Autor Tópico: "Lógica" Espírita (Era Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião  (Lida 25798 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião
« Resposta #225 Online: 13 de Junho de 2009, 23:23:52 »
Citação de: Leafar
Eu vou fazer o papel do crítico e lhe pergunto: qual é a sua opinião sobre o caso João Hélio?

Sem chover no molhado, vou direto ao ponto: Minha opinião está em acordo com a DE, porém não afirmo que o que aconteceu foi  resgate ou prova. Não sei o que resultou a este infeliz acontecimento, apenas creio que não foi por puro azar, e para mim já basta, não quero especular sobre algo que me foge a competência.

Sobre a pergunta do usuário deste fórum, Shinigami-Ateu , vou responder aqui mesmo, já me desculpando se isto lhe for inconveniente.

A palavra castigo não existe no vocabulário de um espírita, logo minha resposta é : NÃO! Pessoas com retardo mental, pessoas que não são capazes de saberem que estão vivas, simplesmente vegetam, etc,etc....sofrem das limitações causadas por danos nos órgãos responsáveis(NOSSA, ISTO É EVIDENTE!  ::) ), mas não como de causa  um castigo!
[modo cético on]
Você pareceu-me agora com o boneco pinóquio do Shrek 3, que não podia mentir mas também não queria dizer a verdade, no seguinte diálogo:
- Onde está o Shrek?
- Eu não sei onde ele não está.
- Quer dizer que não sabe onde o Shrek está?
- Não seria inexato achar que não posso não dizer se está ou não parcialmente incorreto.
- Então sabe onde ele está?
- Ao contrário, estou rejeitando mais ou menos, não definitivamente, a ideia de que, de forma alguma, sem nenhuma incerteza...

Ora Correio. Segundo a DE, o sofrimento é prova ou é resgate. As outras opções que restam são o acaso, a injustiça ou o descaso divino, e nenhuma dessas opções é aceita pela DE. Não há outra opção. Escolha.

Quanto à palavra castigo, que não existe no vocabulário espírita, em OLE encontramos:

263. O Espírito faz a sua escolha logo depois da morte?
“Não, muitos acreditam na eternidade das penas, o que, como já se vos disse, é um castigo.”

295. Que sentimento anima, depois da morte, aqueles a quem fizemos mal neste mundo?
“Se são bons, eles vos perdoam, segundo o vosso arrependimento. Se maus, é possível que guardem ressentimento do mal que lhes fizestes e vos persigam até, não raro, em outra existência. Deus pode permitir que assim seja, por castigo.”

328. O Espírito daquele que acaba de morrer assiste à reunião de seus herdeiros?
“Quase sempre. Para seu ensinamento e castigo dos culpados, Deus permite que assim aconteça...

337. Pode a união do Espírito a determinado corpo se imposta por Deus?
“Certo, do mesmo modo que as diferentes provas, mormente quando ainda o Espírito não está apto a proceder a uma escolha com conhecimento de causa. Por expiação, pode o Espírito ser constrangido a se unir ao corpo de determinada criança que, pelo seu nascimento e pela posição que venha a ocupar no mundo, se lhe torne instrumento de castigo.”

As vicissitudes da vida corpórea constituem expiação das faltas do passado e, simultaneamente, provas com relação ao futuro. Depuram-nos e elevam-nos, se as suportamos resignados e sem murmurar.

A natureza dessas vicissitudes e das provas que sofremos também nos podem esclarecer acerca do que fomos e do que fizemos, do mesmo modo que neste mundo julgamos dos atos de um culpado pelo castigo que lhe inflige a lei.

