Autor Tópico: Espiritismo e lógica  (Lida 38591 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Espiritismo e lógica
« Resposta #25 Online: 31 de Janeiro de 2010, 11:47:04 »
Olha só... finalmente apareceu o Filósofo e quase doutor em lógica do fórum...

Quem sabe ele não pode nos ajudar a enxergar os erros de lógica espíritas, ponto a ponto? Eu estou ansioso para ter os meus olhos finalmente abertos.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 31 de Janeiro de 2010, 11:50:31 »

Quem sabe ele não pode nos ajudar a enxergar os erros de lógica espíritas, ponto a ponto? Eu estou ansioso para ter os meus olhos finalmente abertos.

Como dissecar algo que não existe?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 31 de Janeiro de 2010, 12:49:59 »
[Mode Estou de Saco Cheio da DE ON]

"Goiabada de Arsênio..."
"Marmelada de Plutônio.."
"Fiz um pacto com o Demônio..."
"Sitio do Pau de Arara Amarelo..."

[Mode Estou de Saco Cheio da DE OFF]

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #28 Online: 31 de Janeiro de 2010, 12:52:29 »

Tem jeito não, Leafar. Kardec era um canalha racista e isto é um fato gritante.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #29 Online: 31 de Janeiro de 2010, 13:02:03 »

Tem jeito não, Leafar. Kardec era um canalha racista e isto é um fato gritante.

Por isto que eu acho que não dá para ser MEIO-Espírita. Ou você é espírita ou você não é. Logo, ser espírita é também ser um racista declarado.

Não sei como essas ONG´s que defendem os afrodescendentes ainda não cairam de pau na DE...

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #30 Online: 31 de Janeiro de 2010, 13:06:26 »

Mas primeiro explique qual é a logica aqui:

Dai, se houver alguma, fica facil a tarefa...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 11:42:30 »
Ectoplasma de lençol rules!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #32 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 12:51:02 »
Caramba, essa foto é muito desmoralizante! Qual é sua opinião leafar? pra você isso é mesmo um espírito que se materializou ou você consegue ver o charlatanismo obvio?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #33 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 12:57:40 »
Citação de: Mr. Mustard
Por isto que eu acho que não dá para ser MEIO-Espírita. Ou você é espírita ou você não é. Logo, ser espírita é também ser um racista declarado.

A falácia do “A” baseado em “B” com toques do homem de palha!?  :susto:  Por favor Senhor, seja honesto e não force a barra.  :no:  Além do mais, assunto muito debatido e provado que a DE não incentiva ao racismo, muito pelo contrário, nos dá a idéia de igualdade universal, porque nos ensina que todos somos espíritos criados da mesma forma, simples e ignorantes, com as mesmas condições para a evolução, sem favoritismo. Não acreditam? Leiam os ensinamentos dos espíritos e parem de insistir nos comentários pessoais de Kardec. :|
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #34 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 12:58:51 »

A falácia do “A” baseado em “B” com toques do homem de palha!?  :susto:  Por favor Senhor, seja honesto e não force a barra.  :no:  Além do mais, assunto muito debatido e provado que a DE não incentiva ao racismo, muito pelo contrário, nos dá a idéia de igualdade universal, porque nos ensina que todos somos espíritos criados da mesma forma, simples e ignorantes, com as mesmas condições para a evolução, sem favoritismo. Não acreditam? Leiam os ensinamentos dos espíritos e parem de insistir nos comentários pessoais de Kardec. :|

Mas você concorda que Kardec era racista?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:06:20 »
Citação de: Barata Tenno

Concordo! Foi um perfeito idiota!

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #36 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:11:43 »
Bahh... elas não são assim tão ruins, vai. O que falta mesmo é boa vontade em analisá-las e em não prejulgá-las.

Mas não tem nada para analisar, leafar! O espiritismo só tem relatos, os fenômenos nunca ocorrem na presença de céticos! os livros espíritas nunca tem nada que os médiuns não poderiam saber. As psicografias de pessoas assassinadas nunca apontam quem foi o assassino. As fotos de espíritos são fraudes grosseiras como exposto acima! As previsões são genéricas e não dão uma escala de tempo para a gente poder saber do que eles estão falando!
Então o que que tem de concreto para analisar??

Se fosse pra fazer do jeito que você falou, então para quê a encarnação, para quê o esquecimento do passado,

Eu que te pergunto, prâ que serve a reencarnação? pra que o esquecimento do passado? as pessoas reencarnam para pagar por crimes que não sabem que cometeram! Quem foi o idiota que inventou esse sistema afinal?
Pra você ver, a reencarnação é tão sem sentido que até dentro do espiritismo não é um consenso! sabia disso?

um abraço

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:41:18 »
Citação de: Barata Tenno

Concordo! Foi um perfeito idiota!
Legal Correio, voce demonstrou que não é um fanático religioso e pelo menos está aberto a algumas análises. Dá pra discutir com voce.  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:51:22 »
o correiro parece ser o tipo do espírita que coloca a culpa em kardec e isenta os espíritos. Será que só kardec era racista?

Pergunta (de Allan Kardec): A raça negra é verdadeiramente uma raça inferior?

Resposta (de São Luís): A raça negra desaparecerá da Terra. Ela foi feita para uma latitude diferente da vossa.

acho que não,

abraços

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 14:27:02 »
o correiro parece ser o tipo do espírita que coloca a culpa em kardec e isenta os espíritos. Será que só kardec era racista?

