Autor Tópico: "Lógica" Espírita (Era Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião  (Lida 25797 vezes)

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
Re: Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião
« Resposta #200 Online: 12 de Junho de 2009, 16:31:14 »
Hum... Da carinha com sorriso, verdade! Tem uma outra também, que tudo descamba pro nazismo (acho!). Segunda lei de Poe???
Essa é a Lei de Godwin.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 12 de Junho de 2009, 16:32:04 »
Hum... Da carinha com sorriso, verdade! Tem uma outra também, que tudo descamba pro nazismo (acho!). Segunda lei de Poe???

Essa é a Lei de Godwin que se evidencia com o uso da falácia Reductio ad Hitlerum, também conhecida como argumentum ad Hitlerum, reductio (ou argumentum) ad Nazium.

http://en.wikipedia.org/wiki/Godwin%27s_law
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_Hitlerum
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #202 Online: 12 de Junho de 2009, 16:41:46 »
Primeirão, Gigaaaaaa! :harhar:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 12 de Junho de 2009, 16:54:08 »
Putz...por poucos segundos
 :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 12 de Junho de 2009, 18:57:43 »
Ótimo!
Rs.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #205 Online: 13 de Junho de 2009, 19:25:25 »
Citação de: Leafar
Eu vou fazer o papel do crítico e lhe pergunto: qual é a sua opinião sobre o caso João Hélio?

Sem chover no molhado, vou direto ao ponto: Minha opinião está em acordo com a DE, porém não afirmo que o que aconteceu foi  resgate ou prova. Não sei o que resultou a este infeliz acontecimento, apenas creio que não foi por puro azar, e para mim já basta, não quero especular sobre algo que me foge a competência.

Sobre a pergunta do usuário deste fórum, Shinigami-Ateu , vou responder aqui mesmo, já me desculpando se isto lhe for inconveniente.

A palavra castigo não existe no vocabulário de um espírita, logo minha resposta é : NÃO! Pessoas com retardo mental, pessoas que não são capazes de saberem que estão vivas, simplesmente vegetam, etc,etc....sofrem das limitações causadas por danos nos órgãos responsáveis(NOSSA, ISTO É EVIDENTE!  ::) ), mas não como de causa  um castigo!
Vejamos então:Temos alguns casos como aprendizado, outros, como limitadores de ações prejudiciais ao adiantamento, blá,blá,blá espírita....Não acrescentado nada de novo.
Isto é mesmo necessário? Lembrando que estamos num fórum onde nossas idéias são consideradas ridículas?  :hein:

Um abraço  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 13 de Junho de 2009, 19:38:06 »
Citação de: Leafar
Eu vou fazer o papel do crítico e lhe pergunto: qual é a sua opinião sobre o caso João Hélio?
blá,blá,blá espírita....

Concordo plenamente com essa parte.

Lembrando que estamos num fórum onde nossas idéias são consideradas ridículas? 

Exatamente, até que digam alguma coisa com fundamento.

Puxa, hoje estamos concordando em muitas coisas (2). Que bom... :)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #207 Online: 13 de Junho de 2009, 19:53:19 »
Citação de: Gigaview

Fundamento para quem, Senhor Gigaview? Para os céticos deste fórum? Esquece....concluo que seja mais fácil surgir um buraco negro no LHC.... ::)

Puxa, hoje estamos concordando em muitas coisas (2). Que bom...

Fico feliz em ser causa de algo de bom para o Senhor....  :hihi:   :umm:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 13 de Junho de 2009, 20:07:20 »
Citação de: Gigaview

Fundamento para quem, Senhor Gigaview? Para os céticos deste fórum? Esquece....concluo que seja mais fácil surgir um buraco negro no LHC.... ::)

Puxa, hoje estamos concordando em muitas coisas (2). Que bom...

Fico feliz em ser causa de algo de bom para o Senhor....  :hihi:   :umm:

Correio, pode espernear à vontade, mas se você disser alguma coisa bem fundamentada em fatos científicos, você será ouvido e aplaudido. O problema é que só aparece blá blá blá baseado em verdades pessoais, sem comprovação e aí, não tem jeito.

