Autor Tópico: Kardec arrependeu-se do Espiritismo?  (Lida 68196 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #600 Online: 20 de Outubro de 2016, 23:11:40 »
Citação de: Marcos Arduim
2 - Também nunca vi a matéria escura e tanto quanto saiba, nenhum cientista a viu. Mas parece haver um consenso de que ela existe, pois foi percebida a sua ação gravitacional. Como não sou astrônomo e nem físico, só me resta confiar no que esses especialistas dizem, já que estudam a coisa. Tá, mesmo sem nunca ter visto ou ouvido um espírito diretamente, já me deparei com coisas ocorridas em comunicações através dos médiuns que me levam a crer que o fenômeno mediúnico foi real.

Não misture ciência com superstição.

Não existe consenso científico algum de que espíritos existem, nem mesmo a mais remota possibilidade disso. Você sabe disso.

Você pode pensar e acreditar naquilo que você quiser baseado em "coisas" que você acha que são significativas para você. É um direito seu, uma garantia de liberdade de pensamento e crença.

No entanto, daí afirmar que algo é real porque você pensa e acredita, mas não tem como apresentar inequivocamente evidências dessa  "realidade" é uma atitude reprovável porque pressupõe que as pessoas devem acreditar primeiramente em você. E quem é você comparado com pessoas que falam com fadas, viajam de disco voador, observam sereias, regressam a vidas passadas, recebem espíritos e viajam no astral? Por que você é mais crível do que todas elas?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #601 Online: 21 de Outubro de 2016, 01:38:20 »
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...  Arduinho, essa é pra você!!!!!!

Lembra do Thomaz Green Morton???????? O Homem do Rá (Não... não é o Sérgio Mallandro!)??? Então assista este vídeo que passou no Fantástico onde a Rede Globo VALIDOU os poderes paranormais do Thomaz.
Logo no começo do vídeo (1:25), o apresentador Sérgio Chapelin ''revela'' que mesmo após anos de pesquisa ninguém encontrou uma explicação para Thomaz Green Morton.
Aos 2:18 o Fantástico exibe o laudo da Escola Técnica Federal de Química do Rio de Janeiro sobre o vinagre que o Thomaz supostamente transmutou num líquido perfumado. O laudo, PASME, foi favorável!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

E a melhor parte:
Aos 2:25 temos as moedas entortadas pelo Thomaz através de seus ''poderes mentais'' sendo levados ao Laboratório de Ensaios Mecânicos da PUC/RJ.
Após uma série de testes científicos, o engenheiro-chefe do laboratório, Jorge Augusto Ferreira, declara que seria impossível que um humano produzisse tal força necessária para dobrar este tipo de material!!!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

E então, Arduinho??????
Temos aqui um caso igualzinho ao que você apresentou, ou seja, um ''paranormal'' cujos poderes foram pesquisados sem que ninguém achasse uma explicação para eles, que foi submetido a uma bateria de exames científicos tendo o depoimento favorável de cientistas eminentes, tudo isso contido num relatório audiovisual que foi exibido numa ''respeitável'' emissora de TV. 

Aí EU te pergunto,
_como o Thomaz Green Morton burlou o teste de resistência de materiais do Laboratório de Ensaios Mecânicos da PUC/RJ???????????
_como ele conseguiu burlar o laudo da Escola Técnica Federal de Química do Rio de Janeiro???????????

Pra você, que acredita tanto em mágicos, baseado em tudo isso, seria o Thomaz Green Morton um autêntico paranormal????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...  (Essa EU quero ver!!!)

CONFIRA:

« Última modificação: 21 de Outubro de 2016, 01:52:56 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #602 Online: 21 de Outubro de 2016, 07:51:08 »
Citação de: Marcos Arduim
Conforme já disse: qual a melhora moral nas pessoas que tais eventos de aparição de Nossa Senhora foi observada? Quais as mensagens moralmente edificantes ela deixou?

E a qual a melhora na moral das pessoas que foram enganadas em quase 200 anos de fraudes promovidas por "médiuns" vigaristas foi observada?

O espiritismo deixou mensagens "moralmente edificantes" em obras imoralmente constrangedoras como o racismo explícito nos livros de Kardec e nos plágios  moralmente condenáveis das obras "psicografados" de Chico Xavier e de outros autores. Qual a mensagem moralmente edificante na "materialização" de Kate King, Irmã Josefa e de todos os demais embustes espiritóides?

Você não tem o que falar de outras religiões, pois está no mesmo saco de todas elas. Deixe isso isso para os céticos e ateus.
muito blá..blá ..blá....achisistico..mas na pratica a realidade é outra, conheço uma pessoa que sim moralmente progrediu muito ao conhecer a doutrina espirita baseada nos ensinamentos cristão, este também ja salvaram e ainda salvam muita alma perturbada, prestando um grande serviço social, ceticos não reconhecem isso apenas por serem torcedores  de outro time! cadê a isenção honesta?
Quanto ao racismo de kardec ele foi influenciado perla sua época, alem do que disse que ele mesmo ja teria encarnado seres tribais e arrematou dizendo que a semente enrugada que inicia uma vida  em nada rebaixa futura arvore que ira evoluir,nem um feto disforme o homem que ira gerar.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #603 Online: 21 de Outubro de 2016, 07:56:48 »
E o mistério do sumiço dos pratos do Seu Madruga??? Continua ou não???

deixe de crendices! não ha nada de sobrenatural nisto!

na verdade estes não eram pratos comuns e sim discos voadores disfarçados , quando ninguém observava eles levantaram voo e voltaram para o planeta pratópolis!  :alien:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #604 Online: 21 de Outubro de 2016, 08:02:42 »
O que mais racho quando dá as caras por aqui um Spencer ou Arduinho da vida, é como essas pessoas realmente acreditam em simples apresentações de mágica.
A plateia se acomoda numa sala escura, depois o mágico se encerra dentro de uma cabine, fecha as cortinas, fica lá escondidinho e algum tempo depois sai uma outra pessoa de lá trajando uma fantasia de fantasma (mas com detalhes estilísticos que segue a moda da época), interagindo com os convidados, escrevendo, conversando ou até mesmo segurando objetos...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

O Arduinho deveria fazer peregrinações anuais a Las Vegas e orações diárias com o rosto voltado para Los Angeles!!!!!!!

