Autor Tópico: Sobre mim, minha filosofia, ideologia e ceticismos  (Lida 28685 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre mim, minha filosofia, ideologia e ceticismos
« Resposta #150 Online: 10 de Maio de 2010, 00:22:34 »
Se concentrações de cristais explicassem a "mediunidade" deveria haver alguma forma de "mediunidade" animal considerando que alguns animais são inteligentes e possuem glândula pineal cristalizável. Espíritos deveriam ser atraídos por animais.

Por que os espíritos não usam golfinhos, chipanzés, cães ou outros animais para enviar mensagens? Se a psicografia (escrita automática) é um ato que usa mecanicamente o corpo de um médium como máquina de escrever, por que um pombo não poderia bicar as letras de um tabuleiro de oui-já ou um chipamzé apontar com o dedo palavras num dicionário guiados por um espírito desencarnado?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #151 Online: 10 de Maio de 2010, 07:03:49 »
O espírito é atraído não só por essa concentração, mas principalmente pelo espírito do médium. O espírito encarnado que é médium ele produziria uma espécie de radiação neste área por tal área nele estar mais ativa do que o não-médium, chamando a atenção do desencarnado que quer se comunicar. E o desencarnado não faria isso com animais, já que é o médium humano que pode entender a mensagem deles. Então não adiantaria se comunicar com um porco, por exemplo. E isso é óbvio! O desencarnado quer ser entendido, ele quer provar sua existência! Mas, infelizmente pra ele, há limites e ele não tem total poder sobre a matéria. E depois disso o médium é chamado de esquizofrênico!

Onde ela chegou a tal conclusão, não sei, mas com certeza por meio de estudos e pesquisa. Até porque ela chegou a explicar a composição molecular deste cristal, todo o mecanismo do corpo pineal e tudo mais. Se bem que já vi na TV uma pesquisa que o médium mais ativo ele tem uma concentração maior neste corpo pineal. Que foi visto em ressonância magnética que no médium a pineal toda é branca, densa. Já no não-médium a pineal fica escura. Ou seja uma comparação entre 2 cérebros. Outros médiums já foram pesquisados e o resultado foi semelhante.

Portato há sim pesquisa neste ramo. Infelizmente a comunidade cientíifica, por saber que isso gera polêmica, acaba não levando muito a sério. Quando uma pesquisa gera polêmica, acaba excluída, mesmo que tenha um fundo de verdade nela. Por detrás da comunidade científica (os líderes), há toda uma organização envolvida, todo um monte de interesses particulares entre a elite. Infelizmente esta elite acha que colocar a espiritualidade na ciência é sinônimo de colocar crença religiosa na ciência, o que é diferente.

Pois a espiritualidade ela é independente das nossas convicções. Nós é que imaginamos como ela deve ser, mas ela estaria presente da mesma forma que o universo, mas um que nós nos esquecemos antes de encarnar, já que o encarnado ele vive para estar focado no universo em que vive, e não no que acabou de sair. Além disso, uma vez encarnado, a mente do espírito se foca no cérebro, ou seja, a mente do espírito, quando ativa no corpo físico, vive em função do cérebro. Só depois durante o sono ou após a desencarnação é que fica independente do cérebro.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #152 Online: 10 de Maio de 2010, 07:12:39 »
Haveria uma diferença entre esquizofrenia e mediunidade. Esquizofrenia (alucinatória) quando esta mediunidade é desordenada e atrapalha a vida do médium, além de em parte ser causada por alterações cerebrais que proporcionam esta desordem mediúnica. Já o médium saudável ele vive uma vida normal, ou seja, não teria uma mediunidade doentia, desordenada. As vozes ao invés de ficarem só xingando o cara teriam sentido, e não palavras aleatórias, soltas, vagas. E é essa mediunidade saudável que explicaria certos casos de adivinhações (diferente da leitura fria).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #153 Online: 10 de Maio de 2010, 07:58:32 »
Mais um complô da comunidade científica.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 10 de Maio de 2010, 08:15:43 »
O espírito é atraído não só por essa concentração, mas principalmente pelo espírito do médium. O espírito encarnado que é médium ele produziria uma espécie de radiação neste área por tal área nele estar mais ativa do que o não-médium, chamando a atenção do desencarnado que quer se comunicar. E o desencarnado não faria isso com animais, já que é o médium humano que pode entender a mensagem deles. Então não adiantaria se comunicar com um porco, por exemplo. E isso é óbvio! O desencarnado quer ser entendido, ele quer provar sua existência! Mas, infelizmente pra ele, há limites e ele não tem total poder sobre a matéria. E depois disso o médium é chamado de esquizofrênico!

