Autor Tópico: "Lógica" Espírita (Era Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião  (Lida 25794 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Ambientalista baiana diz que buraco negro engoliu o avião
« Resposta #125 Online: 06 de Junho de 2009, 16:49:44 »
Putz, já começou a apelação de novo. Os argumentos devem estar acabando. Mostre as estatísticas da loucura, Gigaview. É fácil.

E logo o site da Montfort como referência? Você já teve fontes melhores.

Kardec apresentou uma estatística no seu tempo, produzida pelo governo francês. E adivinha: o Espiritismo não era sequer citado como uma das possíveis causas de loucura. Os adversários, por outro lado, antes disso, diziam que os manicômios estavam entupidos de loucos produzidos pelo Espiritismo.

Como você sabe, mas esqueceu, abri um tópico só para discutir as "loucuras" supracitadas. As evidências estão lá, com todas as fontes documentadas e não me lembro de ter citado Monfort uma única vez. Vá até lá e refute.

Usar Kardec para defender Kardec é demais. Isso é um bom exemplo da lógica que você usa que também só apresenta sites espiritóides para apoiar suas "evidências".

Leafar, você está andando em círculos e por conta disso anda meio "dizzy" ultimamente. Descança um pouco. Vai dar uma volta e apareça com algo mais substancial.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 06 de Junho de 2009, 19:22:20 »
Houdini desmascarando médiuns no início do século XX:

feature=player_embedded

« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 19:27:03 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 08 de Junho de 2009, 20:39:33 »
Leafar, me permite fazer uma pergunta de cunho pessoal?

Você tem filhos?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #128 Online: 08 de Junho de 2009, 20:50:52 »

Você tem filhos?
hauhauha... você nem espera ele responder se pode ou não fazer a pergunta e já pergunta... hauauhahua

Bouua 06...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 08 de Junho de 2009, 21:11:33 »
Se ele quiser ele pode dizer não quanto a primeira pergunta e não responder a segunda... nada vejo de traumático nisto.  :wink: :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 08 de Junho de 2009, 21:40:01 »
Economiza post... As tentativas de justificação do espiritismo estão enrolando mesmo, já é uma ajuda.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #131 Online: 08 de Junho de 2009, 21:56:52 »
Se ele quiser ele pode dizer não quanto a primeira pergunta e não responder a segunda... nada vejo de traumático nisto.  :wink: :ok:
Não tinha pensado nisso... hihi...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #132 Online: 08 de Junho de 2009, 22:53:05 »

Você tem filhos?
Sim, tenho 3. 2 filhos (9 anos e 7 anos) e 1 filha (3 anos).
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 08 de Junho de 2009, 23:51:20 »
bom, espero que você não esteja ensinando para eles essa groselha de espiritismo  :-(
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 08 de Junho de 2009, 23:55:32 »
Desculpem cortar o assunto sobre o espiritismo, mas agora que os corpos e destroços estão aparecendo, alguém sabe se a ambientalista se pronunciou novamente para explicar o motivo do buraco negro ter devolvido tudo?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 09 de Junho de 2009, 06:57:17 »
Ela deve ter alguma explicação...
"Deus prefere os ateus"

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #136 Online: 09 de Junho de 2009, 07:56:29 »
bom, espero que você não esteja ensinando para eles essa groselha de espiritismo  :-(
Eu até que tento. Mas eu também tenho muita oposição interna dentro de casa. Minha esposa é evangélica roxa, daquelas que acham que os espíritas vão queimar eternamente no "fogo do inferno". :hihi:

E ela tem tanta ou mais raiva do Espiritismo do que alguns de vocês aqui, Agnóstico. ::)
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #137 Online: 09 de Junho de 2009, 08:10:24 »
Desculpem cortar o assunto sobre o espiritismo, mas agora que os corpos e destroços estão aparecendo, alguém sabe se a ambientalista se pronunciou novamente para explicar o motivo do buraco negro ter devolvido tudo?

Indigestão ::)
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #138 Online: 09 de Junho de 2009, 08:20:44 »
Citação de: Leafar
As pessoas morrem, oras. A morte não é um castigo, muito pelo contrário. É a libertação da alma. Por que seria sempre necessário um "carma" anterior para a morte? O sofrimento em si é que pode ser um castigo ou uma prova para quem o sofre. O pessoal do vôo teve um sofrimento que se restringiu a alguns minutos até a morte propriamente dita. Pior é quem sofre por anos antes de expirar.

