Autor Tópico: Kardec arrependeu-se do Espiritismo?  (Lida 68194 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #550 Online: 18 de Outubro de 2016, 20:11:53 »
Uma questão para o Botânico:

Virtualmente todas as religiões apresentam testemunhos de eventos sobrenaturais. Ao mesmo tempo, quase todas as religiões são mutuamente excludentes. Quer dizer que se uma for verdadeira implica que todas as outras são falsas. Nós não podemos, por exemplo, aceitar reencarnação e as almas sendo despertadas no dia do Juízo Final. Não podemos acreditar em purgatório e em comunidade espiritual Nosso Lar, não dá para ser devoto de Nsa. Senhora e de Yemanjá.

Mas TODAS as religiões, todas as que existem e já existiram, relatam acontecimentos sobrenaturais que seriam a prova da validade daquele sistema de crenças em particular.

O milagre de Fátima é ainda mais impressionante que os relatórios de Crookes, porque supostamente foram confirmados por milhares de testemunhos.

Então eu pergunto: por que devemos aceitar os relatos do Espiritismo e rejeitar todos os outros?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #551 Online: 18 de Outubro de 2016, 20:16:24 »
Não é necessário; basta você imaginar compatibilizações daqueles que, por grau aproximado de "não"-refutação desse caso Fay/Crookes, com a doutrina kardecista.

Por exemplo, acho que não tem nada na doutrina espírita que negue que o espírito de Fátima não fosse ter os super-poderes necessários para realizar esse milagre.

Similarmente, amuletos que protegem a pessoa de balas também podem ter sempre um funcionamento espiritual, exceto quando falham.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #552 Online: 18 de Outubro de 2016, 20:24:14 »
Fátima é a Nossa Senhora, a Virgem Maria.

Ela apareceu para aquelas crianças ( assim como já apareceu para centenas de pessoas ) dando seu aval para a Igreja Católica, que é uma religião incompatível com o Espiritismo. Os dogmas fundamentais do Espiritismo são incompatíveis com os católicos. Ou eu aceito uma coisa, ou outra, ou nego as duas.

Eu acho que se a Virgem Maria aparece pra mim e mada rezar o terço, me ensina uma oração católica e me dá 3 mensagens para entregar ao Papa no Vaticano então ela tá mandando o Chico Xavier pras cucuias.

Um adendo interessante: Nossa Senhora nunca apareceu para evangélicos. Nessa questão ela é bem seletiva para não deixar margem pra dúvida. A religião certa é a católica mesmo.

Só lembrando que reencarnação e até mesmo espíritos não existem para o catolicismo. Só Jesus, e se não me engano também a Virgem Maria, estão neste momento no Céu. Todas as outras almas estão dormindo até o dia do Juízo Final.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2016, 20:28:39 por Pedro Reis »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #553 Online: 18 de Outubro de 2016, 21:00:01 »

Ela apareceu para aquelas crianças ( assim como já apareceu para centenas de pessoas ) dando seu aval para a Igreja Católica, que é uma religião incompatível com o Espiritismo. Os dogmas fundamentais do Espiritismo são incompatíveis com os católicos. Ou eu aceito uma coisa, ou outra, ou nego as duas.

Não é incompatível com a fé espírita. Lembre-se que a maioria dos espíritas casam muito bem sua crença com a dos católicos, acreditando em Jesuuiiiiissssss e, por que não, na nada virgem Maria.
Por causa da sua fé mal raciocinada, eles podem discordar de alguns dogmas, como o destino que as almas terão, enfim... Mas no geral eles se simpatizam com os evangelhos e não há motivos para negarem o axé do sol de Fátima.
Não te aconselho a ir por esta seara, Pedro. A mente espiritóide é fabulosamente criativa e acaba arrumando explicação pra tudo.     

Eu acho que se a Virgem Maria aparece pra mim e mada rezar o terço, me ensina uma oração católica e me dá 3 mensagens para entregar ao Papa no Vaticano então ela tá mandando o Chico Xavier pras cucuias.

Os espíritas argumentariam que a virgem não afirmou que o papa é pop... ops, que o papa era o representante da única fé verdadeira. Lembre-se que essa lenda aconteceu em Portugal, um país extremamente católico, por isso a virgem teve que se comunicar com os pastorzinhos mandando rezar terços, etc... Há de se considerar a situação e o momento que o milagre supostamente aconteceu. É o que os espíritas alegariam...

