Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209234 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #1000 Online: 03 de Setembro de 2010, 20:50:45 »
Não, exatamente como não é hoje. Ninguém tem chances realistas de ser eleito deputado sem dinheiro - próprio ou por doações nada desinteressadas de empresas. A alternância de poder também fica prejudicada por esses fatores e o que vemos são políticos profissionais se reelegendo várias vezes seguidas, ajudados por sua facilidade maior de captar recursos. Se você saísse candidato hoje, não estaria em igualdade de condições que um candidato disputando reeleição. Outro problema do voto é que carisma se torna mais importante que competência. Se o sorteio não garante a competência, ao menos nivela as coisas e dá chances iguais para todo mundo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1001 Online: 04 de Setembro de 2010, 14:44:07 »
Serio que existe alternancia no poder? O Sarney esta la a quanto tempo? Quanto dinheiro eh necessario para se eleger para um cargo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Atheist

• Visitante
« Resposta #1002 Online: 04 de Setembro de 2010, 14:45:07 »
Geo, pra Deputado é fato que vou anular; e vou continuar anulando até que a regra do Coeficiente Eleitoral caia. Não dá para concordar com esse jogo viciado.

Pra Senador é quase certo também, mas tenho acompanhado a propaganda política e os jornais para ver se tem alguma coisa vagamente decente. Por enquanto não achei.

Pra Presidente eu acho que não preciso comentar :-P

Deputados vou na legenda. Não conheço ninguém, mas vou votar em partido com ideologia.

Senador, não tenho opção em MG... a coisa tá feia aqui também.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1003 Online: 04 de Setembro de 2010, 16:27:10 »
Serio que existe alternancia no poder? O Sarney esta la a quanto tempo? Quanto dinheiro eh necessario para se eleger para um cargo?

Muito mais do que se poderia ganhar honestamente ocupando tal cargo pelo tempo total do mandato.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1004 Online: 04 de Setembro de 2010, 17:07:41 »
Geo, pra Deputado é fato que vou anular; e vou continuar anulando até que a regra do Coeficiente Eleitoral caia. Não dá para concordar com esse jogo viciado.

Pra Senador é quase certo também, mas tenho acompanhado a propaganda política e os jornais para ver se tem alguma coisa vagamente decente. Por enquanto não achei.

Pra Presidente eu acho que não preciso comentar :-P

Deputados vou na legenda. Não conheço ninguém, mas vou votar em partido com ideologia.

Senador, não tenho opção em MG... a coisa tá feia aqui também.

Governador fico com Anastasia. Senadores Aécio e Itamar. Dep. Federal, não tenho. Estadual, Sgt. Rodrigues.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #1005 Online: 04 de Setembro de 2010, 19:16:25 »
Eu tenho o pressentimento que, não importa quem ganhe para presidente, o Aécio não fica no Senado... Deve ir para algum ministério. E não conheço os suplentes dele, alguém conhece?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1006 Online: 04 de Setembro de 2010, 22:25:09 »
Eu tenho o pressentimento que, não importa quem ganhe para presidente, o Aécio não fica no Senado... Deve ir para algum ministério. E não conheço os suplentes dele, alguém conhece?

Eu acho que o Aécio vai esperar um ou dois anos, até sair da toca e construir uma outra oposição. Com a derrota do Serra no primeiro turno, o Alckmin consolidado em São Paulo, e sem outras lideranças capazes de fazer frente a ele, sua candidatura vai se desenvolver naturalmente em 2014, só resta saber como vai ser o governo da Dilma daqui a dois anos. Mas se ela seguir com a popularidade do governo do Lula, talvez a oposição fique novamente perdida, sem um rumo definido, ai Aécio pode ser que se engaje ou entre em outro partido buscando construir uma liderança mais forte, ou tente mudar os rumos do PSDB, em política tudo é possível.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1007 Online: 05 de Setembro de 2010, 11:26:29 »
O que vocês acham sobre esse texto?

