Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207920 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2275 Online: 17 de Junho de 2015, 14:52:33 »
Os melhores processadores da Intel são muito melhores que os melhores processadores da AMD.

Até há alguns anos, se você pegasse os TOP da AMD, eles teriam desempenho equivalente aos médios da Intel, mas relativamente mais baratos (10%? 15%?).

Usei AMD a minha vida inteira. Quando troquei meu Turion 64 x3 do laptop por um Core i7, não quis mais voltar pra AMD. Principalmente pro causa do suporte do resto do hardware ao Linux.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2277 Online: 17 de Junho de 2015, 15:09:41 »
Modelos específicos de linhas processadores de cada fabricante, em vez de apenas fabricantes. A menos que já esteja considerando o "top" de cada uma e desconsiderando qualquer outra alternativa abaixo disso. Ou o "bottom", e qualquer uma acima.

Baideuêi:

https://www.cpubenchmark.net/cpu_value_available.html

Price Performance Currently Available

This chart comparing the price performance of CPUs is made using thousands of PerformanceTest benchmark results and pricing pulled from various retailers. Benchmark results and pricing is reviewed daily. The chart below compares CPU value (performance / price) using the lowest price currently available from our affiliates. Higher results in the chart represent better value in terms of more performance per dollar. The top 100 CPUs in terms of value are graphed for both single CPU systems (typically desktops) and multi-CPU systems (typically servers).

AMD FX-9590 Eight-Core   
10,291
$229.99

Intel Core i7-4770K @ 3.50GHz   
10,197
$400.0

Os AMD continuam com o excelente custo benefício.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2278 Online: 17 de Junho de 2015, 15:11:40 »
Os melhores processadores da Intel são muito melhores que os melhores processadores da AMD.

Até há alguns anos, se você pegasse os TOP da AMD, eles teriam desempenho equivalente aos médios da Intel, mas relativamente mais baratos (10%? 15%?).

Usei AMD a minha vida inteira. Quando troquei meu Turion 64 x3 do laptop por um Core i7, não quis mais voltar pra AMD. Principalmente pro causa do suporte do resto do hardware ao Linux.

Isso é um tipo de coisa que me preocupa. Se diferentes SO ou tecnologias não funcionam bem. Mas o que você quis dizer com "suporte do resto do hardware"?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2279 Online: 17 de Junho de 2015, 15:51:46 »
No caso de laptops, se você quer CPU AMD, você tem que engolir junto chipset AMD e placa de vídeo AMD.

E a AMD é mestra em fazer o chipset FX-5423562455-delta_XPTO  que é uma versão mobile totalmente incompatível com a FX-5423562455 então os drivers são diferentes (e como tem 18 modelos mobile da  FX-5423562455 todas incompatíveis entre si, nenhum desenvolvedor de drivers tem acesso a esse hardware e não sai o driver).

No caso da Intel, é tudo Intel HD Graphics com driver open source desenvolvido pela própria Intel.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2280 Online: 17 de Junho de 2015, 16:04:13 »
No caso de laptops, se você quer CPU AMD, você tem que engolir junto chipset AMD e placa de vídeo AMD.

E a AMD é mestra em fazer o chipset FX-5423562455-delta_XPTO  que é uma versão mobile totalmente incompatível com a FX-5423562455 então os drivers são diferentes (e como tem 18 modelos mobile da  FX-5423562455 todas incompatíveis entre si, nenhum desenvolvedor de drivers tem acesso a esse hardware e não sai o driver).

No caso da Intel, é tudo Intel HD Graphics com driver open source desenvolvido pela própria Intel.