Assim, o orgulhoso será castigado no seu orgulho, mediante a humilhação de uma existência subalterna; o mau-rico, o avarento, pela miséria; o que foi cruel para os outros, pelas crueldades que sofrerá; o tirano, pela escravidão; o mau filho, pela ingratidão de seus filhos; o preguiçoso, por um trabalho forçado, etc. (p. 399)

A idéia que, mediante a sabedoria de Suas leis, Deus nos dá de Sua justiça e de Sua bondade não nos permite acreditar que o justo e o mau estejam na mesma categoria a Seus olhos, nem duvidar de que recebam, algum dia, um a recompensa, o castigo o outro, pelo bem ou pelo mal que tenham feito. Por isso é que o sentimento inato que temos da justiça nos dá a intuição das penas e recompensas futuras. (p.962)

“Que é o castigo? A conseqüência natural, derivada desse falso movimento; uma certa soma de dores necessária a desgostá-lo da sua deformidade, pela experimentação do sofrimento. O castigo é o aguilhão que estimula a alma, pela amargura, a se dobrar sobre si mesma e a buscar o porto de salvação. O castigo só tem por fim a reabilitação, a redenção. Querê-lo eterno, por uma falta não eterna, é negar-lhe toda a razão de ser. (p.1009)

Há mais referências, mas acho que já chega.
[/modo cético off]

Correio, ou você é um espírita desinformado acerca da doutrina espírita, ou envergonha-se dela. Se é desinformado, sugiro-lhe que se informe um pouco mais antes de se lançar a esses debates, pois um cético mediocremente informado sobre a DE destroça esses teus argumentos. Mas se se envergonha, melhor deixar de ser espírita e passar logo para o outro lado.

Eles vão nos ridicularizar de uma forma ou de outra. Que sejamos então ridicularizados com a verdade sincera, direta e franca. É só neste caso que podemos afirmar que o ridículo que lançam se voltará contra eles mesmos um dia.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #226 Online: 13 de Junho de 2009, 23:31:20 »
A discussão não é essa. Kardec tinha idéias racistas, isso é fato, está registrado. Discutir se Kardec ou os espíritas são racistas é outra estória, que a meu ver é uma questão de lana caprina.

De novo, mais uma vez....Espíritos não tem raça, raças sim tem espíritos encarnados. Espíritos diferem em muitas coisas e entre estas coisas está sua evolução. Aí que o idiota do Kardec foi infeliz quando associou evolução à raças! A idéia racista fica por conta do infeliz achar que sua “raça” contava com espíritos mais evoluídos, até mesmo usou do conceito de beleza e perfeição física. Tomou na espinha, já que deixou uma mácula na sua história. O que os céticos não entendem é que este tiro também saiu pela culatra em se tratando do racismo que supostamente havia na doutrina. Toda a doutrina se resume em pontos morais importantes, emprestados ou não de outras correntes religiosas, o importante é que fixou conceitos como igualdade, caridade, amor ao próximo e o que é melhor, nos deixou sem os inconvenientes como: “escolhidos” por deus, dons cedidos por deus, ou deus ama mais aquele a este. Tudo por conta justamente do conceito da evolução continua a qual não cessa e nunca nos deixa num estado inferior! Portando, para nós espíritas, não há raças melhores ou piores, cores(pele) feias ou belas, apenas espíritos evoluindo para o mesmo fim: A PERFEIÇÃO! Então não me venha com essa de insignificância quanto um comentário racista infeliz e toda uma doutrina voltada justamente contra este problema! Não somos racistas, a DE não prega isto e não somo estúpidos que não sabem ler ou que quando sabem não entendem ou que quando entendem escondem!
Por favor Senhor Gigaview, um pouco de bom senso seria o mínimo que se espera de pessoas inteligentes!
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 13 de Junho de 2009, 23:35:30 »
Correio, ou você é um espírita desinformado acerca da doutrina espírita, ou envergonha-se dela. Se é desinformado, sugiro-lhe que se informe um pouco mais antes de se lançar a esses debates, pois um cético mediocremente informado sobre a DE destroça esses teus argumentos. Mas se se envergonha, melhor deixar de ser espírita e passar logo para o outro lado.

:histeria:

Se deixar eles acabam se matando. Esse é o problema do espiritismo. É tão fraquinho, mas tão fraquinho, ingênuo e infantil que nem os espíritas tem um consenso em relação às bobagens em que acreditam.