Imagine, leitor, uma eleição que ocorrerá dentro de dois meses, na qual você não saiba em quem votar: A ou B. Você ficará atento a tudo que for dito e escrito a respeito de cada um. Depois de dois meses de análise crítica, você chegará à conclusão de que o candidato B merece seu voto.

Você concluirá que a opção foi mediada por mecanismos racionais, conscientes. Errado, dizem os novos estudos. Se você tivesse sido submetido a testes de associação automática dois meses antes, já seria possível prever que seu voto iria para B.

E o que dizer dos argumentos a favor ou contra cada candidato avaliados com tanto rigor? Só serviram para justificar de forma lógica uma preferência já definida por processos mentais automáticos, dependentes do repertório de suas vivências anteriores.

Associações mentais automáticas têm o poder de distorcer as informações novas, de modo que elas se adaptem à escolha já realizada, sem que tenhamos consciência delas.
O artigo completo está aqui ../forum/topic=23528.0.html

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1008 Online: 05 de Setembro de 2010, 21:04:52 »
05/09/2010 - 19h12
Quércia desiste de candidatura ao Senado para tratar câncer

RENATA LO PRETE
Orestes Quércia (PMDB), 72, comunicará nesta segunda-feira a retirada da candidatura ao Senado por São Paulo para se tratar do retorno de um câncer na próstata do qual sofreu anos atrás. Na mesma oportunidade, o ex-governador anunciará o apoio ao companheiro de chapa Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).

Em conversa de Quércia com a cúpula tucana neste domingo, ficou acertado que o primeiro suplente de Aloysio será Airton Sandoval (PMDB), e não mais Sidney Beraldo (PSDB). Em consequência do acordo, o ex-chefe da Casa Civil no governo de José Serra passará a ocupar, na propaganda de TV, o tempo das duas vagas ao Senado da chapa.

Com 26% no Datafolha, Quércia está tecnicamente empatado com Netinho de Paula (PC do B), que tem 28%, no segundo lugar, atrás de Marta Suplicy (PT, 33%). Aloysio aparece em quinto, com 12%.

:clap:
Menos um! Mas não é consolo nenhum saber que hoje quem estaria eleito seria o Netinho :(

Atheist

• Visitante
« Resposta #1009 Online: 05 de Setembro de 2010, 21:33:14 »

Eu acho que o Aécio vai esperar um ou dois anos, até sair da toca e construir uma outra oposição. Com a derrota do Serra no primeiro turno, o Alckmin consolidado em São Paulo, e sem outras lideranças capazes de fazer frente a ele, sua candidatura vai se desenvolver naturalmente em 2014, só resta saber como vai ser o governo da Dilma daqui a dois anos. Mas se ela seguir com a popularidade do governo do Lula, talvez a oposição fique novamente perdida, sem um rumo definido, ai Aécio pode ser que se engaje ou entre em outro partido buscando construir uma liderança mais forte, ou tente mudar os rumos do PSDB, em política tudo é possível.

O Aécio não me parece tanta oposição ao Lula assim. Fala bem do governo e não pede votos para o Serra. Estou certo de que será ministro da Dilma.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1010 Online: 05 de Setembro de 2010, 21:43:05 »

O Aécio não me parece tanta oposição ao Lula assim. Fala bem do governo e não pede votos para o Serra. Estou certo de que será ministro da Dilma.

Somente se mudar de partido. Aécio quer ser presidente, tem tudo pra isso, é relativamente novo e vai tentar achar um discurso de oposição, depende muito de como as coisas caminharem.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1011 Online: 05 de Setembro de 2010, 21:48:11 »
:clap:
Menos um! Mas não é consolo nenhum saber que hoje quem estaria eleito seria o Netinho :(

Esse merda está com essa intenção de votos aí?!?!!? :medo:

Que nojo, que vergonha do meu estado natal.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Atheist

• Visitante
« Resposta #1012 Online: 05 de Setembro de 2010, 23:30:40 »

Somente se mudar de partido. Aécio quer ser presidente, tem tudo pra isso, é relativamente novo e vai tentar achar um discurso de oposição, depende muito de como as coisas caminharem.

