Autor Tópico: Espiritismo e lógica  (Lida 38592 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Espiritismo e lógica
« Resposta #50 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 18:16:29 »
vou te procurar o link quando tiver tempo... ele usou algo como "conhecendo o chico procuro me abster de julgar" e "pode ser sim"... aí teve uma terceira versão de algum espírita que disse que o chico foi pego porque era humilde e quis ajudar não sei quem da PQP...
Não precisa, Agnóstico. Te poupei o trabalho:

../forum/topic=20384.100.html;topicseen#msg465551
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #51 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 18:18:40 »
Olha só... finalmente apareceu o Filósofo e quase doutor em lógica do fórum...

Quem sabe ele não pode nos ajudar a enxergar os erros de lógica espíritas, ponto a ponto? Eu estou ansioso para ter os meus olhos finalmente abertos.

Tem jeito não, Leafar. Kardec era um canalha racista e isto é um fato gritante.
Eu tenho um artigo publicado sobre o assunto. Porque não o refuta ponto por ponto? Eu estou dando uma "mexidinha" nele agora, mas não vai mudar muito não...

O convite se estende aos outros foristas também...
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 18:20:56 por Leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #52 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 18:23:01 »
Caramba, essa foto é muito desmoralizante! Qual é sua opinião leafar? pra você isso é mesmo um espírito que se materializou ou você consegue ver o charlatanismo obvio?
Eu não ouvi os apologistas da veracidade da foto (se existirem), mas pelo que parece é fraude mesmo...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #53 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 18:28:55 »
Citação de: Fox
Foi o Correio que falou essa. Ele disse que a tal médium da foto ficou sem poderes, e o Chico Xavier tentou ajudar ela...
Fui eu mesmo, segundo o que li na obra do jornalista Marcel Souto Maior. Nesta obra, a desculpa do mutante Xavier foi esta. Como sei de outros casos parecidos do Chicão, considerei como uma hipótese verdadeira.  :|
Mas é uma resposta MUITO FRACA!

Convenhamos, se um petista vier te dizer que Fidel Castro vive no bom e luxuoso, enquanto o povo está na "igualdade" do comunismo, porque ele tem que experimentar e conhecer o consumismo americano para manter o povo distante desses males - é uma desculpa tão fraca que não tem cabimento

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #54 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 20:22:36 »
Olha só... finalmente apareceu o Filósofo e quase doutor em lógica do fórum...

Quem sabe ele não pode nos ajudar a enxergar os erros de lógica espíritas, ponto a ponto? Eu estou ansioso para ter os meus olhos finalmente abertos.

Mas primeiro explique qual é a logica aqui:

Dai, se houver alguma, fica facil a tarefa...

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Os espíritas racistas ficaram caladinhos quanto a esta foto.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 22:02:52 »
Caramba, essa foto é muito desmoralizante! Qual é sua opinião leafar? pra você isso é mesmo um espírito que se materializou ou você consegue ver o charlatanismo obvio?
Eu não ouvi os apologistas da veracidade da foto (se existirem), mas pelo que parece é fraude mesmo...

Excelente... agora repita... respire fundo... concentre-se e diga..

Chico Xavier é um farsante ou um débil mental.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 23:10:50 »

Estou prevendo que o Leafar vai sumir por uns tempos...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #57 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 11:01:36 »

cara você não vai acreditar, mas o Leafar tem dúvida se isso é uma farsa ou não. Depois que eu digo que "crente tem sua capacidade crítica avariada" neguinho acha que tô pegando no pé.

hahaha, eu lí o tópico (muito engraçado por sinal). Mas agora ele ja percebeu que é fraude, isso foi um grande avanço.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #58 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 11:57:54 »
Citação de: Rios
o correiro parece ser o tipo do espírita que coloca a culpa em kardec e isenta os espíritos. Será que só kardec era racista?

Não isento não! Este tal espírito de “São Luís” foi outro cretino ao comentar tamanho descabimento! Agora, engraçado, isto não esta no Pentateuco espírita e sim na revista que comentei acima.

e daí? o pentateuco está recheado de passagens racistas, será que você nunca os leu?

6. O sentimento íntimo que temos da existência de Deus não poderia ser fruto da educação, resultado de idéias adquiridas?

“Se assim fosse, por que existiria nos vossos selvagens esse sentimento?”