Você não entendeu a observação do Angelo Melo. O "espírito" desencarnado ficaria ofuscado diante de tanto cristal pois seria impossível perceber a pineal diante de tanta "radiação".

Ao que me consta, o médium humano não precisa entender mensagem alguma, daí vem o nome "escrita automática". O fantasminha assume o comando da mão do médium, não é um ditado. Nas operações espirituais, o Dr Fritz ou seja lá quem for, assume todo o corpo do médium e durante a incorporação o espírito do médium fica vagando por aí feito borboleta.

Seguindo a sua teoria, "espíritos" desencarnados não teriam dificuldade para fazer um animal se comportar de um modo que pudesse servir como evidência de um controle externo inteligente. Dizem os espíritas que animais são capazes de perceber espíritos. Por que um cão vivo não poderia obedecer as ordens de um dono desencarnado? Por que não se fala em mediunidade animal se os próprios espíritas atribuem aos animais sensibilidade mediúnica que só seria encontrada em alguns humanos?

Portanto não é tão óbvio assim...

Mas tenho a certeza que você vai explicar tudo no melhor estilo do dragão na garagem.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 10 de Maio de 2010, 08:26:42 »
Haveria uma diferença entre esquizofrenia e mediunidade. Esquizofrenia (alucinatória) quando esta mediunidade é desordenada e atrapalha a vida do médium, além de em parte ser causada por alterações cerebrais que proporcionam esta desordem mediúnica. Já o médium saudável ele vive uma vida normal, ou seja, não teria uma mediunidade doentia, desordenada. As vozes ao invés de ficarem só xingando o cara teriam sentido, e não palavras aleatórias, soltas, vagas. E é essa mediunidade saudável que explicaria certos casos de adivinhações (diferente da leitura fria).

Besteira. Quer dizer, se ouvir o espírito do Tim Maia cantarolando no "ouvido" uma música inédita de baixíssima qualidade é mediunidade mas se ouvir o espírito da Derci Gonçalves xigando sem parar é esquizofrênia? Se colar alguma bobagem dita é mediunidade, se não colar é esquizofrenia? CX tinha como guia um personagem totalmente fictício, era mediunidade ou esquizofrenia?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #156 Online: 10 de Maio de 2010, 09:06:55 »
Palestra do professor dr.sérgio felipe de oliveira, neurologista clínico, neuro cientista, psiquiatra e pesquisador da glândula pineal (ou, Glãndula Hipófise, se assim preferem  :D). Ele começa a falar dos cristais de apatita a partir do 3º vídeo.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=4walu-hO9fQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/watch?v=4walu-hO9fQ</a>

Achei essa entrevista
Citação de: [url=http://][/url]
http://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2008/04/26/a-mediunidade-e-a-psicanalise-entrecista-com-sergio-felipe-de-oliveira/

Mas a glândula pineal não se calcifica depois dos 10 anos de idade?

De fato, ocorre o processo bio-mineral da glândula e ela se calcifica. Em minha tese de doutorado da USP, investiguei os cristais da glândula pineal mediante a difração dos raios X.

Eu usei também a tomografia computadorizada e a resonância magnética. Tive a oportunidade de observar nos cristais uma micro circulação sangüínea que os mantinha metabolicamente ativos e vivos.

Acredito que sejam estruturas diamagnéticas que repelem ligeiramente o campo magnético, cujas ondas se deixam ser recocheteadas de um cristal a outro. Isso é como um seqüestro dos campos magnéticos pela glândula. Quanto mais cristais uma pessoa tem, mais possibilidades terá de captar as ondas eletromagnéticas. Os Médiums ostensivos têm mais cristais.

« Última modificação: 10 de Maio de 2010, 09:12:47 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #157 Online: 10 de Maio de 2010, 09:10:59 »
Bem, se é fictício ou não, acho que não. Foi através deste espírito que ele desenvolveu sua moral. Senão não teria feito tanto sucesso. Há médiums que, em sua mediunidade, são mais propensos à ouvir vozes, outros só vêem espíritos. Outros só psicografam. Mas há aqueles que ouvem, vêem e psicografam, além de outras manifestações. Mas estes são mais raros (melhor dizendo, o médium completo). A maioria dos médiums são incompletos, só tem uma ou outra habilidade.

