Autor Tópico: "Lógica" Espírita (Era Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião  (Lida 25790 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião
« Resposta #25 Online: 04 de Junho de 2009, 00:17:51 »
É lógico pois deus é onipotente e recupera todos os espíritos, além do que, o que eles fazem aqui é só um jogo.
E daí se eles não concordam? Discordar não tira a lógica... quem manda lá é o barbudão e ponto final. Isso é lógico!!!  :histeria:
Reparem que eu nem tinha recorrido ao axioma da existência de Deus. O simples fato de espíritos existirem eles desejarão, como nós mesmos, o bem e a justiça para si mesmos. E em sendo justos, não aceitariam um injusto no seu meio, como nós mesmos não aceitamos.

Mas se eu recorrer aos axiomas de que Deus existe, que é bom e é justo, então nenhum dos seus argumentos apresentados acima obedecem à lógica. Se ele faz o que quer só porque é poderoso, isso invalida o critério da bondade e da justiça. Então, eu não posso supor um Deus bom e justo, ao mesmo tempo em que suponho um Deus caprichoso. Percebem? Os axiomas não podem ser escolhidos a esmo. Precisam ter alguma coerência entre si.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 04 de Junho de 2009, 00:22:06 »
Caro amigo da lógica própria. Isso é groselha claro.

Se eu acredito na existência de pássaros, eu tento provar sua existência, construo hipóteses, pronto. Não é necessário Axiomas.

Eu posso fazer um conjunto de aximoas falando da existência de duendes e criar uma um mundo perfeitamente válido e lógico, e duendes continuarão não existindo.

E mais,... as groselhas do espíritismo são consistentes só para quem acredita E para quem tem lógica própria. Para todas o restante, é uma porcaria mesmo
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #27 Online: 04 de Junho de 2009, 00:25:31 »
Você pode crer que duendes existam, claro. Mas você só consideraria isso como axioma? Ninguém é homem de um axioma só. Esse axioma não poderia se confrontar com nenhum outro que você admitisse.

A coisa não é tão solta assim quanto vocês estão supondo.
« Última modificação: 04 de Junho de 2009, 00:30:15 por Leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #28 Online: 04 de Junho de 2009, 00:40:56 »
Ah... E quando eu falo de "axiomas", eu me refiro a qualquer coisa que você considere verdadeiro, tendo provindo ou não de demonstração. Você crê que pássaros existam, porque é demonstrado. Ok. Então isso passa a ter valor o mesmo valor de um axioma para você.

Nesse contexto, eu não estou me referindo somente às verdades aceitas sem demonstração, que é a característica de um axioma de fato. Eu as estou chamando de axiomáticas porque não estou considerando os fatos anteriores que as tornaram aceitas pelo indivíduo. Eu estou supondo simplesmente que elas são aceitas e ponto, e que uma lógica é construída a partir disso. Por isso a palavra axioma.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Junho de 2009, 00:58:48 »
não é tão solta quanto.,

Eu posso criar axiomas para força de cristais e fazer um mundo sólido a partir disso.
Eu posso criar axiomas sobre a existência de fadas.
Eu posso criar sobre duendes que ajudam as pessoas

Eu posso criar... qualquer coisa e bolar um esquema que será mais ou menos válido de acordo com minha boa vontade. Como te disse, para mim seu conjunto axioma-racional me parecem tão ridículos quanto soa ridículo para você um conjunto aximoa-racional a partir de duendes.

E para fazer isso funcionar o que os crentes fazem??
  AD HOCS
  FÉ
  Argumentos de autoridade

Sobre seu último post: Continua o mesmo... são axiomas que você dá por verdadeiros e na verdade não são demonstráveis...

Esquece Leafar... abandona essa porcaria que ainda há temp
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Junho de 2009, 10:03:46 »
Sei lá? Depois dessa "logica espírita" a teoria do buraco negro já não parece tããão absurda!!   :tease:  :bash: >.<
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Junho de 2009, 10:46:24 »
E o buraco negro???

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Junho de 2009, 17:02:03 »
Hehehe! Eu também pergunto: Cadê o buraco negro?

Desculpe-me pessoal, mas vamos voltar ao tema do tópico... Discutir sobre espiritismo é o mesmo que comprar um moedor de água para fazer gelo picado... Não faz sentido algum. Porque vamos discutir sobre um tema que não tem a menor comprovação, por menor que seja?

Com relação ao tópico, a ambientalista baiana disse isto depois de tomar um peiote preparado pelo Sr. Ruan Matus, em companhia com o Sr. Carlos Castaneda, com o propósito de alinhar o seu "tonal" com o seu "nagual" em prol do seu "eu" interior...

