Gente, esse tópico começou legal, mas aí veio o Leafar e o Correio e foram 15 páginas com vocês conversando com um surdo seletivo. Aí eles sumiram. Depois, da página 16 até a 19 foi a mesma coisa com o Fundamentalista. Agora é o mesmo com o Mateusitaipu.
Vocês respondem, argumentam e praticamente dão uma palestra de como funciona a ciência e o pensamento crítico. Aposto que muitos aqui, ao escreverem esses textos devem ter pensado que aquilo seria a argumentação definitiva, e que seria impossível o Correio, o Leafar, o Fundamentalista e agora o Mateusitaipu não perceberem onde eles estão errando no processo lógico de formação de uma teoria. Aí, depois de lerem suas argumentações, vem eles e falam: "então, mas o perispírito..."
Para mim é óbvio que eles não estão nem aí para o que vocês falam. Não é só questão de ter fé, é questão de gostar de ouvir o som da própria voz (no caso aqui é ler... mas vocês me entenderam). Eles querem evangelizar e, se possível, serem zoados. Sim, zoados, pois aí eles podem se ver como mártires. Eles estão mostrando pros amigos e falando: "viu como eu defendo minha fé? Viu como estou sendo perseguido?" E vocês estão passando nervoso tentando explicar para quem não quer explicações.
O que eu vi aqui foram praticamente 20 páginas jogadas no lixo, com vocês tentando explicar como funciona um encadeamento lógico de idéias para formação de uma conclusão. Eles estão cagando e andando para suas explicações (desculpas pelo palavreado). Não seria melhor pedir simplesmente que eles provem o que dizem, e até que eles mostrem essa prova simplesmente ignorá-los? E olha que nem precisa ser uma prova concreta, seria suficiente mostrar só o passo-a-passo de como eles chegaram às suas conclusões. Conhecem a história de Catão e sua "delenda Carthago"? Então, é isso que se deveria fazer nesses casos.
Ou vocês simplesmente se divertem discutindo com eles. Nesse caso, deixa pra lá e continuem o bom trabalho.