Certamente há aqueles que se fazem passar por médiums para ganhar fama e dinheiro. Mas veja o caso do Chico. Ele sempre foi paupérrimo, nunca se considerou o autor dos livros que escreveu e ainda trazia conforto aos desesperados. Não acho que alguém assim seria um charlatão. Senão teria é enriquecido.

Há uma outra forma de se ver a esquizofrenia, diferentemente do ponto de vista psiquiátrico. Digo, que a esquizofrenia, no caso, a que gera alucinação, seria só uma mediunidade desordenada, em desenvolvimento. Mas como existem vários tipos de esquizofrenia, então não poderia generalizar todas elas em mediunidade. Que alguns esquizofrênicos só seriam assim por estarem sob influência de obcessores. Outros não seriam doentes e teriam uma vida normal, sem delírios. Não teriam uma visão distorcida da realidade. Veriam as coisas como são, mas também teriam este contato extrafísico.

De fato há aqueles que sofrem de paranóia justamente porque temem estas manifestações, não tem um conhecimento mais aprofundado e as olham como se fossem uma maldição, uma ameaça à vida destas pessoas. Além disso, o médium já desenvolvido ele não vê manifestações desordenadas. Ele vê sim imagens de pessoas aparecendo, mas não como algo distorcido, sem sentido ou algo que altere o conteúdo da realidade material.

Portanto, neste caso, na visão espírita, a esquizofrenia de alucinação nada mais seria do que esta mediunidade, só que mal desenvolvida. Além disso, a mediunidade não leva à loucura. A loucura vai depender da predisposição orgânica do indivíduo. Portanto nem todo médium é louco, delirante.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 10 de Maio de 2010, 09:11:31 »
Acredito que sejam estruturas diamagnéticas que repelem ligeiramente o campo magnético, cujas ondas se deixam ser recocheteadas de um cristal a outro. Isso é como um seqüestro dos campos magnéticos pela glândula. Quanto mais cristais uma pessoa tem, mais possibilidades terá de captar as ondas eletromagnéticas. Os Médiums ostensivos têm mais cristais.

Bullshit.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #159 Online: 10 de Maio de 2010, 09:18:42 »
Mais um complô da comunidade científica.....

É interessante como algumas pessoas descobrem esse complô assim sem mais nem menos.... são pessoas realmente especiais  :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 10 de Maio de 2010, 09:24:31 »
Bem, se é fictício ou não, acho que não. Foi através deste espírito que ele desenvolveu sua moral. Senão não teria feito tanto sucesso. Há médiums que, em sua mediunidade, são mais propensos à ouvir vozes, outros só vêem espíritos. Outros só psicografam. Mas há aqueles que ouvem, vêem e psicografam, além de outras manifestações. Mas estes são mais raros (melhor dizendo, o médium completo). A maioria dos médiums são incompletos, só tem uma ou outra habilidade.

http://obraspsicografadas.haaan.com/2007/mais-provas-de-que-emmanuel-no-existiu/
http://obraspsicografadas.haaan.com/2008/o-ingls-de-emmanuel/

Certamente há aqueles que se fazem passar por médiums para ganhar fama e dinheiro. Mas veja o caso do Chico. Ele sempre foi paupérrimo, nunca se considerou o autor dos livros que escreveu e ainda trazia conforto aos desesperados. Não acho que alguém assim seria um charlatão. Senão teria é enriquecido.

Os Espiritas defendem o Chico dizendo que ele morreu pobre, e esta seria a maior prova de sua elevada moral, sendo que ele teria direitos autorais mas doava e não ficava com nenhum centavo.

Vou provar que isso é uma MENTIRA.
Chico e seu filho adotivo Eurípedes são sócios da empresa Shulz e Reis. que é responsável pela distribuição dos seus livros, ou seja, se uma livraria quiser comprar livros tem que recorrer obrigatoriamente a essa empresa.

Alem disso Chico tinha livrarias nos seus Centros Espiritas e costumava receitar leituras para curas espirituais e como forma dos fieis fazerem doações através da aquisição de um exemplar.

Com parte do dinheiro Chico construiu Centros Espiritas e Lares Espiritas, mas permaneceu como proprietário dos imoveis.

