Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207893 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1600 Online: 10 de Março de 2014, 19:54:38 »
Gostei dessa extensão do chrome/ium:

https://chrome.google.com/webstore/detail/the-great-suspender/klbibkeccnjlkjkiokjodocebajanakg?hl=en

Unload, park, suspend tabs to reduce memory footprint of chrome. Tabs can auto-suspend after a configurable period of time or be…
Unload, park, suspend tabs to reduce memory footprint of chrome.
Tabs can auto-suspend after a configurable period of time or be suspended manually. Tabs can be whitelisted to avoid automatic suspension. Suspended tabs are retained after closing and reopening browser, preventing many tabs from all reloading after a restart (similar to BarTab functionality). Compatible with Session Buddy so suspended tabs are restorable. Very simple, intuitive interface.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1601 Online: 11 de Março de 2014, 00:18:09 »
Legal mesmo, eu geralmente abuso e deixo umas 50 abertas... adotado!
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1602 Online: 11 de Março de 2014, 10:10:56 »

https://chrome.google.com/webstore/detail/the-great-suspender/klbibkeccnjlkjkiokjodocebajanakg?hl=en

Unload, park, suspend tabs to reduce memory footprint of chrome. Tabs can auto-suspend after a configurable period of time or be…
Tabs can auto-suspend after a configurable period of time or be suspended manually. Tabs can be whitelisted to avoid automatic suspension. Suspended tabs are retained after closing and reopening browser, preventing many tabs from all reloading after a restart (similar to BarTab functionality). Compatible with Session Buddy so suspended tabs are restorable. Very simple, intuitive interface.

você não fica com medo do que ele pode acessar de você? Simplesmente ele tem acesso total ao seu histórico e conteúdo. E vindo de uma empresa pequena.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1603 Online: 11 de Março de 2014, 10:20:26 »
É o mesmo que perguntar: Você não tem medo de caminhar nu sob a chuva e se molhar?

Obama que o diga! 
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1604 Online: 12 de Março de 2014, 17:30:53 »

você não fica com medo do que ele pode acessar de você? Simplesmente ele tem acesso total ao seu histórico e conteúdo. E vindo de uma empresa pequena.

Bem, os scripts podem ser vistos lá na subpasta da extensão, apesar de não entender de javascript, não me parecem suspeitos.

De certa forma não é diferente do próprio browser ter acesso a tudo isso, em vez de eu apagar o browser toda vez que uso.

O tipo de coisa que se encontraria em um js malicioso:

http://blog.dreasgrech.com/2010/07/stealing-login-details-with-google.html

De menor utilidade, mas achei interessante:

"stop middle click highjacking"

http://userscripts.org/scripts/show/187133

O botão do meio deveria abrir os links sempre em novas abas, mas o código de alguns sites subverte isso e faz abrir na mesma. Isso subverte a subversão.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1605 Online: 15 de Março de 2014, 21:40:28 »
Inventei de instalar o ubuntu com o windows, mas não consegui instalar o Java, alguém sabe?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1606 Online: 15 de Março de 2014, 22:04:47 »
O que você chama de `ubuntu com o windows?`

Quando você diz Java, se refere a usar applets no browser ?

O Ubuntu instala o Java, assim como outros Linux hoje, como um link no /usr/bin e cataloga as versões (usualmente num /etc/alternatives).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1607 Online: 15 de Março de 2014, 22:18:06 »
Na opção: você deseja instalar o ubunto com o windows, sem ser apagando o windows? Mais ou menos essa a pergunta, daí dei um sim e "voilá"! Agora, quando o PC reinicia ele solicita qual SO eu pretendo utilizar. Não sei como foi feito, sou usuário, rapá!

Então, o java não está funcionando no firefox, e nem sei como fazê-lo. Dei uma olhada na Internet e até agora não me foi de grande valia. Não sei como me tornar o usuário root, nem como fazer rodar a tela de comandos que, conforme Internet, deveriam fazer rodar o plugin... Tipo, tô perdidão!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1608 Online: 15 de Março de 2014, 22:32:34 »
O que você fez foi criar um dual-boot, ou seja, existem os dois sistemas operacionais, com as suas áreas do disco particulares, e ora reinicia com um ou outro.

Para que o plugin funcione no firefox tem um passo-a-passo da Oracle :

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/manual-plugin-install-linux-136395.html

Se não for suficiente posso tentar acessar sua maquina remotamente e fazer isso.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1609 Online: 15 de Março de 2014, 22:53:31 »
O que você fez foi criar um dual-boot, ou seja, existem os dois sistemas operacionais, com as suas áreas do disco particulares, e ora reinicia com um ou outro.

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/manual-plugin-install-linux-136395.html

Eu vi isso. O problema é que não sei como acessar o root, não consigo dar comandos e muito menos consigo localizar a pasta de plugins do Firefox. Tou procurando, uma hora vai...

