Pelo que vejo, minha simples pergunta (deturpada e não respondida) rendeu bastante. Parece ter desviado um pouco o tema do tópico também. Então, para contribuir com o tema, farei uma revelação que eu não deveria fazer mas... como ninguém acreditará mesmo, lá vai:
Quero tranquilizar a todos pois, em minha condição de líder desta missão que encaminhamos neste planeta (em verdade, sou responsável por uma vasta região que inclui este grupamento local) posso dar minha palavra e minha garantia de que não estamos mais aqui para fazer-lhes mal. É bem verdade que já capturamos (abduzimos, como vocês dizem), torturamos (e muito até, confesso), abusamos sexualmente, esfolamos, retalhamos, desossamos, moemos, expusemos a radiações, agentes etiológicos e certos parâmetros, substâncias e grandezas físicas cujas existências vocês nem imaginam... enfim, muitas enriquecedoras experiências fizemos e, principalmente, extraimos os órgãos (aaaaah!!! os órgãos...) de muitos de vocês para uso culinário. Além de tudo isso, ainda nos divertimos a valer assistindo aos "céticos sabidinhos" duvidando de todas essas "estórias" contadas a nosso respeito. Como dizem alguns dos seus crentes, vocês são "espertos e inteligentes demais" para nos alcançar, mas... bem, em resumo, tudo isso agora é coisa do passado: optamos pela clonagem de sua espécie que é mais prática e permite que controlemos a qualidade do produto final. Inicialmente, propôs-se a clonagem anencefálica (por "questões morais") mas não foi aceita pela maioria dos nossos que apreciam muito, justamente, este peculiar órgão (também porque, como explico a seguir, no caso de vocês a questão moral não nos pareceu tão importante). Peculiar porque, dentre todos os órgãos para função equivalente que conhecemos no universo, o "cérebro" humano é o que apresenta a menor relação intelecto/complexidade de todos. Só para terem uma "idéia"(se isto lhes for possível, hehehehe), o segundo colocado apresenta essa relação 666 vezes maior (como seus crentes cristãos diriam: isso deve ser coisa do demo). Alguns de nós até brincam perguntando: como pode um órgão tão ineficaz em sua esperada função natural precípua ser tão saboroso? Parece até que foi criado para nosso deleite (a propósito, menciono como curiosidade, que cognominamos vocês, carinhosamente, de manjaresinhos dos deuses). Mas não é coisa do demo nem nada parecido. Já analisamos seu problema e identificamos, facilmente, a causa: vocês tendem a filosofar demais e este processo degenerativo linguístico consome, praticamente, todos os seus recursos cerebrais. Se serve de consolo, posso dizer que o que lhes falta em inteligência, sobra em sabor, hehe, só uma piadinha pra descontrair (mas é verdade). Esperamos que não nos interpretem mal por tudo isso: alguns dos seus órgãos são, simplesmente, deliciosos... hummmmm!... Estou saboreando, neste exato momento, um de seus timos vermelhinhos (o timo bem graúdo é um dos meus preferidos).
Não nos esqueçamos que vocês, também, já retalharam 18 (é, foram 18!; seus governos escondem coisas de vocês -- quanta novidade, não?) dos nossos (quando um de nossos veículos apresentou defeito e caiu naquele lugar... Roswel, e em outros acidentes menos famosos ou, mesmo, desconhecidos pelo "povão"). Não reagimos e acabamos com toda aquela m.... de área 51 porque, tendo atingido o ápice evolutivo e, em razão disso, uma estupenda moral, concluímos que vocês tinham o direito de fazer o mesmo com alguns dos mais inferiores integrantes de nossa comunidade.
Também adotamos a política (e digo isso para tranquilizá-los mais uma vez) de não extrair mais do que 90% dos recursos minerais dos planetas (daqui extrairemos não muito mais que 80%). Entendam, para ficar bem claro, que não vemos um planeta do mesmo ponto de vista de vocês, no sentido exploratório. Quando digo 'recursos minerais', refiro-me a tudo que há, da superfície ao núcleo (que aqui, até que tem um pouquinho razoável de ferro e níquel). O que tem na crosta, na verdade, não dá para nada (nem para a reforma de um dos nossos cascos).
Já escrevi demais sobre o que não devia. Agora deixem-me retornar ao meu disfarce habitual de humano-cético-cientista, fingindo que tudo o que eu disse acima foi só baboseira. Sei que posso contar com a credulidade de todos pois, afinal, vocês são inteligentes pra caramba e não crêem nessas bobagens.