Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209212 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #450 Online: 16 de Maio de 2010, 14:34:21 »

Vox Populi mostra Dilma com 38% e Serra com 35%

SÃO PAULO - A pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos do Instituto Vox Populi, divulgada neste sábado.

Na pesquisa estimulada, o levantamento traz a petista com 38% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 35%. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos. No levantamento anterior feito pelo instituto, em abril, Serra tinha 34% das intenções de voto, contra 31% de Dilma.

Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, os dois candidatos também estariam tecnicamente empatados. A petista teria 40% e o tucano 38%, dentro, portanto, da margem de erro.

A pesquisa espontânea - quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar - também aponta a liderança da petista Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos.

A pré-candidata do PV, senadora Marina Silva, consolidou-se na terceira posição da pesquisa estimulada. Subiu de 7% para 8%. As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

Fator Lula. O levantamento de votos espontâneos mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto. Mesmo sem poder se candidatar, Lula é citado pelos eleitores, o que confirma sua popularidade.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio, sob o número 11.266/2010. Os dois mil eleitores foram entrevistados entre os dias 8 e 13.

Fonte: http://migre.me/FqIo
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #451 Online: 16 de Maio de 2010, 18:23:15 »

SÃO PAULO - A pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos do Instituto Vox Populi, divulgada neste sábado.

Na pesquisa estimulada, o levantamento traz a petista com 38% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 35%. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos. No levantamento anterior feito pelo instituto, em abril, Serra tinha 34% das intenções de voto, contra 31% de Dilma.

Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, os dois candidatos também estariam tecnicamente empatados. A petista teria 40% e o tucano 38%, dentro, portanto, da margem de erro.

A pesquisa espontânea - quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar - também aponta a liderança da petista Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos.

A pré-candidata do PV, senadora Marina Silva, consolidou-se na terceira posição da pesquisa estimulada. Subiu de 7% para 8%. As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

Fator Lula. O levantamento de votos espontâneos mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto. Mesmo sem poder se candidatar, Lula é citado pelos eleitores, o que confirma sua popularidade.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio, sob o número 11.266/2010. Os dois mil eleitores foram entrevistados entre os dias 8 e 13.

Duvido destes números do Vox Populi!
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #452 Online: 16 de Maio de 2010, 18:26:15 »
2.
A Dilma não tem carisma, já participou de grupo terrorista, e tem cara de rica. Eu duvido que ela ganhe as eleições.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #453 Online: 16 de Maio de 2010, 18:57:20 »

:woohoo:

Eu assisti o vídeo de marketing político dela (oficial do PT), que postaram no Realidade, e está muito boa a qualidade cinematográfica da obra. Estão contando a história dela feito cinema e é isso que ganha eleição, o PT já aprendeu bem com a eleição do Lula.

Marketing político e a importância da imagem-marca em campanhas eleitorais majoritárias
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #455 Online: 16 de Maio de 2010, 20:22:00 »
Agora vai ser difícil o PT largar o osso. Dominação midiática.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 16 de Maio de 2010, 21:01:43 »
Lula brinca com Serra sobre início de campanha presidencial
Presidente e tucano riram juntos após Lula ter perguntado se Serra já havia iniciado sua campanha
23 de abril de 2010 | 22h 09

[...] O presidente estendeu a mão para o adversário. "Aí, Serra, você já está em campanha?", perguntou Lula, rindo. Serra, surpreendido com o gesto do presidente, também sorriu e provocou mais risos: "Não". Os dois deram gargalhadas diante da encenação política. Depois do rápido cumprimento, eles se despediram. [...]

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-brinca-com-serra-sobre-inicio-de-campanha-presidencial,542279,0.htm

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 16 de Maio de 2010, 22:31:14 »
2.
A Dilma não tem carisma, já participou de grupo terrorista, e tem cara de rica. Eu duvido que ela ganhe as eleições.
A pesquisa não mostra Dilma na frente, mostra um empate técnico. Sobre as pesquisas sugiro ler reportagem na Veja de duas semanas atrás. De qualquer modo, mostra uma tendência já verificada em outros institutos de pesquisa.

