Autor Tópico: "Lógica" Espírita (Era Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião  (Lida 25796 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re: Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião
« Resposta #175 Online: 11 de Junho de 2009, 17:22:57 »
E ainda segundo o Espiritismo, há uma diferença entre expiação e reparação de uma falta. A expiação é a experimentação de um sofrimento igual ou proporcional ao causado a alguém, considerando-se todos os agravantes e atenuantes. Já a reparação consiste em consertar a bobagem que fez, se isso gerou algum prejuízo moral para outro. Para o completo perdão da falta, são necessários os dois: expiação e reparação, seguidos, é claro, do arrependimento.

Blá blá blá

Gigaview, você acha que isso é blá blá blá, mas não é não você está enganado....
Na verdade você não entende essas coisas devido ao seu baixo nível de desenvolvimento espiritual, mas não se preocupe com isso, os mestres vão lhe dar uma força no seu desenvolvimento espiritual desde que você abra o seu coração para a verdade, porque caso isso não aconteça ela vai entrar em sua vida pela dor. Quando eu digo ela vai entrar estou me referindo a verdade ok?!
No caso desse avião que caiu por exemplo foi um resgate coletivo, vou tentar explicar o resgate coletivo usando a lógica e descrevendo uma experiência pessoal.
Quando eu era criança, eu e meu tio andávamos pela pastagem a procura dos malditos formigueiros que de tempos em tempos promoviam ataques contra as plantações da fazenda.  Quando um formigueiro era encontrado meu tio borrifava veneno no seu interior. As formigas que estavam ali na entrada de bobeira morriam após breves momentos de agonia. Confesso que fiquei com os olhos repletos de lagrimas ao ver  aqueles pobres insetos se retorcendo devido ao veneno.
Com pouca idade e inexperiência em relação aos assuntos espirituais não compreendia a razão do sofrimento daqueles insetos, mas graças a Deus com o passar dos anos e com auxílio dos amigos espirituais pude perceber com clareza a enorme lógica e justiça das leis imutáveis que regem o universo e a natureza sublime do resgate coletivo.
Agora já na vida adulta e com certos conhecimentos sobre as leis cósmicas tive uma experiência mística, um desdobramento astral que de alguma forma me lançou ao passado, o ano era 666, mas não sei dizer em que região do planeta eu me encontrava, na verdade acho que me encontrava em outro planeta porque estava em meio a uma plantação um tanto exótica que era repleta de frutos de uma beleza incrível e que exalavam um odor indescritível, nunca estive em um ambiente tão agradável!!! No entanto esse momento sublime de intensa carga espiritual durou pouco, para o meu desgosto fui tomado por um horror tremendo ao olhar para uma montanha próxima pude ver uma nuvem negra se aproximando da plantação, se tratava de insetos monstruosos... Em segundos os insetos alcançaram a plantação com uma ferocidade indescritível devorando tudo em 6.66 milionésimos de segundos. Nunca vi nada semelhante, eram bilhões de insetos, isso mesmo bilhões de insetos... Após o ataque destes insetos inúmeras criaturas que dependiam daquela plantação pereceram devido a fome.
Ao acordar, ou melhor, ao voltar ao meu corpo a lógica se fez presente em meu espírito, e fui tomado de uma sensação indescritível, pude sentir uma energia percorrendo o meu corpo, tenho certeza que algum chakra foi desbloqueado com essa experiência. Bom... voltemos as formigas lá da minha infância. Elas (as formigas) que foram exterminadas com formicida, eram na verdade os insetos que haviam devorado a plantação e com isso condenado a morte inúmeras criaturas.
Concluindo, com a morte das formigas daquele modo elas estavam aptas ao progresso espiritual visto que haviam resgatado uma dívida para com seus semelhantes que morreram de fome devido ao seu apetite voraz do passado.
Espero que com essas explicações você possa ter expandido os seus horizontes e compreendido a lógica e a justiça inerente em situações calamitosas.
Por favor pense duas vezes antes de falar que determinado assunto é blá blá blá....
Um abraço!