<a href="https://www.youtube.com/v/3SKI-MDQHv8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3SKI-MDQHv8</a>

existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #605 Online: 21 de Outubro de 2016, 10:23:55 »
Citação de: Marcos Arduim
Agora quanto a aceite ou recusa, aí fica a critério de qualquer um. Um sábio cético aceita o relato de Houdini de que a Ana Eva Fay lhe revelou TODOS os seus segredos, inclusive de como enganou o galvanômetro. E por motivos de fé cética, REJEITA o relatório do Crookes, onde poderia ver que o escrito de Houdini era mentiroso e impraticável. O poder da fé destroça a mais arguta das mentes. Certo?

Citação de: Gigaview
Houdini foi um mágico profissional  e não faz sentido "acreditar" ou "desacreditar" nele, apenas constatar que aquilo que ele disse é verdade porque mostrou como os médiuns enganavam as pessoas e contra fatos não há argumentos e é exatamente e apenas essa parte que os céticos levam em consideração. O fato aqui é que Eva Fay confessou a fraude para Houdini e isso basta.
Giga, a palavra "confissão" tem um poder merífico sobre as mentes dos que se dizem céticos e dos apologistas crentelhos. Essa NUNCA põe em dúvida a existência da dita confissão. Mesmo que TODOS os elementos de ridículo estejam na dita confissão, o poder da fé faz com que o crente desconsidere todos eles e passem a proclamar alto bom som que a fraude ficou provada. Então a madame Ana Eva Fay, que foi submetida a experimentos NA CASA do Crookes, sendo fiscalizada por um galvanômetro cuja fonte de eletricidade era uma bateria, cujo sistema de iluminação era uma chama de vela, confessou ter enganado o cientista porque faltou força por um segundo no TEATRO onde se apresentava e aí pôs a dobra nua do seu joelho num contato e com a mão livre acenou para fora da cortina e assim fez a todos acreditarem que era uma fantasma... Nisso você acredita piamente, não é? Agora no relatório, onde são listados uma série de coisas observadas e que seriam impossíveis de acontecer simplesmente com uma junta de joelho num contato FIXO e outra mão no outro contato FIXO (e portanto impossibilitando-a de circular pela biblioteca) você faz de conta que não viu (tal como o Massimo Polidoro). Diverte-me ver você e os outros aqui coando mosquitos para avacalhar com a minha "fé" enquanto engolem camelos grotescos e indigestos como estes. Parece que fé cética é uma coisa comum a MUITOS céticos...

Citação de: Gigaview
Curiosamente, os espíritas não levam isso em consideração e preferem acreditar na veracidade dos "fenômenos" e desacreditar a confissão da médium. É a manifestação da "sindrome de Conan Doyle", em que os crentes atribuem origem "mediúnica" e "espiritual" a tudo aquilo que não podem compreender ou explicar como fez o criador de Sherlock Holmes que acreditava que os efeitos da mágica de Houdini eram sobrenaturais e que Houdini era um médium se passando por mágico. Com Eva Fay acontece a mesma coisa, os espiritas ignoram a confissão de fraude e preferem acreditar que era impossível enganar o galvanômetro, se desamarrar, obter ajuda de comparsas, iludir um famoso cientistas e outros detalhes de mágica ilusionista.
Antes de mais nada, o verbo ignorar significa DESCONHECER e não desprezar ou desconsiderar. A minha desconsideração contra essa confissão é porque ela tem os elementos acima que são reconhecidamente MENTIROSOS. E além do mais, substituir uma mão por dobra de joelho NÃO permitiria a ela fazer tudo o que fez e está registrado no relatório. E quanto ao resto: até agora NINGUÉM me demonstrou como o galvanômetro podia ser burlado. Devo fazer como vocês céticos: CRER que a burla é possível e viável, mesmo NUNCA tendo sido demonstrada? Desamarrar-se, obter ajuda de comparsas, etc e tal... Ora, a Ana Eva Fay NÃO CONFESSOU nada disso. Disse apenas que faltou força no teatro (não estava em nenhum teatro e não havia redes de energia elétrica e nem iluminação constante por lâmpadas elétricas na época) e substituiu uma mão pela junta do joelho. Isso em NADA AJUDARIA. Já que ela não confessou nada disso, então vêm vocês céticos usar da imaginação para tapar os buracos.

Citação de: Gigaview
Os mágicos profissionais possuem um código de ética que condena a revelação públicas de truques, tanto que o truque do "spirit cabinet" , atribuído a Eva Fay é encenado até os dias de hoje e permanece "desconhecido" encantando e enganando platéias. Conan Doyle insistiu para que Houdini revelasse seus segredos e isso sempre foi negado, comportamento similar de todos os mágicos em relação aos "céticos" espíritas. Portanto, era esperado que Houdini não revelasse o conjunto do truques de Eva Fay, inclusive como ela enganou o galvanômetro (caso isso tenha sido necessário além da explicação óbvia do uso de contato com outra parte do corpo) e que a palavra de Eva Fay sob confissão era suficiente para dirimir qualquer dúvida em relação à veracidade dos "fenômenos" de sua "mediunidade", porém como também acontece ainda hoje em relação à confissão das irmãs Fox, os espíritas sempre encontram "argumentos" para contrariar os fatos em nome da fé e da síndrome de Conan Doyle.
Salvo engano, lá no artigo do Polidoro, é dito que vários dos truques da Ana Eva Fay foram revelados ao longo do tempo. Além disso ela já estava aposentada e NUNCA ninguém repetiu os truques dela para reproduzir o que fez lá com o Crookes. E falando outra vez de confissão, as Fox foram as ÚNICAS médiuns que confessaram fraude por conta e publicamente (embora NUNCA tenham demonstrado como faziam as ditas fraudes) e depois desconfessaram, alegando terem sido pressionadas nesse sentido e estavam fragilizadas por problemas familiares.
As outras "confissões" são confissões do tipo "ele confessa que eu...", ou seja, é sempre um terceiro que vem dizer que o médium tal lhe confessou fraude. E são apenas confissões de que eram farsantes, mas NUNCA descrevem os mecanismos que usavam para fraudar. Mas isso não faz falta a vocês céticos, certo?

