Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209358 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #4100 Online: 02 de Novembro de 2010, 11:06:44 »
O partido começa a rachar:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/824160-fhc-diz-nao-endossar-mais-psdb-que-nao-defenda-a-sua-historia.shtml

Negativo. Leia com atenção.

E repare na parte da análise econômica. Ela é semelhante ao que vem sendo dito aqui há tempos.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4101 Online: 02 de Novembro de 2010, 11:27:34 »

http://www1.folha.uol.com.br/poder/824160-fhc-diz-nao-endossar-mais-psdb-que-nao-defenda-a-sua-historia.shtml

E repare na parte da análise econômica. Ela é semelhante ao que vem sendo dito aqui há tempos.

Repare na parte em que ele fala do Serra. Mostrou claramente que discordou dos rumos e da campanha dele, e está profundamente magoado pelo PSBD do Serra não ter defendido seu governo. Repare que Serra não fez menção à Aécio em seu discurso, e ficou no elogio somente aos políticos paulistas. A unidade que já era frágil, periga desmoronar. Eu até agora não entendo as estratégias do Serra.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4102 Online: 02 de Novembro de 2010, 12:06:26 »
pufff... uau tá rachando.. nossa... eles discordaram.
O outro petista fala que o PSDB não sobrevive..

Sem contar o velho tom dramático das reportagens é claro que vai haver um reposicionamento e questionamento depois da derrota. Ainda bem que haja, senão vão ser derrotados da mesma maneira. Que sejam derrotados de maneira distinta ao menos.

Me lembra um corintino fanático que em 2002 falou que o SPFC iria sumir porque não ia ser popular

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4103 Online: 02 de Novembro de 2010, 12:29:01 »

Repare na parte em que ele fala do Serra. Mostrou claramente que discordou dos rumos e da campanha dele, e está profundamente magoado pelo PSBD do Serra não ter defendido seu governo. Repare que Serra não fez menção à Aécio em seu discurso, e ficou no elogio somente aos políticos paulistas. A unidade que já era frágil, periga desmoronar. Eu até agora não entendo as estratégias do Serra.

Caro _Juca_.

Voce está lendo o que quer ler.

O FHC fez uma descrição e um diagnóstico político dos últimos 8 anos, expondo a opinião dele.

E, como em qualquer agremiação política, há tendências e discordâncias.

Mas não vejo o PSDB com um grau de dissenção interna neste momento, capaz de se formalizar em tendências ou correntes, como ocorreu no PT, e que posteriormente resultou na saída de muita gente para outros partidos.
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4104 Online: 02 de Novembro de 2010, 13:02:14 »
O FHC está magoado porque o Serra disse que ia continuar o governo do Lula e não o dele, além de praticamente ter ignorado os oito anos de governo FHC, as reinaldetes estão P da vida com o Aécio, que culpam pela derrota do Serra, o Reinaldo Azedo está fazendo malabarismos matemáticos para provar que, no fim das contas, a Dilma não venceu a eleição, e o PSDB saiu fortalecido, e tudo isso porque as pesquisas estavam certas e ele tinha certeza de que elas estariam erradas.

Concordo com o Agnóstico e o Geotecton, é só uma discussão normal, afinal eles tiveram a chance de vencer o PT e a deixaram escapar.

Só saberemos se o partido está mesmo rachando ou se sua histórica união com o DEM esta abalada no início do próximo ano e nas futuras alianças para disputarem as prefeituras.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4105 Online: 02 de Novembro de 2010, 16:23:21 »
...

Resumindo para o Derfel tem formato de pizza, gosto de pizza, cheiro de pizza mas é uma melancia.

É o que havia colocado no meu teste detector de religiosos. Não há o menor sentido todo o procedimento ter sido feito como sendo tráfico de influencias e o Derfel ficar esperando uma prova escrita que ela houve (e claro que se aparecer será falsa e plantada)
E claro que, como postulado pelo teste dos religiosos, ainda que hajam mas 731 casos que parecem pizza os religiosos ainda vão dizer que é melancia, ignorando o contexto e esperando provas cabais (que nunca existem) para cada uma delas.

