Autor Tópico: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe  (Lida 64906 vezes)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
Re: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe
« Resposta #775 Online: 06 de Janeiro de 2011, 19:41:17 »
A ciência não desenvolve metodologia susceptível de lidar com o supra-físico ao nível da ideia de Deus enquanto Mente Universal Superior.
Exato, nem a ciência ... nem ninguém mais ... por isso que achamos que deuses, mente universal superior, etc, são apenas superstições.
As "experiências pessoais avassaladoras" já são completamente explicadas pela psicologia moderna, as interpretações da ciência que não forem científicas não tem utilidade, logo para um ateu cientificista como eu, a religião é totamente dispensável.
Sodré, vc consegue ver que até agora não há argumentos teístas capazes de por o ateísmo em xeque para nós ateus?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #776 Online: 06 de Janeiro de 2011, 19:46:44 »
A ciência não desenvolve metodologia susceptível de lidar com o supra-físico ao nível da ideia de Deus enquanto Mente Universal Superior. Não serve para confirmar ou infirmar tal entidade, embora vá explicando fenómenos físicos que eram atribuídos a acção sobrenacional. Só se chega a Deus por revelação pessoal ou por reflexão filosófica da qual se concluiu que Ele é, ou não, a explicação mais racional em determinadas questões... E é isso que fazem os cientistas que, a partir das suas investigações, partem para declarações relativas a Deus (passam a funcionar como filósofos). Acontece que aquelas formas não científicas de chegar a Deus não são credíveis para quem não teve revelações pessoais avassaladoras (estado alterado de consciência?) e para quem constrói a sua argumentação no sentido da negação do divino. Seja como for, a ciência, por si mesma, incide sobre o mundo físico e portanto, através dela, não se pode concluir por ou contra Deus... mas lá que afecta a visão do que possa ser Deus (no caso de ser alguma coisa) acho que afecta...      

O sobrenatural, deuses inclusos, não são detectáveis e nem estudáveis pela ciência. Esta assertiva somente é válida se partirmos da premissa de que existe o sobrenatural e ele tem uma natureza diferente da matéria, somente sendo alcançado pela fé. Experiências pessoais, mesmo que no grau de epifania, não são evidências científicas de deuses ou do sobrenatural.

Conclusão: As proposições supra não são endossadas nem pelo ateísmo e nem pelo cientificismo.
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #777 Online: 06 de Janeiro de 2011, 20:38:56 »
A ciência não desenvolve metodologia susceptível de lidar com o supra-físico ao nível da ideia de Deus enquanto Mente Universal Superior. Não serve para confirmar ou infirmar tal entidade, embora vá explicando fenómenos físicos que eram atribuídos a acção sobrenacional. Só se chega a Deus por revelação pessoal ou por reflexão filosófica da qual se concluiu que Ele é, ou não, a explicação mais racional em determinadas questões... E é isso que fazem os cientistas que, a partir das suas investigações, partem para declarações relativas a Deus (passam a funcionar como filósofos). Acontece que aquelas formas não científicas de chegar a Deus não são credíveis para quem não teve revelações pessoais avassaladoras (estado alterado de consciência?) e para quem constrói a sua argumentação no sentido da negação do divino. Seja como for, a ciência, por si mesma, incide sobre o mundo físico e portanto, através dela, não se pode concluir por ou contra Deus... mas lá que afecta a visão do que possa ser Deus (no caso de ser alguma coisa) acho que afecta...     
A religião faz parte do mundo humano, portanto somente acessível neste ambito. A ciência e seu método, é convencionalmente analizada no âmbito físico e biológico. O ateísmo cibernético (e o do Cancian) se apega a ciência neste sentido e portanto desconsidera as realidades religiosas que são os seus simbolismo e suas significações. São simplesmente aniquiladas esta avaliações que no ambito particular, pessoal e subjetivo do crente, tomam proporções psicológicas e existenciais.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #778 Online: 06 de Janeiro de 2011, 22:16:20 »
Então o ateísmo, de alguma forma, não se define pela positiva.