Um adendo interessante: Nossa Senhora nunca apareceu para evangélicos. Nessa questão ela é bem seletiva para não deixar margem pra dúvida. A religião certa é a católica mesmo.

Claro que não!!! Os paxxxtores simplesmente alegarão que aquilo que apareceu para Lúcia, Francisco e Jacinta não era bem a mãe do salvador... senão obra do coisa ruim.   :diabo:

Só lembrando que reencarnação e até mesmo espíritos não existem para o catolicismo. Só Jesus, e se não me engano também a Virgem Maria, estão neste momento no Céu. Todas as outras almas estão dormindo até o dia do Juízo Final.

Então, a discordância está só nos dogmas. De resto, espíritas tendem a acreditar também no Jesuiiiiissssss milagreiro.
E não é só o nazareno e sua mãe que estão ''neste momento'' no céu (ateus não escrevem céu com c maiúsculo não, viu?! hahahahahahaha...). Tem a maior galera bíblica lá também, como o Enoque, o Elias, o Moisés e, quiçá, o Melquisedeque... Será?!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... 
« Última modificação: 18 de Outubro de 2016, 21:16:38 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #554 Online: 18 de Outubro de 2016, 21:34:58 »

Bem, tem várias possibilidades:

1 - Talvez o que ela tenha dito não é algo que seja incontestavelmente "sejam católicos", pode ser apenas a versão que os católicos conseguiram oficializar;
2 - Talvez tenha sido um espírito zombeteiro apenas fingindo ser Fátima e querendo endossar o catolicismo como travessura;
3 - Talvez Fátima apenas esteja errada, e ainda não tenha evoluído espiritualmente a ponto de entender que o kardecismo é o correto, e que assim sendo, hoje, Jesus/Adão reencarnou em Inri Cristo.

Etc. Essas são só algumas das possibilidades.

Novamente, pode ser apenas uma versão oficial mais conveniente ao controle das massas. Os católicos aceitam demônios e possessões demoníacas, que nada mais são do que um o médium "baixar" um espírito malévolo, não necessariamente voluntariamente.

Por fim, o catecismo católico proíbe a conjuração, não falando no entanto "iczo nonecziste":

2116. Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demónios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente «reveladoras» do futuro (45). A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenómenos de vidência, o recurso aos "médiuns", tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos. Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele.

2117. Todas as práticas de magia ou de feitiçaria, pelas quais se pretende domesticar os poderes ocultos para os pôr ao seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo – ainda que seja para lhe obter a saúde – são gravemente contrárias à virtude de religião. Tais práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas da intenção de fazer mal a outrem ou quando recorrem à intervenção dos demónios. O uso de amuletos também é repreensível. O espiritismo implica muitas vezes práticas divinatórias ou mágicas; por isso, a Igreja adverte os fiéis para que se acautelem dele. O recurso às medicinas ditas tradicionais não legitima nem a invocação dos poderes malignos, nem a exploração da credulidade alheia.

Note-se que não falam ainda de não rezar para Zeus, não deixar um gato preto atravessar na sua frente, não passar sob escadas, não bater na madeira para dar sorte, não quebrar a fúrcula do frango para ter desejo atendido, etc. Apenas condenam aquelas práticas que associam a possível contato com espiritos maus, ou demônios que depois teriam que exorcisar. Apenas são diplomáticos em fazer diretamente a associação, e cautelosos para não assustar as pessoas, já que não será sempre o caso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #555 Online: 18 de Outubro de 2016, 21:48:48 »
Uma questão para o Botânico:

Virtualmente todas as religiões apresentam testemunhos de eventos sobrenaturais. Ao mesmo tempo, quase todas as religiões são mutuamente excludentes. Quer dizer que se uma for verdadeira implica que todas as outras são falsas. Nós não podemos, por exemplo, aceitar reencarnação e as almas sendo despertadas no dia do Juízo Final. Não podemos acreditar em purgatório e em comunidade espiritual Nosso Lar, não dá para ser devoto de Nsa. Senhora e de Yemanjá.

Mas TODAS as religiões, todas as que existem e já existiram, relatam acontecimentos sobrenaturais que seriam a prova da validade daquele sistema de crenças em particular.