190. Qual o estado da alma na sua primeira encarnação?

“O da infância na vida corporal. A inteligência apenas desabrocha: a alma se ensaia para a vida.”

191. As dos nossos selvagens são almas no estado de infância?
“De infância relativa, pois já são almas desenvolvidas, visto que já nutrem paixões.”

Viu como os "selvagens" são sempre tratados como almas inferiores?

Continuo afirmando que o ensino da doutrina espírita não forma racismo. Seria um contra senso porque o conteúdo ataca veementemente este mal.

Não. basicamente o espiritismo diz que os espíritos começam iguais (simples e ignorantes) mas atualmente estão em graus diferentes de evolução. Como saber quem está mais avançado? tem varios critérios, um deles são as "raças". Os selvagens e negros seriam os piores.

E sobre as revistas espíritas, meu colega Leafar já explanou o suficiente, não concorda?  :hein:

Ele deu a desculpa dele. Na opinião do leafar, a revista espírita era só marketing, ou seja, os espíritos inventavam mentiras grosseiras no intuito de atrair o público (que estratégia meu de deus, que estratégia!)
Outros espíritas dizem que a revista não vale porque eram espíritos brincalhões respondendo, e por aí vai, cada um tem a sua desculpa.

Mas essas desculpas não colam porque os livros espíritas tem tantas asneiras como a revista espírita.

Um abraço
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, 12:02:49 por Rios »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #59 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 12:03:18 »
Mas essas desculpas não colam porque os livros espíritas tem tantas asneiras como a revista espírita.

Exatamente.

Para quem defende e segue uma Doutrina, esta para mim, é a pior desonestidade que existe.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #60 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 12:31:46 »
Citação de: Mr. Mustard
Você está querendo bater boca. Isto não é local para isto.
Aqui é um local para debates Senhor. E “bater boca” não faz muito sentido se nos comunicamos através de textos. ::)

A DE é racista, se você não é, então você não é espírita.

Vai continuar com falácia? Se não estou enganado isto é contra os regulamentos aqui do fórum. A moderação não vai se pronunciar? :x

Quantos "espíritos" você vai desclassificar para dizer que a DE não é racista?

Todos os que foram idiotas e que perderam a chance de ficarem calados. E se sobrar um, já estamos em vantagem.  :hihi:

Citação de: Gigaview
Acho que o Correio está de onda...

Não estou não meu caro amigo e Senhor Gigaview. Hang on! :wink:

Citação de: Leafar
Quero ver você refutar se eles começarem a jogar citações extraídas das obras de Kardec.

Obrigado caro colega, mas sei me virar sozinho. Já esta claro que o Senhor me julga uma besta espírita. Mas dê tempo ao tempo.  :|

Citação de: Dante Cardoso Pinto de Almeida
Os espíritas racistas ficaram caladinhos quanto a esta foto.

Moderação, por favor, a acusação do Senhor Dante é muito forte e ofensiva, há alguma possibilidade de levarmos este tópico para um bom e respeitoso debate?  :hein:

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #61 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 13:21:10 »
o pentateuco está recheado de passagens racistas, será que você nunca os leu?

Sim Senhor, já li muitas vezes, obrigado por perguntar. :)

6. O sentimento íntimo que temos da existência de Deus não poderia ser fruto da educação, resultado de idéias adquiridas?

“Se assim fosse, por que existiria nos vossos selvagens esse sentimento?”
Ahh, mas espere um pouco, isto continua:

Se o sentimento da existência de um ser supremo fosse tão-somente produto de um ensino, não seria universal e não existiria senão nos que houvessem podido receber esse ensino, conforme se dá com as noções científicas”.

O Senhor já ouviu falar de tribos isoladas? Algumas ficaram séculos sem contato algum com qualquer outra cultura. Mas possuíam sentimentos religiosos. Note bem ao que se referia a pergunta! Então o uso da palavra “selvagem” é de conotação preconceituosa ou, se refere a um fato: VIDA SELVAGEM.?  :hein:

Ta, ai o Senhor postou isto:
190. Qual o estado da alma na sua primeira encarnação?

“O da infância na vida corporal. A inteligência apenas desabrocha: a alma se ensaia para a vida.”

