Autor Tópico: Kardec arrependeu-se do Espiritismo?  (Lida 68193 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #525 Online: 17 de Outubro de 2016, 22:41:02 »
Repito, só que agora de modo pior pq muita água ja rolou: alguém ja conseguiu ver por aqui algum método reconhecidamente científico e como resultado observou algum fantasma fazendo algo fantasmagórico?

Posts e mais posts não são suficientes pra deixar claro coisa que se alega ser absolutamente existente, comum e PUBLICADÍSSIMA. Só pode ser sacanagem.

O pessoal cético lê a literatura escrita por quem disse ter feito experimentos, os descreve, apresenta os resultados, etc e tal e daí talvez pudesse forma algum juízo sobre os fantasmas terem feito coisas fantasmagóricas ou limita-se apenas a ler o que sua gente escreve, critica ou opina e aí comporta-se como maria-vai-com-as-outras?

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #526 Online: 17 de Outubro de 2016, 23:06:10 »
Citar
1 - O meu problema aqui, Cara de Jesus Cristo, é o seguinte: não foi possível descobrir qualquer truque nessa sessão da qual Crookes publicou seu relatório.

Isso não valida o experimento como sobrenatural. Você consegue descobrir como são feitos os truques de mágica em show? É lógico que ao final do show você pode pensar em algumas possibilidades. Pode construir uma teoria para o desaparecimento do mágico no palco e reaparecimento quase instantâneo dele em pé atrás da platéia, mas como é um show de mágica, você nem pensa numa hipótese paranormal. Com essas sessões espíritas é exatamente o contrário. Você nunca pensa numa hipótese natural, o sobrenatural é sempre a melhor hipótese. Sabe por que? Porque você é uma pessoa religiosa que quer acreditar nesses tipos de besteira.

Citar
Os céticos de hoje, ao lerem o relatório, também NÃO CONSEGUEM achar algum truque viável. A questão da antiguidade... O pessoal cético vem com uma desculpa de que "após tanto tempo, não é mais possível descobrir qual truque teria sido empregado". É mole? Então os ilusionistas do passado tinham truques na manga melhores que os de hoje? E no artigo do Polidoro, se entendi direito, ela foi aos poucos revelando seus truques ou estes eram descobertos por outros ilusionistas. Contudo, o que ela fez para enganar Crookes, se é que o enganou, ela JAMAIS REVELOU. Tanto que lhe foi oferecida uma baba para que revelasse e vejam lá a resposta que ela deu. E nem Maskelyne, que a havia exposto, também não quis se meter a descobrir qual seria o dito truque. Exatamente por haver se deparado com coisas assim mais de uma vez que Crookes interessou-se pela pesquisa. Viu que, tornando impossíveis as fraudes, o que se produzia podia ser a porta para um novo mundo da Física. Mas como havia espíritos...

Às vezes os céticos não conseguem achar a fraude, e não sabem como o médium fez tudo aquilo. E daí? Ou a fraude foi muito bem executada, ou estamos diante de uma rara anomalia humana, ou temos um caso paranormal verdadeiro que ainda assim está longe de provar a existência de espíritos, visto que existem outras hipóteses que competem com a hipótese espiritual.

A "antiguidade" do fato também pesa muito na avaliação pelas condições da época em que aconteceu. Lógico que a agulha do galvanômetro emperrava mais naquela época, como é comum emperrar ainda hoje nos mostradores analógicos de baixa qualidade.  Lembre que o aço inoxidável só foi inventado em 1913. As leituras eram feitas à luz de lamparinas e quase todo o experimento era feito no escuro. Isso já dá para desconfiar dos procedimentos óbvios de controle. Os espíritas também gostam de generalizar algumas bobagens. Por exemplo, as Society for Psychical Research inglesa (que você tanto usa para validar seus pontos de vista quando lhe convém ou usa Conan Doyle para critica-la citando seu livro) e americana eram as únicas que documentavam alguma coisa decentemente como "pesquisa" e também não foram tantos casos como os espíritas supõem e a esmagadora maioria foi fraude. As "sessões de investigações" aconteciam nas residências da classe abastada com a presença de convidados e com desdobramentos sentimentalóides de consulta aos mortos. Tudo muito informal, com resultados "surpreendentes" que são tratados pelos espíritas como pesquisa científica. Isso vale para Crookes, que foi um verdadeiro bobão conforme as evidências. Como já disse, Fay revelou a truque a Houdini, mas não era apenas um truque, ela apenas revelou o detalhe do galvanômetro. Por que não disse o resto? Talvez por que a fraude é oportunista, acontece conforme surgem brechas que são exploradas pelo médium. Talvez fosse bobinho revelar por exemplo detalhes como uma falha na corda que passou desapercebida por Crookes que possibilitou manipular alguma coisa com os pés. O grande truque foi replicado por Harry Cook e também nunca foi revelado publicamente, mas é amplamente conhecido entre os mágicos.

Citar
2 - Nem mãos livres, nem queixo, nem pescoço. NADA. Ela NÃO TINHA como se libertar dos contatos, pois eles estavam chumbados na parede. Não podia arrancá-los, pois aí arrebentaria os arames. Não podia se substituir por nada, pois aí a fraude seria percebida. Mas ela (ou algum fantasma materializado) percorreu a biblioteca, achou livros no escuro, abriu uma gaveta trancada com trava de alto segredo, etc e tal. Mas o pessoal cético acha que, como disse Houdini, ela só pôs a mão para fora e acenou. É ou não é fé cética?

Não é fé cética. Mágicos também fazem coisas inacreditáveis, mas são truques. Você não tem como eliminar a hipótese de trucagem, de que foi uma fraude bem executada. Harry Cook replicou e também enganou todo mundo. Outros mágicos fizeram coisas ainda mais impressionantes na época mas eram honestos por se declararem mágicos.


Citar
4 - Cara de Jesus Cristo, USUALMENTE os mágicos têm equipes, armam o palco, as estruturas, as gruas, os aparatos, etc e tal. Só que neste caso, quem armou o aparato foi o Crookes e submeteu-o à apreciação dos colegas. A médium em NADA interferiu o escolheu. E uma mudança de última hora pode liquidar uma fraude muito bem elaborada. Já foi descrito que a fraude de se usar um lenço molhado em substituição à médium é IRREALIZÁVEL. Mas vamos por um momento supor que foi dito a ela que se usasse um lenço com tal concentração salina e medindo 20 cm, ao ser colocado nas manivelas, daria a exata resistência do corpo dela. Só que foi pedido que as manivelas fossem afastadas e aí quando ela chegasse com o paninho na medida certa... Ih! Meu Mundo caiu!

Já disse que a fraude acontece na exploração de uma oportunidade e os truques não dependiam de uma equipe e infraestrutura. Talvez, conforme a situação precisassem de alguém na "platéia" para pedir para abrir uma janela, manipular uma vara de pesca articulada, vasculhar a biblioteca dias ou horas antes da sessão para separar livros, esconder certos objetos, preparar efeitos, etc. Coisa que qualquer ladrão de galinha faria com um pé nas costas na casa de um cientista ocupado e talvez meio "nerd" como Crookes.

 
Citar
5- Pense lá no Uri Geller. Soube de um cientista que investiu em equipamentos para testar o fabuloso paranormal. Mas deu chabu: sob controle científico, ele NADA CONSEGUIU PRODUZIR.

E os espíritas também não dizendo que a fase dos grandes fenômenos foi encerrada. Suspeito né, cara pálida?