Desculpe Leafar, mas não acho que você está com essa bola toda para passar sabão no Corrreio em público. Faz o seguinte, responda as perguntas que foram feitas e apresente evidências para os seus argumentos. OK???
« Última modificação: 13 de Junho de 2009, 23:47:26 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 13 de Junho de 2009, 23:40:05 »
A discussão não é essa. Kardec tinha idéias racistas, isso é fato, está registrado. Discutir se Kardec ou os espíritas são racistas é outra estória, que a meu ver é uma questão de lana caprina.

De novo, mais uma vez....Espíritos não tem raça, raças sim tem espíritos encarnados. Espíritos diferem em muitas coisas e entre estas coisas está sua evolução. Aí que o idiota do Kardec foi infeliz quando associou evolução à raças! A idéia racista fica por conta do infeliz achar que sua “raça” contava com espíritos mais evoluídos, até mesmo usou do conceito de beleza e perfeição física. Tomou na espinha, já que deixou uma mácula na sua história. O que os céticos não entendem é que este tiro também saiu pela culatra em se tratando do racismo que supostamente havia na doutrina. Toda a doutrina se resume em pontos morais importantes, emprestados ou não de outras correntes religiosas, o importante é que fixou conceitos como igualdade, caridade, amor ao próximo e o que é melhor, nos deixou sem os inconvenientes como: “escolhidos” por deus, dons cedidos por deus, ou deus ama mais aquele a este. Tudo por conta justamente do conceito da evolução continua a qual não cessa e nunca nos deixa num estado inferior! Portando, para nós espíritas, não há raças melhores ou piores, cores(pele) feias ou belas, apenas espíritos evoluindo para o mesmo fim: A PERFEIÇÃO! Então não me venha com essa de insignificância quanto um comentário racista infeliz e toda uma doutrina voltada justamente contra este problema! Não somos racistas, a DE não prega isto e não somo estúpidos que não sabem ler ou que quando sabem não entendem ou que quando entendem escondem!
Por favor Senhor Gigaview, um pouco de bom senso seria o mínimo que se espera de pessoas inteligentes!

Foi uma explicação "bunitinha" para espíritas desavisados, mas acho que o Leafar não concorda com você. Pelo menos ele já levou um cartão amarelo por conta de sua postura politicamente incorreta.

Vamos Leafar, explique ao Correio....mas cuidado com as palavras, OK???
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #229 Online: 13 de Junho de 2009, 23:48:52 »
Aí que o idiota do Kardec foi infeliz quando associou evolução à raças! A idéia racista fica por conta do infeliz achar que sua “raça” contava com espíritos mais evoluídos, até mesmo usou do conceito de beleza e perfeição física. Tomou na espinha, já que deixou uma mácula na sua história.
Já valeu o tópico !  :ok:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 13 de Junho de 2009, 23:55:45 »
Correio, dá uma lida aí na opinião do seu colega Leafar:

Então, embora os corpos sejam "inferiores" ou "superiores" quanto às características, são todos superiores para os objetivos de progresso que se almeja alcançar. Cada um recebeu o instrumento mais apropriado ao seu próprio progresso e necessidades. Mal comparando, é como perguntar: qual vestimenta é melhor - o terno e gravata ou a roupa social comum, com camiseta de malha e calça jeans? Segundo suas características, o terno é superior, pois é de construção mais sofisticada e materiais mais nobres e elaborados. Mas na aplicação, só é adequado para situações muito formais. Para passear no parque com a família, por exemplo, sempre preferiremos a camiseta e calça jeans, ou uma bermuda, embora sejam materiais inferiores ao do terno formal. O Espiritismo afirma a mesma coisa a respeito das raças. Cada uma, enquanto existir, é útil aos indivíduos e à humanidade, pois que Deus nada faz de inútil.