O milagre de Fátima é ainda mais impressionante que os relatórios de Crookes, porque supostamente foram confirmados por milhares de testemunhos.

Então eu pergunto: por que devemos aceitar os relatos do Espiritismo e rejeitar todos os outros?

Caro Irmãozinho, primeiramente lhe envio votos fraternais de harmonia com o amor eterno.

As discordâncias religiosas nada mais são do que a vibração dos diferentes acordes da fantástica música divina que ecoa nos nossos corações e mentes numa incessante polaridade que norteia a paixão e a razão de todas as almas. “Vós, também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual.” — PEDRO (1 Pedro, 2.5). Portanto, somos o que vibramos de acordo como o nosso grau de desenvolvimento espiritual que nos permite "edificar" opiniões sobre a justiça divina e perceber através da experiência das almas superiores e iluminadas que o espiritismo é a verdadeira senda, caminho obrigatório para o aperfeiçoamento da alma.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #556 Online: 18 de Outubro de 2016, 22:01:50 »
Sobre o milagre de Fátima.

../forum/topic=5363.0.html#msg86680

Há quem sustente que o "milagre de Fátima" foi um "evento" espírita. (Eles não perdem a oportunidade de fazer os céticos rirem...)

Existe uma ligação mais directa entre os espíritas e o que ocorreu na Cova de Iria: antes da primeira aparição vários grupos espíritas do país começaram a receber mensagens onde se dava conta que algo importante iria ocorrer a 13 de Maio.

Uma dessas mensagens foi recebida a 7 de Março de 1917 em Lisboa:

Não nos compete ser juízes. Aquele que vos julgará não ficaria satisfeito com juízos precipitados. Tende fé e esperai. Não é costume nosso predizer o futuro. Os arcanos do futuro são insondáveis, mas por vezes Deus permite que se erga uma ponta do véu que o encore. Assim, pois, tende confiança nas nossas prevenções.
A data de 13 de Maio será de grande alegria para os bons espíritas de todo o mundo. Tende fé e sede bons.

Numa época de grande crise, onde a grande preocupação de todos era a guerra mundial que decorria, alguns espíritas apressaram-se a anunciar o fim da guerra na imprensa:

http://blog-espiritismo.blogspot.com.br/2009/05/as-aparicoes-em-fatima.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #558 Online: 18 de Outubro de 2016, 22:46:10 »
Sobre o milagre de Fátima.

../forum/topic=5363.0.html#msg86680

Há quem sustente que o "milagre de Fátima" foi um "evento" espírita. (Eles não perdem a oportunidade de fazer os céticos rirem...)

Existe uma ligação mais directa entre os espíritas e o que ocorreu na Cova de Iria: antes da primeira aparição vários grupos espíritas do país começaram a receber mensagens onde se dava conta que algo importante iria ocorrer a 13 de Maio.

Uma dessas mensagens foi recebida a 7 de Março de 1917 em Lisboa:

Não nos compete ser juízes. Aquele que vos julgará não ficaria satisfeito com juízos precipitados. Tende fé e esperai. Não é costume nosso predizer o futuro. Os arcanos do futuro são insondáveis, mas por vezes Deus permite que se erga uma ponta do véu que o encore. Assim, pois, tende confiança nas nossas prevenções.
A data de 13 de Maio será de grande alegria para os bons espíritas de todo o mundo. Tende fé e sede bons.

Numa época de grande crise, onde a grande preocupação de todos era a guerra mundial que decorria, alguns espíritas apressaram-se a anunciar o fim da guerra na imprensa:

http://blog-espiritismo.blogspot.com.br/2009/05/as-aparicoes-em-fatima.html

A mente espiritualóide é realmente absurdamente fabulosamente homericamente criativa!!!!!!!!  hahahahahahahaahahahahaha...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #559 Online: 18 de Outubro de 2016, 23:05:17 »
Ok, mas o caso de Fátima foi só um exemplo. Em essência o meu questionamento é o seguinte:

O Botânico nunca viu um fantasma, nunca conversou com um espírito. Eu sei que ele nunca teve esse privilégio porque ele disse isso lá no RéV.

A base da sua ( dele ) convicção consiste nestes relatos de "pessoas sérias", cientistas eminentes, certos tipos de pessoas que "seria muito pra cabeça dele" achar que estão mentindo, distorcendo, exagerando, ou até mesmo que possam ter se equivocado.

