Autor Tópico: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?  (Lida 60199 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?
« Resposta #575 Online: 04 de Outubro de 2009, 19:00:37 »
ok

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?
« Resposta #576 Online: 04 de Outubro de 2009, 19:30:30 »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline bylex

• Nível 04
  • *
Re:Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?
« Resposta #577 Online: 25 de Novembro de 2011, 12:22:07 »
Essa relíquia evolutiva reflete o fato que os ancestrais dos mamíferos foram uma vez vertebrados aquáticos que respiravam por guelras.

Eu não entendendo como alguém dotado de razão pode realmente ler algo desse tipo (não a frase em si, mas todos os estudos que existiram antes de se chegar a conclusão sintetizada pela frase) e simplesmente pensar: "Não. É tudo balela de cientista". Como que essas pessoas não acham esse tipo de coisa infinitamente mais interessante e espantosa do que qualquer historia religiosa?

Olha, sinceramente neste quesito eu fico com Sócrates. Só pode ser culpa de um desconhecimento profundo em relação aos assuntos. Agora a questão que fica é, por que ser deliberadamente ignorante? Até me atrevo a tentar responder: até hoje sinto dificuldades em caminhar sem minhas muletas e só eu sei quanto me custou abandona-las! Espero que não sintam um tom de arrependimento na minha resposta, mas cá entre nós, eita vida difícil :P

Cheers!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #578 Online: 25 de Novembro de 2011, 13:54:30 »
[...]
Cerca de 80% da comunidade cientifica nos EUA são teistas, grande parte desta são evolucionistas mas creem em Deus.
[...]

Errado.

Segundo a NSF e a NAS, cerca de 72,00% dos cientistas estadunidenses são agnósticos ou ateus e este número sobe para quase 91,00% quando se consideram os cientistas top.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #579 Online: 25 de Novembro de 2011, 16:18:42 »
Independentemente disso, os cientistas que são teístas não trabalham em nada nas linhas de "evidências para a existência e milagres de Jeová". A crença é meramente por terem sido assim criados e conseguirem enxergar compatibilidade suficiente entre a realidade de fato observada e as crenças no sobrenatural que calhem de ter, que geralmente serão bem pouco literalistas e bastante minimalistas em termos da ocorrência de milagres (e/ou terão um conceito de "milagres" meio infalseável, indistinguível de sorte).

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #580 Online: 25 de Novembro de 2011, 16:32:28 »
Gente, esse tópico começou legal, mas aí veio o Leafar e o Correio e foram 15 páginas com vocês conversando com um surdo seletivo. Aí eles sumiram. Depois, da página 16 até a 19 foi a mesma coisa com o Fundamentalista. Agora é o mesmo com o Mateusitaipu.

Vocês respondem, argumentam e praticamente dão uma palestra de como funciona a ciência e o pensamento crítico. Aposto que muitos aqui, ao escreverem esses textos devem ter pensado que aquilo seria a argumentação definitiva, e que seria impossível o Correio, o Leafar, o Fundamentalista e agora o Mateusitaipu não perceberem onde eles estão errando no processo lógico de formação de uma teoria. Aí, depois de lerem suas argumentações, vem eles e falam: "então, mas o perispírito..."

Para mim é óbvio que eles não estão nem aí para o que vocês falam. Não é só questão de ter fé, é questão de gostar de ouvir o som da própria voz (no caso aqui é ler... mas vocês me entenderam). Eles querem evangelizar e, se possível, serem zoados. Sim, zoados, pois aí eles podem se ver como mártires. Eles estão mostrando pros amigos e falando: "viu como eu defendo minha fé? Viu como estou sendo perseguido?" E vocês estão passando nervoso tentando explicar para quem não quer explicações.

O que eu vi aqui foram praticamente 20 páginas jogadas no lixo, com vocês tentando explicar como funciona um encadeamento lógico de idéias para formação de uma conclusão. Eles estão cagando e andando para suas explicações (desculpas pelo palavreado). Não seria melhor pedir simplesmente que eles provem o que dizem, e até que eles mostrem essa prova simplesmente ignorá-los? E olha que nem precisa ser uma prova concreta, seria suficiente mostrar só o passo-a-passo de como eles chegaram às suas conclusões. Conhecem a história de Catão e sua "delenda Carthago"? Então, é isso que se deveria fazer nesses casos.

Ou vocês simplesmente se divertem discutindo com eles. Nesse caso, deixa pra lá e continuem o bom trabalho.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #581 Online: 25 de Novembro de 2011, 18:35:37 »
A maioria que ainda participa desses tópicos se diverte (se é possível se chamar de diversão) jogando xadrez com esses pombos.
Por outro lado isso ajuda muitos a aprimorar a capacidade de diálogo e argumentação, e aprende-se muito pois temos vários foristas que tem muita clareza no escrever e pontos de vista bem interessantes.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #582 Online: 25 de Novembro de 2011, 20:19:44 »
Que pergunta mais besta essa do tópico, claro que acreditamos na ciência divina, TODA ciência é, por definição, divina. Foi Deus quem dotou o homem com capacidades intelectuais para indagar-se sobre os mistérios do universo. Logo, toda ciência é derivada de Deus.
Esse mimimi dos ateuzinhos é que é engraçado, criaturas em eterna revolta contra o criador.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #583 Online: 26 de Novembro de 2011, 19:55:22 »
Ou vocês simplesmente se divertem discutindo com eles. Nesse caso, deixa pra lá e continuem o bom trabalho.

Caro jeugenio,

Meu objetivo neste fórum é debater idéias exatamente como você afirmou.

