Ainda continuo pensando que irei votar nulo, para todos os cargos. Não pretendo criar aqui uma campanha para voto nulo, mas sinceramente acho que essa política não vai para frente. De que adianta votar em um ou outro, se o sistema continua o mesmo, e continuará enquanto não aparecer alguém para dar uma providência nisso?
Vai haver sempre censura, opressão, pobreza, exploração social, ignorância... se é para mudar algo, para mim essas são as coisas básicas que devem ser tratadas. Mas como não vejo nenhum candidato disposto a mudar o sistema, e como reprovo este sistema, então é melhor para mim votar nulo, para ficar de consciência limpa.
Ao menos depois não me sentirei responsável em manter este sistema sócio-político decadente. Quer saber, sou muito mais o Projeto Vênus e Movimento Zeitgeist. Estes dois projetos é que tem sim visão de futuro! Não essa nossa "democracia", ou melhor, democradura (ditadura disfarçada de democracia).
Há alguns dos quais talvez votaria, mas isso só seria manter o sistema. Além disso, é uma forma minha de me revoltar contra o voto obrigatório. Ou seja, mesmo que existam alguns poucos honestos que queiram melhorar o país, ainda assim eles manterão o sistema, e eu exijo mudança nisso. Portanto, neste ponto, nenhum candidato me satisfaz. Quer dizer, com relação à forma de organização social que desejo que este país tenha. Aliás, o mundo inteiro.
Por enquanto, é esta a minha posição.
Pense só, se os governos sempre oprimiram as populações, acha que este sistema melhorará com relação a isso? Para mim vai continuar a mesma lenga lenga. Para mim, deve-se haver uma reforma de base, política e social.