No caso de desktops não teria esse problema então. Bom, os AMD sempre tiveram um preço atraente, mas nunca me senti confortável em comprar um.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2281 Online: 17 de Junho de 2015, 17:22:27 »
Os linux, ou os debians especificamente, deveriam mudar logo o rótulo amd64 para intel64, ingratos. É só mudar o intel-esquisito-64 para intel-seiláoque-64, aí não dá confusão. Confusão maior deve ser com amd64 e arm64.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2283 Online: 18 de Junho de 2015, 01:00:50 »
POR FAVOR
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2284 Online: 18 de Junho de 2015, 07:48:49 »
??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2285 Online: 18 de Junho de 2015, 08:23:49 »
O problema do JAVA e do C# não são as linguagens, e sim as plataformas, que tem uma aplicação corporativa. Os programadores hobbystas não suportam isso.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2286 Online: 18 de Junho de 2015, 11:44:24 »
O problema do JAVA e do C# não são as linguagens, e sim as plataformas, que tem uma aplicação corporativa. Os programadores hobbystas não suportam isso.
??

Meu problema é que java é o padrão de facto pra coisas multiplataforma.

Se por um lado eu acho ótimo quando fazem algum aplicativo em Java porque é trivial rodar no Linux (yay IRPF, yay Minecraft), por outro java é um mamute lerdo e cheio de buracos (vide fiasco dos "módulos de segurança de internet banking ano passado).

Seria bom ter uma linguagem (e ecossistema de bibliotecas) amplamente adotada que permitisse aplicações (facilmente-compliáveis-para) multiplataforma que não fosse interpretado por um mamute disléxico.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2287 Online: 18 de Junho de 2015, 13:06:54 »
Seria bom ter uma linguagem (e ecossistema de bibliotecas) amplamente adotada que permitisse aplicações (facilmente-compliáveis-para) multiplataforma que não fosse interpretado por um mamute disléxico.

De fato seria mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2288 Online: 18 de Junho de 2015, 23:08:25 »
quem mandou usar interpretador de merda? tem que ver o pacote todo.. compra um app server WebLogic com Coherence e coloca em um Exalogic com 360 processadores e mais de 100GB de RAM com infiniband.

qualquer US$ 2M coloca a coisa para rodar..  :lol:

Brincadeiras a parte, vejo MUITO programador fazendo cagada em Java.. a linguagem é poderosa só que muitas vezes é entregar metralhadora para macaco.

Melhor mesmo é neguinho usar coisa mais simples se não sabe programar.

« Última modificação: 19 de Junho de 2015, 21:55:26 por Bahadur »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2289 Online: 19 de Junho de 2015, 21:40:29 »
Dúvida:

Quanto eu crio um pen drive "bootável" para rodar um sistema operacional direto através dele, posso continuar usando o pen drive como armazenamento durante a sessão ou ele fica totalmente "dedicado" a rodar o sistema?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2290 Online: 20 de Junho de 2015, 10:05:07 »
Dúvida:

Quanto eu crio um pen drive "bootável" para rodar um sistema operacional direto através dele, posso continuar usando o pen drive como armazenamento durante a sessão ou ele fica totalmente "dedicado" a rodar o sistema?
Ele continua usável como pendrive para armazenar coisas.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2291 Online: 20 de Junho de 2015, 10:08:01 »
Dúvida:

Ele continua usável como pendrive para armazenar coisas.

Obrigado.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #2292 Online: 23 de Junho de 2015, 12:21:28 »
Esse aqui é equivalente a qual da Intel?
http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-

[descobri]

--------------------------

curiosidades:
NSA tenta quebrar software antivírus da Europa
« Última modificação: 23 de Junho de 2015, 13:04:35 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #2293 Online: 23 de Junho de 2015, 15:04:26 »
utilidade pública.

<a href="https://www.youtube.com/v/RK-bGtVERWQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/RK-bGtVERWQ</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2294 Online: 23 de Junho de 2015, 15:12:33 »
Com o dólar a π reais? Não.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2295 Online: 08 de Julho de 2015, 14:33:20 »
quem mandou usar interpretador de merda? tem que ver o pacote todo.. compra um app server WebLogic com Coherence e coloca em um Exalogic com 360 processadores e mais de 100GB de RAM com infiniband.

qualquer US$ 2M coloca a coisa para rodar..  :lol:

Brincadeiras a parte, vejo MUITO programador fazendo cagada em Java.. a linguagem é poderosa só que muitas vezes é entregar metralhadora para macaco.