Qualquer lugar sério do mundo isso seria tráfico de influencia. Eu por exemplo não posso comprar ações de uma empresa que estou trabalhando porque é melhor impedir isso do que explicar o inexplicável,

Mas enfim.. cada um na sua.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2010, 20:42:51 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4106 Online: 02 de Novembro de 2010, 20:37:37 »
Agnóstico, por favor, edita esses quotes!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4107 Online: 02 de Novembro de 2010, 20:43:05 »
Sim bem

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4108 Online: 02 de Novembro de 2010, 20:44:03 »
Valeu, chuchu! :ok:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4109 Online: 02 de Novembro de 2010, 21:13:50 »
Tem formato de pizza, gosto de pizza, cheiro de pizza e é uma pizza. Mas existem pizzas de calabresa, de peperoni, anchovas e vegetariana. No caso é uma pizza que, para mim, não é de tráfico de influência. No caso da Gamecorp pode ser e pode não ser, mas, com os dados que disponho, não parece ser (ainda que não ache eticamente aceito o negócio e que, com certeza, a compra foi usada como estratégia da Oi para favorecer a fusão com a Br Telecom).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4110 Online: 02 de Novembro de 2010, 21:14:50 »
Na Veja Extra saiu uma reportagem que informa que o Serra saiu fortalecido da disputa eleitoral.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4111 Online: 02 de Novembro de 2010, 21:18:51 »
Tem formato de pizza, gosto de pizza, cheiro de pizza e é uma pizza. Mas existem pizzas de calabresa, de peperoni, anchovas e vegetariana. No caso é uma pizza que, para mim, não é de tráfico de influência. No caso da Gamecorp pode ser e pode não ser, mas, com os dados que disponho, não parece ser (ainda que não ache eticamente aceito o negócio e que, com certeza, a compra foi usada como estratégia da Oi para favorecer a fusão com a Br Telecom).

Ponto fechado: Existiu enriquecimento ilícito em uma operação anti-ética. O Lulinha não era capaz de estar lá, é a tartaruga em cima da árvore.

Ponto provável: Existiu tráfico de influencia. Não era apenas a fusão ou não que estava em jogo. Tem que ver que condições foram negociadas já que a fusão iria acontecer.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2010, 21:27:54 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4112 Online: 02 de Novembro de 2010, 21:19:15 »
Na Veja Extra saiu uma reportagem que informa que o Serra saiu fortalecido da disputa eleitoral.

Sim, claro.. e que o Papai Noel vai chegar mais cedo esse ano.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4113 Online: 02 de Novembro de 2010, 21:29:43 »

Acho que voce quis dizer ativo.

:ok: falha minha. É que esse negócio de ativo e passivo é coisa do harém! :biglol:

Eu já não vejo como uma "questão de interpretação" e sim como um caso de, no mínimo, grave falta de compostura ética e que resultou em grandes vantagens financeiras aos envolvidos.
A questão de interpretação que digo é em relação ao tráfico de influência e não a "falta de compostura ética que resultou em grandes vantagens financeiras aos envolvidos".
A Andrade Gutierrez foi beneficiada de algum modo? Se constatou algum tipo de licitação fraudulenta para favorece-la? Se a resposta para qualquer uma delas for "sim", então o MP deve abrir uma investigação e punir os responsáveis, se for comprovado algum ato irregular.

Ao meu ver, o caso acima é bem diferente daquele em que foi envolvido o filho do presidente, pois houve sabidamente um ganho espetacular para ele enquanto que a outra empresa envolvida foi "agraciada" na questão da aquisição da sua rival.
Em um dos links (http://misturadigital.blogspot.com/2006_11_26_archive.html), dá a entender que a doação ao Alckmin tinha relação com contratos com o governo de São Paulo para a construção do trecho Sul do Rodo Anel. Interessante é que o valor para ambas as campanhas foram rigorosamente o mesmo, 1,5 milhão de reais.

A possibilidade de "interpretação" é um dos motivos pelo qual nem o Maluf e nem os "mensaleiros" foram em "cana" até hoje.