Prove.
Sob o ponto de vista espírita, da existência e sobrevivência da alma, é algo óbvio, pois é como libertar-se do cativeiro. Mas isso é para os bons (ou para os que ao menos buscam o bem), porque para os maus, na realidade, a morte representa o início dos castigos.
E....
Cade a prova?
Isso é filosófico, oras. Todos querem o bem para si mesmos, maximizar os ganhos ou minimizar os prejuízos. Se você sabe que a morte lhe reserva algo melhor, você a deseja (nas condições em que esse melhor possa ser alcançado, claro); caso contrário, você a teme.

Você já ouviu falar em empatia? Para entender o que eu estou dizendo você precisa se imaginar aceitando a minha base de crenças, ou seja, você precisa se imaginar aceitando a existência dos espíritos e de Deus como um fato, como eu aceito. Não adianta tentar entender a minha resposta na sua base materialista. Ela não faria nenhum sentido.

Quando você se coloca sob o meu ponto de vista, a minha resposta é óbvia.

Tá.

Agora a prova? Você tem algo concreto além da própria vontade de acreditar? E porque eu aceitaria sua base de crenças sem provas? Você aceitaria minha base de crenças em fadas verdes?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 09 de Junho de 2009, 08:37:40 »
bom, espero que você não esteja ensinando para eles essa groselha de espiritismo  :-(
Eu até que tento. Mas eu também tenho muita oposição interna dentro de casa. Minha esposa é evangélica roxa, daquelas que acham que os espíritas vão queimar eternamente no "fogo do inferno". :hihi:

E ela tem tanta ou mais raiva do Espiritismo do que alguns de vocês aqui, Agnóstico. ::)

Bom, essa não é para mim, sempre deixei claro aqui:

Eu não tenho raiva, mas tenho asco desta religião racista e prejudicial e fui testemunha do mal que ela causou em uma familia, e tenho pena dos iludidos que abandonam a realidade para segui-la.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 09 de Junho de 2009, 12:43:16 »

Você tem filhos?
Sim, tenho 3. 2 filhos (9 anos e 7 anos) e 1 filha (3 anos).

E se (hipoteticamente... não desejo que isto aconteça nem com você e nem com ninguém. :ok: ) seus filhos estivessem neste vôo... qual seria sua percepção sobre o ocorrido quando exposto a interpretação espírita?

Você aceitaria a tese? Aceitaria a explicação que eles foram merecedores?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #141 Online: 10 de Junho de 2009, 07:23:19 »
Sim, claro. Eu não uso de dois pesos e duas medidas. Se erraram conscientemente no passado, é justo que paguem. Na realidade, eu agradeço a Deus que lhes dá a chance de resgatarem as suas faltas. Melhor do que a condenação eterna ou o perdão gratuito, que seria humilhante (ao menos para mim).

Aliás eu, como espírita convicto que sou, não espero só filhos superiores, mas considero a possibilidade de algum dos meus filhos (ou até todos eles) se tratar de um espírito inferior ou até mesmo mau. Eu aceito os espíritos que Deus me manda e estou muito bem preparado psicologicamente para o fato de algum deles porventura ter que sofrer bastante na vida, por eventualmente ter algumas tendências inferiores e/ou expiações a cumprir.

E se algum deles algum dia for arrastado para o alto de um morro e queimado vivo por traficantes, por exemplo, sim, eu vou considerar que expiaram por algum mal feito no passado. E, após tudo acabado, vou ficar bastante satisfeito de a dívida já ter sido paga e de ele ter se livrado de um peso passado que maculava a sua felicidade no mundo dos espíritos. E ao mesmo tempo vou lamentar o pobre diabo que fizer isso com ele, por saber que ele também terá que sofrer tudo em igual proporção no futuro, porque Deus é bom, mas também é justo e bastante severo na aplicação de sua justiça, mais severo do que os homens.

