Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209230 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #900 Online: 31 de Agosto de 2010, 16:34:15 »
Lula e Dilma pedem votos a Roseana Sarney para "garantir o desenvolvimento do Maranhão"

Em programa no horário eleitoral veiculado  semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT à sua sucessão, Dilma Rousseff, pediram aos maranhenses que votem na atual governadora e postulante à reeleição, Roseana Sarney (PMDB) por ela ser uma “garantia de muito mais desenvolvimento” para o Brasil e o Estado.

Na sua participação no vídeo, Dilma falou sobre a eleição da peemedebista: “Precisamos que todos os Estados brasileiros cresçam e se fortaleçam cada vez mais, combinando crescimento econômico com desenvolvimento social. Por isso, peço, para governar o Maranhão, vote Roseana”. Lula disse que “Roseana e Dilma muito me ajudaram”. “Dilma no governo e Roseana como minha líder no congresso. Corajosa, lutadora, leal companheira, ela voltou com tudo e merece voltar. Peço ao povo do Maranhão, onde tenho a maior aprovação do Brasil, eleger Dilma presidente e Roseana governadora Essa é a garantia de muito mais desenvolvimento para o Brasil e o Maranhão”, afirmou o presidente.

Na abertura do programa, a locutora afirma que o Maranhão “tem problemas como todo o Brasil, como até São Paulo tem. Falta de saneamento, pobreza. Mas São PAulo não é só pobreza, e o Maranhão também não. O vídeo prossegue dizendo que o Estado melhorou muito no último ano com Roseana e Lula e que “não é expondo a nossa pobreza no horário eleitoral que a gente contribui para o bem do Maranhão”.

O Estado foi praticamente governado nas últimas décadas pelo clã, aí incluída a própria Roseana, que comandou o Maranhão entre 1994 e 2002. Ao deixar o governo, ela elegeu seu sucessor, o então vice-governador José Reinaldo, hoje adversário ferrenho dos Sarney. A hegemonia só foi quebrada com Jackson Lago, que ficou de janeiro de 2007 a abril de 2009 no governo.

FONTE

É NOJENTO ISTO!
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #901 Online: 31 de Agosto de 2010, 17:02:24 »
É NOJENTO ISTO!

Eu fiquei com tanta raiva quando ví isso, mas tanta raiva, que achei melhor nem falar nada :)
Eu estudei e dividi apartamento em sampa com um cara do Maranhão.
Eu sei muito bem a catástrofe que significará para o povo do estado essas palavras inconseqüentes.

Nojento é elogio...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #902 Online: 31 de Agosto de 2010, 17:27:11 »
Citação de: [url=http://www1.folha.uol.com.br/poder/791706-saiba-quem-voce-pode-acabar-elegendo-ao-votar-no-palhaco-tiririca.shtml]Folha Poder[/url]
Saiba quem você pode acabar elegendo ao votar no palhaço Tiririca

Com uma candidatura ao Legislativo que --entre as bizarras-- conseguiu a maior repercussão até agora, é natural que Francisco Everaldo Oliveira Silva, 45, o Tiririca, esteja feliz da vida. Sua campanha atinge com frequência o topo dos "assuntos quentes" no Twitter e seus vídeos passeiam pela casa dos milhões de acessos no YouTube. Mas não é só ele que tem motivos para comemorar esse fenômeno dentro de seu partido.

Na esteira do "pior que tá não fica", candidato Tiririca foi escalado como "puxador de votos" do Partido da República

A exemplo de Paulo Maluf (PP), Tiririca é o "puxador de votos" de sua agremiação, o PR. Ambos ganharam espaços de destaque na TV e números de fácil assimilação (1111, para o candidato considerado 'ficha suja' pelo STF, e 2222, para o palhaço). A ideia é que uma votação expressiva ajude seus respectivos partidos a levarem outros correligionários para Brasília.

Para o analista político Fernando de Barros e Silva, Tiririca funciona como um "biombo". "Atrás dele, vão os verdadeiros artistas do circo fisiológico", escreveu em sua coluna na Folha, na última semana.

