Autor Tópico: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?  (Lida 60197 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?
« Resposta #525 Online: 02 de Outubro de 2009, 17:28:46 »
Caro matheusitaipu,

Eu estou tentando te alertar que esta postura no fórum não é permitida. Leia o Regulamento, por favor.

Offline matheusitaipu

• Nível 01
  • *
« Resposta #526 Online: 02 de Outubro de 2009, 17:31:38 »
Caro, RORSCHACH

Êxodo 31.1  ¶ Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
             2  Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
             3  E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,
             4  Para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre,
             5  E em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor.
             6  E eis que eu tenho posto com ele a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de Dã, e tenho dado sabedoria ao coração de todos aqueles que são hábeis, para que façam tudo o que te tenho ordenado.

Com isso vemos que a sabedoria é uma benção de Deus, portanto a questão a ser abordada é aé aonde confiamos na ciencia humana, ou como prefiro dizer até aonde ela esta certa.

Caro matheusitaipu,

Seja bem vindo,

Você realmente entrou no fórum certo? Aqui é um fórum cético beleza?
Te desaconselho de verdade a copiar e colar passagens bíblicas.
Vai pegar mal sabe... Proselitismo... Essas coisas.

Abs,

Caro, colega

Chama-se proselitismo o ato de uma pessoa de procurar converter pessoas de outras religiões (ou sem religião) para a sua religião. Chama-se proselitista a pessoa que procura converter outras pessoas para a sua religião.

Se é um forum de discussão, quer dizer que existem pessoas com diferentes ideias, pensamentos e como é o caso crença sendo expor minha opinião de acordo com minhas crenças não crer dizer que estou tentando converter alguém, mas si fundamentar minhas ideias e opiniões.

Offline matheusitaipu

• Nível 01
  • *
« Resposta #527 Online: 02 de Outubro de 2009, 17:33:14 »
Caro matheusitaipu,

Eu estou tentando te alertar que esta postura no fórum não é permitida. Leia o Regulamento, por favor.

Caro, amigo

me desculpe

e obrigado

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #528 Online: 02 de Outubro de 2009, 17:34:02 »
Tranquilo! :-)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #529 Online: 02 de Outubro de 2009, 17:45:52 »
Crer na existencia de Deus é simplesmente fé, não é algo que se pode comprovar.

João 20.29  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Mas assim como a Biblia, nenhuma teoria sobre a criação do mundo é provada cientificamente, é simplesmente uma questão de crença. Assim como Dawkins ataca a crença em Deus, e todos se atem a esta teoria, deveriamos também o livro  A Caixa Preta de Darwin de Michael Behe, onde diz qe em nivel bioquimico a evolução da forma que é ensinada é impossivel,  e sabemos que sem reações quimicas não exist vida. Não dixando de lembrar que a teoria da evolução do homem não só não é provada como também foi construidas em cima de grandes fraudes que perduraram durante 40 anos. Com isso o qu se percbe no atual cenário cientifico mundial é que o numero de cientista que passaram a acreditar no criacionismo vem aumentando, por não terem mais a esperança de encontrar o elo entre o homem e o macaco. Por tatnto a natureza humana seria divina.

Mas como eu disse: São apenas teorias, e cabe a cada um crer no que achar mehor.