Talvez fosse melhor você procurar um fórum espírita para ficar trocando groselhas por xaropadas.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #209 Online: 13 de Junho de 2009, 20:41:20 »
Talvez fosse melhor você procurar um fórum espírita para ficar trocando groselhas por xaropadas.

Talvez...quando aqui não sair mais absurdos sobre minha crença, como aquela historinha de santos na DE, como as afirmações radicais quanto aos nossos comportamentos diante dos desastres.... estou sempre vigiando, no caso do racismo,por exemplo, mesmo concordando sobre os comentários infelizes de Kardec sobre as raças, a DE está há bilhões de anos luz de criar racistas, algo tão impossível quanto a fusão nuclear feita com urina e chumbo num cadinho aquecido com isqueiro....Estranho né? Hitler era racista e disseminou o racismo entre os seus, assim como muitos racistas norte americanos do século passado conseguiam seguidores, porque não com Kardec? Por que um racista conseguiu justamente o contrário? Por isto insisto em ficar aqui, no lugar de trocar minhas groselhas com xaropadas em sites espíritas, fico defendendo o que pelo menos há de verdade dentro da doutrina espírita, não a existência de espíritos ou coisas do tipo, mas que não somos pessoas estúpidas, como nos pintam por aqui!

Um abraço

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #210 Online: 13 de Junho de 2009, 21:56:19 »
Pôxa, só porque o Rivail era racista e escreveu uma doutrina defendendo o racismo ficam pegando no pé dele ? ;)
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #211 Online: 13 de Junho de 2009, 22:13:27 »
Preconceito é foda.... Assim como no caso do Rivail outro injustiçado é o Edgard Armond.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #212 Online: 13 de Junho de 2009, 22:21:01 »
Pôxa, só porque o Rivail era racista e escreveu uma doutrina defendendo o racismo ficam pegando no pé dele ? ;)

Quanto a primeira afirmação eu baixo as orelhas....agora, por favor, uma doutrina defendendo o racismo? Por que? E por um acaso, o Senhor está me chamando de racista? Afinal, sigo esta doutrina, a qual o Senhor afirma defender algo muito sério, para não dizer trágico!
Por gentileza, poderia explicar melhor? :hein:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #213 Online: 13 de Junho de 2009, 22:28:48 »
Esse papo de racismo no espiritismo já foi debatido aqui: ../forum/topic=19659.0.html pena que o tópico foi trancado..... parece que esse tópico aqui está indo da mesma direção.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 13 de Junho de 2009, 22:34:34 »
Hitler era racista e disseminou o racismo entre os seus, assim como muitos racistas norte americanos do século passado conseguiam seguidores, porque não com Kardec? Por que um racista conseguiu justamente o contrário?

Ora bolas, por que a maioria não sabe ler, os que sabem ler não entendem o que estão lendo e os que entendem tentam de todas as formas tapar o sol com a peneira, buscando interpretações políticamente corretas para as abordagens racistas. É por esse motivo que o espiritismo agoniza na França e na Europa, pois fica difícil sustentar uma crença de tão baixo nível num ambiente com bom nível de esclarecimento científico e filosófico.

Não interessa aos kardecistas que as idéias racistas de Kardec sejam divulgadas e discutidas abertamente em público como estão registradas, ipsis litteris, mas apenas lidas, interpretadas e discutidas em grupos espíritas que se encarregam de administrar convenientemente as interpretações que não servem ao propósito espirita.

Tenho um amigo com 74 anos, com mais de 50 anos como espírita, que ficou estarrecido ao "descobrir" as idéias racistas de Kardec, mesmo tendo lido dezenas de vezes as suas obras, passando por cima do óbvio que se encontrava diante de seus olhos.

