o correiro parece ser o tipo do espírita que coloca a culpa em kardec e isenta os espíritos. Será que só kardec era racista?
revista espírita de junho de 1859, página 162.
acho que não,
abraços
Não isento não! Este tal espírito de “São Luís” foi outro cretino ao comentar tamanho descabimento! Agora, engraçado, isto não esta no Pentateuco espírita e sim na revista que comentei acima. Continuo afirmando que o ensino da doutrina espírita não forma racismo. Seria um contra senso porque o conteúdo ataca veementemente este mal.
E sobre as revistas espíritas, meu colega Leafar já explanou o suficiente, não concorda?
Fica complicado debater com alguém que se diz espírita e interpreta a DE a bel prazer.
Agora esse papo de falácia, desonestidade e ficar aconselhando a leitura da DE é mimimi... E isto eu não refuto.
Complicado é conseguir unir duas falácias em tão poucas palavras!
Não Senhor Mustard, não interpreto ao meu bel prazer e sim como ela realmente é! E racista, insisto, a DE não é, e se algum espírita o é, fica por sua conta e risco e não graças às interpretações do conteúdo dos livros doutrinários.
Não o convido a leitura dos textos espíritas para converte-lo Senhor Mustard, mas para que o Senhor tenha base para prosseguir neste debate, se é que isto lhe interessa também.
Foi o Correio que falou essa. Ele disse que a tal médium da foto ficou sem poderes, e o Chico Xavier tentou ajudar ela...
Fui eu mesmo, segundo o que li na obra do jornalista Marcel Souto Maior. Nesta obra, a desculpa do mutante Xavier foi esta. Como sei de outros casos parecidos do Chicão, considerei como uma hipótese verdadeira.