Extraído de um artigo escrito por Leafar: http://www.opiniaoespirita.org/keoeser_rgm.htm

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #231 Online: 13 de Junho de 2009, 23:57:08 »
Não se trata de enriquecer argumentos, mas de evidenciar bobagens destilando asneiras. Ou você vai fazer com Edgard Armond o que o Leafar fez com o Dr Fritz, dizendo que aquilo não é espiritismo?
Para encerrar de vez o assunto Dr. Fritz, Gigaview, faz o seguinte: insira logo referências nas obras de Kardec que faz apologia a tais atividades e eu me calo. Claro que você deve ter, pois afirma com tanta certeza... O Espiritismo observa à distância essa fenomenologia e evidentemente faz as suas observações, mas não incentiva ninguém a descumprir e a se submeter aos rigores da lei em seu nome, principalmente realizando procedimentos cirúrgicos sem assepsia. O médium do Dr. Fritz está nessa por sua conta e risco e espero sinceramente que ele saiba o que está fazendo.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #232 Online: 14 de Junho de 2009, 00:04:59 »
Aí que o idiota do Kardec foi infeliz quando associou evolução à raças! A idéia racista fica por conta do infeliz achar que sua “raça” contava com espíritos mais evoluídos, até mesmo usou do conceito de beleza e perfeição física. Tomou na espinha, já que deixou uma mácula na sua história.
Já valeu o tópico !  :ok:
:demente:

Bem que Kardec já dizia: "Mais vale um inimigo confesso do que um amigo inconveniente... Afff...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 14 de Junho de 2009, 00:05:17 »
Não se trata de enriquecer argumentos, mas de evidenciar bobagens destilando asneiras. Ou você vai fazer com Edgard Armond o que o Leafar fez com o Dr Fritz, dizendo que aquilo não é espiritismo?
Para encerrar de vez o assunto Dr. Fritz, Gigaview, faz o seguinte: insira logo referências nas obras de Kardec que faz apologia a tais atividades e eu me calo. Claro que você deve ter, pois afirma com tanta certeza... O Espiritismo observa à distância essa fenomenologia e evidentemente faz as suas observações, mas não incentiva ninguém a descumprir e a se submeter aos rigores da lei em seu nome, principalmente realizando procedimentos cirúrgicos sem assepsia. O médium do Dr. Fritz está nessa por sua conta e risco e espero sinceramente que ele saiba o que está fazendo.

Fácil. Procure por "curas através da ação fluídica" em A Gênese. Lá tem toda a teoria que qualquer Dr Fritz precisa para fazer suas "curas" espiritóides.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #234 Online: 14 de Junho de 2009, 00:21:40 »
Senhor Leafar, não estamos no concurso “O MELHOR ESPÍRITA DO PEDAÇO!”. O Senhor fala de minha falta de informações quanto à doutrina e eu concluo que o Senhor se apega muito ao literal e esquece de pensar por si mesmo!
Fui sincero quando expus minha opinião no caso do menino João Hélio. Verdade que apenas não sei se por prova ou expiação o mesmo sofreu o que sofreu e, também, que não sei as causas para que isto tenha acontecido, apenas creio que não foi por acaso, falta de sorte....mas por um motivo que nos foge a competência, mas não injusto, segundo minha crença! Achei sua comparação de muito mal gosto.
Senhor Leafar, a palavra castigo no sentido comum a qual estamos acostumados defronta um principio básico da nossa doutrina: LEI DA AÇÃO E REAÇÃO! Mas como o Senhor prefere não “entender” algo tão simples como a aplicação de uma forma mais justa para um conceito tão forte quanto a palavra castigo, que dá um sentido como se Deus cuidasse de reorganizar sua criação por falta da aplicação da sua lei mais importante, a lei da justiça, a qual estamos todos sujeitos, retiro o que falei sobre a não existência desta infame palavra no meio espírita. Perdão!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 14 de Junho de 2009, 00:25:08 »
Aqui através do olhar atento de Emmanuel, CX faz o reconhecimento público dos serviços prestados pelo espírito do Dr Fritz:
É a velha estória. O espiritismo vai usando convenientemente tudo aquilo que lhe é útil até descartá-lo sob o pretexto de que não está explicito na obra de Kardec.