Isso ocorre por conta do critério da proporcionalidade previsto pela legislação eleitoral. O número de vagas de cada partido é definido pelo quociente eleitoral --a soma de votos dos candidatos e da legenda dividida pelo número de vagas a que cada Estado tem direito. Desta forma, o sistema proporcional cria a possibilidade de parte das vagas no Legislativo serem preenchida por candidatos que receberam volume votos nominais pífio.

O exemplo mais famoso ocorreu em 2002, quando Enéas Carneiro (1938-2007), do extinto Prona, conseguiu levar consigo cinco candidatos. Entre eles figurava Vanderlei Assis (275 votos nominais), depois condenado pelo TRE por inscrição fraudulenta.

Dependendo do volume de votos de Tiririca no dia 3 de outubro, o pleiteante fantasiado pode ajudar a eleger os seguintes políticos que também disputam uma vaga pelo PR-SP.

Agnaldo Timóteo, 73, cantor. Como vereador por São Paulo, causou polêmica ao tentar emplacar um projeto de lei para mudar o nome do parque Ibirapuera para parque Michael Jackson. No horário eleitoral gratuito deste ano, posta-se como "herdeiro político" do estilista Clodovil Hernandez (1937-2009).

Valdemar Costa Neto, 61, ex-presidente do PL. Renunciou ao cargo de deputado federal em 2005 para escapar da cassação após ser acusado de envolvimento no caso do mensalão, relativo à suposta compra de apoio de partidos pelo PT. Também foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de compra de votos nas eleições de 2006 --e absolvido pelo TSE.

Luciana Costa, 39, deputada federal da última legislatura. Assumiu a vaga deixada por Enéas Carneiro, de quem era suplente e secretária parlamentar. No ano passado, levou à Câmara um projeto de lei para instituir o Dia do Peão de Rodeio, a ser comemorado anualmente em 25 de agosto. No horário eleitoral da TV, tenta colar sua imagem à figura de Enéas, inclusive emulando seu jeito de discursar.

Milton Monti, 49, deputado estadual duas vezes e deputado federal três vezes (inclusive no mandato 2007-2010). Em 2000, apresentou na Câmara projeto de lei para tornar obrigatório no currículo das escolas brasileiras ensino de latim e a OSPB (Organização Social e Política Brasileira), sem sucesso. Trabalha para instituir o Dia Nacional de Atenção à Dislexia. A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Educação e Cultura.

Jurandyr Czaczkes, ou Juca Chaves, 71, humorista, músico e compositor, autor das modinhas "Ana Maria", "Que Saudades" e "Pequena Marcha para um Grande Amor". "Não serei um deputado comum, serei também um Menestrel Na Corte [sic], cantarei como sempre fiz, fazendo minhas denúncias em forma de sátiras", promete, no Twitter. Em 2006, tentou se eleger senador pela Bahia com o PSDC --sem sucesso.

Pastor Paulo Freire, 55, presidente da Assembleia de Deus de Campinas e do Conselho de Doutrina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. É a primeira vez que se candidata a deputado federal. Neste ano, posicionou-se publicamente contra a adoção por casais gays, direito reconhecido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Além deles, candidatos de PT, PRB, PC do B e PT do B, todos da coligação "Juntos Por São Paulo", podem se beneficiar de uma eventual votação expressiva de Tiririca.

As propostas de Tiririca

Em entrevista à Folha publicada na semana passada, Tiririca foi questionado sobre os projetos que pretende levar à Câmara. "De cabeça, assim, não dá pra falar", justificou. Ele também negou que, caso eleito, vá andar fantasiado por Brasília.

Na TV, o candidato cearense evita fazer promessas complexas. A mais famosa até agora se resume a contar ao eleitorado o que, afinal, faz um deputado federal --mas, só depois de eleito. Para saber o que faz um deputado federal, clique aqui.

Embora diga no horário eleitoral gratuito que, se eleito, pretende ajudar "inclusive" sua família, Tiririca já foi destaque de páginas policiais em um caso violência doméstica. Em 1998, o palhaço foi levado de camburão à 6º Delegacia Seccional de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de agredir a tapas Rogéria Mariano da Silva, sua mulher. Mais tarde, ela retirou a queixa.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/791706-saiba-quem-voce-pode-acabar-elegendo-ao-votar-no-palhaco-tiririca.shtml

Veio pelo DBohr, no Twitter
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #903 Online: 31 de Agosto de 2010, 17:30:37 »
É NOJENTO ISTO!