Alguém vai ter saco para ler essa M****?
  :hihi:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #176 Online: 11 de Junho de 2009, 17:32:09 »
Nao, Leafar!!!

Não foi apenas você quem apresentou, nem foram apenas os céticos aqui do fórum que não se convenceram. Coloque isso em termos mais abrangentes. Em mais de 130 anos, nenhuma evidência espírita no planeta Terra conseguiu atrair a atenção, o respeito e a consideração da comunidade científica. Cite alguma universidade ou centro de pesquisa sérios aonde o aonde o espiritismo é linha de estudo.

Você poderia arriscar uma lista de motivos para justificar esse fato? Vamos lá...estamos esperando...
O Espiritismo é uma doutrina de fundo exclusivamente filosófico. Não é, portanto, da alçada da ciência. Da alçada da ciência são apenas os fatos que sustentam a sua filosofia, ou seja, a constatação da existência dos espíritos e das suas manifestações. O resto se desenvolve filosoficamente a partir disso. E eu lhe asseguro que essa constatação já foi feita, inclusive por cientistas não espíritas, como Crookes e Ian Stevenson. Há também várias teses de mestrado e doutorado incluindo temas espíritas (embora muitas vezes não o nome Espiritismo) em várias universidades brasileiras. Mas infelizmente as experiências não podem ser repetidas por qualquer um sob as mesmas condições, pois o objeto da experimentação tem vontade própria e só se submete quando quer.
« Última modificação: 11 de Junho de 2009, 17:37:26 por Leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 11 de Junho de 2009, 17:37:01 »
A DE foi divulgada há mais de 130 anos. Você não acha que ela teve todas as chances de se evidenciar como verdadeira? Esteve na moda durante várias décadas e foi perdendo força a ponto de ser quase esquecida na França, onde nasceu. Você acha que os espíritas iriam perder a oportunidade de divulgá-la como verdadeira, apresentando evidências que fossem inquestionáveis pelos céticos? Por que não fizeram ao longo desses mais de 130 anos?

Leafar, não existe essa "correta divulgação da DE". Um fato que nem os céticos podem negar é que a DE é clara e didática, o que a torna um xarope totalmente explícito que não deixa dúvida nem dá margem à interpretação de conteúdo. É uma obra prima da bobagem humana ou da porcaria espiritual, como achar melhor.
Ok. Que as pessoas então se dêem conta disso...

E a geração que viria em seguida (a do início do século XX) não estava interessada numa religião que dizia que todos os homens são irmãos e que todos deveriam se estimar ao invés de se odiarem, independentemente de raça, de credo, de opção política ou nacionalidade. A DE não poderia sobreviver mesmo num ambiente desses, pois os interesses eram outros.

Você está enganado, de novo. O espiritismo apagou devido ao seu carater piegas, pelas afirmações levianas e pelos erros científicos que divulgava. Não foi pela falta de interesse numa religião que dizia que todos os homens são irmãos e que todos deveriam se estimar ao invés de se odiarem, independentemente de raça, de credo, de opção política ou nacionalidade. Pelo contrário, todas as religiões de uma forma ou de outra pregam essas coisas. E por que então a queda do espiritismo coincide com a ascenção das religiões orientais no ocidente. Por que o espiritismo caia em parafuso enquanto o sufismo decolava em alto estilo para o mundo da moda nas mãos de Gurdigieff? Por que a teosofia fazia sucesso promovendo Krishnamurti como avatar? Como você explica a quase morte do espiritismo e a moda das sociedades ocultistas espiritualistas como Golden Dawn, O.T.O., e crescimento do rosacrucianismo (Amorc e Max Hendel) que pregavam coisas parecidas, porém menos explicitas em termos de baboseiras que a DE de Kardec?