É por essas e por outras que está implodindo sob a força de sua própria insignificância.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #236 Online: 14 de Junho de 2009, 00:26:38 »

Fácil. Procure por "curas através da ação fluídica" em A Gênese. Lá tem toda a teoria que qualquer Dr Fritz precisa para fazer suas "curas" espiritóides.
Tratamentos através da ação fluídica nada têm de ilegal. O máximo que podem ser é inócuos. Como é que um procedimento em que não se tem contato com o corpo do paciente pode ser ilegal? E como é que um fluido no qual nem se crê pode fazer mal a alguém? Para ser considerado ilegal, primeiro precisa-se crer na existência desse fluido.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #237 Online: 14 de Junho de 2009, 00:39:12 »

:histeria:

Se deixar eles acabam se matando. Esse é o problema do espiritismo. É tão fraquinho, mas tão fraquinho, ingênuo e infantil que nem os espíritas tem um consenso em relação às bobagens em que acreditam.

Desculpe Leafar, mas não acho que você está com essa bola toda para passar sabão no Corrreio em público. Faz o seguinte, responda as perguntas que foram feitas e apresente evidências para os seus argumentos. OK???
O problema maior do movimento espírita é interno, é dos espíritas. A crítica externa (essa mesma que vocês céticos produzem, ou a que a Igreja produz) não é capaz sequer de fazer cócegas nas bases da DE. Kardec também já falava sobre isso:

Os adversários do Espiritismo – alguns pelo menos, já que os pode haver de boa fé – não são, como se sabe, tão escrupulosos quanto à escolha dos meios. Para eles toda luta é válida; e quando não podem tomar uma fortaleza de assalto, minam-na. Em falta de boas razões, que são armas leais, vemo-los todos os dias vomitar mentiras e calúnias sobre o Espiritismo. A calúnia é odiosa, bem o sabem, e a mentira pode ser desmentida; assim, procuram fatos para justificar-se. Mas como encontrar fatos comprometedores entre pessoas sérias, senão os produzindo mesmo ou pelos filiados? Como vimos, o perigo não está no ataque aberto, nem nas perseguições, nem mesmo na calúnia. Está nas intrigas ocultas empregadas para desacreditar e arruinar o Espiritismo por si mesmo.
...
Como se vê, há certamente uma grande diferença entre os falsos irmãos e os amigos inábeis, mas, sem o querer, o resultado pode ser o mesmo: desacreditar a doutrina. A nuança que os separa freqüentemente está apenas na intenção, o que, por vezes, poderia confundi-los, e, vendo-os servir os interesses do partido contrário, supor que por este foram conquistados. A circunspeção, pois, sobretudo neste momento, é mais necessária que nunca, porquanto não devemos esquecer que palavras, ações ou escritos inconsiderados são explorados, e que os adversários estão satisfeitíssimos por poderem dizer que isto vem dos espíritas.

http://www.opiniaoespirita.org/fiai_ak.htm

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #238 Online: 14 de Junho de 2009, 00:47:07 »
Senhor Leafar, não estamos no concurso “O MELHOR ESPÍRITA DO PEDAÇO!”. O Senhor fala de minha falta de informações quanto à doutrina e eu concluo que o Senhor se apega muito ao literal e esquece de pensar por si mesmo!
Fui sincero quando expus minha opinião no caso do menino João Hélio. Verdade que apenas não sei se por prova ou expiação o mesmo sofreu o que sofreu e, também, que não sei as causas para que isto tenha acontecido, apenas creio que não foi por acaso, falta de sorte....mas por um motivo que nos foge a competência, mas não injusto, segundo minha crença! Achei sua comparação de muito mal gosto.
Senhor Leafar, a palavra castigo no sentido comum a qual estamos acostumados defronta um principio básico da nossa doutrina: LEI DA AÇÃO E REAÇÃO! Mas como o Senhor prefere não “entender” algo tão simples como a aplicação de uma forma mais justa para um conceito tão forte quanto a palavra castigo, que dá um sentido como se Deus cuidasse de reorganizar sua criação por falta da aplicação da sua lei mais importante, a lei da justiça, a qual estamos todos sujeitos, retiro o que falei sobre a não existência desta infame palavra no meio espírita. Perdão!

