Autor Tópico: Não dá para acreditar  (Lida 33559 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Não dá para acreditar
« Resposta #325 Online: 01 de Maio de 2010, 18:31:38 »
A ciência não tem as respostas do que se passa na mente dos deuses, isso é matéria de confabulação religiosa apenas. A ciência lida com os dados do mundo conhecido, concreto.
Quem usa a ciência para provar que Deus não existe está usando de má fé, pois a ciência não estuda Deus ou deuses.

Ninguém provou que deuses -- qualquer um deles -- não existem, ou que fantasmas não existem, que anjos não existem, etc. Nem mesmo houve comprovação científica da inexistência de fadas, duendes, unicórnios.

Atheist

• Visitante
« Resposta #326 Online: 01 de Maio de 2010, 18:32:06 »
E desconhecido da ciência como a vida se formou,
Nunca a ciência vai descobrir como simples moléculas contidas dentro do Dna iria formar um corpo humano com vários órgãos para cada um exercitar um trabalho compatível com a sua função.

"moléculas contidas dentro do DNA"? WTF!

É muito simplista, para não dizer imbecil, pensar que de uma hora para outra uma molécula de DNA começou a ter informações para produzir um órgão que age em conjunto com outros órgãos. Isso é criacionismo, não evolução. É o criacionismo que diz que de uma hora para outra, tudo foi produzido do nada.

Já a explicação evolutiva, que usa dados observados na natureza para explicar o mundo natural, é outra história.

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #327 Online: 01 de Maio de 2010, 21:15:56 »
Interessante esse topico, o São Tomé no inicio parecia que éra um cético que tinha duvidas quanto a T. da Evolução. Depois aos poucos foi se soltando e revelou sua verdadeira identidade de um religioso como qualquer outro
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #328 Online: 01 de Maio de 2010, 23:25:01 »
É ridículo continuar isso aqui. Ele ignora quase tudo que é dito.

E desconhecido da ciência como a vida se formou,
Nunca a ciência vai descobrir como simples moléculas contidas dentro do Dna iria formar um corpo humano com vários órgãos para cada um exercitar um trabalho compatível com a sua função.
Como você sabe? Você vê o futuro?
A ciência sabe muito sobre como o DNA funciona e como o corpo é formado. A origem da vida é outra questão, ainda não há uma explicão sólida, mas pequisas continuam sendo feitas.

E quanto a isso:
, mas o processo de evolução diversificação é independente deste fato e é bem explicado pela TE que é baseada em fatos.

Várias coisas deram errado. Várias mutações malignas ocorreram e as espécies portadoras destas morreram.
As pressoões ambientais, como já foi dito, não fazem tudo dar certo, apenas impedem que organismos menos adaptados permanecam, sobrando apenas os mais "evoluidos", que não raramente coresponde aos mais complexos e, no caso do ser humano, o mais inteligente.

E a isso:
Evidências da evolução:
- Registro fóssil;
- Anatomia compara;
- Órgãos vestigiais;
- Distribuição geográfica;
- Filogenética comparada;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evidências_da_evolução

No que você discorda destas evidências?
Você possui uma hipótese que melhor as explique?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 01 de Maio de 2010, 23:28:14 »
Interessante esse topico, o São Tomé no inicio parecia que éra um cético que tinha duvidas quanto a T. da Evolução. Depois aos poucos foi se soltando e revelou sua verdadeira identidade de um religioso como qualquer outro

difícil segurar sua natureza por muito tempo.

Mas ele é o Erivelton.. já foi expulso e deveria ser expulso de novo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Atheist

• Visitante
« Resposta #330 Online: 01 de Maio de 2010, 23:44:32 »
Assim que tivermos provas de ser o Erivélton...

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #331 Online: 01 de Maio de 2010, 23:54:56 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 02 de Maio de 2010, 00:04:09 »
A ciência não tem as respostas do que se passa na mente dos deuses, isso é matéria de confabulação religiosa apenas. A ciência lida com os dados do mundo conhecido, concreto.
Quem usa a ciência para provar que Deus não existe está usando de má fé, pois a ciência não estuda Deus ou deuses.

