Esqueçam, pessoal!!!! Tá na cara que o Arduinho nunca irá se livrar do ''espírito obsessor'' da Eva Fay (só chamando um exorcista mesmo!). HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Todo homem com um mínimo de sensatez sabe que a mocinha levava a vida com MÁGICA e MENTALISMO. E sabem também que ela CONFESSOU a fraude. Se Houdini mentiu ao denunciar sua confissão, é muito mais provável supor que tenha sido por uma questão ÉTICA e PROFISSIONAL. Afinal, Houdini fazia exposures de médiuns e não de mágicos, o que evidencia mais uma vez que a menina era sim uma ilusionista e não uma médium!!!!!!!!
E não importa se saibamos ou não a maneira como ela burlou o aparelhinho. Nem precisava disso!!! Era muito fácil e óbvio um cúmplice ter entrado por uma janela da biblioteca de uma residência sem alarmes do séc. XIX impregnada pela escuridão das... ''sessões''. hahahahahahahahaha...
Ademais, quantos feitos de ilusionismo que pretenderam se passar por MAGIA REAL os céticos ainda não sabem explicar????? Um monte!!!! Só para citar dois exemplos famosos, o TURCO e a Corda indiana. Mas foram prodígios oriundos do ''mundo espiritual''??? É claro que não!!! Como disse, qualquer homem sensato sabe que foram apenas truques muito bem elaborados!!!!!!
E quanto ao Crookes, vejam como era fácil enganar o incauto:
No caso do ''experimento'' do acordeão de D. D. Home, que ficava suspenso dentro de uma gaiola de madeira e arame, pretendia-se que as teclas seriam acionadas por uma suposta mão invisível, ao que Crookes TESTOU, ACREDITOU E... APROVOU (HAHAHAHAHAHAHAHAHA...)!!!
Mal sabia o pobre ingênuo cientista que o Home possuía uma diminuta gaitinha, a que era capaz de fazer soar (Pasmem!!!), ocultada em seu considerável bigode!!!!
Como podemos perceber, os hábeis mágicos e mestres da trapaça sempre foram sujeitos às mais ousadas invenções e não haviam limites quanto ao que eles podiam realizar.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
1 - Fazer o que se os céticos não sabem serem exorcistas competentes?
2 - Incapazes de refutar o caso, o pessoal cético faz como você, Alqui, INVENTANDO coisas para tapar os buracos dos relatos mal feitos, mal costurados (=evidência anedota) feitos pelos "confessores". Só vocês, céticos crédulos, acreditam que ela confessou fraude. E não tem essa de ética profissional entre mágicos, pois a madame já estava aposentada e no texto do Polidoro é dito que truques dela foram revelados. Cadê a ética? Se Houdini fosse HONESTO, ele no máximo diria:
_ A Sra Fay revelou-me seus truques, mas é evidente que não posso repassá-los pois trata-se de segredos entre mágicos.
Só que aí cadê a graça, o suspense, a tensão? Pelo menos você admite que ele foi um mentiroso, certo?
3 - Ôh! Você não leu os textos para variar. As janelas foram TRANCADAS E LACRADAS, assim como a porta que dava acesso à biblioteca. NÃO TINHA COMO UM CÚMPLICE ENTRAR SEM QUE SUA INTROMISSÃO FICASSE REVELADA.
4 - Se os céticos não sabem explicar, então usem daquela frase humilhante e constrangedora que é: não sei. Mas quando ficam inventando um monte de mentiras e babaquices na tentativa de nos convencer de fraude, mais obsediado eu fico.
5 - Ah! Então o Home enganou o Crookes com uma minúscula gaita escondida no bigode? Conta melhor essa história. Mas veja bem: tem de ser uma confissão PÚBLICA, feita em pessoa pelo mesmo, publicada em tais e quais jornais, etc e tal. Porque se for outra daquelas suposições céticas... Aliás, a Juliana Hildago escreveu uma tese sobre o assunto que até foi publicada na forma de livro. Sabia você, Alqui, que não foi esse o ÚNICO experimento que Crookes fez com o Home? Outros foram feitos e a Juliana, na impossibilidade de descrever uma fraude, viu-se obrigada a sair com frases como: _ (...) usou de algum truque (desconhecido)... Sorte dela que eu não fui membro da sua banca.
6 - Pena que hoje em dia não existem mais mágicos e mestres de trapaça capazes de ler o que os cientistas publicaram em suas pesquisas com os médiuns e aí demonstrarem que fazendo assim, assado, frito e cozido, poderiam ser reconstruídos os resultados que os ditos cientistas observaram...