1 - Para se descobrir como o mágico faz suas mágicas, seria só acompanhar a montagem e os preparos passo a passo e observar os truques de um ângulo não permitido ao palco. A questão é que os mágicos não aceitam estranhos vendo como são feitos os seus truques. Aliás, George Sexton era espírita e ilusionista e colegas deles passaram a incluir em seus shows coisas que eram avacalhação pura dos eventos mediúnicos. Sexton não gostou e queixou-se aos seus colegas sobre isso e que se limitaram a rir na cara dele. Aí então ele montou um espetáculo, disse suas razões e... deu uma de Mr M., revelando como eram feitos os truques dos mágicos. Com isso, lá se ia a graça da ilusão. Afinal a magia impressiona justamente por não se saber como é feita. Sexton prometeu continuar, mas aí seus colegas, alarmados, fizeram um acordo e pararam com as gozações. E quanto à hipótese natural, estou no aguardo de que me seja apresentada... Mas isso nunca aconteceu.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Esse tal de Arduinho, o
homem que tem fé nos mágicos, consegue ainda ser mais ingênuo do que o Spencer, o pusilânime. hahahahahahahahaha...
Arduinho, Arduinho... você está totalmente por fora e desinformado. Existe um ramo da mágica chamado
Mentalismo que dispensa qualquer tipo de preparação de palco e posicionamentos de ângulos estratégicos se tornam tarefa completamente inútil.
Deixei em mensagens pretéritas alguns links sobre o Incrível Kreskin, mas você nem se deu ao trabalho de examinar.
Kreskin foi um impressionante mentalista que realizava proezas de deixar qualquer médium com inveja. Era perito em leitura de mentes e
até hoje ninguém conseguiu emular seus efeitos e todos os céticos falharam em achar uma explicação de como ele conseguia executar com maestria os mesmos. ''Eis aí um genuíno médium'', certamente você, que é o
homem que acredita em mágicos, nos diria. Sim, de fato Kreskin poderia ter ganho a vida se passando por um médium de primeira categoria, só que, apesar dele se dizer um genuíno telepata, pelo menos em relação à mediunidade ele foi honesto ao afirmar que tal ''capacidade'' não passava de puro embuste.
2 - Finalmente chegou lá. Bem, no caso específico aí da Ana Eva Fay, ela NUNCA trouxe mensagem de espírito algum. Era uma médium sem espíritos, mas que produzia fenômenos tão bem feitos que nem hoje os mágicos conseguem decifrar seus truques.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Agora tá provado, por
reductio ad absurdum!!!!!! O ingênuo Arduinho incontestavelmente é mesmo o
homem que acredita em mágicos!!!!!!!!
As hipóteses paranormais alternativas eu as deixo para seus defensores. Mas suponho que agora, se você for uma pessoa honesta, terá mais respeito ao falar de Crookes. Ele fez o melhor que pôde dentro dos seus recursos,
Ora essa, sem dúvida alguma temos que tirar o chapéu para ele!!!!!!!!!! Esse grande
pegador que ele foi... hahahahahahahahahaha...
mas se não pôde achar a fraude e nem hoje os céticos conseguem achá-la, então não se pode dizer que ele foi um babaca ingênuo, tarado, safado, burro, etc e tal.
O ''babaca ingênuo, tarado, safado, burro'' aí não se deve a incompetência dele ao tentar desmascarar (se bem que ele intencionava mais era em validar!) os médiuns, mas sim ao fato dele, assim como você e Doyle,
acreditar em mágicos achando que suas mágicas são reais e consequência do paranormal.
3 - Pelo exposto por Houdini, ou essa entrevista NUNCA ACONTECEU (Houdini, que nada leu do que Crookes escreveu, IMAGINOU o que poderia ser feito se ele estivesse lá, mas nem se deu conta de que não existia redes de energia, nem nada). E o simples fato de substituir uma mão pela junta do joelho NÃO LHE PERMITIRIA FAZER O QUE FOI REGISTRADO NO EXPERIMENTO. Não adianta, Giga, NADA SE SALVA AQUI. O galvanômetro tinha uma carcaça de ferro, dentro da qual havia um fio de seda que sustentava uma plaquinha de ferro com um espelhinho. Ao passar a corrente pela cordoalha ao redor da carcaça, isso produzia um campo magnético que fazia a plaquinha de metal virar. No espelho incidia a luz de uma vela, precedida de um anteparo com um furo pequeno e esta luz incidia na escala. Esse sistema funcionava muito bem, a despeito de sua simplicidade (ou por causa dela).
Agora você cita umas coisas de corda que não entendi e esse tal de Harry Cook. Ele por acaso conseguiu reproduzir tudo o que a Ana Eva Fay fez? Onde está dito isso?
De novo essa besteira de ga(gá)lvanômetro???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Primeiro foi o relato banal da Prima Célia que não surpreendeu ninguém. Depois foi o caso Piper que teve de ser abandonado porque o Arduinho não conseguiu apresentar as fontes que lhe foram solicitadas. Agora essa besteirinha aí de bobaginha de manivelinhas de séc. XIX!!!!! hahahahahahahahahahahahahaha... Poupe-ME!!!!!!!!
Arduinho, Arduinho... (
Considerando que o relatório de Crookes seja confiável): Em 11 de Junho de 1962, um tal de Frank Morris arquitetou a fuga daquela que era considerada a prisão impossível de se escapar (Alcatraz). Tal feito era tão inimaginável, que até recentemente a explicação oficial era a de que Morris, junto com seus dois comparsas, se afogaram nas gélidas águas da Baía de São Francisco, pois não podiam aceitar e nem tinham explicação alguma de como aquilo fora feito, já que todo mundo vivia dizendo que era impossível escapar de Alcatraz. Todavia, acharam uma evidência quase que inquestionável que prova que os três homens sobreviveram, entrando para a história como os únicos que triunfaram em escapar da Rocha. Mesmo assim,
ninguém até hoje sabe como eles atravessaram a Baía.
