O que vocês preferem ignorar é que os alemães de 1939 não eram ignorantes ao fato de estarem cometendo uma barbárie, não fazia parte da cultura da sociedade alemã e da época massacrar toda uma etnia como se fosse normal. Não é como o caso dos índios, espartanos, homens das cavernas, como o Buckaroo em modo troll está dizendo.
Você tem conhecimento de alguma documentação disso, da população ao mesmo tempo admitindo ser uma barbárie, e sendo a favor dela? "Pois é, matar toda essa gente é realmente uma atrocidade, mas vem bem a calhar".
Não é nem certo o quanto a população sabia do holocausto para começar, essa discussão acaba sendo quase que ficção pura de viagens no tempo.
Alguns alemães arriscaram a vida para proteger judeus, não seria isso uma prova de que era possível ser diferente da manada ensandecida?
Evidentemente "era possível" para estes, mas isso não significa que fosse possível para todos, dado que não ocorreu. O que há de diferente nesses dois grupos? Uns simplesmente têm melhor "índole"/alma/genes do que os demais, que voluntariamente fazem algo que acreditam ser não apenas "errado", mas uma atrocidade?
Essa "noção" de que o outro na verdade tem os mesmos sentimentos/valores que nós e mesmo assim age em desacordo apenas por "pura maldade", "má índole", é uma atribuição bastante infantil, como de quando as crianças ainda não percebem que a Branca de Neve não sabe que a maçã está envenenada porque anteriormente a história contava que a bruxa a envenenou.
Se o Brasil virar daqui a 10 anos uma ditadura evangélica, o Marcos Feliciano arrebanhar as massas, e o povo começar a massacrar homossexuais vamos fazer o mesmo?
A maioria daqui provavelmente não, mas se boa parte da população for ferrenhamente homofóbica o bastante, eles fariam isso, por acreditarem que é certo, não "sabendo que é errado mas fazendo assim mesmo por terem uma má índole, diferente da nossa (

)".
Ainda haveria toda uma gradação, se, nesse espaço de tempo fosse feita uma campanha suficientemente eficiente para fazer a imagem dos homossexuais como degenerados sexuais, estupradores, pedófilos, e criminosos cruéis de modo geral. Coisa tem alguma proximidade do discurso de alguns ateus aqui por esses fóruns, diga-se de passagem.