DEUS TE ABENÇÕE

Michael Behe já admitiu que estava errado nas suas colocações (não antes de ser massacrado e desmontado por cientistas). A TE já foi comprovada há muito tempo e não tem base em fraudes não. Na verdade sua base é genética. As fraudes que você deve estar falando (homem de piltdown, por exemplo) foram desmacarada há muito tempo e por cientistas. Na verdade, a existência do homem de piltdown seria um problema para a TE, porque a hipótese da origem do homem na África teria que ser toda revista (e TODOS os outros fósseis simplesmente não fariam sentido, já que estariam no lugar errado). Esse número de cientistas criacionistas aumentado não é bem verdade. Aliás, pode-se ter cientistas nas áreas tecnológicas, sociais e médicas e serem criacionistas, mas o fato de serem criacionistas não interfere nos seus objetos de estudo. Agora veja se encontra algum biólogo pesquisador que seja criacionista. Ou um físico teórico. Ou um paleontologo.
Defina o que você entende por teoria científica.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #530 Online: 02 de Outubro de 2009, 17:46:58 »
Em tempo: acho que Tomé deveria ser o santo padroeiro dos céticos e cientistas (ainda que haja um nonsense na ideia)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #531 Online: 02 de Outubro de 2009, 17:47:44 »
Matheusitaipu,

Aproveito sua partipação neste tópico e te pergunto: Por que um feto de 21 semanas tem arcos branquiais? (Eu já havia perguntando isto antes para outros foristas... Mas eles tiveram alguns probleminhas...)

Offline matheusitaipu

• Nível 01
  • *
« Resposta #532 Online: 02 de Outubro de 2009, 19:10:39 »
Matheusitaipu,

Aproveito sua partipação neste tópico e te pergunto: Por que um feto de 21 semanas tem arcos branquiais? (Eu já havia perguntando isto antes para outros foristas... Mas eles tiveram alguns probleminhas...)

Caro amigo, Não sei o que isto tem de relevante mas de qualquer forma ai vai:

Durante o desenvolvimento embrionário surgem, por volta das 4 a 5 semanas (no Homem) uma série de estruturas chave para o desenvolvimento da cabeça e pescoço: Os arcos faríngeos ou arcos branquiais. Contribuem assim decididamente para a aparência externa do embrião. Inicialmente eles consistem em segmentos de tecido mesenquimatoso separado pelas fendas branquiais. Simultaneamente, desenvolvem-se nas paredes laterais do intestino faríngeo as bolsas faríngeas. Estas penetram no mesênquima mas não estabelecem uma comunicação externa com as fendas.

Cada arco faríngeo consiste num centro de tecido mesenquimatoso coberto externamente por ectoderme e internamente por endoderme. Para além do mesênquima apresentam um componente muscular, nervoso e sangüíneo.

1º Arco
Único arco revestido totalmente por ectoderme (por sua posição anterior à membrana bucofaríngea), apresenta uma porção dorsal, o processo maxilar e uma ventral ou mandibular que contém a cartilagem de Meckel (que origina o martelo e a bigorna). Inervação da responsabilidade do nervo trigémio, origina os músculos da mastigação, o milohioideu, o ventre anterior do músculo digástrico, o tensor do véu do paladar e o tensor do tímpano. Origina toda uma série de ossos da face.

2º Arco
A cartilagem do segundo arco (cartilagem de Reichert) origina o estribo, a apófise estilóide do osso temporal, o ligamento estilo-hioideu, e ventralmente o corno menor do osso hióide e a parte superior do corpo. Os músculos são o estapédio, estilohioideu, ventre posterior do digástrico, auriculares e da expressão facial. O nervo para o 2º arco é o facial.

3º Arco
A cartilagem deste arco origina a parte inferior do corpo do hióide e os cornos maiores. O músculo estilofaríngeo da responsabilidade do nervo glossofaríngeo.

4º e 6º Arcos
Originam as cartilagens da laringe. Os músculos do 4º arco (cricotiroideu, elevador do palato e contritores da faringe) são inervados pelo ramo laríngeo superior do nervo vago. Os músculos intrínsecos da laringe (6º arco) pelo nervo laríngeo recorrente, também ramo do vago.

Offline matheusitaipu

• Nível 01
  • *
« Resposta #533 Online: 02 de Outubro de 2009, 20:17:04 »
Caro ami
Crer na existencia de Deus é simplesmente fé, não é algo que se pode comprovar.