Chico Xavier levou uma vida modesta, digna, doou o dinheiro dos direitos autorais pra caridade. Crookes era um homem sisudo, de barba, um cientista de Royal Society. Sem mencionar a prima - ou cunhada - que é pessoa da família, de toda confiança.

E estes relatos dão conta de eventos sobrenaturais que corroboram a fé espírita.

Os fenômenos resistem a qualquer explicação racional materialista, portanto vocês só não aceitam o Espiritismo como uma realidade por conta de um apego irracional a fé cética.

Consequentemente a questão é precisamente esta:

Porém esse discurso é comum a todas as religiões. Todas apresentam relatos de sobrenaturalidade que corroboram, que são apresentados como provas, daquele sistema de crenças específico.

As "provas" apresentadas pelos espíritas não são mais nem menos impressionantes que de outras religiões.

Por exemplo, temos os cadáveres incorruptíveis com fragrância de almíscar dos mártires do Islã, temos relicários em igrejas que exibem carne e sangue milagrosamente transmutadas na eucaristia ( também incorruptíveis ), existe milagre pra todos os gostos.

É evidente que, assim como nos casos que a literatura espírita apresenta, estes milagres se relacionam especificamente com seus sistemas religiosos, e por essa razão, da mesma forma que os fenômenos mediúnicos para os espíritas, comprovam a fé nessas respectivas outras religiões.

O milagre da transubstanciação só faz sentido no contexto místico da fé católica, já os cadáveres incorruptíveis que exalam odor de almíscar remetem a uma passagem do Alcorão.

Então o que leva uma pessoa a aceitar determinados relatos de sobrenaturalidade como evidência de um sistema de crenças específico, mas rejeitar todos os outros relatos de mesma natureza dos sistemas de crenças conflitantes?

Qual o critério de seleção?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #560 Online: 18 de Outubro de 2016, 23:11:03 »
Eu fico curioso se a menina conseguiu um empréstimo de uma pessoa de respeito.

Eu acho que era assim que as garotas de programa da época punham anúncio nos classificados.

Pelo menos em Portugal.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #561 Online: 18 de Outubro de 2016, 23:48:04 »

Curioso o tema.

https://archive.org/details/histriadaprost05jacouoft

História da prostituição, em todos os povos do mundo desde a mais remota antiguidade até aos nossos dias ... por Pedro Dufour, notavelmente ampliada e enriquecida com valiosos estudos por D. Amancio Peratoner e outros escriptores, e seguida de um importante trabalho sobre a Historia da prostituição em Portugal, desde os tempos mais obscuros da Lusitania até nossos dias

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #562 Online: 19 de Outubro de 2016, 00:37:15 »
Ok, mas o caso de Fátima foi só um exemplo. Em essência o meu questionamento é o seguinte:

O Botânico nunca viu um fantasma, nunca conversou com um espírito. Eu sei que ele nunca teve esse privilégio porque ele disse isso lá no RéV.

A base da sua ( dele ) convicção consiste nestes relatos de "pessoas sérias", cientistas eminentes, certos tipos de pessoas que "seria muito pra cabeça dele" achar que estão mentindo, distorcendo, exagerando, ou até mesmo que possam ter se equivocado.

Chico Xavier levou uma vida modesta, digna, doou o dinheiro dos direitos autorais pra caridade. Crookes era um homem sisudo, de barba, um cientista de Royal Society. Sem mencionar a prima - ou cunhada - que é pessoa da família, de toda confiança.

E estes relatos dão conta de eventos sobrenaturais que corroboram a fé espírita.

Os fenômenos resistem a qualquer explicação racional materialista, portanto vocês só não aceitam o Espiritismo como uma realidade por conta de um apego irracional a fé cética.

Consequentemente a questão é precisamente esta:

Porém esse discurso é comum a todas as religiões. Todas apresentam relatos de sobrenaturalidade que corroboram, que são apresentados como provas, daquele sistema de crenças específico.

As "provas" apresentadas pelos espíritas não são mais nem menos impressionantes que de outras religiões.

Por exemplo, temos os cadáveres incorruptíveis com fragrância de almíscar dos mártires do Islã, temos relicários em igrejas que exibem carne e sangue milagrosamente transmutadas na eucaristia ( também incorruptíveis ), existe milagre pra todos os gostos.