Sim, exatamente
Ateu significa não-teista apenas, a palavra não define nada além disso
Este é o dogma ateísta mais repetido na internet. Cancian fez realmente uma boa religião ateísta com sua bíblia do que o ateísmo não é e com a sua igreja virtual.

e o que seria o ateismo?
A religião ateísta do Cancian não está errada. O site existe para vender seus livros e a mídia editorial tem um importante papel na evolução cultural. Vou tomar as palavras deste escritor ateísta e que intitulam a sua obra:

Ateísmo é liberdade  :ok:

Belas palavras.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #779 Online: 06 de Janeiro de 2011, 23:15:22 »
e o que seria o ateismo?
A religião ateísta do Cancian não está errada. O site existe para vender seus livros e a mídia editorial tem um importante papel na evolução cultural. Vou tomar as palavras deste escritor ateísta e que intitulam a sua obra:

Ateísmo é liberdade  :ok:

Belas palavras.
Principalmente considerando, e levando em conta o ceticismo, que a libertação é dos dogmas, estas verdades inquestionáveis e irrefutáveis para a cultura religiosa.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #780 Online: 08 de Janeiro de 2011, 09:39:19 »
Caro - Geotecton

O sobrenatural, deuses inclusos, não são detectáveis e nem estudáveis pela ciência. Esta assertiva somente é válida se partirmos da premissa de que existe o sobrenatural e ele tem uma natureza diferente da matéria, somente sendo alcançado pela fé. Experiências pessoais, mesmo que no grau de epifania, não são evidências científicas de deuses ou do sobrenatural.

Conclusão: As proposições supra não são endossadas nem pelo ateísmo e nem pelo cientificismo.

O sobrenatural - é algo não detectável pelos sentidos - nem pelos mais delicados instrumentos científicos. Nós, pelo contrário, somos uma realidade bem diferente: Somos seres naturalmente intuitivos, objectivos, palpáveis, mensuráveis e falseáveis. Por essa razão, somos divinos :!:

Portanto, nem tod'os deuses, são inexistentes ou sobrenaturais. Nós existimos materialmente :!: :arrow: :)
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #781 Online: 15 de Janeiro de 2011, 11:47:05 »
Sim, o que o Lusitano disse é verdade. A realidade do homem é diferente das máquinas. A mente humana é mais sofisticada do que as máquinas. Os computadores apenas nos superam na velocidade do processamento e na capacidade de armazenar, mas ainda há coisas na mente humana que os computadores ainda são incapazes de processar... como intuição. Portanto ainda acho válido considerar o ponto de vista humano para a interpretação da realidade, não somente nos equipamentos. O homem ainda continuará sendo um deus para as máquinas por um longo período.

Aliás, o homem é o deus da máquina, já que ela foi criada por este.

Eu tenho em mente uma sequência... causa primária > multiverso/universo > estrelas > planetas > organismos > homem > ferramentas > máquinas > ...

Ou seja, a causa primária seria o deus primário, depois o universo, e assim vai até o homem. Será que um dia os robôs serão deuses de algo derivado deles mesmos? Isso é, partindo do ponto de vista do Lusitano.

COm relação aos dogmas, de fato discordo da maioria deles. Os que eu ainda adoto não é por conveniência, apenas por ter visto uma relação entre tal e a natureza em si. Mas se caso não tivessem relação, eu os teria refutado. Para ser sincero já estou começando a largar a fé religiosa e partindo para a especulação. Mas tenham em mente que esta especulação não tem caráter unicamente ateísta ou materialista.

Aliás, eu acho que dve haver uma mudança em algumas bases da ciência, como o entendimento sobre o tempo, que não me é mais inteiramente linear, como defendem os físicos. Assim como nas bases do espiritualismo e das religiões. Bases essas das quais discordo plenamente, como a idéia de uma entidade incriada. É-me mais racional pensar numa força incriada, não numa entidade pensante, como defendem atualmente as religiões.

Assim como eliminar a associação de espiritualidade com fé (cristã, judaica, islâmica) ou igrejismo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #782 Online: 15 de Janeiro de 2011, 12:28:15 »
FISICOS PLANETA ESTÃO ERRADOS, ENIO RECEBE PREMIO NOBEL.