João 20.29  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Mas assim como a Biblia, nenhuma teoria sobre a criação do mundo é provada cientificamente, é simplesmente uma questão de crença. Assim como Dawkins ataca a crença em Deus, e todos se atem a esta teoria, deveriamos também o livro  A Caixa Preta de Darwin de Michael Behe, onde diz qe em nivel bioquimico a evolução da forma que é ensinada é impossivel,  e sabemos que sem reações quimicas não exist vida. Não dixando de lembrar que a teoria da evolução do homem não só não é provada como também foi construidas em cima de grandes fraudes que perduraram durante 40 anos. Com isso o qu se percbe no atual cenário cientifico mundial é que o numero de cientista que passaram a acreditar no criacionismo vem aumentando, por não terem mais a esperança de encontrar o elo entre o homem e o macaco. Por tanto a natureza humana seria divina.

Mas como eu disse: São apenas teorias, e cabe a cada um crer no que achar mehor.

DEUS TE ABENÇÕE

Michael Behe já admitiu que estava errado nas suas colocações (não antes de ser massacrado e desmontado por cientistas). A TE já foi comprovada há muito tempo e não tem base em fraudes não. Na verdade sua base é genética. As fraudes que você deve estar falando (homem de piltdown, por exemplo) foram desmacarada há muito tempo e por cientistas. Na verdade, a existência do homem de piltdown seria um problema para a TE, porque a hipótese da origem do homem na África teria que ser toda revista (e TODOS os outros fósseis simplesmente não fariam sentido, já que estariam no lugar errado). Esse número de cientistas criacionistas aumentado não é bem verdade. Aliás, pode-se ter cientistas nas áreas tecnológicas, sociais e médicas e serem criacionistas, mas o fato de serem criacionistas não interfere nos seus objetos de estudo. Agora veja se encontra algum biólogo pesquisador que seja criacionista. Ou um físico teórico. Ou um paleontologo.
Defina o que você entende por teoria científica.

Caro amigo,

Michael Behe publicou o livro em 1997, dez anos mais tarde o que parecia até piada se mostrou bem provavel apesar de não ter sido realizado nenhum experimento. Em 2007 lançou um outro livro "The edge of evolution: a search for the limits of darwinism" que causou uma polemica maior ainda no meio evolucionista, em maio de 2009 Michael Behe  estava no Cold Spring Harbor Laboratory centro privado de estudos cientificos defendendo sua teoria. Se de junho/2009 até hoje ele recuou em suas informações, eu peço desculpas , me corrija por favor.

Realmente eu estava falando  do homem de Piltdown, sendo assim apesar de toda tecnologia o elo que une o Homem ao macoco ainda não foi encontrado.

Além de Michael Behe, ai vai alguns:

Ex-ateu Francis Sellers Collins é um geneticista estadunidense

um dos cientistas mais respeitados da atualidade. Nasceu em 14 de abril de 1950. É diretor do Projeto Genoma Humano e foi um dos responsáveis por um feito espetacular da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano, em 2001, trabalhando no que há de mais moderno em torno do estudo do DNA, o código da vida. Com isso, tornou-se o cientista que mais rastreou genes com a finalidade de encontrar tratamento para diversas doenças. Collins também é conhecido por pertencer a uma estirpe rara, a dos cientistas cujo compromisso com a investigação do mundo natural não impede a profissão da fé religiosa. Considerado um cientista religioso, escreveu livros a fim de defender a existência de Deus e a importância da ciência para a humanidade.

ex-ateu Alister MacGrath, com doutorado em biofísica molecular e Joanna Collicutt McGrath estudou psicologia experimental em Oxford, especializando-se por vários anos em neuropsicologia clínica

Alister MacGrath e Joanna McGrath, ambos pesquisadores de Oxford, publicaram um opúsculo - "O delírio de Dawkins"- no qual questionam a autoridade e a sanidade do colega de trabalho. Afirmam: "Deus, um delírio é uma obra teatral, em vez de acadêmica: uma investida feroz e retórica contra a religião"; e ainda: "seu autor parece ter feito a transição de um cientista, com apaixonada preocupação com a verdade, para um grosseiro propagandista anti-religioso, que revela claro descuido pela evidência". Finalizam: "o ateísmo deve estar mesmo em uma situação lastimável, se seu principal defensor precisa depender tão ostensivamente - e tão obviamente - do improvável e do falso para sustentar seu argumento".