Vamos lá...explique...estamos aguardando...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #178 Online: 11 de Junho de 2009, 17:57:55 »
Eu não conheço todas as religiões. Eu só posso falar das religiões que me são mais próximas e que têm brechas que justificam a prática do mal. O Espiritismo não tem essas brechas e, por isso, não é adequado a quem quer fazer o mal.

A religião católica e protestante, por exemplo, têm a salvação pela graça. Tudo bem, elas dizem que os homens precisam se amar e se respeitar e coisa e tal, exatamente como o Espiritismo, mas também diz que o pecador, uma vez sinceramente arrependido, é perdoado sem ter que reparar o mal feito. Na prática, as pessoas faziam o mal e depois iam para o confessionário pedir perdão e serem perdoados de graça. Eu já escrevi sobre essas brechas antes e eu conheço um exemplo das minhas relações pessoais:

http://www.opiniaoespirita.org/opdspg_rgm.htm

Já as religiões orientais, eu não tenho bastante conhecimentos para me pronunciar. Mas a religião hindu, por exemplo, tem os seus sistemas de castas. Deve ter uma brecha no ensino que permite isso e, juntamente com isso, o preconceito contra vizinhos e grupos rivais. Várias religiões orientalistas se baseiam em rituais, amuletos, meditações a fim de se purificar. É como se a semana toda ficassem se estressando e fazendo coisas nada recomendáveis e depois resolvessem tudo numa sessão de meditação no final de semana. Eu conheço pessoas que são assim, coléricas e implacáveis no dia a dia e que tentam se "purificar" nessas sessões de Ioga, acumpultura, meditação, etc... São brechas por onde os que não querem se reformar se apegam para justificarem para si mesmas o porquê de não mudarem. Ou seja, são religiões convenientes para quem não quer se reformar.

O Espiritismo não tem essas brechas. Pelo contrário, ele é firme em dizer: o caminho do bem traz bênçãos e o caminho do mal traz maldições, e uma vez trilhado o caminho do mal, não há como escapar das maldições.

E o Espiritismo não é tão mal difundido assim. Pelo menos no Brasil ele atinge uma boa parcela da população, e da parte mais instruída, o que mostra que não é tão ilógico assim. Claro, não é uma crença com a quantidade de adeptos de um catolicismo ou protestantismo. Mas mesmo assim é significativo numericamente.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 11 de Junho de 2009, 18:06:34 »
Nao, Leafar!!!

Não foi apenas você quem apresentou, nem foram apenas os céticos aqui do fórum que não se convenceram. Coloque isso em termos mais abrangentes. Em mais de 130 anos, nenhuma evidência espírita no planeta Terra conseguiu atrair a atenção, o respeito e a consideração da comunidade científica. Cite alguma universidade ou centro de pesquisa sérios aonde o aonde o espiritismo é linha de estudo.

Você poderia arriscar uma lista de motivos para justificar esse fato? Vamos lá...estamos esperando...
O Espiritismo é uma doutrina de fundo exclusivamente filosófico. Não é, portanto, da alçada da ciência. Da alçada da ciência são apenas os fatos que sustentam a sua filosofia, ou seja, a constatação da existência dos espíritos e das suas manifestações. O resto se desenvolve filosoficamente a partir disso. E eu lhe asseguro que essa constatação já foi feita, inclusive por cientistas não espíritas, como Crookes e Ian Stevenson. Há também várias teses de mestrado e doutorado incluindo temas espíritas (embora muitas vezes não o nome Espiritismo) em várias universidades brasileiras. Mas infelizmente as experiências não podem ser repetidas por qualquer um sob as mesmas condições, pois o objeto da experimentação tem vontade própria e só se submete quando quer.

Você está brincando de novo. Quando a coisa aperta vira filosófico. Quando afrouxa abre espaço para as groselhas das comprovações físicas com médiuns vomitando ectoplasmas, mesas girantes, curas espirituais e toda sorte de baboseiras convenientemente arranjadas para servirem de prova para a existência do mundo espiritual. Aí sai da alçada da ciência.
Essa esquisofrenia espírita que promove esse dualismo pseudo-filosófico/pseudo-científico é a evidência mais forte de sua fragilidade.

