Autor Tópico: Não dá para acreditar  (Lida 33557 vezes)

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
Re: Não dá para acreditar
« Resposta #275 Online: 29 de Abril de 2010, 22:48:45 »
E porque também não atrapalhou nesta?
A vida só existe poque é quimicamente possível, se não fosse não existiria. Simples.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #276 Online: 29 de Abril de 2010, 23:48:14 »
Eu sei que para a maioria dos ateus a vida não tem sentido [...] ateus não dão sentido a vida porque dizem que não há Deus.
Visão linear de ateísmo. Você, pelo visto, deve conhecer uma infinidade deles para dizer isso
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #277 Online: 29 de Abril de 2010, 23:52:27 »
E porque também não atrapalhou nesta?
A vida só existe poque é quimicamente possível, se não fosse não existiria. Simples.
Parece tão simples para mim e para você e tão difícil de assimilar para outras pessoas... Isso faz com que, ano após ano, milhares de crentes entrem nos foruns achando que possuem o argumento e saiam extremamente aborrecidos e frustrados dizendo "vocês é que não querem enxergar".
8-)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 30 de Abril de 2010, 09:50:22 »
São Tomé, para se analisar qualquer coisa cientificamente você precisa se organizar e estruturar. Você misturar tudo acaba não conseguindo organizar suas ideias e termina em um raciocínio circular. A primeira coisa que você precisa fazer é retirar a variável Deus do estudo. Por que? Porque se Deus for uma variável válida no estudo, simplesmente o estudo não evolui. Um raio cai do céu, com a variável Deus, ele caiu pela vontade Dele e não há motivo para pesquisa, já que a causa já é conhecida. Sem a variável Deus, pesquisa-se e descobre-se que o raio caiu em função de cargas elétricas nas nuvens e na Terra. Veja, não digo que Deus não exista ou que você não deva acreditar Nele, apenas que, quando se trata de ciências, Ele não deve estar incluído.
Isto posto, vamos estruturar seu raciocínio. Criacionistas de uma maneira geral misturam uma gama de partes diferentes das ciências, muitas vezes sem qualquer relação entre si, apenas para tentar provar um ponto de vista: Deus é a causa de tudo e a Evolução é uma farsa. Contudo, a Teoria da Evolução, ligada à Biologia, apenas trata do por que existe a biodiversidade e como isso ocorre/ocorreu. Sabemos os mecanismos da evolução (mutações, adaptação e seleção natural em um dado tempo) e que tudo aponta para uma ancestralidade comum. A TE não trata da origem da vida, o que seria inteligência, a formação dos elementos, a formação do planeta ou a origem do universo. São ramos diferentes do conhecimento.
Assim:

- Se você quiser saber da origem dos elementos químicos que dariam origem à vida, então trata-se da síntese nuclear que ocorre ainda hoje, nesse exato momento, nas estrelas. É um ramo da Física e Astrofísica;
- Se você quiser saber da origem do universo, do Big Bang, então trata-se de Cosmologia, Física e Astrofísica;
- Se você quiser saber sobre a formação do nosso planeta, por que os continentes são como são, entã trata-se de Geologia;
- Se você quiser saber particularmente sobre a origem da vida, então trata-se da abiogênese, uma parte da Bioquímica.

Alguns desses tópicos já estão muito bem sedimentados, como a TE, a síntese estelar, a tectônica de placas, outros apresentam alguns hiatos e estão em desenvolvimento, ainda que o modelo atual forneça a resposta para a maioria dos problemas, como o caso do Big Bang. Outros ainda estão em seus estágios iniciais de desenvolvimento, ainda que os estudos apontem que estejam na direção correta, é o caso da abiogênese.

