Autor Tópico: a macro-evolução foi provada ?  (Lida 53989 vezes)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #400 Online: 24 de Setembro de 2009, 14:39:40 »
Na verdade, o mundo científico foi iludido e acabou crendo que a evolução fora provada. Nada poderia estar mais longe da verdade.
A  ciência desacreditou tão completamente o evolucionismo darwiniano que este deveria ser descartado. A teoría evolucionista é um mito metafísico... completamente desprovido de aprovação científica.
Não exista nada, sobre qual se tem certeza, na teoría da evolução.
A evolução não pode explicar a origem das complexas estruturas bioquímicas que sustentam a  vida. Sequer tenta explicar.
A evolução teria preenchido o registro fóssil de bilhões de criaturas intermediárias, e no entanto nem um sequer desses elos perdidos foi encontrado! Mas parabéns para quem tem tamanha fé de acreditar na TE. Eu não consigo.....

:hihi: :ok:
« Última modificação: 24 de Setembro de 2009, 14:41:50 por AngeloItacare »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #401 Online: 24 de Setembro de 2009, 14:41:56 »
A-hã.

Troll.

Cartão Amarelo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #402 Online: 24 de Setembro de 2009, 14:43:11 »
AngeloItacare,

Faz o seguinte, me responde somente uma coisa beleza?
Por que os fetos de 21 semanas tem arcos branquiais?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 24 de Setembro de 2009, 14:54:40 »
Na verdade, o mundo científico foi iludido e acabou crendo que a evolução fora provada. Nada poderia estar mais longe da verdade.
A  ciência desacreditou tão completamente o evolucionismo darwiniano que este deveria ser descartado. A teoría evolucionista é um mito metafísico... completamente desprovido de aprovação científica.
A evolução não pode explicar a origem das complexas estruturas bioquímicas que sustentam a  vida. Sequer tenta explicar.
A evolução teria preenchido o registro fóssil de bilhões de criaturas intermediárias, e no entanto nem um sequer desses elos perdidos foi encontrado! Mas parabéns para quem tem tamanha fé de acreditar na TE. Eu não consigo.....

:hihi: :ok:

Itacaré,

Desculpe a constatação, mas ou voce é ignorante ou apenas desonesto! Não estou insultando, apemnas constatando as possibilidades.
É óbvio que voce não tem nenhum conhecimento básico de ciencias e que não faz nenhuma questão de saber, e isso é óbvio por insistir em que a TE é religião quando é claro que não é.

Se esse não é o caso, voce é apenas desonesto, pois ignora os fatos pela necessidade de crer em deuses inventados na idade do bronze por primitivos ignorantes.

Acredito mais na hipótese de desonestidade, pois essa sua necessidade de vir aqui pregar sua mitologia mostra que voce tenta na realidade provar a si mesmo.

Se voce fosse minimamente honesto, iria tentar responder as refutações dos argumentos infantis que voce tem postado, ao invés de fazer de conta que não está sendo massacrado a cada tentativa ridícula de impor sua crença aqui.

Se eu estou errado, e voce não está tentando provar a si mesmo as besteiras que posta, voce deveria ir a um forum religioso postar lá. Lá eles não seraõ tão apegados a realidade e aceitaram sem pensar seu proselitismo copy/paste.

Boa sorte.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #404 Online: 24 de Setembro de 2009, 14:59:53 »
Em 15 dias ele responde. Ou não.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:02:08 »
Pô! já saíram com ele? Tava divertido!

Agora ele vai voltar depois dos 15 dias postando os mesmos argumentos achando que a turma já esqueceu!

Falando em evolução:
"Bactéria sofre grande mudança evolutiva no laboratório
Fonte: Science Daily

Como descrito em um artigo publicado no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), cientistas observaram em laboratório um dos princípios clássicos da Evolução.

A pesquisa demonstrou como diferentes espécies competindo diretamente pelo mesmo recurso limitado, apenas a mais adaptada sobrevive.