Cerca de 80% da comunidade cientifica nos EUA são teistas, grande parte desta são evolucionistas mas creem em Deus.

Uma definição científica de teoria (existem outras) – é que a teoria é uma síntese aceita de um vasto campo de conhecimento, consistindo de hipóteses que foram devidamente testadas, através de leis e fatos científicos que descrevem os fenômenos naturais (mas refutável). É uma idéia que tenta prever com alto grau de exatidão os fenômenos da natureza. Sempre que observamos algum fato, que contraria a teoria, devemos abandonar ou modificar a teoria, muito embora isso demore a acontecer na prática.

Ou seja, :

Teoria do Big Bang é a teoria científica que defende surgimento do universo
Teoria da evolução das especies

Como o nome já diz são teorias, não provadas, afinal de contas ninguém viu o mundo ser criado, ninguém pode simular como ocorreram as mutações.

Eu creio na evolução mas em pequena escala e não como é suposto.

Afinal de contas eu não sei aonde esta o verdadeiro origem divina se no criacionismo ou na teoria da evolução.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #534 Online: 02 de Outubro de 2009, 20:24:10 »
mateusitaipu, não permitimos que se copie e cole texto aqui sem citar as fontes. Este é um aviso formal da moderação. Reincidência implica em cartão amarelo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline matheusitaipu

• Nível 01
  • *
« Resposta #535 Online: 02 de Outubro de 2009, 20:31:39 »
Desculpe mas eu não to entendendo o que vc ta falando.

Primeira vez que faço parte de um forum.

Podia me explicar melhor.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #536 Online: 02 de Outubro de 2009, 20:48:05 »
Leia: ../forum/topic=14140.0.html, em especial o artigo 24

Não sei se é possível ou necessário explicar melhor a frase "Não permitimos que se copie texto aqui sem citar as fontes."
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #537 Online: 02 de Outubro de 2009, 20:55:07 »
tente um gráfico
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline matheusitaipu

• Nível 01
  • *
« Resposta #538 Online: 02 de Outubro de 2009, 21:09:45 »
Quer dizer que em vez de copiar e colar, posso transcrever sem citar fontes mesmo sendo informações de terceiros.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #539 Online: 02 de Outubro de 2009, 21:14:41 »
Entenda copiar e colar num sentiudo mais amplo. Voce nao pode copiar textos de terceiros sem citar as fontes, isso eh violacao de direitos autorais, nao eprmitida aqui. Nao importa a forma com que vc faz isso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline matheusitaipu

• Nível 01
  • *
« Resposta #540 Online: 02 de Outubro de 2009, 21:16:32 »
Entendido ,

Desculpe e muito obrigado

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #541 Online: 03 de Outubro de 2009, 00:01:08 »

Beleza, você mostrou o que é. Poderia agora me dizer o porque dos arcos branquiais? Porque surgem neste período?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #542 Online: 03 de Outubro de 2009, 00:33:27 »
Crtl C / Crtl V tá fazendo a alegria do matheus...