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #606 Online: 21 de Outubro de 2016, 10:30:42 »
Ótimo!!! Continua então o mistério dos pratos desaparecidos do Seu Madruga!!!


As mentes persistentes e geniais sempre encontram uma maneira!

Isso!!!!!!! Caiu a ficha agora?????????


Citar
Pois é, Alquimista. Pena que mentir, inventar, caluniar, etc e tal, sejam as únicas maneiras que as geniais mentes céticas encontraram para refutar a pesquisa mediúnica.

Isso que é ter fé nos mágicos!!!!!!! Vai ser crente assim num show de mágica lá em Tangamandápio!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Arduinho, não puxe a sardinha pro seu lado só por pura questão de fanatismo religioso. A Eva pode muito bem ter mentido para o Houdini. Lembre-se que ela era uma trapaceira de primeira. Se ela enganou cientistas eminentes, como você pode ser tão obtuso em achar que ela entregaria fácil seus truques e segredos para mágicos concorrentes????? Não seja tão ingênuo!!!!!!  E use melhor o seu tico e teco antes de sair acusando injustamente fulado ou beltrano de mentiroso e caluniador, ok? Assim você só estará emulando um Orestes Quércia da vida.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Agora quanto à lógica do Arduinho, funciona assim: ninguém conseguiu demonstrar a maneira como a Eva burlou o galvanômetro, logo o espiritismo é verdade!!!!!!

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...  Que infantilidade!!!!!!

Arduinho, please!!!!!!  Demonstre aqui para todos nós como foi que Frank Morris atravessou a baía de São Francisco só com aquele bote fajuto.
Demonstre também como o Turco burlou as maiores mentes da Europa jogando xadrez com pessoas reais e ganhando de todas elas.

EU duvideodó que você irá conseguir e nenhum cético até hoje conseguiu explicar como essas pessoas burlaram o sistema muito mais genialmente do que a sua baboseira aí de mediunidade.
Mas... utilizando a lógica do Arduinho fica fácil. Frank Morris só pode ter sido um médium que escapou da baía utilizando seus poderes mediúnicos, não é mesmo??? O Turco foi operado através de um espírito que conseguia se materializar nele graças à mediunidade de Kempelem e depois a de Maezel, correto?????

Como é fértil e ao mesmo tempo limitada a imaginação dos espíritas!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Demonstre-me como é que Morris aí mostrou como se pode enganar o galvanômetro e tudo o mais que a Ana Eva Fay. Sabe Alqui, o meu problema não é de fé, a MINHA fé, e sim o da fé cética, já que os céticos supostamente deveriam ser gente desprovida de fé. Então você admite que a Ana Eva Fay fez o Houdini de tonto? Mas ele foi feito de tonto por BURRICE: era só perguntar:
_ Mas como assim faltou força no teatro? Havia iluminação elétrica naqueles tempos?
Já com o Crookes a tal Eva foi TÃO HÁBIL que até hoje os céticos adeptos de ilusionismo NÃO SABEM explicar como ela fez tudo aquilo. Você e os outros EXIGEM que eu admita que sim, HOUVE TRUQUE, mas por que não poderia ter sido um evento paranormal?

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #607 Online: 21 de Outubro de 2016, 10:41:40 »
Citação de: Marcos Arduim
Conforme já disse: qual a melhora moral nas pessoas que tais eventos de aparição de Nossa Senhora foi observada? Quais as mensagens moralmente edificantes ela deixou?

E a qual a melhora na moral das pessoas que foram enganadas em quase 200 anos de fraudes promovidas por "médiuns" vigaristas foi observada?

O espiritismo deixou mensagens "moralmente edificantes" em obras imoralmente constrangedoras como o racismo explícito nos livros de Kardec e nos plágios  moralmente condenáveis das obras "psicografados" de Chico Xavier e de outros autores. Qual a mensagem moralmente edificante na "materialização" de Kate King, Irmã Josefa e de todos os demais embustes espiritóides?

Você não tem o que falar de outras religiões, pois está no mesmo saco de todas elas. Deixe isso isso para os céticos e ateus.

1 - Suponho que você tenha provas definitivas das fraudes, que eram só fraudes mesmo, dos médiuns ao longo desses 200 anos. Favor não me vir com "no que é mais lógico crer"

2 - O que de eventualmente pode ser considerado racista nas obras de Kardec (lembre-se de que somente nos dias de hoje o racismo tornou-se politicamente incorreto - tempos atrás era algo cientificamente válido e irrefutável) NÃO TEM qualquer valor para os espíritas. As consequências morais da filosofia espírita podem ser evidenciadas pela reencarnação. Por esta, hoje quem é branco, já foi e ainda vai ser negro, oriental, mulato, etc em vidas passadas e futuras (chute no saco do racismo). Quem é homem, já foi e será mulher (chute no saco do machismo e do sexismo). Quem é muito macho hoje, já foi e virá a ser veado, traveco ou transgênico (ops! transgênero) em vidas passadas e futuras (pé no saco do preconceito de gênero). Quem é rico e bem nascido, já foi e virá a ser pé rapado. Posso parar por aqui?