Acontece que este comportamento proselitista de alguns foristas, simplesmente me fez repensar a necessidade de argumentar ad infinitum com pessoas que acreditam, seja em Jesus, Espíritos e afins.

Minha participação em tópicos sobre estes temas diminuiu um pouco, justamente pela mesma conclusão que a sua: eles simplesmente não querem debater, somente evangelizar.

Por ora, eu penso mais ou menos como você: se apresentarem evidências do que afirmam, eu até topo prosseguir num debate, do contrário, tento evitar discussões redundantes.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #584 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:11:31 »
Minha participação em tópicos sobre estes temas diminuiu um pouco, justamente pela mesma conclusão que a sua: eles simplesmente não querem debater, somente evangelizar.(...)
Talvez até haja alguns que tenham interesse em raciocinar a respeito do que leem aqui, mas não vão querer se expor, portanto parecerá que não ouvem. Outros são como se tivessem um brinquedo na qual viciam-se nele, e só quererão achar quem com eles brinque,  convencendo, e não sendo convencidos. Para estes é isso que os estimula. É claro que o fato de estarem iludidos é só um detalhe.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 20:15:08 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #585 Online: 27 de Novembro de 2011, 00:00:19 »
Que pergunta mais besta essa do tópico, claro que acreditamos na ciência divina, TODA ciência é, por definição, divina. Foi Deus quem dotou o homem com capacidades intelectuais para indagar-se sobre os mistérios do universo. Logo, toda ciência é derivada de Deus.
Esse mimimi dos ateuzinhos é que é engraçado, criaturas em eterna revolta contra o criador.

Caio na lei de Poe ou não?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #586 Online: 27 de Novembro de 2011, 13:30:44 »
Sem conseguir refutar que toda ciência provém de DEUS, os ateuzinhos ficam sem alternativa além de desesperadamente consultar seu livrinho de falácias, trêmulos e pingando gotas de suor, e escolher alguma aleatoriamente e então anunciar, "Lei de Poe!!",  "Ad Hominem!!", "Cum hoc ergo propter hoc!!", tentando dar uma entonação de "vencedor não impressionado". Típico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #587 Online: 27 de Novembro de 2011, 13:46:51 »
Ciência do homem?

Ciência de Deus?
Sem conseguir refutar que toda ciência provém de DEUS, os ateuzinhos ficam sem alternativa além de desesperadamente consultar seu livrinho de falácias, trêmulos e pingando gotas de suor, e escolher alguma aleatoriamente e então anunciar, "Lei de Poe!!",  "Ad Hominem!!", "Cum hoc ergo propter hoc!!", tentando dar uma entonação de "vencedor não impressionado". Típico.
8-)

Edição para acertar quotes.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2011, 14:01:39 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #588 Online: 28 de Novembro de 2011, 15:41:01 »
E quanto à ciência das MULHERES? Bando de crentes chauvinistas e ateus machistas!!!onze11
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #589 Online: 23 de Dezembro de 2011, 09:32:06 »
Caros - foristas:

Apresento-vos aqui um conjunto de vídeos, que eu considero surpreendentes...

1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
artur
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline bylex

• Nível 04
  • *
« Resposta #590 Online: 23 de Dezembro de 2011, 09:45:05 »

Eita! Acho que é uma das frases mais prepotentes que já li :P

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #591 Online: 23 de Dezembro de 2011, 17:16:28 »
Caros - foristas:

Eis aqui mais um vídeo, para vosso entretenimento. :)

artur
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #592 Online: 23 de Dezembro de 2011, 19:38:02 »
Caros - foristas:

artur

O titulo pode facilmente enganar qualquer crente maluco que acha que um simples "Apelo à autoridade" pode converter céticos à aceitarem à religião deles . Tem um episódio da série "Through the wormhole",em que eles mostram possiveis indicios de que a panspermia pode ser uma hipótese cientificamente válida . Imagino que as regras do fórum não permitem o compartilhamento de conteudo protegido por direitos autorais,mas para quem quiser procurar,o titulo do episódio em que esse é o assunto é algo como "how did we get here?" .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline PauloH

• Nível 10
  • *
« Resposta #593 Online: 28 de Dezembro de 2011, 23:10:09 »
Caros - foristas:

artur

O problema é que a maioria dos cientistas ateístas estão na área de biológicas e humanas.
As mentes que realmente pensam, que estão nas exatas, os físicos, tem taxa de ateísmo menores. ''ironicamente''

Não gosto de usar a falácia de apelo a autoridade, porem achei válido nesse momento.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2011, 23:25:07 por PauloH »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #594 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:13:20 »
Eu sempre desconfiei, Elton, Ângelo, Dr. Manhattan...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #595 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:21:12 »
Caros - foristas:

artur
O problema é que a maioria dos cientistas ateístas estão na área de biológicas e humanas.
As mentes que realmente pensam, que estão nas exatas, os físicos, tem taxa de ateísmo menores. ''ironicamente''

Não gosto de usar a falácia de apelo a autoridade, porem achei válido nesse momento.

Entre os cientistas top da NSA o ateísmo varia entre 72,00% e 81,00%.
Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #596 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:22:03 »

Fontes?

Ou só balela mesmo?
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #597 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:23:24 »
O legal é que ele praticamente chamou o pessoal da área de humanas de burros :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:30:12 »
O legal é que ele praticamente chamou o pessoal da área de humanas de burros :lol:

E também os que estão na área de biológicas...  :lol:
Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #599 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:31:13 »
E ele mesmo!

Essa gente...  ::)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!