Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207887 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1450 Online: 03 de Janeiro de 2014, 12:13:14 »
Alguém tem o site de alguma loja em Curitiba (confiável) que venda peças de notebook? Preciso de um teclado e de uma tela para um notebook positivo sim +.
Deve sair mais caro que comprar outro notebook, mas se comprar, não compre a bosta do Positivo, não vale nada. Te enganaram.
Tem uns 8 anos que só compro Positivo. Nunca tive problemas.

Só uma vez em que pisaram na tela dele...

E ele estragou só por isso? Produto de péssima qualidade!  :hmph:
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1451 Online: 03 de Janeiro de 2014, 14:17:22 »
Alguém aqui tem Chromecast? Tô pensando em comprar agora que saiu mais de moda, fica em torno de 200 no mercado livre. Tá caro?

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #1452 Online: 04 de Janeiro de 2014, 14:45:47 »
Alguém aqui tem Chromecast? Tô pensando em comprar agora que saiu mais de moda, fica em torno de 200 no mercado livre. Tá caro?

Considerando que o preço de lançamento era (EDIT: continua sendo) 35 dólares, creio que sim.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 14:48:35 por Digão »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1453 Online: 04 de Janeiro de 2014, 21:39:43 »

Considerando que o preço de lançamento era (EDIT: continua sendo) 35 dólares, creio que sim.

Ah, meu fi, to falando dos preços aqui no Brasil... Quem dera pagar por o preço de lançamento, quem dera...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1454 Online: 04 de Janeiro de 2014, 22:55:52 »
Preço "padrão" no brasil = 5 vezes o valor numérico em dólares (Que dá o dobro do valor em dólar convertido pra real) . 5x35 = 170. 200 tá caro até pros exploradores brasileiros. Eu acho que é porque o chromecast é muito "de nicho" ainda, não é coisa que o povão compra, então o preço não deve baixar tão cedo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1455 Online: 04 de Janeiro de 2014, 23:11:06 »
Preço "padrão" no brasil = 5 vezes o valor numérico em dólares (Que dá o dobro do valor em dólar convertido pra real) . 5x35 = 170. 200 tá caro até pros exploradores brasileiros. Eu acho que é porque o chromecast é muito "de nicho" ainda, não é coisa que o povão compra, então o preço não deve baixar tão cedo.

Algumas visões aqui são engraçadas... Tipo isso, coisa de "quem tem", o chromecrast. Na verdade, é coisa pra quem não tem. Tipo, ter um chromecast e pagar 15 conto de netflix. Ora, uma tv a cabo com os filmes desta custa horrores, sem contar os filmes e programas que podemos assitir via youtube... Uma tv a cabo que tenha algo parecido custa de 80 conto pra cima. Ou seja, ter um crast é infinitamente mais viável do que ter uma tv a cabo.

Outra coisa que, quando eu bebia, sempre falava: Whisky é mais barato do que cerveja. Beber cerveja sai muito mais cara para quem beber whisky. Ora, um "litrão" de cerveja custa uns 8 conto. Quem no mundo quando começa a beber toma só essa quantia de cerveja? Um litro de whisky que preste de 35 pra cima, mas um único litro fica vc, amigos, vizinhos e adjacências bêbados rsrsrs. Ou seja, é mais barato beber whisky do que cerveja kkkkkk

O povo às vezes tem uma visão errada das coisas.  :hihi:

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 23:14:07 por Mussain! »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1456 Online: 04 de Janeiro de 2014, 23:14:17 »
Visão errada das cosias. Tipo beber para usar o etanol como droga e não apra aprecisar bebidas saborosas que calham de ter álcool ::)

Só quem conhece o Chromecast é quem vai atrás de notícias de tecnologia e que sabe fazer a conta da Netflix. O povão que populariza eletrônico contrabandeado e escolhe o XBOX porque "O pleitrêis não dá pra fazer pirata" não faz isso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1457 Online: 06 de Janeiro de 2014, 20:19:58 »
Vou fazer uma pergunta que não tem nada a ver com o assunto discutido aqui e talvez pareça óbvia para alguns de vcs, mas não entendo nada de computadores:

Assisto uns vídeos no Youtube e em um site de filmes, só que o som dos vídeos, mesmo com a indicação de volume máximo na tela e as caixas de som no volume máximo, são tão baixos que de vez em quando me obrigam a usar fones de ouvidos.

Existe algum modo de configurar o som nas caixas para aumentar o volume?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1458 Online: 06 de Janeiro de 2014, 21:57:58 »
Às vezes é o próprio áudio do arquivod e vídeo que está em um nível baixo.

Já confirmou se o volume do player (e não do Windows)  também está no máximo?

É um laptop?

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1459 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:21:14 »
Quando acontece comigo, eu tenho uma solução que não sei se vai resolver o seu problema devido a alguns tecnicismos intrínsecos ao processo.