Matheus, vai com calma, analisa as perguntas, pondera sobre elas, analisa de novo pra ver se entendeu direito, e se no final não entendeu, pergunte. Não fique copiando e colando conteudo avulso como se isso fosse impressionar. Vai com calma...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #543 Online: 03 de Outubro de 2009, 09:38:27 »

Mas assim como a Biblia, nenhuma teoria sobre a criação do mundo é provada cientificamente, é simplesmente uma questão de crença. Assim como Dawkins ataca a crença em Deus, e todos se atem a esta teoria, deveriamos também o livro  A Caixa Preta de Darwin de Michael Behe, onde diz qe em nivel bioquimico a evolução da forma que é ensinada é impossivel,  e sabemos que sem reações quimicas não exist vida. Não dixando de lembrar que a teoria da evolução do homem não só não é provada como também foi construidas em cima de grandes fraudes que perduraram durante 40 anos. Com isso o qu se percbe no atual cenário cientifico mundial é que o numero de cientista que passaram a acreditar no criacionismo vem aumentando, por não terem mais a esperança de encontrar o elo entre o homem e o macaco. Por tatnto a natureza humana seria divina.

DEUS TE ABENÇÕE

Sou vacinado contra a varíola(aliás a primeira vacina a ser descoberta). Logo tenho fé que não serei acometido por esta doença.
É apenas uma questão de fé na ciência. Somente isso.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline matheusitaipu

• Nível 01
  • *
« Resposta #544 Online: 03 de Outubro de 2009, 11:37:16 »

Beleza, você mostrou o que é. Poderia agora me dizer o porque dos arcos branquiais? Porque surgem neste período?

Caro amigo,

Os arcos braquiais são estruturas embrionárias que estão presentes no desenvolvimento de todo vertebrado e dá origem a uma série de estruturas diferentes, levando em consideração,também a especie.

Não entendo que tipo de resposta vc espera mas já que vc me perguntou duas vezes, então eu creio que tem a resposta.

Me responda vc, informando quem disse, aonde, e é claro que não seja apenas uma teoria. Afinal de contas,  de teoria minha Biblia está cheia. 

e como meu caro colega West já disse e eu concordo e repito:

Contra essas teorias eu já estou vacinado. É apenas uma questão de Fé em Deus.

Não desmerecendo a ciencia humana, até porque todo conhecimento dado ao homem vem de Deus e é importante.

Offline matheusitaipu

• Nível 01
  • *
« Resposta #545 Online: 03 de Outubro de 2009, 12:11:55 »
Crtl C / Crtl V tá fazendo a alegria do matheus...

Matheus, vai com calma, analisa as perguntas, pondera sobre elas, analisa de novo pra ver se entendeu direito, e se no final não entendeu, pergunte. Não fique copiando e colando conteudo avulso como se isso fosse impressionar. Vai com calma...

Caro Colega,

O mundo tem mais de 6 bilhoes de "achismos" diferentes um do outro. Não é uma questão de querer impressionar, se alguém te faz uma pergunta nada mais justo que responde-la de forma correta e não com o que eu acha que deve ser.

O medo de afirmar algo que não se tem prova ou que não se sabe que está correto , faz com com que as pessoas façam perguntas e não afirmações. Porque não invertemos a situação ? Visto que vc entendeu a pergunta, diga a resposta e coloque ela em discussão e veremos se vc tem as respostas para as perguntas que surgirão.

Que seja uma respota copiada e colada, afinal de conta de "achimos" o mundo evangélico está cheio. Que seja clara, provada não por observação, afinal de contas observação não faz com que uma teoria deixe de ser teoria e passe a ser fato concreto. De teoria a minha Bíblia está cheia.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #546 Online: 03 de Outubro de 2009, 12:56:31 »
Não desmerecendo a ciencia humana, até porque todo conhecimento dado ao homem vem de Deus e é importante.

E qual o intuito do debate?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #547 Online: 03 de Outubro de 2009, 12:59:55 »
Matheusitaipu,

Então, segundo sua opinão, temos que aceitar que tudo vem de Deus e qualquer coisa que postamos aqui é... como posso dizer... passatempo?
Posso concluir que todos os seus argumentos, uma vez dogmáticos, são irrefutáveis? Se sim, o que faz num fórum cético?

Eu te dei uma evidência que um embrião passa, a grosso modo, por todos os seus períodos evolutivos... Onde coloco Deus nesta questão?