LEIA MAIS NO LINK ABAIXO.
http://insti.physics.sunysb.edu/~siegel/quack.html

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #783 Online: 15 de Janeiro de 2011, 15:11:47 »
Caro - Enio

Sim, o que o Lusitano disse é verdade. O homem , é um deus para as máquinas...

Aliás, o homem é o deus da máquina, já que ela foi criada por este.

Eu tenho em mente uma sequência... causa primária > multiverso/universo > estrelas > planetas > organismos > homem > ferramentas > máquinas > ...

Ou seja, a causa primária seria o deus primário, depois o universo, e assim vai até o homem.

Será que um dia os robôs serão deuses de algo derivado deles mesmos? Isso é, partindo do ponto de vista do Lusitano.

Já há filósofos e cientistas, a especularem seriamente sobre isso. A era atómica e digital, tornou possível à Humanidade tornar-se divina. O conhecimento científico e o progresso técnico, fatalmente transfomarão o Homem num deus.

A internete, é o equivalente moderno à omnisciência digital, à escala local. Aquilo que um determinado indivíduo não sabe, pode ir buscá-lo à mente doutras pessoas, que de boa vontade intercambiam informação mais ou menos gratuita.

De futuro, qualquer indivíduo, pode implantar um micro-computador, neuro-cerebral, como agora certas pessoas implantam um marca-passo cardíaco...

Quem assistiu aos filmes, "inteligência artificial e eu robote", já pode ter uma pequena amostra do que é possuir, um ciborgue "consciente", capaz de fazer qualquer tipo de trabalho, que exige profissionalidade por parte dos seres humanos hoje em dia. É como vir a ter acesso aos serviços, prestados pelo  génio da lâmpada, de Aladino. :idea:

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2011, 15:14:04 por lusitano »

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #784 Online: 15 de Janeiro de 2011, 15:29:37 »
.
Esta velha questão é um pouco hilária:

1- A que "deus" se refere o articulista? Já inventamos milhares (apenas na índia se cultuam uns 30.000 deles).

2- O "Deus" ocidental é uma corruptela de "Zeus", antiga divindade grega; termo que os velhos romanos acharam para nomear "Yaveh", patriarca/divindade judaica.

3- Não somos judeus, portanto, esta "merda judia" toda, vale exatamente o que é... !

4- "Existem" tantas "divindades" (ou outros entes invisíveis) quantas o indivíduo acredite existir.

5- "Acreditar" significa, em verdade, necessitar e desejar.

6- "Acreditar" é a opção de tolos e incultos. A opção dos sábios é "conhecer".

:)

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2011, 08:17:50 por Alano »
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #785 Online: 15 de Janeiro de 2011, 21:16:22 »
Esse deus apenas seria uma força primária, um mecanismo primário que rege o nosso universo e outros, mecanismo este sem consciência ou um propósito, existiria por existir, por acaso. E isso pouco ou nada teria a ver com os deuses religiosos. Os deuses religiosos são entidades, mas o do qual falo, não seria. É que nem o nosso universo, apenas visto numa escala mais ampla.

Este deus que falo nada tem a ver com Yaveh ou Zeus.

Cada ser humano tem por direito ter seu próprio entendimento do que venha a ser este deus. No meu caso, apenas escolhi fazer uma correlação do deus filosófico com os conceitos científicos, levando em conta conceitos espiritualistas, não todos, mas aqueles que me permitiram fazer uma ligação, uma síntese racional.

Não, nem sempre acreditar implica em necessidade ou desejo. Às vezes pode-se acreditar em algo por pura especulação, sem isso ter a ver com necessidades afetivas, como é o meu caso. Diria que a minha crença tem apenas como base a minha própria reflexão, pois já deixei aquele sentimentalismo religioso de lado.

O conhecimento pode nos levar a uma nova crença. Mas defendo que esta crença esteja sempre em função de uma reflexão.