É evidente que, assim como nos casos que a literatura espírita apresenta, estes milagres se relacionam especificamente com seus sistemas religiosos, e por essa razão, da mesma forma que os fenômenos mediúnicos para os espíritas, comprovam a fé nessas respectivas outras religiões.

O milagre da transubstanciação só faz sentido no contexto místico da fé católica, já os cadáveres incorruptíveis que exalam odor de almíscar remetem a uma passagem do Alcorão.

Então o que leva uma pessoa a aceitar determinados relatos de sobrenaturalidade como evidência de um sistema de crenças específico, mas rejeitar todos os outros relatos de mesma natureza dos sistemas de crenças conflitantes?

Qual o critério de seleção?

Você parece ter ficado bem impressionado com essa bobaginha de Eva Fay/Crookes.

Tudo bem! O Arduino fica aí babando ovo pro Crookes dizendo que ele foi honesto no experimento, que tentou tudo o que pôde, que o galvanômetro não podia ser burlado e blá, blá, blá...
Todavia, Crookes e o Arduino se esquecem que mentes extremamente criativas sempre encontram uma saída; uma solução... 
Foi como falei ali antes. Frank Morris escapou de uma prisão que todo mundo viva falando que era impossível de fugir e até hoje ninguém sabe como ele sobreviveu à baía. Kempelen criou uma máquina mecânica que derrotava exímios enxadristas em pleno sec. XVIII e nenhum cético até hoje conseguiu explicar como!!!!!!! (Vale notar que ambos os feitos superam em muito essa besteirinha de enganar um simples galvanômetro de séc. XIX)
Até o Ex-ULTRAMEGAFEDERUNIVERSAL se desesperou e perdeu noites de sono ao não conseguir encontrar o atalho tecnológico que levaram os Incas a erguerem suas impressionantes muralhas.  MUÁÁÁÁÁÁHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... 
Não importa!!!! As mentes persistentes e geniais sempre encontram uma maneira!!! Por isso considero os argumentos do Arduino pra lá de ingênuos e toscos e sua precipitação jamais servirá como prova da existência de espíritos.

E o Crookes foi um baita de um babaca ingênuo.
Veja o caso Florence Cook, por exemplo. Imagine o que era em plena Era Vitoriana uma mocinha bater à porta de um respeitado senhor da sociedade, casado, suplicando para ser... analisada (e está explícito aí que ''ser analisada'' envolvia também ser revistada nas partes mais íntimas).
E depois surgia andando livremente pela casa o fantasma Katie King que conseguia segurar até um bebê, enquanto Florence ficava às escondidas dentro de uma cabine??????!!!!!!!!!!
Crookes chegou ao ponto de pesar e medir o ''espírito materializado'' e se convenceu ao constatar uma variação em relação a Florence. kkkkkkkkkkkkkkkkkk... É ingenuidade demais!!!!!
E ainda recolheu amostras do vestido e do cabelo de King que curiosamente foram as únicas coisas que não se ''desmaterializaram''.  quáquáquáquáquáquáquáquá...
E quando pediu a Katie se ela podia se ''materializar'' em certa luminosidade a fantasma pediu um tempo para pensar no assunto antes de dar uma resposta satisfatória. hahahahahahahaha...  Muito esperta!!! E Crookes também perguntou se era possível ver ela e a Florence ao mesmo tempo e de novo a ''aparição'' pediu um tempo pra pensar no problema.  :histeria: (Tem que ser otário demais pra cair numa dessas!!!!!!)  Desnecessário dizer que após um boooommm tempo, depois de muito pensar na saia justa no ''assunto'', Katie king conseguiu realizar os dois desejos do incauto Crookes.
Como se pode ver, a garota Florence era mesmo genial!!! E as mentes geniais sempre encontram um jeito de burlar o sistema!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
« Última modificação: 19 de Outubro de 2016, 00:47:39 por Alquimista »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #563 Online: 19 de Outubro de 2016, 01:15:20 »
Eu não fiquei impressionado.

A pergunta é exatamente essa: O que faz uma pessoa ficar impressionada com X e não com Y, uma vez que essencialmente não há muita diferença de X pra Y?

Por que o cara diz: "Poxa, essa história da Eva Fay é porreta. Vou frequentar um centro espírita".