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #548 Online: 03 de Outubro de 2009, 13:11:44 »
    De teoria a minha Bíblia está cheia.  

Poderia citar alguma, tô curiosa, não conheço nehuma (apesar de ter lido várias vezes de "cabo à rabo"), posso ter deixado alguma coisa passar...
 :o

Offline matheusitaipu

• Nível 01
  • *
« Resposta #549 Online: 03 de Outubro de 2009, 14:05:41 »
Matheusitaipu,

Então, segundo sua opinão, temos que aceitar que tudo vem de Deus e qualquer coisa que postamos aqui é... como posso dizer... passatempo?
Posso concluir que todos os seus argumentos, uma vez dogmáticos, são irrefutáveis? Se sim, o que faz num fórum cético?

Eu te dei uma evidência que um embrião passa, a grosso modo, por todos os seus períodos evolutivos... Onde coloco Deus nesta questão?

Caro amigo,

Eu poderia ficar aqui descrevendo o que esta estrutura gera em cada especie de vertebrado, inclusive nos peixes osseos, mas não essa a questão. Os arcos Branquiais, são estruturas de proteção  às branquias nos peixes e porisso o nome.

Apenas uma questão de teoria:

Onde colocar Deus nisso ?

Se buscarmos semelhança entre os seres vivos, vamos encontra-las afinal de contas todos os seres vivos possuem origem divina, por tanto não teria como ser diferente se a origem é a mesma.

Ao entrar neste topico de discussao, atendi ao pedido do nosso colega que pediu para um crente de verdade responder a pergunta.

Mas como vc me fez uma outra pergunta eu apenas respondi.

Ateismo x Teismo    /    Paganismo x Cristianismo ( judaismo, antes de Jesus )

Esse embate sempre vai existir, a unica coisa que vejo é o cristianismo esta superando barreiras e permanecendo durante as gerações, coisa que não aconteceu com o Paganismo. O numero de adeptos ao cristianismo vem crescendo a cada minuto.

Um líder religioso Judeu nos tempos de Jesus, mesmo não crendo em Jesus, disse:

"Atos 5.38  E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
            39  Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. "

Essa discussão so acabará no Grande Dia.

Cara Anne,

Teoria da Criação do Mundo - " Gênesis 1.1-25"
Teoria da Criação do Homem - " Gênesis 1.26-28 / Gênesis 2.7 -25"
Teoria da destruição do mundo - " Mateus 24 em diante ( de preferencia leia tambem os outros 3 evangelhos ) - livro de Apocalipse"

Mais uma passagem da biblia já que vc diz que já a leu varias vezes:

"Atos 8 . 26   E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
             27  E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
             28  Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
             29  E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
             30  E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
             31  E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. "

A palavra de Deus são para os cedentos, enquanto muitos eram curados e alimentados pelo mestre, o mestre  pregava por parabolas. A multidão se contentava em apenas receber os milagres, o alimento e não se preocupava em entender o que queria deizer aquela parabola. Mas depois que todos iam embora para suas casas, 12 se aproximavam do mestre e pergunta vam : " Mestre explica-nos aquele parabola, pois não entendemos."

Não se contente em apenas ler a Biblia 10, 20 ou 200 vezes. Mas estude ela apenas 1 vez.

A Biblia é apenas um livro com folhas e tinta formando letras, palavras e frases. Busque com o Mestre o que está oculto, o que está escondido por detrás daquelas palavras.

QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE.
QUE O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O TEU ROSTO SOBRE TI E TENHA MISERICORDIA DE TI.
QUE O SENHOR SOBRE TI LEVANTE O TEU ROSTO E TE DE A PAZ.
QUE O SENHOR ABRA OS SEUS OLHOS E LHE MOSTRE A VERDADE.
QUE O SENHOR GUARDE SEUS CAMINHOS, ESCOLHAS E DECISÕES.

AMÉM.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!