Crookes não era levado a sério nem por sua esposa, quanto mais pela comunidade ciêntífica devido ao acobertamento de sua médium amante e de Douglas Home. Ian Stevenson, coitado, só vendeu livros sensacionalistas e também nunca foi levado a sério. Por que será???? Por que será que os espíritas se agarram nesses poucos casos duvidosos? Por que você não cita um pesquisador contemporâneo? Um cientista respeitado pela comunidade científica internacional?

Por que Leafar? Cite um cientista do nosso século, cite o caso de uma mesa girante em estudo, ou coisa parecida ao que era feito nos tempos de Kardec...cite...

Em relação às teses de mestrado e doutorado, já lí algumas e lamentavelmente são de baixíssimo nível, com erros metodológicos gritantes capazes de apavorar qualquer banca examinadora não-espírita. É lamentável ver a crendice permeando o meio acadêmico dessa forma. Agora pergunto, se essas teses receberam a atenção além da banca examinadora? Geraram artigos em revistas científicas de renome? Tiveram algum desdobramento positivo? Concluíram algo novo que merecesse a atenção do resto da humanidade? Vamos Leafar, responda....
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #180 Online: 11 de Junho de 2009, 18:13:06 »
Eu não vou discutir com você se você acha ou não os estudos já desenvolvidos de baixíssimo nível ou não. Isso é opinião sua.

E eu não aperto o botãozinho filosófico ou científico quando a coisa aperta ou afrouxa. De comprovação científica, o Espiritismo, para existir, só precisa da evidenciação da existência dos espíritos. Mais nada. E isso já foi feito satisfatoriamente, pelo menos para mim. O resto a partir disso, é filosofia.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 11 de Junho de 2009, 18:48:12 »
Eu não conheço todas as religiões. Eu só posso falar das religiões que me são mais próximas e que têm brechas que justificam a prática do mal. O Espiritismo não tem essas brechas e, por isso, não é adequado a quem quer fazer o mal.

A religião católica e protestante, por exemplo, têm a salvação pela graça. Tudo bem, elas dizem que os homens precisam se amar e se respeitar e coisa e tal, exatamente como o Espiritismo, mas também diz que o pecador, uma vez sinceramente arrependido, é perdoado sem ter que reparar o mal feito. Na prática, as pessoas faziam o mal e depois iam para o confessionário pedir perdão e serem perdoados de graça. Eu já escrevi sobre essas brechas antes e eu conheço um exemplo das minhas relações pessoais:

http://www.opiniaoespirita.org/opdspg_rgm.htm

Já as religiões orientais, eu não tenho bastante conhecimentos para me pronunciar. Mas a religião hindu, por exemplo, tem os seus sistemas de castas. Deve ter uma brecha no ensino que permite isso e, juntamente com isso, o preconceito contra vizinhos e grupos rivais. Várias religiões orientalistas se baseiam em rituais, amuletos, meditações a fim de se purificar. É como se a semana toda ficassem se estressando e fazendo coisas nada recomendáveis e depois resolvessem tudo numa sessão de meditação no final de semana. Eu conheço pessoas que são assim, coléricas e implacáveis no dia a dia e que tentam se "purificar" nessas sessões de Ioga, acumpultura, meditação, etc... São brechas por onde os que não querem se reformar se apegam para justificarem para si mesmas o porquê de não mudarem. Ou seja, são religiões convenientes para quem não quer se reformar.

O Espiritismo não tem essas brechas. Pelo contrário, ele é firme em dizer: o caminho do bem traz bênçãos e o caminho do mal traz maldições, e uma vez trilhado o caminho do mal, não há como escapar das maldições.