Não. Não é isto.

Para aqueles que creem positivamente, a ciência não estuda nenhum deus porque se parte da premissa que sua essência está fora da compreensão humana.

Para aqueles que não creem positivamente, a ciência não estuda nenhum deus porque se parte da premissa que ele não existe.

Para aqueles que demandam demonstrações, fica-se no aguardo das provas ou, pelo menos, de evidências. Enquanto isto afirma-se que a hipótese "deus" é pouco mais que um personagem mitológico.

Foto USGS

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #333 Online: 02 de Maio de 2010, 00:09:10 »
"moléculas contidas dentro do DNA"? WTF!
É muito simplista, para não dizer imbecil, pensar que de uma hora para outra uma molécula de DNA começou a ter informações para produzir um órgão que age em conjunto com outros órgãos.
Entenda de uma vez que uma molécula se juntando a outra durante milhões de anos não sabia que tipo de coisa estava construindo. A sua função na evolução é se organizar processando suas moléculas mas ela em sí não sabia o que iria formar.
Quem não sabe pensar pensa o que quer.

Atheist

• Visitante
« Resposta #334 Online: 02 de Maio de 2010, 00:18:27 »
?

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #335 Online: 02 de Maio de 2010, 00:41:51 »
O verdadeiro Erivelton sou eu e podem acreditar. Desde os tempos de Erivelton sempre passei uma imagem de um cristão(Profeta dos ateus), mas na verdade naquela época eu já estava afastado da igreja. Isto porque como quase todos aqui devem saber que perdi um filho e durante 20 anos foi momentos dolorosos. Logo no início quando meu filho nasceu eu perdi minha fé e por algum tempo depois começei a falar com minha própria esposa que Deus não existia. Depois parei pra pensar e começei a me perguntar: Será que Deus existe?
Foi então que começei a abrir os livros e pesquisar um pouco de biologia, cosmologia e evolução. Digo a verdade e não minto: Quando me deparei com o estudo do nascimento do ser humano no útero da mulher ví uma coisa muito fantástica. Voltei atrás e começei a acreditar em Deus novamente. Mesmo com a fé abalada e sem ir para igreja resolvi entrar num site ateu para ver as opiniões dos ateus com respeito a não existência de Deus. Sempre me considerei cristão mas sempre com dúvidas da existência Deus. Resolvi voltar ao site com um nome na qual se encaixa com a minha personalidade(São tomé). Creio que Deus existe mas ainda estou com a fé abalada.
Veja este meu argumento para ateus num site evangélico:
http://porissocri.forumportal.us/board/post103438.html#p103438
Voces podem acreditar que não estou aqui para pertubar ninguém e sim apenas com um propósito de entender a evolução. Eu sinceramente não consigo acreditar totalmente que Deus não existe devido a organização dos órgãos na composição do corpo humano. Se não tivéssos alguns órgãos no corpo como joelhos por exemplo saberíamos com certeza que a evolução criou o ser humano de uma forma errada. Andaríamos retos que nem uma múmia. Como apareceu um joelho alí naquele local para melhor flexibilidade das pernas?
As células em formação não pensam. E agora?
Da ultima vez confesso que minha expulsão foi injusta pois tinha colocado um, exemplo de um homem cachorro para mostrar como funcioanaria uma evolução lenta por milhões de anos. Neste caso o ancestral do homem passaria lentamente para o homem atual.
Sei na verdade que eu deveria estar em um fórum acadêmico de biologia e resolvi um fórum ateu para obedecer um princípio religioso. Não estou aqui fazendo propaganda para ninguém e tenho apenas uma particularidade de gastar meu tempo estudando a origem da vida. Podem acreditar.
Se me expulsarem irei procurar um fórum de biologia, continuar meus estudos e levar o que entendo num fórum cristão.
Quanto a fazer segurança dos padres eu tenho a função de vigiar as residências para que nenhum estranho invada seus aposentos.
Por fim peço que estudem meu caso e se realmente eu mereço ser expulso do fórum. Todos aqui sabem que a ciência não sabe como se deu a evolução passo a passo mas possui evidências de que lea ocorreu. É neste passo a passo que busco informações mais precisas.
As vezes fico pensando porque ateus discutem algo que não existe  :umm:
Uma perda de tempo que na minha opinião chega a ser tão absurdo.
Fiquem todos na paz.

