Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207853 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #601 Online: 03 de Outubro de 2011, 15:31:49 »
Sim, existem vírus para MAC, assim como existem vírus para Linux, mas o número é tão irrisório que não vale nem o tempo do download do antí-virus. Mil vírus deve surgir por dia para Windows.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #602 Online: 03 de Outubro de 2011, 15:34:53 »
Mas basta 1 vírus para acabar com seu dia. :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #603 Online: 03 de Outubro de 2011, 17:29:56 »
Mas basta 1 vírus para acabar com seu dia. :)
Usar antivirus pra Mac é a mesma coisa que andar com colete de kevlar, carro blindado e segurança particular na Suiça temendo assalto a mão armada. É possivel que aconteça, mas a probabilidade é tão pequena que não compensa o gasto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #604 Online: 04 de Outubro de 2011, 07:22:31 »
O Linux tem o Clamav (anti-vírus) e o Rootkit Hunter, ambos gratuitos. Talvez haja algo para o Mac.

Nunca encontrei nada no meu computador, mas o Clamav era útil no servidor de emails porque interceptava os vírus antes que chegassem aos destinatários das mensagens em máquinas Windows.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #605 Online: 04 de Outubro de 2011, 07:24:59 »
O Clamav é mais para isso do que contra virus pra linux...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #606 Online: 04 de Outubro de 2011, 13:00:28 »
engraçado... protege o concorrente hehehe.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #607 Online: 04 de Outubro de 2011, 13:35:38 »
engraçado... protege o concorrente hehehe.

Na verdade é porque tem casos que se vc estiver rodando o windows, o Virus não sai.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #608 Online: 04 de Outubro de 2011, 13:42:30 »
Ah, aproveitando o espaço, já que estou desempregado:

TÔ DOIDO PRA ARRANJAR MAIS CLIENTES PARA CONSERTAR COMPUTADORES COM PROBLEMAS DE HARDWARE OU SOFTWARES! QUEM TIVER VÍRUS AÊ, EU CONSERTO VIA INTERNET MESMO! É SÓ CHAMAR! E SE O PROBLEMA NÃO FOR RESOLVIDO, SÓ PAGA 4 REAIS, QUE É PASSAGEM DE IDA E VOLTA, PARA EU TER VERGONHA NA CARA E APRENDER A RESOLVER O PROBLEMA!!!!!!!!!!!!!

Lembrando, até hoje nenhum cliente me deu os 4 reais...

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #609 Online: 10 de Outubro de 2011, 13:51:03 »
Oi Velox não funciona via wi-fi (TP-Link wr941nd), apenas conectando o modem direto no notebook mesmo. Como contratei a Velox muito recentemente, ainda não cancelei meu outro serviço de internet (cabo), e que está funcionando via wi-fi. Então é provavelmente algum problema de configuração, alguém imagina o que pode ser?  :?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #610 Online: 10 de Outubro de 2011, 18:25:00 »
Aê, a TP-Link tem um programinha que configura bem direitinho isto. Vê a versão para o seu e executa. É só digitar o login e senha do provedor e na base do avançar, avançar... hehehe. Vê se isto resolve e responde aê. :ok:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #611 Online: 18 de Outubro de 2011, 11:39:35 »
Eu gosto muito de ouvir podcasts (jovemnerd, visão histórica, fronteiras da ciência, etc...). Só que, de uns tempos para cá, o sistema andróid "mistura" os arquivos, então eu estou escutando um podcast x.. daí entra o som do outro... e, não raro, termina com um completamente diferente.

Alguém tem idéia do que seja isso e como consertar?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #612 Online: 18 de Outubro de 2011, 11:46:41 »
O sistema android ou seu player de podcast?

Como você transfere os arquivos pro seu android?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #613 Online: 18 de Outubro de 2011, 12:06:23 »
O sistema android ou seu player de podcast?

Como você transfere os arquivos pro seu android?

O player não é, testei com um outro e o problema continua.

Eu transferia pelo cabo USB, mas como ele tem wi-fi resolvi "baixar direto" do site, mas o problema continua.
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #614 Online: 18 de Outubro de 2011, 12:17:33 »
Quando vc transferia pelo cabo USB, vc lembrava de desmontar (remover com segurança) antes de arrancar o cabo? E esperava sincronizar pra isso? Não arrancou nenhum outro pendrive sem desmontar antes? Se vc usar Windows, ele faz uma lambança se vc não desmontar...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #615 Online: 18 de Outubro de 2011, 13:03:56 »
Quando vc transferia pelo cabo USB, vc lembrava de desmontar (remover com segurança) antes de arrancar o cabo? E esperava sincronizar pra isso? Não arrancou nenhum outro pendrive sem desmontar antes? Se vc usar Windows, ele faz uma lambança se vc não desmontar...