191. As dos nossos selvagens são almas no estado de infância?
“De infância relativa, pois já são almas desenvolvidas, visto que já nutrem paixões.”
Mas vejamos um pouco antes:

189 Desde o princípio de sua formação, o Espírito desfruta da plenitude de suas faculdades?
– Não, o Espírito, assim como o homem, tem também sua infância. Na origem, os Espíritos têm somente uma existência instintiva e mal têm consciência de si mesmos e de seus atos. É pouco a pouco que a inteligência se desenvolve
.

O sentido mudou um pouco, não foi? Continuando....

191 a As paixões são, então, um sinal de desenvolvimento?
– De desenvolvimento sim, mas não de perfeição. As paixões são um sinal da atividade e da consciência doeu, visto que, na alma primitiva, a inteligência e a vida estão em estado de germe.

Notamos já de cara que alma não é raça. Os ensinos dos supostos espíritos são que a alma passa por estágios, do embrião à vida adulta, entenda como analogia. Não há sentido se alguém que está na quarta série se sentir privilegiado em relação a alguém que esta na segunda série, porque sabe que já esteve neste mesmo patamar no passado. No máximo? Feliz pela sua conquista.

Viu como os "selvagens" são sempre tratados como almas inferiores?

Não! Não porque no sentido de “inferiores” que o senhor esta querendo passar não confere com a idéia central de estágios evolutivos. Não são seres desprezíveis em corpos imperfeitos. São almas, iguais em estrutura, mais novas apenas, ou seja, com menor experiência. E isto não é regra para todos! Podem, por missão, encarnarem no seio deste povos almas bem mais experientes para auxiliar no progresso, derrubando de vez este papo de constituição física inferior!

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #62 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 14:19:05 »
Correio, você só mostrou o que eu falei.
A alma do selvágem se encontraria num estágio mais primitivo na escala rumo a perfeição. Concorda? Não é isso que o espiritismo ensina? (questão 191)
Então, a raça dos selvagens seria inferior no sentido de que, estatisticamente, abriga almas em estágios mais primitivos, espiritos superiores podem até reencarnar como "selvagens" com a missão de faze-los "progredir", mas estatisticamente, a maioria estaria em estágios atrasados.
O mesmo é válido para negros e amarelos. Isso caracteriza o racismo.

é ou não é assim?

Você mesmo pensa dessa forma, veja:

Não há sentido se alguém que está na quarta série se sentir privilegiado em relação a alguém que esta na segunda série,

E qual "raça" está na segunda serie e qual está na quarta?
viu como o espiritismo é racista? até você pensa assim.
Não existem raças mais adiantadas, existem sim civilizações mais adiantadas.

abraço

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #63 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 15:01:41 »
“A Gênese: "O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados." (Allan Kardec, A Gênese.)

"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados" (Allan Kardec, A Gênese.)

"O negro pode ser belo para o negro, como um gato é belo para um gato; mas não é belo no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, seus lábios espessos acusam a materialidade dos instintos; podem bem exprimir as paixões violentas, mas não saberiam se prestar às nuanças delicadas dos sentimentos e às modulações de um espírito fino."(Allan Kardec, Obras Póstumas.)

racismo
ra.cis.mo
sm (raça+ismo) 1 Teoria que afirma a superioridade de certas raças humanas sobre as demais. 2 Caracteres físicos, morais e intelectuais que distinguem determinada raça. 3 Ação ou qualidade de indivíduo racista. 4 Apego à raça.

E então, Essas citações que postei acima são racistas? Elas fazem parte da DE?
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #64 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 14:13:10 »
Mais claro impossivel...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #65 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:57:05 »
Correio, você só mostrou o que eu falei.
A alma do selvágem se encontraria num estágio mais primitivo na escala rumo a perfeição. Concorda? Não é isso que o espiritismo ensina? (questão 191)

Caro Senhor Rios, há uma grande diferença entre opinião e ensinamento.
A DE ensina que somos todos iguais, independentemente do local onde nasçamos, cor de pele, olhos ou cabelos. Somos iguais mesmo que pequenos ou grandes. Isto porque somos espíritos. O corpo nada mais é do que vestimenta temporária. Eu posso citar inúmeras passagens que corroboram com isto nas obras doutrinárias.
Também cabe a nós usarmos de honestidade para poder entender um conceito antes de simplesmente ataca-lo. O Senhor fala que um espírita é racista quando comenta que está num estágio mais adiantado do que um outro ser. Então eu pergunto:
Nós estamos num estágio mais avançado em relação às pessoas que viviam no século 100 antes de Cristo? Se a resposta fosse sim, isto significa uma resposta racista? Não é um fato?
Hoje, não podemos mais usar das mesmas comparações que os homens do século 19, porque evoluímos e nosso mundo já se encontra em sua maioria no mesmo grau evolutivo.
Nossos índios perderam muito da inocência característica que comentavam os primeiros exploradores, um exemplo. São selvagens? Por viverem na selva, apenas por isto. Eu não sou mais evoluído que  um índio Yanomami, mas posso afirmar que sou mais do que um homem que viveu a milhares de anos no passado e não conhecia sequer o fogo. Sou racista por fazer esta afirmação?