Assim, para facilitar a sua vida e a nossa, tente se concentrar um tópico e em um ponto particular, discuti-lo e só então passar para um outro. :ok:

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #279 Online: 30 de Abril de 2010, 10:04:50 »
Com certeza, mas o problema todo da questão é saber porque eles existiram justamente para um fim determinante.(A nossa inteligência para explicar e dar sentido a tudo que existe).
Quem não sabe pensar pensa o que quer.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #280 Online: 30 de Abril de 2010, 10:15:08 »
São Tomé, para se analisar qualquer coisa cientificamente você precisa se organizar e estruturar. Você misturar tudo acaba não conseguindo organizar suas ideias e termina em um raciocínio circular. A primeira coisa que você precisa fazer é retirar a variável Deus do estudo. Por que? Porque se Deus for uma variável válida no estudo, simplesmente o estudo não evolui.
Derfel meu amigo voce precisa ler todos os meus argumentos antes de falar coisas precipitadas. Quem le o que voce está falando pensa que voce está com a razão. A minha crença em Deus como já falei anteriormente não está ligado as minhas pesquisas científicas quanto a seu conteúdo unicamente científico. Eu vou pesquisando a ciência e somando os numeros numa sequência perfeita. Começo pelo 1,2,3 se não houver o número 4 eu passo adiante e continuo: 5,6,7 se não houver resposta para os numeros 8, 9, 10 eu pulo para o 11 e assim vou adiante. Se caso a ciência for dando respostas eu volto a encaixar os numeros e caso não encontre eu particularmente encaixo Deus na minha concepção.
A evolução é algo teórico que não será mudado mas tudo aquilo que é apresentado como teoria evolutiva é estudado pelos acadêmicos da área.
Eu particularmente não creio que todas as espécies evoluíram por meio de bactérias e se realmente ela existiu foi de modo diferente. Estou pesquisando e buscando provas científicas para a teoria da evolução atual e até agora me posiciono de uma maneira contrária.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 30 de Abril de 2010, 10:23:46 »
Com certeza, mas o problema todo da questão é saber porque eles existiram justamente para um fim determinante.(A nossa inteligência para explicar e dar sentido a tudo que existe).

Não existe esse fim. A nossa inteligência não é um fim em si e nem apareceu para para explicar as coisas. A inteligência surgi apenas como um instrimento de sobrevivência, no caso caça e coleta, por um acaso secundário é que utilizou-se para outros fins. E não somos as únicas criaturas inteligentes no planeta. Existem aves, cetáceos e primatas muito inteligentes também (em graus diferentes), alguns até com capacidade de realizar cálculos simples e sintaxe de frases. A gorila Koko mesmo é um exemplo perfeito.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 30 de Abril de 2010, 10:35:16 »

Você está invertendo a ordem das coisas. Não é uma "questão", o porque elas existiram "justamente para esse fim". Isso é sua conclusão, que Jeová fez a química assim, para esse fim. Pode até ser também uma questão, mas aí já deixaria de ser relacionada à química ou à biologia, e seria apenas especulação "teopsicanalítica", se perguntar por que Jeová quis criar um universo com vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 30 de Abril de 2010, 11:50:39 »
Aqui você coloca a variável Deus:

A ciência ainda não tem como provar a organização destas células para seres vivos mais complexos como o ser humano por exemplo. Esta organização anatômica é que chama atenção daqueles que acreditam em Deus.

Aqui mistura Origem da Vida com biologia celular e usa estatística furada para apenas defender a hipótese Deus (mesmo que não tenha falado sobre Ele, essa era a intenção):

Tenho procurado acompanhar todos as pesquisas da ciência sôbre a origem da vida mas como estas células se organizaram ainda não existe resposta.
Imagine voce copiar em um caderno uma equação matemática e pedir para milhões de pessoas adivinharem qual a equação que voce escreveu e a sua resposta. Se o início de super trilhões de células ocorreu neste processo a ciência precisa provar. O que me deixa intrigado é a organização de corpos mais complexos. Se pegarmos 10 dados em quarto escuro para colocar todos eles em posição 1 com certeza entre uma eternidade apenas um acertará. Talvez...

