Autor Tópico: Kardec arrependeu-se do Espiritismo?  (Lida 68197 vezes)

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #625 Online: 22 de Outubro de 2016, 20:10:02 »
Eu achei bem inesperado esse caso das investigações de CJ Stephenson, que, apesar de aparentemente ser alguém que se imaginaria ser mais predisposto a explicações mais extraordinárias ou elaboradas (pela associação ao instituto de pesquisas em "paranormalidade"), acabou concluindo que a explicação é a mais simples possível, mais simples até do que aquelas que os céticos tendem a cogitar.

O que ocorre é que os céticos/mais-céticos estão dando uma colher de chá e já fazendo assunções mais generosas quanto aos os cenários por trás das descrições de que se dispõe dos acontecimentos. Os crédulos por sua vez dão um salto além disso e se maravilham achando que é prova histórica de que a mágica é real, lá, segura, no passado distante, longe das câmeras e laboratórios.

Cara de Jesus Cristo, o Vitor Moura conseguiu artigos muito bobos do pessoal cético para desmentir os experimentos de Crookes, recorrendo às bobagens habituais. Infelizmente os links que o Vitor usou já não estão mais disponíveis, mas servir para alguma coisa, você pode ver em:

http://obraspsicografadas.org/2013/como-william-crookes-foi-enganado-por-tudo-quanto-mdium-parte-1/
http://obraspsicografadas.org/2013/como-william-crookes-foi-enganado-por-tudo-quanto-mdium-parte-2/
http://obraspsicografadas.org/2012/como-martin-gardner-enganou-os-cticos-uma-lio-ao-confiar-em-um-mgico-2010/

E podem xingar a minha tradução o quanto quiserem.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #626 Online: 22 de Outubro de 2016, 20:21:21 »
Talvez o meu caso seja menos patológico que o de você e sua trupe, pois tudo o que vocês têm feito até agora foi postar textos com OS MESMOS ARGUMENTOS DE SEMPRE, e TODOS eles sem qualquer demonstração de viabilidade e que explicassem TODOS os eventos registrados pelos pesquisadores.

Quais foram estes "eventos"?

Algumas poucas "experiências" feitas no final do século XIX e que hoje simplesmente não são reproduzidas?

Você deveria se perguntar: PORQUÊ TAIS EXPERIMENTOS NÃO SÃO REPRODUZIDOS HOJE, EM AMBIENTE CONTROLADO? Afinal de contas não são eventos nem cosmogônicos e nem geológicos, pervasivos no espaço e no tempo.

Geotec é o seguinte: os médiuns de materialização são raros e não creio que estejam dispostos a se submeterem a experimentos. Mesmo que você & Cia Bela por aqui NÃO TIVESSEM outra saída a não ser validá-los, os outros céticos, cuja sagrada presença não foi registrada nos experimentos, dirão que vocês foram feitos de otários.

Agora, com a descrição dos experimentos feita, não seria difícil vocês céticos repetirem os dito cujos, sabendo que o médium é um farsante e aí verem como seria possível reproduzir a fraude na qual tanto acreditam. Lembrando-se de que devem usar dos mesmos recursos disponíveis na época. O C. J. Stephenson aí até que tem um pouco mais do meu respeito, pois tentou várias coisas. Mas também cometeu erros experimentais e sugeriu bobagens que NÃO TESTOU.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #627 Online: 24 de Outubro de 2016, 10:26:55 »

Quem é a noiva e o noivo???????  :coracao:   hahahahahahahahahahahahaha...

que pesadelo
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #628 Online: 24 de Outubro de 2016, 14:21:05 »

Quem é a noiva e o noivo???????  :coracao:   hahahahahahahahahahahahaha...

que pesadelo

A Hora do Pesadelo, com Freddy Crookers!!!!!!
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #629 Online: 29 de Outubro de 2016, 00:32:00 »
Deu no jornal:

Goleiro americano acorda do coma falando espanhol fluente.

E ainda tem gente que quer negar a realidade da reencarnação.

http://veja.abril.com.br/mundo/adolescente-americano-acorda-do-coma-falando-espanhol/

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #630 Online: 29 de Outubro de 2016, 01:30:56 »
Deu no jornal:

http://veja.abril.com.br/mundo/adolescente-americano-acorda-do-coma-falando-espanhol/

hahahahahahahaha... Que ''espanhol''??? Castelhano, Catalão, Basco ou Galego???

