Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207890 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1525 Online: 30 de Janeiro de 2014, 15:18:11 »
Lembre-se do imposto na volta, para poder comparar preços.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1526 Online: 30 de Janeiro de 2014, 17:06:23 »
Não pega imposto se for considerado item de uso pessoal, não?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1527 Online: 30 de Janeiro de 2014, 17:18:01 »
Eu não sei se vocês sabem, mas sou uma raridade de ser segunda geração de analista de sistemas, peguei esse vírus com o meu pai!

Ele está escrevendo um blog sobre o seu início nessa bruxaria (e era bruxaria mesmo!) e aqui vai:

http://www.bigbanginformatica.com.br/

Promete chegar até os dias de hoje, mas vai demorar um cadinho ! :)

Ele também é emigrante?

Sim, mora aqui perto.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1528 Online: 30 de Janeiro de 2014, 17:46:36 »
Cuidado ao comprar notebook no exterior por causa do teclado. Tem uns teclados europeus muito tortos.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #1529 Online: 31 de Janeiro de 2014, 13:42:35 »
http://www.tecmundo.com.br/microsoft/49017-microsoft-deve-revelar-sua-visao-para-o-windows-9-em-abril-deste-ano.htm

Update 1 do Windows 8.1 pode deixar Desktop como interface-padrão
Tela Iniciar com as live tiles deve ficar escondida após o boot sem o usuário configurar nada

Por Leonardo Müller em 31 de Janeiro de 2014
Update 1 do Windows 8.1 pode deixar Desktop como interface-padrão
Empresa estaria trabalhando para adaptar o SO aos usuários

Desde o lançamento do Windows 8, a Microsoft tem recebido diversos elogios e também várias críticas sobre a “imposição” da nova interface no sistema que é mais utilizado em computadores com mouse e teclado comuns que em aparelhos com tela sensível ao toque.

Um novo rumor sobre o Update 1 do Windows 8.1, entretanto, pode sinalizar que a empresa tem ouvido com atenção essas críticas. Fontes ligadas à gigante do software falaram com o Wzor e confirmaram que a build da nova atualização traz o Desktop como interface-padrão do sistema. Isso significa que a Tela Iniciar, juntamente com suas live tiles, ficará escondida até que você queira utilizar algo de lá.

Essa mudança pode soar pequena, mas é também carregada de sentido. Isso quer dizer que a Microsoft quer atender as necessidades dos usuários do seu sistema operacional e conseguir finalmente emplacar a versão, talvez igualando o sucesso do Windows 7.

A possível mudança é justificada pelo feedback que a empresa tem recebido, que informa que a grande maioria dos usuários do Windows 8 não abandonou o mouse e o teclado e também não tem tanto interesse em telas sensíveis ao toque. Por isso, deixar o Desktop como interface-padrão do SO não seria uma má ideia.

Abandonando o barco

Outra motivação para a Microsoft colocar o Desktop em um lugar de destaque novamente é o fato de muitas empresas do mundo todo estarem correndo para atualizar suas máquinas antigas, que ainda rodam o moribundo Windows XP — que verá o fim do seu suporte já em abril deste ano. Por isso, tornar o SO mais “amigável para os negócios” pode representar um bom número de vendas em pouco tempo.

Não há relatos de maiores mudanças para deixar a Tela Iniciar menos necessária no sistema, mas acredita-se que isso deve acontecer no Windows 9, que deve ser lançado em 2015. O Update 1 do Windows 8.1 é esperado para março.

Fonte: Wzor, The Verge

Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #1530 Online: 31 de Janeiro de 2014, 13:44:24 »

http://www.tecmundo.com.br/microsoft/49017-microsoft-deve-revelar-sua-visao-para-o-windows-9-em-abril-deste-ano.htm

Embora a Microsoft atualmente esteja trabalhando no “Update 1” para o Windows 8.1, a companhia já está planejando a chegada do Windows 9 através de seu sistema de atualizações “Threshold”. Segundo Paul Thurrot, analista que observa a empresa, o novo produto deve ser lançado em abril de 2015, enquanto a conferência Build 2014 (programada para abril deste ano) deve marcar a revelação dos planos que a organização possui para a plataforma.

