Autor Tópico: Lula acelera inclusão de 3,2 milhões de pessoas em programas sociais  (Lida 18828 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Lula acelera inclusão de 3,2 milhões de pessoas em programas sociais
« Resposta #150 Online: 09 de Maio de 2010, 09:17:24 »
Pode até ser Adriano.

Mas a recomendação de mudança de atitude da família é razoável, enquanto que a mudança de classes econômicas pelo recebimento de BF é baseada em uma definição econômica deste governo, com fins claramente demagógicos.

O exagero foi afirmar que a família passa de miserável para classe média por causa de R$ 95,00.

Por fim, não se trata de desrespeito ao presidente, mas sim apontar as incongruências dele enquanto discurso e práxis.
"Fins claramentes demagógicos". Discordo. E concordo com a melhoria da qualidade de vida da população assistida, seja qual for a nomenclatura dada, isso é o que menos importa, é uma questão de semântica econômica.

Adriano.

Voce entendeu que a minha afirmação "fins claramente demagógicos" está relacionada à propaganda (alarde) de (uma) suposta mudança de classe econômica e não, primariamente, pela ajuda para um segmento mais desfavorecido da população?

Eu escrevi "primariamente" porque ao longo dos anos como oposição o PT se opunha a qualquer programa similar ao BF, pois os consideravam como engodo político. E aí está a minha crítica ao PT.

Discurso, como oposição, foi um. Práxis, enquanto governo, foi outro. E totalmente opostos.
E isto nunca aconteceu na história deste país? Nunca ouviu dizer sobre promessas de políticos?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 09 de Maio de 2010, 09:18:09 »
http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/o_programa_bolsa_familia/principais-resultados

O exagero foi afirmar que a família passa de miserável para classe média por causa de R$ 95,00.

"
O Programa Bolsa Família atende mais de 11 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros. Vários estudos mostram que o Programa já apresenta resultados importantes:

o PBF está bem focalizado, ou seja, efetivamente chega às famílias que dele necessitam e que atendem aos critérios da lei;
o Programa contribui de forma significativa para a redução da extrema pobreza e da desigualdade;
o Programa contribui para a melhoria da situação alimentar e nutricional das famílias beneficiárias"

O valor é de R$95,00 mensais e tendo por base a família citada acima de dois adultos e três crianças, eles recebem algo próximo de R$3,16 diários ou R$0,63 por pessoa.

Compare com o que é divulgado pelo governo e citado acima: "o Programa contribui de forma significativa para a redução da extrema pobreza e da desigualdade; o Programa contribui para a melhoria da situação alimentar e nutricional das famílias beneficiárias" e me afirme que não é uma puta mentira afirmar que o Bolsa-Eleitor diminui a pobreza e melhora a situação nutricional das pessoas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 09 de Maio de 2010, 09:22:00 »
Eu escrevi "primariamente" porque ao longo dos anos como oposição o PT se opunha a qualquer programa similar ao BF, pois os consideravam como engodo político.

Ele não viu um vídeo gravado no Youtube onde o Lullalá critica a distribuição de cestas básicas no governo FHC e diz com todas as letras que "é um modo de controlar o eleitor pelo estômago", uso as palavras dele mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 09 de Maio de 2010, 09:23:36 »
Nunca ouviu dizer que o poder corrompe? Espera demais do PT. Estou já pensando que pode ser um ex-petista arrependido, vai pode conf

Não é o poder que corrompe, é gente como o Lullalá e aliados que corrompem o poder.

Eles eram exatamente como são hoje bem antes de chegarem lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 09 de Maio de 2010, 09:25:19 »
E isto nunca aconteceu na história deste país? Nunca ouviu dizer sobre promessas de políticos?

E mais uma vez pergunto, então onde os petistas são melhores que eles se vc mesmo está vendo que fazem as mesmas coisas que criticavam?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #155 Online: 09 de Maio de 2010, 09:28:54 »
http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/o_programa_bolsa_familia/principais-resultados

"
O Programa Bolsa Família atende mais de 11 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros. Vários estudos mostram que o Programa já apresenta resultados importantes:

o PBF está bem focalizado, ou seja, efetivamente chega às famílias que dele necessitam e que atendem aos critérios da lei;
o Programa contribui de forma significativa para a redução da extrema pobreza e da desigualdade;
o Programa contribui para a melhoria da situação alimentar e nutricional das famílias beneficiárias"

O valor é de R$95,00 mensais e tendo por base a família citada acima de dois adultos e três crianças, eles recebem algo próximo de R$3,16 diários ou R$0,63 por pessoa.