Mas aí eu tento leva-lo pra Igreja Universal, conto todas as coisas fantásticas que acontecem no Templo de Salomão, na frente de todo mundo, e ele diz "não, isso aí é besteira. você é idiota de acreditar nisso."

É que eu quero muito escolher uma religião pra mim, mas todas tentam me convencer do mesmo jeito. Então eu queria saber como o Botânico descobriu que só o Kardec está certo e o resto apenas viaja na maionese.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #564 Online: 19 de Outubro de 2016, 07:26:26 »
Outra pergunta: esse negócio de "espírito zombeteiro" existe mesmo, ou vocês inventaram pra zombar do espiritismo?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #565 Online: 19 de Outubro de 2016, 07:32:40 »

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Quer dizer então que agora o Grande Alquimista será perseguido e punido pelos Illuminati da AMORC????? Vira essa boca pra lá, minimu!!!!! (Rosa)Cruz-Credo!!!!!!!!!

como diria seu mestre cientista, binininho levado apronta suas bininadas de pois fica com a consciência pesada! :(

Disto resulta que você obteve tais monografias por meios ilícitos, onde muito provavelmente  apenas procura  elementos para tentar denegrir a imagem da ordem.
pérola para porco!
Calma, He-Boy!!!! O Alquimi$ta tem dinheiro $uficiente pra pagar toda$ a$ trime$tralidade$ até a monografia 170 $ó por diver$ão!!!  :biglol:
e direi à minha alma: Minha alma, tens muitos bens em depósito para largos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
Mas Deus disse-lhe: Insensato, esta noite te exigirão a tua alma; e as coisas que ajuntaste, para quem serão?
Assim é aquele que entesoura para si, e não é rico para com Deus.
Lucas 12:19-21

[/quote]
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #566 Online: 19 de Outubro de 2016, 07:44:40 »
tambem ! muitos ja se foram Super Mariom, Spencer e  outros chegaram, demoram muito tempo para destrancar tópicos o Sr Marcos Arduino que me perde, por estar tumultuando  a discussão dele, não consegui encontrar o "segredo dos rosa cruzes", por isso respondi  aqui mesmo!

Tá vendo???!!!!! Foi o que tentei alertar ao Sr. ''Arduino'' de como a memória humana do humano comum é falha, e é aí onde entra o médium.

Caricaturo, já se esqueceu que depois do Super Mariom o tópico nunca mais foi trancado?????
E não se preocupe que o Sr. ''Arduino'' vai te ''perder'' numa boa!!!!!  hahahahahahahahahahahahahahaha...

quis dizer me perdoar! o Seu Arduino, ja me perdeu nem ao menos responde perguntinhas simpleS sobre sua crença espirita limita-se argumentar EVA @ COOKIES POLIDORO, eu acho que ele ja me conhece de vidas passadas....he..he..he..he.he

Arduino é um processador versatil  que esta na moda !

« Última modificação: 19 de Outubro de 2016, 09:15:16 por Criaturo »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #567 Online: 19 de Outubro de 2016, 08:35:41 »
Né não. É uma placa controladora baseada em um microcontrolador.

Tu é Rosa Cruz, Criatis?

Eu tinha um amigo que depois que entrou pra isso teve um surto de esquizofrenia. Mas a dele era Áurea, ele dizia que AMORC é que é barra pesada.

Uma vez fui a uma reunião e até achei as pessoas quase normais.

Mas eu não vejo problema ético em revelar esses "segredos" porque, no fundo, no fundo, isso é tudo picaretagem pra tirar dinheiro de incautos. Como sempre.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #568 Online: 19 de Outubro de 2016, 09:00:30 »

nossa realidade é mal apresentada pelos limites dos nossos sentidos, assim é que dois seres vivos em um mesmo mundo, vivenciam realidades diferentes por exemplo comparando um humano com alguns animais, ou então uma audição  saudável com uma deficiente, para essa não existe sons dentro da mesma realidade fisica.
Assim sendo  considerando sentidos diferentes entre humanos e espíritos, eles podem estar vivendo no mesmo mundo como oleo e agua, ou seja possuem sentidos vibrando em frequências diferentes, fora de sincronia assim nos tornamos cegos para alta velocidades deles , mas por motivos naturais em certas condições aleatórias ou intencionais podem ocorrer uma sintonia entre estes estes seres , de forma que possam interagirem.
POR COMPARAÇÃO em uma antena existe milhões de imagem vibrando em frequências diferentes, mas o receptor só conseguira perceber as imagens para qual esta com a sintonia sincronizada.

