento, os corpos desaparecem para sempre. O Triangulo das Bermudas seria a área onde existiria mais Buracos Negros na Terra. Para alguns estudiosos a matéria se desintegra, para outros as pessoas e os objetos são levados para uma outra dimensão. Há desparecimentos de navios.

http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/06/01/e010612092.asp
« Última modificação: 14 de Junho de 2009, 13:17:36 por Diegojaf »
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2009, 20:50:08 »
Boa teoria! Só falta agora explicar porque é que o buraco negro não teria engolido alguns dos pedaços do avião que foram encontrados boiando na água, assim como o combustível.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2009, 21:40:57 »
Fumou dendê...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2009, 22:25:36 »
Boa teoria! Só falta agora explicar porque é que o buraco negro não teria engolido alguns dos pedaços do avião que foram encontrados boiando na água, assim como o combustível.

inconsistência na teoria dos outros é refresco...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2009, 22:36:19 »

[2]
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2009, 22:46:27 »
Eu não disse que ia aparecer alguem esticando uma ponta do triangulo da Bermudas até aqui para explicar o sumiço do avião?!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2009, 22:58:25 »
Avião não some, avião cai... quando aparecem na tv dizendo: o voo XLHG sumiu do radar, na verdade significa que o avião caiu mas eles ainda não sabem onde...

Quando um controlador de voo perde contato com um avião, ou quando o avião some da tela ele já sabe que o avião caiu...não sei porque dizem que o avião sumiu...

Quando o avião da gol caiu veio um repórter da globo, no meio dos comerciais e disse: O voo 1904 da gol desapareceu...  :| aí eu pensei: desapareceu? foi abduzido? como avião desaparece?

Se ele tivesse falado que o avião caiu eu não ia pensar em ETs abduzindo o avião...E nem a Telma Lobão ia pensar em buraco negro...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2009, 23:13:51 »

Possivelmente ela responderia algo como :

"O buraco negro era estreito, passou a fuselagem mas as asas bateram nas bordas!"

Para gente como ela, qualquer explicação serve desde que não seja o mais lógico como por exemplo : Falha mecânica, tempo ruim....

Não encontraram o avião em uma área do tamanho da cidade de São Paulo onde a água chega a 2.000? É fácil explicar, foram ETS em um OVNI que os levaram para outra dimensão.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2009, 23:22:13 »

[2]

Pois é Leafar... as teorias dessa moça são tão corroboradas em evidências como a sua.  Como você já disse que vê as coisas pela "sua lógica" e não por uma lógica aceita...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2009, 23:33:45 »
 :tease:

:oops!:

:apanha:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2009, 23:34:27 »

[2]

Pois é Leafar... as teorias dessa moça são tão corroboradas em evidências como a sua.  Como você já disse que vê as coisas pela "sua lógica" e não por uma lógica aceita...
O que é "lógica aceita" para você? Significa que você pensa pela cabeça dos outros? Critério de autoridade?

E lógica é uma ciência exata. Ou tem erro, ou não tem. Basta demonstrar um erro na "minha lógica" e até eu mesmo aceitaria a demonstração.

É fácil ó: é só você mostrar que, partindo dos axiomas que eu tomo por base para a construção dos meus argumentos, o raciocínio que eu emprego não obedece à lógica, que há contradições, etc... E não adianta querer argumentar que os meus axiomas são falsos. Um axioma falso não é capaz de invalidar a lógica empregada a partir dele (desde que os axiomas não se contradigam, claro).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2009, 23:37:50 »
"Eu acredito em espírito, logo, tem lógica que eles reencarnem. Pronto, lógica perfeita. Tá correta? E daí, eu gosto dela e pronto!"

:teehee:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #13 Online: 03 de Junho de 2009, 23:42:30 »
"Eu acredito em espírito, logo, tem lógica que eles reencarnem. Pronto, lógica perfeita. Tá correta? E daí, eu gosto dela e pronto!"

A lógica tá boa, e isso independe de espíritos existirem ou não. O que importa é que, em existindo, é lógico que os espíritos precisem reencarnar.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #14 Online: 03 de Junho de 2009, 23:44:18 »

:oops!:

:apanha:
???