A expectativa é a de que a companhia utilize a marca Windows 9 como forma de se afastar de alguns pontos bastante criticados no Windows 8. Embora não haja muitos detalhes sobre o que o sistema operacional deve apresentar, informações indicam que a empresa deve investir na interface “Metro 2.0” como forma de aprimorar seu sistema de “azulejos” e fortalecer seu sistema proprietário de distribuição de aplicativos.

Rumores também indicam que a Microsoft pode estar planejando uma separação dos softwares “estilo Windows 8” que permitiria rodá-los em uma janela separada do modo desktop tradicional. Além disso, o Menu Iniciar deve retornar com força na nova versão do sistema operacional, embora haja a possibilidade de que a empresa já realize essa transição no “Update 2” para o Windows 8.1 (cujo lançamento está programado para o final de 2014).

Desenvolvimento deve começar após a Build 2014

O processo de desenvolvimento do Windows 9 deve passar por três marcos principais, embora não esteja claro quais deles serão disponibilizados ao público. A incerteza se deve ao fato de a Microsoft ainda estar elaborando o processo de criação do sistema operacional, que só deve começar a ser feito após discussões realizadas na conferência Build 2014, cujo principal objetivo será despertar a atenção do público com o anúncio das mudanças da nova plataforma.

O sucesso da nova versão do sistema operacional deve ser essencial para o futuro da companhia, que cada vez mais investe na integração entre tablets e desktops convencionais. Caso o sucessor do Windows 8 apresente melhorias substanciais, ele pode acabar relegando a versão atual do sistema ao mesmo patamar do Windows Vista que, embora duramente criticado até hoje, abriu caminho para o lançamento do elogiado Windows 7.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1531 Online: 31 de Janeiro de 2014, 13:49:23 »
windows para mim é irrelevante. Já não sigo o que há de novo, simplesmente uso e xingo quando trava ou fica lento o que ocorre com razoável frequência
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1532 Online: 31 de Janeiro de 2014, 13:51:11 »
Windows pra mim é irrelevante. Não uso.

Mas é bom saber que a MS entendeu que computador não é celular.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1534 Online: 31 de Janeiro de 2014, 16:47:31 »
Pega nada. Já dá pra contornar, infelizmente não é trivial, mas dá.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1536 Online: 31 de Janeiro de 2014, 22:34:00 »
Putz, esperava que nem tivesse havido adesão. :/

Na verdade, o sistema todo de gerenciamento de boot e partições mudou para o UEFI, mas realmente não sei o que deu a versão criptografada da coisa.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1537 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 09:38:40 »
Windows pra mim é irrelevante. Não uso.

Mas é bom saber que a MS entendeu que computador não é celular.

Obviamente a interface gráfica do desktop é diferente que do celular, e a M$ passou 2 anos para entender isso...
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2014, 14:11:03 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico
« Resposta #1538 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:06:06 »
Preciso de um mini netbook, palmtop?, pra eu acompanhar a Bovespa onde quer que eu esteja. Uso este programa que só roda em windows. Windows phone não roda.

Acho que os smartphones inibiram a produção de mini netbooks como esse:

Difícil de encontrar no mercado...

Acho que só importando mesmo...

Resolvido: ainda não chegou ao Brasil, mas já estou com ele: tablet 8 polegadas da DELL, roda qualquer programa Windows e cabe no bolso e é super rápido!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1539 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:26:19 »
Resolvido: ainda não chegou ao Brasil, mas já estou com ele: tablet 8 polegadas da DELL, roda qualquer programa Windows e cabe no bolso e é super rápido!

Quanto custa?
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um próprio
« Resposta #1540 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:37:05 »

Quanto custa?

Lá nos EUA custa 300 dólares.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1541 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 18:17:12 »
O que é que torna um computador mais "lerdo" com o passar do tempo: é um problema puramente de software, onde as atualizações fazem com que o processamento fique menos ágil, ou o hardware também começa a apresentar pior desempenho com o passar do tempo e o uso?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1542 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 18:27:01 »
Tem fragmentação do disco, número de processos rodando, sfotwares instalados, no caso do windows, talvez registro sujo...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1543 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 19:09:33 »
Tem fragmentação do disco, número de processos rodando, sfotwares instalados, no caso do windows, talvez registro sujo...