Tenho a impressão que isso também aconteceu com você, não é Correio? Terá sido uma contribuição dos céticos?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #215 Online: 13 de Junho de 2009, 22:35:48 »
Esse papo de racismo no espiritismo já foi debatido aqui: ../forum/topic=19659.0.html pena que o tópico foi trancado..... parece que esse tópico aqui está indo da mesma direção.

E?.....Continuo não sendo racista, alias, nenhum espírita que conheço é! Na minha conclusão, uma falsa convicção não se torna realidade apenas porque muitos a repetem :idea: :|

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #216 Online: 13 de Junho de 2009, 22:39:44 »
No caso do lunático Edgard Armond, ele era racista?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #217 Online: 13 de Junho de 2009, 22:47:16 »
E por um acaso, o Senhor está me chamando de racista?
Se eu afirmar que a Bíblia defende o genocídio e a escravidão, estou afirmando que cada um dos que têm religião baseada na Bíblia é um genocida escravizador ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #218 Online: 13 de Junho de 2009, 22:47:57 »

Sei la quem era este sujeito....sinto muito Senhor Lion :|

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 13 de Junho de 2009, 22:49:07 »

E?.....Continuo não sendo racista, alias, nenhum espírita que conheço é! Na minha conclusão, uma falsa convicção não se torna realidade apenas porque muitos a repetem :idea: :|

A discussão não é essa. Kardec tinha idéias racistas, isso é fato, está registrado. Discutir se Kardec ou os espíritas são racistas é outra estória, que a meu ver é uma questão de lana caprina.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 13 de Junho de 2009, 22:53:48 »

Sei la quem era este sujeito....sinto muito Senhor Lion :|

O engraçado é que os céticos, pela obrigação de sustentar seus argumentos, acabam sabendo mais sobre o espiritismo do que os próprios espíritas. Qualquer cético neste fórum iria associar imediatamente Edgard Armond aos Exilados de Capella.

Lembrou agora, Correio?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #221 Online: 13 de Junho de 2009, 22:55:30 »
Se eu afirmar que a Bíblia defende o genocídio e a escravidão, estou afirmando que cada um dos que têm religião baseada na Bíblia é um genocida escravizador ?

Indiretamente sim! Como pode uma religião se basear num livro que defende tais atos isentar seus seguidores destas atitudes? Então, sua afirmação quanto ao livro da bíblia deixaria sim um cristão constrangido, afinal, na busca por paliativos a sensação de culpa seria inevitável!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #222 Online: 13 de Junho de 2009, 23:03:18 »
O engraçado é que os céticos, pela obrigação de sustentar seus argumentos, acabam sabendo mais sobre o espiritismo do que os próprios espíritas. Qualquer cético neste fórum iria associar imediatamente Edgard Armond aos Exilados de Capella.

Lembrou agora, Correio?

Colecionar lixo não faz parte dos meus hábitos, Senhor Gigaview, já li esta porcaria em algum lugar do passado e fiz questão de esquecer. Sinto muito se os céticos precisam recorrer a qualquer coisa que se intitule “espírita” para enriquecer seus tão inteligentes argumentos  :umm:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 13 de Junho de 2009, 23:12:33 »

Lembrou agora, Correio?

Colecionar lixo não faz parte dos meus hábitos, Senhor Gigaview, já li esta porcaria em algum lugar do passado e fiz questão de esquecer. Sinto muito se os céticos precisam recorrer a qualquer coisa que se intitule “espírita” para enriquecer seus tão inteligentes argumentos  :umm:

Não se trata de enriquecer argumentos, mas de evidenciar bobagens destilando asneiras. Ou você vai fazer com Edgard Armond o que o Leafar fez com o Dr Fritz, dizendo que aquilo não é espiritismo?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #224 Online: 13 de Junho de 2009, 23:17:47 »

Indiretamente sim! Como pode uma religião se basear num livro que defende tais atos isentar seus seguidores destas atitudes? Então, sua afirmação quanto ao livro da bíblia deixaria sim um cristão constrangido, afinal, na busca por paliativos a sensação de culpa seria inevitável!

Então leia no tópico indicado as palavras de Rivail e sinta-se constrangido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!