Aquele que acredita só é tolo se acredita por acreditar, por conveniência ou tendência. Mas aquele que acredita com base em especulação e em evidências, não deixa de ser sábio por isso. Desde que a crença esteja sempre em função de especulações racionais, claro!

4- "Acreditar" significa, em verdade, necessitar e desejar.

5- "Acreditar" é a opção de tolos e incultos. A opção dos sábios é "conhecer".
Às vezes eu não sei quem é mais hipócrita, o crente ou o cético. Isso o que acabou de dizer é um dogma por sua parte. Aliás, o fato de se negar cegamente a possibilidade da existência de um deus ou de almas por parte dos humanistas seculares é um dogma. Eles mesmos se dizem serem contra os dogmas, mas eles mesmos às vezes não percebem que, em função da descrença, estão também sendo dogmáticos, assim como o religioso que se baseia num livro como a bíblia.

Assim como você que está fazendo esta afirmação por parte de seu ceticismo. Assim como o religioso afirma por sua crença.

Lembre-se, o desejo de conhecer não implica na extinção de crença. A crença pode se manter desde que ainda tenha sentido.

Há algo que o cético não tem e que não pode reclamar do crente... sensibilidade.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #786 Online: 15 de Janeiro de 2011, 21:47:32 »
É por essas e entre outras coisas que prefiro o perspectivismo em relação ao dogmatismo ou ceticismo... há uma verdade absoluta, mas no máximo somos apenas capazes de entender uma parte desta verdade... cada um tem sua forma de definir esta verdade, mas ninguém saberá com precisão o que ela realmente é.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #787 Online: 16 de Janeiro de 2011, 00:55:32 »
[...]

6- Não somos judeus, portanto, esta "merda judia" toda, vale exatamente merda!

Seja bem vindo Alano.

Eu somente acho que voce deve ser mais cortês com as pessoas, pois quase todas tem suas crenças e costumes.
Foto USGS

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #788 Online: 16 de Janeiro de 2011, 07:40:45 »
É por essas e entre outras coisas que prefiro o perspectivismo em relação ao dogmatismo ou ceticismo... há uma verdade absoluta, mas no máximo somos apenas capazes de entender uma parte desta verdade... cada um tem sua forma de definir esta verdade, mas ninguém saberá com precisão o que ela realmente é.

[...]

6- Não somos judeus, portanto, esta "merda judia" toda, vale exatamente merda!

Seja bem vindo Alano.

Eu somente acho que voce deve ser mais cortês com as pessoas, pois quase todas tem suas crenças e costumes.

Olá Geotecton!  Creio que tens razão, é conveniente (e é cedo para desancar o pau nesta josta judaico-romana).

Um abraço
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #789 Online: 16 de Janeiro de 2011, 07:47:44 »
O tópico segue parecendo um tanto hilário:

O tema central é UM "Deus". 

1- O que é exatamente uma "divindade"? (Sem esclarecer isto, discutir este substantivo é insanidade.)

2- Porque UM "Deus" - nos moldes do monoteísmo judaico - e não meia duzia deles, um milhão ou mesmo um trilhão deles?

3- Quem teria criado os "deuses"?

4- Quem nos garante que o Cosmos teve qualquer início (sic) e que  não é esta exatamente sua natureza (matéria energizada)??

Saudações

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2011, 07:50:33 por Alano »

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #790 Online: 16 de Janeiro de 2011, 08:09:21 »
c
Esse deus apenas seria uma força primária, um mecanismo primário que rege o nosso universo e outros, mecanismo este sem consciência ou um propósito, existiria por existir, por acaso. E isso pouco ou nada teria a ver com os deuses religiosos. Os deuses religiosos são entidades, mas o do qual falo, não seria. É que nem o nosso universo, apenas visto numa escala mais ampla.

Este deus que falo nada tem a ver com Yaveh ou Zeus.

Caro Enio,

Nada tem a ver com Yaveh? Como então falas de UM "deus"(sic) exatamente como no monoteísmo judaico?