1 - Para se descobrir como o mágico faz suas mágicas, seria só acompanhar a montagem e os preparos passo a passo e observar os truques de um ângulo não permitido ao palco. A questão é que os mágicos não aceitam estranhos vendo como são feitos os seus truques. Aliás, George Sexton era espírita e ilusionista e colegas deles passaram a incluir em seus shows coisas que eram avacalhação pura dos eventos mediúnicos. Sexton não gostou e queixou-se aos seus colegas sobre isso e que se limitaram a rir na cara dele. Aí então ele montou um espetáculo, disse suas razões e... deu uma de Mr M., revelando como eram feitos os truques dos mágicos. Com isso, lá se ia a graça da ilusão. Afinal a magia impressiona justamente por não se saber como é feita. Sexton prometeu continuar, mas aí seus colegas, alarmados, fizeram um acordo e pararam com as gozações. E quanto à hipótese natural, estou no aguardo de que me seja apresentada... Mas isso nunca aconteceu.

2 - Finalmente chegou lá. Bem, no caso específico aí da Ana Eva Fay, ela NUNCA trouxe mensagem de espírito algum. Era uma médium sem espíritos, mas que produzia fenômenos tão bem feitos que nem hoje os mágicos conseguem decifrar seus truques. As hipóteses paranormais alternativas eu as deixo para seus defensores. Mas suponho que agora, se você for uma pessoa honesta, terá mais respeito ao falar de Crookes. Ele fez o melhor que pôde dentro dos seus recursos, mas se não pôde achar a fraude e nem hoje os céticos conseguem achá-la, então não se pode dizer que ele foi um babaca ingênuo, tarado, safado, burro, etc e tal.

3 - Pelo exposto por Houdini, ou essa entrevista NUNCA ACONTECEU (Houdini, que nada leu do que Crookes escreveu, IMAGINOU o que poderia ser feito se ele estivesse lá, mas nem se deu conta de que não existia redes de energia, nem nada). E o simples fato de substituir uma mão pela junta do joelho NÃO LHE PERMITIRIA FAZER O QUE FOI REGISTRADO NO EXPERIMENTO. Não adianta, Giga, NADA SE SALVA AQUI. O galvanômetro tinha uma carcaça de ferro, dentro da qual havia um fio de seda que sustentava uma plaquinha de ferro com um espelhinho. Ao passar a corrente pela cordoalha ao redor da carcaça, isso produzia um campo magnético que fazia a plaquinha de metal virar. No espelho incidia a luz de uma vela, precedida de um anteparo com um furo pequeno e esta luz incidia na escala. Esse sistema funcionava muito bem, a despeito de sua simplicidade (ou por causa dela).
Agora você cita umas coisas de corda que não entendi e esse tal de  Harry Cook. Ele por acaso conseguiu reproduzir tudo o que a Ana Eva Fay fez? Onde está dito isso?

4 - Por fé cética eu disse o que os céticos militantes dizem: passam uma borracha no que de fato aconteceu no experimento e resumem tudo a um acenar de mãos fora da cortina, pois essa seria a única coisa possível de ser feita com joelho e mão mantendo os contatos.

5 - Mas espere aí: como essa "pessoa" ia armar uma dessa se nem sabia quem viria para a "plateia"? E se não há como burlar o galvanômetro, como a Fay ia inventar essa oportunidade de fraudar?

6 - Nós espíritas já temos o material necessário para fazer o que nos interessa: psicografia e psicofonia.

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #527 Online: 17 de Outubro de 2016, 23:10:12 »
O Botânico falou qualquer coisa sobre em alguma dessas apresentações ela ter entregue livros à platéia e etc. Tem esse elemento em alguma dessas versões do show, os elementos que supostamente ela não poderia fazer com algum dado método de contornar ao galvanômetro?

Houdini a considerou “uma das mais inteligentes médiuns da história” e a apresentou como “um straw diamond white(alguém sabe a tradução disso?)”...

Isso parece no mínimo um erro de OCR, uma mancha no texto fazendo "raw", "bruto", ser lido como "straw", "palha/vareta". Se a frase era mesmo "diamond white", ele deveria estar fazendo referência a pele dela, já se era "white diamond", referência mais abstrata ao seu "valor"/potencial com alguma "lapidação".

1 - Não tinha jeito de burlar o controle do galvanômetro.

2 - Faz tempo, mas ao parece o texto foi baixado em pdf e não escaneado. Na época o Skeptical Inquirier era aberto à leitura.

Tem certeza?


Species, Serpents, Spirits, and Skulls: Science at the Margins in the Victorian Age
By Sherrie Lynne Lyons

De novo essa balela? Já não falei dela um monte de vezes? A Fay, através de uma mentirosa declaração de Houdini disse que trocou uma mão pela junta do joelho e a Cook? Pergunte a esse autor aí como esse truque ajudaria quando Crookes a deixou com o mínimo de arame disponível. Se ela saísse do gabinete disfarçada de fantasma, se desse dois passos, o galvanometro seria arrastado junto com ela. E não há coisa que substitua o médium e garanta a leitura do galvanômetro sem que se perceba a fraude.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #528 Online: 18 de Outubro de 2016, 01:13:01 »

De novo essa balela? Já não falei dela um monte de vezes? A Fay, através de uma mentirosa declaração de Houdini disse que trocou uma mão pela junta do joelho e a Cook? Pergunte a esse autor aí como esse truque ajudaria quando Crookes a deixou com o mínimo de arame disponível. Se ela saísse do gabinete disfarçada de fantasma, se desse dois passos, o galvanometro seria arrastado junto com ela. E não há coisa que substitua o médium e garanta a leitura do galvanômetro sem que se perceba a fraude.

Mas Botânico, se esses fenômenos são possíveis então por que nós estamos aqui discutindo se são possíveis?

Se o fenômeno existe, seria tão fácil demonstrar que existe.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #529 Online: 18 de Outubro de 2016, 01:32:45 »
Você não quer saber de nada disso, Marcos. Não tem isso dos seus "experimentos" serem PUBLICADOS (em letras maiúsculas) mais do que o meu relato aqui é. Olha, NADA sobre o que você traz está presente no meio do corpo científico respeitado da atualidade.

Não há qualquer diferença entre você ver valor científico no q apresento ou nas estórias que você traz.

Está caracterizado o seu comportamento crente religioso justamente por recusar a crença nos meus relatos, mas aceitar em outros que também não apresentam matéria suficiente para escrutínio mais do que crer no que alguém disse ter visto num passado remoto.

Você se apressa em chamar meus relatos (vastamente observados e vistos até por gente famosa!! kkk) de historieta, mas outros de mesmíssimo tom fantasioso você ainda acredita. Ora... é sintomático.

1 - Como é de hábito, vocês céticos querem apelar para a comunidade científica para mostrar que as pesquisas mediúnicas não têm valor pois não são consideradas por essa dita comunidade... Até parece que o aval dela significa assim tão grande coisa. Vou lhe dar uma dica: procure saber do Cyrill Burt e me diga por que a comunidade científica acreditou nele em peso. Depois a gente conversa.

2 - É que o que eu trago foram EXPERIMENTOS feitos por CIENTISTAS ou gente que o valha e não observações casuais, onde quem viu não tem como apresentar provas do que viu.

3 - Leia acima. E gente famosa não é aquela falácia de "apelo à autoridade"?

Você desmerece o aval da Ciência mas glorifica o aval de Crookes e outros cientistas espiritualistas/espíritas vitorianos porque foram incapazes de apontar fraudes como se isso fosse suficiente para validar os ditos fenômenos da mediunidade. Isso só mostra que você é mesmo um crente fanático.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #530 Online: 18 de Outubro de 2016, 01:46:13 »
Citar
Para se descobrir como o mágico MÉDIUM faz suas mágicas SEUS FENÔMENOS , seria só acompanhar a montagem e os preparos passo a passo e observar os truques  FENÔMENOS um ângulo não permitido ao palco COM A LUZ ACESA . A questão é que os mágicos MÉDIUNS não aceitam estranhos CÉTICOS E MÁGICOS vendo como são feitos os seus truques FENÔMENOS.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #531 Online: 18 de Outubro de 2016, 01:56:13 »
O Botânico falou qualquer coisa sobre em alguma dessas apresentações ela ter entregue livros à platéia e etc. Tem esse elemento em alguma dessas versões do show, os elementos que supostamente ela não poderia fazer com algum dado método de contornar ao galvanômetro?

