Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207859 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #750 Online: 23 de Março de 2012, 22:47:30 »
Dá pra fazer com date e sed nem precisa html
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #751 Online: 23 de Março de 2012, 22:57:23 »
como assim?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #752 Online: 24 de Março de 2012, 08:45:36 »
Código: [Selecionar]
eltonfc@wolfgang ~ $ echo Fortaleza, `date +"%d de %B de %Y"`
Fortaleza, 24 de março de 2012
eltonfc@wolfgang ~ $

bash salva! :teehee:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #753 Online: 24 de Março de 2012, 18:52:00 »
Alguém aí usa o Netflix? O acervo é bom?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #754 Online: 24 de Março de 2012, 19:00:01 »
Alguém aí usa o Netflix? O acervo é bom?

Eu usava. Desisti.

O acervo ainda é bem fraquinho.

E apesar de o stream ser de muito boa qualidade, há muitos problemas de legendas.

Reportei vários deles, mas não obtive nenhuma resposta, e também não notei as correções.

Desde falta de sincronia das legendas, até legendas erradas mesmo, de um filme em outro.

Há muito que melhorar.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #755 Online: 28 de Março de 2012, 10:00:12 »
Alguém aí saca de PHP?

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #756 Online: 28 de Março de 2012, 14:42:00 »
\o\ Eu não.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #757 Online: 28 de Março de 2012, 14:54:58 »
Eu dou uma hackeada no código do fórum de vez em quando, mas nada muito firmeza... ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #758 Online: 28 de Março de 2012, 17:48:24 »
Nevermind, já consegui fazer. Tava tentando enviar email utilizando o phpmailer, mas num tava indo de jeito maneira, até que descobri que tinha que habilitar o Openssl no php.ini (estou usando o smtp do Gmail), e funcionou como uma safadinha obediente.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #759 Online: 28 de Março de 2012, 18:24:36 »
[...] e funcionou como uma safadinha obediente.

Tá. :|

Whatever floats yout boat :biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #761 Online: 31 de Março de 2012, 15:18:45 »
Valeu zambest, vou dar uma olhada.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #762 Online: 17 de Abril de 2012, 15:35:24 »
Openoffice......
Tem coisa mais irritante que ao digitar um texto dar enter e ao invés de simplesmente iniciar um parágrafo abrir com um - como indicativo de dialogo? Certa vez consegui desabilitar isto...mas não estou encontrando...alguém sabe?..
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #763 Online: 17 de Abril de 2012, 20:31:15 »
O parágrafo que você estava digitando ao dar enter começava com esse hífen/travessão também? Porque se for, o OpenOffice deve estar interpretando como se você quisesse criar uma lista.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #764 Online: 17 de Abril de 2012, 20:36:32 »
Openoffice......
Tem coisa mais irritante que ao digitar um texto dar enter e ao invés de simplesmente iniciar um parágrafo abrir com um - como indicativo de dialogo? Certa vez consegui desabilitar isto...mas não estou encontrando...alguém sabe?..

Formatar => Autocorreção => Ao digitar (tem que desmarcar).

(Se você der enter em uma linha que já foi "vítima" da autocorreção, ela vai voltar. Tem que começar uma linha nova...)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #765 Online: 17 de Abril de 2012, 20:52:46 »
Openoffice......

(Se você der enter em uma linha que já foi "vítima" da autocorreção, ela vai voltar. Tem que começar uma linha nova...)
Grande Diego...muito obrigado....
Tenho o hobby de escrever ficção, onde tem muito dialogo, e quando vou passar para narração, lá vinha o -......
A um ano eu havia resolvido, mas agora ao mudar o sistema e reintalar esqueci onde configurar e não havia achado....
Vc me deu uma grande ajuda...obrgado.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #766 Online: 17 de Abril de 2012, 22:38:40 »
Novo padrão da Sony pode armazenar 30 Blu-rays em um único disco

A Sony desenvolveu um novo padrão de discos óticos capazes de armazenar, cada um, o equivalente a 30 Blu-rays ou 1,5 TB (haverá também opções de discos com espaço de módicos 300 GB, “só” seis Blu-rays). Conhecidos como Optical Disc Archive (ODA), a intenção da Sony é tornar o novo modelo sucessor das mídias atuais, num esforço semelhante ao realizado anos atrás pela adoção dos Blu-ray.