Tá bom, eu desenho...

Primeiro, alguém que acusa outro de ter uma lógica própria...

Se tem senso crítica fica com vergonha...

E por fim só pode se sentir nocauteado.

Mas isso só vale pra quem tem senso crítico, ok?

:surrado:
« Última modificação: 03 de Junho de 2009, 23:54:03 por Nina »

Atheist

• Visitante
« Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2009, 23:51:51 »

A lógica tá boa, e isso independe de espíritos existirem ou não. O que importa é que, em existindo, é lógico que os espíritos precisem reencarnar.

Claro que não. Existindo espíritos é lógico que eles vão para o céu.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Junho de 2009, 23:52:23 »

[2]

Pois é Leafar... as teorias dessa moça são tão corroboradas em evidências como a sua.  Como você já disse que vê as coisas pela "sua lógica" e não por uma lógica aceita...
O que é "lógica aceita" para você? Significa que você pensa pela cabeça dos outros? Critério de autoridade?

E lógica é uma ciência exata. Ou tem erro, ou não tem. Basta demonstrar um erro na "minha lógica" e até eu mesmo aceitaria a demonstração.

É fácil ó: é só você mostrar que, partindo dos axiomas que eu tomo por base para a construção dos meus argumentos, o raciocínio que eu emprego não obedece à lógica, que há contradições, etc... E não adianta querer argumentar que os meus axiomas são falsos. Um axioma falso não é capaz de invalidar a lógica empregada a partir dele (desde que os axiomas não se contradigam, claro).

Não, já discutimos isso aqui... ../forum/topic=20391.25.html#msg452295

basicamente, você considera que sua crença tem a mesma qualidade lógica que as demais, mas que é a melhor porque é a sua e você toma partido...

enquanto alguém que se guia por evidências não é arrogante nem acredita em argumentos de autoridades (vindos de mediuns e entidades...), mas sim se baseia em coisas verificáveis, comprováveis..

isso é lógica, ou seja, não construir um mundo a partir de falácias como evidências anedóticas, nem argumento de autoridade. Existe, eu provo, alguém vê e comprova, faz se uma hipótese, e eu tomo uma atitude.

Você: só eu vejo, não consigo comprovar, mas a minha é melhor porque é a minha.

Então:
  você = acredita em argumentos de autoridade, evidências anedóticas e crê que sua lógica é correta mesmo sendo igual a de todos os outros religiosos
  cético: se baseia em epistemologia, no comprovável, argumentos racionais, ponto.

então:
  você= errado e perdendo seu tempo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17 Online: 03 de Junho de 2009, 23:53:03 »

Não é lógico não. Se existissem, os espíritos ooderiam muito bem passar a eternidade se masturbando. Pode até ser disperdício de tempo, mas garanto que tem muito adolescente que ia discordar...  :P

A questão é: qualquer coisa pode fazer um pouco de lógica, mas isso não significa que seja verdade, ou que se aproxime disso. Na verdade, muita "lógica própria" é pura bullshit. Justamente por ser "lógica própria".

Por exemplo. Um fabricante de calças cobra o mesmo valor por uma tamanho 38 e por uma tamanho 50. Uma das muitas lógicas poderia ser que ele está errado, deveria cobrar mais caro o tamanho 50 já que usou mais pano. Tem lógica. Mas ignora que a calça não tem seu preço taxado só porque é de tecido. Seu preço depende da mão de obra, botões, bordados, etc., que são semelhantes em ambas as calças.

Algo ter lógica não significa que não ignore a realidade. Falar que espíritos existem ignora a realidade deles nunca, jamais terem sido provados. Afinal, eles fogem de céticos....  :tease:

Então, por favor, páre com estes sofismas, pois falácia ainda é contra as regras do fórum.  :no:

Atheist

• Visitante
« Resposta #18 Online: 03 de Junho de 2009, 23:53:16 »

Seu pressuposto é falso, logo todo o restante é inútil.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #19 Online: 03 de Junho de 2009, 23:57:37 »
Uma lógica boa pode levar a uma conclusão falsa, mas só se o axioma for falso. Pois bem, de duas uma: ou a minha lógica está sendo aplicada incorretamente (o que pode ser facilmente demonstrado), ou os axiomas que eu tomo por base é que são falsos. Mas os axiomas, em sendo falsos, não demonstram que a minha lógica é ruim.