Eu fiquei com tanta raiva quando ví isso, mas tanta raiva, que achei melhor nem falar nada :)
Eu sei muito bem a catástrofe que significará para o povo do estado essas palavras inconseqüentes.

Nojento é elogio...

O Lula e o Poste deviam se envergonhar de pedir votos para essa corja. Claro, se tivessem um mínimo de caráter.
Nojento é a melhor descrição.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #904 Online: 31 de Agosto de 2010, 20:59:41 »
O Lullalá e o Poste não tem vergonha alguma, afinal a Roseana não é daquela família que segundo o proprio Lullalá conseguiu F* o Maranhão por décadas? :lol:

E agora dizem que precisam dela para fazer o Maranhão se F* desenvolver? :lol:

Carai...quando preciso que apareça algum petista por aqui para mim tirar sarro da cara dele eles somem. :lol:

Atheist

• Visitante
« Resposta #905 Online: 31 de Agosto de 2010, 21:55:36 »
Lula critica greve de peritos do INSS e diz que redução de jornada "virou mania"

Fonte: Folha online

Enquanto estava no sindicato eu duvido que tivesse coragem de afirmar isso.

Atheist

• Visitante
« Resposta #906 Online: 31 de Agosto de 2010, 21:56:50 »
É NOJENTO ISTO!

Nojento é elogio...

O Lula e o Poste deviam se envergonhar de pedir votos para essa corja. Claro, se tivessem um mínimo de caráter.
Nojento é a melhor descrição.

Nojo e vergonha alheia.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #907 Online: 31 de Agosto de 2010, 22:37:28 »

Acho que sua idéia aqui está algo equivocada...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Atheist

• Visitante
« Resposta #908 Online: 31 de Agosto de 2010, 22:59:46 »

É possível, pois nunca fui a uma reunião da CUT nos tempos de Lula e nunca vi gravações dos discursos dele lá. É possível que ele nunca tenha lutado por diminuição da jornada de trabalho, mas não sei.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #909 Online: 31 de Agosto de 2010, 23:41:11 »
Pessoal, descobri porque o Serra vai perder, ele é paulista. Vocês sabem quando foi eleito o último presidente paulista que assumiu o mandato? É a maldição dos paulistas na presidência...

Em 1902, acredita?

Link
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #910 Online: 31 de Agosto de 2010, 23:48:37 »
Pessoal, descobri porque o Serra vai perder, ele é paulista. Vocês sabem quando foi eleito o último presidente paulista que assumiu o mandato? É a maldição dos paulistas na presidência...

Em 1902, acredita?

Link

Droga! Eles descobriram nossa conspiração!

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #911 Online: 01 de Setembro de 2010, 00:28:33 »
É possível, pois nunca fui a uma reunião da CUT nos tempos de Lula e nunca vi gravações dos discursos dele lá. É possível que ele nunca tenha lutado por diminuição da jornada de trabalho, mas não sei.

Você está falando de uma greve de médicos-peritos dentro da autarquia por uma redução só na jornada de trabalho deles. O seu desconhecimento de causa se mostra claro. Só para ajudar a sua formulação mal feita, responda-me, a ANMP é filiada a CUT ?

Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #913 Online: 01 de Setembro de 2010, 02:04:45 »

A redução de jornada de trabalho sempre esteve na pauta do PT e de seu braço sindical, a CUT, principalmente porque é uma cópia do modelo francês.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #914 Online: 01 de Setembro de 2010, 02:15:16 »

Você está falando de uma greve de médicos-peritos dentro da autarquia por uma redução só na jornada de trabalho deles. O seu desconhecimento de causa se mostra claro. Só para ajudar a sua formulação mal feita, responda-me, a ANMP é filiada a CUT ?

E sequer precisa de filiação pois dela tem amplo respaldo!