Bonito isso, não?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Junho de 2009, 17:41:37 »
A melhor resposta sobre essa "notícia" veio do Contraditorium, o site do Cardoso : O problema do jornal online é que não serve nem pra limpar a bunda !!!  :histeria:

Não acho que seja dendê ... Por ser ambientalista, aposto em  chá de cipó!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2009, 17:48:00 »

Reparem que eu nem tinha recorrido ao axioma da existência de Deus. O simples fato de espíritos existirem eles desejarão, como nós mesmos, o bem e a justiça para si mesmos. E em sendo justos, não aceitariam um injusto no seu meio, como nós mesmos não aceitamos.
Por que ?? Se existirem espíritos qual a implicação dessa existência que os levaria a desejarem o bem e a justiça ? O Non sequitur é patente. Vc impõe  mais um dogma a ser aceito ...  Por favor melhore seu argumento. Ele só faz sentido para aquilo que vc acredita.

Mas se eu recorrer aos axiomas de que Deus existe, que é bom e é justo, então nenhum dos seus argumentos apresentados acima obedecem à lógica. Se ele faz o que quer só porque é poderoso, isso invalida o critério da bondade e da justiça. Então, eu não posso supor um Deus bom e justo, ao mesmo tempo em que suponho um Deus caprichoso. Percebem? Os axiomas não podem ser escolhidos a esmo. Precisam ter alguma coerência entre si.

Os espíritos bondosos e o deus bondoso continuam no mesmo barco. :lol: Claro, os espíritos não são onipotentes e super-megablaster poderosos na  sua alegação.  Mas quanto a existência, a rigor, estão no mesmo barco da existência de uma ou mais deidades.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Junho de 2009, 20:14:49 »
Sei lá? Depois dessa "logica espírita" a teoria do buraco negro já não parece tããão absurda!!   :tease:  :bash: >.<

Smells like bullshit.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #36 Online: 04 de Junho de 2009, 21:04:32 »

Por que ?? Se existirem espíritos qual a implicação dessa existência que os levaria a desejarem o bem e a justiça ? O Non sequitur é patente. Vc impõe  mais um dogma a ser aceito ...  Por favor melhore seu argumento. Ele só faz sentido para aquilo que vc acredita.
É porque eu esperava que você pensasse um pouco mais adiante. São regras sociais. Ninguém é uma ilha, e todos precisamos da cooperação uns dos outros, não só no sentido de fazermos coisas uns pelos outros, como de nos protegermos uns aos outros. Os maus não têm essa cooperação. Então, a tendência dos justos é se associarem, e a tendência dos injustos é se repelirem, pois não conseguem conviver entre si com um o tempo todo traindo o outro. E o grupo dos justos não aceitaria em seu meio alguém que sempre os traísse e apunhalasse.

Na prática, o que ocorre, é que os injustos e maus são segregados até que se emendem. E como isso é ruim, os maus e os injustos tenderão a se emendarem com o tempo a fim que possam usufruir da prosperidade dos bons.

Um abraço.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Junho de 2009, 21:31:50 »
Para, Leafar... isto pode colar na retórica vazia, mas na vida real, não existe alguém inteiramente justo ou injusto. Todo mundo comete atos justos e injustos, ninguém escapa.

Por isto que este argumento fede a bullshit... e dos mais fedorentos possíveis.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #38 Online: 04 de Junho de 2009, 21:39:48 »
A injustiça não é tolerada pelos justos, Spitfire. Até toleram a injustiça acidental, mas não a injustiça proposital. Quando eu me refiro ao injusto, é o que o faz propositalmente. Por exemplo, se você sabe que um sujeito é caloteiro, você evitará fazer qualquer tipo de negócio com ele.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #39 Online: 04 de Junho de 2009, 22:15:18 »
Por que ainda não colocaram o poster do double facepalm nesse tópico ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 04 de Junho de 2009, 22:30:01 »
A injustiça não é tolerada pelos justos, Spitfire. Até toleram a injustiça acidental, mas não a injustiça proposital. Quando eu me refiro ao injusto, é o que o faz propositalmente. Por exemplo, se você sabe que um sujeito é caloteiro, você evitará fazer qualquer tipo de negócio com ele.

Quem é que julga o que é proposital e o que é acidental?

DUVIDO! Aposto meu baço como em um avião com 228 pessoas, não existam pessoas mais justas, dignas e até mesmo honradas que esta porcaria de espíritozinho (de porco! Só pode) que jactou tamanha sandice.

