Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207889 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1500 Online: 16 de Janeiro de 2014, 20:47:21 »
Detalhe, o "copiar e colar" que eu falei não é no "código fonte", mas o HTML em exibição mesmo.

Com sed e awk a coisa funciona mais ou menos da seguinte forma. (Para começar acho que tem que ser linux, não sei se tem no windows). Eles vão, tanto quanto sei, editando o texto linhar por linha, fazendo alterações de acordo com um "padrão". Infelizmente o "padrão" não é nada tão trivial de dizer como "remova a terceira coluna". TALVEZ se antes você converter a tabela para CSV, e então você poderia "dizer" para ele (imagino o awk) facilmente te dar apenas as colunas 1 e 3 de cada linha, e isso por sua vez talvez possa ser depois transformado novamente em HTML ou formato de planilha de forma que não requeira habilidades épicas/sobrehumanas. Mas sem algo assim você tem que descobrir um "padrão" da coluna que quer eliminar... com o agravante que o HTML pode não estar homogêneo... mas se por exemplo o padrão era "entre o décimo e os vigésimos caracteres", não vai funcionar para o arquivo todo.

Acho que qualquer tutorial que você vir sobre o assunto vai te convencer a não usar para isso, ao menos sem esse intermediário com CSV, talvez.

http://www.grymoire.com/unix/sed.html

Você até deixa de ser ateu um pouquinho só para agradecer a Deus por ter outras opções.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1501 Online: 16 de Janeiro de 2014, 22:43:39 »
Se isso ajudar... sobre tabelas bem detalhado

http://pt-br.html.net/tutorials/html/lesson10.php
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1502 Online: 16 de Janeiro de 2014, 22:56:56 »
Obrigado Buckaroo Banzai pela explicação.

Se isso ajudar... sobre tabelas bem detalhado

http://pt-br.html.net/tutorials/html/lesson10.php

Obrigado. Mas eu já conheço o HTML razoavelmente bem, inclusive essa parte de tabelas era muito cobrada pelo professor do curso em que eu aprendi. Meu problema maior é mesmo o tamanho da tabela e o fato de eu ter de excluir apenas uma ou outra coluna conforme a necessidade.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1503 Online: 16 de Janeiro de 2014, 23:14:25 »
No dreamweaver é possível marcar toda uma coluna, e eliminá-la, me parece, já usei o soft, mas faz um tempinho...
.
.

.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1505 Online: 17 de Janeiro de 2014, 09:27:46 »
No dreamweaver é possível marcar toda uma coluna, e eliminá-la, me parece, já usei o soft, mas faz um tempinho...

É mesmo. Putz, por que não pensei nisso antes? :lol:

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1506 Online: 17 de Janeiro de 2014, 20:05:30 »
Obrigado por todas as respostas. No fim de semana eu vou fuçar na tabela e ver o que é que acontece. :ok:

Quero que saibam que se eu não aparecer mais por aqui, é porque eu morri tentando. :D
Albert Einstein

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1507 Online: 18 de Janeiro de 2014, 09:53:11 »
Estou com uma tabela em HTML, da qual preciso eliminar algumas colunas inteiras, mas nem sei por onde começar. Manualmente é impossível, pois o arquivo é gigantesco (a tabela em si tem mais de 1000 linhas o fonte do arquivo mais de 60.000). Alguma luz?

Não acho que sed e awk se preste para isso.
Quando você fala em tabela, seriam mesmo tags de table ou pode estar num iframe ?
Existem parsers de XML que leêm também HTML.
Em phyton tem uma ferramenta HTMLParser (http://docs.python.org/2/library/htmlparser.html), você tem preferência por linguagem ? Porque para chegar no que você quer vai precisar meter a mão no código.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1508 Online: 18 de Janeiro de 2014, 09:54:26 »
Procurando por HTML Parser no Google achei uma biblioteca em Java:

http://jericho.htmlparser.net/docs/index.html

--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1509 Online: 19 de Janeiro de 2014, 00:23:25 »
Estou com uma tabela em HTML, da qual preciso eliminar algumas colunas inteiras, mas nem sei por onde começar. Manualmente é impossível, pois o arquivo é gigantesco (a tabela em si tem mais de 1000 linhas o fonte do arquivo mais de 60.000). Alguma luz?

Não acho que sed e awk se preste para isso.
Quando você fala em tabela, seriam mesmo tags de table ou pode estar num iframe ?

HTML mesmo: <table></table>

Existem parsers de XML que leêm também HTML.
Em phyton tem uma ferramenta HTMLParser (http://docs.python.org/2/library/htmlparser.html), você tem preferência por linguagem ? Porque para chegar no que você quer vai precisar meter a mão no código.

Dei uma pesquisada nesses parsers e realmente podem ajudar muito.

O quê você quis dizer exatamente com meter a mão no código?