O trabalho também demonstrou como, quando uma variedade de recursos é oferecida, as diferentes espécies vão evoluir para se tornar cada vez mais especializadas, cada uma preenchendo um diferente nicho dentro do mesmo ecossistema."
http://www.newscientist.com/article/dn14094-bacteria-make-major-evolutionary-shift-in-the-lab.html
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Atheist

• Visitante
« Resposta #406 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:20:24 »
Eu sugiro que você participe de outros tópicos. Está mais do que claro que você não vai aproveitar nada na área de Origens e Evolução.

aproveitei bastante. Ficou mais do que evidente, que não há nada que evidencie de forma científica e concreta a macro-evolução. Não se sabe sequer alguma coisa sobre os mecanismos. Os fósseis transicionais não existem. Não há no reino animal de hoje nenhuma espécie transicional. Há mutação genética para pior, nunca para formas mais complexas. Para estas evoluírem, precisa de um " bauplan " específico, novo. Em cada etapa transitória , todos os orgãos precisam continuar funcionais por completo, e oferecer alguma vantágem de sobrevivência. Qual vantágem teríam asas não plenamente desenvolvidas em um animal, meio pássaro, meio réptil   ? O Archeopterix por exemplo tem as penas completamente desenvolvidas, e as asas também. Por isto é um pássaro. Este foi o fóssil mais importante até então achado, e não provou, nem evidenciou  nada. A Macro evolução merece estár na categoría Ficção científica, nada mais.

Esta é uma prova contundente de que você não leu uma linha ou um artigo sequer do que foi discutido até agora. Você não tem idéia do que está escrevendo! Para se discutir um determinado assunto é esperado um mínimo de conhecimento, coisa que você não aparenta ter ou está brincando por aqui.

Atheist

• Visitante
« Resposta #407 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:22:12 »
Pô! já saíram com ele? Tava divertido!

Putz, nem tinha percebido! :D

Agora ele vai voltar depois dos 15 dias postando os mesmos argumentos achando que a turma já esqueceu!

Falando em evolução:
"Bactéria sofre grande mudança evolutiva no laboratório
Fonte: Science Daily

Como descrito em um artigo publicado no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), cientistas observaram em laboratório um dos princípios clássicos da Evolução.

A pesquisa demonstrou como diferentes espécies competindo diretamente pelo mesmo recurso limitado, apenas a mais adaptada sobrevive.

O trabalho também demonstrou como, quando uma variedade de recursos é oferecida, as diferentes espécies vão evoluir para se tornar cada vez mais especializadas, cada uma preenchendo um diferente nicho dentro do mesmo ecossistema."
http://www.newscientist.com/article/dn14094-bacteria-make-major-evolutionary-shift-in-the-lab.html

Oras, se a bactéria não criou um dente não é macroevolução!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:52:24 »
A  ciência desacreditou tão completamente o evolucionismo darwiniano que este deveria ser descartado. A teoría evolucionista é um mito metafísico... completamente desprovido de aprovação científica.
A evolução não pode explicar a origem das complexas estruturas bioquímicas que sustentam a  vida. Sequer tenta explicar.
Desculpa, mas tu não achas meio presunçoso falares essa coisa quando existe todo um universo de estudos dentro do meio acadêmico voltado para o estudo da evolução?

Nem Einstein tinha tanta convicção no que dizia quando revolucionou nossa noção de espaço,  tempo, matéria e gravidade!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #409 Online: 24 de Setembro de 2009, 18:23:12 »
Eu sugiro que você participe de outros tópicos. Está mais do que claro que você não vai aproveitar nada na área de Origens e Evolução.

aproveitei bastante. Ficou mais do que evidente, que não há nada que evidencie de forma científica e concreta a macro-evolução.

O que seriam evidências científicas e concretas de macro-evolução? Qual é o limite entre a "micro" e a "macro" evolução, como você o estabelece cientificamente? (responda isso no tópico para o qual fiz um link aqui)

Não se sabe sequer alguma coisa sobre os mecanismos.

Por favor, discorra mais sobre como os geneticistas e biólogos do desenvolvimento não sabem nada de nada.

Os fósseis transicionais não existem.

O que seria um fóssil transicional, para você? Mostre por exemplo, dois grupos de seres que os cientistas dizem ser parentes próximos, e descreva como deveriam ser os fósseis transicionais entre eles, e nos elucide sobre a necessidade de se encontrá-los como comprovação do seu parentesco. Pode fazer isso no outro tópico já mencionado.

Não há no reino animal de hoje nenhuma espécie transicional.

