Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207880 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1275 Online: 16 de Julho de 2013, 21:10:17 »
Ah bom, então no fim das contas é um vírus atuando, mah. É só limpar as máquinas.

Obs: Dependendo do vírus, mesmo que vc pegue o IP deste computador em questão, o vírus ta na rede já, uma hora outra ele irá se hospedar em outro PC. Roda logo algo em todas as máquinas e pronto mah.

Dica de uma sequencia, já que é windows:

1 - Combofix.
2 - MalwareBytes (Só aqui é pro seu PC ficar uma bunda de neném da pampers)
3 - SCANS FREE ONLINE (Panda e principalmente Kaspersky)

Mas já que parece que vc entender do assunto, basta passar só o Kaspersky online e analisar o log gerado. Vai direto na fonte, que no seu caso seria o port scam, e pronto. A vantagem é que é "só um clique"... No seu caso, "100" cliques rsrsrsrsrsrs

TSC... O snow foi mais rápido... rsrsrs

Qual a lógica em utilizar o MalwareBytes depois do Combofix?

O combofix é mais "bruto", mais "DOS". O malwarebytes é mais inteligente. A lógica é: "Tire a bosta do boga com papel higiênico (Combofix) e depois passe água e sabão (malwarebytes)".

O antséptico seria o kaspersky kkkkkkkkk Ah, meu deus... eu to doido pra tomar. umas.. num posso falar desses assuntos, que ja quero beber... rsrs

Estranho isso aí, eu faria antes um scan com hijack e uma remoção com log no MBytes antes de fazer o uso do combofix...
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1276 Online: 16 de Julho de 2013, 21:26:16 »
mas ocẽ ganha pontos por saber quais as ferramentas da moda no Uíndios.

Gente :|
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1277 Online: 16 de Julho de 2013, 21:38:18 »
Estranho isso aí, eu faria antes um scan com hijack e uma remoção com log no MBytes antes de fazer o uso do combofix...

Acho que vc está falando do HijackThis, né?

Antigamente eu também fazia assim, com o HijackTis, mas vi que vírus mais complexos (Acho que esse do diego velloso é um) nem vai para o log. Tipo, quando obagulho se esconde dentro de um svchost ou em uma dll em específica.

Depois comecei a usar o emsisoft hijackfree, e assim analisava até as DLLs.

No fim das contas, já nem uso antivírus hoje... O nível dos caras que criam vírus caiu muito, não sei porquê...

Quando não estou fazendo porra nenhuma, ou bêbado, faço coisas como testes de programas e instalo vírus de proposito no meu PC pra ver como ta o nível dos antivírus e tal.

Olha aqui um vírus simples que comprova que o mundo ta relaxado com a segurança do seu pc-celular-note-e-etc:

Obs: Todos os pontos de luz é o vírus que o cara criou atuando.

Fonte:
http://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/38018-hacker-cria-mapa-de-atividade-da-internet.htm

As pessoas parecem que gritam assim "invadam meu PC pelo amor de Deus"! Nos casos como a recente brecha, mas já corrigida do chrome, que se podia acessar sua web e placa de som com um simples flah, eu não falo nada, já que nem a google sabia, né. Mas tem coisa que é tão gritante, que nã...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1278 Online: 16 de Julho de 2013, 22:17:11 »

Acho que vc está falando do HijackThis, né?

Antigamente eu também fazia assim, com o HijackTis, mas vi que vírus mais complexos (Acho que esse do diego velloso é um) nem vai para o log. Tipo, quando obagulho se esconde dentro de um svchost ou em uma dll em específica.

Depois comecei a usar o emsisoft hijackfree, e assim analisava até as DLLs.
Hum, verdade isso aí. Eu passava o hijack para ter uma lista básica, depois rodava o mbytes para uma confirmação e depois mandava o combofix, depois rodava novamente o mbytes e conferia as entradas, se houvesse repetição injetava a entrada direto na remoção do combofix. Como somente alguns unhooks fodidos sâo à prova do combofix, tinha um programinha que lidava com eles. Certamente abandonaram o uso de unhooks e sockets com a complexidade absurda como antigamente.

