Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207882 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1325 Online: 06 de Setembro de 2013, 23:13:18 »
ADOBE PREMIUM-Sony Vegas => Blender.

Acho que a alternativa OSS mais apropriado seria algo como Lives ou Kino, Blender seria alternativa a algo como Maya.

Photoshop=> Gimp.
Essa deve ser a alternativa que mais deixa a desejar, mas o Krita parece bem promissor, tendo alguns dos recursos de nível profissional que o gimp não tem (imagens de mais de 8 bits de cor, e gerenciamento de cores por perfis ICC mais poderoso/completo/nativo), embora a proposta seja um pouco diferente (pintura digital em vez de edição de imagens).

Banco Oracle, sistem solaris, ERP SAP => Sei lá... Sei nem o que diabo é isso direito. Mas deve ter algo do tipo, free.

http://www.proformative.com/questions/open-source-erp-vs-commercial-erp-how-select-right-solution-it-crazy-even-be-asking

Já está mais que claro que sistemas livres são mais eficientes do que os sistemas pagos. Volto a repetir uma "lei" de linus, que diz que "quantos mais pessoas envolvidas na criação de um sistema, menos falhas ele irá ter".

Bem, os desenvolvedores se fragmenam entre as distrubuições, que são mutuamente incompatíveis e acabam tendo seus próprios problemas diversos. Mas mais importante que isso é simplesmente que para aplicações comerciais você vai ter gente trabalhando nelas como ganha-pão, enquanto que para open source é geralmente mais como um hobby, no máximo parte de um negócio próprio, então é natural que em várias coisas acabe ficando para trás.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1326 Online: 07 de Setembro de 2013, 13:01:40 »
Banco Oracle, sistem solaris, ERP SAP => Sei lá... Sei nem o que diabo é isso direito. Mas deve ter algo do tipo, free.
Banco de dados tem muitos, como o MySQL.
Solaris é um sistema operacional padrão Unix, como o Linux.
10 sistemas ERP livres:
http://www.linuxlinks.com/article/20091129070817552/ERP.html

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1327 Online: 07 de Setembro de 2013, 14:10:07 »

http://www.proformative.com/questions/open-source-erp-vs-commercial-erp-how-select-right-solution-it-crazy-even-be-asking

Macho, eu não sei nem protuguês direito, e tu põe fonte em inglês mah....

Bem, os desenvolvedores se fragmenam entre as distrubuições, que são mutuamente incompatíveis e acabam tendo seus próprios problemas diversos. Mas mais importante que isso é simplesmente que para aplicações comerciais você vai ter gente trabalhando nelas como ganha-pão, enquanto que para open source é geralmente mais como um hobby, no máximo parte de um negócio próprio, então é natural que em várias coisas acabe ficando para trás.

Discordo. Na minha opinião não é que sejam deixados para trás, apenas são ultrapassados por ideias, softwares e tecnologias melhores.

Banco de dados tem muitos, como o MySQL.
Eu pensei nele na hora, mas não tinha certeza mesmo se era free.

Outras alternativas:

pacote office => Br office
dreamweaver => NVU
windows => linux

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1328 Online: 08 de Setembro de 2013, 08:52:33 »
Matlab --> Octave
AutoCAD --> Draftsight (só 2D)
3DS Max --> Blender

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1329 Online: 08 de Setembro de 2013, 15:52:48 »
difícil explicar a diferença entre um mysql (que é oracle) para um banco Oracle enterprise 12c para quem não tem idéia do que é suportar um sistema corporativo com milhões de transações por segundo.  A mesma coisa ERP,  mas do lado funcional,  como regras contábeis, consolidação financeira, custeio ABC ou outros, conformidade com regulamentação etc..  São mundos bem distintos mas para entender tem que ter tido o pé em uma grande operação.  SW livre,  corporativo realmente competitivo são os sabores enterprise do Linux, desenvolvidos pela IBM,  Oracle e outros.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1330 Online: 08 de Setembro de 2013, 19:01:02 »

Discordo. Na minha opinião não é que sejam deixados para trás, apenas são ultrapassados por ideias, softwares e tecnologias melhores.

Bem, eu sempre tive "ser deixado para trás" e "ser ultrapassado", como sinônimos.