Erivelton, São tome o profeta dos ateus.
 :hihi:

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #336 Online: 02 de Maio de 2010, 00:49:35 »
Até hoje não estou indo para a igreja e minha fé ainda está abalada. Acredito que falta pouco para que eu possa tomar uma decisão em minha vida.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #337 Online: 02 de Maio de 2010, 00:55:37 »
Como é que um cara que se chama de profeta quer ser levado a sério??

Se não quer ser expulso do fórum então discuta seriamente. A seleção natural explica como surgiu o joelho (mera artuculção) se você não entende como, é porque não entende a seleção natural.

Responda:
, mas o processo de evolução diversificação é independente deste fato e é bem explicado pela TE que é baseada em fatos.

Várias coisas deram errado. Várias mutações malignas ocorreram e as espécies portadoras destas morreram.
As pressoões ambientais, como já foi dito, não fazem tudo dar certo, apenas impedem que organismos menos adaptados permanecam, sobrando apenas os mais "evoluidos", que não raramente coresponde aos mais complexos e, no caso do ser humano, o mais inteligente.
Evidências da evolução:
- Registro fóssil;
- Anatomia compara;
- Órgãos vestigiais;

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #338 Online: 02 de Maio de 2010, 00:58:07 »

Sinto cheiro de batata assando...

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #339 Online: 02 de Maio de 2010, 00:58:40 »
A ciência sabe muito sobre como o DNA funciona e como o corpo é formado. A origem da vida é outra questão, ainda não há uma explicão sólida, mas pequisas continuam sendo feitas.
Poxa cara!Eu estou precisando de uma resposta. A ciência já sabe que se ajuntar algumas moléculas(X) apareceria um joleho entre as
pernas para dar maior flexibilidade ao movimento das pernas?
Como o DNA sabe que vai formar órgãos tais depois do ajuntamento das células sexuais?
Dá para trazer evidências para mim. Estou precisando urgente.  :ok:

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #340 Online: 02 de Maio de 2010, 01:02:26 »
Se não quer ser expulso do fórum então discuta seriamente. A seleção natural explica como surgiu o joelho (mera artuculção) se você não entende como, é porque não entende a seleção natural.
Entendo o quero dizer mas as moléculas não sabiam que iriam formar o joelho. Entende a minha dúvida?
Quanto ao que deu errado ela apareceu depois que deu certo. A questão é: Porque o errado não evoluiu juntamente com o certo?
Se não tivéssemos órgãos para ouvir já seria uma imperfeição.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 02 de Maio de 2010, 09:11:03 »
Poxa cara!Eu estou precisando de uma resposta.
Sinceramente? Na verdade acho que você não quer uma resposta. Entenda uma coisa (se conseguir): a TE, a embriogênese e outras mais não têm qualquer relação com a religião ou religiosidade de uma pessoa (a menos que ela seja uma fundamentalista literalista bíblica). Existem, inclusive, muitos pesquisadores religiosos nessas áreas que trabalham com isso (e arrisco-me a dizer que serão maioria).
A ciência já sabe que se ajuntar algumas moléculas(X) apareceria um joleho entre as
Já sabe. Principalmente sabe que não é "se ajuntando algumas moléculas (x)". A resposta já está em posts anteriores, mas repito abaixo.
Como o DNA sabe que vai formar órgãos tais depois do ajuntamento das células sexuais?
Dá para trazer evidências para mim. Estou precisando urgente.  :ok:
Não conseguiu saber, porque ela não sabe de nada. Uma sequência de nucleotídeos tem como função a expressão de uma proteína e essa expressão é que vai servir para que uma célula se diferencie em um ou outro tipo, através da expressão de um determinado gene e desligamento de outros. Essa diferenciação se faz em resposta a outros mediadores químicos. Por exemplo, o Fator de Crescimento de Fibroblastos fazem com as células se diferenciem em fibroblastos e a expressão de proteínas do fibroblastos acabam por gerar uma outra resposta de outra célula, fazendo com que ela se diferencie e outro tipo. Algumas vezes essa resposta é gerada pelo toque entre células que faz, por exemplo, com que cesse o crescimento celular. O uso dessa diferenciação e proliferação celular é que é a base da terapia com células-tronco. Aliás, essas mesmas células-tronco são a explicação do desenvolvimento de um ser humano a partir de um amontoado de células indiferenciadas. Células-tronco embrionárias têm a capacidade de diferenciar em qualquer outra do corpo humano, são as chamadas totipotentes. Durante o processo de desenvolvimento embrionário, depois de haver uma grande proliferação celular (gastrulação), há uma resposta química por um mediador (como os fatores de crescimento) que promove o início da diferenciação celular para formar os folhetos celulares (endoderma, mesoderma e ectoderma) que darão origem aos mais diversos tecidos. A origem de um tecido acaba por desencadear a formação de outro, assim por diante até a formação dos órgãos e sistemas. É como uma reação química autossustentada.