E o Espiritismo não é tão mal difundido assim. Pelo menos no Brasil ele atinge uma boa parcela da população, e da parte mais instruída, o que mostra que não é tão ilógico assim. Claro, não é uma crença com a quantidade de adeptos de um catolicismo ou protestantismo. Mas mesmo assim é significativo numericamente.

Um abraço.

Nota-se que você não conhece muito bem o terreno aonde pisa. Não tem uma visão do ambiente em que o espiritismo floresceu, não conhece outros movimentos espiritualistas da época, sabe pouco de história da ciência e desconhece outras religiões orientais que viraram moda na Europa, que ajudaram a esquecer as bobagens kardecistas. E isso tudo faz uma diferença enorme para que você compreenda a dimensão irrisória do espiritismo.

O espiritismo também tem sua "água magnetizada", seus passes espirituais, e outras xaropadas relacionadas a algum tipo de purificação. Não se pode cruzar as pernas e os braços, roupas brancas, etc... Por que ser tão crítico com as religiões orientais que você já disse que pouco conhece?

Os espíritas chegam ao ponto de esquecer que o espiritismo roubou grande parte de sua ideologia "paz & amor" do cristianismo e chegam a atribuir a Kardec e seus espíritos superiores a autoria intelectual do plágio de alguns princípios cristãos, o que é lamentável.

O sucesso espiritismo no Brasil sempre esteve centralizado em pessoas e nunca na DE. Um povo sem instrução que não aprendeu a pensar filosoficamente está distante da DE, mas muito próximo da mídia que publica fatos "extraordinários" atribuídos a pessoas "extraordinárias" que conquistaram legiões de admiradores e sedentos de respostas e "milagres". O espíritismo no Brasil é uma questão antropológica e de marketing. Com a morte de CX, a nossa "Carmem Miranda" do além, tenta-se manter o IBOPE dessa crendice a todo custo, com livros e mais livros e filmes.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 11 de Junho de 2009, 18:56:16 »
Dê uma olhada nas respostas do famado! São os mesmos argumentos do tipo "é opinião sua", "pra mim existem provas (evidencias anedóticas neste caso) mesmo que o resto do mundo não consiga vê-las" e etc.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 11 de Junho de 2009, 18:57:45 »
Eu não vou discutir com você se você acha ou não os estudos já desenvolvidos de baixíssimo nível ou não. Isso é opinião sua.

E eu não aperto o botãozinho filosófico ou científico quando a coisa aperta ou afrouxa. De comprovação científica, o Espiritismo, para existir, só precisa da evidenciação da existência dos espíritos. Mais nada. E isso já foi feito satisfatoriamente, pelo menos para mim. O resto a partir disso, é filosofia.

Essa opinião é a de Leafar ou do Kardec que você incorpora?

Você apertou um terceiro botão: o botão do avestruz. Quando a coisa aperta muito e fica insuportável, melhor enfiar a cabeça num buraco do chão.

Evidências...até agora...NADA.
« Última modificação: 11 de Junho de 2009, 18:59:54 por Gigaview »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #184 Online: 11 de Junho de 2009, 20:19:46 »
Nao, Leafar!!!

Você está brincando de novo. Quando a coisa aperta vira filosófico. Quando afrouxa abre espaço para as groselhas das comprovações físicas com médiuns vomitando ectoplasmas, mesas girantes, curas espirituais e toda sorte de baboseiras convenientemente arranjadas para servirem de prova para a existência do mundo espiritual. Aí sai da alçada da ciência.
Essa esquisofrenia espírita que promove esse dualismo pseudo-filosófico/pseudo-científico é a evidência mais forte de sua fragilidade.

Crookes não era levado a sério nem por sua esposa, quanto mais pela comunidade ciêntífica devido ao acobertamento de sua médium amante e de Douglas Home. Ian Stevenson, coitado, só vendeu livros sensacionalistas e também nunca foi levado a sério. Por que será???? Por que será que os espíritas se agarram nesses poucos casos duvidosos? Por que você não cita um pesquisador contemporâneo? Um cientista respeitado pela comunidade científica internacional?