Atheist

• Visitante
« Resposta #458 Online: 16 de Maio de 2010, 22:56:14 »
2.

No Brasil, ninguém lembra do que os candidatos fizeram ano passado, quem dirá há dezenas de anos atrás. E dos que lembram, quem se importa?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #459 Online: 16 de Maio de 2010, 23:03:57 »
A pesquisa não mostra Dilma na frente, mostra um empate técnico. Sobre as pesquisas sugiro ler reportagem na Veja de duas semanas atrás. De qualquer modo, mostra uma tendência já verificada em outros institutos de pesquisa.
Mesmo assim. Colocar a Dilma na frente ou um empate técnico entre ela e o Serra é muito forçado. Ela não tem carisma, e ninguém tem como colocar o carisma do Lula nela (por mais que tentem).

À luz das conclusões de Almeida, é possível supor que, entre os pré-candidatos que se apresentam para as eleições presidenciais de 2010, Dilma Rousseff hoje se encontra numa boa situação. Mas a ministra-chefe da Casa Civil leva desvantagem em quesitos essenciais. O primeiro deles: não tem recall de eleições anteriores, como o governador de São Paulo, José Serra, veterano de oito eleições, incluindo uma para a Presidência da República. Apesar dos esforços do presidente Lula para associá-la ao PAC, a ministra também não conseguiu construir uma marca ainda, como fez o governador de Minas e "bom gestor", Aécio Neves. Dilma tampouco tem um vasto currículo no Executivo, trunfo de todos os seus adversários, incluindo o ex-prefeito, ex-governador e atual ministro Ciro Gomes. Por último, a candidata de Lula tem o relógio contra ela, já que, para superar seu maior desafio – o de tornar-se conhecida –, contará com menos de três meses em 2010, prazo entre o início oficial da campanha e o dia da votação de primeiro turno. A seu favor, no entanto, Dilma conta com o poderoso fato de estar claramente associada a um governo com 55% de aprovação – o que equivale a dizer que ela tem diante de si um eleitorado que, em sua grande maioria, acha que a vida, sobretudo do ponto de vista econômico, está boa ou melhorou com Lula. E esse é o maior dos trunfos da petista: ser candidata em um país em que o grosso do eleitorado é tão necessitado que basta parar de chover para todo mundo achar que está o maior sol.
Fonte: http://veja.abril.com.br/140508/p_068.shtml
Sim, a fonte é a veja. Mas o foco não é esse, o foco é o livro: A Cabeça do Eleitor, de Alberto Carlos Almeida. E eu acho que o jeito que a Dilma tá sendo exposta pode aumentar muito a rejeição a figura dela.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #460 Online: 16 de Maio de 2010, 23:12:23 »
Por que forçado? Ela é a candidata do Lula e ele tem mais de 80% de aprovação, acho bem natural. Desde o ano passado sua intenção de voto vem crescendo constantemente e a do Serra segue estagnada. Todo mundo estava esperando a hora que ela iria passar ele.

E carisma por carisma, o Serra também não tem nenhum, inclusive tem uma rejeição maior que a Dilma.

E quanto ao que Veja fala e quer que aconteça e o que acontece de fato, existe uma diferença enorme, abismal.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 16 de Maio de 2010, 23:13:53 »
Lula brinca com Serra sobre início de campanha presidencial
Presidente e tucano riram juntos após Lula ter perguntado se Serra já havia iniciado sua campanha
23 de abril de 2010 | 22h 09

[...] O presidente estendeu a mão para o adversário. "Aí, Serra, você já está em campanha?", perguntou Lula, rindo. Serra, surpreendido com o gesto do presidente, também sorriu e provocou mais risos: "Não". Os dois deram gargalhadas diante da encenação política. Depois do rápido cumprimento, eles se despediram. [...]

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-brinca-com-serra-sobre-inicio-de-campanha-presidencial,542279,0.htm

Na foto da esquerda não é o Geraldo Alckmin?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 16 de Maio de 2010, 23:14:43 »
Por que forçado? Ela é a candidata do Lula e ele tem mais de 80% de aprovação, acho bem natural. Desde o ano passado sua intenção de voto vem crescendo constantemente e a do Serra segue estagnada. Todo mundo estava esperando a hora que ela iria passar ele.