Novo padrão de armazenamento (Foto: Divulgação)

Junto com os discos, a Sony apresentou o drive responsável por leitura e gravação das novas mídias. Um pouco grande para caber em qualquer hardware atual, o dispositivo se conecta a um computador via USB 3.0, fazendo uso da banda de até 4.8 Gbps da interface para troca de dados. Interessante notar que, ao menos nos números, o sistema já chega perto aos níveis máximos de HDs SATA de 6 Gbps.

Segundo release da Sony, a estimativa é começar a vender o sistema no segundo semestre deste ano. Não há valores divulgados, mas espera-se que a tecnologia ainda seja razoavelmente distante da realidade do consumidor comum, levando-se em consideração que um drive gravador de Blu-ray, assim como a mídia virgem, ainda são bastante caros. Em princípio, o sistema seria bastante interessante para quem trabalha com vídeo.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/04/novo-padrao-da-sony-pode-armazenar-30-blu-rays-em-um-unico-disco.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #767 Online: 17 de Abril de 2012, 22:52:14 »
Openoffice......

Grande Diego...muito obrigado....
Tenho o hobby de escrever ficção, onde tem muito dialogo, e quando vou passar para narração, lá vinha o -......
A um ano eu havia resolvido, mas agora ao mudar o sistema e reintalar esqueci onde configurar e não havia achado....
Vc me deu uma grande ajuda...obrgado.

Já é. :ok:

BrOffice dá de 10 no da Microsoft.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #768 Online: 19 de Abril de 2012, 10:31:13 »
Alguém pode me ajudar? Minha rede wi fi não funciona. Tá tudo certo com o roteador e ontem eu acessei a internet do meu notebook normalmente. Mas hoje já não funciona. Aparece um "x" vermelho dizendo que não há conexões disponíveis. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #769 Online: 19 de Abril de 2012, 10:40:31 »
Você tentou reiniciar o roteador?

Outros dispositivos conectam à rede?

O wi-fi está habilitado no dispositivo? Alguns notebooks têm uma chavinha manual que liga e desliga o wi-fi, ou umã combinação de botões Fn+F2 por exemplo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
« Resposta #770 Online: 19 de Abril de 2012, 10:51:30 »
Reiniciar o roteador = reset?

Eu tentei Fn+F2 e apagou tudo.

Tô de saco cheio de passar esses perrengues tecnológicos! Toda hora tenho que incomodar alguém.
.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
« Resposta #771 Online: 19 de Abril de 2012, 10:58:18 »
O wi-fi está habilitado no dispositivo? Alguns notebooks têm uma chavinha manual que liga e desliga o wi-fi, ou umã combinação de botões Fn+F2 por exemplo.

Consegui!!!! :pula: :pula: :pula: :pula: :pula: :pula:

Você sempre me salva, muito obrigada!!!!! :]
.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #772 Online: 19 de Abril de 2012, 11:02:01 »
Reiniciar o roteador = reset?

Não o botão reset do roteador, esse vai desconfigurar a rede. Me refiro a tirar o roteador da tomada e ligá-lo depois de uns 60 segundos.

Eu tentei Fn+F2 e apagou tudo.

A tecla exata depende do modelo do seu laptop. Nas teclas F1, F2, etc. têm pequenos símbolos em cor diferente indicando a segunda função delas, uma delas deve ser o símbolo da anteninha de wi-fi. Veja se não tem alguma lâmpada que deveria estar acesa perto de algum símbolo de wifi do notebook.

Tô de saco cheio de passar esses perrengues tecnológicos! Toda hora tenho que incomodar alguém.

Relaxe. Quando tiver oportunidade, procure ler blogs a respeito do assunto. Se você usa Windows, o http://www.baboo.com.br/ costuma ter dicas interessantes.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #773 Online: 21 de Abril de 2012, 13:32:56 »
Uso o notepad ++ e pspad para edições de arquivos, relacionados importação documentos fiscais. Gostaria de saber se há um programa semelhante, um plugin, sei lá, que conte automaticamente os campos quando eu clicar num determinado local. As linhas são contadas e fáceis de localizar, em ambos, porém nenhum dos dois fazem a contagem automaticamente dos campos... O sistema FORTES AC tem uma exibição (não edição) e conta automaticamente esses campos, quando num simples clique. Gostaria de algo parecido, mas que me deixasse editalos livremente... Quem mexe com banco de dados, dá uma ajuda aê....

Cara, isso agiliza supremamente o meu trabalho...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #774 Online: 21 de Abril de 2012, 21:16:33 »
Instalei internet essa semana e todos os dias aparecem umas duas mensagens de que algum determinado IP está querendo ver ou controlar minha área de trabalho.  :|

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!