1- O que é exatamente uma "divindade"(sic)?
2- Onde posso encontrar uma?
3- Porque é UM e não uma miríade de "divindades"?
4- Quem ou o que criou as divindades?
5- O que te garante que o cosmos/universo teve qualquer início? (e necessitou qualquer "força primária")?

Saudações,

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #791 Online: 16 de Janeiro de 2011, 09:34:23 »
Yaveh, Ala e Zeus são deuses-entidade-consciência. O que me refiro é apenas uma natureza primária, sem ser entidade ou consciência. É assim que eu defino a causa primária. O religioso normalmente trataria isso como uma entidade, o qual discordo. O religioso muitas vezes precisa que isso seja uma entidade, por questão social e afetiva. Mas me livrei disso!

Normalmente uma divindade significa um ser poderoso, inalcançável, uma autoridade suprema. Ou então um fenômeno que nos é muito surpreendente. Porém, para mim, o divino não existe... Tudo é uma questão de influxo natural, e isso até mesmo vale para a alma ou a causa primária, que não mais vejo como divinos, e me nego a voltar a adotar o conceito de divino.

O divino também está relacionado com o desconhecido, com o incompreensível. Mas, pense bem, se tudo, em tese, pode ser descoberto, seja por um método ou por uma lógica, então tudo no fim das contas é natural. Se a natureza é natural, a causa dela também seria assim. Ainda que por processos que a ciência desconhece.

Não se encontra uma divindade, já que em tese estaria fora dos limites de nosso universo observável. Para o religioso, é uma entidade imaterial. Mas para mim, apenas uma dimensão limite, onde todas as outras estão contidas. Alguns acham que pode-se encontrá-la pela fé, sentimento e teologia, mas prefiro pela razão e intuição (encaixar conceitos científicos com os espiritualistas).

Haveria sentido em haver várias causas para o universo? Haveria sentido em haver várias causas regendo o universo de forma independente? Não faria mais sentido haver apenas um motor primário para toda a natureza? Lembrando que a minha definição de Deus (que chamo de Fonte) é diferente do deus-entidade-consciência. Se houvesse várias causas em conflito, apenas uma acabaria vingando as outras, tornando-se então a única causa.

Muitos cientistas acreditam (crença baseada em cálculos) que tudo surgiu pelo Big Bang. E, com base nisso, vejo sentido para uma causa neste universo, ainda que extrafísica. Tudo no fundo é energia... tudo veio de energia. Energia em si teria sempre existido... o que passou a existir, a partir de um determinado ponto foi o universo (de acordo com as estimativas). Agora, com a teoria do multiverso, penso que haja uma força que rege todo este sistema, mas que seria uma forma de energia atemporal e regeria de forma inconsciente, ou seja, totalmente natural, sem consciência de nada.

Pois para mim, seja a consciência efeito do cérebro e da alma, ainda é efeito para  mim, e não a causa primária.

Portanto há sim aqui uma diferença significativa entre a minha filosofia e as religiões (pelo menos na forma de interpretação), assim como também nos valores básicos, diferente de religião e humanismo secular.

Na verdade pretendo substituir todas as religiões, assim como o humanismo secular, criando uma alternativa para ambos ao mesmo tempo. E acabar definitivamente com este conflito, seja em mim, seja no meio social.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #792 Online: 16 de Janeiro de 2011, 10:08:49 »
Caro Enio,

Faz tanto sentido o Cosmos ter sido "criado" por múltiplos autores como faz sentido tua casa e a ponte de tua cidade terem sido feitos por várias pessoas e não apenas uma.  Parece que anda estás encharcado do monoteísmo judaico....

Sobre "divindades":

1- Que se defina precisamente o que é uma "divindade".
2- Que se aponte o objeto que deu origem a tal definição, para que todos possam ver que confere.

