Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207856 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #675 Online: 21 de Novembro de 2011, 12:51:13 »
Não é possível formatar pela câmera porque ela não consegue acessar os cartões. Será que não existe uma adaptação caseira de emergência para fins de uso cotidiano?
Talvez seja um problema com o conector da câmera. Aí complica. Esguiche um limpa-contactos sem óleo e logo em seguida enfie o cartão.
Bom, muito bom...

Fernando, parece que o problema é esse. Joguei um limpa contatos desse que você me sugeriu (apesar do povo ficar sugerindo o milagroso wd-40, não usei por medo de ficar oleoso e vazar pra algum lugar que não deveria) e voltou a funcionar, mas em seguida, deu pau de novo, agora fica alternando como se o contato ainda estivesse meio incerto. Tem como fazer uma limpeza mais eficiente ou eu posso usar esse limpador sem moderação? Ele parece secar imediatamente, mas sei lá se o uso sobre o uso daria algum problema.
Em princípio, ele não deixa resíduos. Eu o uso nos botões de um rádio despertador que devem estar oxidados pelo tempo. Funciona pelo tempo de eu acertar a hora, mas depois fica ruim de novo. Há anos que faço isto e não piorou nem melhorou.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #676 Online: 10 de Dezembro de 2011, 22:36:18 »
Estou com um livro em pdf, que tem duas páginas do livro por uma página de pdf. Queria cortar ao meio, para poder ler melhor no Kindle. Alguém sabe como?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #677 Online: 10 de Dezembro de 2011, 23:47:22 »
Não consigo achar para comprar para minha filha  "A Viagem de Chihiro". Alguém sabe onde comprar ou baixar? (me lembro que alguém me disse que podia baixar)

Achei esse link

http://www.baixarfilmesdublados.net/baixar-filme-a-viagem-de-chihiro-dublado/

e os links me mandam para um tal de pcmegarapido.exe

Algué, conhece?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #678 Online: 10 de Dezembro de 2011, 23:55:27 »
Acho que o filme tá esgotado. Mas é um filme bem fácil de se achar em locadoras.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #679 Online: 11 de Dezembro de 2011, 10:14:42 »
Agnóstico, lembre-se que não é permitido divulgar  endereços de links que levem a violação de direitos autorais no CC.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #680 Online: 11 de Dezembro de 2011, 10:31:44 »
Ok, é que já conversamos sobre esse filme aqui e o Barata disse que era aberto, por isso tomei a liberdade.  Nem sei quais softwares se usam para baixar filmes
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #681 Online: 11 de Dezembro de 2011, 11:17:45 »
Estou com um livro em pdf, que tem duas páginas do livro por uma página de pdf. Queria cortar ao meio, para poder ler melhor no Kindle. Alguém sabe como?
Se você usa o Windows, instale o PDF995. Ele vira uma impressora virtual. Você abre seu livro, manda imprimir, escolhe o PDF995 como impressora e define o intervalo de impressão (página 1 até a página do meio). Depois imprime do meio para o fim.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #682 Online: 19 de Dezembro de 2011, 00:35:01 »

Topei com a solução pra vc sem querer!

http://www.freewaregenius.com/2011/01/18/briss-crop-your-pdf-documents-using-a-visual-interface/

http://www.freewaregenius.com/2009/02/12/pdf-split-and-merge-20-a-pdf-editor-with-a-visual-interface/
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #683 Online: 20 de Dezembro de 2011, 22:53:53 »
Estou com um problema e gostaria muito que alguém me ajudasse. Algumas semanas atrás eu instalei Call of Duty 2 no meu notebook que estava rodando com o Win 7 Ultimate 32 bits; consegui instalar e jogar normalmente, porém após ter instalado a mesma versão do Win 7 só que de 64 bits eu não consigo mais instalar o CoD 2. Quando tento, aparece uma mensagem dizendo:
Citação de: Aplicativo de 16 bits sem suporte
O programa ou recurso "\??\C:\COD2\1\P.exe" não pode ser iniciado ou executado devido a uma incompatibilidade com versões de 64 bits do Windows. Entre em contado com o fornecedor do software para saber se existe uma versão compatível com Windows 64 bits disponível.

Alguém sabe como contornar esse problema?

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #684 Online: 20 de Dezembro de 2011, 23:56:24 »

Topei com a solução pra vc sem querer!

http://www.freewaregenius.com/2011/01/18/briss-crop-your-pdf-documents-using-a-visual-interface/

http://www.freewaregenius.com/2009/02/12/pdf-split-and-merge-20-a-pdf-editor-with-a-visual-interface/

Muito obrigado, cara. Fico te devendo uma. Pago quando puder.  :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #685 Online: 21 de Dezembro de 2011, 11:32:22 »
Tamos aê! :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #686 Online: 28 de Dezembro de 2011, 19:27:23 »
Finalmente instalei o Windows 7 e já estou com raiva dele. Acho que o Ubuntu me deixou mal acostumado com algumas facilidades.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #687 Online: 29 de Dezembro de 2011, 06:46:34 »
Finalmente instalei o Windows 7 e já estou com raiva dele. Acho que o Ubuntu me deixou mal acostumado com algumas facilidades.
Tenho o Vista por causa de um único programa, mas fico estressado com a lerdeza do boot.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #688 Online: 29 de Dezembro de 2011, 07:46:19 »
Meu 7 (home basic) também é ruim demais, trava toda hora mesmo com um hardware relativamente moderno pro uso diário (i3 sandy bridge, 3gb...), pior que o Vista SE rodando num Celeron velho e enferrujado.

