Exatamente Fernando.
Ninguém está aqui defendendo nenhuma ditadura frente a um ideal democrático. Estamos pontuando o óbvio. Ditaduras são diferentes entre si e as de esquerda são normalmente bem piores do que a de direita.
Porque? Porque são mais ideológicas, e a ideologia como a representação de uma idéia certa e utópica, faz com que coisas como "ser humano" e mesmo realidade sejam apenas um detalhe frente à grande missão assumida.
E a prova do efeito maléfico sobre a capacidade de julgamento está bem nesse site. O sujeito olha os fatos, está óbvio, evidente, claro para qualquer um que não tenha comprometimento com a ideologia em questão, que uma é pior do que a outra.
E o sujeito fica fazendo malabarismo contra os fatos.
É muito interessante. Mas triste.
Esta bem óbvio pra mim. Por mais que tente disfarçar dizendo o contrário, sua comparação ridícula entre ditaduras, é somente um meio seu de legitimar a superioridade da direita em cima da esquerda. Nada mais. Porque as de direitas são menos sanguinárias, a direita é melhor que a esquerda até no que a humanidade é pior. Por mais que você diga o contrário, está evidente o seu jeito de pensar.Todos sabem quem foi mais sanguinário, qual o regime que matou mais gente até hoje. Em comparação com os regimes comunistas os EUA. demodrata capitalista foram tão sanguinários quanto, para defenderem seu modo de vida, não queria usar esse fato, mas é óbvio não?Groselha direitista a sua. Papo de anticomunista. Devia militar no Partido Republicano. E ainda vem dizer que não tem ideologia. Sua ideologia e
O comunismo acabou, meu amigo, a esquerda não. O pensamento de esquerda não é mais comunista/socialista. Já se reciclou. Você consegue entender? Quem precisa de reciclagem agora é a direita.
Hahaha... estava obvio que o Juca ia reagir assim alguma hora.
Ele falava que esquerda e direita acabaram (agora ele fala que esquerda não morreu, la revolucion continua), etc.., mas estava na cara que ele idolatra o Lula, é contra os malvadões americanos, e tudo o mais do pacote comum.
Quando eu defendo o Lula, ele concorda. Se critico o Lula ou a esquerda.. aí ferrou. Mas claro, ele não é esquerda...
Eu tive uma discussão há um tempo atrás aqui no fórum com pessoas que se dizem de esquerda. Quando peço para definir o que é essa doutrina que seguem, vêm com uma argumentação que, tipo assim, é, sei lá... e no final descubro que estão falando sobre um capitalismo, com economia regulada, e etc.., coisas que basicamente acontece em maior ou menor grau nos países capitalistas. Para esses, se dizer de esquerda é simplesmente uma maneira de se achar superior, falar que é capitalista mas que ao mesmo tempo é bonzinho. Hipocrisia.
Eu quero intervenção, economia regulada, sou a favor de assistência aos pobres, etc.., etc.. e me chamo de capitalista. Meus amigos me reputam como esquerda, e eu evidentemente nego, porque não há o menor sentido.
Na verdade, o que esquerdistas costumam criar um espantalho sobre a direita, baseado em uma interpretação tosca do consenso de washington, e ficam criticando isso.
Quanto a eu ser do partido republicano, por mim ok. Se eu encontrar políticos bons lá, não há problema algum. E pode ser nos democratas também. Não entraria em um partido comunista porque é contraproducente. Não entro em culto religiosos.
Quanto eu estar falando que a direita é superior a esquerda. Lembre-se que disse que esquerda deriva do Marxismo? E que falei, mostrei casos, abri um tópico com alguns fatos, etc..? Isto é, é obvio que é superior, o capitalismo é superior ao Marxismo, porque esse último é ridículo.
E quanto às mortes do comunismo e capitalismo.
Primeiro, o número de mortos que mostrei das ditaduras são dos ditadores com seu próprio povo. Se eu colocar as guerras que esses fizeram, aumenta muito mais, porque como você sabe, china por exemplo participou da guerra da coréia, do vietnan, além de ter massacrado tibetanos. Pode por isso na conta.
Se quer comparar, compare o número de mortos em guerra desses países com o número de mortes em guerra dos EUA. E podemos discutir o contexto da guerra ou não, como queira.
Mas as atrocidades criadas por causa do modelo ditatorial se refletem de um país para consigo mesmo.
Lembre-se meu caro: Marxismo, 100% de fracassos em 100% de ditaduras.