Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207919 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2250 Online: 12 de Junho de 2015, 17:39:03 »
Citação de: Buckaroo Banzai
Citação de: Geotecton
[...]
A exemplo dos geologistas condenados por um terremoto na Itália, deveriam condenar webdesigners por L.E.R.. Se dá para fazer um efeitozinho HTML5/css3 chiquérrimo e chocrível, faz, mesmo que custe uns dois ou três cliques desnecessários ao usuário.
Até tu, Buck?  :P
Não entendi.
[...]

Você utilizou a palavra 'geologistas' que é pouco usual.

O mais comum é a palavra 'geólogos'.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2251 Online: 12 de Junho de 2015, 18:41:47 »
Retiro o "Desculpe a 'encheção de saco'" porque tenho mais dúvidas.  :P

Eu comprei o Mac Book Air de um amigo. Nele já estavam instaladas login e senhas de acesso tanto para o equipamento, como para o 'iclouds' e para os aplicativos de "e-mail".

Você sabe como posso alterar as configurações?

E tem um agravante. Estava fazendo um registro de ID na Apple mas, por engano, cliquei e saí sem finalizar o processo. Agora, quando tento re-fazer os passos, o sistema informa que já existe um 'e-mail' registrado lá e com isto não consigo receber a nova senha.

Quando quiser sair de um aplicativo na marra, clique na maça (topo esq. da tela) e escolha FORCE QUIT. Vai aparecer os aplicativos abertos para você escolher qual deve ser encerrado sem enrrolação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2252 Online: 12 de Junho de 2015, 18:46:19 »
[...]
A exemplo dos geologistas condenados por um terremoto na Itália, deveriam condenar webdesigners por L.E.R.. Se dá para fazer um efeitozinho HTML5/css3 chiquérrimo e chocrível, faz, mesmo que custe uns dois ou três cliques desnecessários ao usuário.
Não entendi.
[...]

Talvez porque geologista combine mais com quiromancista quando o certo seria geólogo que combina mais com tarólogo ou parapsicologo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2253 Online: 12 de Junho de 2015, 18:48:59 »
Retiro o "Desculpe a 'encheção de saco'" porque tenho mais dúvidas.  :P

Eu comprei o Mac Book Air de um amigo. Nele já estavam instaladas login e senhas de acesso tanto para o equipamento, como para o 'iclouds' e para os aplicativos de "e-mail".

Você sabe como posso alterar as configurações?

E tem um agravante. Estava fazendo um registro de ID na Apple mas, por engano, cliquei e saí sem finalizar o processo. Agora, quando tento re-fazer os passos, o sistema informa que já existe um 'e-mail' registrado lá e com isto não consigo receber a nova senha.

Quando quiser sair de um aplicativo na marra, clique na maça (topo esq. da tela) e escolha FORCE QUIT. Vai aparecer os aplicativos abertos para você escolher qual deve ser encerrado sem enrrolação.

:ok:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2254 Online: 12 de Junho de 2015, 18:49:35 »
[...]
Não entendi.
[...]

Talvez porque geologista combine mais com quiromancista quando o certo seria geólogo que combina mais com tarólogo ou parapsicologo.

:hmph:
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2255 Online: 12 de Junho de 2015, 20:01:38 »
Astrologia - astronomia

O primeiro é pseudocientífico, e o segundo científico.

Nos orientando pelo mesmo padrão, temos como pseudocientíficos:

biologia, geologia, meteorologia, climatologia, ecologia, espeleologia (um tipo mais hipster de geologia), paleontologia (outra), arqueologia (idem), sociologia, psicologia, teologia -- dentre outros

Científicas, temos:

astronomia, gastronomia, economia, fisionomia, agronomia, taxonomia, tafonomia, teonomia, alquimia.

Algumas são curiosamente sub-partes que se salvam das pseudociências.

[...]
Não entendi.
[...]

Nem tinha me dado conta do detalhe, acho que meio aleatoriamente uso "geologistas" ou "biologistas", talvez com maior propensão se tiver lembrado de algo que li sobre "eles" em inglês...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2256 Online: 12 de Junho de 2015, 21:08:10 »
O Geo é um Pokemon do tipo pedra.

A vantagem é que deve ter uma boa defesa contra fogo e envenenamento, mas é facilmente derrubado por água ou plantas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2257 Online: 12 de Junho de 2015, 21:39:04 »
Então pokemon na verdade é derivado de uma versão extendida da brincadeira de pedra, papel ou tesoura, só que inventando bichos para simbolizarem esses confrontos em rinhas?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2258 Online: 12 de Junho de 2015, 23:32:50 »
Então pokemon na verdade é derivado de uma versão extendida da brincadeira de pedra, papel ou tesoura, só que inventando bichos para simbolizarem esses confrontos em rinhas?

Não é maravilhoso?!!?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2259 Online: 14 de Junho de 2015, 17:13:24 »
Estou tentando instalar o Linux aqui, mas na hora da tela de boot, recebo uma mensagem de erro quando escolho o Ubuntu. Já desabilitei o secure boot, mas ainda não tá dando barato...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2260 Online: 14 de Junho de 2015, 17:57:47 »
A mensagem de erro quando escolhe o linux é algo como só uma linha ou outra dizendo que "não encontrou sistema operacional/partição/kernel/não lembro na partição N,N", parando aí em seguida, ou é ir para esse boot do windows?