Por que Leafar? Cite um cientista do nosso século, cite o caso de uma mesa girante em estudo, ou coisa parecida ao que era feito nos tempos de Kardec...cite...

Em relação às teses de mestrado e doutorado, já lí algumas e lamentavelmente são de baixíssimo nível, com erros metodológicos gritantes capazes de apavorar qualquer banca examinadora não-espírita. É lamentável ver a crendice permeando o meio acadêmico dessa forma. Agora pergunto, se essas teses receberam a atenção além da banca examinadora? Geraram artigos em revistas científicas de renome? Tiveram algum desdobramento positivo? Concluíram algo novo que merecesse a atenção do resto da humanidade? Vamos Leafar, responda....

Leafar, você conhece um livro chamado “O Outro Lado do Espiritualismo Moderno”?
Caso não tenha lido, vale a pena gastar um tempinho com essa leitura. Tem muitas coisas no livro que eu discordo, mas de modo geral é uma boa leitura para quem quer conhecer o ambiente em que diversas religiões se desenvolveram. 

Atheist

• Visitante
« Resposta #185 Online: 11 de Junho de 2009, 20:22:31 »
E eu não aperto o botãozinho filosófico ou científico quando a coisa aperta ou afrouxa. De comprovação científica, o Espiritismo, para existir, só precisa da evidenciação da existência dos espíritos. Mais nada.

Exatamente!!!

E cadê?

E isso já foi feito satisfatoriamente, pelo menos para mim. O resto a partir disso, é filosofia.

Isso não tem que ser satisfatório para quem acredita, tem que ter rigor científico e utilizar o método científico. Simples. Tem?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 11 de Junho de 2009, 22:55:45 »
Leafar, espero que você responda às minhas perguntas. Ok???

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 11 de Junho de 2009, 23:23:39 »
Ultimamente todas as discussões descambam pra mesma ladainha entre espíritas vs. não espíritas.
Deveria haver aqui no forum um lugar só pra vcs, que nem uma salinha fechada, onde vcs viveriam felizes e restringiriam a verborragia repetitiva de vcs a esse lugar, sem que contaminasse os outros assuntos, como frequentemente acontece.
É quem nem um vírus, ou meme idiota, um comentário espírita se auto-replica numa sucessão de argumentos e contra-argumentos que transborda numa discussão estúpida que jamais alcançará um acordo e não é uma vez, são todas, sem exceção, nos tópicos mais variados, e pior, não acrecenta nada a ninguém. Debater é bom, te ensina a argumentar e te trás novas idéias, exige do seu racicínio uma disposição pra organização de suas próprias idéias, de forma coerente e convincente e, de certa forma, racional e deveria também, o que é raro, te ensinar a escutar. O caso aqui é mais embaixo, nada disso mais existe, é simplesmente o orgulho ressentido de duas turbas urrando ofensas travestidas em argumentos repetidos um milhão de vezes só pra ver quem grita mais alto.
Enfim, eu sou novo aqui e não deveria falar nada, mas deu na telha e desabou no chão. Giga, gosto de discutir com vc e te devo uma resposta. Leafar, Lion e Correios, bastiões da doutrina espírita aqui no forum, boa sorte e, sei lá, diversifiquem um pouco. O resto, sei lá, preciso parar de beber, minha cabeça dói!!!