Aqui ignora o que vários foristas falaram sobre pressões ambientais:

E como funciona estas pressões ambientais que para a ciência a resposta ainda não chegou?

Já se sabe como era a atmosfera no passado da Terra (aliás, ela mudou muitos nesses bilhões de anos) e você espera aqui que apareça uma célula ou um verme em um tubo de ensaio. Isso você nunca vai ver (houve a necessidade de bilhões de anos para a natureza fazer isso), mas já se obteve aminoácidos:

No dia em que os cientistas descobrirem como era a nossa atmosfera no princípio de tudo aí com certeza poderia se fazer como oparim fez colocando dentro de recipiente vários compostos químicos para que dali a organização das células pudessem gerar vidas mais complexas. Este seria um teste muito bom para colocar a religião em decadência.
Eu com certeza acredito que vários testes já foram tentados mas que até agora foi inútil.

Aqui novamente a variável Deus. Se você já acha que ele é o responsável por que pesquisar?

Engano seu.
Procuro na ciência todos os recursos possíveis e os impossíveis eu dedico a um criador.

Desconhecimento da TE:

Pelo que sei até que uma geração se modifique em outra isto leva milhões de anos. Será que os africanos serão os únicos a sobreviver a quentura do planeta?

Novamente a variável Deus disfarçada de "algo inteligente":

Não irei entrar em confronto contigo porque sei que não valerá apena.
O maior problema de alguns é querer fazer misturas entre ciência e religião. O único ponto não aceito no mundo  cristão é absorver a idéia de que o mundo veio do acaso. Neste caso não provamos Deus mas entendemos que algo inteligente participou da criação sem ferir os métodos científicos. Se voce entende isto como apelação procure entender que método científico é uma coisa separada da religião.
Entendo o ateísmo de muitos mas isto não mudará a posição de muitos que acreditam em Deus.

Desconhecimento de Biologia, ou então veria se nós fomos projetados, fomos muito mal projetos:
Eu sinceramente tenho um pouco de ceticismo mas eu gostaria de entender porque a evolução chegou até nós nos dando a entender que existe possibilidade de alguém ter participado da criação?

Desconhecimento da TE, a inteligência não é um fim, mas uma consequência da seleção natural (e nem somos os únicos inteligentes na natureza), e você insiste nesse ponto em vários posts:

Muitos perguntam: Porque precisaria existir um Deus?
Da mesma forma eu tenho uma observação: Porque teríamos que ter uma inteligência para explicar a ciência da vida por um processo inteligênte?

De novo o Deus nas lacunas, e você está sim afirmando que Deus existe, vide posts anteriores:

O mesmo eu digo a voce. Espere por uma resposta científica. Aliás eu não estou inventando um Deus e apenas acreditando que possa existir dentro daquilo que a ciência ainda não prova para concretizar a evolução.

Calma fernando. Não é por aí.
Eu não estou afirmando que Deus existe e sim que pode existir.
Evidências me sugere que eu pense desta maneira enquanto a ciencia não trás a luz da verdade.

Aqui começa a mistura das disciplinas:

Tenho mostrado claramente que acreditar em Deus é algo pessoal meu na qual eu ainda tenho algumas dúvidas. Independente disto eu pesquiso os mistérios da vida em vários ramos científicos. Alguns aqui se fazem de desentendido para atacar minha crença.
Origem dos elementos químicos, formação do iniverso, origem da vida nas águas e mares dos oceanos, micróbios, bactérias evolução da vida aquática, primeiros animais terrestres, a evolução ao longo de milhões de anos e até mesmo um pouco de filosofia e etc...
Até agora meus caros foristas ateus a ciência não tem respostas para muitas perguntas e não é voces que irão me dar uma resposta concreta.