Compare com o que é divulgado pelo governo e citado acima: "o Programa contribui de forma significativa para a redução da extrema pobreza e da desigualdade; o Programa contribui para a melhoria da situação alimentar e nutricional das famílias beneficiárias" e me afirme que não é uma puta mentira afirmar que o Bolsa-Eleitor diminui a pobreza e melhora a situação nutricional das pessoas.

Não, não é. Puta mentira é chamar um programa social do governo de "Bolsa-Eleitor".  <_<

Esse militantismo linguístico seu me incomoda. Destesto essa baixeza na argumentação política. Considero que tem pontos positivos na sua postura que é de mostrar a corrupção e enfatiza-la, evitando a divinização que é fácil ocorrer.

Eu escrevi "primariamente" porque ao longo dos anos como oposição o PT se opunha a qualquer programa similar ao BF, pois os consideravam como engodo político.

Ele não viu um vídeo gravado no Youtube onde o Lullalá critica a distribuição de cestas básicas no governo FHC e diz com todas as letras que "é um modo de controlar o eleitor pelo estômago", uso as palavras dele mesmo.
Como oposição você faz muito bem mesmo. Parece um petista antes da transformação do poder, o motivo da sua ira. Eles criticavam muita coisa sem fundamentação. Tanto que nem puderam aplicar a retórica insensata de antes.

Nunca ouviu dizer que o poder corrompe? Espera demais do PT. Estou já pensando que pode ser um ex-petista arrependido, vai pode conf

Não é o poder que corrompe, é gente como o Lullalá e aliados que corrompem o poder.

Nao é não. A estrutura de poder que é favorável a corrupção. E nem é somente a nacional e sim a global.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #156 Online: 09 de Maio de 2010, 09:32:14 »

E mais uma vez pergunto, então onde os petistas são melhores que eles se vc mesmo está vendo que fazem as mesmas coisas que criticavam?
São melhores em modificarem o poder, possibilitar uma alternância partidária no país. Assim como a motivaçao democrática gerada por uma pessoa que veio da pobreza chegar ao cargo mais importante do país.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 09 de Maio de 2010, 09:35:48 »

Não, não é. Puta mentira é chamar um programa social do governo de "Bolsa-Eleitor".

Palavras do Lullalá-Oposição:

"Distribuição de cesta básica é um modo de controlar o eleitor pelo estômago!"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 09 de Maio de 2010, 09:43:20 »
Nao é não. A estrutura de poder que é favorável a corrupção. E nem é somente a nacional e sim a global.

E em oito anos de governo petista, o que ele fez para mudar a situação? Foi defender o nepotismo do Sarney lá no senado, foi defender os "aloprados", foi defender um bando de gente corrupta de seu governo ao invés de se lembrar que é presidente que tem que governar um país e não mais um sindicalista de porta de boteco.

Colocou a politicagem acima das instituições e agora até desobedece as ordens de juizes eleitorais. Basta ver uma das últimas pérolas dele:

http://www.conjur.com.br/2010-abr-09/oab-ajufe-amb-criticam-declaracao-lula-justica-eleitoral

OAB, Ajufe e AMB criticam declaração de LulaA declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as decisões da Justiça Eleitoral gerou uma série de críticas de advogados e juízes. Na quinta-feira (8/4), Lula participou de um ato político de apoio do PCdoB à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). No discurso, ele falou sobre as as multas por propaganda antecipada aplicadas a ele pelo Tribunal Superior Eleitoral: “não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não fazer".

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, considerou a atitude do presidente “assustadora e incompatível com a responsabilidade do cargo”. Para Ophir, a sociedade deve repudiar esse tipo de postura que tem como único objetivo diminuir um dos poderes da República. “A desobediência à Justiça deve ser condenada porque a sociedade só é forte quando o Judiciário é forte”, disse.

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares, também criticou Lula. “O que o presidente da República precisa saber é que todos os cidadãos, independentemente do cargo que exercem, estão subordinados à legislação brasileira. E ele, mesmo como presidente, não tem o direito de infringir a lei eleitoral e fazer campanha antecipada para favorecer a sua candidata. Não prestamos contas a um juiz, mas à legislação”, afirmou o presidente da AMB.

Valadares elogiou as punições impostas a Lula. “O TSE tem dado uma demonstração de que não vai admitir qualquer tipo de infração eleitoral; o presidente vai ter que se adaptar às regras como todos os cidadãos brasileiros”, disse. E continuou: “O presidente não pode utilizar a máquina pública para pedir votos nem favorecer sua candidata”, ressaltou.

