Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207855 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #650 Online: 14 de Novembro de 2011, 23:44:55 »
Usou o programa que eu informei? (Provavelmente formata) Usou o comando formatar via DOS?

Será que não é uma má configuração da sua cam?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #651 Online: 15 de Novembro de 2011, 08:29:22 »
COmo o problema acontece com todos os cartões e somente na camera, eu aposto que é pau do leitor da câmera, não dos cartões.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #652 Online: 15 de Novembro de 2011, 09:02:07 »
Usou o programa que eu informei? (Provavelmente formata) Usou o comando formatar via DOS?

Será que não é uma má configuração da sua cam?

Deu barato não.

Quando eu coloco o cartão essa mensagem aparece, mas quando eu tiro, ele dá a mensagem "sem cartão". Então o leitor está funcionando, mas ele sempre vê o cartão como bloqueado. Será que não existe uma maneira de enganar o leitor? Tentei com durex, mas não funcionou.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #653 Online: 15 de Novembro de 2011, 09:37:10 »
Não é possível formatar pela câmera porque ela não consegue acessar os cartões. Será que não existe uma adaptação caseira de emergência para fins de uso cotidiano?
Talvez seja um problema com o conector da câmera. Aí complica. Esguiche um limpa-contactos sem óleo e logo em seguida enfie o cartão.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #654 Online: 15 de Novembro de 2011, 09:40:40 »
Quando eu coloco o cartão essa mensagem aparece, mas quando eu tiro, ele dá a mensagem "sem cartão". Então o leitor está funcionando, mas ele sempre vê o cartão como bloqueado.
Ele vê o cartão, mas alguns dos pinos não devem estar fazendo contacto.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #655 Online: 15 de Novembro de 2011, 10:23:46 »
Eu não sei se a trava de gravação é lida mecanicamente ou eletricamente. Se for eletrica/eletronicamente, a solução do Silva deve funcionar, a do Durex não.

Se for mecânica, pode ser que o "sensor" tenha quebrado. Aí só abrindo...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #657 Online: 15 de Novembro de 2011, 20:10:49 »
Windows 8 poderá fechar as portas para o Linux

Não tem problema, instala-se o Linux e o Windows 8 no virtualbox.

Medida de segurança é deixar o Windows longe...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #659 Online: 17 de Novembro de 2011, 16:07:33 »
|(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #660 Online: 17 de Novembro de 2011, 16:44:34 »
Meu cartão de memória tava dando erro aqui, misturando tudo que diabo era arquivo (Acontece em quase todos mini sd.... nã...).

Formatei a unidade completa via dos e ta funcionando bem agora hehe. Vamos ver até quando.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #661 Online: 17 de Novembro de 2011, 16:50:10 »
Meu cartão de memória tava dando erro aqui, misturando tudo que diabo era arquivo (Acontece em quase todos mini sd.... nã...).

Isso acontece quando você troca de dispositivo sem "remover com segurança". O Windows acha que a lista de arquivos é a do cartão/pendrive que não foi removido com segurança, mas procura os arquivos no dispositivo que está conectado no momento.

Já vi isso acontecer ao vivo durante uma série de seminários. O cara teve que ir até a sala dele pegar o pendrive que não foi desmontado corretamente, espetar e desmontar pra poder ler o outro dispositivo direito.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #662 Online: 17 de Novembro de 2011, 18:50:59 »
É, eu vi seu comentário anterior sobre isto. Mas acontece mesmo eu removendo corretamente, por exemplo, quando passo várias pastas de músicas ao mesmo tempo.

Edit:

Não to lembrado agora o nome do processo, mas quando isto acontece, fica um processo referente a montagem do pendrive. E olha, o troço não finaliza de modo bruto nenhum....

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #663 Online: 17 de Novembro de 2011, 20:35:25 »
O Buffer?

Quando você manda uma quantidade muito grande e arquivos o S.O. anota na tabela de partição que tem os arquivos lá mas só grava meeeesmo quando você mandar remover.

Acho que tem um jeito de desativar isso. Procura por Disk write buffer ou algo assim.

EDIT: Pode ser disk cache também.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2011, 20:39:07 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #664 Online: 17 de Novembro de 2011, 22:21:50 »
uma amiga (foi usuária quando era desenvolvedor) deu o nome de buffer ao cão dela, de tanto que ouvia agente falando sobre isso, em um tempo em que programador tinha que lembrar que isso existia.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #665 Online: 17 de Novembro de 2011, 22:27:49 »
O troço não dá caminho específico. Mas o nome do processo é system idle processes, acho que isso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #666 Online: 17 de Novembro de 2011, 22:47:06 »
idle não é processo algum.. é pronto para executar uma fila ou em wait (interrupção)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #667 Online: 17 de Novembro de 2011, 23:38:42 »
Engraçado, aqui aparece como um processo, quando há conexão com alguma porta USB... Mas veja que ele é responsável pela conexão USB.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #668 Online: 18 de Novembro de 2011, 00:09:04 »
cara leia o que vou te dizer tendo em conta que sou "um técnico enferrujado" isso é.. já se vai mais de dez anos que não atuo na área técnica

o processo idle é só uma maneira de visualização. Quando o kernel vai escolher para qual CPU ela vai mandar a tarefa, ela escolhe uma que esteja idle (inativo)

imagina que ela então associou sua requisição USB a esse processo. Quando o processo vai executar o USB acontece uma "interrupção" isto é a CPU reconhce que ela não tem o que fazer apenas esperar a porta USB trabalhar.. isso é wait (uma interrupção que gera... idle sobre ponto de vista do S.O)

So.. deve estar com algum problema na usb mesmo (genial haha)

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #669 Online: 18 de Novembro de 2011, 00:21:03 »
Hum, nunca tinha visto falar disto. Vou ler sobre depois.

E a usb aqui funciona normalmente, tanto para o modem 3g, quanto para pendrivers e um outro cartão micro sd.

Só nos meus dois cartões dá problemas.... É freud...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #670 Online: 18 de Novembro de 2011, 00:25:36 »
qualquer IO é wait.. CPU fica idle enquanto tem IO. Se o IO demora para acontecer, você verá um idle que reflete o problema que está acontecendo no momento.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #673 Online: 21 de Novembro de 2011, 11:57:42 »
Tenho uns arquivos .doc e .pdf no meu pen-drive que estão dando problema. Tentei abri-los ontem em casa (Ubuntu) e não consegui. Hoje tentei abri-los aqui na universidade (Windows) e também não abrem. Pelo Windows vi que aparecem com um atributo "arquivo morto". Alguém sabe do que se trata e como posso resolver isso?

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #674 Online: 21 de Novembro de 2011, 12:32:21 »
Não é possível formatar pela câmera porque ela não consegue acessar os cartões. Será que não existe uma adaptação caseira de emergência para fins de uso cotidiano?
Talvez seja um problema com o conector da câmera. Aí complica. Esguiche um limpa-contactos sem óleo e logo em seguida enfie o cartão.
Bom, muito bom...

Fernando, parece que o problema é esse. Joguei um limpa contatos desse que você me sugeriu (apesar do povo ficar sugerindo o milagroso wd-40, não usei por medo de ficar oleoso e vazar pra algum lugar que não deveria) e voltou a funcionar, mas em seguida, deu pau de novo, agora fica alternando como se o contato ainda estivesse meio incerto. Tem como fazer uma limpeza mais eficiente ou eu posso usar esse limpador sem moderação? Ele parece secar imediatamente, mas sei lá se o uso sobre o uso daria algum problema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!