Eu vou fazer o papel do crítico e lhe pergunto: qual é a sua opinião sobre o caso João Hélio?
Sem chover no molhado, vou direto ao ponto: Minha opinião está em acordo com a DE, porém não afirmo que o que aconteceu foi resgate ou prova. Não sei o que resultou a este infeliz acontecimento, apenas creio que não foi por puro azar, e para mim já basta, não quero especular sobre algo que me foge a competência.
Sobre a pergunta do usuário deste fórum, Shinigami-Ateu , vou responder aqui mesmo, já me desculpando se isto lhe for inconveniente.
A palavra castigo não existe no vocabulário de um espírita, logo minha resposta é : NÃO! Pessoas com retardo mental, pessoas que não são capazes de saberem que estão vivas, simplesmente vegetam, etc,etc....sofrem das limitações causadas por danos nos órgãos responsáveis(NOSSA, ISTO É EVIDENTE!

), mas não como de causa um castigo!
Vejamos então:Temos alguns casos como aprendizado, outros, como limitadores de ações prejudiciais ao adiantamento, blá,blá,blá espírita....Não acrescentado nada de novo.
Isto é mesmo necessário? Lembrando que estamos num fórum onde nossas idéias são consideradas ridículas?

Um abraço