Houdini a considerou “uma das mais inteligentes médiuns da história” e a apresentou como “um straw diamond white(alguém sabe a tradução disso?)”...

Isso parece no mínimo um erro de OCR, uma mancha no texto fazendo "raw", "bruto", ser lido como "straw", "palha/vareta". Se a frase era mesmo "diamond white", ele deveria estar fazendo referência a pele dela, já se era "white diamond", referência mais abstrata ao seu "valor"/potencial com alguma "lapidação".

1 - Não tinha jeito de burlar o controle do galvanômetro.

2 - Faz tempo, mas ao parece o texto foi baixado em pdf e não escaneado. Na época o Skeptical Inquirier era aberto à leitura.

Tem certeza?


Species, Serpents, Spirits, and Skulls: Science at the Margins in the Victorian Age
By Sherrie Lynne Lyons

De novo essa balela? Já não falei dela um monte de vezes? A Fay, através de uma mentirosa declaração de Houdini disse que trocou uma mão pela junta do joelho e a Cook? Pergunte a esse autor aí como esse truque ajudaria quando Crookes a deixou com o mínimo de arame disponível. Se ela saísse do gabinete disfarçada de fantasma, se desse dois passos, o galvanometro seria arrastado junto com ela. E não há coisa que substitua o médium e garanta a leitura do galvanômetro sem que se perceba a fraude.

De novo. Pode ser que não foi necessário ter burlado o galvanometro e se burlou foi porque tinha uma oportunidade para que isso ocorresse por alguma falha no controle não registrada. Pode ter tido a colaboração de um partner ou até do próprio Crookes (inconscientemente, visto que também foi bastante leviano com Florence Cook) Logo, se existe a possibilidade de fraude, isso basta para desacreditar o experimento.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #532 Online: 18 de Outubro de 2016, 02:02:25 »

De novo essa balela? Já não falei dela um monte de vezes? A Fay, através de uma mentirosa declaração de Houdini disse que trocou uma mão pela junta do joelho e a Cook? Pergunte a esse autor aí como esse truque ajudaria quando Crookes a deixou com o mínimo de arame disponível. Se ela saísse do gabinete disfarçada de fantasma, se desse dois passos, o galvanometro seria arrastado junto com ela. E não há coisa que substitua o médium e garanta a leitura do galvanômetro sem que se perceba a fraude.

Mas Botânico, se esses fenômenos são possíveis então por que nós estamos aqui discutindo se são possíveis?

Se o fenômeno existe, seria tão fácil demonstrar que existe.

É por que os espíritas não têm mais nada para discutir, precisam discutir e rediscutir esses casos empoeirados da era vitoriana. Eles sentem vergonha dos casos mais recentes.

O fenômeno existe, mas apenas na imaginação desses crentes fanáticos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #533 Online: 18 de Outubro de 2016, 02:34:07 »
1 - Para se descobrir como o mágico faz suas mágicas, seria só acompanhar a montagem e os preparos passo a passo e observar os truques de um ângulo não permitido ao palco. A questão é que os mágicos não aceitam estranhos vendo como são feitos os seus truques. Aliás, George Sexton era espírita e ilusionista e colegas deles passaram a incluir em seus shows coisas que eram avacalhação pura dos eventos mediúnicos. Sexton não gostou e queixou-se aos seus colegas sobre isso e que se limitaram a rir na cara dele. Aí então ele montou um espetáculo, disse suas razões e... deu uma de Mr M., revelando como eram feitos os truques dos mágicos. Com isso, lá se ia a graça da ilusão. Afinal a magia impressiona justamente por não se saber como é feita. Sexton prometeu continuar, mas aí seus colegas, alarmados, fizeram um acordo e pararam com as gozações. E quanto à hipótese natural, estou no aguardo de que me seja apresentada... Mas isso nunca aconteceu.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Esse tal de Arduinho, o homem que tem fé nos mágicos, consegue ainda ser mais ingênuo do que o Spencer, o pusilânime.  hahahahahahahahaha...

Arduinho, Arduinho... você está totalmente por fora e desinformado. Existe um ramo da mágica chamado Mentalismo que dispensa qualquer tipo de preparação de palco e posicionamentos de ângulos estratégicos se tornam tarefa completamente inútil.
Deixei em mensagens pretéritas alguns links sobre o Incrível Kreskin, mas você nem se deu ao trabalho de examinar.
Kreskin foi um impressionante mentalista que realizava proezas de deixar qualquer médium com inveja. Era perito em leitura de mentes e até hoje ninguém conseguiu emular seus efeitos e todos os céticos falharam em achar uma explicação de como ele conseguia executar com maestria os mesmos.     
''Eis aí um genuíno médium'', certamente você, que é o homem que acredita em mágicos, nos diria. Sim, de fato Kreskin poderia ter ganho a vida se passando por um médium de primeira categoria, só que, apesar dele se dizer um genuíno telepata, pelo menos em relação à mediunidade ele foi honesto ao afirmar que tal ''capacidade'' não passava de puro embuste.


Citar
2 - Finalmente chegou lá. Bem, no caso específico aí da Ana Eva Fay, ela NUNCA trouxe mensagem de espírito algum. Era uma médium sem espíritos, mas que produzia fenômenos tão bem feitos que nem hoje os mágicos conseguem decifrar seus truques.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Agora tá provado, por reductio ad absurdum!!!!!! O ingênuo Arduinho incontestavelmente é mesmo o homem que acredita em mágicos!!!!!!!!


Citar
As hipóteses paranormais alternativas eu as deixo para seus defensores. Mas suponho que agora, se você for uma pessoa honesta, terá mais respeito ao falar de Crookes. Ele fez o melhor que pôde dentro dos seus recursos,

Ora essa, sem dúvida alguma temos que tirar o chapéu para ele!!!!!!!!!!  Esse grande pegador que ele foi...  hahahahahahahahahaha...


Citar
mas se não pôde achar a fraude e nem hoje os céticos conseguem achá-la, então não se pode dizer que ele foi um babaca ingênuo, tarado, safado, burro, etc e tal.

O ''babaca ingênuo, tarado, safado, burro'' aí não se deve a incompetência dele ao tentar desmascarar (se bem que ele intencionava mais era em validar!) os médiuns, mas sim ao fato dele, assim como você e Doyle, acreditar em mágicos achando que suas mágicas são reais e consequência do paranormal.   


Citar
3 - Pelo exposto por Houdini, ou essa entrevista NUNCA ACONTECEU (Houdini, que nada leu do que Crookes escreveu, IMAGINOU o que poderia ser feito se ele estivesse lá, mas nem se deu conta de que não existia redes de energia, nem nada). E o simples fato de substituir uma mão pela junta do joelho NÃO LHE PERMITIRIA FAZER O QUE FOI REGISTRADO NO EXPERIMENTO. Não adianta, Giga, NADA SE SALVA AQUI. O galvanômetro tinha uma carcaça de ferro, dentro da qual havia um fio de seda que sustentava uma plaquinha de ferro com um espelhinho. Ao passar a corrente pela cordoalha ao redor da carcaça, isso produzia um campo magnético que fazia a plaquinha de metal virar. No espelho incidia a luz de uma vela, precedida de um anteparo com um furo pequeno e esta luz incidia na escala. Esse sistema funcionava muito bem, a despeito de sua simplicidade (ou por causa dela).
Agora você cita umas coisas de corda que não entendi e esse tal de  Harry Cook. Ele por acaso conseguiu reproduzir tudo o que a Ana Eva Fay fez? Onde está dito isso?

De novo essa besteira de ga(gá)lvanômetro????????  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Primeiro foi o relato banal da Prima Célia que não surpreendeu ninguém. Depois foi o caso Piper que teve de ser abandonado porque o Arduinho não conseguiu apresentar as fontes que lhe foram solicitadas. Agora essa besteirinha aí de bobaginha de manivelinhas de séc. XIX!!!!!  hahahahahahahahahahahahahaha... Poupe-ME!!!!!!!!