Edit:
Já sei como acessar a telinha preta, de comandos. Vi também como acessa o root. Só não consigui digitar o comando escrito no site... :)

Se não for suficiente posso tentar acessar sua maquina remotamente e fazer isso.
:hein:
Cê tá de sacanagem, né?

« Última modificação: 15 de Março de 2014, 23:06:17 por _tiago »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1610 Online: 15 de Março de 2014, 22:56:05 »

Tem algum perigo isso, ou alguma vantagem? Fiz só pra conhecer o ubuntu. O que eu faço num SO interfere noutro ou vice-versa? Vírus?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1612 Online: 16 de Março de 2014, 00:03:14 »
:hein:
Cê tá de sacanagem, né?

Eu? Só estou querendo ajudar ... !

...

:twisted:

Tô de sacanagem não, máquina de pobre não tem nada interessante :)

--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1613 Online: 16 de Março de 2014, 00:03:51 »
Achei isso, que tal?

http://www.java.com/en/download/help/enable_browser_ubuntu.xml

Perfeito, é isso que tem que fazer, mas os diretórios talvez não sejam esses, pelo que falei antes.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1614 Online: 16 de Março de 2014, 00:05:24 »
Achei vídeos no youtube também. Não me pareceu tão complicado. Agora que já sei acessar o root, depois eu faço. Só encontrar os comandos...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1615 Online: 16 de Março de 2014, 00:07:26 »
Achei isso, que tal?

http://www.java.com/en/download/help/enable_browser_ubuntu.xml

Perfeito, é isso que tem que fazer, mas os diretórios talvez não sejam esses, pelo que falei antes.

Como assim?
Como eu faço pra encontrar os diretórios corretos?
« Última modificação: 16 de Março de 2014, 08:24:28 por _tiago »

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #1616 Online: 16 de Março de 2014, 02:04:17 »
O que você chama de `ubuntu com o windows?`

[...]

Talvez seja a "instalação" com o Wubi (Windows Installer) que acredito vir também com o Live DVD (AutoRun no Windows).

http://www.ubuntu.com/download/desktop/install-ubuntu-with-windows
http://www.psychocats.net/ubuntu/wubi

O Ubuntu acaba sendo instalado como um programa no Windows (gera uma pasta na partição Windows com todos os arquivos do Ubuntu e modifica o boot loader do Windows, podendo ser removido como um programa normal de Windows). A opção para selecionar o Ubuntu vai aparecer no Windows Boot Manager. Eu odeio (tive MUITOS problemas com instalações pelo Wubi).

Se o Ubuntu estiver sendo selecionado pela tela abaixo, então é instalação com Wubi:

« Última modificação: 16 de Março de 2014, 02:11:20 por ANDREWaim »
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1617 Online: 16 de Março de 2014, 08:22:56 »
Instalei com outro programa, o USB Creator. Depois do boot pelo pendrive, ele pergunta se quero ou não instalar o ubuntu. Daí ele me dá opções de instalação do ubunto. Uma, inclusive, formataria o PC. Eu peguei aquela que me deixava o windows.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1618 Online: 16 de Março de 2014, 19:52:47 »

Eu vi isso. O problema é que não sei como acessar o root, não consigo dar comandos e muito menos consigo localizar a pasta de plugins do Firefox. Tou procurando, uma hora vai...

Em linha de comando deve ser algo como "sudo <comando a ser executado como root>" ou "su", dá a senha, e fica em uma linha de comando como root meio indefinidamente, ou até sair ("exit"). Para executar um programa como gerenciador de arquivos como root, seria ir numa linha de comando ou num diálogo de "executar" (comumente "alt+f2"), e usar "gksu nautilus", ou qualquer que seja oe gerenciador de arquivos que prefira/tenha. Nos menus também devem ter algumas opções já "prontas", como "prompt de comando como root" ou algo assim.

Ou ao menos essas coisas funcionariam/existiriam em uns 99% dos linuxes normais, não sei se ainda é o caso no ubuntu.

A pasta de plugins no firefox deve estar num endereço como:

/home/seu-nome-de-usuário/.mozilla/firefox/plugins

Ou talvez ainda só no raiz de "firefox", sem essa subpasta. Isso seria a de usuário, que você pode acessar como usuário normal. Há em algum outro lugar uma pasta "do sistema" que é usada para criar os firefoxes de cada novo usuário que for criado. Se você não pretende ter mais usuários, acho que pode mexer só na pasta de configurações só do "seu" firefox mesmo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1619 Online: 16 de Março de 2014, 19:55:07 »
Outra extensão legal do chrome, parecida em algo com a anterior. Acho que sem o lance de suspender automaticamente por tempo ocioso, mas você têm mais controle sobre o índice de abas suspendidas, que acaba funcionando como uns bookmarks provisórios/"sessões":

https://chrome.google.com/webstore/detail/onetab/chphlpgkkbolifaimnlloiipkdnihall?hl=en

Save up to 95% memory and reduce tab clutter
Save up to 95% memory and reduce tab clutter in Google Chrome.