Quando Chico morreu (2002), seu filho Euripedes herdou os imoveis e o dinheiro e prontamente comprou um automóvel MERCEDES e um TELEVISOR 64 polegadas.
Alem disso o Euripedes é dono da marca registrada "Chico Xavier" recebendo uma porcentagem pela bilheteria do filme...

Grande parte da fortuna de Chico foi roubada um ano antes dele morrer pela ex-mulher de Euripedes, a revista veja publicou uma reportagem leia http://veja.abril.com.br/140201/p_083.html

LEIAM ESTA OUTRA REPORTAGEM DE 2004 QUE FALA NO MERCEDES DE EURIPEDES:

Esforço para continuar

No Centro Espírita Casa da Prece, os fiéis rezam pela volta dos bons tempos, quando o número de doações era alto e a participação bem maior

Muitos amigos e até mesmo quem encontra, pela primeira vez, o dentista Eurípedes Humberto Higino dos Reis acreditam que o herdeiro e filho adotivo de Chico Xavier está a cada dia mais parecido com o fenômeno que um dia atraiu multidões a Uberaba. Há quem diga que Eurípedes pode até mesmo desenvolver dotes sobrenaturais. Por enquanto, ele se mostra mais preocupado em reunir forças e doações para dar continuidade ao trabalho do pai que, quando viu Eurípedes pela primeira vez, há 45 anos, anunciou que iria adotá-lo.

O dentista confessa que já foi assediado por mais de um partido para disputar uma cadeira na Câmara Municipal ou a prefeitura, mas o único lugar que ele faz questão de assumir é a cabeceira da mesa de 12 lugares antes ocupada pelo pai para comandar o estudo do evangelho e as orações aos sábados no Grupo Espírita Casa da Prece. Segunda-feira é dia de ajudar os espíritos e novamente Eurípedes assume lugar de destaque, sugerindo que em breve poderá expor seus dotes mediúnicos.

O filho, contudo, nunca foi unanimidade como o pai, de quem herdou pelo menos três imóveis e uma infinidade de obrigações sociais. Apesar de sobreviver da aposentadoria de dentista do Estado, que segundo ele não ultrapassa dez salários mínimos, Eurípedes cedeu a luxos que o médium recusou durante toda a vida. Mora num anexo da casa simples do líder espírita, hoje museu cheio de fotos, mensagens e as tradicionais boinas e perucas usadas por Chico, mas guarda na garagem dois carros: uma Mercedes-Benz C-180 prata, ano 1999, e um Corsa Sedan cinza 2003. Outro artigo de luxo é uma televisão de 64 polegadas.

Caprichos inofensivos e naturais de um homem de 54 anos, separado e sem filhos, dizem os mais próximos. Mas o filho de Chico se irrita quando questionado sobre seus bens e demonstra ainda sentir o peso das acusações, já arquivadas pelo Ministério Público de Uberaba, de desvio de recursos das entidades filantrópicas que dirigia ao lado da ex-mulher Crhistine Schulz. Até hoje, tanto Eurípedes quanto Christine negam veementemente as denúncias de que se apropriaram fraudulentamente de parte do patrimônio particular do médium, obrigando-o a assinar um contrato que cedia os direitos autorais de um CD com mensagens espíritas.

fonte: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=20968#p414313

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #161 Online: 10 de Maio de 2010, 09:30:41 »

http://obraspsicografadas.haaan.com/2007/mais-provas-de-que-emmanuel-no-existiu/
http://obraspsicografadas.haaan.com/2008/o-ingls-de-emmanuel/

Os Espiritas defendem o Chico dizendo que ele morreu pobre, e esta seria a maior prova de sua elevada moral, sendo que ele teria direitos autorais mas doava e não ficava com nenhum centavo.

Vou provar que isso é uma MENTIRA.
Chico e seu filho adotivo Eurípedes são sócios da empresa Shulz e Reis. que é responsável pela distribuição dos seus livros, ou seja, se uma livraria quiser comprar livros tem que recorrer obrigatoriamente a essa empresa.

Alem disso Chico tinha livrarias nos seus Centros Espiritas e costumava receitar leituras para curas espirituais e como forma dos fieis fazerem doações através da aquisição de um exemplar.

Com parte do dinheiro Chico construiu Centros Espiritas e Lares Espiritas, mas permaneceu como proprietário dos imoveis.