Estou dividido entre a crença e a credulidade mas tenho mais para acreditar do que desacreditar devido as faltas de respostas da ciência. A coisa está tão complicada que alguns já afirmam que a vida não teve origem neste planeta. Não é porque pesquiso a vida que serei condenado por Deus caso exista.
Estou aqui para ver opiniões e também mostrar porque muitos acreditam em Deus.
Eu não posso é ficar cêgo apenas para ver um sentido da realidade.
Tenho vídeos que fala da evolução, origem da vida, origem das espécies, bactérias, evolução e muitos filmes sôbre a religiosidade dos judeus e cristãos.
É um passatempo que me deixa feliz.

Inteligência como prova de uma criação divina:

Muito boa a sua visão.
O que mais intriga nisto tudo é o fato da evolução projetar algo que após criado iria ser satisfatório para o ser humano(A inteligência). Porque tínhamos que ser inteligênte para compreender todo o processo da vida?
Se a inteligência igual a nossa não existisse não haveria toda esta discurssão como vemos hoje.

O que voce tem a dizer?
Você sabe o que é uma Teoria?

om o decorrer do debate irei explicar porque não acredito na evolução explicada desta maneira como entende a ciência. Se a evolução realmente existiu esta foi muito diferente na qual é explicada.
Não sei se vai demorar ainda alguns tempos para que a teoria atual seja desfeita mas com certeza creio que ela irá mudar mais cedo ou mais tarde.

Mistura de Bioquímica com Astrofísica, além de antropomorfismo dos elementos químicos:

Isso é BEM complicado. São interações moleculares, como elas reagem umas com as outras de acordo com suas cargas elétricas e outras propriedades. Para se ter uma idéia, um livro de graduação sobre o tema:
Banzai compreendo que a bioquímica é super difícil entendê-la mas se regredirmos a vida como a origem do universo ela com certeza ficaria na palma de nossas mãos.
Estes elementos químicos antes de sofrerem reações não sabiam os serviços que poderiam prestar para a natureza. Hoje tudo está como está graças as suas origens.
Eu colocaria como exemplo uma pessoa entrando em um quarto escuro com uma folha de desenho e todos os materias para desenhar uma casa. Então a pessoa começa a desenhar a casa e depois ao pintar com lápis de cor pede para ascender a luz. Tenho quase absoluta certeza que tanto a casa com sua pintura ficarão totalmente fora de linhagem.
Assim seria os elementos químicos em sua reação espontânea. Ao contrário desta imperfeição o que vemos é perfeição, pois a própria medicina mostra que ela conserta se algo deu errado. Se uma pessoa nasceu com deficiência genética a medicina vai lá e conserta para a perfeição. Após o paciente curado o médico dá alta ao paciente porque este está em perfeito estado nas suas células.
A intrigante questão nesta atitude química é que ela desenvolveu algo perfeito sem saber o que poderia fazer no futuro para a origem da vida. Não é caso que desperta alguma atenção?

La tem o porque do nosso bipedismo, da falta de pelagem...
E exemplos da evoluçao acontecendo na "nossa fuça" como aguas vivas confinadas em lagos e peixes que nadam de cabeça para baixo quando na verdade nao estao
Muito bom este livro mas não esqueça que existem muitas outras teorias que a ciência também
investiga.

E ainda tem um lugar aqui que você admite que o homem veio de Adão e Eva.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #284 Online: 30 de Abril de 2010, 12:27:28 »
Eu particularmente não creio que todas as espécies evoluíram por meio de bactérias e se realmente ela existiu foi de modo diferente. Estou pesquisando e buscando provas científicas para a teoria da evolução atual e até agora me posiciono de uma maneira contrária.

Pois é...
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #285 Online: 30 de Abril de 2010, 12:30:55 »
Não existe esse fim. A nossa inteligência não é um fim em si e nem apareceu para para explicar as coisas. A inteligência surgi apenas como um instrimento de sobrevivência, no caso caça e coleta, por um acaso secundário é que utilizou-se para outros fins. E não somos as únicas criaturas inteligentes no planeta. Existem aves, cetáceos e primatas muito inteligentes também (em graus diferentes), alguns até com capacidade de realizar cálculos simples e sintaxe de frases. A gorila Koko mesmo é um exemplo perfeito.
Animal possui inteligência mas nunca será comparada a nossa.
Existe alguma inteligência na natureza igual a nossa onde podemos colocar um paciente em cima de uma cama de hospital e executar uma operação, saber o que é certo ou errado e outras coisas infinitas a mais?

