Mas não é isso que o espiritismo ensina, como mostrei na questão 191, a alma dos selvágens estaria ainda na infância. e por tanto são mais atrasadas. Veja como você se contradiz:
Os ensinos dos supostos espíritos são que a alma passa por estágios, do embrião à vida adulta, entenda como analogia. Não há sentido se alguém que está na quarta série se sentir privilegiado em relação a alguém que esta na segunda série, porque sabe que já esteve neste mesmo patamar no passado. São almas, iguais em estrutura, mais novas apenas, ou seja, com menor experiência
O Senhor poderia indicar onde me refiro a alguma raça em particular? O Senhor não leu uma seguinte postagem onde coloco como possibilidades de diferentes graus evolutivos para o espírito, acontecerem em outros planetas com diferentes níveis de evolução como sendo a causa um tempo maior ou menor de vida no mesmo? Não escrevi que acredito hoje estarmos no mesmo patamar e, selvagem mesmo, apenas aqueles que nascem longe das cidades.
Pois é, espiritismo epistolar by correio.
Se a alma dos selvágens tem menos experiência, você está dizendo que HÁ diferença de estágio evolutivo entre as raças e isso é racismo.
Eu não disse isso, quem argumentou este grosseria foi Allan Kardec e não, não me acho mais experiente que um selvagem dos dias atuais, afinal, estamos no mesmo barco, e tenho certeza também que eles estão aptos para as mesmas coisas que nós,”civilizados”, diferenciando apenas gostos e opiniões particulares.
Cara, entenda, por favor, espiritismo não faz de seus adeptos racistas. Não há lógica nisto. Os ensinamentos são claros quanto nossa igualdade como irmãos, não havendo diferenças principalmente no termo raça, já que espírito não possui tal definição. Falar de imperfeitos e puros significa menor ou maior tempo de existência e consequentemente aprendizado. O primeiro é passageiro e o segundo, um eterno aperfeiçoamento.
E para finalizar, estou apenas me defendendo de uma acusação muito grave feita por alguns daqui. Racismo é um termo muito ofensivo, ainda mais quando não somos. A idéia que opiniões nas obras espíritas nos tornam racistas é de uma ingenuidade ou maldade sem precedentes. É o mesmo que chamar pessoas espíritas de débeis mentais sem nenhuma capacidade de raciocínio. Allan Kardec errou muito e de forma estúpida em muitos casos. Mas como ser humano que foi, também acertou em algumas coisas. A principal foi deixar bem claro que o futuro do espiritismo dependia dos avanços na sociedade e na ciência, sempre afirmando que seus adeptos deveriam ficar com estas últimas ao se mostrarem mais corretas que os ditos pelos espíritos, afinal, sabia ele que estava lidando com homens, mesmo sem corpo material, limitados por sua natureza imperfeita.
E sobre o Senhor não saber sobre o que me referia sobre transição há 70 milhões de anos, procure o livro do Dr. Alan Grant. Concluo que ele saiba mais do que eu.