Ainda em se tratando dos meus filhos, eu lhes sondo as idéias e as tendências a fim de identificar qualquer traço de inferioridade moral (violência, egoísmo, crueldade, preconceito, etc...), e tentar moldá-los enquanto ainda são pequenos e maleáveis, porque depois que crescerem se tornarão independentes e a mente deles se tornará de mais difícil acesso. Essa, aliás, é a obrigação dos pais: contribuir para a melhoria dos filhos. Se for um galho torto, espero ter a capacidade de identificar isso para tentar endireitá-lo. Entretanto, dependendo do grau de inferioridade, o máximo que se pode fazer é melhorá-los, e não necessariamente torná-los bons. Nesse caso eu me sentiria bastante satisfeito se conseguisse contribuir em algo para que eles deixassem essa vida ao menos bem melhores do que nela entraram, ou seja, se eu não puder evitar que sejam maus, ao menos contribuir para que saiam desse mundo menos maus.

Um abraço.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #142 Online: 10 de Junho de 2009, 09:53:03 »
"... porque depois que crescerem se tornarão independentes e a mente deles se tornará de mais difícil acesso..."

Viram? Crença é crença.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #143 Online: 10 de Junho de 2009, 10:09:21 »
Sim, claro. Eu não uso de dois pesos e duas medidas. Se erraram conscientemente no passado, é justo que paguem. Na realidade, eu agradeço a Deus que lhes dá a chance de resgatarem as suas faltas. Melhor do que a condenação eterna ou o perdão gratuito, que seria humilhante (ao menos para mim).

Aliás eu, como espírita convicto que sou, não espero só filhos superiores, mas considero a possibilidade de algum dos meus filhos (ou até todos eles) se tratar de um espírito inferior ou até mesmo mau. Eu aceito os espíritos que Deus me manda e estou muito bem preparado psicologicamente para o fato de algum deles porventura ter que sofrer bastante na vida, por eventualmente ter algumas tendências inferiores e/ou expiações a cumprir.
Leafar,  vc não conta com o que o ambiente faz de diferença em nossos espíritos! Eu, por exemplo, sou diabético e insulino dependente desde os 11 anos de idade. Fui usuário de insulina suína durante muito tempo. E por causa disso me tornei um espírito de porco|(  :biglol:  :smartass:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #144 Online: 10 de Junho de 2009, 10:24:35 »
Reparem a semelhança entre a médium e o espírito.

[espírita]Isso não prova nada. O espírito poderia ser, muito bem, um sósia da médium.[/espírita]

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 10 de Junho de 2009, 10:56:52 »
Leafar... como é que alguém consegue resgatar qualquer coisa que seja, morrendo? Não faz sentido... só se pode corrigir um erro vivendo.

Torno a repetir, duvido que em 228 passageiros não houvessem um pequeno grupo que não fosse um indivíduo correto, honrado e digno... portanto não merecedores do fim que tiveram.

O que a doutrina espírita apregoa para estes casos consegue ser mais odioso e repulsivo do que a verborréria fétida que o R.R. Soares jactou quando do acidente do avião da TAM.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 10 de Junho de 2009, 11:49:23 »
Eu acredito que buracos negros existam, e baianas também, tem um monte aqui em São Paulo. Por isso acho que é bem verossímil a afirmação dela.
Obrigado!

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #147 Online: 11 de Junho de 2009, 00:02:59 »
Leafar... como é que alguém consegue resgatar qualquer coisa que seja, morrendo? Não faz sentido... só se pode corrigir um erro vivendo.

Torno a repetir, duvido que em 228 passageiros não houvessem um pequeno grupo que não fosse um indivíduo correto, honrado e digno... portanto não merecedores do fim que tiveram.

O que a doutrina espírita apregoa para estes casos consegue ser mais odioso e repulsivo do que a verborréria fétida que o R.R. Soares jactou quando do acidente do avião da TAM.
Cara, você ainda está confundindo a morte com um castigo. Eles morreram porque chegou a hora deles, e só. Morrer não é castigo. O que pode caracterizar um castigo é o maior ou menor sofrimento esperimentado no processo "morte". No caso dos ocupantes do vôo, esse sofrimento não durou mais do que alguns minutos. Há outros que sofrem por anos antes de morrer. O que é pior? A expiação, antes de ser uma imposição divina como uma punição pelo mal praticado com conhecimento de causa, é também uma necessidade para o indivíduo; é como uma dívida em que não se inquieta até pagar (eu, por exemplo, me sinto assim; se tenho uma dívida, não fico em paz até pagá-la). O que se diz no Espiritismo é que o Espírito, se sinceramente arrependido e com boa vontade, pode escolher o momento propício de expiar. Às vezes ela pode demorar tanto tempo que o indivíduo, quando a sofre, não tem sequer resquícios do tempo em que ainda praticava o mal. Mas ele não pode evitar a expiação. Muitas dessas pessoas provavelmente já sabiam (em espírito) o gênero de morte que teriam.