Quando Chico morreu (2002), seu filho Euripedes herdou os imoveis e o dinheiro e prontamente comprou um automóvel MERCEDES e um TELEVISOR 64 polegadas.
Alem disso o Euripedes é dono da marca registrada "Chico Xavier" recebendo uma porcentagem pela bilheteria do filme...

Grande parte da fortuna de Chico foi roubada um ano antes dele morrer pela ex-mulher de Euripedes, a revista veja publicou uma reportagem leia http://veja.abril.com.br/140201/p_083.html

LEIAM ESTA OUTRA REPORTAGEM DE 2004 QUE FALA NO MERCEDES DE EURIPEDES:

Esforço para continuar

No Centro Espírita Casa da Prece, os fiéis rezam pela volta dos bons tempos, quando o número de doações era alto e a participação bem maior

Muitos amigos e até mesmo quem encontra, pela primeira vez, o dentista Eurípedes Humberto Higino dos Reis acreditam que o herdeiro e filho adotivo de Chico Xavier está a cada dia mais parecido com o fenômeno que um dia atraiu multidões a Uberaba. Há quem diga que Eurípedes pode até mesmo desenvolver dotes sobrenaturais. Por enquanto, ele se mostra mais preocupado em reunir forças e doações para dar continuidade ao trabalho do pai que, quando viu Eurípedes pela primeira vez, há 45 anos, anunciou que iria adotá-lo.

O dentista confessa que já foi assediado por mais de um partido para disputar uma cadeira na Câmara Municipal ou a prefeitura, mas o único lugar que ele faz questão de assumir é a cabeceira da mesa de 12 lugares antes ocupada pelo pai para comandar o estudo do evangelho e as orações aos sábados no Grupo Espírita Casa da Prece. Segunda-feira é dia de ajudar os espíritos e novamente Eurípedes assume lugar de destaque, sugerindo que em breve poderá expor seus dotes mediúnicos.

O filho, contudo, nunca foi unanimidade como o pai, de quem herdou pelo menos três imóveis e uma infinidade de obrigações sociais. Apesar de sobreviver da aposentadoria de dentista do Estado, que segundo ele não ultrapassa dez salários mínimos, Eurípedes cedeu a luxos que o médium recusou durante toda a vida. Mora num anexo da casa simples do líder espírita, hoje museu cheio de fotos, mensagens e as tradicionais boinas e perucas usadas por Chico, mas guarda na garagem dois carros: uma Mercedes-Benz C-180 prata, ano 1999, e um Corsa Sedan cinza 2003. Outro artigo de luxo é uma televisão de 64 polegadas.

Caprichos inofensivos e naturais de um homem de 54 anos, separado e sem filhos, dizem os mais próximos. Mas o filho de Chico se irrita quando questionado sobre seus bens e demonstra ainda sentir o peso das acusações, já arquivadas pelo Ministério Público de Uberaba, de desvio de recursos das entidades filantrópicas que dirigia ao lado da ex-mulher Crhistine Schulz. Até hoje, tanto Eurípedes quanto Christine negam veementemente as denúncias de que se apropriaram fraudulentamente de parte do patrimônio particular do médium, obrigando-o a assinar um contrato que cedia os direitos autorais de um CD com mensagens espíritas.

fonte: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=20968#p414313

Bullshit.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 10 de Maio de 2010, 09:44:08 »
 :histeria:

Aonde estão as evidências daquilo que você afirmou? Não tem. Logo é bullshit.

Classificar o meu post como bullshit é pura pirraça. Nem leu.  ::)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #163 Online: 10 de Maio de 2010, 09:48:56 »

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #164 Online: 10 de Maio de 2010, 10:01:41 »
Enio e Micromegas , antes de ficarem discutindo a relação entre calcificação da pineal e capacidade mediúnica que tal seguir a ordem lógica e apresentar as evidências de
Relação entre calcificação do corpo pineal e mediunidade só poderá ser considerada se antes você apresentar evidências de que:

a) há consciência sem a presença de um cérebro
b) esta consciência sem suporte material pode se comunicar
c) as pessoas mais aptas a b têm um teor de calcificação do corpo pineal estatisticamente maior que as pessoas que não têm / têm em nível menor esta capacidade

Até agora não há evidências de a , logo...