Correio,

Eu sei que suas intenções são boas, mas as coisas que escreve na realidade renegam as próprias bases do Espiritismo. Eu tenho certeza que isso se refere à inabilidade, e não má-fé. Mas eu não posso deixar de combater mesmo assim. Tens se comportado (ainda que inconscientemente) como um opositor, e como um opositor você tem sido por mim respondido. A doutrina não corrobora o que tens escrito, e nem tampouco posso eu fazê-lo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 14 de Junho de 2009, 00:50:00 »

Tratamentos através da ação fluídica nada têm de ilegal. O máximo que podem ser é inócuos. Como é que um procedimento em que não se tem contato com o corpo do paciente pode ser ilegal? E como é que um fluido no qual nem se crê pode fazer mal a alguém? Para ser considerado ilegal, primeiro precisa-se crer na existência desse fluido.

Pode não ter nada de ilegal mas é no mínimo imoral, anti-ético e perigoso.

Santa ingenuidade.

Pense nas pessoas que deixam de cumprir tratamentos médicos convencionais porque acreditam que estão curadas? E os sintomas que são mascarados pela sugestão, mas que continuam ocultando doenças? E os transtornos mentais decorrentes dessa crença perigosa que atribui ameaças ao "invisível"? E a divulgação de práticas supersticiosas e psedocientíficas sem comprovação? E a exploração comercial de crentes com homeopatia, cházinhos, ervas, plantas e raízes, livros, filmes, souvenirs, etc?

Acorda Leafar...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #240 Online: 14 de Junho de 2009, 00:52:49 »
O que mais Senhor Leafar? Sou amigo inconveniente e agora também inimigo interno da doutrina? Isto porque não tenho medo de expor o que penso e compreendo da doutrina? Sou um monstro agora?
Cuidado com antolhos que não lhe deixam enxergar o que está em volta! Um dos pontos mais positivos que encontrei na DE foi justamente a liberdade de pensar, não esqueça que há esta opção!

Um abraço

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 14 de Junho de 2009, 00:59:06 »

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #242 Online: 14 de Junho de 2009, 01:14:48 »

Santa ingenuidade.

Pense nas pessoas que deixam de cumprir tratamentos médicos convencionais porque acreditam que estão curadas? E os sintomas que são mascarados pela sugestão, mas que continuam ocultando doenças? E os transtornos mentais decorrentes dessa crença perigosa que atribui ameaças ao "invisível"? E a divulgação de práticas supersticiosas e psedocientíficas sem comprovação? E a exploração comercial de crentes com homeopatia, cházinhos, ervas, plantas e raízes, livros, filmes, souvenirs, etc?

Acorda Leafar...
Ok. Então agora estamos debatendo num outro nível e concordamos que os tratamentos fluídicos nada têm a ver com as intrusões cirúrgicas do Dr. Fritz...

Mas acho que você está forçando a barra (levianamente) na crítica também nesse sentido. A maioria que procura por estes tratamentos o faz como apenas mais uma opção, como se dissessem "se bem não fizer, mal também não faz". E nesses casos, ou a cura ocorre ou ela não ocorre. Quando há sintomas exteriores, é simples: sumiram esses sintomas, houve a cura; o paciente mesmo percebe. Para outros casos em que não há sintomas externos (um câncer, por exemplo), normalmente há sempre os diagnósticos médicos indicando a cura ou não. Tratamentos fluídicos são sempre utilizados como tratamentos alternativos e não como único tratamento. E os centros que já tive a oportunidade de visitar sempre escreviam nos folhetos que os pacientes não deveriam abandonar em hipótese alguma o tratamento feito por um médico devidamente diplomado.