E carisma por carisma, o Serra também não tem nenhum, inclusive tem uma rejeição maior que a Dilma.

E quanto ao que Veja fala e quer que aconteça e o que acontece de fato, existe uma diferença enorme, abismal.

A rejeição do Serra é maior que a da Dilma?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #463 Online: 16 de Maio de 2010, 23:16:53 »
Mesmo assim. Colocar a Dilma na frente ou um empate técnico entre ela e o Serra é muito forçado. Ela não tem carisma, e ninguém tem como colocar o carisma do Lula nela (por mais que tentem).

Fabi

Eu acho que a pesquisa foi feita no comite eleitoral da Dilma! :biglol:
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 16 de Maio de 2010, 23:20:05 »
Nessa mesma pesquisa do vox Populi, Serra tem 20% e Dilma 15% de rejeição.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #465 Online: 16 de Maio de 2010, 23:40:02 »
Na foto da esquerda não é o Geraldo Alckmin?
Sim, o nariz acusa: é o Alckmin.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #466 Online: 16 de Maio de 2010, 23:45:20 »
Sei não, esses dias o PSDB duvidou de um outro instituto de pesquisa, conseguiu liminar para verificar os dados e conferiram que todos estavam corretos.

E ainda mais tem os super conscientes do voto. Esses dias fui comprar umas pedras em um sítio aqui na caatinga baiana. Enquanto o dono, muito simpático, pegava uns cocos para nós bebermos a inigualável água de coco baiana, o motoristo do nosso carro (um dos membros fundadores do PT em nossa cidade) perguntou:

- E aí, vai votar na Dilma?

(dono) - Quem?

- Você não conhece?

- Não, não sei quem é.

- É a candidata do Lula!

- Ah! Então eu vou!

Fui para casa sonhando com o dia em que todos terão acesso à informação...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #467 Online: 16 de Maio de 2010, 23:53:44 »
Todo mundo quem?
Ele é mais popular(participou de 8 eleições) e tem mais rejeição. A Dilma nunca participou de nenhuma, e já tá quase com o mesmo indice de rejeição do Serra (que é mais popular). Então, quem tem mais rejeição?
É nisso que dá não ler o que tá escrito. Não foi a Veja que disse, é o livro inteiro do cara que diz aquilo.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #468 Online: 16 de Maio de 2010, 23:56:40 »
Não sera muito útil! Já que os que tem hoje, a distorcem e moldam para tentar provar seu ponto de vista!
Não deseje.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #469 Online: 17 de Maio de 2010, 14:06:35 »
Herdeira de Chico Mendes, Marina tenta repetir Lula

Negra, nascida na floresta, analfabeta até os 16 anos, filha de seringueiros, evangélica, candidata do PV desafia o improvável

Marina Silva estreia na política eleitoral concorrendo a deputada federal constituinte ao lado do sindicalista e seringueiro Chico Mendes, no Acre, em 1986

Marina Silva tinha 28 anos quando o PT lhe propôs ser candidata a deputada federal constituinte, em 1986. Nunca concorrera a cargo público, e ninguém acreditava que ela fosse ganhar a vaga. O objetivo era eleger deputado estadual o presidente da CUT do Acre, Chico Mendes. O partido queria dar imunidade parlamentar ao líder seringueiro, sujeito a processos e sob ameaças pela atuação contra derrubadas da floresta. Marina era braço-direito do seringueiro como vice-presidente da CUT e seria também sua companheira de chapa.

No cartaz vermelho, sob o slogan “Oposição pra valer”, aparecem lado a lado com Chico Mendes. Nenhum dos dois se elegeria, porém, Marina teve mais votos que ele. Foi a quinta colocada, só que o PT não obteve legenda suficiente para uma cadeira no Congresso pelo Acre.

Em outubro, a senadora Marina Silva (PV), com uma história com semelhanças e quase tão improvável quanto a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tentará seu voo mais alto, acima das seringueiras da floresta de onde extraía látex na infância analfabeta. Disputando a sucessão de um ídolo, pelo PV, contra o partido onde fez sua história, pretende levar o legado de Chico Mendes como bandeira principal e convencer o Brasil da importância do Meio Ambiente. Enfrenta a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), candidatos que saem à sua frente em intenções de voto, segundo as pesquisas, e contam com muito mais tempo de TV e recursos financeiros.