No fim das contas, já nem uso antivírus hoje... O nível dos caras que criam vírus caiu muito, não sei porquê...

Quando não estou fazendo porra nenhuma, ou bêbado, faço coisas como testes de programas e instalo vírus de proposito no meu PC pra ver como ta o nível dos antivírus e tal.

Olha aqui um vírus simples que comprova que o mundo ta relaxado com a segurança do seu pc-celular-note-e-etc:

Obs: Todos os pontos de luz é o vírus que o cara criou atuando.

Fonte:
http://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/38018-hacker-cria-mapa-de-atividade-da-internet.htm

As pessoas parecem que gritam assim "invadam meu PC pelo amor de Deus"! Nos casos como a recente brecha, mas já corrigida do chrome, que se podia acessar sua web e placa de som com um simples flah, eu não falo nada, já que nem a google sabia, né. Mas tem coisa que é tão gritante, que nã...

Eu considero essa fragilização no Brasil como um "efeito anonymous". Os "hackers" de hoje em dia não estudam criptografia, não sabem unhookar uma api, não usam um , não têm a mínima ideia de como funciona o ollydbg, nem devem imaginar o que é um mass deface, ou um 0day  :histeria:... Eu duvido que os próprios PFs manjem dessas merdas, nesse exato momento tem gente vendendo materiais para prática dos mais diversos tipos de fraudes pela internet e não dá nada.
As pessoas geralmente são instruídas a excluírem emails com fraudes e contatar os seus bancos... Isso é uma babaquice sem tamanho, com qualquer um desses códigos em menos de 30 minutos dá pra ter uma foto de satélite da casa do programador, do spammer, do engenheiro e do próprio capeta se tiver envolvido.

Quem trabalha com segurança da informação está numa boníssima.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1279 Online: 16 de Julho de 2013, 22:32:49 »
Eu considero essa fragilização no Brasil como um "efeito anonymous". Os "hackers" de hoje em dia não estudam criptografia, não sabem unhookar uma api, não usam um , não têm a mínima ideia de como funciona o ollydbg, nem devem imaginar o que é um mass deface, ou um 0day  ... Eu duvido que os próprios PFs manjem dessas merdas, nesse exato momento tem gente vendendo materiais para prática dos mais diversos tipos de fraudes pela internet e não dá nada.

Nisso vc tem razão, e olha que me considero um anonymous, pois simpatizei com a ideia descentralizada de forma centralizada.
Para se ter uma ideia, uma vez tava vendo no face um cara que se dizia anonymous, onde ele mostrava um super código, "shutdown -s -t 1". E a porra da molecada perguntando "ei, meu pc desligou? isso é certo? e agora?" É nessa horas que vc entende o sentido de "sentir vergonha alheia".

As pessoas geralmente são instruídas a excluírem emails com fraudes e contatar os seus bancos... Isso é uma babaquice sem tamanho, com qualquer um desses códigos em menos de 30 minutos dá pra ter uma foto de satélite da casa do programador, do spammer, do engenheiro e do próprio capeta se tiver envolvido.

Cara, eu sempre gritei isso pros quatro ventos... Quando digo que "entendo de vírus", ave maria... Não sei a recepção pior, se é dizer que "mexe" com vírus ou dizer que é ateu para um crente evangélico....

Eu vejo esses montes de pedófilos, esses montes de vírus brasileiros "bankers" dizendo assim "olha aqui. Estou aqui. Venham na minha casa, olhe minhas fotos, olhe meus emails, minhas redes sociais, meus perfis para aliciar crianças", e ninguém faz nada, se não caras como anonymus, que dão uma de ciber policial civil..

Agora, quando a xereca da fulana da globo aparece, até se cria lei em nome dela.... Ô país de orgulho....

« Última modificação: 16 de Julho de 2013, 22:34:57 por Mussain! »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1280 Online: 16 de Julho de 2013, 23:15:49 »
Eu considero essa fragilização no Brasil como um "efeito anonymous". Os "hackers" de hoje em dia não estudam criptografia, não sabem unhookar uma api, não usam um , não têm a mínima ideia de como funciona o ollydbg, nem devem imaginar o que é um mass deface, ou um 0day  ... Eu duvido que os próprios PFs manjem dessas merdas, nesse exato momento tem gente vendendo materiais para prática dos mais diversos tipos de fraudes pela internet e não dá nada.