3 - Não sou lá muito de defender o Chico Xavier, especialmente em coisas que sei que ele está errado. Mas independente de plágio (eu diria paráfrase ou paródia, já que não há plágio para ideias) a mensagem passada nos faz pensar se não vale a pena sermos boa gente? No Espiritismo não há padres para perdoar pecados e nem um Deus bravo e furioso para castigá-los. Nós estamos uns diante dos outros e é com nossos semelhantes que vamos ter de nos acertar. Isso é a moral espírita.

4 - Nem estou a fim de falar de outras religiões. Como já disse, concordo com o Dalai Lama: a religião verdadeira é aquela que fizer de você uma pessoa melhor.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #608 Online: 21 de Outubro de 2016, 15:11:17 »
Demonstre-me como é que Morris aí mostrou como se pode enganar o galvanômetro e tudo o mais que a Ana Eva Fay.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Será que esse aí só sabe pensar em ga(gá)-ou-va-no-metrô?????????  Que cabeçote limitado!!! Vira o disco!!!!  hahahahahahahahahahahaha...

Arduinho, o ALQUIMISTA quis fazer um PA-RA-LE-LO aí com sua estorinha. Pra te mostrar que, independentemente desse seu aparelhinho ter sido burlado ou não, os grandes trapaceiros sempre arrumam um jeito de driblar a segurança. Isso é fato!!! Morris realizou um feito que todo mundo considerava impossível e que permanece até hoje sem explicação. Agora se você não é capaz de perceber o PARALELO, é de se questionar o que está fazendo aqui num fórum cético.   


Citar
Sabe Alqui, o meu problema não é de fé, a MINHA fé, e sim o da fé cética, já que os céticos supostamente deveriam ser gente desprovida de fé. Então você admite que a Ana Eva Fay fez o Houdini de tonto?

Sei lá... O ALQUIMISTA não testemunhou esta conversa. Mas agora quanto a quem realmente fez papel de tolo nessa palhaçada, todos nós sabemos... Foi o Crookes!!!  hahahahahahahahahahahahahaha...


Citar
Mas ele foi feito de tonto por BURRICE:

Mais BURRO que o Crookes com certeza ele não foi!!!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Crookes deveria ter feito seu experimento enrolando os fios de seu BIGODE em volta do corpo de Eva Fay. Aí a cada movimento suspeito da ''médium'' a cabeça (oca) do Crookes iria levar um puxão, revelando assim o embuste. Isso sim seria um EXPERIMENTO INFALÍVEL!!!!!!  quaquaquaquaquaquaquaquaqua...


Citar
era só perguntar:
_ Mas como assim faltou força no teatro? Havia iluminação elétrica naqueles tempos?

Robert-Houndin também relatou uma versão absurda sobre o Turco cheia de incoerências históricas, mas isso não muda o fato de que o misterioso autômato foi um truque super bem elaborado por um mente genial e não uma obra do sobrenatural como muitos alegavam na época.
Por isso seu argumento é irrelevante e não serve de base para provar a existência da mediunidade. Sorry!!!


Citar
Já com o Crookes a tal Eva foi TÃO HÁBIL que até hoje os céticos adeptos de ilusionismo NÃO SABEM explicar como ela fez tudo aquilo.

Nenhum cético vai perder o tempo com essas tolices crentóides espíritas. Todo HOMEM SENSATO sabe que a explicação MAIS ÓBVIA dessa bobagem é que foi um simples show de ilusionismo. Somente vocês crentóides espíritas é que continuam a dar trela pra essas baboseiras de nota de rodapé inúteis do ocultismo embusteiro vitoriano.

E perceba como vocês espíritas adoram dar corda pra se enforcarem. Veja como seus frágeis argumentos se voltam contra si mesmos: 

HAHAHA... E o Kempelen foi TÃO GENIAL e ''TÃO HÁBIL que até hoje os céticos adeptos de ilusionismo NÃO SABEM explicar como ele fez tudo aquilo''.

E o vídeo do fantástico que mandei você ver contém o mesmo tipo de argumento (o paranormal das lacunas) também:

O Thomaz Green Morton ''foi TÃO HÁBIL que até hoje os céticos adeptos de ilusionismo NÃO SABEM explicar como ele fez tudo aquilo''.   

É só ver o vídeo lá: ../forum/topic=21473.600.html#msg911827.
E ainda mostra que seus supostos poderes foram analisados em laboratórios e tiveram o laudo favorável dos cientistas (fora o apoio de peso de grande parte da comunidade artística, como o do Tom Jobim).  E aí, o Thomaz foi paranormal ou não???


Citar
Você e os outros EXIGEM que eu admita que sim, HOUVE TRUQUE, mas por que não poderia ter sido um evento paranormal?

Qualquer pessoa que use MAIS NEURÔNIOS além do tico e o teco sabe que aquilo foi um TRUQUE FAJUTO.
Agora se você encontrou sentido na vida acreditando em mágicos, não é problema MEU.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2016, 17:54:28 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #609 Online: 21 de Outubro de 2016, 19:01:14 »
Se foi um truque FAJUTO, meu caro Alqui, POR QUE NENHUM CÉTICO CONSEGUE DESCREVÊ-LO? Por que os céticos precisam mentir em defesa da fé cética? Essa é a minha birra.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #610 Online: 21 de Outubro de 2016, 20:49:36 »

Ok...here we go.