Foto USGS

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #915 Online: 01 de Setembro de 2010, 16:11:24 »
Ainda continuo pensando que irei votar nulo, para todos os cargos. Não pretendo criar aqui uma campanha para voto nulo, mas sinceramente acho que essa política não vai para frente. De que adianta votar em um ou outro, se o sistema continua o mesmo, e continuará enquanto não aparecer alguém para dar uma providência nisso?

Vai haver sempre censura, opressão, pobreza, exploração social, ignorância... se é para mudar algo, para mim essas são as coisas básicas que devem ser tratadas. Mas como não vejo nenhum candidato disposto a mudar o sistema, e como reprovo este sistema, então é melhor para mim votar nulo, para ficar de consciência limpa.

Ao menos depois não me sentirei responsável em manter este sistema sócio-político decadente. Quer saber, sou muito mais o Projeto Vênus e Movimento Zeitgeist. Estes dois projetos é que tem sim visão de futuro! Não essa nossa "democracia", ou melhor, democradura (ditadura disfarçada de democracia).

Há alguns dos quais talvez votaria, mas isso só seria manter o sistema. Além disso, é uma forma minha de me revoltar contra o voto obrigatório. Ou seja, mesmo que existam alguns poucos honestos que queiram melhorar o país, ainda assim eles manterão o sistema, e eu exijo mudança nisso. Portanto, neste ponto, nenhum candidato me satisfaz. Quer dizer, com relação à forma de organização social que desejo que este país tenha. Aliás, o mundo inteiro.

Por enquanto, é esta a minha posição.

Pense só, se os governos sempre oprimiram as populações, acha que este sistema melhorará com relação a isso? Para mim vai continuar a mesma lenga lenga. Para mim, deve-se haver uma reforma de base, política e social.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2010, 16:15:38 por Enio »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #916 Online: 01 de Setembro de 2010, 16:16:51 »
Sou obrigado a votar, mas não sou obrigado a eleger nenhum candidato!  :hihi:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #917 Online: 01 de Setembro de 2010, 17:00:35 »
Votar nulo tem o mesmo efeito de protesto que se trancar no banheiro, gritar e puxar os cabelos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #918 Online: 01 de Setembro de 2010, 17:29:24 »
 :lol:

Baratinha, vc vota?
Tem um negócio de brasileiro no exterior votarem, não tem?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #919 Online: 01 de Setembro de 2010, 17:48:48 »

Baratinha, vc vota?

Expulsamos o Barata do país, ele não é mais brasileiro.
Estamos melhorando o nível dos cidadãos sabe? :twisted:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #920 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:22:30 »
Votar nulo tem o mesmo efeito de protesto que se trancar no banheiro, gritar e puxar os cabelos.

Eu só voto nulo porque sou funcionário público e continuo fazendo concursos. Se eu não tivesse tanto medo de não passar para alguma coisa melhor por conta de faltar às eleições eu nem apareceria.

Ademais, considere o seguinte: vereadores e deputados seguem a regra escrota de Coeficiente Eleitoral. Quando eu voto em um, levo de brinde outro(s) que não faço ideia de quem sejam, e alguns de que nem sequer gosto.

Para os cargos do Executivo e para o Senado não é assim, mas o que fazer quando eu não gosto de nenhum candidato? Quando não concordo com nenhuma proposta?

Voto desde que fiz 16 anos e pela primeira vez vou anular a cédula inteira -- não porque eu queira ou goste, mas porque não tenho opção.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #921 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:36:21 »

Baratinha, vc vota?
Nao sou mais cidadao brasileiro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #922 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:38:38 »
Sou obrigado a votar, mas não sou obrigado a eleger nenhum candidato!  :hihi:

Vc não precisa votar em um candidato, mas pode apostar que o pessoal da Bolsa-eleitor e da Cesta-voto comparecerão em massa.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #923 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:48:34 »
Eu sou um deles... ahhhh e o dia 03 tá tão longe.... não posso esperar...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #924 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:55:32 »
Eu sou um deles... ahhhh e o dia 03 tá tão longe.... não posso esperar...

Não está não!

É depois de amanhã! :biglol:
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!