E nos outros "reinos"? O que seria uma "espécie transicional"? Por que elas seriam esperadas segundo a teoria da evolução? Poderia ser que as espécies fossem parentes verdadeiras, mas ainda assim não se encontrasse "espécies transicionais", como defendem não só os evolucionistas, mas os criacionistas que, diferentemente de você, acreditam em limitações geométricas e espaciais convencionais, e logo, não acreditam que coubessem centenas de milhões de espécies na arca de Noé?

Há mutação genética para pior, nunca para formas mais complexas.

Qual a diferença, em termos genéticos, de uma mutação "para pior" e de uma "para melhor"? Por exemplo, com a seguinte seqüência:

GACACCCTACGAAAGATCTTGATATAAACATTC

Nos diga se isso representa um estado genético "bom" ou "ruim", exemplifique quais diferenças poderiam fazer dela melhor ou pior, e por que uma é mais provável que outra, durante a reprodução de ADN.

Para estas evoluírem, precisa de um " bauplan " específico, novo.

Como se descobriu isso? Quem descobriu? Quais são as provas? Elabore mais sobre isso no tópico já mencionado, se isso ajudar a esclarecer como se traçar a linha entre o parentesco real e o ilusório, que os cientistas acreditam existir por engano.

Em cada etapa transitória , todos os orgãos precisam continuar funcionais por completo, e oferecer alguma vantágem de sobrevivência. Qual vantágem teríam asas não plenamente desenvolvidas em um animal, meio pássaro, meio réptil?

Que vantagem oferecem asas não plenamente desenvolvidas em animais atuais, "totalmente aves", ou "totalmente répteis"? (como galinhas ou o draco-volans)

Se asas não plenamente desenvolvidas são boas o bastante para eles, por que não poderiam ser para animais intermediários entre répteis e aves? (alguns dinossauros terópodes, com o corpo exatamente igual ao do arqueoptérix, apenas com braços um pouco menos longos)

O Archeopterix por exemplo tem as penas completamente desenvolvidas, e as asas também. Por isto é um pássaro.

Sim, mas não deixa de ter mais características de dinossauro do que de ave atual.  Inclusive suas "asas" são apenas braços proporcionalmente mais longos de dinossauros com o resto do corpo exatamente idêntico. Não existe entre ave e dinossauro uma transição abrupta, como se falasse das cores vermelha e azul, lado a lado, sem uma gradação de roxo transicional.

E outros dinossauros também tinham penas completamente desenvolvidas. Outros tinham penugem como os pintinhos, ou algo meio parecido com as penas incipientes de algumas aves ainda não adultas.

Este foi o fóssil mais importante até então achado, e não provou, nem evidenciou  nada. A Macro evolução merece estár na categoría Ficção científica, nada mais.

Então, mais uma vez, peço que nos esclareça quais seriam os critérios para saber até onde vai o parentesco real dos seres vivos, no tópico já mencionado. Não só nós aqui do fórum, mas a comunidade científica toda aguarda ansiosamente tal explicação.

Antes disso tudo, talvez queira começar por responder uma questão bem mais simples:

http://www.trueorigin.org/theobald1b.asp    :ok:

[...]

Aliás, sugiro que faça isso primeiro com essa penquena citação do criacionista que você defendeu como sério e respeitado, Wilder-Smith, que eu coloquei em outra ocasião, para facilitar:

"Nós não conhecemos qualquer estágio intermediário entre invertebrados como polvos ou tipos de lulas e vertebrados genuínos." em "The Natural Sciences Know Nothing of Evolution")

Só depois parta para algo mais complicado.

Atheist

• Visitante
« Resposta #410 Online: 25 de Setembro de 2009, 08:52:53 »
Danniel, você tem muita paciência!

Atheist

• Visitante

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #412 Online: 25 de Setembro de 2009, 11:03:58 »
Ah, ia colocar isso aqui também! :D

Itacaré, a Nature tem uma coisinha pra você nesta semana!

http://www.nature.com/nature/journal/v461/n7264/pdf/nature08322.pdf
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 26 de Setembro de 2009, 01:05:08 »

Recentemente me ocorreu uma possibilidade que considero muito suspeita. Que o criacionismo não tem nenhuma importância teológica verdadeira, na verdade. O literalismo bíblico é uma fraude, os que assim se dizem, apenas encenam tudo isso.