interessante sua colocação!

veja só "na casa do sr. não existe satanás, xô satanás...xô satanás" isso significa que mesmo dentro de uma mesma linha evangélica eles afirmam que o espirito santo só desce na igreja deles na dos outros  e nos centros espiritas é o diabo tentando enganar as pessoas!
Mas ironicamente algumas delas mais parecem centro de umbandas  do tipo a sessão do descarrego, corrente dos empresários, união de casais, incorporações, o interessante que em igreja evangélicas só incorporam demônios ignorantes nunc a vi um deles falando algo intelectualmente aproveitável ou em outro idioma, sempre se apresentam com nomes ligados a espíritos do candomblé, zé pilantra, pomba gira mundo, enxu rrada e tranca ruas, este ultimo eu  costumo encontrar no transito, haja saco!
em contra partida tambem nos kardecismo nunca incorporam os demônio evangélicos o espirito é sempre um ex humano e como voce muito bem colocou os devotos da fé católica só veem santos católicos.
aparentemente, a mente mente, ou cria auto ilusões segundo a vontade de querer  fazer existir aquilo em que se acredita, ou como em um sonho tenta reorganizar dados desconexos em uma realidade mais compreensível, aceitável pelo ser .
Digamos a assim que em caso de manifestações verdadeiras os espíritos se apresentam na forma mais adequada a servir  seus propósitos dentro da  aceitação humana.

Em um livro  espirita um espirito superior trouxe André luiz até um necrotério de hospital para ele aprender uma lição:
Havia o corpo de uma moça dentro de um caixão ao lado estava o espirito do  marido dela querendo leva-la,mas o espirito da mulher permanecia ali colado ao corpo inerte dela, foi então que o André luis questionou: "se ela ja esta morta e conhece o marido que a chama, porque se recusa a deixar o corpo ? "
então o espirito superior disse observe, então apareceu outro espirito  e transformou na forma de  medico e disse a mulher: "vem fulana levanta que eu vou te levar
 para tomar o remédio que ja esta na hora!".
então de pronto o espirito da mulher ficou de pé e disse: "obrigado doutor ainda bem que o sr. me acordou  estava "morrendo de medo" (hi...hi...hi) pois sonhava que o meu marido morto estava me puxando pela mão querendo me levar com ele!
Se eu fosse um espirito e precisasse da ajuda de um ufólogo assumir a forma de um ET seria garantia de sucesso  :alien:

« Última modificação: 19 de Outubro de 2016, 09:02:46 por Criaturo »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #569 Online: 19 de Outubro de 2016, 09:14:17 »

Digamos a assim que em caso de manifestações verdadeiras os espíritos se apresentam na forma mais adequada a servir  seus propósitos dentro da  aceitação humana.

Então são sempre espíritos, independentemente da religião?

Pro católico o espírito vem no manto de Nossa Senhora, pro macumbeiro vem na forma de preto velho, pro esotérico se disfarça de duende, pros evangélicos, ao que parece, fazem sempre aquela performance de capeta.

Eles tão fazendo uma confusão danada, cara. Enganando as pessoas assim.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #570 Online: 19 de Outubro de 2016, 09:37:15 »
Né não. É uma placa controladora baseada em um microcontrolador.

Tu é Rosa Cruz, Criatis?

Eu tinha um amigo que depois que entrou pra isso teve um surto de esquizofrenia. Mas a dele era Áurea, ele dizia que AMORC é que é barra pesada.

Uma vez fui a uma reunião e até achei as pessoas quase normais.