Você não fez dual-boot? Uso o Ubuntu em 99,alguma coisa% do tempo e só logo no Windows em caso de alguma necessidade específica. Se você já se habituou às "facilidades" do Ubuntu...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #689 Online: 29 de Dezembro de 2011, 22:43:39 »
As versões do windows seven que devam ser criticadas, na minha opinião, seriam a professional e ultimate, que são as melhores. Testem elas e depois tirem suas conclusões.

Agora, na minha opinião, o melhor SO é o belo xp, 64 (falando em microsoft). Se houvessem ainda a preocupação de melhorar esse SO, eu continuaria com ele sem problemas. Mas como não, instalo sempre o ULTIMATE, na casa dos meus clientes.

edit
gramatical
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, 02:33:35 por Mussain! »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #690 Online: 30 de Dezembro de 2011, 01:11:01 »
Bem, estou com preguiça de arrumar meu Windows e instalei o Ubuntu 11.10 aqui. Só tenho uma dúvida: eu estou usando dois monitores e está tudo certinho, exceto que aparece nos dois aquele "menuzinho" da barra de ferramentas, lá em cima. Tem como fazer aparecer só em um?

Uma foto para entender melhor

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #691 Online: 30 de Dezembro de 2011, 13:32:57 »
Acho bobagem fazer aparecer só em um,principalmente se você estiver com um programa aberto em cada monitor (que é A razão pra usar dois monitores): em cada monitor foca o menu de um programa.

O que realmente enche o saco no ubuntu (na verdade, no Unity) é que se vc quiser que seu monitor principal seja o da direita, a barra lateral fica no MUITO do desktop virtual e não dá pra usar direito.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #692 Online: 30 de Dezembro de 2011, 20:43:47 »
Pois é, resolvi deixar assim mesmo. Agora, é só comigo que o computador praticamente trava toda vez que abro o Central de Programas do Ubuntu? Puta troço pesado da porra...

Ah, e o plugin do flash usa quase 100% da CPU toda vez que tento ver algum vídeo em algum site. Agora estou tentando arrumar isso... Tanta gente trabalhando em cima dessas distribuições e não conseguem fazer o troço funcionar direito :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #693 Online: 30 de Dezembro de 2011, 21:03:34 »
O Flash não depende dos devs das distribuições.

Depende de gente que posta esse tipo de coisa: http://blogs.adobe.com/penguinswf/2010/01/solving_different_problems.html
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #694 Online: 30 de Dezembro de 2011, 21:21:11 »
Pois é, o flash não é código aberto. Injustiça minha.

Consegui resolver: aqui na central de programas tem dois "flash", um é o Flash 11, que já vem com suporte nativo para 64 bits e o outro é um tal de "flash plugin for mozilla". Estava instalado o segundo, removi ele e instalei o 11 e agora está tranquilo. :ok:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #695 Online: 01 de Janeiro de 2012, 18:10:36 »
Pois é, resolvi deixar assim mesmo. Agora, é só comigo que o computador praticamente trava toda vez que abro o Central de Programas do Ubuntu? Puta troço pesado da porra...

Não, aqui abro ele certinho, mas não tenho dois monitores, uso no notebook.

Ah, e o plugin do flash usa quase 100% da CPU toda vez que tento ver algum vídeo em algum site. Agora estou tentando arrumar isso... Tanta gente trabalhando em cima dessas distribuições e não conseguem fazer o troço funcionar direito :(

Pelo Google Chrome não chega a 31% da CPU com load de 0.38, ou é o browser ou alguma versão específica...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #696 Online: 02 de Janeiro de 2012, 13:56:14 »
Bom, agora o flash está funcionando melhor. Não está 100%, mas já melhorou. E a Central de Programas eu estou com medo de abrir para testar :P

Sabem me dizer se tem para Linux algo parecido com o Dreamweaver?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #697 Online: 02 de Janeiro de 2012, 13:59:02 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #698 Online: 02 de Janeiro de 2012, 14:21:35 »
É pro cursinho. Preciso fazer um site usando HTML, CSS, JQuery e alguma coisa em Javascript. Nós estávamos usando Dreamweaver, mas estou com preguiça de instalar o XP em uma VM aqui só pra isso. Vou testar algum destes programas aí. :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #699 Online: 02 de Janeiro de 2012, 14:22:32 »
Wine não rola? =P

Você tá pagando pra aprender a mexer no Dreamweaver???
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!