Não existe uma classificação formal como "transicional" ou não.
Existem, no entanto, formas transicionais entre todos os grupos que deveriam ter, segundo os cientistas. Os criacionistas, no entanto, simplesmente dizem que não, repetem como um mantra, por não entender o que seriam formas transicionais, o que se esperaria delas, nem exatamente como elas se encaixam nas expectativas da ancestralidade comum versus de algo não restrito dessa forma.
Eu citei tanto animais que são de fato intermediários mais literais (dinossauros terópodes manirraptores e arqueoptérix), quanto análogos adaptativos, exemplos de como é possível que caracteres "imperfeitos" em um sentido ainda sejam úteis aos seus portadores, refutando assim o argumento de que asas ou a anatomia de um ser plenamente capaz de voar nunca poderiam evoluir a partir de seres menos capazes de voar, que supostamente iriam sempre ser tão inúteis que levariam os seres à extinção.
Por favor, queira comentar sobre a citação que fiz do Wilder-Smith. Você concorda com ela, e crê que realmente é problemática para a evolução?