A razão disso é que na verdade o criacionismo é um instrumento de tortura para que os ateus, para acabar com nossa paciência, nos fazer ter vontade de cair de joelhos e dizer "dai-me paciência!" e pedir perdão a Deus por seja lá o que tenham feito, "nos rendermos", por não merecer tal castigo.

Os que já são teístas mas tem que passar por tal provação (por estarem de fora da conspiração) são assim também mantidos na linha, o desespero de ter que aturar isso dá um motivo para orarem todos os dias, pedindo a Deus que acabe com a ignorância no mundo.

Atheist

• Visitante
« Resposta #414 Online: 27 de Setembro de 2009, 22:54:38 »

Recentemente me ocorreu uma possibilidade que considero muito suspeita. Que o criacionismo não tem nenhuma importância teológica verdadeira, na verdade. O literalismo bíblico é uma fraude, os que assim se dizem, apenas encenam tudo isso.

A razão disso é que na verdade o criacionismo é um instrumento de tortura para que os ateus, para acabar com nossa paciência, nos fazer ter vontade de cair de joelhos e dizer "dai-me paciência!" e pedir perdão a Deus por seja lá o que tenham feito, "nos rendermos", por não merecer tal castigo.

Os que já são teístas mas tem que passar por tal provação (por estarem de fora da conspiração) são assim também mantidos na linha, o desespero de ter que aturar isso dá um motivo para orarem todos os dias, pedindo a Deus que acabe com a ignorância no mundo.

Eles precisam acreditar no criacionismo pois senão algo na bíblia está errado, e se algo na bíblia estiver errado, lá se foi a inspiração...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #415 Online: 27 de Setembro de 2009, 22:57:52 »

Danniel, acho que não sobra outra alternativa, realmente! :histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #416 Online: 28 de Setembro de 2009, 09:54:08 »
Eu gostaria de acreditar nisso :-)

O colega AngeloItacare declarou, ao entrar aqui no CC, que se o relato da Queda do Homem no Gênesis for falso, acaba toda a base para o resto da crença cristã - no que ele está irretocavelmente correto. Mas vai tentar convencer que o relato é falso...

Criacionistas fundamentalistas precisam que a Evolução esteja incorreta porque precisam validar sua fé. Uma coisa automaticamente nega a outra.

Atheist

• Visitante
« Resposta #417 Online: 28 de Setembro de 2009, 10:25:28 »
Mais uma pimenta no debate (?):

The Big Picture. Artigo de Sean Carroll na Nature, 2001.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 28 de Setembro de 2009, 20:54:39 »
Alguém conhece uma lista do que os cientistas ainda lutam para explicar através da TE? Eu digo cientistas, não criacionistas.

Uma coisa que me chamou a atenção foi quando em um tópico, se me recordo bem, ví que o Leão e o Tigre haviam se "especializado" há mais ou menos 1M de anos.
Quanto tempo será que durou essa especialização? Alguém conhece um animal que tenha se especializado a partir do tigre ou do leão?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 29 de Setembro de 2009, 21:04:24 »
Alguém conhece uma lista do que os cientistas ainda lutam para explicar através da TE? Eu digo cientistas, não criacionistas.

Uma lista assim pode ser indefinidamente vasta, mas não quer dizer que a origem das espécies através de modificações hereditárias em populações seja ameaçada por isso. Esse ponto básico pode ser dado como seguramente estabelecido ainda que hajam muitas coisas por se compreender mais minuciosamente. Um pouco como se pode querer saber mais de história além de que é fruto da ação de um grande número de pessoas ao longo do tempo (e sem que qualquer eventual questão sobre um dado evento histórico refute significativamente isso). Com a diferença de que a evolução "no geral", modificação na descendência como origem das espécies, não é algo tão gritantemente evidente, mas hoje comprovada, de qualquer forma. Não deve ter sido muito lento, de qualquer forma, acho que geralmente o registro fóssil mostra um padrão de relativa continuidade

Uma coisa que me chamou a atenção foi quando em um tópico, se me recordo bem, ví que o Leão e o Tigre haviam se "especializado" há mais ou menos 1M de anos.
Quanto tempo será que durou essa especialização? Alguém conhece um animal que tenha se especializado a partir do tigre ou do leão?