Agora veja o que ensina a doutrina dos espíritos, trecho  “O homem de Bem”(vou citar apenas o que interessa para este debate)

É bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças nem de crenças, porque vê todos os homens como irmãos.......Se nas relações sociais, alguns homens se encontram na sua dependência, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus. Usa sua autoridade para erguer-lhes a moral, e não para os esmagar com o seu orgulho, e evita tudo quanto poderia tornar mais penosa a sua posição subalterna.

Muito racista este ensinamento.  :)

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #66 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 19:01:52 »
correio, existem espíritos atrasados, certo? Esses espíritos reencarnam, confere?
então, você acredita que certas "raças" abriguem espíritos mais atrasados na escala evolutiva? sim ou não?
Responda isso.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #67 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 19:20:06 »
A DE ensina que somos todos iguais, independentemente do local onde nasçamos, cor de pele, olhos ou cabelos. Somos iguais mesmo que pequenos ou grandes. Isto porque somos espíritos.

Somos todos espíritos em graus diferente de evolução, não é? responda a pegunta que fiz acima.Para o espiritismo, existe alguma raça que abrigue espíritos mais adiantados?

Também cabe a nós usarmos de honestidade para poder entender um conceito antes de simplesmente ataca-lo. O Senhor fala que um espírita é racista quando comenta que UMA RAÇA ABRIGA ESPÍRITOS mais adiantados que outra raça.

pronto, concertei o que você tentou modificar. Foi isso que eu disse, e sim, isso é racismo. Não concorda?

Nós estamos num estágio mais avançado em relação às pessoas que viviam no século 100 antes de Cristo? Se a resposta fosse sim, isto significa uma resposta racista? Não é um fato?

nesse caso não é racismo, porque estamos falando de civilizações.

É bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças nem de crenças, porque vê todos os homens como irmãos.......Se nas relações sociais, alguns homens se encontram na sua dependência, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus. Usa sua autoridade para erguer-lhes a moral, e não para os esmagar com o seu orgulho, e evita tudo quanto poderia tornar mais penosa a sua posição subalterna.

esse trecho em particular não é racista, mas a obra espírita como um todo é. Porque você acha que kardec permaneceu racista até sua morte, pelo visto ele não aprendeu nada com os espíritos não é? que estranho...

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 19:25:21 por Rios »

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #68 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 00:50:08 »
correio, existem espíritos atrasados, certo? Esses espíritos reencarnam, confere?
então, você acredita que certas "raças" abriguem espíritos mais atrasados na escala evolutiva? sim ou não?
Responda isso.

"Se ficar o bicho pega, se..."

Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #69 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 13:55:28 »
Existem sim e costumam reencarnar em mundos completamente diferentes do nosso. Mundos talvez não tão recentes mas em transição evolutiva. O Senhor sabe que a terra já passou por esta transição, há uns 70 milhões de anos.
Responda isso.
Hoje em dia não. E acredito que no século 19 isto também não fosse um fato. A verdade é que nós não temos um parâmetro para isto, ou seja: Quem é mais evoluido? Quem tem mais tecnologia? Quem não faz guerra e respeita seus semelhantes? Quem subjuga mais? Quem esmaga mais com a força?Todas as civilizações do planeta apresentam estas mesmas qualidades e/ou defeitos.

Somos todos espíritos em graus diferente de evolução, não é? responda a pegunta que fiz acima.Para o espiritismo, existe alguma raça que abrigue espíritos mais adiantados?

Sim, somos todos espíritos, mas com graus bem próximos. Entenda, por favor, a Terra é um planeta de provas e expiações, não uma colonia de férias. Quem esta aqui, segundo o espiritismo, tem culpa no cartório e muito ao que resgatar. Portanto, estamos todos na mesma classe de aula.
Citação de: correio
O Senhor fala que um espírita é racista quando comenta que está num estágio mais adiantado do que um outro ser.