E você também está comentendo o mesmo erro de análise dos seus colegas. Você fala de morte como se ela fosse algo real para mim. Eu só considero a morte física e não a morte do indivíduo, ou seja, da alma. Por isso eu me expresso dessa forma. Você não pode balizar o do meu discurso a partir dos seus dogmas materialistas. A vida continua e os passageiros do tal vôo estão, para mim, vivinhos da silva. Isso para os espíritas é uma certeza tão cristalina como o dia e a noite. Então, aqueles passageiros continuarão corrigindo as suas falhas normalmente, no mundo espiritual e quem sabe mais tarde aqui mesmo, reencarnados.

Outra coisa: nesse mundo, a probabilidade de existir alguém 100% correto, honrado e digno é ínfima (eu digo ínfima porque, afinal, eu estou aqui, não é mesmo, o que mostra que não é impossível. :hihi:). Todo mundo aqui tem alguma mácula presente ou passada, senão estaria num mundo melhor e mais desenvolvido.

E ainda segundo o Espiritismo, há uma diferença entre expiação e reparação de uma falta. A expiação é a experimentação de um sofrimento igual ou proporcional ao causado a alguém, considerando-se todos os agravantes e atenuantes. Já a reparação consiste em consertar a bobagem que fez, se isso gerou algum prejuízo moral para outro. Para o completo perdão da falta, são necessários os dois: expiação e reparação, seguidos, é claro, do arrependimento.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 11 de Junho de 2009, 01:04:09 »
E ainda segundo o Espiritismo, há uma diferença entre expiação e reparação de uma falta. A expiação é a experimentação de um sofrimento igual ou proporcional ao causado a alguém, considerando-se todos os agravantes e atenuantes. Já a reparação consiste em consertar a bobagem que fez, se isso gerou algum prejuízo moral para outro. Para o completo perdão da falta, são necessários os dois: expiação e reparação, seguidos, é claro, do arrependimento.

Blá blá blá

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #149 Online: 11 de Junho de 2009, 11:56:43 »
Citação de: Leafar
E se algum deles algum dia for arrastado para o alto de um morro e queimado vivo por traficantes, por exemplo, sim, eu vou considerar que expiaram por algum mal feito no passado. E, após tudo acabado, vou ficar bastante satisfeito de a dívida já ter sido paga e de ele ter se livrado de um peso passado que maculava a sua felicidade no mundo dos espíritos. E ao mesmo tempo vou lamentar o pobre diabo que fizer isso com ele, por saber que ele também terá que sofrer tudo em igual proporção no futuro, porque Deus é bom, mas também é justo e bastante severo na aplicação de sua justiça, mais severo do que os homens.

Senhor Leafar, um comentário como este acima, faz todo um trabalho de esclarecimento ir por água abaixo! Minha cruzada neste fórum é justamente mostrar que não somos(nós, espíritas) criaturas bitoladas num passado misterioso e que pouco importa para o presente! O fato de crermos em reencarnação não justifica aceitarmos desgraças de forma tão natural como o Senhor está tentado passar! Tenho também filhos(e NETA!) e não os vejo como seres com um passado melhor ou pior do que qualquer um e quando algum mal advém a eles, não fico imaginando o quanto são merecedores disto.
Também que atos criminosos não geram atos criminosos no mesmo valor! Não devemos lamentar o futuro de ninguém, afinal, não somos nada  além de criaturas convivendo num mesmo planeta, tão rico em diversidades de formas, crenças, filosofias, ideais, virtudes e maldades....
Faço um convite ao Senhor: Reflita nos ensinamentos da DE, busque o verdadeiro sentido dos ensinamentos, não aceite apenas porque está escrito, veja que o compendio é a reforma interior, a busca por melhoramento pessoal e inter-pessoal, a compreensão cada vez mais clara da existência e de suas consequencias! Sem eufemismo, sem florear, a verdade é esta!

Um forte Abraço!
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!