Como Frank Morris fez isso?????? A dica está no seu QI acima da média: 133!!!! E isso faz toda a diferença e não há tecnologia alguma que supere uma pessoa dessas (muito menos a de 180 anos atrás!!!)!!!!!!!!!
Em toda a história encontramos humanos com capacidades e habilidades surpreendentes muito acima da média cujos atos desafiam quaisquer explicações racionais. Você nem é capaz de imaginar as
impressionantes proezas que alguns desses super-humanos são capazes de fazer (claro, você é um homem de QI comum, limitado naturalmente e incapaz de compreender do que os gênios são capazes!). Inclua nessa turma aí de X-Men a Piper, o Home e a Eva Fay.
Pode incluir nessa lista aí também o Wolfgang von Kempelen e sua criação genial, o Turco!!!!!
Assim como o seu casinho da carochinha, o Turco era dono de um mecanismo complexo cuja tecnologia permanece até hoje como indecifrável, pois ninguém conseguiu ainda replicar essa maravilha mecânica. E quanto ao seu funcionamento, Kempelen e Johann Nepomuk Maelzel permitiam que as pessoas examinassem livremente o interior do autômato antes de darem corda no mecanismo que levava o robô a iludir os incautos, como se tivesse ganhado vida própria, jogando e vencendo as partidas de xadrez, não importando o quão exímio fosse o seu adversário. Como?????????????
Apesar de kempelen e Maelzel deixarem os céticos investigar à vontade o mecanismo,
todos eles fracassaram em achar uma explicação de como o Turco era operado.
Até o grande mágico Robert-Houdin, cujo nome serviu de inspiração para Ehrich Weiss,
mentiu descaradamente inventando uma estorinha conspiratória para explicar como o Turco realizava seus feitos ''sobrenaturais''. E aqui temos uma
paralelo interessante com o seu Polidoro.
Aliás, se você for menos ingênuo e mais bom entendedor, constatará que o caso Eva Fay e o Turco no fundo
são idênticos!!!!!!!
Então, de acordo com a sua lógica, seria um espírito operando o Turco???? Temos aí o primeiro (e único!!!) caso na história de mediunidade em robôs???????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... (Não se sinta acanhado!!! Você não estará sozinho se disser que sim. Afinal, muitos argumentaram, diante dos fatos, que essa seria a única explicação plausível.)
4 - Por fé cética eu disse o que os céticos militantes dizem: passam uma borracha no que de fato aconteceu no experimento e resumem tudo a um acenar de mãos fora da cortina, pois essa seria a única coisa possível de ser feita com joelho e mão mantendo os contatos.
Meu caro ingênuo, a Eva pode muito bem ter tido a ajuda de um cúmplice (lembre-se de que o Crookes tava pegando ela!!!). Taí a explicação mais provável e fácil para a sua bobaginha que só causa furor em rodas de papo de botequim.
5 - Mas espere aí: como essa "pessoa" ia armar uma dessa se nem sabia quem viria para a "plateia"? E se não há como burlar o galvanômetro, como a Fay ia inventar essa oportunidade de fraudar?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
O Turco, Arduinho... O Turco!!!!!! Quero ver você falar!!!!! Foi um espírito, não foi????
Vamos lá... Fala aqui pro papai, vai!!! Fala que o Turco foi operado por intermédio de um espírito!!!!! Fala, vai!!!!!!!
O Botânico falou qualquer coisa sobre em alguma dessas apresentações ela ter entregue livros à platéia e etc. Tem esse elemento em alguma dessas versões do show, os elementos que supostamente ela não poderia fazer com algum dado método de contornar ao galvanômetro?
Houdini a considerou “uma das mais inteligentes médiuns da história” e a apresentou como “um straw diamond white(alguém sabe a tradução disso?)”...
Isso parece no mínimo um erro de OCR, uma mancha no texto fazendo "raw", "bruto", ser lido como "straw", "palha/vareta". Se a frase era mesmo "diamond white", ele deveria estar fazendo referência a pele dela, já se era "white diamond", referência mais abstrata ao seu "valor"/potencial com alguma "lapidação".
1 - Não tinha jeito de burlar o controle do galvanômetro.
2 - Faz tempo, mas ao parece o texto foi baixado em pdf e não escaneado. Na época o Skeptical Inquirier era aberto à leitura.
Tem certeza?
Species, Serpents, Spirits, and Skulls: Science at the Margins in the Victorian Age
By Sherrie Lynne Lyons
De novo essa balela? Já não falei dela um monte de vezes? A Fay, através de uma mentirosa declaração de Houdini disse que trocou uma mão pela junta do joelho e a Cook? Pergunte a esse autor aí como esse truque ajudaria quando Crookes a deixou com o mínimo de arame disponível. Se ela saísse do gabinete disfarçada de fantasma, se desse dois passos, o galvanometro seria arrastado junto com ela. E não há coisa que substitua o médium e garanta a leitura do galvanômetro sem que se perceba a fraude.
Mas que tanto de Crookes ou Cooks tem aí nesse besteirol todo!!!! É Crookes pra lá, Florence Cook e agora um tal de Harry Cook pra cá...
Para MIM essa galera toda foi tudo um bando de
lelés da cooka!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...