Tudo acima, falado por SnowRaptor, se aplica.
Acho até que a quantidade de programas residentes talvez seja o fator mais impactante.
Com o passar do tempo, novos programas vão sendo instalados e o pior, alguns deles trazem "brindes" embutidos no instalador que nem todo mundo vê, como barra de tarefas, aceleradores disso e daquilo. Essas coisas são as mais danosas a um sistema ágil. E vai inchando e sujando o Registro.
Atualização de software em quase nada degrada um sistema. Há casos até que elas podem até atrapalhar, trazendo recursos que você nunca irá usar.

O que eu faço:
Instalo o sistema com os programas que mais uso e enxugo tudo que há de supérfluo.
Faço uma imagem do sistema e de todos os programas instalados, configurações, tudo, usando o SymantecGhost (antigo Norton Ghost).
Uma vez a cada dois meses (pode ser mais vezes, dependendo da degradação percebida) eu restauro o sistema que volta a ficar lépido e ágil.
Mantenho partições diferentes para o sistema e para os dados, de forma a não fazer imagem dos dados desnecessariamente. Para eles, mantenho rotinas periódicas de backup.
Os programas que são constantemente atualizados como navegador e antivírus são colocados também na partição de dados. Fica somente na partição do sistema os programas "fixos" e o próprio SO.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1544 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 19:13:11 »
Eu uso Linux. :biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1545 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 19:17:24 »
Eu uso Linux. :biglol:

Eu sei disso.
A resposta foi para a pergunta de Unknow, que também desconfio que possa usar Linux.
A resposta não foi dada pensando exclusivamente na V.Sra., mas em qualquer outro colega que tenha as mesmas dúvidas.
E, como foi feita a pergunta, a resposta que eu dei é perfeitamente cabível e pertinente.
:)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1546 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 19:29:40 »
Na verdade, tenho quase certeza que o Unk usa Windows.

Eu quyis dizer que eu não enfrento nenhum desses tipos de problemas e não preciso fazer esses malabarismos de Norton Ghost (até porque o dd faz exatamente isso e bem melhor) e meu computador não vai ficando lento com os tempos =)

Uma dica que pode tornar o computador de qualqeur um sensivelmente mais rápuido é usar um SSD ou, se estiver curto de grana, uma unidade híbrida HD+SSD. Instalei um da Seagate no meu laptop e o bichinho voava! Mas aí comprei um laptop novo e o disco que veio nele era te 1TB, achei que não valeria a pena transplantar o SSHD de 500GB do velho pro novo. Mas meu próximo upgrade vai ser um desses. :D
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1547 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 19:44:04 »
Sonho de consumo de qualquer mortal... Um SolidStateDisk...
Que os preços baixem, essa é a nossa reza.

Você já deve ter visto esse vídeo:

<a href="http://www.youtube.com/v/96dWOEa4Djs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/96dWOEa4Djs</a>

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1548 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 19:58:58 »
A melhor coisa que fizeram foram esses híbridos. Ele usa o DDS como um cache para os blocos usados mais frequentemente. O chrome, por exemplo, abria instantaneamente.

A vantagem dos híbridos é que eles podem ser instalados em laptops, já que só usam o espaço de um disco normal.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1549 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 20:05:59 »
Ainda moro no mundo dos discos magnéticos...
Mas estou sabendo desse paraíso aí.
É mais por comodismo mesmo.

Não ria, mas eu ainda uso WindowsXP. E não tenho vergonha disso.
Há a vantagem de passar a conhecer cada prega do bicho e fazer os mods mais mirabolantes possíveis quando se conhece melhor as coisas.
Tenho máquinas virtuais de Seven, Oito, OsX, Ubuntu e Debian, mas quase não uso.

Bom saber desses híbridos para Notes.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2014, 20:08:09 por Gabarito »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!