E valeu pela resposta. :ok: (Legal a quantidade de respostas que eu recebi. Deu pra pegar um monte de coisa nova :D)
Albert Einstein

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1510 Online: 19 de Janeiro de 2014, 10:47:35 »
Com `meter a mão no código`quero dizer que o HTML Parser é uma biblioteca e para chegar onde você quer vai ter que programar, utilizando essa biblioteca.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1511 Online: 19 de Janeiro de 2014, 16:54:32 »
Ah sim. Foi o que imaginei.
Albert Einstein

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1512 Online: 19 de Janeiro de 2014, 18:34:51 »
Baixei o KompoZer, e ele me serviu maravilhosamente bem.

Obrigado Buck pela dica, e a todos pelas respostas. Valeu mesmo :ok:
Albert Einstein

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1513 Online: 25 de Janeiro de 2014, 09:28:04 »
Alguém conhece algo parecido com este: https://www.rss.com/, mas de graça?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1514 Online: 25 de Janeiro de 2014, 09:52:52 »

O complemento WOT - Navegação Segura do meu Firefox apontou má reputação para a página que você indicou. Eu nem fui nela. Mas me pareceu que você quer receber RssFeed. É isso?

Eu uso o excelente Blogtrottr que me envia atualizações de todas as minhas inscrições para minha caixa de entrada do correio eletrônico. Não uso leitor de RssFeed. Prefiro se notificado a cada nova atualização.

Se for isso que você procura, experimente. Pode gostar.
E é gratuito.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1515 Online: 25 de Janeiro de 2014, 11:18:04 »
Aêêêêê!!!! Não sou só eu na face do universo que usa o WOT!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1516 Online: 25 de Janeiro de 2014, 12:04:23 »

O complemento WOT - Navegação Segura do meu Firefox apontou má reputação para a página que você indicou. Eu nem fui nela. Mas me pareceu que você quer receber RssFeed. É isso?

Eu uso o excelente Blogtrottr que me envia atualizações de todas as minhas inscrições para minha caixa de entrada do correio eletrônico. Não uso leitor de RssFeed. Prefiro se notificado a cada nova atualização.

Se for isso que você procura, experimente. Pode gostar.
E é gratuito.
Valeuuu!

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1518 Online: 27 de Janeiro de 2014, 22:55:21 »
Se os browsers fossem mulheres...

.
.

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1519 Online: 28 de Janeiro de 2014, 12:54:24 »
...esse tipo de coisa me faz lembrar do "comic book guy" d'os Simpsons... ele fantasiando coisas sobre os navegadores como se fossem essas mulheres... "diálogos" imaginários sobre "sair" com umas e não outras de vez em quando, ou ter janelas de dois navegadores ao mesmo tempo, imaginando um menage a trois nerd. Coisa mais sem sentido.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1520 Online: 28 de Janeiro de 2014, 13:24:35 »
O único que tem uma crítica é o internet explorer "Blue screen of death" Mas quem trava, travava, é o Windows...

Acho que o grafismo está muito bom, mas faltou alguma coisa, pertinente aos browsers, o único que chegou perto foi o firefox, mas nem tanto.
.
.

.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1521 Online: 30 de Janeiro de 2014, 11:10:26 »
Eu não sei se vocês sabem, mas sou uma raridade de ser segunda geração de analista de sistemas, peguei esse vírus com o meu pai!

Ele está escrevendo um blog sobre o seu início nessa bruxaria (e era bruxaria mesmo!) e aqui vai:

http://www.bigbanginformatica.com.br/

Promete chegar até os dias de hoje, mas vai demorar um cadinho ! :)
--
Si hemos de salvar o no,

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1522 Online: 30 de Janeiro de 2014, 11:16:47 »
Eu não sei se vocês sabem, mas sou uma raridade de ser segunda geração de analista de sistemas, peguei esse vírus com o meu pai!

Ele está escrevendo um blog sobre o seu início nessa bruxaria (e era bruxaria mesmo!) e aqui vai:

http://www.bigbanginformatica.com.br/

Promete chegar até os dias de hoje, mas vai demorar um cadinho ! :)

Ele também é emigrante?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1523 Online: 30 de Janeiro de 2014, 11:21:24 »
Muito legal a ideia! Vou ler! :ok:

Já viu os videos do Computerphile?

<a href="https://www.youtube.com/v/-rPPqm44xLs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-rPPqm44xLs</a>
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1524 Online: 30 de Janeiro de 2014, 15:12:46 »
Pessoal, estou indo para a Europa em março, e pretendo comprar um notebook pra mim e minha namorada.

As configurações mínimas são i5, 8gb ram, GeForce 650m ou equivalente. HD não me importa muito, 500gb de espaço tá ótimo.

Eu achei este aqui em Praga. Dá em torno de U$880, o que me parece um ótimo custo, visto que no Brasil custa perto de R$4.000,00. O que acham? Eu tô totalmente pro fora do mercado de notebooks, sempre comprei e montei apenas PCs. Tá valendo este notebook por este preço? Consigo algum custo/benefício melhor?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!