Mas o golerim aí já sabia falar ''espanhol''.  A pancadinha somente deu uma reforçada na ''fluência'' do sujeito.
E você ainda quer provar a reencarnação com essa bobaginha aí???!!!!  Isso non ecziste!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #631 Online: 29 de Outubro de 2016, 01:36:13 »
A propósito, respondam-me aí os entendidos. Segundo o kardecismo, os ''espíritos encarnados'' não se lembram de todas reencarnações por questão de saúde mental. Mas assim que o ''espírito desencarna'', toda a memória das ditas ''vidas passadas'' imediatamente vem à tona. Procede??? 

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #632 Online: 29 de Outubro de 2016, 06:56:08 »
Deu no jornal:

Mas o golerim aí já sabia falar ''espanhol''.  A pancadinha somente deu uma reforçada na ''fluência'' do sujeito.
E você ainda quer provar a reencarnação com essa bobaginha aí???!!!!  Isso non ecziste!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Foi uma ironia do Pedro Reis.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #633 Online: 29 de Outubro de 2016, 07:22:28 »
Deu no jornal:

Foi uma ironia do Pedro Reis.

Eu sei, Geo. Também peguei embalo na onda!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #634 Online: 29 de Outubro de 2016, 15:28:19 »
 :ok:
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #635 Online: 30 de Outubro de 2016, 10:06:22 »
A propósito, respondam-me aí os entendidos. Segundo o kardecismo, os ''espíritos encarnados'' não se lembram de todas reencarnações por questão de saúde mental. Mas assim que o ''espírito desencarna'', toda a memória das ditas ''vidas passadas'' imediatamente vem à tona. Procede???

tudo depende do nivel de  consciência espiritual, alguns nem ao menso conseguem perceber que estão mortos e não dormindo, os mais desligados  apenas continuam de onde pararam, de  homens a anjos não existe saltos mágicos nem  milagres!
Parece que por justiça quem usa do livre arbítrio e das próprias pernas  para adentrar ao fundo do inferno, terá que usa-las para querer e poder sair de lá pois sempre haverão os que lhe darão uma mão mas,ninguém ira carrega-lo nas costas!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #636 Online: 30 de Outubro de 2016, 17:06:46 »
É exatamente como perdas e voltas de memória por influência de drogas, apresenta variação fisiológica.

Agora, com a descrição dos experimentos feita, não seria difícil vocês céticos repetirem os dito cujos, sabendo que o médium é um farsante e aí verem como seria possível reproduzir a fraude na qual tanto acreditam. Lembrando-se de que devem usar dos mesmos recursos disponíveis na época. O C. J. Stephenson aí até que tem um pouco mais do meu respeito, pois tentou várias coisas. Mas também cometeu erros experimentais e sugeriu bobagens que NÃO TESTOU.

Bem, isso parece diferir drasticamente da descrição do próprio Stephenson sobre o que ele fez, cujas conclusões de longe parecem as mais razoáveis, comparado a alternativa dos ilusionistas serem realmente dotados de poderes mágicos.

Depois retorno a ler os seus comentários e os posts do blog indicados.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #637 Online: 07 de Novembro de 2016, 18:15:57 »
É exatamente como perdas e voltas de memória por influência de drogas, apresenta variação fisiológica.

Bem, isso parece diferir drasticamente da descrição do próprio Stephenson sobre o que ele fez, cujas conclusões de longe parecem as mais razoáveis, comparado a alternativa dos ilusionistas serem realmente dotados de poderes mágicos.

Depois retorno a ler os seus comentários e os posts do blog indicados.