Em não sendo possível tal façanha, fica obvio que "divindades" são obra do imaginário humano e apenas sob esta ótica merecem qualquer atenção.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2011, 10:45:39 por Alano »

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #793 Online: 16 de Janeiro de 2011, 10:22:45 »
Enio,
O que acaba de escrever sobre Deus e a origem do Universo revela-o como um ateu sentimental ou poético com alguma dificuldade em livrar-se da expressão Deus... uma mera causa primária, um motor primário não inteligente... ,que ainda por cima você crê que será alcançado e compreendido pela ciência humana no futuro, dificilmente pode ser designado como Deus, excepto (exceto) se nos apetecer fazê-lo e usar esse nome como simples metáfora para uma qualquer eventual causa incausada (se houver) ou para significar "leis da natureza". Por mim, não estou tão certo de que a ciência venha a explicar tudo, inclusive a causa primária incausada, nem que não exista uma inteligência superior de natureza diferente da humana e inacessível para nós,....

Perante o orgulho humano em tudo explicar e compreender e à sua convicção de que essa sua pretensa capacidade decorre de factores (fatores) derivados de sorte pura de conjugações que vêm de antes, até, da formação dos primeiros átomos (desiquilíbrio de partículas aleatórias no vácuo quântico primordial?)... apenas posso responder com muito, muito Cepticismo (Ceticismo)... até porque dúvido de qual a explicação que melhor se encaixa na Navalha de Occam.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #794 Online: 16 de Janeiro de 2011, 10:48:18 »
Enio,

By the way: O que é exatamente "energia"?? (que citas no teu longo post)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #795 Online: 16 de Janeiro de 2011, 17:02:17 »
Caro - Alano

Sobre "divindades":

2- Que se aponte o objeto que deu origem a tal definição, para que todos possam ver que confere.

Em não sendo possível tal façanha, fica obvio que "divindades" são obra do imaginário humano e apenas sob esta ótica merecem qualquer atenção.

A palavra "divindade" criada pela imaginação humana, conceitua diversas formas diferentes de de ser.

1 - Referente a uma poderosíssima abstração sobrenatural.

2 - As capacidades humanas fora do comum. O génio e os heróis.

3 - A beleza humana absolutamente fascinante, encantadora e sedutora: As mulheres afrodisíacas e os homens apolíneos.

4 - Os acontecimentos naturais extraordinários: as fantásticas potências da natureza, terramotos, vulcões, tornados, tsunamis, etc.

5 - Os planetas vivos, como a Terra.

6 - O cosmos universal, com as suas galáxias, estrelas e sóis,

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #796 Online: 16 de Janeiro de 2011, 18:02:47 »
Poseidon pode ser um divindade, o tsunami é um simples porem grande deslocamento de agua.  :biglol:
Não deseje.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #797 Online: 16 de Janeiro de 2011, 21:25:07 »
peSsoal, sem querer ser chato, mas vocês não acham que estoa desviando do tema um pouco demais? Se não tem o que falar mais deste tema mudem de tópico ue.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #798 Online: 16 de Janeiro de 2011, 22:02:35 »
Bem
Caro - Alano

Sobre "divindades":

A palavra "divindade" criada pela imaginação humana, conceitua diversas formas diferentes de de ser.

1 - Referente a uma poderosíssima abstração sobrenatural.

2 - As capacidades humanas fora do comum. O génio e os heróis.

3 - A beleza humana absolutamente fascinante, encantadora e sedutora: As mulheres afrodisíacas e os homens apolíneos.

4 - Os acontecimentos naturais extraordinários: as fantásticas potências da natureza, terramotos, vulcões, tornados, tsunamis, etc.

5 - Os planetas vivos, como a Terra.

6 - O cosmos universal, com as suas galáxias, estrelas e sóis,

Muito boa a sua exposição, Lusitano!

Costumo mesmo ajoelhar-me e rezar quanto deparo-me com uma linda mulher "afrodisíaca"!

Acho mesmo esta foi a origem das religiões...

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #799 Online: 17 de Janeiro de 2011, 10:22:04 »
Caro - Alano

Muito boa a sua exposição, Lusitano!

Acho mesmo esta foi a origem das religiões...

Costumo mesmo ajoelhar-me e rezar quando deparo-me com uma linda mulher "afrodisíaca"! :)

Eu faço o mesmo e também à força da gravidade e à Humanidade :!: :arrow: :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!