The physical phenomena of spiritualism, fraudulent and genuine : being a brief account of the most important historical phenomena, a criticism of their evidential value, and a complete exposition of the methods employed in fraudulently reproducing the same
by Carrington, Hereward, 1880-1959

Published 1907
« Última modificação: 21 de Outubro de 2016, 21:01:58 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #611 Online: 21 de Outubro de 2016, 20:57:06 »
Se foi um truque FAJUTO, meu caro Alqui, POR QUE NENHUM CÉTICO CONSEGUE DESCREVÊ-LO? Por que os céticos precisam mentir em defesa da fé cética? Essa é a minha birra.

Porque não estavam dentro da cabine. Aí não sabem como Eva pode ter improvisado e tal... A garota era talentosa e teve tempo para elaborar o truque.
E não pense que este é o único truque de mágica que os céticos nunca descobriram o segredo.   
Já falei aqui que nenhum cético conseguiu ainda descrever como era o funcionamento do autômato Turco.
E há também um famoso que se chama ''O Truque da Corda Indiana''. Conhece? Enfim...

O importante aqui, caro postulante, é saber qual era o ''fenômeno'' mais provável que pode ter acontecido.
Não é muito mais ÓBVIO que a Eva elaborou um simples truque que enganou o Crookes do que pensar que ela tinha poderes paranormais e tal?????  Pense a respeito. Lembre-se que Conan Doyle não soube explicar como Houdini executava seus truques e caiu no (mesmo) erro de atribuir poderes paranormais à ele.

E o vídeo do Thomaz Green Morton, já viu????!!!!!!! Quero ver teus comentários a respeito...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #612 Online: 21 de Outubro de 2016, 22:31:00 »
Segundo estudos conduzidos por C. J. Stephenson, pesquisador de "mente aberta" da SPR (deve ser algo como Society of/for Paranormal/Psychic Research), de acordo com a informação de que se dispõe, os fenômenos relatados poderiam ser fraudados sem requerimento de truques mais sofisticados ou mesmo sem ter tido tanta colaboração. O principal é design porco do "experimento" e showmanship mesmo. Agora não lembro mais de detalhes e o google bloqueou o acesso a mais previsão do livro para mim.


The Thought Reader Craze: Victorian Science at the Enchanted Boundary By Barry H. Wiley

Talvez outra edição ou outro link do mesmo livro, com limite diferente de previsão:

https://books.google.co.uk/books?id=J9HpPMfQU80C&pg=PA187&dq=galvanometer+fay+%22spr%22&hl=en&sa=X&ei=q-l_Uue0B8mShgfrvIDgCw#v=onepage&q=galvanometer%20fay%20%22spr%22&f=false

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #613 Online: 21 de Outubro de 2016, 23:08:32 »

É hora do lanche, que hora mais feliz....INCRÍVEL...Seth Raphael ganhou o prêmio do desafio Randi e os céticos de araque acobertaram tudo por um bom tempo. Isso precisa ser divulgado para calar a boca dos céticos.

Seth Raphael claims Randi's Million Dollar Challenge

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #614 Online: 22 de Outubro de 2016, 00:26:34 »

É hora do lanche, que hora mais feliz....INCRÍVEL...Seth Raphael ganhou o prêmio do desafio Randi e os céticos de araque acobertaram tudo por um bom tempo. Isso precisa ser divulgado para calar a boca dos céticos.

Seth Raphael claims Randi's Million Dollar Challenge



EU avisei!!!! Quando postei aqui pela primeira vez EU declarei que era um grande paranormal, mas ninguém acreditou. E agora, hã?!!!!

Opa... parece que minha primeira postagem foi no dia 1 de abril, e pelo que me lembro todo mundo aqui caiu na pegadinha!!!!!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...