Bem, Cara de Jesus Cristo, o Stephenson foi o que fez de melhor até onde li das coisas que os céticos afirmam. Mas mantenho o que disse: ele cometeu erros experimentais (ex: juntou os contatos e os manteve com um papel molhado em solução salina. A corrente só caiu quando o papel já estava quase seco. Isso foi para refutar a suposição de Varley de que a queda observada seria resultado do ressecamento dos papéis mataborrões. O erro foi que Stephenson deveria ter testado isso na pele da pessoa que usou como "médium", acelerando o processo com secador de cabelos, por exemplo. O Vitor Moura insistia comigo de que Crookes permitiu a fraude da Eva Fay por "interromper o circuito o tempo todo para ler a corrente" e isso baseado no que o Stephenson disse. Só que tal afirmação não faz sentido, pois só foram feitas 3 leituras de corrente e se a médium não estivesse no circuito, o valor da corrente seria zero.

É... Ainda estou na espera de algum cético que faça um trabalho de refutação decente.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #638 Online: 07 de Novembro de 2016, 19:29:34 »
É... Ainda estou na espera de algum cético que faça um trabalho de refutação decente.

Arduinho, Arduinho...

Em relação a essa bobaginha obsessiva sua aí, você já nasceu refutadinho.  A mocinha já confessou que era fraude e também que enganou o Crookes beeeeem antes de você ter nascidinho!!!
Agora se o teu desejo ÁRDU(O)inho de seguir acreditando em mágicos é mais forte que todo o peso das evidências, aí nenhum cético deste mundo poderá te ajudar!!!!
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 19:33:41 por Alquimista »

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #639 Online: 08 de Novembro de 2016, 08:39:05 »

Arduinho, Arduinho...

Em relação a essa bobaginha obsessiva sua aí, você já nasceu refutadinho.  A mocinha já confessou que era fraude e também que enganou o Crookes beeeeem antes de você ter nascidinho!!!
Agora se o teu desejo ÁRDU(O)inho de seguir acreditando em mágicos é mais forte que todo o peso das evidências, aí nenhum cético deste mundo poderá te ajudar!!!!

A mocinha qual, cara pálida? A Ana Eva Fay NUNCA confessou fraude: foi o HOUDINI que disse que ela lhe confessou fraude e usou de um truque que seria INVIÁVEL para burlar o galvanômetro e tudo porque houve queda de força no teatro numa época em que eram iluminados a chama de gás e os experimentos foram feitos na casa do Crookes que também era iluminada a chama de gás. Veja como é a fé cética: ela destrói a capacidade do sábio cético em perceber que uma confissão é fajuta, foi simplesmente inventada, mas tem que ser aceita porque a fé cética exige isso.
E a eventual outra mocinha seria a Florence Cook? Essa aí também JAMAIS confessou fraude. Houve dois caras, o jornalista Jules Bois e um outro que na ocasião seria um adolescente de 16 anos, Francis Anderson, que "confessaram" terem sido amantes dela quando já era coroa e durante os tórridos encontros ela confessou que enganou o Crookes com truques bobos e infantis. Só que NUNCA descreveram quais foram esses truques bobos e infantis. Mas como disseram isso, a fé cética EXIGE que os sábios céticos confiem nas "confissões" dos dois.

Eu me sinto um pouco melhor do que vocês, cavalheiros que se dizem céticos, porque ao menos tento ver se o que é descrito ou "confessado" é algo além da tal "evidência anedota". Quando é a favor da fé cética, vocês céticos parecem não perceberem que se trata disso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #640 Online: 08 de Novembro de 2016, 09:21:05 »
Talvez o meu caso seja menos patológico que o de você e sua trupe, pois tudo o que vocês têm feito até agora foi postar textos com OS MESMOS ARGUMENTOS DE SEMPRE, e TODOS eles sem qualquer demonstração de viabilidade e que explicassem TODOS os eventos registrados pelos pesquisadores.
Quais foram estes "eventos"?

Algumas poucas "experiências" feitas no final do século XIX e que hoje simplesmente não são reproduzidas?

Você deveria se perguntar: PORQUÊ TAIS EXPERIMENTOS NÃO SÃO REPRODUZIDOS HOJE, EM AMBIENTE CONTROLADO? Afinal de contas não são eventos nem cosmogônicos e nem geológicos, pervasivos no espaço e no tempo.
Geotec é o seguinte: os médiuns de materialização são raros e não creio que estejam dispostos a se submeterem a experimentos. Mesmo que você & Cia Bela por aqui NÃO TIVESSEM outra saída a não ser validá-los, os outros céticos, cuja sagrada presença não foi registrada nos experimentos, dirão que vocês foram feitos de otários.