Whenever you find yourself with too many tabs, click the OneTab icon to convert all of your tabs into a list. When you need to access the tabs again, you can either restore them individually or all at once.

When your tabs are in the OneTab list, you will save up to 95% of memory because you will have reduced the number of tabs open in Google Chrome.

Privacy assurance

Information about your tabs are never transmitted or disclosed to either the OneTab developers or any other party. The only exception to this is if you intentionally click on our 'share as a web page' feature that allows you to upload your list of tabs into a web page in order to share them with others. Tabs are never shared unless you specifically use the 'share as a web page' button.

Additional Benefits

Depending on how many scripts are running inside your tabs, moving them to OneTab can also speed up your computer by reducing the CPU load. We have also had reports that this also contributes to your computer resuming from sleep more quickly.

Faz um tempão que eu não uso o Opera, mas acho impressionante que ele parecia simplesmente não ter problema algum com quantas abas se tivesse abertas. Ou ao menos não era algo tão evidente, ou algo cuja associaçao eu tivesse percebido. Eu acho que chegava a ter literalmente centenas de abas abertas, acabavam sendo quase como um "histórico" ativo. "Tab hoarder" talvez fosse meu diagnóstico, hoje já razoavelmente recuperado. Acho que ele devia fazer alguma suspensão parecida com essas de forma meio automática, ou algo assim. O meu problema era mais de achar a aba que eu soubesse/achasse estar aberta em algum lugar em meio a tantas outras. Mas acho que eventualmente descobri que dava para fazer um tipo de lista/menu com busca por filtro instantâneo, em vez de ser só na base do control+tab.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1620 Online: 16 de Março de 2014, 20:03:11 »

Em linha de comando deve ser algo como "sudo <comando a ser executado como root>" ou "su", dá a senha, e fica em uma linha de comando como root meio indefinidamente, ou até sair ("exit"). Para executar um programa como gerenciador de arquivos como root, seria ir numa linha de comando ou num diálogo de "executar" (comumente "alt+f2"), e usar "gksu nautilus", ou qualquer que seja oe gerenciador de arquivos que prefira/tenha. Nos menus também devem ter algumas opções já "prontas", como "prompt de comando como root" ou algo assim.

Já consigo acessar o root, digitar a senha e alguns comandos. Mas nada do Java.

Ou ao menos essas coisas funcionariam/existiriam em uns 99% dos linuxes normais, não sei se ainda é o caso no ubuntu.

Ou talvez ainda só no raiz de "firefox", sem essa subpasta. Isso seria a de usuário, que você pode acessar como usuário normal. Há em algum outro lugar uma pasta "do sistema" que é usada para criar os firefoxes de cada novo usuário que for criado. Se você não pretende ter mais usuários, acho que pode mexer só na pasta de configurações só do "seu" firefox mesmo.

Isso tá me complicando. Meu nome de usuário? Tipo: Tiago!?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1621 Online: 16 de Março de 2014, 20:09:55 »
Mais uma do ubuntu: ele esquenta o processador mais que o windows. Alguma pista do porquê isso ocorreria?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1622 Online: 16 de Março de 2014, 20:20:13 »
Configurações padrão cheias de frescuras e efeitos especiais, ou talvez um ambiente de desktop ou aplicações mais pesadas mesmo sem frescuras.

Já consigo acessar o root, digitar a senha e alguns comandos. Mas nada do Java.

Se não me engano o modo "padrão" agora, se for usar o java "de marca" em vez do "genérico" (nem tudo funciona no genérico), é baixar e descompactar em alguma pasta, provavelmente indicada em alguns dos links. Depois acho que ainda há um comando para habilitar essa instalação. Nada que eu saiba "decor", só memória vaga provavelmente dessas páginas de instruções mesmo.

Isso tá me complicando. Meu nome de usuário? Tipo: Tiago!?

O nome que você usa para "logar" no sistema. Se você abrir uma linha de comando, o "prompt" provavelmente será algo como:

tiago@ubuntu:~$

Ou qualquer que seja o seu nome de usuário em vez de "tiago" antes da arroba.

A "@ubuntu" significa "num computador chamado ubuntu", isso pode estar diferente também, depende do que você respondeu quando instalava. Depois dos "dois pontos" vem a pasta em que você está, que, sendo a pasta "home" do usuário, é abreviada por "~". O "dólar" significa que o usuário em questão é um usuário comum; se fosse root/administrador, seria "#".

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1624 Online: 16 de Março de 2014, 20:29:10 »
 :lol:

Conheci ela já!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!