Parece uma candidatura de Dom Quixote, mas Marina parece cultivar improbabilidades. Ela lança seu nome à Presidência pelo PV no domingo 16 de maio em uma festa em Nova Iguaçú, na baixada fluminense.

Desenvolvimento com a floresta em pé

Além da CUT e do PT, os dois pertenciam ao clandestino Partido Revolucionário Comunista (PRC) e, nascidos em seringais no meio da floresta do Acre, tinham em comum o amor pela mata. Chico era a voz da CUT em Xapuri, onde vivia, e no interior do Estado, e Marina na capital, Rio Branco. Quando havia os antológicos “empates”, espécie de piquetes para impedir a derrubada de árvores, Marina se unia ao colega. Ótimo articulador em conversas de pé-de-ouvido, mas péssimo orador em público, Chico Mendes contava com a ajuda dos discursos emocionais e inspiradores dela para incendiar os sindicalistas.

Chico Mendes apresentou uma ideia que revolucionou a cabeça de Marina, passou a acompanhá-la e a influenciar sua atuação política: a noção de “desenvolvimento com a floresta em pé”, o hoje chamado “desenvolvimento sustentável”. Ele propunha a criação de reservas extrativistas para preservar a floresta amazônica e as terras indígenas. “Para o Brasil foi uma novidade e para ela também”, disse o santista Fábio Vaz, marido de Marina que nessa época já a namorava. O conceito era considerado “romântico” até pelos petistas. A concepção da esquerda passava apenas por lutar pela terra, não por manter a floresta viva. “Chico estava muito à frente do tempo”, disse Fábio.

Em dezembro de 88, o sindicalista foi assassinado na porta de casa – uma semana depois de completar 44 anos. Marina tinha 30.

As doenças como companheiras

Pedro Augusto, pai de Marina Silva, em frente a quadro que mostra uma casa de seringueiro no Acre. Ele tem 82 anos e nove filhos

Maria Osmarina da Silva nasceu no Seringal Bagaço, a 70 km de Rio Branco, em 8 de fevereiro de 1958 e antes dos 6 anos já trabalhava cortando seringueiras para extrair látex. A mãe, Maria Augusta da Silva, deu à luz 12 filhos, mas três morreram meninos. A vida na floresta era dura para as crianças. “Meninos de seringal sempre viviam adoentados, os bichinhos. Ela sempre foi muito obediente, gostava do serviço. Mesmo doente, cortava seringa, com malária, nunca falhou, mesmo cansada das pernas”, lembra seu Pedro Augusto da Silva, o pai.

Marina contraiu cinco malárias, hepatites e leishmaniose. Essas doenças deixaram seqüelas que a acompanham até hoje e tornaram a saúde da senadora frágil e inspiradora de cuidados diários. O efeito colateral dos remédios para tratar leishmaniose foi uma contaminação por mercúrio e outros metais, que a deixaram sujeita a alergias a comidas e cheiros. Durante a gravidez da filha mais nova, Mayara, 18, quase morreu. Passava mal, não tinha um diagnóstico preciso nem podia se medicar, por conta da gravidez. “Quase ficou em coma e dormia no meu colo, com medo de morrer”, conta o marido, Fábio Vaz.

Como não havia escola no seringal, Marina só aprendeu a fazer as quatro operações e a ver horas no relógio aos 14 anos. Aos 15, quando a mãe morreu de repente, ainda não sabia ler nem escrever. No ano seguinte, contraiu hepatite e foi se tratar na cidade, onde se alfabetizou pelo Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização) e fez supletivo.

Por influência da avó paterna, resolveu ser freira e mudou-se em fevereiro de 1976 para a congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, em Rio Branco. Lá viveu um ano e cinco meses, mas desistiu da idéia por falta de vocação.