A Associação dos Juízes Federais também criticou as declarações do presidente. "Ao ser multado pela Justiça Eleitoral, o Presidente da República, como Chefe de Governo e Chefe do Estado Brasileiro, deveria ser o primeiro cidadão a defender o cumprimento da Constituição Federal e das decisões judiciais, fazendo valer os princípios da harmonia e da independência dos Poderes", disse, em nota, o presidente da entidade, juiz Fernando Mattos. Com informações das assessorias de imprensa da AMB, da Ajufe e da OAB.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 09 de Maio de 2010, 09:46:08 »
São melhores em modificarem o poder, possibilitar uma alternância partidária no país. Assim como a motivaçao democrática gerada por uma pessoa que veio da pobreza chegar ao cargo mais importante do país. 

Ah, entendi! Então é por tal motivo que os petistas apresentaram um projeto de terceiro mandato que acabou arquivado? Alternância de poder, desde que sejam eles no poder?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 09 de Maio de 2010, 09:49:37 »
Adriano.

Voce entendeu que a minha afirmação "fins claramente demagógicos" está relacionada à propaganda (alarde) de (uma) suposta mudança de classe econômica e não, primariamente, pela ajuda para um segmento mais desfavorecido da população?

Eu escrevi "primariamente" porque ao longo dos anos como oposição o PT se opunha a qualquer programa similar ao BF, pois os consideravam como engodo político. E aí está a minha crítica ao PT.

Discurso, como oposição, foi um. Práxis, enquanto governo, foi outro. E totalmente opostos.

Não me substime meu caro Adriano.

É óbvio que já aconteceu antes. E acontece hoje. Com o PT.

Eu acompanho o discurso do PT desde a sua fundação e, em tempo algum deste país, um partido fez tanto autoelogio, ao ponto de se autointitularem "o único baluarte da ética política".

E aí está O problema.

"

Não, não é. Puta mentira é chamar um programa social do governo de "Bolsa-Eleitor".  <_<

Esse militantismo linguístico seu me incomoda. Destesto essa baixeza na argumentação política. Considero que tem pontos positivos na sua postura que é de mostrar a corrupção e enfatiza-la, evitando a divinização que é fácil ocorrer.

Ele está mostrando a corrupção.

Quem sempre fez uma divinização (segundo seu jargão) foram os petistas.

Como oposição você faz muito bem mesmo. Parece um petista antes da transformação do poder, o motivo da sua ira. Eles criticavam muita coisa sem fundamentação. Tanto que nem puderam aplicar a retórica insensata de antes.

Em outras palavras. Praticaram estelionato eleitoral.

Este argumento é falacioso.

O poder não elabora, executa e usufrui da corrupção. Os homens, sim!

E no caso em tela, "homens" são os petistas.
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #161 Online: 09 de Maio de 2010, 10:00:37 »
Justiça para mim é a social e que mais se aproxima da biológica. Os capa pretas (militantismo linguístico  :biglol:) são uma parte do poder, o poder legislativo. Para se ver a complexidade do estado que não é só o executivo. E para fazer o papel de advogado do diabo do legislativo (igual o Arcanjo faz com o executivo) também é fácil.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 09 de Maio de 2010, 10:05:50 »

E mais uma coisa: Mesmo que a estrutura do poder favoreça a corrupção não existe nada que obrigue alguém a participar dela.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #163 Online: 09 de Maio de 2010, 10:38:11 »
Adriano.

Não me substime meu caro Adriano.

É óbvio que já aconteceu antes. E acontece hoje. Com o PT.

Eu acompanho o discurso do PT desde a sua fundação e, em tempo algum deste país, um partido fez tanto autoelogio, ao ponto de se autointitularem "o único baluarte da ética política".

E aí está O problema.
O que ocorreu foi a aplicação do marketing na política. Esta moderna tecnica de convencimento empresarial. O ceticismo tem um grande viés de oposição a mercantilização de diversas crenças que ocorrem. Isto é perceptível na obra de Sagan.

Ele está mostrando a corrupção.

Quem sempre fez uma divinização (segundo seu jargão) foram os petistas.
A estrutura é elaborada pelo legislativo. Novamente a complexidade do estado e a responsabilização do executivo por atos que não são de sua responsabilidade. A salada toda é nessa amarração entre os poderes.

Em outras palavras. Praticaram estelionato eleitoral.
É um contrasenso e contraditório apresentar metáforas estatais para criticar o próprio estado. Crime é o que é determinado pelo estado, através do legislativo e mesmo as jurisprudências.

Este argumento é falacioso.

