Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207891 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1551 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 20:03:36 »
Valeu pelo artigo, Buckaroo Banzai. Graças a ele fiquei sabendo que o Chrome só vai até 2015 para o XP.
Eu sabia que ia acontecer um dia, por isso, vou começar a pensar em fazer as malas e preparar minha mudança para o Seven.
Chega de comodismo!  :)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1552 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 23:04:07 »
Além do mais, o seven é mais estável, tenho pouco problemas com ele, porém, minha máquina quando instalei era bem poderosa, pode ser isso também, sempre bom os 16 Gb de memória Ram, uma boa placa de vídeo, com pelo menos 1 Gb de memo, ddr x,  se usar produtos da Adobe é melhor que seja a NVidia, pela tecnologia CUDA, que usa o processamento da placa de vídeo para acelerar os programas,  e um bom processador, o meu é um hexacore (bom até hoje) da AMD, eu prefiro, é mais barato e não faz feio. E por fim uma bela telona full hd, de pelo menos mais de 20 polegadas. 

Sempre bom ter uma boa máquina para que o software rode bem, e ainda tem o fator "Marcas".   É bom fazer uma pesquisa na internet e ver os comentários em sites especializados em Hardware.   
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1553 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 09:02:28 »
O Seven é estável, bom de bola. Eu sei.
Hoje uso uma nVidia também, além de uma Hauppauge para captura.
Como segundo monitor, sempre uso uma TV de LCD de 32".

O mais trabalhoso é montar o sistema, com os programas que uso, os ajustes individuais de tudo.
Uma vez configurado, Ghost nele!
:)

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #1554 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 11:21:24 »
Faltou vocês mencionarem uma vantagem do Linux que é não precisar de antivírus.

Aproveitando, alguém já experimentou um Mac? Depois que você se torna power user de outros SO's, tenho a impressão que fica difícil migrar para um sistema em que toda a usabilidade é completamente diferente (frequentemente mais fácil, porém diferente).

E sou dessa opinião também:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1555 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 11:25:45 »
Precisaria se mais gente usasse a ponto de interessar aos criadores de vírus.
Aproveitando, alguém já experimentou um Mac? Depois que você se torna power user de outros SO's, tenho a impressão que fica difícil migrar para um sistema em que toda a usabilidade é completamente diferente (frequentemente mais fácil, porém diferente).
Nunca usei, mas já ajudei usuários de Mac com problemas entrando num terminal e digitando comandos, que são basicamente os mesmos do Linux.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1556 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 14:29:21 »
Eu uso o antivirus da microsoft mesmo, é silencioso, grátis, e para ajudá-lo uso alguns truques, por exemplo nos meus pendrives eu uso um truque bom para não pegar virus tipo autorun, seguinte:

- formate o pendrive sistema ntfs
- crie uma pasta com um nome qualquer, onde vai colocar tudo nella, por ex:  Arquivos
- vá na raiz do pendrive - propriedades - segurança - editar - delete o nome Todos, ou all, crie novamente o perfil Todos, e desmarque todas formas de   permissões.
- vá na pasta Arquivos, propriedades - segurança - editar - delete o nome Todos, ou all, crie novamente o perfil Todos, e marque todas formas de   permissões.

Então você só vai poder criar pastas, copiar, etc na pasta Arquivos, o vírus sempre (geralmente) usa a raiz para criar o arquvo autorun.inf, ele não vai poder.  Deu certo até hoje.

Quando pegar um virus via internet, uma boa dica é o Kaspersky remove toos, pega e remove qualquer virus, só que ele é free e não age o tempo todo, tem que fazer a desinfecção manualmente sempre.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2014, 14:33:06 por Vento Sul »
.
.

.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1557 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 14:39:46 »
Boa dica, Vento Sul.

Adicionalmente a isso que você falou, também é bom desabilitar a autoexecução de dispositivos, como DVD e Pendrive, com GPEdit/Modelos Administrativos.
Dessa forma, um Pendrive já contaminado com alguma coisa nem tentará inocular nada no sistema, uma vez que a autoexecução estará desabilitada.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1558 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 15:52:56 »
Boa dica, Vento Sul.