Entrou na faculdade de História da Universidade Federal do Acre (UFAC), onde aprofundou sua formação política, iniciada em comunidades eclesiais de base. Passou a integrar o clandestino Partido Revolucionário Comunista e o Partido dos Trabalhadores (PT) e juntou-se a um grupo de jovens que depois ficaria conhecido no Acre como “os meninos do PT”. Entre eles, além de Marina estavam o atual governador, Binho Marques, e o antecessor, Jorge Viana. “No PRC, a gente achava que ia começar a fazer a revolução pelo Acre, acho que ainda influenciada pela Guerrilha do Araguaia (movimento do PCdoB nos anos 70 na selva amazônica)”, explicou Júlia Feitosa, amiga desde a faculdade e hoje no governo do Acre. “Mas nunca pegamos em arma, acho que eu desmaiaria”, ri ela, que tem história parecida com a de Marina: nascida em seringal, atuação na igreja católica, faculdade de História, PT e PRC.

Os dois maridos e o “irmão gêmeo”

Junto com Binho, descrito por alguns como “irmão gêmeo de Marina”, Júlia acompanhou de perto o nascimento durante a faculdade dos dois primeiros filhos, Shalon, 29, e Danilo, 27. O marido de Marina, Raimundo Souza, não apreciava a atuação política da mulher. Começou a beber muito, ela temia ser agredida, a relação se desgastou e terminou.

Aproximou-se do paulista Fábio Vaz, sete anos mais novo, que estudara em colégio agrícola e se mudara para o Acre. Atuava na política estudantil e em projetos de construção de escolas em Xapuri, com o sindicato de Chico Mendes. Sócio de uma horta privada, ele levava verduras e legumes frescos para Marina, que, por conta das restrições de saúde, precisava de uma alimentação balanceada. “O que me atraiu nela foi a beleza e a simpatia. Admiração eu tinha por outras pessoas, mas foi a beleza, essa relação homem-mulher”, explicou Fábio, com quem é casada até hoje e com quem teve mais duas filhas.

Professora da rede estadual, ela entrou para o sindicato e a CUT. Em 88, animada pela experiência ao lado de Chico Mendes, elegeu-se a vereadora, com a maior votação de Rio Branco. Logo no primeiro salário, criou uma confusão na Câmara. Estranhou o pagamento de alguns benefícios, denunciou o ocorrido e depositou em juízo as verbas, para ela ilegais. “Infelizmente a idéia foi minha. Só ela dizer o valor do salário já foi uma revolução, porque ninguém sabia quanto ganhavam vereador, prefeito, governador. Mas o mundo caiu sobre ela, era ofendida nas sessões, eu me arrependi por isso. Inicialmente, ela depositou em juízo, depois a Justiça decidiu que era legal; nós achamos que era imoral, e ela passou a doar”, conta Fábio.

Marina Silva, quando era ministra do Meio Ambiente do governo Luiz Inácio Lula da Silva

A morte de Chico Mendes

Em dezembro do mesmo ano, Chico Mendes foi assassinado na porta de casa. A comoção chamou a atenção do país e do mundo para a questão ambiental. Como discípulos e “herdeiros”, Marina e os “meninos do PT” ficaram responsáveis por levar adiante o legado ambiental e social do sindicalista. Até hoje, o gabinete de Marina no Acre tem posters do sindicalista e livros sobre ele.

Marina se elegeu deputada estadual e assumiu em 91. Em um vôo pelo interior do Estado, grávida, sentiu a pressão baixar e chupou uma bala de mel. Quase entrou em coma. Descobriu ter hipoglicemia reativa, causada por problema no pâncreas, sobrecarregado pelo mau funcionamento do fígado, devido às hepatites da infância. Tinha hipoglicemia e não podia tomar açúcar. Foi levada a São Paulo para se tratar e morou um ano na casa da sogra, em Santos.

Provavelmente por causa da contaminação por metais, tinha alergia a quase tudo, e a reação podia ser asfixia, rinite, sinusite, perda da visão, com forte enxaqueca. Desmaiou inúmeras vezes perto do marido. Por isso, precisa ter uma alimentação regrada e come de três em três horas. Não come carne vermelha, em hipótese alguma, açúcar, café, leite, nada gorduroso, refrigerante, álcool. Sua dieta inclui muita salada e fruta, soja, proteína, grãos, peixe e frango. Aprendeu a comer regularmente, de pouco em pouco. Há cinco anos está bem.