O poder não elabora, executa e usufrui da corrupção. Os homens, sim!

E no caso em tela, "homens" são os petistas.
As regras do jogo são elaboradas dentro do contexto constitucional. A economia constitucional é uma disciplina que aborda bem as falhas das regras do jogo político. E tudo isso devido a aplicação metodologia econômica na avaliação do estado. Se as empresas que são formadas por homens podem ser produtivas o estado também pode. Alias o estado é. Não tem como derrubar o estado e sim torná-lo mais eficiente, este é o caminho. A tendencia é a formação de um estado global.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #164 Online: 09 de Maio de 2010, 10:52:20 »
Citação de: Wikipédia
Origem e significado do termo distopia

O primeiro uso conhecido da palavra distopia apareceu num discurso ao Parlamento Britânico por Gregg Webber e John Stuart Mill em 1868[2]. Nesse discurso, Mill disse; "É, provavelmente, demasiado elogioso chamar-lhes utópicos; deveriam em vez disso ser chamados dis-tópicos, ou caco-tópicos. O que é comummente chamado utopia é demasiado bom para ser praticável; mas o que eles parecem defender é demasiado mau para ser praticável." O seu conhecimento do grego antigo sugere que Mill se referia a um lugar mau, em vez de um oposto de utopia. O prefixo grego "dis" ou "dys" ("δυσ-") significa "mau", "anormal", "estranho", a palavra grega "topos" ("τόπος"), significa lugar e o grego "ou-" ("ου") significa "não". Assim, utopia significa "lugar nenhum" e distopia significa "lugar mau".
O termo dispotia já surgiu da divergência entre o discurso utópico e a prática distópica dos políticos. Isto na Inglaterra e em 1868.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #165 Online: 09 de Maio de 2010, 10:57:04 »

E mais uma coisa: Mesmo que a estrutura do poder favoreça a corrupção não existe nada que obrigue alguém a participar dela.

Nem você é obrigado a viver neste país. Legalmente qualquer país aceita estrangeiros. A diferença é a rotulação ideológica (e legalizada) que identifica uns como investidores e outros como imigrantes clandestinos. O que diferencia um rótulo do outro é apenas o aspecto econômico.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #166 Online: 09 de Maio de 2010, 11:04:20 »
Aos 16 anos o filho do pobre vai começar a trabalhar para "comprar" algo mais que feijão para o almoço...

E ai: O rico fica cada vez mais rico e o pobre....

Entendi.. Vou dormir tranquilo agora, eu pensava que não estava entendendo como as coisas funcionavam. :)

Você é comunista?

Espantalho detectado.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #167 Online: 09 de Maio de 2010, 14:59:10 »
Adriano,

Você percorreu todo o tópico apelando para a falácia da "absolvição pelo antecedente":

"X cometeu um erro; mas Y errou muito antes".

Portanto, de acordo com a lógica interna da falácia, as ações de "X" são absolvidas pelo passado de "Y".

Você também ignorou o ponto central da discussão:

A existência de programas sociais cujo mecanismo de inclusão não é tão criterioso quanto deveria e, principalmente, que não são capazes de devolver a autonomia aos indíviduos atendidos.   

Ninguém sugeriu a extinção de tais programas ou que o povo é "vagabundo" e não merece tal assistência.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 09 de Maio de 2010, 15:23:59 »

Nem você é obrigado a viver neste país. Legalmente qualquer país aceita estrangeiros. A diferença é a rotulação ideológica (e legalizada) que identifica uns como investidores e outros como imigrantes clandestinos. O que diferencia um rótulo do outro é apenas o aspecto econômico.

Nem sou obrigado e me mudar daqui só porque um bebado vagabundo está saqueando tudo que encontra pela frente.

E até agora vc só arrumou desculpas esfarrapadas para justificar que o Iluminado Timoneiro esteja metido em toda sujeira que se tem conhecimento e use o cargo para sair impune a ainda defender os colegas.

Vc fala "É a estrutura do poder que favorece a corrupção!", como se o fulano não fosse presidente de República há quase 8 anos e o partido no governo não fosse o PT.

Fizeram algo para acabar com a corrupção? Não é o que vejo toda vez que ele aparece para defender bandido no Congresso.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 09 de Maio de 2010, 15:47:04 »
Adriano,

Você percorreu todo o tópico apelando para a falácia da "absolvição pelo antecedente":

Portanto, de acordo com a lógica interna da falácia, as ações de "X" são absolvidas pelo passado de "Y".