Boa noite a todos!!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 11 de Junho de 2009, 23:52:44 »
Ultimamente todas as discussões descambam pra mesma ladainha entre espíritas vs. não espíritas.
Deveria haver aqui no forum um lugar só pra vcs, que nem uma salinha fechada, onde vcs viveriam felizes e restringiriam a verborragia repetitiva de vcs a esse lugar, sem que contaminasse os outros assuntos, como frequentemente acontece.
É quem nem um vírus, ou meme idiota, um comentário espírita se auto-replica numa sucessão de argumentos e contra-argumentos que transborda numa discussão estúpida que jamais alcançará um acordo e não é uma vez, são todas, sem exceção, nos tópicos mais variados, e pior, não acrecenta nada a ninguém. Debater é bom, te ensina a argumentar e te trás novas idéias, exige do seu racicínio uma disposição pra organização de suas próprias idéias, de forma coerente e convincente e, de certa forma, racional e deveria também, o que é raro, te ensinar a escutar. O caso aqui é mais embaixo, nada disso mais existe, é simplesmente o orgulho ressentido de duas turbas urrando ofensas travestidas em argumentos repetidos um milhão de vezes só pra ver quem grita mais alto.
Enfim, eu sou novo aqui e não deveria falar nada, mas deu na telha e desabou no chão. Giga, gosto de discutir com vc e te devo uma resposta. Leafar, Lion e Correios, bastiões da doutrina espírita aqui no forum, boa sorte e, sei lá, diversifiquem um pouco. O resto, sei lá, preciso parar de beber, minha cabeça dói!!!

Boa noite a todos!!!

Você tem razão. Só tem um detalhe: esse pessoal do além tem o hábito masoquista de enfiar o espiritismo em todo lugar e como não deixamos por menos o tópico sai do trilho. Verifique.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 12 de Junho de 2009, 00:26:04 »
Parece que eles tem necessidade de que todo mundo acredite nas mesmas fantasias e muletas psicológicas que eles...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #190 Online: 12 de Junho de 2009, 04:21:53 »
Aproveitando os momentos finais da minha conexão metálica(internet discada :nojo: ) desejo a todos uma ótima sexta-feira(que não por acaso antecede um final de semana  :D  ) e se possível, voltarei no sábado,tão logo o custo da ligação seja suportável ao meu bolso. |(

Inté  :)

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 12 de Junho de 2009, 07:27:49 »
Leafar, Lion e Correios, bastiões da doutrina espírita aqui no forum

Mabumbo, pelo que sei o Lion não é espírita, ele estava brincando no post dele.
"Deus prefere os ateus"

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #192 Online: 12 de Junho de 2009, 09:52:06 »

Espírito de Poe baixou no Mabumbo... :hihi:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #193 Online: 12 de Junho de 2009, 10:38:27 »

Espírito de Poe baixou no Mabumbo... :hihi:

Mabumbo,
Eu não sou espírita cara, você não entendeu a brincadeira que eu fiz ou talvez eu que não saiba fazer brincadeiras, provavelmente é isso.
Em relação ao livro que citei acima, cara, já ouviu o ditado em que “não se deve julgar um livro pela capa”? Bem batido, né?! Mais uma vez eu não devo ter me expressado bem... O objetivo do livro é apresentar ao leitor as diversas religiões desde a reforma protestante até os dias atuais, não se trata de um livro espiritualista, seja lá o que essa palavra queira dizer. Talvez o autor tenha usado esse título “O Outro Lado do Espiritualismo Moderno” e essa capa para chamar a atenção dos esotéricos e depois acertar a cabeça deles com um porrete.
Mas ta bom, esqueçamos o mal entendido :ok:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 12 de Junho de 2009, 10:46:54 »
Eu nem vi quem comentou o quê e de que forma! Como eu disse, virou uma bola de neve, eu não pretendia ler tudo e realmente não presto atenção.
.
Espirito de quem????
Edgar Allan Poe (?).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #195 Online: 12 de Junho de 2009, 11:10:10 »
Sim, claro. Eu não uso de dois pesos e duas medidas. Se erraram conscientemente no passado, é justo que paguem. Na realidade, eu agradeço a Deus que lhes dá a chance de resgatarem as suas faltas. Melhor do que a condenação eterna ou o perdão gratuito, que seria humilhante (ao menos para mim).