Contrariando o PT, em 1995 tornou-se a mais jovem senadora da história do país, aos 36 anos. Reelegeu-se com um terço dos votos do Acre, em 2002.

Com a eleição de Lula, foi nomeada ministra do Meio Ambiente, tendo como meta conter o desmatamento da Amazônia. Criou um plano de prevenção e aperfeiçoou o sistema de detecção de desmatamento em tempo real e criou duas reservas extrativistas em regiões de conflito no Pará. Perdeu quando o governo liberou o plantio de soja transgênica. No segundo mandato de Lula, aumentou o desgaste interno no governo, com a criação do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), que prega o desenvolvimento econômico, o que a pôs em frequentes choques com Dilma Rousseff, responsável por tocar o programa. O principal motivo era o atraso nas licenças ambientais para grandes obras. Saiu em maio de 2008, quando o comando do Plano Amazônia Sustentável (PAS) foi atribuído a Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos).

Em 2004, Marina se tornou evangélica, e passou a frequentar a Assembleia de Deus. Segundo amigos e ex-assessores, a religião é hoje parte importante de sua vida. A senadora leva a Bíblia aonde vai. “Ela não lê a Bíblia, estuda”, disse o marido, também evangélico. “Marina é radicalmente cristã, mas não é uma fanática religiosa nem discrimina ninguém. É a única pessoa que conheço na política que reza pelos inimigos e adversários e não guarda rancor. Ela faz política com amor”, disse Toinho Alves, amigo há 30 anos e ex-assessor, um dos “meninos do PT”, hoje aos 50.

Quem a conhece afirma que a religião não influencia a política em aspectos programáticos, mas a devoção é tanta que a amiga Júlia Feitosa acredita que Marina possa até largar a política pela religião. “Acho que ela pode virar missionária.”

Mulher, nascida na floresta, filha de seringueiros, evangélica, negra, Marina Silva aposta mais uma vez contra todas as chances, que pode subverter a lógica e repetir a trajetória de Lula, carregando o legado de Chico Mendes.

Veja vídeo: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/herdeira+de+chico+mendes+marina+tenta+repetir+lula/n1237620635806.html
Glossário de Marina Silva

Candidata do PV à Presidência cria vocabulário próprio recheado de neologismos. Veja algumas da palavras mais usadas por ela

Povos da floresta:
É como Marina se refere às populações nativas ou habitantes da Floresta Amazônica. São os indígenas, populações tradicionais, como ribeirinhos, extrativistas e seringueiros, muitos desses migrantes de outras áreas do país.

Florestania:
É o conceito de cidadania e organização dos povos da floresta, que convivem em harmonia com o ambiente em que vivem. Essa população sobrevive da floresta e cuida dela.

Socioambientalismo:
Ideia de políticas públicas ambientais envolvidas com as comunidades locais detentoras de conhecimentos e de práticas de caráter ambiental. Permite desenvolver a sustentabilidade de maneira ampla.

Economia verde:
Economia que contempla desenvolvimento sustentável, gerando emprego e renda ao mesmo tempo que remodela as estruturas que exaurem os recursos naturais.

Empregos verdes:
Trabalhos decente em um mundo sustentável e com baixas emissões de carbono. Estão em praticamente todas as áreas, como construção civil, energias renováveis, agricultura, reflorestamento. Os setores mais promissores são reciclagem e biocombustíveis.

Inflexão civilizatória:
É, segundo Marina, o desvio de rota que é preciso fazer para criar uma nova “civilidade”, uma nova forma de convivência com o outro

Poronga:
É uma espécie de chapéu de lata, com uma lamparina na frente, que o seringueiro põe sobre a cabeça para iluminar o seu caminho na floresta, quando sai para trabalhar, ainda de madrugada, no escuro. Marina Silva usa o termo para se referir à educação, que é necessária para iluminar os caminhos das pessoas.

