Se você abrir pelo windows o arquivo do podcast que tá no celular, ele toca certo?
O que acontece é que quando vc arranca o pendrive sem desmontar antes, o Windows guarda a lista de arquivos do pendrive na memória e acha que "o pendrive da porta USB tal tem tais e tais arquivos". Na hora que vc espeta o celular na porta, o Windows pensa qu o celualr é o pendrive e pode se embananar nos arquivos. Já vi isso acontecendo ao vivo numa série de seminários que um apresentador terminou a apresentação e arrancou o pendrive, o próximo foi espetar e era como se no pendrive dele tivesse os arquivos do anterior. Ele tentou abrir um pra ver o que era, mas deu erro, claro, porque o Windows tava procurando o arquivo de um pednrive no outro. Nem reiniciar resolveu. O primeiro cara teve que espetar o pendrive dele, desmontar e aí sim remover para o outro poder usar.
Não lembro agora se o Win 7 faz isso, mas a cópia dos arquivos para dispositivos removíveis no Windows costumava ser assíncrona, quer dizer em vez de realmente copiar os dados, o Windows anotava o que tinha que copiar e copiava depois de um certo tempo ou quando o usuário mandasse remover o dispositivo. Isso fazia sentido na época do USB 1.1, mais lerdo.
Quando a mandar fazer verificação do sistema de arquivos, sugiro que você copie os dados do celular (que eu suponho que sejam do cartão SD) para um diretório no seu computador, formate o cartão e copie de volta.
Melhor ainda: sugiro você fazer isso não através do celular, mas usando um adaptador de microSD para SD e lendo num leitor de cartões