Acho que ele não precisa mudar de partido não. Lula e Dilma já disseram que não são a favor de ministros técnicos, ou seja, vão fazer tudo pelo que chamam governabilidade, como sempre.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1013 Online: 06 de Setembro de 2010, 08:26:09 »

Enfim uma boa notícia, espero que em breve a carreira dele tenha um fim definitivo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1014 Online: 06 de Setembro de 2010, 09:03:43 »

Enfim uma boa notícia, espero que em breve a carreira dele tenha um fim definitivo.

Termina a dele, começa a do Netinho... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1015 Online: 06 de Setembro de 2010, 09:09:35 »
Ainda assim é um avanço, melhor que ele e o netinho juntos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1016 Online: 06 de Setembro de 2010, 10:25:39 »
Também prefiro o netinho ao Quercia..... Alias, prefiro o Netinho que a Marta.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1017 Online: 06 de Setembro de 2010, 10:33:14 »

O Netinho bate em mulher.  :no:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1018 Online: 06 de Setembro de 2010, 11:44:51 »

Aqui no bairro onde moro não querem nem ouvir o nome dela.

Existe uma ponte que fica na divisa de São Paulo com São Caetano do Sul, a 20 metros do portão de uma escola CEU que era a bandeira de campanha dela.

A tal ponte desabou na gestão Martaxa enquanto a escola era construida e ficou dois anos e meio sem conserto por uma briguinha política entre ela, o Alckimin e o falecido prefeito de São Caetano, só ela não liberava a verba para consertarem a merda.

Eu tinha uma marcenaria a 100 metros de distância da tal ponte e só para cruzar o rio diariamente tinha que fazer um caminho de 4 a 7 quilômetros só para atravessar para o outro lado e seguir em frente pela mesma rua do ponto "A" ao ponto "B" mostrados na foto.

O pátio da escola foi alagado em uma enchente uns 20 dias depois de inaugurado , na época não tinham feito um piscinão no rio e enchente era uma coisa constante.

« Última modificação: 06 de Setembro de 2010, 11:58:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1019 Online: 06 de Setembro de 2010, 12:46:34 »

O Netinho bate em mulher.  :no:
Pra voce ver como anda o nivel..... Esse ai, dos males, é o menor...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1020 Online: 06 de Setembro de 2010, 13:44:17 »

Está falando do meu cachorrinho lindo? ^.^
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1021 Online: 06 de Setembro de 2010, 15:46:15 »

Está falando do meu cachorrinho lindo? ^.^
Não, mas ele é melhor que esses que eu falei... he he he

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1022 Online: 06 de Setembro de 2010, 17:50:02 »
Não, mas ele é melhor que esses que eu falei... he he he

É mesmo! ^.^

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1023 Online: 06 de Setembro de 2010, 22:42:53 »
No sexto dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 55% e o tucano José Serra 22% das intenções de voto. Pela primeira vez desde o início da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscila positivamente acima da margem de erro que é de 2,2 pontos percentuais. O mesmo ocorre com o candidato tucano, que oscila negativamente além da margem de erro. No dia 1º, Dilma tinha 51% e Serra 25%.

A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, apresentou novamente 8% das intenções de voto –mesmo percentual da última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, mesmo índice do levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%.

A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.

Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma ocilou positivamente um ponto e tem 44%, Serra por sua vez oscilou negativamente e marca 17%, dois pontos a menos que a sondagem anterior, e Marina Silva 6%.

A petista apresentou melhora em todas as regiões do País e segue na liderança. Já Serra, oscilou negativamente em todas as regiões. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 71% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/tracking+vox+populibandig+dilma+55+serra+22/n1237770882774.html

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1024 Online: 07 de Setembro de 2010, 00:13:41 »
Alguma outra eleição já teve um número tão grande de indecisos assim?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!