Fátima é a Nossa Senhora, a Virgem Maria.
Ela apareceu para aquelas crianças ( assim como já apareceu para centenas de pessoas ) dando seu aval para a Igreja Católica, que é uma religião incompatível com o Espiritismo. Os dogmas fundamentais do Espiritismo são incompatíveis com os católicos. Ou eu aceito uma coisa, ou outra, ou nego as duas.
Eu acho que se a Virgem Maria aparece pra mim e mada rezar o terço, me ensina uma oração católica e me dá 3 mensagens para entregar ao Papa no Vaticano então ela tá mandando o Chico Xavier pras cucuias.
Só lembrando que reencarnação e até mesmo espíritos não existem para o catolicismo. Só Jesus, e se não me engano também a Virgem Maria, estão neste momento no Céu. Todas as outras almas estão dormindo até o dia do Juízo Final.
nossa realidade é mal apresentada pelos limites dos nossos sentidos, assim é que dois seres vivos em um mesmo mundo, vivenciam realidades diferentes por exemplo comparando um humano com alguns animais, ou então uma audição saudável com uma deficiente, para essa não existe sons dentro da mesma realidade fisica.
Assim sendo considerando sentidos diferentes entre humanos e espíritos, eles podem estar vivendo no mesmo mundo como oleo e agua, ou seja possuem sentidos vibrando em frequências diferentes, fora de sincronia assim nos tornamos cegos para alta velocidades deles , mas por motivos naturais em certas condições aleatórias ou intencionais podem ocorrer uma sintonia entre estes estes seres , de forma que possam interagirem.
POR COMPARAÇÃO em uma antena existe milhões de imagem vibrando em frequências diferentes, mas o receptor só conseguira perceber as imagens para qual esta com a sintonia sincronizada.
Um adendo interessante: Nossa Senhora nunca apareceu para evangélicos. Nessa questão ela é bem seletiva para não deixar margem pra dúvida. A religião certa é a católica mesmo.
interessante sua colocação!
veja só "na casa do sr. não existe satanás, xô satanás...xô satanás" isso significa que mesmo dentro de uma mesma linha evangélica eles afirmam que o espirito santo só desce na igreja deles na dos outros e nos centros espiritas é o diabo tentando enganar as pessoas!
Mas ironicamente algumas delas mais parecem centro de umbandas do tipo a sessão do descarrego, corrente dos empresários, união de casais, incorporações, o interessante que em igreja evangélicas só incorporam demônios ignorantes nunc a vi um deles falando algo intelectualmente aproveitável ou em outro idioma, sempre se apresentam com nomes ligados a espíritos do candomblé, zé pilantra, pomba gira mundo, enxu rrada e tranca ruas, este ultimo eu costumo encontrar no transito, haja saco!
em contra partida tambem nos kardecismo nunca incorporam os demônio evangélicos o espirito é sempre um ex humano e como voce muito bem colocou os devotos da fé católica só veem santos católicos.
aparentemente, a mente mente, ou cria auto ilusões segundo a vontade de querer fazer existir aquilo em que se acredita, ou como em um sonho tenta reorganizar dados desconexos em uma realidade mais compreensível, aceitável pelo ser .
Digamos a assim que em caso de manifestações verdadeiras os espíritos se apresentam na forma mais adequada a servir seus propósitos dentro da aceitação humana.
Em um livro espirita um espirito superior trouxe André luiz até um necrotério de hospital para ele aprender uma lição:
Havia o corpo de uma moça dentro de um caixão ao lado estava o espirito do marido dela querendo leva-la,mas o espirito da mulher permanecia ali colado ao corpo inerte dela, foi então que o André luis questionou: "se ela ja esta morta e conhece o marido que a chama, porque se recusa a deixar o corpo ? "
então o espirito superior disse observe, então apareceu outro espirito e transformou na forma de medico e disse a mulher: "vem fulana levanta que eu vou te levar
para tomar o remédio que ja esta na hora!".
então de pronto o espirito da mulher ficou de pé e disse: "obrigado doutor ainda bem que o sr. me acordou estava "morrendo de medo" (hi...hi...hi) pois sonhava que o meu marido morto estava me puxando pela mão querendo me levar com ele!
Se eu fosse um espirito e precisasse da ajuda de um ufólogo assumir a forma de um ET seria garantia de sucesso