A possibilidade de interpretação é devido a uma legislação que não está bem amarrada e serve não somente em casos como o do Maluf ou mensaleiros, mas também onde um inocente pode ser condenado. Quanto aos mensaleiros, a questão ainda está em julgamento e já houve o primeiro condenado na justiça: http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/09/02/politica3_0.asp

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #4114 Online: 02 de Novembro de 2010, 21:45:02 »
Com relação à vitória da Dilma eu só espero que ela faça um bom governo, até porque se ela quebrar o Brasil vai ta todo mundo nesse barco. Espero sinceramente que dê tudo certo e que estejamos melhores daqui há 4 anos do que estamos hoje, em todos os aspectos.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4115 Online: 02 de Novembro de 2010, 21:57:49 »
:rola:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #4116 Online: 02 de Novembro de 2010, 22:00:19 »
E a Veja tem um gigantesco compromisso com a verdade  :histeria:!!!!

Se o Serra ganhou, o PSDB perdeu muito, pelo tipo de campanha que foi conduzida pelo Serra.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4117 Online: 02 de Novembro de 2010, 22:08:38 »
a justificativa foi que Serra conseguiu mais 10 milhões de votos no segundo turno e foi o candidato do PSDB mais bem votado (não seria FHC?)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4118 Online: 02 de Novembro de 2010, 23:00:53 »
a justificativa foi que Serra conseguiu mais 10 milhões de votos no segundo turno e foi o candidato do PSDB mais bem votado (não seria FHC?)

Proporcionalmente, com certeza. Mas talvez houvessem menos eleitores na época e em números absolutos o Serra tenha recebido mais. Não que isso queira dizer alguma coisa, não concordo com a conclusão de Veja. Serra provavelmente vai ter que desistir da presidência e da hegemonia sobre o PSDB e se recolher a São Paulo.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4119 Online: 02 de Novembro de 2010, 23:38:28 »

Proporcionalmente, com certeza. Mas talvez houvessem menos eleitores na época e em números absolutos o Serra tenha recebido mais. Não que isso queira dizer alguma coisa, não concordo com a conclusão de Veja. Serra provavelmente vai ter que desistir da presidência e da hegemonia sobre o PSDB e se recolher a São Paulo.

Será que ele aceitaria uma Secretaria de Estado no governo do Alkimin?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4120 Online: 02 de Novembro de 2010, 23:48:34 »
O Alckmin aceitou no governo dele, né? Mas acho que agora o mais natural é esperar que o Serra se candidate novamente à prefeitura de São Paulo (e dessa vez ele não deve ter a opção de largar a prefeitura no meio, a não ser para tentar o senado em 2014) ou à presidência do PSDB. Mas mesmo presidente da sigla, vai perder a hegemonia sobre ela.

Temma

• Visitante
« Resposta #4121 Online: 03 de Novembro de 2010, 01:17:47 »
Ontem rolou uma entrevista com o José Dirceu no programa Roda Viva. Estou aqui assistindo. São quatro partes, estou na segunda.

Uma coisa é preciso reconhecer, o cara é liso. É fácil fácil um dos políticos mais articulados que eu já vi.

Quem quiser ver.

a continuação está nos vídeos relacionados.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4122 Online: 03 de Novembro de 2010, 05:21:06 »
:rola:

Depois de sobreviver a um atentado que quase o matou, é lógico que isso iria acontecer.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2010, 05:25:39 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #4123 Online: 03 de Novembro de 2010, 12:51:54 »
Decepção com a presidente será 'inevitável', segundo 'Guardian'

Os próximos quatro anos 'serão mais difíceis' para a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), do que foram para Luiz Inácio Lula da Silva. E depois dos oito anos de Lula, ela terá 'uma lua de mel mais curta' e 'inevitavelmente decepcionará'. As duas opiniões foram dadas em editorial, ontem, por dois respeitados jornais ingleses, The Financial Times e The Guardian.

Este último diz que a decepção é inescapável porque 'após dois mandatos, Lula tem o status de uma entidade divina no País'. Ao contrário dele, Dilma é 'uma tecnocrata de estilo rápido e direto' que assumirá o poder 'em circunstâncias diferentes e com habilidades diferentes'. Para o Guardian, os assuntos administrativos não devem lhe criar problemas, 'mas os políticos poderão'. É que 'a bajulação e a sedução não são o que ela faz melhor, embora ela chegue ao poder com maioria nas duas casas do Congresso'.