Nisso vc tem razão, e olha que me considero um anonymous, pois simpatizei com a ideia descentralizada de forma centralizada.
Para se ter uma ideia, uma vez tava vendo no face um cara que se dizia anonymous, onde ele mostrava um super código, "shutdown -s -t 1". E a porra da molecada perguntando "ei, meu pc desligou? isso é certo? e agora?" É nessa horas que vc entende o sentido de "sentir vergonha alheia".
:histeria:

Vivi histórias hilarias com os anonymous envolvidos. Muito Tier 2 sobrecarregado, muita reflexão de ataques com DNS, hilário mesmo. Parece que hoje em dia eles aprenderam com os erros e atacam os outros do mesmo modo de quem bateu neles no passado.

Se a galera manjasse o que ocorreu nos IRC da vida nos anos 2000 a coisa seria diferente, mas como dizia Santayana (?) "Povo que ñ conhece sua história...."

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #1281 Online: 16 de Julho de 2013, 23:24:21 »
Aproveitando o embalo, e abusando mais um pouco : vocês conhece o Pandora?
Faz muito tempo que ele foi bloqueado pra acesso fora dos EUA. Eu sempre tentei entrar de novo nessa merda mas nunca consigo, já usei inúmeros proxys, extensões de Chrome e Firefox, e nada. O máximo que eu consigo é chegar na página inicial, fica carregando e depois dá uma mensagem que tá demorando demais pra carregar.

Alguém tem algum proxy ou outra coisa que funcione?

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1282 Online: 17 de Julho de 2013, 09:13:42 »
Eu estive perto de ser um "escovador de bits" comecei até alguns ensaios em "linguagem de máquina", tudo influência de alguns amigos realmente rackers, mas vi que aquilo era muito cansativo, e parei por ali. Cheguei a usar o UNIX, e uma das coisas que me lembro, é que o UNIX era bem seguro, quando mudaram os servidores e abandonaram o UNIX, começaram os ataques, talvez até coincidência pelo aumento da popularidade da internet. Numa ocasião cheguei no "CPD" da universidade e ouvi reclamações sobre os ataques, uma solução inusitada me veio à cabeça, pois havia um servidor reserva na área, então desconectamos o servidor principal fisicamente, e colocamos o outro com os famosos "favos de mel", desenvolvidos por um hacker também, a briga foi boa e divertida, e vencemos pelo cansaço ou desinteresse dos que atacavam, pois por mais que invadissem o sistema ele estava sempre lá, retornando com uma rapidez de quem conecta um cabo. Simples e funcional.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1283 Online: 17 de Julho de 2013, 19:44:20 »
Vento Sul, pelo que sei a melhor forma de se fazer um extremo servidor de segurança hoje, é usando o backtrack. Eu nunca trabalhei na área da TI, mas na minha cabeça é muito fácil fazer um servidor extremamente seguro. Basta alguns detalhes.

Agora, tipo, para hackers nível "rússia", acho que complica qualquer porcaria que se pense... Os caras parecem que nascem fazendo códigos e mais códigos destinados a espionagem e ataques....

Não sei se é tão fácil como eu penso, mas faria da seguinte forma:

1 Sequencia de permissões para usuários de forma a ser mais rígido com alguns ou mais flexível para outros (O que acho que todos já fazem algo do tipo) e resto básico de costume.

2 Configurar cada ID da placa de rede de todos os PCs, Notes e etcs que se conectam a minha rede (Só aí eu daria era a senha do wifi, por exemplo, que muiiiiiiiiiito neguim jamais conseguiria entrar...)

4 Configuraria o kaspersky à servidores para este meu servidor (Para ataques maiores).

Lógico, né.... Isso para empresas. Pra minha casa deixaria era livre pra ver a putaria...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1284 Online: 17 de Julho de 2013, 20:02:48 »
Backtrack é distro de teste de penetração, não faz sentido colocar em servimento, eu acho.

