Detalhe, o "copiar e colar" que eu falei não é no "código fonte", mas o HTML em exibição mesmo.
Com sed e awk a coisa funciona mais ou menos da seguinte forma. (Para começar acho que tem que ser linux, não sei se tem no windows). Eles vão, tanto quanto sei, editando o texto linhar por linha, fazendo alterações de acordo com um "padrão". Infelizmente o "padrão" não é nada tão trivial de dizer como "remova a terceira coluna". TALVEZ se antes você converter a tabela para CSV, e então você poderia "dizer" para ele (imagino o awk) facilmente te dar apenas as colunas 1 e 3 de cada linha, e isso por sua vez talvez possa ser depois transformado novamente em HTML ou formato de planilha de forma que não requeira habilidades épicas/sobrehumanas. Mas sem algo assim você tem que descobrir um "padrão" da coluna que quer eliminar... com o agravante que o HTML pode não estar homogêneo... mas se por exemplo o padrão era "entre o décimo e os vigésimos caracteres", não vai funcionar para o arquivo todo.
Acho que qualquer tutorial que você vir sobre o assunto vai te convencer a não usar para isso, ao menos sem esse intermediário com CSV, talvez.
http://www.grymoire.com/unix/sed.htmlVocê até deixa de ser ateu um pouquinho só para agradecer a Deus por ter outras opções.