eu tenho uma curiosidade sincera quanto a esse caso da quebra de sigilo.
Vieram à tona, sabe-se lá como, dados sigilosos obtidos através da receita, de líderes do PSDB assim como pessoas ligadas a esses. OK, fato.
Depois, o PSDB, pela imprensa, repisa incansavelmente sobre um possível uso da máquina, de sanha crimonosa petista, e tantos etcéteras, não exatamente muito novos. É impressão minha ou a única hipótese que está sendo considerada seria o PT estar por trás desse vazamento, por analogia ao caso do caseiro da CEF. Boa parte da imprensa apenas reverbera a versão PSDBista.
Que o vazamento é político, é óbvio. Mas algo que não vi nenhum "analista político" falando, nem mesmo os de mesa de boteco, e parece que mesmo o PT tem receio de tocar nessa possibilidade*, é a hipótese pra lá de simples que o PSDB esteja por trás dessa quebra de sigilo, mediante algum tipo duma coisinha muito comum nesse Brasil, propina! Simples! Ora, o passado do PT já o compromete, seria então muito fácil colar esse rótulo a ele. então, comprem dados fiscais, escolhidos a dedo, de cabeças PSDBistas e afins, façam que esses sejam vazados, e jogue a merda no ventilador!!! Depois, acuse seus inimigos de ratos criminosos, e coloque o dedo nas velhas feridas!!!
Pronto, o circo está armado. E o momento também é pra lá de oportuno, com as pesquisas indicando uma queda acentuada do Serra, somente esse tipo de reviravolta pode mudar o cenário.
Pra mim, só há uma maneira de não se considerar essa hipótese, acreditar piamente que o vazamento só pode ter partido do PT, pois esse representa o MAL, e não do PSDB, pois esse é o partido do BEM.
Ah, claro, e tem também a hipótese de ter sido o PT, claro. Mas pra mim seria mais surpreendente, pela burrice de fazer igualzinho que foi feito no passado, e não porque não esperaria isso deles.
*a estratégia tem sua lógica, estão na frente, então preferem ignorar que ficar levantando acusações e consequentemente atraindo atenção para o caso