Adicionalmente a isso que você falou, também é bom desabilitar a autoexecução de dispositivos, como DVD e Pendrive, com GPEdit/Modelos Administrativos.
Dessa forma, um Pendrive já contaminado com alguma coisa nem tentará inocular nada no sistema, uma vez que a autoexecução estará desabilitada.

A :idea: é boa! Iisto protege bem o seu computador, mas pense se vai em um pc infectado, pega o vírus, e em seguida, passa na casa de um amigo, ele vai contaminar este pc. Se for em uma empresa que tem vários pcs idem.
.
.

.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #1559 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 21:34:03 »
Para evitar autoexecução no Windows eu seguro o shift enquanto insiro o pendrive.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1560 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 23:25:28 »
Acho que dá pra configurar o windows pra não fazer essa burrada.

Procurem um programa da própria Micro$oft chamado TweakUI. Pelo menos até o win XP ele era bem útil.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1561 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 10:03:46 »
Precisaria se mais gente usasse a ponto de interessar aos criadores de vírus.
Nunca usei, mas já ajudei usuários de Mac com problemas entrando num terminal e digitando comandos, que são basicamente os mesmos do Linux.

Sim o MacOS é um Unix (não Linux mas compatível). Agora virei usuário de um Mac e posso dizer que tem a melhor usabilidade com a versatilidade de um Unix por trás.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1562 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 21:54:59 »
Um app pra android pra montar playlists de músicas rapidamente...?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1563 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 22:06:38 »
Sim o MacOS é um Unix (não Linux mas compatível). Agora virei usuário de um Mac e posso dizer que tem a melhor usabilidade com a versatilidade de um Unix por trás.

Exato. A boa notícia é que você não precisa de hardware Apple para rodar o OS X. Desde que você compre os discos originais de instalação da Apple é perfeitamente legal. Montei um hackintosh que faz parceria com meu macbook, iphone e ipad de igual para igual.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1564 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 21:48:02 »
Apenas recordando como era a velocidade de download nos anos 80...

.
.

.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1565 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 21:53:54 »
Nos anos 90, vc quer dizer, não?

Nos anos 80 não tinha essas coisas de... cores... por aqui.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1566 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 22:00:50 »
Isso, isso...isso! 90 
.
.

.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1567 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 10:15:54 »

Nem sempre era assim. Às vezes, aparecia uma imagem 'pixelizada' que ia se definindo aos poucos.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1568 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 11:39:00 »

Nem sempre era assim. Às vezes, aparecia uma imagem 'pixelizada' que ia se definindo aos poucos.

BEM aos poucos...
"Deus prefere os ateus"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1569 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 18:05:55 »
Uma pessoa tem uma televisão tela plana comum  e quer usá-la também como monitor, mas deixando o gabinete distante. Há uma maneira de fazer a conexão sem fio com qualquer tevê, exige alguns modelos determinados ou não é possível fazer? Se for possível, o que é necessário?
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 18:15:42 por Unknown »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1570 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 18:07:14 »
Se ela tiver porta HDMI, é trivial. Precisa talvez de um cabo DVI-HDMI
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1571 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 18:08:45 »
Eu uso uma Samsung LCD de 32" como segundo monitor, ligada ao gabinete por um cabo HDMI-DVI. A distância ao gabinete é limitada pelo tamanho do cabo. Creio que já existem modelos com transmissão sem fio.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1572 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 18:16:53 »
Se ela tiver porta HDMI, é trivial. Precisa talvez de um cabo DVI-HDMI
Eu uso uma Samsung LCD de 32" como segundo monitor, ligada ao gabinete por um cabo HDMI-DVI. A distância ao gabinete é limitada pelo tamanho do cabo. Creio que já existem modelos com transmissão sem fio.
Agora que notei que faltou escrever um pedaço. Já corrigi lá, desculpem a mancada.

It's an award I've won"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1573 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 18:19:33 »
Sem fio precisa de equipamento pra isso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1574 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 18:21:52 »
Mas é tranquilo achar, é barato, em qualquer tevê serve?

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!