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #286 Online: 30 de Abril de 2010, 12:49:00 »
Você está invertendo a ordem das coisas. Não é uma "questão", o porque elas existiram "justamente para esse fim". Isso é sua conclusão, que Jeová fez a química assim, para esse fim. Pode até ser também uma questão, mas aí já deixaria de ser relacionada à química ou à biologia, e seria apenas especulação "teopsicanalítica", se perguntar por que Jeová quis criar um universo com vida.
Observe o que voce disse:¨Pode até ser também uma questão¨
Se pode então eu posso ter minhas conclusões.
Não misturo ciência com religião a não ser para tirar conclusões particulares onde um não possa anular por completo o outro. A ciência existe e sempre existirá.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #287 Online: 30 de Abril de 2010, 12:55:37 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 30 de Abril de 2010, 13:04:07 »
Observe o que voce disse:¨Pode até ser também uma questão¨
Se pode então eu posso ter minhas conclusões.
Não misturo ciência com religião a não ser para tirar conclusões particulares onde um não possa anular por completo o outro. A ciência existe e sempre existirá.

Eu não disse que voce não pudesse ter qualquer conclusão. Eu só disse que a pergunta que voce fez não é mais de biologia ou química, mas uma espécie de questão de psicanálise sobre a psique de deus.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #289 Online: 30 de Abril de 2010, 13:06:37 »
Derfel seus ultimos argumentos foram sensacionais. Parabéns, conseguiu me convencer.
Para esclarecer de vez, me ensina aí como um amontoado de ácidos nucleicos através de uma composição molecular conseguiu saber que depois de pronto iria gerar uma determinada espécie com órgãos específicos para trabalhar numa sequência uniforme.
http://www.todabiologia.com/anatomia/
Tudo deu certo? Como?
Porque alguma coisa não deu errado.
E se deu errado pelo caminho porque continuou a dar certo para exercer funções inteligênte.
Que pressões ambientais é esta que faz tudo certo?

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
  • É sabendo que se ensina!
« Resposta #290 Online: 30 de Abril de 2010, 13:07:03 »
Tá! Já chega.
É não sabendo que se aprende!

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #291 Online: 30 de Abril de 2010, 13:09:12 »
Evidências da evolução:
- Registro fóssil;
- Anatomia compara;
- Órgãos vestigiais;
- Distribuição geográfica;
- Filogenética comparada;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evidências_da_evolução

No que você discorda destas evidências?
Você possui uma hipótese que melhor as explique?

Lembrando que o processo de como e evolução ocorre é conhecido e inclusive já observado diretamente na natureza.

« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 13:11:20 por HeadLikeAHole »

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #292 Online: 30 de Abril de 2010, 13:10:11 »
Eu não disse que voce não pudesse ter qualquer conclusão. Eu só disse que a pergunta que voce fez não é mais de biologia ou química, mas uma espécie de questão de psicanálise sobre a psique de deus.
Eu tinha entendido isto anteriormente.
O que quer dizer então: A ciência nunca terá resposta?
Voce acredita que sim ou que não?