Tenho a devida coragem de declarar aqui que já tive experiências com o paranormal e farei um relato breve de algumas dessas situações. Numa ocasião, na época em que eu estava na AMORC, eu me encontrava na casa da minha sogra e estava sentado numa mesa de frente a minha cunhada. Eu estava inocentemente brincando de esticar uma liguinha na base de um copo de chop, desses bem altos. De repente, para a minha surpresa, a liguinha penetrou no copo como se tivesse atravessado o vidro. Minha cunhada viu e me olhou espantada (eu tinha fama de paranormal com a família da minha mulher). Ora, como um cético pode explicar que uma liguinha que estava de fora do copo e bem na base dele de repente penetra no mesmo? Noutra ocasião, nessas mesmas épocas de estudos místicos, eu havia ido embora da casa da minha sogra com bastante raiva (bastante mesmo) porque tinha brigado feio com ela. Então eu peguei uma caixa de fósforos para acender um cigarro e quando encostei o palito na lixa ele acendeu com um fogo muito brusco. Eu me recordo perfeitamente que mal tinha encostado o palito na lixa, ou seja, nem usei força. Ainda nesta mesma época fui com dois membros da AMORC de madrugada na casa de um deles para buscar um livro que revelava a tão famosa palavra perdida. Nessa época meu entusiasmo pelos segredos do ocultismo era tanto que cruzamos a cidade inteira a pé de madrugada somente para ter acesso ao tal livro. Minha cidade é considerada muito perigosa, mas estávamos convencidos que nada de ruim iria nos acontecer devido a uma proteção sobrenatural e realmente nada nos aconteceu, mas quando voltei para casa com o dito livro, na hora em que entrei na sala de leitura e acendi a luz para ler, ouvi um estalido na lâmpada e ela se queimou. Foi assustadora essa experiência, pois a minha mulher estava muito impressionada quando cheguei em casa de madrugada após uma longa caminhada perigosa.
Quanto a minha mulher, nós dois estamos convencidos de que compartilhamos de uma certa telepatia, pois são inumeráveis as vezes que ela ou eu pensamos em alguma comida, alguma pessoa ou alguma música e de repente o outro já está sentindo exatamente a mesma coisa. Uma vez eu estava no banho e ela chegou dizendo a que sua irmã havia conhecido um cara, daí me veio um nome na mente e eu perguntei a ela: o nome dele é Leonardo? E ela respondeu espantada que sim. Não havia meios de eu saber disso, nenhuma dica foi dada, ela simplesmente falou “minha irmã conheceu um rapaz” e a intuição me veio. Teve uma vez que sonhei que tinha quebrado o fêmur da perna direita. Nunca havia sonhado com isso, foi a primeira e única vez. Foi um sonho bem ruim. Quando minha mulher foi me acordar ela colocou a mão exatamente sobre o fêmur que estava quebrado no meu sonho e disse assim: e este ossão aí? Agora quero ver que explicação vocês darão a isso: uma vez estava jogando videogame, fazia muito tempo que não jogava e era o game do Moscou contra 007 do PS2. Eu quis jogar nesse dia porque estava numa fase de entusiasmo por James Bond. Então, uma parte do jogo se passa em Istambul e eu estava adorando a sensação de jogar nessa fase. Lembro que ficava pensado a todo o momento e repetindo na minha cabeça, “como é bom passear nas ruas da antiga Bizâncio”. Fiquei muito com esse nome Bizâncio na minha cabeça quando a minha mulher chega do trabalho exatamente nessa hora em que eu estava nessa fase. Sabem o que ela falou então? “Bem cadê você?” Quando ela me viu disse então: “o que você está fazendo, bizantino?” e ficou me chamando de bizantino por um tempão. Percebam, ela nunca me chamou disto e nem sabia que jogo estava jogando. Não havia nenhum meio dela saber que neste exato momento eu estava jogando nas ruas da antiga Bizâncio. Nenhuma dica foi dada e eu nem havia falado nada, mas ela ficou me chamando pela primeira e única vez de nossa vida de casados de bizantino. Como vocês explicam isso? Espero que tenha sido suficientemente claro.
Tive outras experiências paranormais na atual casa em que resido. Em determinada ocasião, estava escrevendo um livro que me consumia muito. Numa noite, quando eu achava que estava ficando louco (eu estava na beira do precipício) eu abri a janela de madrugada, fitei o firmamento e clamei por algum sinal senão iria cometer uma grande besteira. Foi aí que neste exato momento algo aconteceu. No corredor externo, ao lado da janela onde eu estava, de repente explodiu uma luz bem na minha frente. O estouro fez barulho e foi bem luminoso. Isso se deu no exato momento em que pedi por um sinal. Eu estava bem mal e lembro que me concentrei com bastante vontade antes disso acontecer. Isso se deu numa época em que estava estudando ufologia a fundo, a fundo mesmo. Minha mulher e eu dormíamos na sala com as luzes acesas de tanto medo por causa dos relatos de abduções que eu estudava. Fui fundo demais no lado mais pesado e negativo da ufologia, daí começaram a acontecer umas pancadas na porta de vidro que separa a copa do quintal. As pancadas eram como porradas na porta, eram muito fortes e costumavam acontecer sempre numa mesma hora da noite. Numa dessas ocasiões, todos os nossos gatos estavam dormindo na sala conosco, por tanto não tinha como ter sido algum deles quando novamente houve essa porrada na porta. Nessa hora todos os gatos acordaram assustados, bem como a minha mulher e eu. Isso serviu para demonstrar que não se tratou de uma alucinação minha. Depois que eu vi que este assunto estava me fazendo mal, eu me livrei de todo material ufológico que tinha aqui e abandonei totalmente os estudos. Ao mesmo tempo as pancadas se acabaram e nunca mais houve nada de estranho aqui. Em todos os anos que moro aqui nesta casa, isto aí só aconteceu na época em que estava no auge dos meus estudos ufológicos.
Enfim, acho que tenho um certo dom para a paranormalidade. Pessoas próximas a mim já notaram isso. Porém eu nunca me exercitei nessas faculdades como se exercita um músico ou um atleta. Espero ainda sair do ócio e praticar para ver no que vai dar. Por isso me reintegrei a AMORC e espero por a mão na massa com as práticas telecinéticas que esta instituição ensina.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2016, 00:33:24 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #615 Online: 22 de Outubro de 2016, 00:42:54 »
HAHAHAHAHAHAHAHA...

Além do Project Alpha, podem até incluir essa no repertório argumentativo de vocês quando estiverem a debater com crentóides,

o dia em que um cético se passou por paranormal e enganou todo mundo do Clube Cético!!!!!!