A distro recomendada varia com o uso, em redes com até uns 500 computadores, para firewall há a Vyatta, que é específica para este uso, já para arquivamento a melhor é a MediaVault, para gerenciamento existem mais de uma dezena de opções, por aí vai. Para redes muito grandes o melhor ainda é o UNIX (sem variações de distro, a mais pura forma). A IBM, por exemplo, desenvolve arquiteturas voltadas completamente para o UNIX, servidores com até 256 núcleos (inclusive, considerando que há quem rode Unix em gambiarras com Arduino e aquelas coisinhas bacanas, dá pra imaginar o estrago de uns 2 mil núcleos rodando UNIX podem fazer).

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1285 Online: 17 de Julho de 2013, 20:12:22 »
Ah, eu pensei que se poderia usar o backtrack e transformá-lo num servidor em espeífico (Se der, e o cara entender bem da distro, se torna o mais seguro servidor que possa existir, acho).

Uma vez eu vi uma explicação sobre o ataque "dois homens entre um", ou coisa do tipo... O nome é em inglês, e eu lá lembro mais... Mas é um ataque à servidores que fazem algo num outro servidor mais gigante ainda. Tipo, imagine três servidores, um principal e outros dois que estão sendo usados como "processador". O ataque para entrar no servidor principal, é destinado a rota de um desses servidores secundário para penetrar no servidor principal, tipo, para invadir o youtube da vida.

Mêi irmão, coisa de loco....

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1286 Online: 17 de Julho de 2013, 21:00:10 »
Backtrack é ferramenta de teste, ela não é preparada especialmente para se defender de ataques, muito pelo contrário.

Se for a "Man in the Middle" que você citou não é bem isso aí, ela é só interceptação de dados... a menos que você esteja juntando a interceptação com uma invasão com storming ou poisoning de dados, com um servidor de passando por outro enquanto há uma rede neural fazendo a sustentação, que é o que imagino que seja. Aí sim é pancada e da muito dinheiro, embora não seja só isso o suficiente para realmente invadir um servidor do Google. :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1287 Online: 17 de Julho de 2013, 22:06:27 »
Ah... E era esse diabo de nome mesmo, Man in the Middle... rsrsrs

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1289 Online: 23 de Julho de 2013, 13:01:41 »
Essa eu tenho que postar... Putz, show!!!

http://www.tecmundo.com.br/nfc/42244-tecnologia-brasileira-que-transfere-dados-por-som-pode-desbancar-o-nfc.htm

Acredito que não é novidade e isso já existe desde quando se usava fita cassete para gravar programas em Basic. O som que se ouvia da transmissão era semelhante ao chiado provocado pelos aparelhos de fax, quando estão recebendo dados e aos antigos modens, ao fecharem uma conexão.

Mas minha intenção não é, de modo algum, tirar o mérito dos desenvolvedores desse método, certamente bem mais moderno do que existia no passado.

Eu mesmo tinha alguns programas gravados em fita cassete. Para a gravação, era necessário ajustar previamente o volume do gravador. Havia um programa vespertino de rádio AM que, de vez em quando, enviava programação em Basic para os ouvintes. O locutor falava das utilidades do programa, comentava o uso de memória (na época era um dos limitadores e muitas vezes tínhamos que economizar variáveis para o programa interpretado caber na memória de um TK-85 ou CP-500) e avisava o instante em que iria começar a transmissão. Os interessados então, preparavam os gravadores, eu entre eles, e começava a se ouvir aquele chiado característico, que era, na verdade, o programa de computador sendo transmitido por via sonora, o mesmo que foi comentado na notícia do TecMundo. Só que hoje em dia os recursos devem ser muito mais sofisticados e o som é imune a ruídos e outras interferências. Nós gravávamos aquele som (chiado) e depois íamos passar aquilo para o computador. Aparecia na tela toda a digitação do código-fonte que fora transmitido. Era um pequeno "milagre" que se revelava, pois não tínhamos o trabalhão de digitar tudo aquilo e, o melhor, já estava pronto para ser executado. O Basic não era compilado, mas interpretado e o programa logo se abria e já podia ser usado. Lembro que cheguei a fazer um programinha para calcular os esforços de momento fletor e cisalhamento de vigas, muito arcaico, mas bastante útil. Era como uma calculadora programável. Bons tempos...