O jornal adverte para uma armadilha: o boom econômico pode trazer problemas, com a ameaça de desindustrialização, se o País continuar sendo apenas exportador de commodities e não investir em produção mais sofisticada. 'Os recursos da exportação vêm de produtos primários como minério de ferro, petróleo, soja e algodão'. Mas exportar carros, sapatos ou têxteis 'são um caso diferente'. Para eles terá de 'lidar com desafios mais intratáveis - como salários, aposentadorias, sistema tributário e dívida pública, assuntos pelos quais Lula não se interessou'.

'Menos popular'
No seu editorial, o Financial Times prevê que, sem Lula, 'o Brasil pode se tornar mais turbulento e menos popular'. Diz ainda que 'a capacidade de Lula de praguejar contra alguma coisa de manhã e elogiá-la de tarde' o ajudava a superar muitos problemas, como a corrupção. Mas Dilma terá dificuldades em manter sua coalizão partidária, 'a não ser que Lula mexa os pauzinhos nos bastidores'.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26207214

Com rombo, campanha de José Serra busca recursos

Na tentativa de cobrir o rombo financeiro da campanha da oposição à Presidência da República, a cúpula do PSDB resolveu que a arrecadação de recursos terá de se estender até o fim deste mês. Em almoço anteontem em São Paulo, o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), e Márcio Fortes, responsável pelo fluxo de arrecadação e despesa da campanha presidencial de José Serra, mergulharam nas planilhas para traçar o diagnóstico do que deve ser feito. O objetivo é evitar que fiquem dívidas para o diretório nacional do PSDB.

De acordo com o quadro analisado pelos tucanos, o partido está com mais de R$ 30 milhões no vermelho - chegou a fechar o primeiro turno da eleição presidencial com R$ 22 milhões a menos do que precisava, diante de uma arrecadação de R$ 62 milhões.

A legislação eleitoral prevê que o candidato que disputar o segundo turno deverá apresentar as contas consolidadas até 30 de novembro de 2010. Norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que haja arrecadação de recursos depois de terminada a disputa, mas em casos excepcionais: 'Exclusivamente para quitação de despesas já contraídas e não pagas até aquela data, as quais deverão estar integralmente quitadas até a data da entrega da prestação de contas à Justiça Eleitoral, sob pena de desaprovação das contas'.

Integrantes do comitê financeiro dizem que o partido não deixará dívidas para o diretório nacional porque há promessas da entrada de recursos para honrar compromissos assumidos com fornecedores, como gráficas e equipes de comunicação.

A avaliação é que a campanha deve arrecadar no máximo R$ 40 milhões no segundo turno. Algumas empresas dividiram a contribuição financeira da campanha por meio de parcelas. A expectativa do partido é de que os empresários honrem com o 'compromisso' e doem as parcelas restantes, mesmo com a derrota. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26209058

Temer se reúne com Dilma para tratar do próximo governo
PT e PMDB devem se revezar na presidência da Câmara

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4124 Online: 03 de Novembro de 2010, 14:30:10 »
A entrevista com o FHC me causou enorme alívio. Não concordo com algumas de suas ponderações sobre privatização e política mas ele (e Aécio, em outra entrevista) traçou o mapa para uma oposição racional e muito necessária ao país daqui para frente. Espero que prevaleça esse sentimento em vez da mesquinhez que o Serra demonstrou em sua "concessão".

Quanto ao tal país rachado, isso felizmente não é tão verdade quanto certos comentaristas políticos gostariam que fosse. Analisando os números por município e por estado vemos que Serra ganhou por muito pouco nos tais "estados azuis" e perdeu de lavada na maioria dos "estados vermelhos". Achei graça dos resultados em Minas e em SP -- sobre este último, aliás, a Folha chegou a publicar um álbum de fotos com eleitores de Serra confortavelmente aboletados nas praias do litoral daquele estado reclamando dos "pobres" que "não viajavam" e assim podiam votar em Dilma, enquanto eles tinham que "perder a chance" de votar em Serra. Morri de rir. Aliás, eu ri o final de semana inteiro do azedume extremo dos anti-Dilmistas :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!