Só não revelem que esse dia foi o 1 de Abril !!!!!!!!!!!!!!!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Saudações! Assim como vocês, também me rotulo como um cético, mas para mim lá no fundo isso é pura bobagem. Ser um cético é mais um rótulo que criamos para nos colocar como pessoas especiais, acima dos outros que não passam de uma pobre ralé de otários crédulos que são facilmente ludibriados por toda sorte de lunáticos fanáticos. Ora, a crítica que vocês fizeram sobre as pessoas que frequentam ordens iniciáticas terem o intuito de ganharem títulos para se sentirem especiais serve também para nós, os céticos de plantão. Aliás, quem não quer se sentir especial, acima dos demais? Com certeza será um hipócrita quem disser que não.
Bom, comecei polemizando, mas isso é só um petisco. Encontrei este fórum já muito tarde porque eu estava pesquisando sobre Spencer Lewis ser um falsário. Pena que a discussão aqui parece ter arrefecido, pois gostaria de fazer algumas considerações que refutam tudo o que disseram a respeito da AMORC. Eu me afiliei na AMORC em 2001 e fiquei somente alguns meses com eles, mas foi o suficiente para ter uma ideia do que eles estudam por lá. Como sempre gostei, devido a uma curiosidade insaciável, de assuntos como os rosacruzes, alquimia e paranormalidade, recentemente senti vontade de me reintegrar a ordem. Tive então a ideia de localizar antigas pessoas que eu sabia que eram bem ativos lá e consegui achar seus números de telefone. Como a discussão aqui é sobre os segredos da AMORC e seus prováveis poderes, prestem bem atenção ao meu relato. Bom, primeiro pedi para minha mulher ligar para um casal que era bem ativo lá (e que ainda é pelo que fiquei sabendo depois), que faz anos estudam os ensinamentos da AMORC, mas antes de ligar minha mulher estava receosa porque tinha quase certeza que eles não iriam se lembrar de nós, afinal, faz 14 anos que não tínhamos contato e como eu disse anteriormente, ficamos com eles apenas alguns meses. Assim que ela ligou e se identificou para o antigo membro ficamos surpresos, já que ele lembrou sem titubear quem era a gente e até citou detalhes muito específicos sobre a gente. Ora, me considero, e outros também me consideram, como uma pessoa de ótima memória e ainda sou membro da Mensa Brasil, mas mesmo assim confesso a vocês que não recordava tão bem daquela ocasião quanto este membro demonstrou recordar. Depois foi a vez de eu pessoalmente ligar para um outro membro que também tinha anos de AMORC. Perguntei se ele se lembrava de mim e novamente este nem hesitou e também citou detalhes pessoais. Percebam, eu mal lembrava os nomes deles, mas eles conversaram comigo como se fosse ontem que tínhamos nos visto. Ou esse pessoal tem uma intuição aflorada ou tem uma memória prodigiosa, muito melhor do que a minha que é considerada fantástica.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2016, 00:53:21 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #616 Online: 22 de Outubro de 2016, 01:12:30 »
Retornando ao mistério do sumiço dos pratos do Seu madruga (A hora do lanche tava boa! Pena que já estava de barriga cheia!!!  hahahahahahaha...),

Segundo estudos conduzidos por C. J. Stephenson, pesquisador de "mente aberta" da SPR (deve ser algo como Society of/for Paranormal/Psychic Research), de acordo com a informação de que se dispõe, os fenômenos relatados poderiam ser fraudados sem requerimento de truques mais sofisticados ou mesmo sem ter tido tanta colaboração. O principal é design porco do "experimento" e showmanship mesmo. Agora não lembro mais de detalhes e o google bloqueou o acesso a mais previsão do livro para mim.

Estou tendo uma visão...

O Arduinho, num reino distante, como um destemido imperador a desfilar pelas ruelas de seu reino, tendo os súditos como plateia, a lhe admirar sua majestosa roupa nova, feita exclusivamente com o mais fino tecido do mundo, pelas nobres mãos dos mais magníficos alfaiates...

Ahhhhhhh... Lá estava o Imperador Arduinho, irradiante, esplêndido, a ostentar aquelas régias vestes que só os inteligentes eram capazes de se deleitar...

Mas eis que, entre aquela multidão pasma e hipnotizada, como um raio a rasgar o céu de repente brada a singela voz de uma inocente criança,

''Está nu!!!!!!!!!''

E a turba, antes estupefata, cai agora na gargalhada.
Mas ainda não é o fim do ato... e antes que desçam as cortinas, as lonas caem, expondo o circo do Imperador para que todo o respeitável público possa ver Vossa Majestade Imperial, agora sozinha e acanhada, um tanto ruborizada, como um palhaço no meio do picadeiro a ocultar suas íntimas partes...  Tal é o poder da verdade!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... 
« Última modificação: 22 de Outubro de 2016, 07:17:56 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #617 Online: 22 de Outubro de 2016, 07:49:04 »
No fórum ReV me contaram que o Botânico está discutindo essa xaropada de Crookes, Eva Fay e galvanômetros há 15 anos. Muitos foristas lá, atualmente são ex-espíritas, que se livraram dessa cachaça nesse período. Some ainda o tempo em que discutiu no blog do Vitor Moura usando os mesmos argumentos de sempre. Se nesse tempo a ficha dele não caiu, não deve cair mais. O caso é claramente patológico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #618 Online: 22 de Outubro de 2016, 12:09:05 »
No fórum ReV me contaram que o Botânico está discutindo essa xaropada de Crookes, Eva Fay e galvanômetros há 15 anos. Muitos foristas lá, atualmente são ex-espíritas, que se livraram dessa cachaça nesse período. Some ainda o tempo em que discutiu no blog do Vitor Moura usando os mesmos argumentos de sempre. Se nesse tempo a ficha dele não caiu, não deve cair mais. O caso é claramente patológico.

Talvez o meu caso seja menos patológico que o de você e sua trupe, pois tudo o que vocês têm feito até agora foi postar textos com OS MESMOS ARGUMENTOS DE SEMPRE, e TODOS eles sem qualquer demonstração de viabilidade e que explicassem TODOS os eventos registrados pelos pesquisadores. Então ela pode ter vindo com alguma coisa que fecharia o circuito e teria e mesma resistência do seu corpo. E como ela sabia qual era a resistência do seu corpo? O Stephenson, citado aí pelo Cara de Jesus Cristo, testou mais de 50 pessoas e não achou um valor padrão... O Varley não teria testado o seu galvanômetro em humanos... Estranho, pois pelo que sei, ele e Crookes testaram o equipamento com o filho deste último... Parece que estamos aqui num concurso para ver quem ganha no grito. Como é um fórum de céticos, já vi que não vai ser eu.

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #619 Online: 22 de Outubro de 2016, 13:05:49 »
Não sei como o magico fez o truque.
- Galvonometro

Não sei como construiram as piramides.
- Galvonometro

Não sei a origem do universo.
-Galvonometro

 :histeria:

Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #620 Online: 22 de Outubro de 2016, 16:02:32 »
No fórum ReV me contaram que o Botânico está discutindo essa xaropada de Crookes, Eva Fay e galvanômetros há 15 anos. Muitos foristas lá, atualmente são ex-espíritas, que se livraram dessa cachaça nesse período. Some ainda o tempo em que discutiu no blog do Vitor Moura usando os mesmos argumentos de sempre. Se nesse tempo a ficha dele não caiu, não deve cair mais. O caso é claramente patológico.