Mas eu mesmo já fui usuário dessa coisa de transmissão de dados pelo som, nos anos 80 do século passado. Nossa, como o tempo voa!  :?
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 13:11:01 por Gabarito »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1290 Online: 23 de Julho de 2013, 13:24:54 »
Estava lendo aqui e me perguntando quantos milênio tu tem mah?!!!!! kkk Mas show. Gostaria muito de programar, e entender essas coisas desde essa sua época...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1291 Online: 23 de Julho de 2013, 13:59:59 »
Não custa nada tentar né... Tenho um probleminha aqui na empresa.... Estou precisando de um programinha de acompanhamento e que emita relatórios, freeware... Alguém conhece algum? Por exemplo, que eu esolha a empresa "x", e irá aparecer o nome, tributação, situações específicas, observações e ETC, todas essas informações alimentadas por mim.

Obs: Há um programa "gigantesco" aqui, mas é tão fácil fraudá-lo, que eu não confio nele... E só um trocinho que não for enviado me gera 5 conto de multa...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1293 Online: 23 de Julho de 2013, 14:35:56 »
Aqui o problema é um pouco mais embaixo, diego... Não posso fazer isso rsrsrs... O que eu quero é simples. Até o filtro do excel resolve, mas gostaria de ser em um programinha e que emitisse relatório, devido a grande quantodade de informações que vou colocar por linha...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1294 Online: 23 de Julho de 2013, 14:42:32 »
Aqui o problema é um pouco mais embaixo, diego... Não posso fazer isso rsrsrs... O que eu quero é simples. Até o filtro do excel resolve, mas gostaria de ser em um programinha e que emitisse relatório, devido a grande quantodade de informações que vou colocar por linha...

Ah, faz alguma coisa no Access ou no Base e boa...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1295 Online: 23 de Julho de 2013, 15:12:21 »
Inclusive pode fazer no Excel com macros + VBA, ele também gera relatórios.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1296 Online: 29 de Julho de 2013, 21:26:54 »
Não custa nada tentar né... Tenho um probleminha aqui na empresa.... Estou precisando de um programinha de acompanhamento e que emita relatórios, freeware... Alguém conhece algum? Por exemplo, que eu esolha a empresa "x", e irá aparecer o nome, tributação, situações específicas, observações e ETC, todas essas informações alimentadas por mim.

Obs: Há um programa "gigantesco" aqui, mas é tão fácil fraudá-lo, que eu não confio nele... E só um trocinho que não for enviado me gera 5 conto de multa...

pode comprar uma ferramenta de business intelligence, custa uns 350.000 dólares por processador  :P
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1297 Online: 29 de Julho de 2013, 21:30:11 »
dos free, acho que esse é o melhor
http://www.pentaho.com/
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1299 Online: 30 de Julho de 2013, 13:31:13 »

pode comprar uma ferramenta de business intelligence, custa uns 350.000 dólares por processador  :P

Ou, a planilha em excel que eu to construindo rsrsrsrs. Tem uma geral, que chamo de "banco de dados", diversos relatórios desde diretoria à meu setor em específico, isso com uma plan com imagens linkadas, ex. "DADOS CADASTRAIS DA EMPRESA" e etc. Ela é quase toda automática, só bastando a pessoa cadastrar as informações corretas....

Exemplo das fórmulas aqui:

=PROCV(A5;'BANCO DE DADOS'!A18:AF25;3;FALSO)

=ARREDONDAR.PARA.BAIXO(SE(C10+C11+C15<0;0;(C10+C11+C15));2)

=OU(C10=-C36+C19)

Desde do dia que pedi to fazendo a ligação das fórumas dessa plan.... Vai substituir a agenda daqui em breve.... Deixa só eu terminar hehehehe

Obs: Um arquivo com 17 planilhas interligadas que emite relatórios, e ainda com bonequinhos animados... kkkkk
« Última modificação: 30 de Julho de 2013, 13:33:45 por Mussain! »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!