Arduinho, Arduinho... (Considerando que o relatório de Crookes seja confiável): Em 11 de Junho de 1962, um tal de Frank Morris arquitetou a fuga daquela que era considerada a prisão impossível de se escapar (Alcatraz). Tal feito era tão inimaginável, que até recentemente a explicação oficial era a de que Morris, junto com seus dois comparsas, se afogaram nas gélidas águas da Baía de São Francisco, pois não podiam aceitar e nem tinham explicação alguma de como aquilo fora feito, já que todo mundo vivia dizendo que era impossível escapar de Alcatraz. Todavia, acharam uma evidência quase que inquestionável que prova que os três homens sobreviveram, entrando para a história como os únicos que triunfaram em escapar da Rocha. Mesmo assim, ninguém até hoje sabe como eles atravessaram a Baía.
Como Frank Morris fez isso?????? A dica está no seu QI acima da média: 133!!!! E isso faz toda a diferença e não há tecnologia alguma que supere uma pessoa dessas (muito menos a de 180 anos atrás!!!)!!!!!!!!!

Em toda a história encontramos humanos com capacidades e habilidades surpreendentes muito acima da média cujos atos desafiam quaisquer explicações racionais. Você nem é capaz de imaginar as impressionantes proezas que alguns desses super-humanos são capazes de fazer (claro, você é um homem de QI comum, limitado naturalmente e incapaz de compreender do que os gênios são capazes!). Inclua nessa turma aí de X-Men a Piper, o Home e a Eva Fay.

Pode incluir nessa lista aí também o Wolfgang von Kempelen e sua criação genial, o Turco!!!!!
Assim como o seu casinho da carochinha, o Turco era dono de um mecanismo complexo cuja tecnologia permanece até hoje como indecifrável, pois ninguém conseguiu ainda replicar essa maravilha mecânica. E quanto ao seu funcionamento, Kempelen e Johann Nepomuk Maelzel permitiam que as pessoas examinassem livremente o interior do autômato antes de darem corda no mecanismo que levava o robô a iludir os incautos, como se tivesse ganhado vida própria, jogando e vencendo as partidas de xadrez, não importando o quão exímio fosse o seu adversário. Como?????????????
Apesar de kempelen e Maelzel deixarem os céticos investigar à vontade o mecanismo, todos eles fracassaram em achar uma explicação de como o Turco era operado.
Até o grande mágico Robert-Houdin, cujo nome serviu de inspiração para Ehrich Weiss, mentiu descaradamente inventando uma estorinha conspiratória para explicar como o Turco realizava seus feitos ''sobrenaturais''. E aqui temos uma paralelo interessante com o seu Polidoro.   
Aliás, se você for menos ingênuo e mais bom entendedor, constatará que o caso Eva Fay e o Turco no fundo são idênticos!!!!!!! 

Então, de acordo com a sua lógica, seria um espírito operando o Turco???? Temos aí o primeiro (e único!!!) caso na história de mediunidade em robôs????????  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...  (Não se sinta acanhado!!! Você não estará sozinho se disser que sim. Afinal, muitos argumentaram, diante dos fatos, que essa seria a única explicação plausível.) 

     
Citar
4 - Por fé cética eu disse o que os céticos militantes dizem: passam uma borracha no que de fato aconteceu no experimento e resumem tudo a um acenar de mãos fora da cortina, pois essa seria a única coisa possível de ser feita com joelho e mão mantendo os contatos.

Meu caro ingênuo, a Eva pode muito bem ter tido a ajuda de um cúmplice (lembre-se de que o Crookes tava pegando ela!!!). Taí a explicação mais provável e fácil para a sua bobaginha que só causa furor em rodas de papo de botequim.


Citar
5 - Mas espere aí: como essa "pessoa" ia armar uma dessa se nem sabia quem viria para a "plateia"? E se não há como burlar o galvanômetro, como a Fay ia inventar essa oportunidade de fraudar?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

O Turco, Arduinho... O Turco!!!!!! Quero ver você falar!!!!! Foi um espírito, não foi????
Vamos lá... Fala aqui pro papai, vai!!! Fala que o Turco foi operado por intermédio de um espírito!!!!! Fala, vai!!!!!!!
 

O Botânico falou qualquer coisa sobre em alguma dessas apresentações ela ter entregue livros à platéia e etc. Tem esse elemento em alguma dessas versões do show, os elementos que supostamente ela não poderia fazer com algum dado método de contornar ao galvanômetro?

Houdini a considerou “uma das mais inteligentes médiuns da história” e a apresentou como “um straw diamond white(alguém sabe a tradução disso?)”...

Isso parece no mínimo um erro de OCR, uma mancha no texto fazendo "raw", "bruto", ser lido como "straw", "palha/vareta". Se a frase era mesmo "diamond white", ele deveria estar fazendo referência a pele dela, já se era "white diamond", referência mais abstrata ao seu "valor"/potencial com alguma "lapidação".

1 - Não tinha jeito de burlar o controle do galvanômetro.

2 - Faz tempo, mas ao parece o texto foi baixado em pdf e não escaneado. Na época o Skeptical Inquirier era aberto à leitura.

Tem certeza?


Species, Serpents, Spirits, and Skulls: Science at the Margins in the Victorian Age
By Sherrie Lynne Lyons

De novo essa balela? Já não falei dela um monte de vezes? A Fay, através de uma mentirosa declaração de Houdini disse que trocou uma mão pela junta do joelho e a Cook? Pergunte a esse autor aí como esse truque ajudaria quando Crookes a deixou com o mínimo de arame disponível. Se ela saísse do gabinete disfarçada de fantasma, se desse dois passos, o galvanometro seria arrastado junto com ela. E não há coisa que substitua o médium e garanta a leitura do galvanômetro sem que se perceba a fraude.

Mas que tanto de Crookes ou Cooks tem aí nesse besteirol todo!!!! É Crookes pra lá, Florence Cook e agora um tal de Harry Cook pra cá...
Para MIM essa galera toda foi tudo um bando de lelés da cooka!!!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
« Última modificação: 18 de Outubro de 2016, 03:15:07 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #534 Online: 18 de Outubro de 2016, 07:59:31 »
Você não quer saber de nada disso, Marcos. Não tem isso dos seus "experimentos" serem PUBLICADOS (em letras maiúsculas) mais do que o meu relato aqui é. Olha, NADA sobre o que você traz está presente no meio do corpo científico respeitado da atualidade.

Não há qualquer diferença entre você ver valor científico no q apresento ou nas estórias que você traz.

Está caracterizado o seu comportamento crente religioso justamente por recusar a crença nos meus relatos, mas aceitar em outros que também não apresentam matéria suficiente para escrutínio mais do que crer no que alguém disse ter visto num passado remoto.

Você se apressa em chamar meus relatos (vastamente observados e vistos até por gente famosa!! kkk) de historieta, mas outros de mesmíssimo tom fantasioso você ainda acredita. Ora... é sintomático.

1 - Como é de hábito, vocês céticos querem apelar para a comunidade científica para mostrar que as pesquisas mediúnicas não têm valor pois não são consideradas por essa dita comunidade... Até parece que o aval dela significa assim tão grande coisa. Vou lhe dar uma dica: procure saber do Cyrill Burt e me diga por que a comunidade científica acreditou nele em peso. Depois a gente conversa.

Ora, veja como é didática a situação.

Para tentar desmerecer a comunidade científica, você tenta lançar à mesa um caso de pilantragem dentro do meio científico. É óbvio que existe mau-caratismo também nesse meio, e justamente por se tratar de ciência, esses acabam sendo colocados contra a luz de critérios mais claros e por consequencia descartados rotineiramente.

Existem campos gigantes de pseudo-ciência que ainda perduram, tal como a homeopatia, mas tem explicações diversas para seu "sucesso entre o povo", enquanto no meio acadêmico a popularidade provavelmente se vá esvaindo.