De qualquer forma é isso. Não se tem alternativas equiparáveis para tudo em software livre. O que na maior parte do tempo é algo que tem relevância apenas em aplicações profissionais em algumas áreas, ou jogos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1331 Online: 08 de Setembro de 2013, 19:50:46 »
hoje o risco para a miso soap companies não é mais o SW livre,  nem para o mercado governamental. O risco hoje são empresas de cloud ou SaaS como salesforce.com entre outras.  Ágeis,  bem menos recursos (o que as vezes é simplicidade),  não necessita de infra de ti da empresa e atinge nichos específicos. MISO tem sua plataforma cloud IaaS e de fato acordos estranhos para esse mercado como msft e Oracle tem assustado os analistas.

Isso é o novo.  Isso vai mudar o mercado em 5 anos. SW livre já não é estratégico.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1332 Online: 27 de Setembro de 2013, 13:17:26 »
Qual sofware rastreador vc utiliza no seu smartphone?

No meu note, já que eu emulo o android, eu uso o Personal Notes, mas ainda não consigo ver todas as funcionalidades dele não.... E como é emulação, o cara teria que executar, já que eu não vou colocar inicializando automaticamente, devido a quantidade de memória que ele usa.

Vocês usam algum?

Obs: Como minha namorada quase foi assaltada hoje, e por pouco não perdeu tudo, vou instalar um rastreador no cel dela e vou rezar pra alguém tentar fazer isso de novo... Gostaria muito só de descobrir rsrsrsrs (E sim, com ciência dela)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1334 Online: 27 de Setembro de 2013, 14:01:10 »
Valeu cara. Pesquisando aqui achei um comentário de um cara contra esse cyanogenmod:

"A função Anti-Theft do Avast localiza o aparelho mesmo que o chip seja trocado, mandando sms pro celular de uma pessoa que vc escolheu previamente (usando os créditos do novo chip) e a partir desse celular vc pode enviar comandos, via sms, para seu celular roubado".

O que achas?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1335 Online: 27 de Setembro de 2013, 14:13:15 »
Parece uma boa.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1336 Online: 27 de Setembro de 2013, 14:20:46 »

Já ouviu falar sobre Prey?

Uma palavra: excelente.

Ele controla seu celular, notebook, tablete ou outro dispositivo à distância, rastreando o local por GPS.

E mais: é "de grátis". :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1337 Online: 27 de Setembro de 2013, 14:44:24 »
Conhecia não. Valeu aê, Gabarito!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1338 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:41:23 »

Já ouviu falar sobre Prey?

Uma palavra: excelente.

Ele controla seu celular, notebook, tablete ou outro dispositivo à distância, rastreando o local por GPS.

E mais: é "de grátis". :)
Show de bola, vou usar esse mesmo!

Fiz uns testes aqui, como se meu note tivesse sido roubado e tive um relatório do jeito que configurei, com imagens da webcam (Embora ter aparecido só telas pretas e coloridas sem imagens rsrsrs, porque bloqueio minha webcam rsrs), informações de ip remoto, ip privado, gateway e etc. Agora vou ver como se comporta com o android, valeu!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1339 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:46:56 »
Que bom que atende às expectativas.
Também gostei muito desse Prey.

100% geolocation aware
    Prey uses either the device's GPS or the nearest WiFi hotspots to triangulate and grab a fix on its location. Right on the spot.

Wi-Fi auto-connect
    If enabled, Prey will attempt to hook onto the nearest open Wi-Fi hotspot when no Internet connection is found.

Light as a feather
    Prey has very few dependencies and doesn't even leave a memory footprint until activated. We care as much as you do.

Prey webcam module
    Know your enemy
    Take a picture of the thief with your devices's webcam so you know what he looks like and where he's hiding. The police will be thankful.

Prey screenshot feature
    Watch their movements
    Grab a screenshot of the active session -- if you're lucky you may catch the guy logged into his email or Facebook account!

Prey Secure module
    Keep your data safe
    Hide your Outlook or Thunderbird data and optionally remove your stored passwords, so no one will be able to look into your stuff.

Prey Lock module
    No unauthorized access
    Fully lock down your PC, making it unusable unless a specific password is entered. The guy won't be able to do a thing!

Prey Auto update
    Prey can check its current version and automagically fetch and update itself, so you don't need to manually reinstall each time.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1340 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:49:23 »
Marrêsse negócio de inglês eu num gosto não...

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1341 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:50:16 »
:)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1342 Online: 27 de Setembro de 2013, 16:07:21 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1343 Online: 28 de Setembro de 2013, 12:25:10 »
Depois do término de um projeto com paquistaneses, concluo que é melhor lidar com 1 programador paquistanês do que com 10 brasileiros.

Os caras foram dedicados, educados e proativos o tempo inteiro, me tratando como cliente mesmo. Os brasileiros que eu tinha entrevistado pareciam que eram meus manos, eram preguiçosos (apresentaram um prazo 3 vezes maior do que os paquistaneses) e ainda agiam como se estivessem fazendo favor.