A existência de programas sociais cujo mecanismo de inclusão não é tão criterioso quanto deveria e, principalmente, que não são capazes de devolver a autonomia aos indíviduos atendidos.    

Ninguém sugeriu a extinção de tais programas ou que o povo é "vagabundo" e não merece tal assistência.

Quanto ao principal programa em questão, o BF, de não ser capaz de devolver a autonomia as pessoas, não consigo entender porque a questão é posta nessa linha. Todas as pessoas miseráveis e pobres desse país trabalham para conseguir o pouquíssimo que conseguem. Seja como catadores, camelôs, diaristas, trabalhadores rurais, chapas, etc, até mesmo aquelas 50% das famílias do Maranhão, que não ficam paradas esperando nada cair do céu e tem que arregaçar as mangas para sua subsistência. Assim autonomia não é o problema para 99% das famílias desse país, já que todas tem no trabalho sua principal fonte de renda, sendo que o BF vem apenas como alívio financeiro para as que tem uma renda incrivelmente pequena num país de renda média.

Posto assim, essa crítica de que o BF leva a inércia, não se sustenta, já que por pressuposto as famílias deveriam estar paradas sem tentar melhorar seu nível de vida, o que pela evolução da renda dos mais pobres principalmente pelo salário ( trabalho ), não se sustenta.

Daí eu em pergunto, quais critérios deveriam ser impostos para que essas famílias recebessem esse benefício? Qual contrapartida, além das que são pedidas seriam realistas para a variante das pessoas que as recebem em todo país? Por exemplo, o que poderia ser pedido para uma família do sertão do Maranhão, cujo pai migrou para a capital, deixando a mulher com mais 4 filhos pequenos, numa terra devastada pela seca? Que contrapartida seria pedida para uma adolescente que engravidou numa favela e mora com a mãe e mais 2 irmãos num barraco, cujo pai morreu ou os deixou. O que pedir para um ribeirinho quase isolado no Amazonas que tem na pesca  sua principal fonte de recursos e alimentos?

Não estamos falando de mendingos ou bandidos, estamos falando de quem trabalha precariamente ou de quem tem poucas oportunidades,   e que por causa delas muitas vezes viram ou mendingos ou bandidos. Estamos falando de um programa que efetivamente ajudou muitas famílias, principalmente aquelas chefiadas por mulheres, de saírem de um estado deplorável, para um menos ruim, e que contribui diretamente para a segurança alimentar dessas, deixando para trás toda uma era de subnutrição infantil. Partidarismo e ideologias à parte, esse é reconhecidamente um dos métodos mais eficazes já elaborados para a erradicação da pobreza no mundo.

Para mim os critérios que já pedem são os únicos que podem ser pedidos em contraparte à realidade dos brasileiros como um todo, vacinação, matrículas e pré-natal. Não se pode pedir nada que alguém que vive na miséria não possa lhe dar, como um desempenho escolar estupendo ( como já vi pessoas defenderem ), por exemplo, pelo risco da seletividade perpetuar a miséria daqueles que não o conseguirem, que serão a maioria nesse caso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #170 Online: 09 de Maio de 2010, 15:57:25 »
Hum........ quem sabe oferecer cursos profisionalizantes seria um começo....
A idéia de exigir a esterilização a partir de um certo número de filhos também me vem a cabeça....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 09 de Maio de 2010, 16:08:14 »
A idéia de exigir a esterilização a partir de um certo número de filhos também me vem a cabeça....

Oferecer cursos profissionalizantes, ok? Existe essa estrutura? Não.
Exigir esterelização não seria éticamente correto, mas o brasileiro já é esterelizado em massa...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #172 Online: 09 de Maio de 2010, 16:27:21 »
Imaginei algo assim: Aguentem a fome ae mulecada, o pai vai no curso de carpinteiro já volta!

Não deseje.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #173 Online: 09 de Maio de 2010, 16:30:56 »

Oferecer cursos profissionalizantes, ok? Existe essa estrutura? Não.
Exigir esterelização não seria éticamente correto, mas o brasileiro já é esterelizado em massa...

Se começarem a construir a estrutura um dia ela fica pronta.

Porque não seria eticamente correto?

Imaginei algo assim: Aguentem a fome ae mulecada, o pai vai no curso de carpinteiro já volta!

Eu não disse para parar o BF, disse para dar curso aos que recebem, para que um dia não precisem mais receber.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #174 Online: 09 de Maio de 2010, 17:06:25 »
Adriano,

Se você está pensando na qualidade do programa já está um passo a frente da ideologia que considera o animal humano como um ser desqualificado para o desenvolvimento sociometabólico do capital.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!