Lógica é uma ciência exata, como eu já disse. É como mostrar que 2+2=4. Não é por ser "a minha lógica" que não pode ser provada falsa. Mas não se pode confundir a lógica com as conclusões, pois a lógica pode ser boa e as conclusões falsas. Vocês estão dizendo que a minha lógica é ruim porque não crêem em espíritos, e eu desenvolvo a minha lógica a partir da existência deles. Mas para mostrar que a minha lógica é ruim, devem partir do princípio que espíritos existam, e não de que espíritos não existam. Para mostrar que a minha lógica é ruim, devem se colocar no terreno em que eu me coloco.

Quando eu quero confrontar a lógica alheia, eu parto do pressuposto que os axiomas que esse alguém usa sejam verdadeiros, ainda que eu discorde dos axiomas. Não confundam alho com bugalho, chá de capim santo com suco de limão, aipim com inhame, ou lógica com conjunto axiomático.

Atheist

• Visitante
« Resposta #20 Online: 04 de Junho de 2009, 00:01:25 »
Leafar, qualquer coisa é lógica quando se fala de espíritos, pois não há provas de sua existência nem de nenhuma de suas alegações "lógicas" decorrentes da possível existência. Se o axioma é falso, tudo é possível, tudo é lógico.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #21 Online: 04 de Junho de 2009, 00:03:04 »

Claro que não. Existindo espíritos é lógico que eles vão para o céu.
Não, não é lógico. Um grupo de bons espíritos, por exemplo, não concordaria que um mau espírito desfrutasse do céu sem merecimento, da mesma forma que nós não concordamos que um assassino deva ser deixado conviver livremente na sociedade. Então, não é lógico que espíritos vão necessariamente para o céu.

Atheist

• Visitante
« Resposta #22 Online: 04 de Junho de 2009, 00:04:49 »
Não, não é lógico. Um grupo de bons espíritos, por exemplo, não concordaria que um mau espírito desfrutasse do céu sem merecimento, da mesma forma que nós não concordamos que um assassino deva ser deixado conviver livremente na sociedade. Então, não é lógico que espíritos vão necessariamente para o céu.

É lógico pois deus é onipotente e recupera todos os espíritos, além do que, o que eles fazem aqui é só um jogo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #23 Online: 04 de Junho de 2009, 00:06:27 »

E daí se eles não concordam? Discordar não tira a lógica... quem manda lá é o barbudão e ponto final. Isso é lógico!!!  :histeria:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #24 Online: 04 de Junho de 2009, 00:11:31 »
Leafar, qualquer coisa é lógica quando se fala de espíritos, pois não há provas de sua existência nem de nenhuma de suas alegações "lógicas" decorrentes da possível existência. Se o axioma é falso, tudo é possível, tudo é lógico.
Bem, estamos falando por ora só de lógica. Mas mesmo os axiomas não podem ser determinados ao acaso. Eles não podem, por exemplo, contradizer-se. Por exemplo, eu posso assumir que espíritos existem, que Deus existe e que Deus é bom e justo. Esses axiomas, por mais improváveis que fossem, não se contradizem.

Mas se eu assumir, como assume a igreja, que Deus existe, que Deus é bom e é justo, e que o Inferno existe e é eterno para quem for condenado, eu cometo um erro de lógica por assumir axiomas que se desmentem mutuamente.

Se a lógica fosse aplicada sempre, mais de 90% dos sistemas hoje em vigor (se não mais) seriam eliminados, já nesse primeiro crivo. Se não pode ser provado nem verdadeiro nem falso, o fato de ter lógica já é um excelente precedente.

Um abraço.
« Última modificação: 04 de Junho de 2009, 00:27:12 por Leafar »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!