Melhor mesmo é neguinho usar coisa mais simples se não sabe programar.

Também acho, programadores não usam 30% do poder da linguagem. E usam errado, também porque as plataformas estão mais seguras, demora para ver problemas de implementação.

Já tive problemas com o parser de um arquivo porque a anta colocava o conteúdo do ARQUIVO INTEIRO num String, ... como o cliente usava sempre arquivos de 10Kb ninguém percebeu a cagaad até trafegar um arquivo de 120Mb...

O Exalogic é poderoso mas muito caro. A plataforma do Web Center da Oracle, que soma app server, componentes SOA e etc, baseada no Weblogic, é de fato excelente, porém cara demais, além de ter apetrechos esquisitos feitos pela Oracle para usar BPEL que deixam a coisa toda bem problemática.

E aliás, a JVM é baseada no JRockit que é muito mais rápido.

Os servidores baseados no ODA também são bem poderosos mas é uma bala e tem que ter processadores para dar com pau para a coisa toda funcionar bem.

Sobre segurança, o Java tem uma porrada de implementações boas princialmente as bibliotecas da Bouncy Castle, o problema foi que o Oracle quer matar os applets, que se recusam a morrer por não haver outras implementações tão seguras e estáveis quanto. Isso ainda está em aberto, mas acho que até 2016 a Oracle vai definitivamente estrangular o uso de applets.

Estou apostando no Node.js para certo tipo de aplicações e acredito que será uma boa saída para um bom número deles, porém quando você quer riqueza de portais, feitos de forma ágil, numa plataforma robusta, prepare seu bolso...

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #2296 Online: 08 de Julho de 2015, 20:50:58 »
Corroboro que o Java é bem rápido e desafio alguém a encontrar benchmarks em contrário. :P

Mas tenho medo que no futuro o Java possa morrer e eu fique órfão de uma linguagem orientada a objeto decente (torcendo por coisas como EcmaScript Harmony, porque o JavaScript atual ninguém merece). Mesmo assim... tipagem forte vai passar longe...

E esse Windows 10 que vai rodar aplicativos Android e iOS nos celulares, hein? Será que agora vai, Microsoft? (apesar da demissão de 7800 funcionários de equipes mobile).

Estou apostando no Node.js para certo tipo de aplicações e acredito que será uma boa saída para um bom número deles, porém quando você quer riqueza de portais, feitos de forma ágil, numa plataforma robusta, prepare seu bolso...

Não entendi bem essa frase, poderia explicar melhor?
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 21:10:53 por Digão »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2297 Online: 08 de Julho de 2015, 22:33:10 »
Se você fizer apps que conversam com servidores, o lado servidor pode ser em Node.js e a parte cliente-servidor estar toda em Json.

O Node.js tem drivers para conectar desde bases de dados NOSQL até Oracle, bem poliglota, e dá para criar classe em Json para definir as estruturas de dados. Com isso você cria um lado servidor simples e modular, e que pode ser modificado com facilidade. E do lado cliente você pode ter um HTML5 ou um app para mobiles, que sequer saber como é o servidor que os serve.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2298 Online: 08 de Julho de 2015, 22:36:19 »
Alias porque você quer applet ao invés de HTML5?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2299 Online: 09 de Julho de 2015, 00:04:56 »
No caso applets porque existem aplicações que precisam gravar informações na máquina do cliente, o que só dá para fazer com applet assinado -pelo menos é o tipo de aplicação que em geral preciso fazer.

Em outros casos onde o client só coleta informações dá para fazer algo HTML5, responsivo, ou um app. Mas para certos casos não...

Mas o que estava falando sobre Node.js é para cobrir esse segundo cenário porque hoje fazer aplicações em servidores robustos demais em Java fica muito caro e com uma estrutura muito engessada.
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!