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #293 Online: 30 de Abril de 2010, 13:13:45 »
Lembrando que o processo de como e evolução ocorre é conhecido e inclusive já observado diretamente na natureza.
Eu gostaria de entender como voces entendem o processo da bactéria para uma evolução mais complexa. Até só teorias, pois gostaria de ver isto na prática em milhões de anos.
Quais foram os principais fatores genéticos para mudar todo o estado físico de uma espécie para que num futuro de milhões de anos tudo se organizasse por uma seleção natural.
Creio que não é tão difícil se aprofundar neste tema.
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 13:19:13 por São tomé »

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #294 Online: 30 de Abril de 2010, 13:14:34 »
Pra finalisar por hoje estive assistindo isto:

Pode ser verdade?

http://www.youtube.com/watch?v=z9s2brtzIiM
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 13:17:32 por São tomé »

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #295 Online: 30 de Abril de 2010, 13:22:34 »
Derfel seus ultimos argumentos foram sensacionais. Parabéns, conseguiu me convencer.
Para esclarecer de vez, me ensina aí como um amontoado de ácidos nucleicos através de uma composição molecular conseguiu saber que depois de pronto iria gerar uma determinada espécie com órgãos específicos para trabalhar numa sequência uniforme.
http://www.todabiologia.com/anatomia/
Tudo deu certo? Como?
Porque alguma coisa não deu errado.
E se deu errado pelo caminho porque continuou a dar certo para exercer funções inteligênte.
Que pressões ambientais é esta que faz tudo certo?

E desconhecido da ciência como a vida se formou, mas o processo de evolução diversificação é independente deste fato e é bem explicado pela TE que é baseada em fatos.

Várias coisas deram errado. Várias mutações malignas ocorreram e as espécies portadoras destas morreram.
As pressoões ambientais, como já foi dito, não fazem tudo dar certo, apenas impedem que organismos menos adaptados permanecam, sobrando apenas os mais "evoluidos", que não raramente coresponde aos mais complexos e, no caso do ser humano, o mais inteligente.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #296 Online: 30 de Abril de 2010, 13:32:34 »
Eu gostaria de entender como voces entendem o processo da bactéria para uma evolução mais complexa. Até só teorias, pois gostaria de ver isto na prática em milhões de anos.
Quais foram os principais fatores genéticos para mudar todo o estado físico de uma espécie para que num futuro de milhões de anos tudo se organizasse por uma seleção natural.
Creio que não é tão difícil se aprofundar neste tema.
Obviamente é impossível assistir a evolução em milhões de anos pois o período de vida do ser humano e bem menor que isso.

Você não respondeu ainda por qual razão você não acredita na TE, mesmo sendo ela baseada em evidências e fatos observáveis. Até agora, em todo decorrer do tópico você não disse se quer um argumento que abalasse pelo menos uma das evidências favoráveis a TE, estou esperando. Tente reponder as perguntas que eu fiz neste post.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #297 Online: 30 de Abril de 2010, 14:08:41 »
Citação de: São tomé
No dia em que os cientistas descobrirem como era a nossa atmosfera no princípio de tudo aí com certeza poderia se fazer como oparim fez colocando dentro de recipiente vários compostos químicos para que dali a organização das células pudessem gerar vidas mais complexas. Este seria um teste muito bom para colocar a religião em decadência.
Eu com certeza acredito que vários testes já foram tentados mas que até agora foi inútil.
Até parece. Já se tem várias evidências de que as coisas não aconteceram conforme as escrituras sagradas, sagradamente ignoradas.
Mesmo um eventual experimento conclusivo sobre a passagem do RNA para formas de vidas mais complexas (por exemplo), seria apenas mais uma lacuna preenchida, com tantas outras a serem exploradas. Ainda assim, algo já comprovado como o surgimento de moléculas orgânicas complexas por reações químicas em condições naturais pode ser simplesmente ignorado, ou se criar uma explicação "sobrenatural" sobre isso, ou se posicionarem de forma contrária mesmo após pesquisarem, etc.