Mas eu não vejo problema ético em revelar esses "segredos" porque, no fundo, no fundo, isso é tudo picaretagem pra tirar dinheiro de incautos. Como sempre.

acho esta mais para um CLP popular!

não passo de um crentelhozinho metido a besta.

agora vai querer responsabilizar a AMORC por todos os doidos ? Temos aqui dois pseudos rosa cruzes o giga aparentemente normal e o seu discípulo ja comprovado como "uma mente brilhante" o sir Alquimistico"
até onde sei  Amorc é algo voltado para construção do ser bom !Respeita constituição federal, crenças e descrenças ! do tipo "quem tiver ouvidos para ouvir que ouçam!"

se voce frequenta uma escola ou algum tipo de congregação possui dever moral de contribuir para manutenção, dai que cada um avalie seu custo beneficio!

agora para especuladores de má fé, caindo de para quedas :

"todo aquele que ja tem sera dado ainda mais, para o que pensa que tem lhe sera tirado o que pensa que é seu e será dado ao que realmente ja tem!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #571 Online: 19 de Outubro de 2016, 09:37:35 »

Pro católico o espírito vem no manto de Nossa Senhora, pro macumbeiro vem na forma de preto velho, pro esotérico se disfarça de duende, pros evangélicos, ao que parece, fazem sempre aquela performance de capeta.

A morte faz com que as pessoas adquiram um senso de humor estranho.

Deviam aparecer como Sagan, Einsten, Galileu, etc., para convencer os céticos.
"Deus prefere os ateus"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #572 Online: 19 de Outubro de 2016, 09:47:43 »

São Pedro esta crença é evangélica, eles dizem que é o diabo que vem para roubar matar e enganar! Cruz Credo sai de retro!

Deixe de ser politicamente correto, o que as pessoas mais desejam é serem enganadas, a verdade destrói ilusões ,machuca o ser hipócrita, falar  a verdade e perder a  amizade.
todos possuímos  necessidade em acreditarmos na crença da nossa bondade, destrua esta  ilusão alheia e vá parar na  cruz!

toda força inteligente que atua no universo Deus são de espíritos  em evolução
« Última modificação: 19 de Outubro de 2016, 09:56:04 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #573 Online: 19 de Outubro de 2016, 09:50:10 »

A morte faz com que as pessoas adquiram um senso de humor estranho.

Deviam aparecer como Sagan, Einsten, Galileu, etc., para convencer os céticos.
Errado! Segundo minha afirmação céticos só aceitam espíritos na forma do nada, então eis que também só enxergam aquilo que creem!  :histeria:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #574 Online: 19 de Outubro de 2016, 14:02:24 »
Citação de: Alquimista
Citação de: Criaturo

Disto resulta que você obteve tais monografias por meios ilícitos, onde muito provavelmente  apenas procura  elementos para tentar denegrir a imagem da ordem.
pérola para porco!
Calma, He-Boy!!!! O Alquimi$ta tem dinheiro $uficiente pra pagar toda$ a$ trime$tralidade$ até a monografia 170 $ó por diver$ão!!!  :biglol:
e direi à minha alma: Minha alma, tens muitos bens em depósito para largos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
Mas Deus disse-lhe: Insensato, esta noite te exigirão a tua alma; e as coisas que ajuntaste, para quem serão?
Assim é aquele que entesoura para si, e não é rico para com Deus.
Lucas 12:19-21

Não é Riquinho, o Alquimista é o SUPER-RICÃO!!!!!!!!

tambem ! muitos ja se foram Super Mariom, Spencer e  outros chegaram, demoram muito tempo para destrancar tópicos o Sr Marcos Arduino que me perde, por estar tumultuando  a discussão dele, não consegui encontrar o "segredo dos rosa cruzes", por isso respondi  aqui mesmo!

Tá vendo???!!!!! Foi o que tentei alertar ao Sr. ''Arduino'' de como a memória humana do humano comum é falha, e é aí onde entra o médium.

Caricaturo, já se esqueceu que depois do Super Mariom o tópico nunca mais foi trancado?????
E não se preocupe que o Sr. ''Arduino'' vai te ''perder'' numa boa!!!!!  hahahahahahahahahahahahahahaha...

quis dizer me perdoar! o Seu Arduino, ja me perdeu nem ao menos responde perguntinhas simpleS sobre sua crença espirita limita-se argumentar EVA @ COOKIES POLIDORO, eu acho que ele ja me conhece de vidas passadas....he..he..he..he.he

É porque a única coisa que o fanático Arduinho parece saber é sobre essa bobagem de Eva/Crookes/Polidoro. hahahahahahahahaha...

Arduino é um processador versatil  que esta na moda !

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Mas Arduinho lembra mais é nome de passarinho.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2016, 15:32:29 por Alquimista »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!