Se há essa outra mensagem, deve pesquisar sobre "como reparar o grub" (ou lilo, acho que dá na mesma mensagem no fim das contas). Se não for isso, o que acho que não é, e nunca tinha visto, então:

Acho que isso aqui se refere a essa situação, só tem uma resposta, mas foi aceita:

http://askubuntu.com/questions/342898/how-can-i-fix-ubuntu-winboot-wubildr-mbr-missing-error

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2261 Online: 14 de Junho de 2015, 18:55:10 »
A mensagem de erro quando escolhe o linux é algo como só uma linha ou outra dizendo que "não encontrou sistema operacional/partição/kernel/não lembro na partição N,N", parando aí em seguida, ou é ir para esse boot do windows?

Se há essa outra mensagem, deve pesquisar sobre "como reparar o grub" (ou lilo, acho que dá na mesma mensagem no fim das contas). Se não for isso, o que acho que não é, e nunca tinha visto, então:

Acho que isso aqui se refere a essa situação, só tem uma resposta, mas foi aceita:

http://askubuntu.com/questions/342898/how-can-i-fix-ubuntu-winboot-wubildr-mbr-missing-error

Se eu escolher o boot pelo BIOS, eu consigo ir para uma tela de linha de códifo do grub, mas dali eu não sei passar.

Vou ver de colé que é do link.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2262 Online: 14 de Junho de 2015, 19:45:58 »
Não tenho certeza, mas acho que vai precisar consertar duas coisas então... :/

Por outro lado, talvez o grub não funcionar direto pela escolha de boot via bios seja por ele estar configurado para funcionar corretamente com a outra opção, a que não funciona corretamente por seja lá o que houver de errado com essa coisa não-grub aí. :hein:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2263 Online: 14 de Junho de 2015, 20:48:35 »
Meh... vou deixar pra lá. Se o Linux não tem competência pra superar os sistemas anti-linux da Microsoft, não é tão bom assim...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2264 Online: 14 de Junho de 2015, 20:55:46 »
Já pensou em não usar o bootloader da microsoft?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2265 Online: 14 de Junho de 2015, 20:59:49 »
Aquilo lá não é grub então?

Achava que do 8 em diante eles eram ainda mais não-existe-outro-sistema-apenas-Windowzool.

Infernal mesmo parece ser instalar windows e OSX juntos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2266 Online: 14 de Junho de 2015, 21:23:30 »
Já pensou em não usar o bootloader da microsoft?

?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2269 Online: 14 de Junho de 2015, 23:22:52 »
Je ne suis pas un rackier...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2270 Online: 14 de Junho de 2015, 23:36:30 »
Putz, que trampo, essas coisas de UEFI.

http://www.rodsbooks.com/linux-uefi/
https://www.linux.com/learn/tutorials/821007-how-to-install-linux-on-a-windows-machine-with-uefi-secure-boot

Quando você pensa que já era nerd o suficiente, eles elevam a barra para você precisar se nerdear ainda mais...

The Windows 10 problem

This is where it all gets a bit frustrating. Microsoft has announced that, with Windows 10, they will no longer require manufacturers to include the ability to toggle off Secure Boot. This means PC vendors will have the power to further raise the hurdles for alternative operating systems to be installed. The official decision has not been handed down yet. Even if it does take effect, this will not cause problems with older systems. And even if it does become a reality, distributions such as Ubuntu, Fedora, Red Hat, and SUSE won’t have any issues as they are already using official digital keys to meet the UEFI requirements. For smaller distributions (created by developers who cannot afford to purchase the keys), this could be a big issue.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2271 Online: 17 de Junho de 2015, 11:57:52 »
Pretendo fazer um upgrade no meu PC no final do ano ou início do ano que vem. Vou comprar o CPU, placa-mãe e memórias. Eu sempre comprei Intel, e já tenho uma ideia do custo-benefício deles, das linhas de produtos e dos preços, mas não entendo nada de AMD.

Aí eu pergunto? Vale à pena comprar AMD para rodar games? Quais processadores são legais e não tão caros? Como eles se comparam com os Intel? Tem alguma diferença significativa entre AMD e Intel atualmente (instruções, funções extras, preço, compatibilidade, durabilidade)? Qual placa mãe recomendam pra AMD?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2273 Online: 17 de Junho de 2015, 13:09:01 »
Faz sentido se pensar em AMD vs Intel, em vez de "AMD Eternom vs Intel Fodom"?

Não sei. Não sei nem se entendi sua pergunta.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2274 Online: 17 de Junho de 2015, 14:47:59 »
Modelos específicos de linhas processadores de cada fabricante, em vez de apenas fabricantes. A menos que já esteja considerando o "top" de cada uma e desconsiderando qualquer outra alternativa abaixo disso. Ou o "bottom", e qualquer uma acima.

Baideuêi:

https://www.cpubenchmark.net/cpu_value_available.html

Price Performance Currently Available

This chart comparing the price performance of CPUs is made using thousands of PerformanceTest benchmark results and pricing pulled from various retailers. Benchmark results and pricing is reviewed daily. The chart below compares CPU value (performance / price) using the lowest price currently available from our affiliates. Higher results in the chart represent better value in terms of more performance per dollar. The top 100 CPUs in terms of value are graphed for both single CPU systems (typically desktops) and multi-CPU systems (typically servers).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!