Pra finalisar por hoje estive assistindo isto:

Pode ser verdade?

http://www.youtube.com/watch?v=z9s2brtzIiM

Não.

http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_V._Gentry

In the late 1970s, Gentry challenged the scientific community to synthesize "a hand-sized specimen of a typical biotite-bearing granite" as a test of his claims. The scientific response was dismissive, with geologist G. Brent Dalrymple stating:[1]
As far as I am concerned, Gentry's challenge is silly. … He has proposed an absurd and inconclusive experiment to test a perfectly ridiculous and unscientific hypothesis that ignores virtually the entire body of geological knowledge

His self-published book Creation's Tiny Mystery was reviewed by geologist Gregg Wilkerson, who said that it has several logical flaws and concluded that "the book is a source of much misinformation about current geologic thinking and confuses fact with interpretation."

http://www.talkorigins.org/faqs/po-halos/gentry.html

Para variar, se algo do tipo fosse comprovado, refutando tudo o que foi científicamente atestado até agora, o cara já estaria com um prêmio Nobel nas mãos, com seu nome gravado nos anais da História da Ciência, espocando a sibilina, enfim. Still waiting... :lazy:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #298 Online: 30 de Abril de 2010, 14:21:51 »
Tá! Já chega.

2.

São tomé, coisas como "Que pressões ambientais é esta que faz tudo certo?" e "Quais foram os principais fatores genéticos para mudar todo o estado físico de uma espécie para que num futuro de milhões de anos tudo se organizasse por uma seleção natural" deixam muito claro como não apreendestes absolutamente nada do que foi dito sobre seleção natural e contingência estatística. Estas frases não têm sentido. As coisas não se organizam por uma seleção natural, e sim são selecionadas por ela. Fatores genéticos não determinam, per si, a evolução de um organismo, e sim sua relação com o meio selecionador. Absolutamente nada é feito "certo", porque "certo" é um juízo de valor a posteriori sob um ponto de vista privilegiado e, fundamentalmente, atropomorfizado. Uma infinidade de variações em nossos órgãos dariam "certo" ao cumprir sua função. O olho se desenvolveu de várias maneiras diferentes, e todos deram "certo" para o organismo apresentar uma vantagem adaptativa. Deram certo simplesmente porque os que deram errado não foram perpetuados. Mantiveram-se por contingência adaptativa, apenas.

Seu pensamento continua teleológico, e permita-me arriscar que não sabes o que é teleologia para além de significados de verbete. Não sabes igualmente o que é seleção estatística, o que é cladística, o que é um reservatório gênico (pool genético), e permita-me desconfiar de que entendes o que significa uma teoria factual em detrimento de uma teoria conjectural ad-hoc. Permita-me desconfiar que entendas, inclusive, o que é um ad-hoc. Permita-me duvidar que queiras, de fato, aprender alguma coisa substancial, se não sabes como a física determina organizações pré-estabelecidas para a ligação de elementos em função de sua energia de ligação e condições moleculares várias. Permita-me duvidar que entendas sequer dez por cento do que foi dito para ti até agora, em função de seus deliberados subterfúgios e explícitas demonstrações de falta de familiaridade com a maioria absoluta dos conceitos mais elementares para se entender a Deriva Natural. E a julgar por seu post sobre a Idade da Terra, do vídeo que mostra uma suposta controvérsia científica a respeito de sua idade, permita-me duvidar que sejas honesto intelectualmente ao relevar teorias científicas heterodoxas marginais em detrimento de consensos justificados pela mesma ciência usada para engendrar tais teorias de rabo preso com o doxa. Permita-me te chamar de preguiçoso por não ler, ao menos, um livro didático qualquer sobre as evidências da evolução (como os já indicados, inclusive um deles você encontra facilmente em pdf pela net), o que denota uma grande infantilidade em se manter em um tópico sobre questões espúrias em sua cabeça, descompromissadas com uma mínima epistemologia que lhe dê norte, e se colocar em uma posição cética perante o próprio raciocínio cético compromissado com heurísticas e evidências.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 30 de Abril de 2010, 14:41:07 »
Eu tinha entendido isto anteriormente.
O que quer dizer então: A ciência nunca terá resposta?
Voce acredita que sim ou que não?

A ciência não tem as respostas do que se passa na mente dos deuses, isso é matéria de confabulação religiosa apenas. A ciência lida com os dados do mundo conhecido, concreto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!