Entendo o quero dizer mas as moléculas não sabiam que iriam formar o joelho. Entende a minha dúvida?
Quanto ao que deu errado ela apareceu depois que deu certo. A questão é: Porque o errado não evoluiu juntamente com o certo?
Porque o "errado" foi extinto pela seleção natural. Não existe o certo e o errado. Existe o que deu certo naquelas condições e o que deu errado.

Aqui um exemplo:

A toupeira de nariz estrela é praticamente cega por causa do ambiente onde vive. Por causa da escuridão dos túneis, qual o sentido de se ter uma visão acurada. Ela usa um outro órgão sensorial que é esse apêndice nasal em formato de estrela (daí o seu nome). É um sensor táctil muito desenvolvido. E qual a origem desse órgão? Justamente de um erro durante a embriogênese quando da formação do focinho. Da pele do embrião surgem 22 folículos que se abrem e formam os dedos do nariz.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #342 Online: 02 de Maio de 2010, 10:11:17 »
esse erivelton não lê o que os colegas postam, o pessoal ja postou as mais variadas explicações, ja mostrou vídeos, indicou sites e ele continua insistindo nas mesmas perguntas sem sentido.

erivelton, como é que você pretende entender evolução se você não tem base nenhuma em biologia????

como alguem pode querer entender cálculo sem saber o mínimo de matemática? como alguem pode querer entender a mecânica sem saber o mínimo de físca? não dá erivelton!

procure entender o mínimo de biologia e depois passe para evolução. Você não sabe o que é uma molécula, você não sabe o que é o DNA, você não entende nada sobre interações moleculares, você desconhece o campo da embriologia, você não entende seleção natural, você não sabe praticamente nada de biologia. Como quer entender evolução assim???? :hein:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 02 de Maio de 2010, 10:18:51 »
esse erivelton não lê o que os colegas postam, o pessoal ja postou as mais variadas explicações, ja mostrou vídeos, indicou sites e ele continua insistindo nas mesmas perguntas sem sentido.

erivelton, como é que você pretende entender evolução se você não tem base nenhuma em biologia????

como alguem pode querer entender cálculo sem saber o mínimo de matemática? como alguem pode querer entender a mecânica sem saber o mínimo de físca? não dá erivelton!

procure entender o mínimo de biologia e depois passe para evolução. Você não sabe o que é uma molécula, você não sabe o que é o DNA, você não entende nada sobre interações moleculares, você desconhece o campo da embriologia, você não entende seleção natural, você não sabe praticamente nada de biologia. Como quer entender evolução assim????