Enquanto não houiver evidências de que pode haver consciência sem cérebro a discussão acima é inútil.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #165 Online: 10 de Maio de 2010, 10:10:46 »

Classificar o meu post como bullshit é pura pirraça. Nem leu.  ::)
Pirraça!
Para acusar Chico e o espiritismo você sai catando lixo no fundo dos poços, no lixo e no esgoto da internet e vem dizer que é fonte?

olha a sua fonte do post anterior
 ::)

E vem com uma suposta reportagem da veja, que nem site da veja parece. Parece mais uma montagem de site de fundo de quintal, pois o código fonte mostra que os links não são todos ligados ao index, e vem dizer que é fonte? E mesmo que essa reportagem tenha acontecido realmente, (pois não tou afim de perder meu tempo fazendo uma pesquisa, e nem um estudo melhor do codigo fonte) uma coisa não tem nada a ver com a outra, meu caro. Entretanto, para um apelão, qualquer coisa, até um "pum" do chico pode ser motivo de acusação. Oh! O chico soltou um pum! Como o chico pode soltar um pum!?
« Última modificação: 10 de Maio de 2010, 10:53:19 por Micrômegas »

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #166 Online: 10 de Maio de 2010, 10:41:16 »
Enio e Micromegas , antes de ficarem discutindo a relação entre calcificação da pineal e capacidade mediúnica que tal seguir a ordem lógica e apresentar as evidências de
Relação entre calcificação do corpo pineal e mediunidade só poderá ser considerada se antes você apresentar evidências de que:

a) há consciência sem a presença de um cérebro
b) esta consciência sem suporte material pode se comunicar
c) as pessoas mais aptas a b têm um teor de calcificação do corpo pineal estatisticamente maior que as pessoas que não têm / têm em nível menor esta capacidade

Até agora não há evidências de a , logo...

Enquanto não houiver evidências de que pode haver consciência sem cérebro a discussão acima é inútil.

Enquanto não houver evidências de que Deus não existe, o ateísmo será sempre uma coisa inútil.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 10 de Maio de 2010, 10:51:42 »
Micrômegas novamente perdido no espaço feito fantasminha à procura de uma pineal luminosa.

Quer dizer que os ateus devem provar que deus não existe para continuarem ateus? Pelamordedeus...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 10 de Maio de 2010, 10:58:37 »

Classificar o meu post como bullshit é pura pirraça. Nem leu.  ::)
Pirraça!
Para acusar Chico e o espiritismo você sai catando lixo, no fundo dos poços, no lixo e no esgoto da internet e vem dizer que é fonte?

E vem com uma suposta reportagem da veja, que nem site da veja parece. Parece mais uma montagem de site, pois o código fonte mostra que os links não são todos ligados ao index, e vem dizer que é fonte? E mesmo que essa reportagem tenha acontecido realmente, (pois não tou afim de perder meu tempo fazendo uma pesquisa, e nem um estudo melhor do codigo fonte) uma coisa não tem nada a ver com a outra, meu caro. Entretanto, para um apelão, qualquer coisa, até um "pum" do chico pode ser motivo de acusação. Oh! O chico soltou um pum! Como o chico pode soltar um pum!?

Sim, reproduzi um post do ReV e daí? Consegue desmentir o que está escrito lá?

E os artigos sobre Emmanuel? Leu? Por que a comunidade espírita finge que não vê o óbvio? Aonde está o erro? Mostra aqui prá gente...

Os espíritas, no mínimo, devem acreditar que o pum do CX é perfumado.  :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 10 de Maio de 2010, 11:02:57 »
Vamos seguir a orientação do Luiz Souto.

Parem de espernear e respondam:

Vocês têm alguma evidência de que há consciência sem a presença de um cérebro?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #170 Online: 10 de Maio de 2010, 11:16:26 »

Classificar o meu post como bullshit é pura pirraça. Nem leu.  ::)
Pirraça!
Para acusar Chico e o espiritismo você sai catando lixo, no fundo dos poços, no lixo e no esgoto da internet e vem dizer que é fonte?

E vem com uma suposta reportagem da veja, que nem site da veja parece. Parece mais uma montagem de site, pois o código fonte mostra que os links não são todos ligados ao index, e vem dizer que é fonte? E mesmo que essa reportagem tenha acontecido realmente, (pois não tou afim de perder meu tempo fazendo uma pesquisa, e nem um estudo melhor do codigo fonte) uma coisa não tem nada a ver com a outra, meu caro. Entretanto, para um apelão, qualquer coisa, até um "pum" do chico pode ser motivo de acusação. Oh! O chico soltou um pum! Como o chico pode soltar um pum!?