Enquanto isso, as toneladas de evidências e métodos claros no campo científico não servem aparentemente pra fazer você virar a chave, nem mesmo as toneladas e provavelmente dominância de falcatruas no meio espírita te fazem abrir mão da crença.



2 - É que o que eu trago foram EXPERIMENTOS feitos por CIENTISTAS ou gente que o valha e não observações casuais, onde quem viu não tem como apresentar provas do que viu.

Coisas feitas por cientistas não são obrigatoriamente "científicas" ou permanecem pra sempre tendo valor científico, da mesma forma que nem tudo feito por um padeiro é pão.

De toda forma, se apegar a isso, como você parece entender abaixo, é apelo à autoridade.


3 - Leia acima. E gente famosa não é aquela falácia de "apelo à autoridade"?

Sim, mas isso não devia importar muito pros crentes.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #535 Online: 18 de Outubro de 2016, 08:01:25 »
Repito, só que agora de modo pior pq muita água ja rolou: alguém ja conseguiu ver por aqui algum método reconhecidamente científico e como resultado observou algum fantasma fazendo algo fantasmagórico?

Posts e mais posts não são suficientes pra deixar claro coisa que se alega ser absolutamente existente, comum e PUBLICADÍSSIMA. Só pode ser sacanagem.

O pessoal cético lê a literatura escrita por quem disse ter feito experimentos, os descreve, apresenta os resultados, etc e tal e daí talvez pudesse forma algum juízo sobre os fantasmas terem feito coisas fantasmagóricas ou limita-se apenas a ler o que sua gente escreve, critica ou opina e aí comporta-se como maria-vai-com-as-outras?

Parece que isso não acontece apenas com o "pessoal cético".

Todos os adultos, de forma geral, parece não acreditarem muito facilmente em alegações absurdas feitas por gente de outros ramos. É o que costumamos fazer com a religião dos outros, por exemplo, e o que você faz aqui com meus EXPERIMENTOS feitos por mim que sou CIENTISTA e PUBLICADOS por toda a parte.

É sintomático.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #536 Online: 18 de Outubro de 2016, 08:01:50 »
Você não quer saber de nada disso, Marcos. Não tem isso dos seus "experimentos" serem PUBLICADOS (em letras maiúsculas) mais do que o meu relato aqui é. Olha, NADA sobre o que você traz está presente no meio do corpo científico respeitado da atualidade.

Não há qualquer diferença entre você ver valor científico no q apresento ou nas estórias que você traz.

Está caracterizado o seu comportamento crente religioso justamente por recusar a crença nos meus relatos, mas aceitar em outros que também não apresentam matéria suficiente para escrutínio mais do que crer no que alguém disse ter visto num passado remoto.

Você se apressa em chamar meus relatos (vastamente observados e vistos até por gente famosa!! kkk) de historieta, mas outros de mesmíssimo tom fantasioso você ainda acredita. Ora... é sintomático.

1 - Como é de hábito, vocês céticos querem apelar para a comunidade científica para mostrar que as pesquisas mediúnicas não têm valor pois não são consideradas por essa dita comunidade... Até parece que o aval dela significa assim tão grande coisa. Vou lhe dar uma dica: procure saber do Cyrill Burt e me diga por que a comunidade científica acreditou nele em peso. Depois a gente conversa.

2 - É que o que eu trago foram EXPERIMENTOS feitos por CIENTISTAS ou gente que o valha e não observações casuais, onde quem viu não tem como apresentar provas do que viu.

3 - Leia acima. E gente famosa não é aquela falácia de "apelo à autoridade"?

Você desmerece o aval da Ciência mas glorifica o aval de Crookes e outros cientistas espiritualistas/espíritas vitorianos porque foram incapazes de apontar fraudes como se isso fosse suficiente para validar os ditos fenômenos da mediunidade. Isso só mostra que você é mesmo um crente fanático.


Correto.

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #537 Online: 18 de Outubro de 2016, 09:01:40 »

De novo essa balela? Já não falei dela um monte de vezes? A Fay, através de uma mentirosa declaração de Houdini disse que trocou uma mão pela junta do joelho e a Cook? Pergunte a esse autor aí como esse truque ajudaria quando Crookes a deixou com o mínimo de arame disponível. Se ela saísse do gabinete disfarçada de fantasma, se desse dois passos, o galvanometro seria arrastado junto com ela. E não há coisa que substitua o médium e garanta a leitura do galvanômetro sem que se perceba a fraude.

Mas Botânico, se esses fenômenos são possíveis então por que nós estamos aqui discutindo se são possíveis?

Se o fenômeno existe, seria tão fácil demonstrar que existe.

Está falando de quais fenômenos, Pedro? Do fenômeno paranormal ou de alguma fraude para burlar o galvanômetro? Sim, colocar o contato em outra parte do corpo é possível, mas... No caso da Fay, os contatos estavam chumbados na parede e aí ela não tinha como colocar um dos contados ou ambos nos joelhos, pés, etc e tal e ao mesmo tempo sair dali e catar os objetos, abrir uma trava de segredo, trazer um prato de porcelana... A sugestão de que a Florence Cook pudesse ter feito algo semelhante também não ajudaria. E substituir a médium por algum resistor (qual?) também não daria certo. As leituras do galvanômetro oscilavam ou tendiam a um declínio. Se fosse colocado um resistor, elas ficariam suspeitosamente FIXAS. Compreendeu?

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #538 Online: 18 de Outubro de 2016, 09:06:01 »
Você não quer saber de nada disso, Marcos. Não tem isso dos seus "experimentos" serem PUBLICADOS (em letras maiúsculas) mais do que o meu relato aqui é. Olha, NADA sobre o que você traz está presente no meio do corpo científico respeitado da atualidade.

Não há qualquer diferença entre você ver valor científico no q apresento ou nas estórias que você traz.

Está caracterizado o seu comportamento crente religioso justamente por recusar a crença nos meus relatos, mas aceitar em outros que também não apresentam matéria suficiente para escrutínio mais do que crer no que alguém disse ter visto num passado remoto.

Você se apressa em chamar meus relatos (vastamente observados e vistos até por gente famosa!! kkk) de historieta, mas outros de mesmíssimo tom fantasioso você ainda acredita. Ora... é sintomático.

1 - Como é de hábito, vocês céticos querem apelar para a comunidade científica para mostrar que as pesquisas mediúnicas não têm valor pois não são consideradas por essa dita comunidade... Até parece que o aval dela significa assim tão grande coisa. Vou lhe dar uma dica: procure saber do Cyrill Burt e me diga por que a comunidade científica acreditou nele em peso. Depois a gente conversa.

2 - É que o que eu trago foram EXPERIMENTOS feitos por CIENTISTAS ou gente que o valha e não observações casuais, onde quem viu não tem como apresentar provas do que viu.

3 - Leia acima. E gente famosa não é aquela falácia de "apelo à autoridade"?

Você desmerece o aval da Ciência mas glorifica o aval de Crookes e outros cientistas espiritualistas/espíritas vitorianos porque foram incapazes de apontar fraudes como se isso fosse suficiente para validar os ditos fenômenos da mediunidade. Isso só mostra que você é mesmo um crente fanático.

Qual é o aval da Ciência que estou desmerecendo? Se os que você considera como cientistas NÃO investigaram esses fenômenos, então essa tal "Ciência" não tem nada a se pronunciar. Se por NÃO ADMITIR que haja algo além daquilo que chamamos matéria ou alguma capacidade extraordinária em certas pessoas e daí desconsideram o que mais de 200 cientistas afirmaram sobre isso alegando impossibilidade de antemão, então me dê motivo para aceitar essa posição PRECONCEITUOSA.