15 anos obsedado com o galvanômetro do Crookes??????  Putz!!!! Só pode mesmo estar ga(gá)lvanômetro o coitado!!!!!!  Camisa de força do Houdini nele!!!!!   hahahahahahahahahahahahahaha...


Não sei como o magico fez o truque.
- Galvonometro

Não sei como construiram as piramides.
- Galvonometro

Não sei a origem do universo.
-Galvonometro

 :histeria:




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

A especialidade do Arduinho é: o médium das lacunas!!!!!!!! 


hahahahahahahaha... Mas estava a lembrar aqui daquela mágica que os Irmãos Houdini faziam... Um era socado preso a amarras dentro de um saco e depois trancafiado dentro de um baú. O outro se colocava em pé sobre o baú e com um lençol contava até três, ao que cobria seu corpo por um segundo e quando o lençol caí, surpresa!!!!!  O irmão encerrado agora estava em pé sobre o baú enquanto o que estava livre assumia o lugar do que estava preso a amarras dentro de um saco no interior do baú. Que troca troca mais maravilhoso!!!!!!!  hahahahahahahahahaha...

Agora o fanático Arduinho nos traz aqui outro caso simples de troca troca da Era Vitoriana, o da E. Fay e W. Crookes.  hehehehehehehehehehehe....

Considerando que o experimento não foi pobre e precário, como o Arduinho tanto quer, há várias possibilidades BEM MAIS ÓBVIAS do que apelar para o MÉDIUM DAS LACUNAS.
A mocinha pode simplesmente ter socado a boquinha na manivela do Senhor Crookes e essa chupetinha resolveria logo o problema.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... 
Mas pensem bem, meus companheiros! Numa época em que não haviam cercas eletrificadas e lasers (hahahahahaha...), nem grades nas janelas, trava de segurança nas portas, enfim... Se hoje, mesmo com todo esse aparato, ladrões conseguem sempre arrumar uma maneira de burlar a segurança, imaginem naquela época então!!!!!! 
Ora, E. Fay podia muito bem ter um COMPARSA, alguém que sabia abrir fechaduras com simples arames (isso é muito fácil), entrar sorrateiramente na residência e se acomodar na cabine do mágico sem que ninguém notasse a sua presença.
Como era exigência de Crookes que as sessões fossem feitas em sua própria casa, com poucas pessoas selecionadas por ele, e, o que é mais importante, tudo era feito ÀS ESCURAS (esse é o detalhe principal!!!), seria fácil demais o ajudante adentrar numa residência de séc. XIX (sem sistema de segurança algum), trajando um capuz ou roupas NEGRAS e caminhar numa SALA ESCURA, e ninguém perceberia quando ele entrasse na cabine afim de simular os ''poderes mediúnicos'' da impostora. E ainda tem o detalhe de as pessoas iniciarem essas sessões com os olhos fechados para facilitar o trabalho da médium.  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...  Aí não precisa ser nenhum Arsene Lupin pra conseguir burlar todos esses entraves, né?! 
Não, seu Arduinho, é muito fácil fazer isso, quando se conhece as minúcias das Artes do Engodo!!!!!! 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
« Última modificação: 22 de Outubro de 2016, 16:51:00 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #621 Online: 22 de Outubro de 2016, 16:31:49 »
Agora quero ver o Arduinho dizer que é impossível que um profissional treinado entrasse numa domus de séc. XIX sem sistema de segurança, caminhasse silenciosamente com trajes negros numa sala tomada pela escuridão, e com a ajuda de uma boa dose de misdirection se aproveitava da expectativa dos incautos, que nesse momento provavelmente se punham de olhos fechados, logrando livre acesso para invadir a cabine da ''médium''...  hehehehehhehehe... Tô só esperando!!!!!

Aí só nos resta dizer que é bem mais viável que a Eva recebera a ajuda de Spring Heeled Jack...  kkkkkkkkkkkkkkkk...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #622 Online: 22 de Outubro de 2016, 16:38:44 »



Quem é a noiva e o noivo???????  :coracao:   hahahahahahahahahahahahaha...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #623 Online: 22 de Outubro de 2016, 17:55:04 »
Eu achei bem inesperado esse caso das investigações de CJ Stephenson, que, apesar de aparentemente ser alguém que se imaginaria ser mais predisposto a explicações mais extraordinárias ou elaboradas (pela associação ao instituto de pesquisas em "paranormalidade"), acabou concluindo que a explicação é a mais simples possível, mais simples até do que aquelas que os céticos tendem a cogitar.

O que ocorre é que os céticos/mais-céticos estão dando uma colher de chá e já fazendo assunções mais generosas quanto aos os cenários por trás das descrições de que se dispõe dos acontecimentos. Os crédulos por sua vez dão um salto além disso e se maravilham achando que é prova histórica de que a mágica é real, lá, segura, no passado distante, longe das câmeras e laboratórios.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #624 Online: 22 de Outubro de 2016, 20:01:33 »
Talvez o meu caso seja menos patológico que o de você e sua trupe, pois tudo o que vocês têm feito até agora foi postar textos com OS MESMOS ARGUMENTOS DE SEMPRE, e TODOS eles sem qualquer demonstração de viabilidade e que explicassem TODOS os eventos registrados pelos pesquisadores.

Quais foram estes "eventos"?

Algumas poucas "experiências" feitas no final do século XIX e que hoje simplesmente não são reproduzidas?

Você deveria se perguntar: PORQUÊ TAIS EXPERIMENTOS NÃO SÃO REPRODUZIDOS HOJE, EM AMBIENTE CONTROLADO? Afinal de contas não são eventos nem cosmogônicos e nem geológicos, pervasivos no espaço e no tempo.
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!