O Senhor fala que um espírita é racista quando comenta que UMA RAÇA ABRIGA ESPÍRITOS mais adiantados que outra raça.
pronto, concertei o que você tentou modificar. Foi isso que eu disse, e sim, isso é racismo. Não concorda?

Não concordo e não dei permissão para que o Senhor modificasse o sentido real da idéia evolutiva do espírito. Espírito não é raça, já comentei isto aqui e grau evolutivo, apenas podemos comentar de civilizações há muito no passado, quando realmente todo o conhecimento ainda se encontrava muito limitado.

nesse caso não é racismo, porque estamos falando de civilizações.

Faço das suas minhas palavras! :)

esse trecho em particular não é racista, mas a obra espírita como um todo é. Porque você acha que kardec permaneceu racista até sua morte, pelo visto ele não aprendeu nada com os espíritos não é? que estranho...

Senhor Rios, não apenas este trecho, mas todo o conteúdo doutrinário é contra qualquer tipo de racismo. O Senhor esta induzindo ao erro quando insiste nas opiniões de Kardec e de alguns espíritos. E não é estranho alguém não entender algo. Quantas pessoas conheço que estudam o espiritismo e odeiam pessoas Gays. Que torcem o nariz quando um negro entra em suas casas. O Senhor quer mesmo atacar os ensinamentos que indicam apenas as praticas do bem e respeito ao próximo ou prefere recuar e atacar a ignorância humana, esta sim, um câncer na nossa sociedade. :hein:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 22:10:31 »
Citação de: Correio
Existem sim (espíritos) e costumam reencarnar em mundos completamente diferentes do nosso. Mundos talvez não tão recentes mas em transição evolutiva.

...a Terra é um planeta de provas e expiações, não uma colonia de férias. Quem esta aqui, segundo o espiritismo, tem culpa no cartório e muito ao que resgatar.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #71 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:10:45 »
E então Correio, Essas citações que postei lá em cima são racistas? Elas fazem parte da DE?
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #72 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:29:50 »
E então Correio, Essas citações que postei lá em cima são racistas? Elas fazem parte da DE?

São extremamente racistas, nojentas, cretinas e de uma tremenda falta de bom senso! Mas elas fazem parte de opiniões pessoais, não da doutrina. Quando bem compreendida, além de praticada, ela somente faz impedir qualquer tipo de preconceito, racismo, soberba, orgulho, egoísmo, maledicência, futilidade, preguiça, inveja, e por aí vai. MAS QUANDO BEM COMPREENDIDA E PRATICADA!

Senhor Gigaview, não estou falando de vidas em outros planetas como verdade cientifica, mas para que este debate tenha algum sentido, faz-se necessário mostrar o que se prega na doutrina. Forçosamente, nós espíritas, admitimos um universo mais propenso à vida para que se possam encaixar os diferentes graus de evolução do espírito além claro, para que o número quase infinito de indivíduos seja possível, porque apenas um planeta com as dimensões do nosso e para toda a população já existente e crescente infinitamente, ficaria praticamente impossível sem mais um bom numero de planetas em condições de abrigar pelo menos algum tipo de vida, por mais simples que fosse, já que espíritos começam sua jornada de forma bem simples e organismos simples são um bom começo. Xarope, mas para quem acredita, tem um gosto bem agradável.
Caso o Senhor não deseje participar deste debate, que de maneira nenhuma serve para provar a existência desta xaropada toda e que possui apenas por intuito o de desfazer erros que alguns membros daqui insistem como acreditar que um espírita tem que ser racista graças a comentários de idiotas do século 19, então, por favor, ignore estas partes xaropes e procure acompanhar o raciocínio que desfaz o erro do racismo por parte de quem estuda, compreende e pratica a DE como religião e estilo de vida.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2010, 13:50:15 por Correio »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:41:25 »
Ajeitando um pouquinho aqui, ajustando um pouco lá, desfazendo-se de algumas evidências racistas, acrescentando uns toques da ciência do sítio do pica-pau amarelo e pronto; está nascendo mais uma corrente de pensamento espiritóide: O Espiritismo Epistolar (by Correio).

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #74 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:52:20 »
Bem que eu disse que o Correio não é espírita...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!