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #539 Online: 18 de Outubro de 2016, 09:09:15 »
Citar
Para se descobrir como o mágico MÉDIUM faz suas mágicas SEUS FENÔMENOS , seria só acompanhar a montagem e os preparos passo a passo e observar os truques  FENÔMENOS um ângulo não permitido ao palco COM A LUZ ACESA . A questão é que os mágicos MÉDIUNS não aceitam estranhos CÉTICOS E MÁGICOS vendo como são feitos os seus truques FENÔMENOS.

Ache o texto integral do que postei sobre o Crookes e lá você verá casos em que não houve gabinete, nem médium oculto, nada e mesmo assim os fenômenos aconteceram. E há vários casos assim na literatura espiritualista (ah! mas esta não vale, certo?). E como são os pesquisadores e não os médiuns que preparam o circo para os experimentos na hora do pega para capar, tudo o que os céticos têm de fazer é demonstrar como as precauções podem ser burladas.

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #540 Online: 18 de Outubro de 2016, 09:11:17 »
O Botânico falou qualquer coisa sobre em alguma dessas apresentações ela ter entregue livros à platéia e etc. Tem esse elemento em alguma dessas versões do show, os elementos que supostamente ela não poderia fazer com algum dado método de contornar ao galvanômetro?

Houdini a considerou “uma das mais inteligentes médiuns da história” e a apresentou como “um straw diamond white(alguém sabe a tradução disso?)”...

Isso parece no mínimo um erro de OCR, uma mancha no texto fazendo "raw", "bruto", ser lido como "straw", "palha/vareta". Se a frase era mesmo "diamond white", ele deveria estar fazendo referência a pele dela, já se era "white diamond", referência mais abstrata ao seu "valor"/potencial com alguma "lapidação".

1 - Não tinha jeito de burlar o controle do galvanômetro.

2 - Faz tempo, mas ao parece o texto foi baixado em pdf e não escaneado. Na época o Skeptical Inquirier era aberto à leitura.

Tem certeza?


Species, Serpents, Spirits, and Skulls: Science at the Margins in the Victorian Age
By Sherrie Lynne Lyons

De novo essa balela? Já não falei dela um monte de vezes? A Fay, através de uma mentirosa declaração de Houdini disse que trocou uma mão pela junta do joelho e a Cook? Pergunte a esse autor aí como esse truque ajudaria quando Crookes a deixou com o mínimo de arame disponível. Se ela saísse do gabinete disfarçada de fantasma, se desse dois passos, o galvanometro seria arrastado junto com ela. E não há coisa que substitua o médium e garanta a leitura do galvanômetro sem que se perceba a fraude.

De novo. Pode ser que não foi necessário ter burlado o galvanometro e se burlou foi porque tinha uma oportunidade para que isso ocorresse por alguma falha no controle não registrada. Pode ter tido a colaboração de um partner ou até do próprio Crookes (inconscientemente, visto que também foi bastante leviano com Florence Cook) Logo, se existe a possibilidade de fraude, isso basta para desacreditar o experimento.

Mas então por que ninguém consegue imaginar como se deu essa possibilidade de fraude? E por que Crookes foi leviano com a Cook? Você sabe como os experimentos foram feitos?

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #541 Online: 18 de Outubro de 2016, 09:13:09 »

De novo essa balela? Já não falei dela um monte de vezes? A Fay, através de uma mentirosa declaração de Houdini disse que trocou uma mão pela junta do joelho e a Cook? Pergunte a esse autor aí como esse truque ajudaria quando Crookes a deixou com o mínimo de arame disponível. Se ela saísse do gabinete disfarçada de fantasma, se desse dois passos, o galvanometro seria arrastado junto com ela. E não há coisa que substitua o médium e garanta a leitura do galvanômetro sem que se perceba a fraude.

Mas Botânico, se esses fenômenos são possíveis então por que nós estamos aqui discutindo se são possíveis?

Se o fenômeno existe, seria tão fácil demonstrar que existe.

É por que os espíritas não têm mais nada para discutir, precisam discutir e rediscutir esses casos empoeirados da era vitoriana. Eles sentem vergonha dos casos mais recentes.

O fenômeno existe, mas apenas na imaginação desses crentes fanáticos.

Ué? A fraude existe, mas os crentelhos céticos exigem que acreditemos nela, mesmo quando não conseguem imaginar qualquer modo de como tenha sido feita. Empatou.

Offline Marcos Arduin

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #542 Online: 18 de Outubro de 2016, 09:24:39 »
Repito, só que agora de modo pior pq muita água ja rolou: alguém ja conseguiu ver por aqui algum método reconhecidamente científico e como resultado observou algum fantasma fazendo algo fantasmagórico?

Posts e mais posts não são suficientes pra deixar claro coisa que se alega ser absolutamente existente, comum e PUBLICADÍSSIMA. Só pode ser sacanagem.

O pessoal cético lê a literatura escrita por quem disse ter feito experimentos, os descreve, apresenta os resultados, etc e tal e daí talvez pudesse forma algum juízo sobre os fantasmas terem feito coisas fantasmagóricas ou limita-se apenas a ler o que sua gente escreve, critica ou opina e aí comporta-se como maria-vai-com-as-outras?

Parece que isso não acontece apenas com o "pessoal cético".

Todos os adultos, de forma geral, parece não acreditarem muito facilmente em alegações absurdas feitas por gente de outros ramos. É o que costumamos fazer com a religião dos outros, por exemplo, e o que você faz aqui com meus EXPERIMENTOS feitos por mim que sou CIENTISTA e PUBLICADOS por toda a parte.

É sintomático.

Johnny (Quest?) eu não tenho dificuldades em reconhecer fraudes e balelas no meio espírita. Sempre as avacalho quando me deparo com elas. Eu queria ter mostrado aqui fotos da mais falsa materialização que já vi.

A menos que tenha me perdido nas leituras, não vi você postar nenhum experimento feito por você, não sei qual é o seu ramo científico e não me passou a lista dos trabalhos que publicou. Mas por acaso eles têm algo a ver com paranormal? Senão de que valem para o caso? Crookes fez várias descobertas científicas, mas não foi graças aos espíritos...

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #543 Online: 18 de Outubro de 2016, 09:44:53 »
Você não quer saber de nada disso, Marcos. Não tem isso dos seus "experimentos" serem PUBLICADOS (em letras maiúsculas) mais do que o meu relato aqui é. Olha, NADA sobre o que você traz está presente no meio do corpo científico respeitado da atualidade.

Não há qualquer diferença entre você ver valor científico no q apresento ou nas estórias que você traz.

Está caracterizado o seu comportamento crente religioso justamente por recusar a crença nos meus relatos, mas aceitar em outros que também não apresentam matéria suficiente para escrutínio mais do que crer no que alguém disse ter visto num passado remoto.

Você se apressa em chamar meus relatos (vastamente observados e vistos até por gente famosa!! kkk) de historieta, mas outros de mesmíssimo tom fantasioso você ainda acredita. Ora... é sintomático.
1 - Como é de hábito, vocês céticos querem apelar para a comunidade científica para mostrar que as pesquisas mediúnicas não têm valor pois não são consideradas por essa dita comunidade... Até parece que o aval dela significa assim tão grande coisa. Vou lhe dar uma dica: procure saber do Cyrill Burt e me diga por que a comunidade científica acreditou nele em peso. Depois a gente conversa.

A comunidade científica da Física aceitava a hipótese do 'éter' até a publicação dos trabalhos sobre Relatividade por Einstein. A hipótese foi abandonada porque foi suplantada por outra mais adequada na explicação e previsão dos fenômenos físicos estudados pela teoria. A comunidade da Paleontologia também aceitou, inicialmente, as informações sobre o Homem de Piltdown. A hipótese foi abandonada porque se tratava de uma fraude, descoberta por outros pesquisadores da comunidade científica. Este caso é análogo ao do senhor Cyrill Burt. A comunidade da Geologia aceitava a Teoria Geossinclinal até meados dos anos 60, que foi abandonada em prol da Tectônica de Placas porque esta explica melhor e faz predições muito mais precisas acerca dos fenômenos geológicos.