Adjunto de solidariedade:
No Acre, o termo adjunto é sinônimo de mutirão, ajuda mútua, e deu nome a um programa de governo do Estado, voltado para a inclusão social.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/glossario+de+marina+silva/n1237620647834.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 17 de Maio de 2010, 19:27:22 »
Todo mundo quem?

Todos que acompanham o noticiário de perto, oras. O que é de se esperar, há menos de 6 meses ela não tinha 10 pontos percentuais, a medida que foi se expondo e da definição de sua pré-candidatura, começou a subir constantemente, todo mês ponto a ponto, até que agora passou o Serra, e muito provavelmente, vai se distanciar alguns pontos consolidando-se na liderança, até quando começar o período de campanha, que é outra coisa, e onde reside as maiores (média) chances do Serra.

Ele é mais popular(participou de 8 eleições) e tem mais rejeição. A Dilma nunca participou de nenhuma, e já tá quase com o mesmo indice de rejeição do Serra (que é mais popular). Então, quem tem mais rejeição?

O Serra. Talvez em outra eleição a rejeição a Dilma aumente, quem sabe? Muita gente dizia o mesmo do Lula, e do Serra.

É nisso que dá não ler o que tá escrito. Não foi a Veja que disse, é o livro inteiro do cara que diz aquilo.

Que oportunamente a Veja promove...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 17 de Maio de 2010, 22:20:10 »

Sim, a fonte é a veja. Mas o foco não é esse, o foco é o livro: A Cabeça do Eleitor, de Alberto Carlos Almeida. E eu acho que o jeito que a Dilma tá sendo exposta pode aumentar muito a rejeição a figura dela.

Fabi, a reportagem da Veja a que me referia era a que tratava dos institutos de pesquisa e de como essas pesquisas são realizadas.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 18 de Maio de 2010, 16:55:37 »
Toda pesquisa tem sua margem de erro, mas não é a única que mostra crescimento da Dilma. A da CNT Sensus já mostra a Dilma a frente (empate técnico em um cenário).
CNT Sensus confirma crescimento de Dilma, em empate técnico com Serra

Diferenças de números à parte, a pesquisa CNT / Sensus, divulgada ontem, ecoa o Vox Populi e também mostra crescimento de Dilma Rousseff (PT), que está em empate técnico com José Serra (PSDB), numericamente à frente dependendo da simulação. Os números são estes:

Cenário 1
Dilma Rousseff 35,7%, José Serra 33,2%, Marina Silva 7,3%, José Maria Eymael 1,1%, Américo de Souza 1,0%, Mario de Oliveira 0,4%, Plínio de Arruda Sampaio 0,4%, Zé Maria 0,4%, Rui Costa Pimenta 0,2%, Levy Fidelix 0,1%, Oscar Silva 0,1%, com 20,6% sem Candidato.

Cenário 2
José Serra 37,8%, Dilma Rousseff 37,0%, Marina Silva 8,0%, com 17,3% sem Candidato. Os números em Janeiro de 2010 eram 40,7%, 28,5%, 9,5% e 21,4% respectivamente.

Em relação a pesquisa feita pelo Sensus, em Abril, Dilma cresceu três pontos e Serra cresceu um ponto, reduzindo em dois pontos a diferença, o que continua a configurar empate técnico. Marina tinha 10,6% neste cenário, em abril, e agora caiu.

Espontânea
•Votação espontânea para Presidente: Dilma Rousseff 19,8%, José Serra 14,4%, Lula 9,7%, Marina Silva 2,7%, Ciro Gomes 0,3%, Geraldo Alckmin 0,2%, Aécio Neves 0,2%, com 52,4% sem Candidato.

Quando o eleitor diz em quem pretende votar, sem ser apresentado a uma lista de nomes, essa intenção tende a ser mais forte do que na estimulada, quando ele pode ser induzido a um uni duni te.

Esta é talvez a maior vantagem de Dilma. Ressalte-se, porém, que mais de 50% dos eleitores não sabem dizer em quem pretendem votar espontaneamente. Há muita água para rolar.