Logo, essa sua crítica é somente mais um espantalho.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #243 Online: 14 de Junho de 2009, 01:30:43 »
O que mais Senhor Leafar? Sou amigo inconveniente e agora também inimigo interno da doutrina? Isto porque não tenho medo de expor o que penso e compreendo da doutrina? Sou um monstro agora?
Cuidado com antolhos que não lhe deixam enxergar o que está em volta! Um dos pontos mais positivos que encontrei na DE foi justamente a liberdade de pensar, não esqueça que há esta opção!

Um abraço
Você pode perfeitamente pensar como quiser, Correio. Eu não lhe negaria um direito que reclamo para mim mesmo.

Mas da mesma forma que você pensa livremente, eu também o faço e me considero no direito de discordar dos seus pontos de vista sob a ótica da doutrina espírita. Eu já lhe mostrei porque você estava errado, primeiro mostrando que tergiversou quando confrontado com alguns dilemas morais e, depois, colocando citações que iam de encontro ao que você escreveu. Coloque outras citações que pelo menos aparentemente corroborem o seu pensamento, e retomamos o tema. Por ora, a doutrina espírita não tem outras opções para explicar o sofrimento: ou são provas ou são resgates (expiações). Não há terceira opção que justifique a tua hesitação em responder.

Você tem todo o direito de discordar da DE e de achar Kardec um "idiota". Mas então não escreva em nome do Espiritismo.

Um abraço.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 14 de Junho de 2009, 01:58:07 »

Santa ingenuidade.

Acorda Leafar...
Ok. Então agora estamos debatendo num outro nível e concordamos que os tratamentos fluídicos nada têm a ver com as intrusões cirúrgicas do Dr. Fritz...

Mas acho que você está forçando a barra (levianamente) na crítica também nesse sentido. A maioria que procura por estes tratamentos o faz como apenas mais uma opção, como se dissessem "se bem não fizer, mal também não faz". E nesses casos, ou a cura ocorre ou ela não ocorre. Quando há sintomas exteriores, é simples: sumiram esses sintomas, houve a cura; o paciente mesmo percebe. Para outros casos em que não há sintomas externos (um câncer, por exemplo), normalmente há sempre os diagnósticos médicos indicando a cura ou não. Tratamentos fluídicos são sempre utilizados como tratamentos alternativos e não como único tratamento. E os centros que já tive a oportunidade de visitar sempre escreviam nos folhetos que os pacientes não deveriam abandonar em hipótese alguma o tratamento feito por um médico devidamente diplomado.

Logo, essa sua crítica é somente mais um espantalho.

Leafar, você está enganado e muito mal informado. É tudo "espiritual" ou "fluídico". Ninguém corta nada e o sangue que aparece é totalmente fake, resultado de uma "intervenção espiritual". Já fiz pesquisas nesse sentido acompanhando uma "cura espiritual" presente ao lado do suposto médium "incorporado". Cortes e hemorragias sempre são evitados porque são de alto risco para os médiuns, mas acontecem casos de perfuração com agulhas, quase sempre em áreas que restringem o sangramento. Portanto, essas "cirurgias" estão de pleno acordo com os tratamentos "fluídicos" descritos por Kardec.