Resumindo: O que importa não é o 'aval' per se dado por cientistas e sim se a hipótese se mantém após investigações científicas rigorosas. E nisto o espiritismo é um fracasso rotundo, completo.


2 - É que o que eu trago foram EXPERIMENTOS feitos por CIENTISTAS ou gente que o valha e não observações casuais, onde quem viu não tem como apresentar provas do que viu.

Os experimentos que você traz tem o mesmo valor que os experimentos de Jean Buridan, no século XIV, sobre a formação de basalto, a rocha magmática extrusiva mais comum. Ao tempo e local em que ele viveu, este francês observou que um certo tipo de argila, cuja cor, textura e consistência eram semelhantes aos do basalto, após a secagem. Além disto, ele observou que estas rochas formavam camadas em todos os afloramentos que visitou. Assim, ele teorizou que elas se formavam em ambiente aquático.
Foto USGS

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #544 Online: 18 de Outubro de 2016, 10:37:04 »
Repito, só que agora de modo pior pq muita água ja rolou: alguém ja conseguiu ver por aqui algum método reconhecidamente científico e como resultado observou algum fantasma fazendo algo fantasmagórico?

Posts e mais posts não são suficientes pra deixar claro coisa que se alega ser absolutamente existente, comum e PUBLICADÍSSIMA. Só pode ser sacanagem.

O pessoal cético lê a literatura escrita por quem disse ter feito experimentos, os descreve, apresenta os resultados, etc e tal e daí talvez pudesse forma algum juízo sobre os fantasmas terem feito coisas fantasmagóricas ou limita-se apenas a ler o que sua gente escreve, critica ou opina e aí comporta-se como maria-vai-com-as-outras?

Parece que isso não acontece apenas com o "pessoal cético".

Todos os adultos, de forma geral, parece não acreditarem muito facilmente em alegações absurdas feitas por gente de outros ramos. É o que costumamos fazer com a religião dos outros, por exemplo, e o que você faz aqui com meus EXPERIMENTOS feitos por mim que sou CIENTISTA e PUBLICADOS por toda a parte.

É sintomático.

Johnny (Quest?) eu não tenho dificuldades em reconhecer fraudes e balelas no meio espírita. Sempre as avacalho quando me deparo com elas. Eu queria ter mostrado aqui fotos da mais falsa materialização que já vi.

A menos que tenha me perdido nas leituras, não vi você postar nenhum experimento feito por você, não sei qual é o seu ramo científico e não me passou a lista dos trabalhos que publicou. Mas por acaso eles têm algo a ver com paranormal? Senão de que valem para o caso? Crookes fez várias descobertas científicas, mas não foi graças aos espíritos...

Oi, Marcos, agora você está certo, não existem descobertas (científicas) feitas graças aos espíritos, pelo menos que possam ser demonstradas para adultos.

Frente ao resto, já está tudo demonstrado aqui para os leitores, enquanto parâmetros dúbios de creio/não-creio, o que caracteriza o crente religioso.

Pra mim chega desse nhem-nhem-nhem, até que se demonstre um método claro (e científico) para observar fantasmas fazendo fantasmices, da mesma forma que outros métodos existem aos montes para diversos fins no campo científico. Me mandem uma MP quando isso for postado por aqui, que volto a discutir.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #545 Online: 18 de Outubro de 2016, 14:14:56 »
Tem divergência do que você está dizendo e outras coisas que li, como ter sido outra pessoa a construir o aparato, e não Crookes.

O tempo passado não significa que eles necessariamente tenham tido truques melhores naquela época (e podem ter tido, de qualquer forma; algumas técnicas de engenharia antiga são hoje desconhecidas, mas não se supõe que tenham sido construções por fantasmas ou ETs... bem, quero dizer, quem preza pela parcimônia não supõe assim), mas apenas torna mais difícil investigar o que poderia realmente ter ocorrido, em vez de apenas imaginar possíveis cenários. Contudo, apenas imaginando possíveis cenários, é sim possível cogitar explicações que não requerem "jogar a física fora" e começar do zero. A dificuldade é confirmar que teria sido o imaginado, ou como exatamente teria sido.

Você também simplesmente afirma que os contatos do galvanômetro estarem supostamente chumbados à parede seriam inviablização completa de qualquer truque, mas não parece ser possível excluir isso, mesmo que implique em ter havido colaboração. Apenas afirma com LETRAS MAIÚSCULAS que certos métodos seriam impossíveis, mas não simplesmente sabemos disso, é apenas "verdade" dentro de um conjunto de suposições que são favoráveis à conclusão de que algo mágico necessariamente ocorreu, como única explicação possível para o show de mágica. Se não temos preferência por essa conclusão, como deve ser, elas ainda ficam em aberto até que seja demonstrado inequivocamente que seria algo impossível, em vez de apenas imaginado assim.

Continuamos a falar de um cenário de show de magia, onde a mágica ocorre por trás das cortinas, em vez de algo que teria ocorrido diante dos olhos de todos, fotografado, ou filmado. É bem bizarro isso. Some a isso o próprio manager dela ter admitido que ela usava truques de ilusionismo e etc. O que os espíritas acham que são só último recurso para quando as manifestações reais falham, para não desapontar as pessoas...





Semi off-topic, no fim dos anos 90 ou começo dos 2000 tinha uma dupla de mentalistas, acho que eram "Q" e "I", e tinham um desafio de adivinhar o truque deles e assim ganhar um carro. Como isso terminou? Acho que nunca mais ouvi falar deles.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #546 Online: 18 de Outubro de 2016, 15:35:25 »
Pedro Reis, a resposta salta-se à vista! O Crookes tava pegando a Eva!!! hahahahahahaha...

E o Adão ficou sabendo disso?

Ficou!!! Tanto que depois disso ele virou um ViAdão!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

no paraíso!



Nem precisa galgar o nono grau pra saber disso. Já nas monografias de postulante se aprende que os últimos graus são chamados de Illuminati.
Isso prova que de AMORC você não entende nada.  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

isso prova que voce nunca foi um iniciado AMORC, suas monografias de postulantes para internet são fake!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Se deu mal agora, Caricaturo!!!!!!!
Tenho aqui em mãos o primeiro lote de monografias que o filiado da AMORC recebe.
Na Seção de Postulantes, Monografia 3, após uma breve explanação das Seções de Postulantes, Neófitos e Iniciados (que vai até o nono grau), veja o que está escrito:

Seção de Postulantes, Monografia 3, Mandamento Privado, Página 16:

A Seção de Illuminati
Nesta monografia nada revelaremos sobre o conteúdo da Seção de Illuminati, pois isto seria prematuro e contrário ao caráter iniciático de nossa Ordem. Diremos apenas que ele comporta três Graus, cada qual consagrado ao estudos de assuntos particularmente esotéricos. Além disso, essa seção contém exercícios místicos da maior importância, tanto no plano psíquico quanto no espiritual. Se você perseverar na senda rosacruz, chegará o dia em que você mesmo alcançará os ensinamentos desses três Graus superiores. 

QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ...

Tá vendo, Caricaturo?! Isso que dá sair falando asneiras sem saber!!!!!! Pagando o maior vexamico depois!!!!!  hahahahahahahahahaha...

Você é aquele cara que ouvir falar das coisas... Ouviu falar da DE, da AMORC, se simpatizou com elas e acha que tem gabarito pra sair postulando seus ensinamentos pelos fóruns da vida... Todavia, teu corpo de conhecimentos não passam de meras... caricaturas!!!!!  kkkkkkkkkkkkkk...