Sem desmontar antes sim, removi vários pendrives dessa maneira. Mas isso afetaria o uso futuro da conexão USB? Lembro que eu sempre segui os procedimentos corretos para o android, mas só de uns tempos para cá os problemas apareceram.

EDIT: esqueci de mencionar, há algum tempo ele começou a pedir verificação de disco, basta conectá-lo no PC. Eu uso o windows seven.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2011, 13:10:10 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #616 Online: 18 de Outubro de 2011, 13:36:58 »
Se você abrir pelo windows o arquivo do podcast que tá no celular, ele toca certo?

O que acontece é que quando vc arranca o pendrive sem desmontar antes, o Windows guarda a lista de arquivos do pendrive na memória e acha que "o pendrive da porta USB tal tem tais e tais arquivos". Na hora que vc espeta o celular na porta, o Windows pensa qu o celualr é o pendrive e pode se embananar nos arquivos. Já vi isso acontecendo ao vivo numa série de seminários que um apresentador terminou a apresentação e arrancou o pendrive, o próximo foi espetar e era como se no pendrive dele tivesse os arquivos do anterior. Ele tentou abrir um pra ver o que era, mas deu erro, claro, porque o Windows tava procurando o arquivo de um pednrive no outro. Nem reiniciar resolveu. O primeiro cara teve que espetar o pendrive dele, desmontar e aí sim remover para o outro poder usar.

Não lembro agora se o Win 7 faz isso, mas a cópia dos arquivos para dispositivos removíveis no Windows costumava ser assíncrona, quer dizer em vez de realmente copiar os dados, o Windows anotava o que tinha que copiar e copiava depois de um certo tempo ou quando o usuário mandasse remover o dispositivo. Isso fazia sentido na época do USB 1.1, mais lerdo.

Quando a mandar fazer verificação do sistema de arquivos, sugiro que você copie os dados do celular (que eu suponho que sejam do cartão SD) para um diretório no seu computador, formate o cartão e copie de volta.

Melhor ainda: sugiro você fazer isso não através do celular, mas usando um adaptador de microSD para SD e lendo num leitor de cartões
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #617 Online: 18 de Outubro de 2011, 21:13:07 »
Não necessariamente foi problema de desmontagem. Na verdade, isto acontece no meu micro sd, do celular. Perceba que isto sempre acontece quando vc passa várias músicas de uma vez. Faz só um teste. Salva teus arquivos, obviamente, formata e passa arquivo por arquivo. Sempre quando passar um, testa pra ver se não se misturou com os outros (O que vc está passando, pode dar problema, porém o que vc já passou, e não apresentou problemas, fica normal).

Faz um teste aê....

Em suma, a porcaria da unidade ta dando pau... :lol:
« Última modificação: 18 de Outubro de 2011, 21:16:24 por Mussain! »

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #618 Online: 18 de Outubro de 2011, 22:25:19 »
Estou usando o novo opera, só que o corretor ortografico não está funcionando.
Apesar de estar marcado para funcionar em Preferencias>Avançado>Navegação o filho da puta não funciona.
Alguem pode me ajudar?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #619 Online: 18 de Outubro de 2011, 22:41:50 »
Reinstala o opera, ô.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #620 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:01:50 »
Pronto. Não funcionou.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #621 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:26:37 »
Bora fazer um teste:

Botão direito nessa caixa de "resposta rápida", opções do corretor ortográfico", adicionar ou remover dicionário  e instala ou reinstala o dicionário da língua que vc quer. Tenta isto. O meu ta funcionando sem problemas. Se continuar, posta que a gente dá um jeito.... de um jeito ou de outro esse troço agora vai funcionar!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2011, 23:30:09 por Mussain! »

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #622 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:57:30 »
Ai que está, nesse novo opera não tem essas opções. Só tem como ativar e desativar o corretor.
Ps: estou usando ele no Ubuntu.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #623 Online: 19 de Outubro de 2011, 01:18:40 »
Como é? Não tem essa opção? Cara, não me faça rodar meu ubuntu só pra vê isso não... O seu sistema é versão 11 ou superior?

Quanto tu aperta o botão direito nas caixas de textos, como por exemplo, essa que a gente digita aqui para enviar mensagens, quais as opções aparecem?

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #624 Online: 19 de Outubro de 2011, 01:31:37 »
Tirando as opções que não tem nada haver com o corretor só aparece esta : Corretor Ortografico e um "V" indicando que ele está ativo.

Ps: Sim, 11. alguma coisa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!