Caro Marcos Arduin

A questão não é se um dado experimento foi acompanhado por um ou mais céticos. Você sabe bem disto.

O que eu estou pedindo é que você apresente ao menos um (um só!) experimento conduzido por algum pesquisador sem vínculo de ideologia e ou emocional e ou de fé com o tema, realizado em alguma instituição científica de qualidade e cujos resultados apontem conclusivamente para a existência de espíritos.

Agora, com a descrição dos experimentos feita, não seria difícil vocês céticos repetirem os dito cujos, sabendo que o médium é um farsante e aí verem como seria possível reproduzir a fraude na qual tanto acreditam.

Não, eu não quero reproduzir nenhum experimento. Não tenho nem tempo e nem paciência para destrinchar tal tema.

Basta cumprir aquilo que solicitei na resposta anterior.

Lembrando-se de que devem usar dos mesmos recursos disponíveis na época.

O que você está pedindo não tem sentido, que é o de renunciar o avanço científico proporcionado pela tecnologia.

O C. J. Stephenson aí até que tem um pouco mais do meu respeito, pois tentou várias coisas. Mas também cometeu erros experimentais e sugeriu bobagens que NÃO TESTOU.

Ou seja, aquele "fenômeno" era real porque ninguém conseguiu mostrar que era uma fraude na época.  :)
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 09:33:22 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #641 Online: 08 de Novembro de 2016, 10:49:06 »

Citação de: Marcos Arduin

Caro Marcos Arduin

A questão não é se um dado experimento foi acompanhado por um ou mais céticos. Você sabe bem disto.

O que eu estou pedindo é que você apresente ao menos um (um só!) experimento conduzido por algum pesquisador sem vínculo de ideologia e ou emocional e ou de fé com o tema, realizado em alguma instituição científica de qualidade e cujos resultados apontem conclusivamente para a existência de espíritos.

Agora, com a descrição dos experimentos feita, não seria difícil vocês céticos repetirem os dito cujos, sabendo que o médium é um farsante e aí verem como seria possível reproduzir a fraude na qual tanto acreditam.

Não, eu não quero reproduzir nenhum experimento. Não tenho nem tempo e nem paciência para destrinchar tal tema.

Basta cumprir aquilo que solicitei na resposta anterior.

Lembrando-se de que devem usar dos mesmos recursos disponíveis na época.

O que você está pedindo não tem sentido, que é o de renunciar o avanço científico proporcionado pela tecnologia.

O C. J. Stephenson aí até que tem um pouco mais do meu respeito, pois tentou várias coisas. Mas também cometeu erros experimentais e sugeriu bobagens que NÃO TESTOU.

Ou seja, aquele "fenômeno" era real porque ninguém conseguiu mostrar que era uma fraude na época.  :)

1 - Geotec, a grande maioria dos pesquisadores da época à qual me refiro (1850-1930) NÃO ACREDITAVA em espíritos e nem que eles fossem a causa dos ditos fenômenos. A ideia inicial, a hipótese de trabalho, era de que os médiuns eram farsantes, hábeis ilusionistas, etc e tal. Era a coisa mais lógica a ser pensada, certo? Só que ao longo dos experimentos que fizeram, perceberam que essa hipótese não se encaixava. O que aconteceu? Uns POUCOS admitiram, depois de certa relutância, que espíritos poderiam ser a causa dos fenômenos. A GRANDE MAIORIA ficou em hipótese alternativas que no fim não explicavam coisa alguma, tipo subconsciência, hiperestesia, criptomnésia, etc e tal. René Sudre por exemplo acreditava nos fenômenos, mas era radicalmente contra os espíritos. Portanto, o meu propósito é chegar à conclusão de que houve fenômenos não explicáveis por simples fraude e não determinar se a causa era mesmo ação de espíritos.

2 - Se a hipótese da fraude é o que a comunidade cética defende, então ela deveria TESTAR essa hipótese. É gozada essa forma de se fazer ciência: chegamos a uma teoria sem nunca haver testado a hipótese. Ciência sem experimentação. Cobro isso de vocês céticos, pois vocês não precisam de espíritos e nem de médiuns. Só de um hábil ilusionista.

