Mas eu não falei d provas em momento algum, falei tbm d evidencias q ''podem ou não ser verdade''.
Walter, você citou meu comentário. Aonde eu coloquei alguma coisa sobre "prova"?
Viu os links q eu deixei acima?Então, se forem evidencias furadas,q alguém prove com algum estudo sério e gabaritado,claro.
Mais uma vez você incorre num erro em relação a Ciência. Primeiro tem de se publicar um estudo sério e gabaritado corroborando as afirmações citadas, não basta "achar"
Caso contrário,negar com falácias vai soar tão fanático como o religioso q afirma sem provar.
A qual falácia você se refere nesse caso?
Essas pessoas foram a campo,e é preciso ser assim para se mostrar algo,nem q sejam somente evidencias vagas.E essas evidencias não se rebatem com a bunda pregada na cadeira.
Não basta ir a campo, há de produzir conhecimento "sério de gabaritado". Muita gente "vai a campo" e tem produção pífia. Caso ocorram erros de lógica ou evidências claramente falaciosas nem é preciso levantar de cadeira.
Além disso,q papo é esse d superioridade?
? Onde eu falei supre superioridade? Você está se referindo a Epistemiologia da Ciência?
Somente não vou deixar d considerar q algo q desconhecemos não exista simplesmente pq a ciencia não consegue provar.
Quem está falando em provar é você. Como lhe falei a ciência não lida com a Verdade, e sim com uma aproximação dela. Várias explciações estão além da nossa atual tecnologia/atual entendimento, o que não quer dizer que não existam. Se você ou qualquer outra pessoa afirma ter fortes evidências desses fenomenos é só mostra-las. Existem diversas revistas científicas gabaritadas que aceitariam de bom grado trabalhos bem feito sobre esse assunto.
Em muitos casos de reencarnação,por exemplo,a ciencia não consegue nem provar q é verdadeiro,nem q é falso.
Você consegue perceber que pelo enunciado você já faz uma Petição de Princípio? Não existe nenhum relato de reencarnação que passe pelo crivo cientifico, pode nos apontar algum?
Os cientistas do video acima mostram isso,são mais de 30 anos de estudo e milhares d casos.
Seu critério para rigor científico "sério e gabaritado" é esse vídeo?
O verdadeiro cientista sabe esperar quando não tem a resposta, o ateu fanático nega sem ter um veredicto final.
Não entendi, o que tem a ver Cientista com Ateu?
A questão fica em aberto até q se tenha uma prova real,tanto negativa quanto positiva.
Mais um vez você demostra desconhecer como opera a Ciência, qualquer afirmação até ter evidências suficientes a seu favor não é considerada como positiva. Não há como provar a inexistência de algo, ou há?