E ainda segundo o Espiritismo, há uma diferença entre expiação e reparação de uma falta. A expiação é a experimentação de um sofrimento igual ou proporcional ao causado a alguém, considerando-se todos os agravantes e atenuantes. Já a reparação consiste em consertar a bobagem que fez, se isso gerou algum prejuízo moral para outro. Para o completo perdão da falta, são necessários os dois: expiação e reparação, seguidos, é claro, do arrependimento.
Blá blá blá
Gigaview, você acha que isso é blá blá blá, mas não é não você está enganado....
Na verdade você não entende essas coisas devido ao seu baixo nível de desenvolvimento espiritual, mas não se preocupe com isso, os mestres vão lhe dar uma força no seu desenvolvimento espiritual desde que você abra o seu coração para a verdade, porque caso isso não aconteça ela vai entrar em sua vida pela dor. Quando eu digo ela vai entrar estou me referindo a verdade ok?!
No caso desse avião que caiu por exemplo foi um resgate coletivo, vou tentar explicar o resgate coletivo usando a lógica e descrevendo uma experiência pessoal.
Quando eu era criança, eu e meu tio andávamos pela pastagem a procura dos malditos formigueiros que de tempos em tempos promoviam ataques contra as plantações da fazenda. Quando um formigueiro era encontrado meu tio borrifava veneno no seu interior. As formigas que estavam ali na entrada de bobeira morriam após breves momentos de agonia. Confesso que fiquei com os olhos repletos de lagrimas ao ver aqueles pobres insetos se retorcendo devido ao veneno.
Com pouca idade e inexperiência em relação aos assuntos espirituais não compreendia a razão do sofrimento daqueles insetos, mas graças a Deus com o passar dos anos e com auxílio dos amigos espirituais pude perceber com clareza a enorme lógica e justiça das leis imutáveis que regem o universo e a natureza sublime do resgate coletivo.
Agora já na vida adulta e com certos conhecimentos sobre as leis cósmicas tive uma experiência mística, um desdobramento astral que de alguma forma me lançou ao passado, o ano era 666, mas não sei dizer em que região do planeta eu me encontrava, na verdade acho que me encontrava em outro planeta porque estava em meio a uma plantação um tanto exótica que era repleta de frutos de uma beleza incrível e que exalavam um odor indescritível, nunca estive em um ambiente tão agradável!!! No entanto esse momento sublime de intensa carga espiritual durou pouco, para o meu desgosto fui tomado por um horror tremendo ao olhar para uma montanha próxima pude ver uma nuvem negra se aproximando da plantação, se tratava de insetos monstruosos... Em segundos os insetos alcançaram a plantação com uma ferocidade indescritível devorando tudo em 6.66 milionésimos de segundos. Nunca vi nada semelhante, eram bilhões de insetos, isso mesmo bilhões de insetos... Após o ataque destes insetos inúmeras criaturas que dependiam daquela plantação pereceram devido a fome.
Ao acordar, ou melhor, ao voltar ao meu corpo a lógica se fez presente em meu espírito, e fui tomado de uma sensação indescritível, pude sentir uma energia percorrendo o meu corpo, tenho certeza que algum chakra foi desbloqueado com essa experiência. Bom... voltemos as formigas lá da minha infância. Elas (as formigas) que foram exterminadas com formicida, eram na verdade os insetos que haviam devorado a plantação e com isso condenado a morte inúmeras criaturas.
Concluindo, com a morte das formigas daquele modo elas estavam aptas ao progresso espiritual visto que haviam resgatado uma dívida para com seus semelhantes que morreram de fome devido ao seu apetite voraz do passado.
Espero que com essas explicações você possa ter expandido os seus horizontes e compreendido a lógica e a justiça inerente em situações calamitosas.
Por favor pense duas vezes antes de falar que determinado assunto é blá blá blá....
Um abraço!
Alguém vai ter saco para ler essa M****?