Sim, reproduzi um post do ReV e daí? Consegue desmentir o que está escrito lá?

E os artigos sobre Emmanuel? Leu? Por que a comunidade espírita finge que não vê o óbvio? Aonde está o erro? Mostra aqui prá gente...

Os espíritas, no mínimo, devem acreditar que o pum do CX é perfumado.  :hihi:
Desmentir "papagaio" não é comigo
« Última modificação: 10 de Maio de 2010, 11:18:30 por Micrômegas »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 10 de Maio de 2010, 11:31:22 »
Palestra do professor dr.sérgio felipe de oliveira, neurologista clínico, neuro cientista, psiquiatra e pesquisador da glândula pineal (ou, Glãndula Hipófise, se assim preferem  :D). Ele começa a falar dos cristais de apatita a partir do 3º vídeo.
[...]

De fato, ocorre o processo bio-mineral da glândula e ela se calcifica. Em minha tese de doutorado da USP, investiguei os cristais da glândula pineal mediante a difração dos raios X.

Eu usei também a tomografia computadorizada e a resonância magnética. Tive a oportunidade de observar nos cristais uma micro circulação sangüínea que os mantinha metabolicamente ativos e vivos.

As bio-apatitas são diamagnéticas, pois todos os materiais não ferromagnéticos o são. E ela não repele o campo magnético e sim é repelida por ele pois apresenta susceptibilidade negativa conforme a Lei de Lenz.

Dada a baixíssima intensidade do efeito supradescrito, gostaria que fosse demonstrado pelos espíritas, via artigo científico, que a quantidade de massa de bio-apatita na glândula dos médiuns, realmente faz o "sequestro dos campos magnéticos" (sic).
Foto USGS

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #172 Online: 10 de Maio de 2010, 11:44:46 »
[...]

As bio-apatitas são diamagnéticas, pois todos os materiais não ferromagnéticos o são. E ela não repele o campo magnético e sim é repelida por ele pois apresenta susceptibilidade negativa conforme a Lei de Lenz.

Dada a baixíssima intensidade do efeito supradescrito, gostaria que fosse demonstrado pelos espíritas, via artigo científico, que a quantidade de massa de bio-apatita na glândula dos médiuns, realmente faz o "sequestro dos campos magnéticos" (sic).
Calma, meu caro Geotecton, se o artigo ciêntífico ainda não foi apresentado é por que ainda está em estudo. Não é porque todos esperam uma resposta que vão sair por ai publicando qualquer coisa, somente para satisfazer as pessoas. primeiro descobriu a roda para depois aprensentar o carro

abs
« Última modificação: 10 de Maio de 2010, 12:28:32 por Micrômegas »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 10 de Maio de 2010, 12:38:14 »
Palestra do professor dr.sérgio felipe de oliveira, neurologista clínico, neuro cientista, psiquiatra e pesquisador da glândula pineal (ou, Glãndula Hipófise, se assim preferem  :D). Ele começa a falar dos cristais de apatita a partir do 3º vídeo.
[...]

Calma, meu caro Geotecton, se o artigo ciêntífico ainda não foi apresentado é por que ainda está em estudo. Não é porque todos esperam uma resposta que vão sair por ai publicando qualquer coisa, somente para satisfazer as pessoas. primeiro descobriu a roda para depois aprensentar o carro

abs

E, enquanto isso, os espíritas seguem jogando suas besteiras ao vento...Lembra daquela conversa de éter? De geração espontânea? De magnetismo (mesmerismo) animal? De vida inteligente em Vênus? Da casa de Mozart em Júpiter?

Só papo furado...bullshit espiritóide...

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #174 Online: 10 de Maio de 2010, 12:43:34 »
Palestra do professor dr.sérgio felipe de oliveira, neurologista clínico, neuro cientista, psiquiatra e pesquisador da glândula pineal (ou, Glãndula Hipófise, se assim preferem  :D). Ele começa a falar dos cristais de apatita a partir do 3º vídeo.
[...]

abs

E, enquanto isso, os espíritas seguem jogando suas besteiras ao vento...Lembra daquela conversa de éter? De geração espontânea? De magnetismo (mesmerismo) animal? De vida inteligente em Vênus? Da casa de Mozart em Júpiter?

Só papo furado...bullshit espiritóide...

E se não surgir o estudo, vão dizer que é o conluio do mainstream científico para prevenir que as provas definitivas apareçam.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!