Eu extraio a trilha de áudio do filme, usando o Avidemux ou o Virtualdub, direto para o formato WAV.
Abro esse arquivo WAV com o SoundForge e aplico uma Normalização nele. Geralmente os níveis estão mesmo muito baixos, quando não, a trilha é estéreo, mas tem somente um lado com som e o outro lado está mudo. Eu corrijo isso também, duplicando o lado bom para o que está mudo.
Volto ao Avidemux ou Virtualdub e reponho a trilha de áudio, aplicando outro codec, geralmente MP3 para arquivos AVI e AAC para arquivos MP4, com um bitrate correspondente ao que era no original (obtenho esse valor com o MediaInfo).

Presto! O filme fica com o áudio brilhante, bastante audível, agradável de ouvir e até ter que baixar o volume, para não ficar alto demais na hora de assistir o filme.

Se você tiver dificuldades na compreensão e achar que consegue acompanhar os termos técnicos e ainda, tiver interesse em aprender, posso ajudar por PM.
:)
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2014, 22:26:10 por Gabarito »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1460 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:24:46 »
Esqueci de dizer:
Scripts Avisynth permitem que tanto o Virtualdub quanto o Avidemux consigam abrir qualquer formato de filme, através do DirectShowSource. Se o sistema tiver o codec e consegue rodar o filme, esses programas abrem.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1461 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:26:17 »
Geralmente os níveis estão mesmo muito baixos, quando não, a trilha é estéreo, mas tem somente um lado com som e o outro lado está mudo.

Nossa, cara, você precisa achar um YARR melhor  :o
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1462 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:32:20 »
Nossa, cara, você precisa achar um YARR melhor  :o

Youtube mesmo está cheio de vídeos com o áudio incompleto ou deficiente. DailyMotion idem.

O que eu expliquei se aplica mais a esses casos. Filmes sempre estão em boa forma. Mas o caso do colega Arcanjo Lúcifer ocorre no filme.
Não sabemos o YARR dele...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1463 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:33:35 »
Vou fazer uma pergunta que não tem nada a ver com o assunto discutido aqui e talvez pareça óbvia para alguns de vcs, mas não entendo nada de computadores:

Assisto uns vídeos no Youtube e em um site de filmes, só que o som dos vídeos, mesmo com a indicação de volume máximo na tela e as caixas de som no volume máximo, são tão baixos que de vez em quando me obrigam a usar fones de ouvidos.

Existe algum modo de configurar o som nas caixas para aumentar o volume?

Eu gosto de recomendar coisas que eu já testei, mas provavelmente se vc procurar no próprio baixaki drivers para turbinar o volume irá encontrá-lo (No meu caso eu tenho os 100% do sistema mais os 100% da minha tv, que faço de monitor, já que não assisto canal mesmo rsrsrs).

Por exemplo, eu uso o VLC e ele já vem com esse driver para turbinar o áudio. El vai até 125%, ou seja, ultrapassa os players comuns.

Mas seu caso é diferente, vc está assistindo direto do navegador, não executando um arquivo de vídeo. Bom, fica a dica, procurar um dirver para turbinar o áudio do teu sistema (Acredito que seja Windows) ou procurar um complemento ou extensão que o faça no seu navegador de preferência.

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2014, 22:35:48 por Mussain! »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1464 Online: 06 de Janeiro de 2014, 23:16:37 »
Nos controles de som do windows mesmo, possivelmente há mais ou menos escondidos alguns controles "extras", talvez no menu tenha alguma opção como "exibir controles de som avançados" ou algo que o valha. Ou, mais trivialmente, talvez só o som "geral"/simples do windows já esteja baixo, aí o som do navegador fica "subordinado" a esse.

Mas pode ser mesmo o caso de precisar de driver apropriado. Se bem que, se são alguns vídeos apenas, é mais problema do microfone e configurações de quem gravou o vídeo mesmo.

Devia existir um "daemon" que fosse um "normalizador" de som vindo de quaisquer origem/programas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1465 Online: 06 de Janeiro de 2014, 23:36:14 »
Falando nisso, existe algum software free que faça um controle de som de vídeos? Tipo, sabe aquela maldita vinheta dos caralhos infernos que vem SEEEEEMPRE com o som mais alto do que o próprio conteúdo do vídeo? Pois é, uma forma que um software regule isto automaticamente, vcs usam algum?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1466 Online: 07 de Janeiro de 2014, 20:05:59 »
Às vezes é o próprio áudio do arquivod e vídeo que está em um nível baixo.

Já confirmou se o volume do player (e não do Windows)  também está no máximo?

É um laptop?

Fui ao painel de controle a ajustei o som ao máximo, deu na mesma.

Não é um laptop.

Vc está falando com um cara das cavernas no que se trata de computadores.