Agora ficou comprovado mais uma vez (e definitivamente) que de AMORC tu não entendes nada!!!!!!!!!! 
Citar

Agora ficou comprovado que você desrespeita direitos autorais, publicando textos privados!  :vergonha:
infelizmente ha pessoas que se acham muito espertas, que se inflitam na fé alheia de maneira falsamente amigável, mas escondem intenções escusas de especular apenas para poder saírem difamando!Até ai não vejo mal algum , pois eu mesmo ja visitei um templo evangélico pentecostal, apenas para especular e depois sai contando o que presenciei como uma espécie de informação publica!
Até ai tudo bem, porque estas casas são abertas ao publico em geral,mas no caso da AMORC é privada a membros que juram respeitara ordem  não divulgando informações publicamente de forma irresponsável e se comprometem nos casos de  desistências, devolverem todo o material de estudo .
Mas infelizmente algumas pessoas irresponsáveis, ignoram tais compromissos e acabam desrespeitando  o que não entendem, Disto resulta que você obteve tais monografias por meios ilícitos, onde muito provavelmente  apenas procura  elementos para tentar denegrir a imagem da ordem.
pérola para porco!

agora pode me chamar de Caracatuca!  :biglol:



concordâncias:
 aguardar 3 dias para o desenlace do espirito antes de enterrar os mortos
 o espirito humano passa por todos os reinos, mineral vegetal até chegar no humano
Reencarnação x carma
Discordâncias!!! Você citou elementos que destoam em muito da DE. Nem essa doutrina você conhece direito, tá vendo?!
justifique!

Agora tá começando a abusar da paciência dos Superiores!!!!

não justificou!


Se pretende continuar o debate sobre ''concordâncias'' entre AMORC e DE, sugiro migrar lá para os ''segredos dos rosacruzes'' pra não desviar este tópico.
ja destrancaram?

Andou dormindo demais! Já faz um bom tempo que destrancaram o referido tópico.


tambem ! muitos ja se foram Super Mariom, Spencer e  outros chegaram, demoram muito tempo para destrancar tópicos o Sr Marcos Arduino que me perde, por estar tumultuando  a discussão dele, não consegui encontrar o "segredo dos rosa cruzes", por isso respondi  aqui mesmo!




Citar
alem do mais, horas! argumento que o espiritismo pode ter sido uma readaptação kardecista da maçonaria logo tem haver como topico sim senhora!

Nesse caso aí não se diz horas, mas sim oras, oras bolas!!!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
E quanto ao seu arjumento, você está mais por fora do que as marrucas coxas de funkeiras.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Mas como vimos, você é somente um carinha que ouviu falar das coisas...
[/quote]

que confusão é sem horas, sim senhora, cem horas, 100 horas..  qual é a hora que oras ? ora  bolas ? por que elas tem fé que são a imagem e semelhança do mundo redondo?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #547 Online: 18 de Outubro de 2016, 16:06:42 »
Eu entendo menos o Criaturo do que ele parece ser capaz de me entender.

Se é lorota que os médiuns podem interagir com espíritos quase sempre que quiserem, então é lorota do Espiritismo. Não minha.

O caso que se discute aqui é precisamente sobre uma médium que convocava espíritos para fazer macaquices engraçadinhas em espetáculos circenses para uma plateia pagante. E se os espíritos, assim como os UFOs, também desejam permanecer nas sombras, então toda obra do Kardec é lorota.

E o que tem a ver as formigas com o método infeliz de divulgação que alguns espíritos escolhem?

Aliás, qual é a linha religiosa do Criaturo? Parece uma salada mista entre a Teologia da Prosperidade e o kardecismo, com pitadas aleatórias de Rosacruz e Cientologia, tudo isso interpretado sob o viés dos ensinamentos supremos do profeta Maomé.
espíritos são pessoas morta que continuam sendo humanas em formas diferentes, por isso  continuam de onde pararam com suas fraquezas e virtudes, sendo assim
como existem pessoas para tudo, tambem ha espíritos que se submetem também as palhaçadas.
nenhum esprita sério afirma que pode se comunicar com espíritos ao bel prazer!
ha uma tendencia natural em querer  ultrapassar limites, dai que para alguns que se esforçam eles deixam de existir! Da mesma forma que algumas pessoas não se dedicam a caçarem ufos , talvez ele não veem aqui para fazerem contatos (isso porque talvez ja conheçam bem o que é a natureza humana!) devem ter coisa mais importante a fazer!
se fosse um espirito e pudesse passear pela terra, certamente não iria te visitar a procura de prosélitos para  minha existência, iria visitar pessoas que me são caras ou do meu interesse!

notadamente ha uma grande dificuldade para atuação de fenômenos espiritas, dificilmente eles acontecem de forma direta e irrefutável, aparentemente e propositadamente sempre deixam margens a duvidas racionais, mesmo Jesus ensinava por parábolas que podem ser interpretadas em vários sentidos! e ainda acrescentava "aqueles que tiverem ouvidos que ouçam!"
Mesmo os sonhos se realizam de forma parecida nunca são exatamente iguais.

tente conversar com uma que voce ira perceber! como criaturas que dividem o mesmo mundo estão separados por um abismo! Voce tem consciência da exsitencia dela, mas ela ignora totamente a sua! E o mundo continua rodando!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #548 Online: 18 de Outubro de 2016, 16:06:56 »
Pedro Reis, a resposta salta-se à vista! O Crookes tava pegando a Eva!!! hahahahahahaha...

E o Adão ficou sabendo disso?

Ficou!!! Tanto que depois disso ele virou um ViAdão!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

no paraíso!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...


Citar
Agora ficou comprovado que você desrespeita direitos autorais, publicando textos privados!  :vergonha:
infelizmente ha pessoas que se acham muito espertas, que se inflitam na fé alheia de maneira falsamente amigável, mas escondem intenções escusas de especular apenas para poder saírem difamando!Até ai não vejo mal algum , pois eu mesmo ja visitei um templo evangélico pentecostal, apenas para especular e depois sai contando o que presenciei como uma espécie de informação publica!
Até ai tudo bem, porque estas casas são abertas ao publico em geral,mas no caso da AMORC é privada a membros que juram respeitara ordem  não divulgando informações publicamente de forma irresponsável e se comprometem nos casos de  desistências, devolverem todo o material de estudo .
Mas infelizmente algumas pessoas irresponsáveis, ignoram tais compromissos e acabam desrespeitando  o que não entendem,

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Quer dizer então que agora o Grande Alquimista será perseguido e punido pelos Illuminati da AMORC????? Vira essa boca pra lá, minimu!!!!! (Rosa)Cruz-Credo!!!!!!!!!


Citar
Disto resulta que você obteve tais monografias por meios ilícitos, onde muito provavelmente  apenas procura  elementos para tentar denegrir a imagem da ordem.
pérola para porco!

Calma, He-Boy!!!! O Alquimi$ta tem dinheiro $uficiente pra pagar toda$ a$ trime$tralidade$ até a monografia 170 $ó por diver$ão!!!  :biglol:


Citar
agora pode me chamar de Caracatuca!  :biglol:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Curicacatura!!!!!!!!


Citar
que confusão é sem horas, sim senhora, cem horas, 100 horas..  qual é a hora que oras ? ora  bolas ? por que elas tem fé que são a imagem e semelhança do mundo redondo?

Ahhhhhhh... Como dizia a Chiquinha, ''Hontem se escreve com H porque vem do verbo hoje...''

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #549 Online: 18 de Outubro de 2016, 16:21:09 »
tambem ! muitos ja se foram Super Mariom, Spencer e  outros chegaram, demoram muito tempo para destrancar tópicos o Sr Marcos Arduino que me perde, por estar tumultuando  a discussão dele, não consegui encontrar o "segredo dos rosa cruzes", por isso respondi  aqui mesmo!

Tá vendo???!!!!! Foi o que tentei alertar ao Sr. ''Arduino'' de como a memória humana do humano comum é falha, e é aí onde entra o médium.

Caricaturo, já se esqueceu que depois do Super Mariom o tópico nunca mais foi trancado?????
E não se preocupe que o Sr. ''Arduino'' vai te ''perder'' numa boa!!!!!  hahahahahahahahahahahahahahaha...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!