Essa idéia "se bem não fizer, mal também não faz" também é equivocada. A cura só poderá ser verificada em alguns casos quando a doença é de ordem psicossomática e os demais casos encontram os perigos que já mencionei, entre eles, o sumiço dos sintomas, que não é evidência de cura. Enfim, todos os tratamentos ministrados, alternativos ou não são "fluídicos". Evidentemente, tendo a Vigilância Sanitário e os Conselhos Regionais de Medicina no encalço, todo cuidado é pouco, por isso, os centros não dispensam folhetos explicativos, cartazes e orientações politicamente corretas para evitar maiores problemas, mas na prática do "escurinho" tudo pode acontecer.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #245 Online: 14 de Junho de 2009, 09:20:38 »
Tratamentos fluídicos não precisam de contato intrusivo com o paciente. Se alguém o faz, não é por recomendação do Espiritismo. Ou você mostra aonde há essa recomendação no Espiritismo, ou assunto encerrado para mim. O Espiritismo não pode ser acusado de algo que sequer recomenda.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 14 de Junho de 2009, 11:41:26 »
Tratamentos fluídicos não precisam de contato intrusivo com o paciente. Se alguém o faz, não é por recomendação do Espiritismo. Ou você mostra aonde há essa recomendação no Espiritismo, ou assunto encerrado para mim. O Espiritismo não pode ser acusado de algo que sequer recomenda.

Vou tentar ser mais claro. Uma coisa é o lado teórico da groselha, o outro é a prática de ensaboar o peixe.

Vamos à prática.

O espiritismo é uma crendice com múltiplas faces e usa cada uma delas da forma que achar mais projeitoso e conveniente. Quando Zé Arigó divulgava o espiritismo nos jornais e revistas da época, era muito paparicado como um grande médium espiritóide e o espírito do Dr Fritz até chegou a receber elogios do Chicão X no programa Pinga-Fogo (). Porém, quando o Zé Arigó foi para a cadeia ninguém foi até lá para lhe dar um passe e amenizar seu sofrimento e todos passaram a "lembrar" de que não há espaço para curas espirituais com facas enferrujadas na obra de Kardec. Como a Vigilância Sanitária e os Conselhos Médicos estão mais atuantes, é compreensível que se negue o apoio que antes era dado aos médicos espiritóides - agora pode dar cadeia.

O que disse também é que mesmo as "cirurgias" com supostos procedimentos cirurgicos com equipamento cirúrgico raramente acontecem, e quando são divulgadas, pode estar certo que são apenas truques. Mais uma face perversa da crendice espiritóide: se não descobrirem o truque foi uma intervenção cirurgica normal mas se perceberem o truque foi apenas uma cura fluídica que nada tem de ilegal. Pura palhaçada.

O lado teórico da groselha está nas obras de Kardec e é um imenso guarda-chuva que protege o espiritismo contra qualquer ataque e chega a plantar a falsa imagem de um compromisso com a verdade, com a ciência e com a razão. Quem lê pode achar até "bunitinho" e bem intencionado, mas toda essa "beleza" é anulada pelo volume monumental de besteiras, erros científicos crassos e ideologias abomináveis como as idéias racistas, cuja defesa já lhe rendeu uma punição aqui no fórum.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #247 Online: 14 de Junho de 2009, 11:44:39 »
.....

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #248 Online: 14 de Junho de 2009, 11:48:03 »
A propósito, o Espiritismo não nega a possibilidade das curas pelos métodos Drs. Fritz da vida. Não misture uma coisa com outra. Uma coisa é reconhecer a possibilidade de sucesso, e outra coisa completamente diferente é recomendar que seja feito. E também não tenho nada contra nem a favor a Dr. Fritz. Esse assunto me é indiferente, como eu já havia dito. Que a lei decida o que é certo ou não.
« Última modificação: 14 de Junho de 2009, 11:51:09 por Leafar »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 14 de Junho de 2009, 11:54:41 »
A propósito, o Espiritismo não nega a possibilidade das curas pelos métodos Drs. Fritz da vida. Não misture uma coisa com outra. Uma coisa é reconhecer a possibilidade de sucesso, e outra coisa completamente diferente é recomendar que seja feito. E também não tenho nada contra nem a favor a Dr. Fritz. Esse assunto me é indiferente, como eu já havia dito. Que a lei decida o que é certo ou não.

Claro. Se não reconhecesse o Chicão Groselhão estaria em maus lençóis. Estão reconhece. Simples.

O que mais você vai dizer para proteger essa crendice???

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!