Onde verifico esse player?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1467 Online: 07 de Janeiro de 2014, 20:07:30 »
Quando acontece comigo, eu tenho uma solução que não sei se vai resolver o seu problema devido a alguns tecnicismos intrínsecos ao processo.

Eu extraio a trilha de áudio do filme, usando o Avidemux ou o Virtualdub, direto para o formato WAV.
Abro esse arquivo WAV com o SoundForge e aplico uma Normalização nele. Geralmente os níveis estão mesmo muito baixos, quando não, a trilha é estéreo, mas tem somente um lado com som e o outro lado está mudo. Eu corrijo isso também, duplicando o lado bom para o que está mudo.
Volto ao Avidemux ou Virtualdub e reponho a trilha de áudio, aplicando outro codec, geralmente MP3 para arquivos AVI e AAC para arquivos MP4, com um bitrate correspondente ao que era no original (obtenho esse valor com o MediaInfo).

Presto! O filme fica com o áudio brilhante, bastante audível, agradável de ouvir e até ter que baixar o volume, para não ficar alto demais na hora de assistir o filme.

Se você tiver dificuldades na compreensão e achar que consegue acompanhar os termos técnicos e ainda, tiver interesse em aprender, posso ajudar por PM.
:)

Agradeço, mas preciso de uma solução simples, se existir uma. :lol:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1469 Online: 07 de Janeiro de 2014, 21:49:02 »
geralmente MP3 para arquivos AVI e AAC para arquivos MP4

Por que?

Apesar do container AVI suportar trilhas de áudio nas formas MP3, WMA, RealAudio, AAC, AC-3, PCM e outros, antigas especificações eram mais direcionadas para bitrate constante e padrão MP3. Seria mais um hábito, admito, conservador meu. E também por costumar dar menos problemas, algumas vezes de sincronização. Sobre isso, também sou freguês da função TimeStretch do SoundForge para proceder sincronização, quando me deparo com filmes muito danificados ou quando preciso fazer uma conversão NTSC-PAL e os métodos Pulldown não respondem a contento. Funciona de forma excelente. Mas a trilha de áudio do AVI pode ser qualquer uma dessas outras formas.

Geralmente a maioria dos arquivos MP4 que pego do Youtube, se não todos eles, vêm com o áudio em AAC e, por esse motivo, eu o mantenho no manejo com as trilhas de áudio. Pois, de todo jeito eu teria que fazer uma conversão a partir do áudio melhorado em WAV. O MP4 não aceitaria o WAV e não faz sentido colocar esse formato lossless puro.

AC-3 eu costumo usar para autoração de DVD, de forma a acompanhar as especificações dessa outra mídia.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2014, 21:51:23 por Gabarito »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1470 Online: 07 de Janeiro de 2014, 21:55:17 »
Onde verifico esse player?

Player é o programa que toca o video. Deve ter um controle de volume nele.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1471 Online: 07 de Janeiro de 2014, 21:59:03 »
Ah! Já que falei em sincronização de áudio, outra coisa que se deve observar nesses procedimentos de extrair uma trilha, melhorar seus níveis e recolocá-la no filme, é o fator de frame rate. Caso se coloque o filme, sem querer, em outro frame rate, o áudio ficará completamente fora de sincronização, pois o arquivo WAV gerado foi obtido com uma taxa de quadros e estará sendo recolocado em outra taxa. Vai até começar bem, mas vai fugindo de sincronização à medida que o filme avança, ficando vários segundos (até minutos) fora do tempo, dependendo do tamanho do filme.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1473 Online: 09 de Janeiro de 2014, 15:51:53 »
Falando nisso, existe algum software free que faça um controle de som de vídeos? Tipo, sabe aquela maldita vinheta dos caralhos infernos que vem SEEEEEMPRE com o som mais alto do que o próprio conteúdo do vídeo? Pois é, uma forma que um software regule isto automaticamente, vcs usam algum?

Outra:

Como desabilitar o DASH* do youtube no opera usando o youtube center? Eu tinha ele instalado no chrome e aparecia a opção para desabilitar o dash, mas no opera não ta aparecendo, e já atualizei tudo aqui e nada...

*Aquela tecnologia que o youtube usa hoje para bufferizar de acordo com o que vc assiste, ou seja, vc não consegue carregar um vídeo completo com este em pause, por exemplo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1474 Online: 09 de Janeiro de 2014, 15:55:57 »

Outra:

Como desabilitar o DASH* do youtube no opera usando o youtube center? Eu tinha ele instalado no chrome e aparecia a opção para desabilitar o dash, mas no opera não ta aparecendo, e já atualizei tudo aqui e nada...

*Aquela tecnologia que o youtube usa hoje para bufferizar de acordo com o que vc assiste, ou seja, vc não consegue carregar um vídeo completo com este em pause, por exemplo.

Uma merda isso, diga-se de passagem.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!