Continua fedendo a bosta... muita bosta... um montão mesmo.
« Última modificação: 04 de Junho de 2009, 22:52:06 por Spitfire »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 04 de Junho de 2009, 22:31:47 »

A moderação restringe a fotopostagem... que pena.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 04 de Junho de 2009, 22:32:54 »
Não seja por isso, está merecendo mesmo:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #43 Online: 04 de Junho de 2009, 23:21:32 »
Deus julga. E também nós mesmos. Você acha um corrupto do INSS um injusto proposital ou acidental?

DUVIDO! Aposto meu baço como em um avião com 228 pessoas, não existam pessoas mais justas, dignas e até mesmo honradas que esta porcaria de espíritozinho (de porco! Só pode) que jactou tamanha sandice.
Só não entendi a relação dos alhos com os bugalhos...

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #44 Online: 04 de Junho de 2009, 23:25:34 »
Vocês são um bando de incultos.

Nunca leram a majestosa "Teoria do Gerador de Improbabilidade Infinita"? A solução: estudar o "O Guia do Mochileiro das Galáxias".  :lol:
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 04 de Junho de 2009, 23:49:52 »

mais uma groselha, claro.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Junho de 2009, 00:01:40 »
Deus julga. E também nós mesmos. Você acha um corrupto do INSS um injusto proposital ou acidental?

PISEI NO SEU PÉ! posso ter feito de propósito ou não! Posso ter sido até justo.... ou não.

Só não entendi a relação dos alhos com os bugalhos...

Ué, tão simples. Em um universo de 228 pessoas temos uma amostra considerável sobre justiça. Temos desde os justíssimos até o crápula injusto. Dos acidentais até aos intencionais (segundo a sua forma de julgar o mundo). DUVIDO que deste pequeno universo todos fossem merecedores do fim trágico que o espiritismo (bullshitismo) apregoa serem... Aposto o meu baço!

Offline Gilson

• Nível 10
  • *
    • Céticos
« Resposta #47 Online: 05 de Junho de 2009, 00:12:10 »
O que mais me espanta nessa notícia é que as pessoas procuram as idéias mais absurdas para explicar algo simples, existem talvez centenas de motivos para um avião cair, e a ambientalista vem dizer que é buraco negro, algo que nem é totalmente comprovado ainda.
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #48 Online: 05 de Junho de 2009, 00:52:11 »
O que mais me espanta nessa notícia é que as pessoas procuram as idéias mais absurdas para explicar algo simples, existem talvez centenas de motivos para um avião cair, e a ambientalista vem dizer que é buraco negro, algo que nem é totalmente comprovado ainda.
É a palavra: "desapareceu" que tava nas notícias, que dá a idéia de que sumiu e não de que caiu, fica parecendo que o avião tava voando numa boa e derrepente sumiu e foi parar na ilha de lost.

Se falassem o avião caiu, as pessoas iam pensar em um acidente, uma pane...ou sei lá... mas o avião desapareceu já dá espaço para coisas mais misticas....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 05 de Junho de 2009, 01:58:43 »

Ué, tão simples. Em um universo de 228 pessoas temos uma amostra considerável sobre justiça. Temos desde os justíssimos até o crápula injusto. Dos acidentais até aos intencionais (segundo a sua forma de julgar o mundo). DUVIDO que deste pequeno universo todos fossem merecedores do fim trágico que o espiritismo (bullshitismo) apregoa serem... Aposto o meu baço!

É que teria que se saber quem eles foram nas vidas passadas, quando mereceram isso, não nessas vidas, que eles podem ter sido plenamente justos, tendo evoluído espiritualmente.

Muitos desses acertos de contas são demonstrados pelos Espíritos, em diversas obras da literatura espírita. André Luiz narra um desastre aéreo, em que o piloto, confuso pelo denso nevoeiro, não pôde evitar o choque da grande aeronave, espatifando-se contra a montanha. Neste caso, um instrutor espiritual comenta que “as vítimas certamente cometeram faltas em outras épocas, atirando irmãos indefesos da parte superior de torres altíssimas para que seus corpos se espatifassem no chão; suicidas que lançaram-se de altos picos ou edifícios, que por enquanto só encontraram recursos em tão angustiante episódio para transformarem a própria situação”.

Quanto aos parentes mais próximos das vítimas, como inseri-los no contexto dos fatos? Pela lógica da vida, eles (os parentes, sobretudo os pais), muitas vezes, foram cúmplices de delitos lamentáveis no passado, e, por isso, necessitam passar por essas penas, entronizando-se, aqui, a idéia de que o acaso não existe na concepção espírita.

http://www.ger.org.br/artigosjorgehessen/artigo12.htm

O karma é meio como aquele método do filme "laranja mecânica".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!