Rios, bem vindo ao fantástico mundo de Erivelton...

Nem perca seu tempo, procure tópicos antigos dele e você terá uma amostra da impressionante forma de "debate" do Mestre!

O meu favorito é "O Profeta dos Ateus Interpretando as Escrituras" :lol:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #344 Online: 02 de Maio de 2010, 10:46:21 »

procure entender o mínimo de biologia e depois passe para evolução. Você não sabe o que é uma molécula, você não sabe o que é o DNA, você não entende nada sobre interações moleculares, você desconhece o campo da embriologia, você não entende seleção natural, você não sabe praticamente nada de biologia. Como quer entender evolução assim????

Rios, bem vindo ao fantástico mundo de Erivelton...

Nem perca seu tempo, procure tópicos antigos dele e você terá uma amostra da impressionante forma de "debate" do Mestre!

O meu favorito é "O Profeta dos Ateus Interpretando as Escrituras" :lol:.

Incrível! 35 páginas!

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #345 Online: 02 de Maio de 2010, 11:53:20 »
Poxa cara!Eu estou precisando de uma resposta. A ciência já sabe que se ajuntar algumas moléculas(X) apareceria um joleho entre as
A resposta já foi dada: seleção natural. E o DNA não sabe que vai formar pois não possui inteligência.

Evidências da evolução:
Evidências da evolução:
- Registro fóssil;
- Anatomia compara;
- Órgãos vestigiais;

O "errado" não continuou porque a seleção natural elimina os menos adaptados, ou seja: os "errados".

São Tomé/Erivélton: Você já demonstrou claramente não fazer a mínima ideia de como funciona a seleção natural. Por favor, procure entender estudando mais. Depois que tiver entendido, poste aqui um resumo de como funciona, e também poste o que você acha que está errado na TE. Enquanto você não fizer isso eu não vou mais responder a você e sugiro que os outros foristas também não o façam.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #346 Online: 02 de Maio de 2010, 11:57:48 »
Acho que já encontrei o que eu precisava.
Estes intelectuais da ciência não estão brincando.
Darwin X Projeto inteligênte.
Se eu que não sou cientista tenho as mesmas perguntas que eles fazem, imaginem quem vive do ramo científico.
feature=related
Agradeço a todos a participação mas estarei voltado para um fórum de biologia.
http://www.portaleducacao.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=4
Minha intenção não é só ver somente um lado da questão e sim examinar os dois lados. Com certeza aqui só encontrarei o lado cético.
Fiquem todos na paz e sejam felizes.
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 12:01:14 por São tomé »

Atheist

• Visitante
« Resposta #347 Online: 02 de Maio de 2010, 19:14:42 »

REalmente, não dá pra acreditar. Não é possível que alguém que se dispõe a vir num fórum para discutir, não tem a mínima noção do que está escrevendo e não faz o mínimo esforço para ler o que se deve ler. Quantas vezes será necessário explicar que ninguém em sã consciência está dizendo que o DNA sabe que vai formar órgãos de uma hora pra outra? Já escrevi aqui: isso é criacionismo, não é evolução.

São Tomé, se você não é o Erivelton, é um clone muito bem feito.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 02 de Maio de 2010, 20:29:20 »
São Tomé, se você não é o Erivelton, é um clone muito bem feito.

Zaphod, é o próprio, até já confessou neste mesmo tópico, um pouco acima:

Que figura :D...
"Deus prefere os ateus"