Aliás eu, como espírita convicto que sou, não espero só filhos superiores, mas considero a possibilidade de algum dos meus filhos (ou até todos eles) se tratar de um espírito inferior ou até mesmo mau. Eu aceito os espíritos que Deus me manda e estou muito bem preparado psicologicamente para o fato de algum deles porventura ter que sofrer bastante na vida, por eventualmente ter algumas tendências inferiores e/ou expiações a cumprir.

E se algum deles algum dia for arrastado para o alto de um morro e queimado vivo por traficantes, por exemplo, sim, eu vou considerar que expiaram por algum mal feito no passado. E, após tudo acabado, vou ficar bastante satisfeito de a dívida já ter sido paga e de ele ter se livrado de um peso passado que maculava a sua felicidade no mundo dos espíritos. E ao mesmo tempo vou lamentar o pobre diabo que fizer isso com ele, por saber que ele também terá que sofrer tudo em igual proporção no futuro, porque Deus é bom, mas também é justo e bastante severo na aplicação de sua justiça, mais severo do que os homens.

Ainda em se tratando dos meus filhos, eu lhes sondo as idéias e as tendências a fim de identificar qualquer traço de inferioridade moral (violência, egoísmo, crueldade, preconceito, etc...), e tentar moldá-los enquanto ainda são pequenos e maleáveis, porque depois que crescerem se tornarão independentes e a mente deles se tornará de mais difícil acesso. Essa, aliás, é a obrigação dos pais: contribuir para a melhoria dos filhos. Se for um galho torto, espero ter a capacidade de identificar isso para tentar endireitá-lo. Entretanto, dependendo do grau de inferioridade, o máximo que se pode fazer é melhorá-los, e não necessariamente torná-los bons. Nesse caso eu me sentiria bastante satisfeito se conseguisse contribuir em algo para que eles deixassem essa vida ao menos bem melhores do que nela entraram, ou seja, se eu não puder evitar que sejam maus, ao menos contribuir para que saiam desse mundo menos maus.

Um abraço.

Seria engraçado, se não fosse trágico.

Anyway,

E ao mesmo tempo vou lamentar o pobre diabo que fizer isso com ele, por saber que ele também terá que sofrer tudo em igual proporção no futuro, porque Deus é bom, mas também é justo e bastante severo na aplicação de sua justiça, mais severo do que os homens.

O cara faz esse bem danado pro teu filho, ajuda ele a se tornar um espírito melhor e, em agradecimento, ele vai ser castigado em outra vida?!

Que injustiça!
« Última modificação: 12 de Junho de 2009, 11:15:15 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 12 de Junho de 2009, 11:18:56 »

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #197 Online: 12 de Junho de 2009, 11:35:33 »
Citação de: Leafar
De comprovação científica, o Espiritismo, para existir, só precisa da evidenciação da existência dos espíritos. Mais nada. E isso já foi feito satisfatoriamente, pelo menos para mim. O resto a partir disso, é filosofia.
Independente da comprovação científica dos espirítos¹, não se seguiria que eles se configuram conforme o que diz o Espiritismo. Isso ainda precisaria ser provado.
A maioria das religiões poderia exigir para si esta evidência para atestar sua doutrina.

¹Por critérios científicos não foram comprovados, para minha insatisfação. Infelizmente, para mim, a realidade não tem nada a ver com isso.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #198 Online: 12 de Junho de 2009, 11:42:03 »
Eu nem vi quem comentou o quê e de que forma! Como eu disse, virou uma bola de neve, eu não pretendia ler tudo e realmente não presto atenção.
.
Espirito de quem????
Edgar Allan Poe (?).
É que você caiu na Lei de Poe. Como o tópico descambou para o Espiritismo, fiz uma brincadeira. Desgraçadamente, a piada foi uma lástima. :| Então faz de conta que ninguém falou nada e fica tudo por isso mesmo. :hihi:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 12 de Junho de 2009, 16:24:51 »
Hum... Da carinha com sorriso, verdade! Tem uma outra também, que tudo descamba pro nazismo (acho!). Segunda lei de Poe???

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!