Se não me engano, tigres e leões se separaram há uns 2 ou 4 milhões de anos; os leopardos africanos são parentes mais próximos dos leões, e o mais próximo do tigre se não me engano é um leopardo das neves, "nebuloso", ou algo assim. Não sei se se sabe se algo já como o tigre ou o leão deram origem a outra coisa, como os ancestrais de ambos são espécies de leopardos, é mais provável que o ancestral comum fosse também um tipo de leopardo mais basal, "genérico", e de leopardo em leopardo, acabou saido o tigre e o leão na ponta de galhos já um pouco distintos. Também não sei de estimativas ou inferências de quanto tempo levou para "leopardos" originarem leões e tigres, só sei que durou pelo menos esse tempo desde a separação deles. Não deve ter demorado muito, de qualquer forma, geralmente o registro fóssil parece ter um padrão de relativa continuidade das espécies pontuado por origens mais ou menos "súbitas" (geologicamente) de espécies aparentadas, então o mais provável é que leões e tigres tenham (independentemente) se originado numa fração relativamente pequena comparada ao tempo que existem ou que o gênero Panthera existe.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 01 de Outubro de 2009, 09:27:41 »
Existem algumas subespécies de tigre: Tigre-siberiano (Panthera tigris altaica), Tigre-do-sul-da-china (Panthera tigris amoyensis), Tigre-da-indochina(Panthera tigris corbetti), Tigre-de-sumatra (Panthera tigris sumatrae), Tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris), Tigre-malaio (Panthera tigris jacksoni), Tigre-de-bali (Panthera tigris balica - extinto), Tigre-de-java (Panthera tigris sondaica - extinto), Tigre-do-cáspio ou Tigre Persa (Panthera tigris virgata - extinto).
O leão possui 15 subespécies: Panthera leo azandica, Leão-do-catanga (Panthera leo bleyenberghi), Leão-congolês (Panthera leo hollisteri), Leão-sul-africano (Panthera leo krugeri), Leão-do-atlas (Panthera leo leo - extinto) Leão-massai (Panthera leo massaicus), Leão-do-cabo (Panthera leo melanochaita - extinto), Leão-núbio (Panthera leo nubica), Leão-asiático (Panthera leo persica), Leão-europeu (Panthera leo europaea - extinto), Leão-etíope (Panthera leo roosevelti), Leão-senegalês (Panthera leo senegalensis), Leão-somaliano (Panthera leo somaliensis), Leão-do-sudoeste-da-áfrica (Panthera leo verneyi), Leão-americano (Panthera leo atrox ou Panthera atrox - extinto), Leão-das-cavernas (Panthera leo spelaea - extinto)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 05 de Outubro de 2009, 13:27:25 »

Tem importância teológica sim, e muita.  É no Gênesis que  está a historinha do pecado original e da queda do homem . Sem está historinha  o novo testamento perde o sentido ,  pois JC veio resgatar o homem dessa queda.

Muitos cristãos acreditam piamente nessa historinha de Adão e Eva e  acham a evolução uma coisa rídicula , uma fraude  sem fundamento.  Para você ter uma idéia, sábado retrasado,  eu estava conversando com um crente,que é  formado em direito (não é um tosco semi-analfabeto). Falávamos sobre ciência e cientistas ( ele admira a física e os físicos) , e num certo momento eu falei que Darwim foi também um grande cientista, ele mudou o tom da conversa e disse que achava que Darwim era um charlatão !

Então podes crer,  eles realmente acreditam nessas historinhas  de Gênesis ! [/quote]

Não, o criacionismo faz parte de um sincero  e  firme  conjunto de crenças  que se interligam.

.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2009, 13:32:59 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 05 de Outubro de 2009, 15:50:52 »
Era uma piada.

Mas ainda tenho curiosidade em ver um debate em solo "teológico" sobre a necessidade ou não do fundamentalismo do gênesis e etc.

Lembro que uma vez assisti um pouco disso no orkut. Uma paleontóloga católica contra um católico fundamentalista. Mas não vi muito por qualquer razão. Me lembro de um lance em particular; a paleontóloga dizia algo como que "desde o papa Fulanus XVI que o catolicismo aceita a evolução", e então o fundamentalista retrucou, "mas a evolução não é dogma católico".

Vale até um poster desmotivacional, "catolicismo: onde o termo "dogma" não tem conotação pejorativa, muito pelo contrário". Não sei o que poderia ser a foto. Talvez captura desse trecho do debate.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!