Matheusitaipu,
Então, segundo sua opinão, temos que aceitar que tudo vem de Deus e qualquer coisa que postamos aqui é... como posso dizer... passatempo?
Posso concluir que todos os seus argumentos, uma vez dogmáticos, são irrefutáveis? Se sim, o que faz num fórum cético?
Eu te dei uma evidência que um embrião passa, a grosso modo, por todos os seus períodos evolutivos... Onde coloco Deus nesta questão?
Caro amigo,
Eu poderia ficar aqui descrevendo o que esta estrutura gera em cada especie de vertebrado, inclusive nos peixes osseos, mas não essa a questão. Os arcos Branquiais, são estruturas de proteção às branquias nos peixes e porisso o nome.
Apenas uma questão de teoria:
Onde colocar Deus nisso ?
Se buscarmos semelhança entre os seres vivos, vamos encontra-las afinal de contas todos os seres vivos possuem origem divina, por tanto não teria como ser diferente se a origem é a mesma.
Ao entrar neste topico de discussao, atendi ao pedido do nosso colega que pediu para um crente de verdade responder a pergunta.
Mas como vc me fez uma outra pergunta eu apenas respondi.
Ateismo x Teismo / Paganismo x Cristianismo ( judaismo, antes de Jesus )
Esse embate sempre vai existir, a unica coisa que vejo é o cristianismo esta superando barreiras e permanecendo durante as gerações, coisa que não aconteceu com o Paganismo. O numero de adeptos ao cristianismo vem crescendo a cada minuto.
Um líder religioso Judeu nos tempos de Jesus, mesmo não crendo em Jesus, disse:
"Atos 5.38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. "
Essa discussão so acabará no Grande Dia.
Cara Anne,
Teoria da Criação do Mundo - " Gênesis 1.1-25"
Teoria da Criação do Homem - " Gênesis 1.26-28 / Gênesis 2.7 -25"
Teoria da destruição do mundo - " Mateus 24 em diante ( de preferencia leia tambem os outros 3 evangelhos ) - livro de Apocalipse"
Mais uma passagem da biblia já que vc diz que já a leu varias vezes:
"Atos 8 . 26 E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
27 E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
28 Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
30 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. "
A palavra de Deus são para os cedentos, enquanto muitos eram curados e alimentados pelo mestre, o mestre pregava por parabolas. A multidão se contentava em apenas receber os milagres, o alimento e não se preocupava em entender o que queria deizer aquela parabola. Mas depois que todos iam embora para suas casas, 12 se aproximavam do mestre e pergunta vam : " Mestre explica-nos aquele parabola, pois não entendemos."
Não se contente em apenas ler a Biblia 10, 20 ou 200 vezes. Mas estude ela apenas 1 vez.
A Biblia é apenas um livro com folhas e tinta formando letras, palavras e frases. Busque com o Mestre o que está oculto, o que está escondido por detrás daquelas palavras.
QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE.
QUE O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O TEU ROSTO SOBRE TI E TENHA MISERICORDIA DE TI.
QUE O SENHOR SOBRE TI LEVANTE O TEU ROSTO E TE DE A PAZ.
QUE O SENHOR ABRA OS SEUS OLHOS E LHE MOSTRE A VERDADE.
QUE O SENHOR GUARDE SEUS CAMINHOS, ESCOLHAS E DECISÕES.
AMÉM.