3 - Estou falando de se testar a hipótese da fraude, mas isso teria sentido se formos invalidar um experimento feito em 1900 e antigamente. Aí teríamos de usar os recursos da época, pois neste caso poderíamos descobrir como um "médium" burlaria os recursos de fiscalização usados na ocasião. Entendeu?

4 - O ônus da prova cabe a quem afirma. Se os céticos afirmam que era fraude, então cabe a vocês demonstrarem quais teriam sido os mecanismos VIÁVEIS para que a fraude fosse produzida. Aí os defensores dos pesquisadores, como eu, perderiam o rebolado.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 11:43:29 por Geotecton »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #642 Online: 08 de Novembro de 2016, 17:06:09 »
Esqueçam, pessoal!!!!  Tá na cara que o Arduinho nunca irá se livrar do ''espírito obsessor'' da Eva Fay (só chamando um exorcista mesmo!).  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Todo homem com um mínimo de sensatez sabe que a mocinha levava a vida com MÁGICA e MENTALISMO. E sabem também que ela CONFESSOU a fraude. Se Houdini mentiu ao denunciar sua confissão, é muito mais provável supor que tenha sido por uma questão ÉTICA e PROFISSIONAL. Afinal, Houdini fazia exposures de médiuns e não de mágicos, o que evidencia mais uma vez que a menina era sim uma ilusionista e não uma médium!!!!!!!!
E não importa se saibamos ou não a maneira como ela burlou o aparelhinho. Nem precisava disso!!! Era muito fácil e óbvio um cúmplice ter entrado por uma janela da biblioteca de uma residência sem alarmes do séc. XIX impregnada pela escuridão das... ''sessões''.  hahahahahahahahaha...
Ademais, quantos feitos de ilusionismo que pretenderam se passar por MAGIA REAL os céticos ainda não sabem explicar?????  Um monte!!!!  Só para citar dois exemplos famosos, o TURCO e a Corda indiana. Mas foram prodígios oriundos do ''mundo espiritual''??? É claro que não!!! Como disse, qualquer homem sensato sabe que foram apenas truques muito bem elaborados!!!!!! 

E quanto ao Crookes, vejam como era fácil enganar o incauto:
No caso do ''experimento'' do acordeão de D. D. Home, que ficava suspenso dentro de uma gaiola de madeira e arame, pretendia-se que as teclas seriam acionadas por uma suposta mão invisível, ao que Crookes TESTOU, ACREDITOU E... APROVOU (HAHAHAHAHAHAHAHAHA...)!!!
Mal sabia o pobre ingênuo cientista que o Home possuía uma diminuta gaitinha, a que era capaz de fazer soar (Pasmem!!!), ocultada em seu considerável bigode!!!!   :histeria:

Como podemos perceber, os hábeis mágicos e mestres da trapaça sempre foram sujeitos às mais ousadas invenções e não haviam limites quanto ao que eles podiam realizar. 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 17:11:28 por Alquimista »

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #643 Online: 08 de Novembro de 2016, 18:25:31 »
Esqueçam, pessoal!!!!  Tá na cara que o Arduinho nunca irá se livrar do ''espírito obsessor'' da Eva Fay (só chamando um exorcista mesmo!).  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Todo homem com um mínimo de sensatez sabe que a mocinha levava a vida com MÁGICA e MENTALISMO. E sabem também que ela CONFESSOU a fraude. Se Houdini mentiu ao denunciar sua confissão, é muito mais provável supor que tenha sido por uma questão ÉTICA e PROFISSIONAL. Afinal, Houdini fazia exposures de médiuns e não de mágicos, o que evidencia mais uma vez que a menina era sim uma ilusionista e não uma médium!!!!!!!!
E não importa se saibamos ou não a maneira como ela burlou o aparelhinho. Nem precisava disso!!! Era muito fácil e óbvio um cúmplice ter entrado por uma janela da biblioteca de uma residência sem alarmes do séc. XIX impregnada pela escuridão das... ''sessões''.  hahahahahahahahaha...
Ademais, quantos feitos de ilusionismo que pretenderam se passar por MAGIA REAL os céticos ainda não sabem explicar?????  Um monte!!!!  Só para citar dois exemplos famosos, o TURCO e a Corda indiana. Mas foram prodígios oriundos do ''mundo espiritual''??? É claro que não!!! Como disse, qualquer homem sensato sabe que foram apenas truques muito bem elaborados!!!!!! 