Pergunta (de Allan Kardec): A raça negra é verdadeiramente uma raça inferior?

Resposta (de São Luís): A raça negra desaparecerá da Terra. Ela foi feita para uma latitude diferente da vossa.

acho que não,

abraços

Por um acaso trata-se de um 'spirit blog'?

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 14:28:52 »
Caramba, essa foto é muito desmoralizante! Qual é sua opinião leafar? pra você isso é mesmo um espírito que se materializou ou você consegue ver o charlatanismo obvio?

cara você não vai acreditar, mas o Leafar tem dúvida se isso é uma farsa ou não. Depois que eu digo que "crente tem sua capacidade crítica avariada" neguinho acha que tô pegando no pé.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 14:41:57 »

Fica complicado debater com alguém que se diz espírita e interpreta a DE a bel prazer.

Agora esse papo de falácia, desonestidade e ficar aconselhando a leitura da DE é mimimi... E isto eu não refuto.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #42 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 14:55:13 »

cara você não vai acreditar, mas o Leafar tem dúvida se isso é uma farsa ou não. Depois que eu digo que "crente tem sua capacidade crítica avariada" neguinho acha que tô pegando no pé.

???????????

Cara isso eu só acredito se ouvir da boca dele!!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 14:58:03 »
vou te procurar o link quando tiver tempo... ele usou algo como "conhecendo o chico procuro me abster de julgar" e "pode ser sim"... aí teve uma terceira versão de algum espírita que disse que o chico foi pego porque era humilde e quis ajudar não sei quem da PQP...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #44 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 15:27:56 »
Foi o Correio que falou essa. Ele disse que a tal médium da foto ficou sem poderes, e o Chico Xavier tentou ajudar ela...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 16:45:55 »
Citação de: Rios
revista espírita de junho de 1859, página 162.
acho que não,

abraços

Não isento não! Este tal espírito de “São Luís” foi outro cretino ao comentar tamanho descabimento! Agora, engraçado, isto não esta no Pentateuco espírita e sim na revista que comentei acima. Continuo afirmando que o ensino da doutrina espírita não forma racismo. Seria um contra senso porque o conteúdo ataca veementemente este mal.
E sobre as revistas espíritas, meu colega Leafar já explanou o suficiente, não concorda?  :hein:

Fica complicado debater com alguém que se diz espírita e interpreta a DE a bel prazer.

Agora esse papo de falácia, desonestidade e ficar aconselhando a leitura da DE é mimimi... E isto eu não refuto.

Complicado é conseguir unir duas falácias em tão poucas palavras!  ::)
Não Senhor Mustard, não interpreto ao meu bel prazer e sim como ela realmente é! E racista, insisto, a DE não é, e se algum espírita o é, fica por sua conta e risco e não graças às interpretações do conteúdo dos livros doutrinários.
Não o convido a leitura dos textos espíritas para converte-lo Senhor Mustard, mas para que o Senhor tenha base para prosseguir neste debate, se é que isto lhe interessa também.  :?

Citação de: Fox
Foi o Correio que falou essa. Ele disse que a tal médium da foto ficou sem poderes, e o Chico Xavier tentou ajudar ela...

Fui eu mesmo, segundo o que li na obra do jornalista Marcel Souto Maior. Nesta obra, a desculpa do mutante Xavier foi esta. Como sei de outros casos parecidos do Chicão, considerei como uma hipótese verdadeira.  :|

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #46 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 17:01:30 »
Complicado é conseguir unir duas falácias em tão poucas palavras!  ::)
Não Senhor Mustard, não interpreto ao meu bel prazer e sim como ela realmente é! E racista, insisto, a DE não é, e se algum espírita o é, fica por sua conta e risco e não graças às interpretações do conteúdo dos livros doutrinários.
Não o convido a leitura dos textos espíritas para converte-lo Senhor Mustard, mas para que o Senhor tenha base para prosseguir neste debate, se é que isto lhe interessa também.  :?

Você está querendo bater boca. Isto não é local para isto.
A DE é racista, se você não é, então você não é espírita.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 17:10:07 »
Não isento não! Este tal espírito de “São Luís” foi outro cretino ao comentar tamanho descabimento!

Quantos "espíritos" você vai desclassificar para dizer que a DE não é racista?

Neste ritmo só vai sobrar o Gasparzinho!  :histeria:
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 17:12:46 por Mr. Mustard »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 17:19:30 »
Acho que o Correio está de onda...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #49 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 17:55:46 »
Não isento não! Este tal espírito de “São Luís” foi outro cretino ao comentar tamanho descabimento! Agora, engraçado, isto não esta no Pentateuco espírita e sim na revista que comentei acima. Continuo afirmando que o ensino da doutrina espírita não forma racismo. Seria um contra senso porque o conteúdo ataca veementemente este mal.
clap... clap... clap... :nao3:

Quero ver você refutar se eles começarem a jogar citações extraídas das obras de Kardec. Com essa sua opinião, a sua crença espírita é insustentável do ponto de vista de lógica, e um cético bem medíocre, com conhecimentos medíocres da Codificação Espírita, com uma lógica bem medíocre é capaz de te demonstrar isso e destroçar a tua argumentação.

Boa sorte!

Um abraço.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 18:37:27 por Leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!