Analistas atribuem o crescimento de Dilma à exposição que teve recentemente ao estrelar os programas partidários do PT. Pode ser, mas ainda é cedo para saber se esta foi uma variação sazonal ou uma tendência...

http://www.blogdocampbell.com.br/2010/05/cnt-sensus-confirma-crescimento-de.html

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 18 de Maio de 2010, 16:58:54 »
Ministro do STF critica Lula e propaganda do PT

"O dirigente maior do País não pode ter candidato a ponto de praticamente sair em campanha", advertiu ontem Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "O presidente deve adotar postura equidistante. Eu fico muito triste quando vejo o que houve com a propaganda partidária do PT em termos de deturpação, que se tornou em apologia de uma pré-candidata à Presidência da República."

Após evento na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo, Marco Aurélio se disse perplexo com o que classifica de campanha antecipada de Dilma Rousseff (PT). "É abandono a princípios, perda de parâmetros, inversão de valores." Ele sugere "pena mais incisiva para o beneficiário do ato ilegal, com suspensão do programa na TV". "O presidente não pode tripudiar e impor goela abaixo certa candidatura." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=24275834

It's an award I've won"

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #474 Online: 19 de Maio de 2010, 10:25:51 »
Multas contra PT somam 40.000 reais. Mas caixa de Dilma é 5.000 vezes maior...

19 de maio de 2010

O desprezo do PT pela legislação eleitoral tem rendido ao partido uma série de punições aplicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - já chega a 40.000 reais o total de multas a que o partido foi condenado por propaganda antecipada. Ainda assim, a legenda não parece disposta a interromper o uso da máquina e da imagem do presidente Lula para promover a candidata à Presidência Dilma Rousseff.

De qualquer forma, o valor das multas é irrisório se comparado ao montante que o partido prevê gastar para eleger Dilma e continuar no poder - em entrevista a VEJA, o presidente do partido, José Eduardo Dutra, estimou em até 200 milhões de reais o custo da campanha. O valor equivale a 5.000 vezes a soma das multas aplicadas até agora pela Justiça Eleitoral.

Se comparado à dinheirama movimentada por pessoas ligadas ao PT no escândalo da Bancoop, o valor das multas também é risível. Dirigentes da cooperativa sacaram ao menos 31 milhões de reais na boca do caixa para montar um esquema de desvio de dinheiro que abasteceu a campanha de Lula em 2002 e encheu os bolsos de líderes petistas. O valor sacado seria suficiente para pagar todas as multas nada menos que 775 vezes.

Discurso - A mais recente condenação veio na terça-feira. Os ministros do TSE entenderam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez propaganda eleitoral antes do permitido durante inauguração em uma universidade federal em Teófilo Otoni, Minas Gerais. De acordo com 4 dos 7 ministros do TSE, Lula usou o seu discurso no evento para promover a pré-candidatura de sua então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Na quinta-feira da semana passada, o PT esteve novamente na pauta do TSE, desta vez por um programa eleitoral veiculado em dezembro. O espaço teria sido usado para promover ilegalmente a candidatura de Dilma. Resultado: o partido foi condenado à multa de 20.000 reais e a candidata foi multada em 5.000 reais. Além disso, o PT perdeu o direito de veicular seu próximo programa nacional - essa punição, porém, só terá efeito após a eleição, em 2011.

Abuso - Em março, Lula foi multado duas vezes, num total de 15.000 reais, por fazer propaganda eleitoral antes do que as regras permitem. Os crimes eleitorais julgados pelo TSE na ocasião haviam ocorrido durante eventos no Rio e em São Paulo. A propaganda escancarada e ilegal em prol de Dilma faz com cresça no TSE a tese de que poderá ter sucesso no tribunal uma eventual representação da oposição acusando Dilma de abuso de poder político e uso dos meios de comunicação em prol da candidatura ao Planalto.

Previsto na lei complementar 64, esse tipo de representação pode levar à inelegibilidade do político e de quem o ajudou na prática dos atos irregulares além da cassação do registro do candidato que foi beneficiado pelo abuso de poder. A ideia ficou ainda mais forte após o programa partidário do PT veiculado na última quinta, em que, durante 10 minutos, o partido apresentou as ideias, opiniões e a biografia de Dilma ao eleitorado.

Fonte: http://migre.me/Ghx6

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!