E quanto ao Crookes, vejam como era fácil enganar o incauto:
No caso do ''experimento'' do acordeão de D. D. Home, que ficava suspenso dentro de uma gaiola de madeira e arame, pretendia-se que as teclas seriam acionadas por uma suposta mão invisível, ao que Crookes TESTOU, ACREDITOU E... APROVOU (HAHAHAHAHAHAHAHAHA...)!!!
Mal sabia o pobre ingênuo cientista que o Home possuía uma diminuta gaitinha, a que era capaz de fazer soar (Pasmem!!!), ocultada em seu considerável bigode!!!!   :histeria:

Como podemos perceber, os hábeis mágicos e mestres da trapaça sempre foram sujeitos às mais ousadas invenções e não haviam limites quanto ao que eles podiam realizar. 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

1 - Fazer o que se os céticos não sabem serem exorcistas competentes?

2 - Incapazes de refutar o caso, o pessoal cético faz como você, Alqui, INVENTANDO coisas para tapar os buracos dos relatos mal feitos, mal costurados (=evidência anedota) feitos pelos "confessores". Só vocês, céticos crédulos, acreditam que ela confessou fraude. E não tem essa de ética profissional entre mágicos, pois a madame já estava aposentada e no texto do Polidoro é dito que truques dela foram revelados. Cadê a ética? Se Houdini fosse HONESTO, ele no máximo diria:
_ A Sra Fay revelou-me seus truques, mas é evidente que não posso repassá-los pois trata-se de segredos entre mágicos.
Só que aí cadê a graça, o suspense, a tensão? Pelo menos você admite que ele foi um mentiroso, certo?

3 - Ôh! Você não leu os textos para variar. As janelas foram TRANCADAS E LACRADAS, assim como a porta que dava acesso à biblioteca. NÃO TINHA COMO UM CÚMPLICE ENTRAR SEM QUE SUA INTROMISSÃO FICASSE REVELADA.

4 - Se os céticos não sabem explicar, então usem daquela frase humilhante e constrangedora que é: não sei. Mas quando ficam inventando um monte de mentiras e babaquices na tentativa de nos convencer de fraude, mais obsediado eu fico.

5 - Ah! Então o Home enganou o Crookes com uma minúscula gaita escondida no bigode? Conta melhor essa história. Mas veja bem: tem de ser uma confissão PÚBLICA, feita em pessoa pelo mesmo, publicada em tais e quais jornais, etc e tal. Porque se for outra daquelas suposições céticas... Aliás, a Juliana Hildago escreveu uma tese sobre o assunto que até foi publicada na forma de livro. Sabia você, Alqui, que não foi esse o ÚNICO experimento que Crookes fez com o Home? Outros foram feitos e a Juliana, na impossibilidade de descrever uma fraude, viu-se obrigada a sair com frases como: _ (...) usou de algum truque (desconhecido)... Sorte dela que eu não fui membro da sua banca.

6 - Pena que hoje em dia não existem mais mágicos e mestres de trapaça capazes de ler o que os cientistas publicaram em suas pesquisas com os médiuns e aí demonstrarem que fazendo assim, assado, frito e cozido, poderiam ser reconstruídos os resultados que os ditos cientistas observaram...
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 18:35:40 por Marcos Arduin »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #644 Online: 08 de Novembro de 2016, 18:54:24 »
3 - Ôh! Você não leu os textos para variar. As janelas foram TRANCADAS E LACRADAS, assim como a porta que dava acesso à biblioteca. NÃO TINHA COMO UM CÚMPLICE ENTRAR SEM QUE SUA INTROMISSÃO FICASSE REVELADA.