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #349 Online: 02 de Maio de 2010, 21:23:30 »
O verdadeiro Erivelton sou eu e podem acreditar. Desde os tempos de Erivelton sempre passei uma imagem de um cristão(Profeta dos ateus), mas na verdade naquela época eu já estava afastado da igreja. Isto porque como quase todos aqui devem saber que perdi um filho e durante 20 anos foi momentos dolorosos. Logo no início quando meu filho nasceu eu perdi minha fé e por algum tempo depois começei a falar com minha própria esposa que Deus não existia. Depois parei pra pensar e começei a me perguntar: Será que Deus existe?
Foi então que começei a abrir os livros e pesquisar um pouco de biologia, cosmologia e evolução. Digo a verdade e não minto: Quando me deparei com o estudo do nascimento do ser humano no útero da mulher ví uma coisa muito fantástica. Voltei atrás e começei a acreditar em Deus novamente. Mesmo com a fé abalada e sem ir para igreja resolvi entrar num site ateu para ver as opiniões dos ateus com respeito a não existência de Deus. Sempre me considerei cristão mas sempre com dúvidas da existência Deus. Resolvi voltar ao site com um nome na qual se encaixa com a minha personalidade(São tomé). Creio que Deus existe mas ainda estou com a fé abalada.
Veja este meu argumento para ateus num site evangélico:
http://porissocri.forumportal.us/board/post103438.html#p103438
Voces podem acreditar que não estou aqui para pertubar ninguém e sim apenas com um propósito de entender a evolução. Eu sinceramente não consigo acreditar totalmente que Deus não existe devido a organização dos órgãos na composição do corpo humano. Se não tivéssos alguns órgãos no corpo como joelhos por exemplo saberíamos com certeza que a evolução criou o ser humano de uma forma errada. Andaríamos retos que nem uma múmia. Como apareceu um joelho alí naquele local para melhor flexibilidade das pernas?
As células em formação não pensam. E agora?
Da ultima vez confesso que minha expulsão foi injusta pois tinha colocado um, exemplo de um homem cachorro para mostrar como funcioanaria uma evolução lenta por milhões de anos. Neste caso o ancestral do homem passaria lentamente para o homem atual.
Sei na verdade que eu deveria estar em um fórum acadêmico de biologia e resolvi um fórum ateu para obedecer um princípio religioso. Não estou aqui fazendo propaganda para ninguém e tenho apenas uma particularidade de gastar meu tempo estudando a origem da vida. Podem acreditar.
Se me expulsarem irei procurar um fórum de biologia, continuar meus estudos e levar o que entendo num fórum cristão.
Quanto a fazer segurança dos padres eu tenho a função de vigiar as residências para que nenhum estranho invada seus aposentos.
Por fim peço que estudem meu caso e se realmente eu mereço ser expulso do fórum. Todos aqui sabem que a ciência não sabe como se deu a evolução passo a passo mas possui evidências de que lea ocorreu. É neste passo a passo que busco informações mais precisas.
As vezes fico pensando porque ateus discutem algo que não existe  :umm:
Uma perda de tempo que na minha opinião chega a ser tão absurdo.
Fiquem todos na paz.

:hihi:

Erivelton, meu chapa,

Se você ainda estiver lendo estas mensagens póstumas saiba que eu até simpatizo e me compadeço da sua pessoa. Mas o seu banimento se deve a inutilidade ( tanto para os outros como para você mesmo ) destas discussões. Ao contrário do que afirma você não quer entender a Teoria da Evolução, porque no fundo acha que, se entender, isso abalaria irremediavelmente uma fé que gostaria muito de ter.

Talvez não seja verdade. Muitos biólogos acreditam em Deus.

Mas falar com você, Erivelton, é como falar com uma porta. Você não escuta ninguém, e às vezes não escuta nem a si mesmo. Sim, porque de vez em quando até você mesmo dá as respostas que diz procurar mas não percebe.

Como quando você diz que se não tivéssemos joelhos andaríamos retos como uma porta. Ora, e um animal bípede e sem joelhos poderia fugir dos predadores? Poderia ir atrás do seu alimento?

O que aconteceria se, há cem mil anos, uma mutação fizesse uma criança nascer sem joelhos? Esta criança teria sobrevivido tempo o suficiente para deixar descendentes?

No entanto as coisas não são tão perfeitas assim como se tivessem sido projetadas porque características desfavoráveis podem surgir ao acaso e serem preservadas em gens recessivos, como o daltonismo, por exemplo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!