No fim das contas, o custo ficou mais ou menos a mesma coisa, mas feito com um terço do tempo e com ideias que eles acrescentaram que a gente nem tinha imaginado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1344 Online: 29 de Setembro de 2013, 01:01:17 »
Acho que o Google+ permite rastreamento básico. ele substituiu o latitude.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1345 Online: 29 de Setembro de 2013, 08:29:48 »
não concordo. Você não vê análogos de eficiência como photoshop, um banco de dados Oracle, um sistema operacional Solaris, um ERP SAP, um sistema operacional como Android nas comunidades abertas. Entre outros.

Existe um nicho para SW livre, mas certamente não é dominar o mercado.

Acho que sequer o propósito seja 'dominar' o mercado e sim conseguir desenvolver soluções free sem ser dominado...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1346 Online: 29 de Setembro de 2013, 13:32:31 »
não concordo. Você não vê análogos de eficiência como photoshop, um banco de dados Oracle, um sistema operacional Solaris, um ERP SAP, um sistema operacional como Android nas comunidades abertas. Entre outros.

Existe um nicho para SW livre, mas certamente não é dominar o mercado.

Acho que sequer o propósito seja 'dominar' o mercado e sim conseguir desenvolver soluções free sem ser dominado...
Uma outra boa observação.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1347 Online: 29 de Setembro de 2013, 15:10:21 »
difícil explicar a diferença entre um mysql (que é oracle) para um banco Oracle enterprise 12c para quem não tem idéia do que é suportar um sistema corporativo com milhões de transações por segundo.  A mesma coisa ERP,  mas do lado funcional,  como regras contábeis, consolidação financeira, custeio ABC ou outros, conformidade com regulamentação etc..  São mundos bem distintos mas para entender tem que ter tido o pé em uma grande operação.  SW livre,  corporativo realmente competitivo são os sabores enterprise do Linux, desenvolvidos pela IBM,  Oracle e outros.

Além de toda a estrutura, se você tem uma ação no mercado, guarda dados de clientes, ou faz integração, não passaria na primeira auditoria dizer que toda sua plataforma é baseada em software livre. Como fazer uma operação crítica e não ter suporte do que suporta sua operação ?

Por outro lado um ERP como SAP tem certificações em vários países e desenvolvedores/instaladores de todas as cores e tipos, mesmo sendo pago você tem liberdade de escolha bem maior do que num sistema operacional que é muito mais 'é o que temos hoje'.

Já quanto a Oracle em específico tenho minhas broncas pessoais, principalmente no que tange a migração de versões, capacitação, mas não no no BD e sim nos appservers exWeblogic e tal, por citar um exemplo. Compraram um monte de coisas então está menos para Suite e mais para colcha de retalhos... mas chega lá ! :)
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1348 Online: 29 de Setembro de 2013, 15:50:28 »
Depois do término de um projeto com paquistaneses, concluo que é melhor lidar com 1 programador paquistanês do que com 10 brasileiros.

Os caras foram dedicados, educados e proativos o tempo inteiro, me tratando como cliente mesmo. Os brasileiros que eu tinha entrevistado pareciam que eram meus manos, eram preguiçosos (apresentaram um prazo 3 vezes maior do que os paquistaneses) e ainda agiam como se estivessem fazendo favor.

No fim das contas, o custo ficou mais ou menos a mesma coisa, mas feito com um terço do tempo e com ideias que eles acrescentaram que a gente nem tinha imaginado.

Eu já passei pelas duas experiências: indoneses relutantes em nos atender, atrasando o projeto e pedindo explicações diversas toda reunião, e indoneses solíticos e bem informados.

Brasileiros idem.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1349 Online: 29 de Setembro de 2013, 16:44:05 »

Eu já passei pelas duas experiências: indoneses relutantes em nos atender, atrasando o projeto e pedindo explicações diversas toda reunião, e indoneses solíticos e bem informados.

Brasileiros idem.

Cara, eu fiquei uns bons 3 meses entrevistando brasileiros e, pqp... muito frustrante. Os caras realmente achavam que estavam fazendo favor, como se eu não estivesse pagando (caro) pra eles e ainda apresentavam uns prazos que era mais fácil eu fazer um curso de atualização em programação do que esperar o tempo que eles queriam. Fiquei bem mais satisfeito com os caras de fora e dificilmente vou sequer caçar outro serviço por aqui. Não se mexe em time que está ganhando, então... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!