Peraí!!! Você está me dizendo que seria ÍMPOSSÍVEL destrancar uma porta ou janela do séc. XIX (QUE NÃO TINHAM ALARMES E SISTEMAS DE SEGURANÇA) de uma residência tomada pelo breu??????  Foi isso mesmo que quis dizer???
Ora, nem precisa ter certificado de chaveiro para isso, Arduinho, ainda mais em se tratando de uma expert em trapaças!!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

4 - Se os céticos não sabem explicar, então usem daquela frase humilhante e constrangedora que é: não sei. Mas quando ficam inventando um monte de mentiras e babaquices na tentativa de nos convencer de fraude, mais obsediado eu fico.

Árduinho, CAI NA REAL!!!!!!!  Ninguém NUNCA irá te convencer.  A única ''''''explicação'''''' que você quer é: ESPÍRITOS!!!!!  Daí fica impossível discutir com... fanáticos!!!!!

5 - Ah! Então o Home enganou o Crookes com uma minúscula gaita escondida no bigode? Conta melhor essa história. Mas veja bem: tem de ser uma confissão PÚBLICA, feita em pessoa pelo mesmo, publicada em tais e quais jornais, etc e tal. Porque se for outra daquelas suposições céticas... Aliás, a Juliana Hildago escreveu uma tese sobre o assunto que até foi publicada na forma de livro. Sabia você, Alqui, que não foi esse o ÚNICO experimento que Crookes fez com o Home? Outros foram feitos e a Juliana, na impossibilidade de descrever uma fraude, viu-se obrigada a sair com frases como: _ (...) usou de algum truque (desconhecido)... Sorte dela que eu não fui membro da sua banca.

É isso aí!!! Viu só como você desconhece a biografia dos grandes trapaceiros??!!!
Depois que o Home morreu, encontraram entre seus pertences a tal gaitinha. Vai pesquisar!!!   

6 - Pena que hoje em dia não existem mais mágicos e mestres de trapaça capazes de ler o que os cientistas publicaram em suas pesquisas com os médiuns e aí demonstrarem que fazendo assim, assado, frito e cozido, poderiam ser reconstruídos os resultados que os ditos cientistas observaram...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Tá por fora!!! Até hoje existem trapaceiros que se usam de ilusionismo, ou mesmo ilusionistas que ainda apresentam as mesmas bobagens de materializações de ''espíritos'' em cabines.
EU mesmo conseguiria fazer o que a Eva fez nas mesmas condições (ou até melhor!!!!). Minha única exigência seria que na residência não tivessem câmeras, travas e alarmes nas portas e janelas, pra ficar igualzinho ao séc. XIX.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...     
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 19:10:21 por Alquimista »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #645 Online: 08 de Novembro de 2016, 20:48:10 »
Os espíritas não dispõem de casos recentes das coisas que os médiuns do passado viviam fazendo a torto e a direito. É por isso que sempre voltam no tempo para buscar apoio para suas crenças absurdas.

E fazendo isso passam a acreditar em tudo simplesmente porque está escrito nos anais do espiritualismo. Esquecem que aqueles casos empoeirados, com mais de 100 anos, foram quase todos casos de fraude e que os poucos casos em que a fraude não foi detectada deixaram muitas dúvidas e suspeitas e nenhuma certeza científica sobre a natureza dos fenômenos observados.

Na verdade o fenômeno "real" é apenas uma parte da crença espiritóide, pois não podemos nos esquecer que o folclore que envolve o fenômeno também precisa de muita fé e de repetição ad nauseam. Dentre os mantras principais podemos citar a crença na absoluta seriedade dos "cientistas" envolvidos, na existência e observância de procedimentos de controle perfeitos, no reconhecimento de casos anedóticos como evidências robustas para atestar convenientemente aspectos "científicos" dos fenômenos.

Como o médium não era surpreendido em fraude os espiritualistas devem portanto acreditar que se trata da manifestação de um fenômeno genuíno. A fé folclórica na perfeição dos aparatos experimentais e metodológicos sempre se mostra suficiente para afastar qualquer dúvida ou incerteza sobre a legitimidade do fenômeno, mesmo diante da possibilidade significativa de mais uma fraude bem sucedida realizada por um médium embusteiro costumas.

Esses casos do passado a rigor não servem para nada que não esteja relacionado com a história da fraude no espiritualismo e se pretendem provar alguma coisa só pode ser que o espiritualismo começou e prosperou como fraude.

« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 20:53:47 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #646 Online: 08 de Novembro de 2016, 22:00:11 »
Só quero ver quando vocês morrerem.

Vão dar de cara com o Botânico lá do outro lado com um sorriso de orelha a orelha.

Aí vão ter que aturar.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #647 Online: 08 de Novembro de 2016, 22:32:58 »
Só quero ver quando vocês morrerem.

Vão dar de cara com o Botânico lá do outro lado com um sorriso de orelha a orelha.

Aí vão ter que aturar.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Esse é o melhor argumento pra forçar alguém a acreditar na vida após a morte contra a sua vontade!!!!!  Rosacruzcredo!!!!!!!  Vira essa boca pra lá, mininu!!!!   :histeria:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #648 Online: 08 de Novembro de 2016, 22:54:48 »
Não é nada pessoal não, Arduinho!
É que me dá arrepios só de pensar em chegar lá do ''outro lado'', e ver você lá esperando a gente com um dedinho apontado dizendo: ''Viu só?! Eu não disse que não tinha como burlar o galvanômetro??!!!''.  Putz!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...   

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #649 Online: 10 de Novembro de 2016, 11:32:28 »

Peraí!!! Você está me dizendo que seria ÍMPOSSÍVEL destrancar uma porta ou janela do séc. XIX (QUE NÃO TINHAM ALARMES E SISTEMAS DE SEGURANÇA) de uma residência tomada pelo breu??????  Foi isso mesmo que quis dizer???
Ora, nem precisa ter certificado de chaveiro para isso, Arduinho, ainda mais em se tratando de uma expert em trapaças!!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Árduinho, CAI NA REAL!!!!!!!  Ninguém NUNCA irá te convencer.  A única ''''''explicação'''''' que você quer é: ESPÍRITOS!!!!!  Daí fica impossível discutir com... fanáticos!!!!!

É isso aí!!! Viu só como você desconhece a biografia dos grandes trapaceiros??!!!
Depois que o Home morreu, encontraram entre seus pertences a tal gaitinha. Vai pesquisar!!!   

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Tá por fora!!! Até hoje existem trapaceiros que se usam de ilusionismo, ou mesmo ilusionistas que ainda apresentam as mesmas bobagens de materializações de ''espíritos'' em cabines.
EU mesmo conseguiria fazer o que a Eva fez nas mesmas condições (ou até melhor!!!!). Minha única exigência seria que na residência não tivessem câmeras, travas e alarmes nas portas e janelas, pra ficar igualzinho ao séc. XIX.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...   

1 - Conforme está no relatório, a porta e janelas da biblioteca foram lacradas com fitas adesivas e pingos de cera marcadas com anéis de sinete (sabe o que é isso?). Isso NÃO impediria um cúmplice de entrar ou sair dela porém... As fitas seriam rompidas e os pingos de cera também e o intruso NÃO TERIA como refazer esses lacres. Aí quando entrassem na biblioteca, o pessoal perceberia que houve violação e aí o experimento seria declarado INVÁLIDO. Sacou?

2 - Errado: eu quero é que o pessoal cético, que insiste que TUDO era fraude do início ao fim, apresente-me as demonstrações de fraude que seriam possíveis de terem sido feitas na ocasião, em tais e quais experimentos.

3 - Ah é? Então me diga quem fez o levantamento de seus pertences e onde isso está registrado. E me diga como foi que essa gaitinha permitiu a Home fraudar os outros experimentos que o Crookes fez com ele. E cuidado com invenções, viu? O Dickens escrevia um romance, O Mistério de Edwin Drood, mas morreu antes de terminá-lo. Três anos depois um médium americano concluiu a parte complementar do romance. Os críticos vêm com uma historieta de que "foi encontrado entre os papéis de Dickens um capítulo completo que não foi reproduzido pelo médium". Só que a verdade não é nada disso: de fato havia um fragmento de parágrafo, sem as seis primeiras laudas e no final terminava numa frase incompleta. O texto não tem como ser encaixado em parte alguma do romance. Mas isso os céticos não contam...

4 - Certo. Então me descreva como entraria no aposento, com porta e janelas lacradas com fitas adesiva e cera marcada com sinete sem qualquer violação deles.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!